A morte continua rondando a Polícia Civil e a Ordem dos Advogados
Hoje no Fórum de São José dos Campos, um advogado civilista com 20 anos de advocacia foi assassinado no átrio do referido fórum. Os fatos são os seguintes: o advogado acompanhava sua cliente, ex mulher do agressor, esse descontrolado enquanto aguardavam o horário da audiência atirou contra sua ex mulher e contra o advogado, que veio a falecer.
Quando tentava se evadir, deparou-se com uma escolta de presos da PM, trocou tiros e também veio a falecer.
Porque isto aconteceu? Simplesmente porque no fórum de São José dos Campos há 8 anos existem detectores de metal, que inexplicavelmente desde sua instalação não tem nenhuma utilidade, pois se encontram desligados. Saliente-se que esses equipamentos foram doados ao Poder Judiciário pelo advogado Luis Carlos Pegas. Ora, porque até a presente data, o Juiz Diretor do fórum Dr. José Loureiro Sobrinho não determinou que os aparelhos fossem ligados? Dependia de autorização do TJ São Paulo? Ou poderia ele mesmo ter determinado a ligação dos aparelhos?
Por outro lado, dois Policiais Militares passam o dia inteiro no fórum, só que ao invés de permanecerem dentro do mesmo, ou ficam na porta ou ficam circulando para verificar se automóveis estão parados em local não permitido, tendo em vista que o Juiz Diretor não se sabe por qual motivo, apropriou-se de todas as vagas, repito, todas as vagas que existiam na porta do fórum, simplesmente para uso de funcionários. É essa a função de Policiais Militares que deveriam estar zelando pela segurança de todos que frequentam esse local?
Saliente-se ainda que talvez esta tragédia tenha ocorrido graças a lentidão do Poder Judiciário, pois era a terceira audiência que as partes compareciam. A lentidão do Poder Judiciário me assusta, pois não é pontual, tornou-se rotineira. Veja-se o caso do Delegado Conde Guerra, até agora o Judiciário não deu uma resposta a ignominia de sua demissão.
Espero que a Ordem dos Advogados absolutamente omissa na cidade de São José dos Campos desperte de sua letargia e tome uma providência dura depois desses fatos, mas com certeza continuarei esperando.
Morreu hoje também o Delegado Luiz Henrique de infarto fulminante quando estava de plantão em um Distrito da Capital. Porque será que um homem jovem sofre um infarto fulminante? Certamente, em virtude da pressão que sofria por parte da Corregedoria, pois embora tenha sido absolvido no processo crime que lhe era movido, o processo administrativo continuava em andamento.
É humanamente impossível continuarmos a conviver com tal estado de coisas. A letargia do Poder Judiciário, a Segurança Pública aos frangalhos, a Corregedoria Geral da Policia Civil continuando a perseguir todos aqueles que não são do agrado da Administração, o Secretário de Segurança viajando para o exterior quando São Paulo estava sob ataque e desmentindo com veemência a existência do PCC, o DEIC com as luzes apagadas durante a noite provavelmente para se proteger de ataques de uma Organização Criminosa que segundo o Secretário não existe e o Governador, ah o Governador…continua exibindo seu sorriso plastificado e dizendo que tudo vai bem.
João Alkimin
João Alkimin
João Alkimin
é radialista – http://www.showtimeradio.com.br/

Parabéns ao secretario da inseguranca se SP, ao delegado geral (pior de todos), ao corregedor (nunca foi policia) e aos cardeais vendidos pelo fim da POLICIA CIVIL.
CurtirCurtir
esta tudo dominado! terra sem lei,onde vamos parar.
no pernambuco greve da policia civil,na segunda feira,já aqui em sp,ganhamos muito bem ninguém se mexe,nem associaçoes e nem sindicato tudo dominado.
CurtirCurtir
Devo ir trabalhar normalmente e esperar alguém dizer que a PC fechou as portas ou espero em casa o aviso que não preciso mais ir para o plantão?
Será que vai ter bico de vigia dos antigos prédios dos DPs ou já vai pra mão dos coxas direto?
Onde devemos entregar as armas e distintivos? Em algum batalhão coxa?
Se tiver bico de pintor para as vtr da extinta PC ( vão ser cinzas ) eu entro pra pegar senha…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!
O pinto tá quase lá, falta pouco! Será que foi o xuxu que pediu para ele fechar a PC?
