Morro do São Bento
Jovem morre e dois são feridos após carro ser alvejado em perseguição
Atualizado às 12h24
Perseguição policial a um carro ocupado por seis jovens resultou na morte de Bruno Vicente de Gouveia e Viana, de 19 anos, no Morro do São Bento, na madrugada desta quinta-feira, em Santos. Uma adolescente de 15 anos e um jovem de 20 ficaram feridos. Segundo a polícia, o condutor, de 28 anos, estava sem carteira de habilitação e, por isso, não obedeceu à solicitação de parada da Polícia Militar.
Durante a perseguição, mais de 25 tiros foram disparados pelos PMs contra o veículo dos jovens, segundo o Boletim de Ocorrência. As armas dos oficiais passarão por perícia. De acordo com a polícia, um inquérito será instaurado para apurar se houve excesso ou não na conduta dos quatro policiais. Eles serão conduzidos ao presídio da Polícia Militar Romão Gomes, na Capital.
Era começo de madrugada, 0h15, e os policiais patrulhavam as imediações da Lagoa da Saudade, no Morro da Nova Cintra, quando no sentido oposto se depararam com um veículo Gol, ocupado pelos seis jovens. Ao avistar a viatura, o condutor engatou marcha à ré, iniciando fuga em alta velocidade e avançando em semáforos vermelhos. Outra viatura foi acionada para dar apoio.
De acordo ainda com o Boletim, uma nova abordagem ocorreu na rua São Marcos, na esquina com a Av. Santo Antônio do Valongo, no Morro do São Bento. Nesse momento, os policiais deram novamente ordem de parada e foram ignorados. Em seguida, os PMs iniciaram os disparos: foram dois tiros de cada um. Embora alvejado, o carro prosseguiu em direção dos policiais, que mais uma vez teriam reiterado a ordem legal. Mas o veículo acelerou e os policiais, temendo serem atropelados, atiraram mais quatro vezes cada um.
Instantes depois policiais em uma outra viatura se aproximaram do local do confronto e avistaram o veículo com os jovens manobrando para o sentido oposto da via. A partir daí, os PMs ouviram os tiros vindo na direção deles e revidaram, efetuando 16 disparos. Mas os tiros eram de outra viatura que fazia o cerco.
Foi então que o condutor do Gol se entregou. Bruno, de 19 anos, uma adolescente de 15 anos e um jovem de 20 foram socorridos ao Pronto-Socorro Central. Mas Bruno levou um tiro na cabeça e faleceu durante atendimento médico.
Durante vistoria do veículo, os policiais encontraram no assoalho traseiro um revólver de brinquedo e um revólver da marca Rossi, calibre 22, sem numeração aparente, com quatro cartuchos íntegros e três deflagrados. De acordo com o Boletim, nenhum ocupante assumiu a propriedade da arma de fogo, inclusive negaram a existência.
Sem antecedentes
Indagado pela polícia, o condutor alegou que decidiu fugir por não possuir carteira de habilitação e temia pela apreensão do veículo, que é de um amigo seu. O jovem de 28 anos não possui antecedentes criminais.

A MILICIA DO PINTO PODE TUDO. NÃO VAI DAR EM NADA.
CurtirCurtir
A polícia mata sem motivo, coloca uma arma na mão da pessoa e mente que a pessoa atirou, coloca droga no carro da pessoa e fala que era traficante. Estou cansado de ver esta cena se repetir, em todas as regiões do Brasil. A polícia é composta por despreparados, desonestos e até psicopatas.
CurtirCurtir
É a realidade nua e crua.nao se assuste se amanhã todas missões da civil e federal,os companheiros tenha que divulgar por rádio ou dias antes que o veiculo de cor rosa,com adesivos de rebeldes ou carrosel,estará passando pelos bairros da Chiquinha ou do Chaves com quatro ocupantes seja federal ou civil.