CurtirCurtir
PRESIDENTE DO SIPESP NO INTERIOR EM BUSCA DE APOIO PELA VALORIZAÇÃO
O presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, continua buscando apoio no interior de São Paulo, pela valorização das carreiras da Polícia Civil.
No dia de ontem, 17/07/2012, o mesmo esteve presente na cidade de Engenheiro Coelho, mais uma vez participando do ciclo de debates de Segurança Pública, promovido pelos CONSEGs – Conselhos Comunitários de Segurança, dos municípios ligados à Seccional de Americana/DEINTER-9, compostos pelas cidades de Engenheiro Coelho, Americana, Cosmópolis, Artur Nogueira, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Barbara D’Oeste e Sumaré.
Mais uma vez o Presidente do SIPESP lembrou aos presentes, do descaso do Governo com a segurança pública, ressaltando que não há nenhum empenho que possa indicar alguma melhoria.
A defasagem de pessoal, o sucateamento da frota, a ausência de condições mínimas de trabalho e a ausência da valorização do profissional, foram alguns dos problemas abordados, que estão longe de serem resolvidos pela atual Administração Pública.
O Presidente do SIPESP, solicitou apoio dos líderes locais, que estiveram presentes nos debates, para que os mesmos também integrem a luta da categoria em prol de melhorias.
Mais uma vez foi lembrado da Comissão constituída, composta de membros do Executivo e Legislativo, criada para tratar da valorização das carreiras de Investigador e Escrivão de Polícia, mas que até o momento, não trouxe nenhuma indicação das melhorias aguardadas.
O presidente do SIPESP também concedeu entrevista à rádio “Dinâmica”, onde ratificou todos os termos do debate.
Todas as autoridades locais prometeram apoio na luta por melhorias, se colocando à disposição da causa.
A Diretoria
CurtirCurtir
Infelizmente a policia do nosso estado e podemos dizer do pais, é jogada as tralhas pelos politicos covardes que só pensam no povo no geral, no dia das eleições.
Realmente digo com toda convicção, é muito dificil ser UM POLICIAL DE BEM num pais, aonde O CRIME COMPENSA.
Boa Noite.
F.BIe
CurtirCurtir
Enquanto isso, no Palácio, a delegada entrega placa de homenagem para o governador!
A justificativa seria um agradecimento pelo apoio a tal “carreira jurídica” que eles pensam integrar, mas que, na prática, não parece representar uma vantagem real.
O fato é que os delegados paulistas continuam recebendo 1/4 do que ganham um procurador do Estado, mas, é claro, agora possuem uma carreira “jurídica” – será mesmo?
CurtirCurtir
Parem com essa lorota de fazer comparações com o salário de cargos que em nada tem a ver conosco (tipo com o de oficiais da PM).
Caros e nobres colegas; investigador e escrivão são simples operacionais da Polícia Civil de São Paulo, poxa vida!
Esse papo criado, erroneamente, por colegas que se deixaram levar pela DEMAGOGIA; não nos levará a lugar algum.
Caiam na real nobres colegas, somos OPERACIONAIS, não somos oficiais militares, nem autoridades e nem peritos. repito; somos OPERACIONAIS da PC de São Paulo.
Merecemos um salário justo ao PERIGO de nossa profissão, mas querer se comparar às autoridades e oficiais militares que DECIDEM E COMANDAM grupos ou tropas, aí já é “viajar na maionese”, pô!
Os senhores ainda não captaram que essa demagogia, que muitos de nós vem defendendo, está nos prejudicando? Esse conceito errado de que somos SUPERIORES, SOMOS MELHORES, MERECEMOS MAIS QUE OS DEMAIS…?
Está claro que não podemos receber o MESMO salário de um OFICIAL MILITAR, até porque, os nossos serviços não são de COMANDO e DECISÃO, além disso; são instituições completamente diversas nos seus misteres.
Os senhores ainda não notaram que esse papo de CARGO N.U. para policial operacional é muito DISPERSO? Ou seja; não é exigido uma formação ESPECÍFICA para tal, e sim qualquer uma delas, o que demonstra que um policial civil, pode ser desde terapeuta ocupacional, até médico, pois NÃO será o investigador ou escrivão quem decidirá o caminho a ser seguido, e sim O DELEGADO?