Não demora baixar uma portaria na SSP-SP,que todas ações das policias judiciarias sejam comunicadas ao comando da PM,para evitar fogo amigo,imagina a situação em que se tenha que buscar policiais militares suspeitos ou diligencias que dispensem a viatura descaracterizada,pela liberdade e autonomia da pm paulista
Hipoteticamente o Governo de SP,por meio da SSP,instaura uma portaria em que todos veiculos da policia civil e policia federal dispensem a viatura descaracterizada,os policiais civis e federais que nao usarem viaturas padronizadas,sofrerão punições administrativas e pagarão multa
Esse dia vai chegar ah se vai…….será o triunvirato da pm,onde qualquer um que for suspeito pelo simples fato de possuir um rg será metralhado em praça pública,em um futuro nao distante, o Romão Gomes vai virar Quartel Geral,e o estádio do Morumbi,uma prisão para criminosos de guerra ,a pm vai instalar uma DINASTIA CINZA,onde o cidadão da sociedade civil e o policial civil e demais autoridades serão enforcadas sobre o hino da PM PAULISTA,e gritos da ROTA.
CurtirCurtir
Covardia pura, a população deve tomar cuidado, vez que vários destes PMs, devam trabalhar cheirados, ou com outras substâncias.
É necessário acabar com a ditadura dos estrelinhas da PM, bem como, com os desmandos dos seus subordinados.
Se liga SãoPaulo,
Acorda Brasil
CurtirCurtir
Um colega acima acima cito o programa do Chaves, não é este personagem que dizia:
“Foi sem querem, querendo” é assim todo o final das perseguições policias em que há “furo de bloqueio da PM” em geral temos um sem habilitação cravado de tiros e lá vem, foi sem querer querendo e o que o pinto diz nesta horas, afinal de contas a cagada é da sua menina dos olhos, mas se fosse um policial civil, já estaria exonerado condenado a prisão perpetua, sem não antes passar pela cadeira elétrica, eitá ver o pinto ter que engolir estas c…..não tem preço.
CurtirCurtir
Crimes sem castigo
Atendendo as preces da cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, São Pedro, como de costume, não faltou aos seus fiéis, mandou o mês de junho mais chuvoso dos últimos setenta anos.
Não obstante a enorme colaboração dada, as forças de segurança do Estado não conseguiram impedir o banho de sangue que lavou São Paulo no mencionado mês, pelo contrário, em várias situações atuaram como protagonistas principais dessa trágica estatística. Violência policial administrando a violência social.
Foram mais de quatrocentos homicídios, além dos perpetrados pela PM em serviço, rotulados de “Resistência Seguida de Morte”, que melhor seria “Morte travestida de Resistência” e os praticados fora do serviço, no chamado “bico”.
São dados oficiais, excluindo-se os homicídios não contabilizados, ocultados em ocorrências policiais com outras naturezas. Matou-se tanto em São Paulo, durante o mês de junho, quanto na guerra da Síria no mesmo período, e olha que o mundo inteiro está voltado para aquele país, em razão da violência praticada pelo Estado contra sua população civil.
O roubo, principalmente o de veículos, em vertiginosa escalada ascendente, para alegria dos ladrões, donos de desmanches, policiais corruptos e da Federação Nacional das Empresas Seguradoras, que calcula o valor das apólices com base na sinistralidade.
Tristeza mesmo, só do cidadão, cumpridor dos seus deveres, que vem arcando com despesas decorrentes da renovação do seguro de seu carro, com porcentagens de reajuste muito acima da inflação acumulada no mesmo período. Agora, tendo que se preocupar também em fazer um seguro de vida, porque sai de casa e não sabe se volta.
Vou mais além, julho promete ser ainda pior. Tudo indica que vamos ter o inverno mais violento da última década, contrariando todas as previsões sazonais e dos consultores e especialistas em segurança de que no inverno a criminalidade violenta diminui.