É diferente você querer procurar razão em um aumento salarial a um cargo que NASCEU DE UMA GRADUAÇÃO UNIVERSITÁRIA (médico, defensor público, delegado, engenheiro, biólogo, psicólogo); os quais exigem para o seu EXERCÍCIO aquela graduação universitária especial, de um cargo de uma função QUE NÃO SE APRENDE NOS BANCOS DE UMA FACULDADE.
As funções dos cargos de investigador e escrivão, e de qualquer outra carreira operacional não são CIÊNCIAS que se deve aprender numa faculdade, e sim, advêm de aptidões PESSOAIS que qualquer cidadão pode possuir, também conhecidas como “estar no sangue” ou “tino policial”.
Dessa forma, um delegado DEVE ganhar um salário compatível pela FUNÇÃO UNIVERSITÁRIA QUE EXERCE; assim como um MÉDICO, um ENGENHEIRO, um BIÓLOGO etc, contudo a nós; isso não pode ser elencado, pois não devemos ganhar um salário compatível ao engenheiro, pois NÃO ESTAMOS FUNCIONANDO COMO ENGENHEIROS, ou compatível ao oficial da PM; pois não estamos funcionando como tal, entendem?
Agora, se os senhores derem como razão de um aumento salarial, a FUNÇÃO PERIGOSA E ESTRESSANTE que todos os policiais operacionais exercem; aí sim seria cabível, seria justo, seria razoável.
Enfim colegas, vamos botar os pés no chão, abandonar essa DEMAGOGIA QUE CRIAMOS de superioridade, fazendo comparações erradas com profissões ESPECÍFICAS DE GRADUAÇÃO UNIVERSITÁRIA, e começar a bater na tecla correta, que é a do nosso indubitável merecimento pela nossa função PERIGOSA, INSALUBRE E DEVERAS ESTRESSANTE.
Acordem já desse sono demagógico!!!
CurtirCurtir
PONTUANDO.
O COLEGA ACIMA ATE DEFENDE UM PONTO INTERESSANTE, MAS SEM QUERER QUERENDO, RSRS, SER ADVOGADO DO DIABO, QUERO PONTUAR, AQUI UMAS CONSIDERAÇÕES.
~REALMENTE, NÃO SOMOS TECNICOS, COMO O COLEGA DIZ, ACIMA, MAS A TODOS AQUELES QUE JA FIZERAM INTERCEPTAÇÕES TELEFONICAS, INVESTIGAÇÕES, EM FIM A AQUELES QUE EXERCEM A ATIVIDADE FIM DO CARGO DE INVESTIGADOR DE POLICIA, INDEPENDENTE DA CLASSE, SABE QUE ATE O JUDICIARIO, EXIGE NAS INICIAIS DO PEDIDO DE INTERCEPTAÇÃO, QUE SEJA COLOCADO NO PEDIDO O NOME E OS RESPECTIVOS, DADOS E EMAILS INSTITUCIONAIS, PARA QUE O JUIZ DO FEITO SAIBA QUEM IRA FAZER TODO O SERVIÇO. ISTO TAMBEM SEM COMENTAR QUE A DEGRAVAÇÃO. E FEITA PELO POLICIAL, QUE ESTA NO MONITORAMENTO, E O JUDICIARIO, DEPOIS DE CUMPRIDO O FEITO COM A PRISÃO JA REALIZADA, INTIMA O PROFISSIONAL QUE FEZ O SERVIÇO, NEM SE PREOCUPANDO COM QUEM RELATOU O TRABALHO. EM FIM, FICO A ME PERGUNTAR, SE ESTE TRABALHO, COMO O JUDICIARIO MESMO FALA, E AFIRMA, POR SER UMA TRABALHO TECNICO, DEVERA A AUTORIDADE POLICIAL, DESCREVER QUEM IRA FAZER O SERVIÇO DE INTERCEPTAÇÃO, ENTÃO SOMOS OU NÃO UMA CLASSE TECNICA QUE DESEMPENHA SERVIÇOS ESPECIFICOS.