Dois irmãos caminhavam em Guarulhos, quando do nada, um deles levou um tiro no meio do peito. Não é pessoa pública, de notório poder econômico, mas sim, humilde migrante nordestino, hipossuficiente morador da periferia. Será que o MP vai utilizar a mídia para dizer que serão designados dois promotores para acompanhar o caso? Um empresário, em São Vicente, contrata um PM para sua segurança pessoal e da família e o mesmo participa do seqüestro de quem tinha a obrigação de proteger. O empresário está desaparecido, o caso apresenta similitude com um dos mais repugnantes da crônica policial paulista, o seqüestro e morte do menino Ives Ota. Vamos pedir a Deus que o caso em questão não termine da mesma forma. Ainda hoje, mais um assassinato em Santos e outro na zona oeste que vitimou um jovem publicitário. Até quando? Será que tem que acontecer com o filho do Governador, de um deputado, de um juiz ou promotor para que tomem uma providência. E o Conselho Nacional do Ministério Público? E as entidades internacionais de direitos humanos? E a Defensoria Pública? E as entidades da sociedade civil organizada? Cadê o NEV, o Sou da Paz?
E cadê o MP Paulista ?
Está em Brasília, preocupado com o que rotularam de PEC da impunidade, mesmo com tanto serviço por aqui. Já que estão sedentos por investigar, poderiam começar pelos casos acima, assim como pelas dezenas de homicídios perpetrados por forças de segurança do Estado, ou então, pela conduta pouco elogiosa, do paladino da moralidade pública, prata da casa, Demóstenes Torres.
Impunidade é o inacreditável retorno dele como Procurador de Justiça ao Estado que foi o epicentro de um dos maiores escândalos de corrupção do país, tendo como protagonistas principais, dois dos mais reluzentes quadros tucanos, o seu governador e o então senador e atual procurador de justiça Demóstenes Torres.
Como corrente dissidente do tucanato, reúnem todos os predicados para fundar a nova legenda PCCSDB (Primeiro Comando da Capital Socialista Democrático Brasileiro).
Viva a República das Bananas;
Viva São Paulo;
Viva a Inoperante Milícia Bandeirante;
Viva aos administradores, colaboradores e leitores do Flit Paralisante e
Viva o meu querido CORINTHIÃO, campeão da Libertadores.
Fui,
Mas volto, isso se não der o azar de cruzar com uma viatura equipada com o “Kit Culpa”(cabrito, pendorf ou papelote de cocaína, baganha de maconha, pedra de crack) e a guarnição resolver me transformar em mais uma “Resistência seguida de Morte”
Tchau!
CurtirCurtir
A policia tem que colocar gente mais preparada para comandar. Os melhores, com melhores resultados na redução de crimes e violência.
É só ver as estatísticas, onde reduziu menos. Isso é meritocracia, foi feito em N. York e Los Angeles.
Há um “pudor” em se fazer esses rankings, para não evidenciar….a competência de chefias e incompetência de outras!
A maioria da policia é de honestos, trabalhadores e sofredores!
CurtirCurtir
sei lá entende ?
CurtirCurtir
atiram 1º e perguntam depois
tá flórida
CurtirCurtir
Qual foi o Simulacro, Promotor Público? prova inconteste de Rivalidade, contra quem defende a Sociedade e outros que nada faz e ainda pensa sempre de fazer o que diz a Lei, tambem não diz qual é a Lei, pensa tambem de receber direito, que não é de direito. Acorda Invejeso, sei que é só ¨um¨ de milhares existentes.pois os demais trabalham e estão sujeito a este tipo de Ocorrência. Pedro Baiano74a – Cícero Dantas- Bahia
CurtirCurtir
Kkk como é bom falar do erro dos outros.
Mais é claro, vcs não tem amigos sendo mortos a sangue frio por facções.
Porem concordo com vcs, Os policias precisam está mais preparados.
Isso é um fato!
CurtirCurtir
Nada Justifica!!!!!!! Mas antes de ser policial fui abordado diversas vezes pela PM e NUNCA pensei na idiotice de sair no pinote… Resultado: Nunca levei tiro… Mulecada otária que gosta de dar pinote pra depois tirar uma, se achando o malandro… se fuderam!
CurtirCurtir
Erro policial para mim nunca será um erro, apontar o colega ferrado é fácil né!
CurtirCurtir
nos Estados Unidos da América (EUA) furou bloqueio levou tiro, se morrer faz parte.
Lá o negócio é sério, escreveu não leu o paú comeu e não dá nada para os policiais.
CurtirCurtir
LÁ NOS ESTADOS UNIDOS DA AONDE SEU RETARDADO MENTAL!
DO UNIVERSO PARALELO????!!!!
EM 99% ELES BATEM NA LATERAL TRASEIRA DO CARRO, O AUTOMÓVEL GIRA E MANDAM O FUGITIVO SAIR DO CARRO! ELES O JOGAM NO CHÃO E O ALGEMAM.
É FÁCIL FICAR DO LADO DO PÉSSIMO POLICIAL PORQUE HOJE ACHO EU SÃO MAIORIA!
EU QUERO VER NO DIA QUE MATAREM ALGUÉM QUE VOCÊS GOSTEM!
SE BEM QUE ALGUNS PARECEM FILHOS DE UMA NINHADA DE GATO DE RUA!
NÃO TEM AMOR A NADA! SE MORRER REENCARNAM NUMA PEDRA!
POLÍCIA QUE MATA DOLOSAMENTE INOCENTE TEM QUE FICAR NO MINIMO 20 ANOS NA CADEIA! VALE PRO LADRÃO! VALE PRO MAL POLICIAL!
CurtirCurtir
VAMOS FAZER ASSIM
PEGA TUDO ESTE MONTE DE ESPECIALISTAS EM POLÍCIA
COLOCA UMA FARDA
ENFIA NUMA CARACTERIZADA, LUZ E SOM !!!
E MANDA FAZER UMA INCERTA NO MANGUE DA PG AS 12:00H
QUEBRADA SÓ VALE QUEBRADA . . .
TEM ALGUM CANDIDATO ??? ALGUM VOLUNTÁRIO ???
SÓ UM ??? TEM ???
BANDO DE LÍNGUA PRETA, FALAR DOS OUTROS É FÁCIL
QUERO VER PUXAR ??!!!!
NÃO ESTOU AQUI DEFENDENDO NINGUÉM
MAS UM POUQUINHO DE RUA IRIA FAZER UM BEM DANADO
PARA ESTE MONTE DE ESPECIALISTAS EM TECLADO E CANETA . .
CurtirCurtir
NOSSA!!! ATÉ FIQUEI MAL NO COMEÇO DA LEITURA… CARACAS!!! MAIS QUE OS MORTOS NA SÍRIA, ESSA MEGANHA É INTOLERANTE MESMO. LIMPEZA PÚBLICA SENDO APLICADA SEM PREGUIÇA. É UMA PENA QUE OS CARAS SÃO LOUCOS DEMAIS… EM VEZ DE ELIMINAR SÓ O TRAFICANTE OU O ASSALTANTE QUE TÁ NA PORTA DO BOTECO. ELES MANDAM VÊ EM TODO MUNDO QUE TÁ NO BALCÃO, NA MESA DE SINUCA, PASSANDO NA RUA. AFE!!! VAI MEXÊ COM OS “OMI”
CurtirCurtir
Falar é fácil mesmo, quero ver dar a cara a tapa!!! Depois que morre todo mundo é santinho, tudo menino estudioso e trabalhador, uma porra, se o vagabundo não tem carta tava fazendo o que na rua com carro emprestado? Conversa mole!!!
CurtirCurtir
Tem que pegar alguns jornalistas que gozam quando policial morre, ou quando tem notícia que maldiz a polícia, colocar neles uma farda da pm ou gcm e jogar numa favela, aí quero ver quem eles vão chamar, a Ritali ou implorar numa chamada 190. Não estou defendendo a infeliz conduta destes pms ou do publicitário, mas é percepitível que quando morre bandido ou cidadão em decorrência de erro policial, a imprensa até goza de tanta satisfação em pequenizar a polícia nos seus boletins noticiários, agora quando morre policial, a nota na imprensa é de 3 segundos; estão cagando e andando, mal sabem que estão dando um tiro nos próprios pés, pois uma policia desacreditada dá consequência a bandidos mais fortes e ousados.
CurtirCurtir
tamo fudido
CurtirCurtir
18/07/2012 – Comunicado: Atualização do Adicional de Insalubridade
——————————————————————————–
Informamos aos pensionistas e inativos da São Paulo Previdência que, em conformidade com a Lei n° 1.179, de 26 de junho de 2012, a atualização do valor relativo ao Adicional de Insalubridade será providenciada na folha mensal de julho de 2012 (crédito no 5° dia útil de agosto).
Os valores referentes aos retroativos estão previstos para serem pagos em folha suplementar no dia 15 de agosto.
CurtirCurtir
AGORA VIROU FESTA, TODA OCORRÊNCIA A PM INTRUJA, A POPULAÇÃO JEGUE SÓ CONSIDERA UM LADRÃO QUANDO ELE MATA UM FAMILIAR, OUVI EM COMENTÁRIOS, (A PM TEM QUE RECUAR MAIS, A PM É DESPREPARADA). SE A POLÍCIA MILITAR RECUAR MAIS 1% PARCEIRO O MUNDO ACABA, A POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO ESTÁ DE MÃOS ATADAS PELO ESTADO, ESTÁ TOTALMENTE RECUADA, QUEM NÃO GOSTA DA POLÍCIA… QUE CHAME O BATMAM…
CurtirCurtir
Pessoas honestas e de bem, não tem o porque de fugir de uma abordagem policial (VEÍCULO COM 5 PESSOAS PODE SER SEQUESTRO RELÂMPAGO). Todo mundo sabe que São Paulo esta violenta POLICIAIS E BANDIDOS morrendo todos os dias, e os jovens ao visualizarem a viatura policial, engatam uma marcha-ré, e iniciam um pinote no morro de madrugada(VIATURA COM SIRENE E TUDO MAIS) e mesmo assim não param o veículo.Alias o que faziam no morro de madrugada se ali não residem provavelmente TURISMO?!?!
CurtirCurtir
Dexa ver se entendi?!
Os ratos especialistas em polícia, estão criticando os policiais que atiraram em um carro com CINCO ocupantes, que além de fugir da abordagem e apresentar diversos ilícitos, tentou até mesmo ATROPELÁ-LOS???!!!
E AINDA QUEREM AUMENTO SALARIAL ESSES MESMOS ESPECIALISTAS???!!!
AH VÁ!!!
Meu!
Polícia mandou parar.
PÁRA, CARALHO!!!
Se não parar e o polícia não for CIVIL, o caldo vai engrossar, pq os mikes vão atrás mesmo!
Eles TRABALHAM!
Não adianta inverter.
Os errados da história foram os nóinhas.
Se deram mal.
Ponto final.
CurtirCurtir
pm colega? esses caras são inimigos nossos,então não tenho qualquer constrangimento em criticar esta desastrosa e equivocada ocorrencia,ou melhor assassinato!
CurtirCurtir
é fácil falar, criticar, não estão na nossa pele….
CurtirCurtir
pelo jeito nunca vai errar, mas não é por competência, é por não trabalhar! Por ser vagabundo, pois quem está nas ruas sabe que está sujeito a disparar a arma antes de ser alvejado!
CurtirCurtir
os especialistas em teclado tem diversas opiniões,porem não adianta falar aqui em sp é assim se fugir da mike aguenta o tranco,estamos na rua para combater o crime pouco importando com a opinião de que defende bandido.
CurtirCurtir