FICO TAMBEM A ME PERGUNTAR SE NA COLHEITA DE PROVAS, ESTAS DEVERÃO SER RELATADAS EM RELATORIOS ELEBORADOS PARA QUE A AUTORIDADE AVALIE NA APLICAÇÃO DO CRIME A SER APURADO, ENTÃO NOSSO RELATORIO SERIA UMA PEÇA QUE O PROPRIO JUDICIARIO NAS AUDIENCIAS LE A AQUELE QUE LA ESTA, SERIA UMA RELATORIO OU UMA DEGRAVAÇÃO QUE QUALQUER PESSOA PODERIA FAZER, SERIA UMA FUNÇÃO SEM QUALQUER CONHECIMENTO QUE QUALQUER PESSOA PODE FAZE-LO, NÃO SEI, SEI QUE AO OPOSTO DE NOSSA INSTITUIÇÃO, NO JUDICIARIO, COMO MUITAS VEZES FUI QUESTIONADO PELO MAGISTRADO, EXPLICAR PONTUALMENTE SOBRE O FEITO POIS TRATA DE UM SERVIÇO MUITO TECNICO , PALAVRAS DO MAGISTRADO. ENTÃO QUEM E QUE DEVE TER UMA CARREIRA DE NIVEL UNIVERSITARIO. TALVES PARA SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA, A ADMINISTRAÇÃO ABRA UMA NOVA CARREIRA PARA QUE A POLICIA FAÇA ESTA FUNÇÃO TECNICA POLICIAL, POIS ACREDITEM NÃO E FACIL FAZER TODO O MONITORAMENTO, E AS DILIGENCIAS QUE SURGEM COM AS ESCUTAS.
PARA O PEDIDO DA INTERCEPTAÇÃO, TEMOS QUE ELABORAR RELATORIOS COM GRAFICOS, ESQUEMAS DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E PONTUAR OS AUTORES, E JUNTO ISTO E ENTREGUA COM O PEDIDO DA INTERCEPTAÇÃO, ASSIM, FICO A ME PERGUNTAR, ISSO SERIA A FUNÇÃO DE QUEM, FAZEMOS FUNÇÕES DE PROFISSIONAIS TECNICOS FORMADOS EM FACULDADES SIM, MAS COM UMA DESVANTAGEM, GANHAMOS MENOS E NÃO SOMOS RECONHECIDOS COMO TAIS.
FICA AQUI UMA PONTUAÇÃO PARA TODOS ANALISAREM QUEM SOMOS,
CurtirCurtir
O delegado Luis Henrique Mendes era plantonista do 33 DP em Pirituba e tinha 48 anos. Por que morreu um bom policial os fdp dos dinossauros tipo nelson guimarães , antonio fd pinto e outros ficam vivos?
CurtirCurtir
Desculpe Flavião mas dizer que Investigadorers de Policia e Escrivães de Policia são meramante opreacionais da PC e que devemos ganhar igual a um soldado da PM( com todo respeito a função) que fica plantado em um campo de futebol olhando p/ a torcida, comparar um trabalho de inteligência de um Investigador ou um cartório de um Escrivão com 300 IPS, com um Pm que fica andando pelas calçadas fazendo patrulhamento. No minimo vc desconhece a propria função do PC, isso se vc for um PC.Além do mais para prestar p/ Investigador e Escrivão exigem nivel superior não é a toa..
CurtirCurtir
Pois bem, estou vendo que na Polícia Civil do Estado de SP NÃO há tantos policiais de “inteligência especial” como alguns por aí VIVEM SE AFIRMANDO como gênios.
Ora, já misturaram cargo TÉCNICO com cargo GRADUADO. Fizeram uma confusão “das favelas” com tudo o que eu QUIS DIZER acima.
Eu não disse que os cargos OPERACIONAIS da PC não são TÉCNICOS, até porque; o CURSO TÉCNICO DE FORMAÇÃO já assim o diz.
Agora, o sujeito se forma em engenharia, o outro em turismo, o outro em direito, e ingressam daí em um cargo TÉCNICO POLICIAL CIVIL, onde NÃO vão exercer as suas GRADUAÇÕES UNIVERSITÁRIAS, e sim; exercerão uma função TÉCNICO-POLICIAL; a qual começam a aprender em poucos meses de aula na ACADEPOL (o último CFTP de Tira durou pouco mais de 3 meses), onde dali o caboclo sai, e vai para uma unidade policial, onde executará um serviço que não o exigirá saberes profundos de engenharia, de medicina, de direito (sim, quem decide isso é o DELEGADO, e não o operacional), de geografia etc, pois executará uma função POLICIAL OPERACIONAL; tal qual entregar notificações, cumprir MPs, pesquisar pessoas e locais, bater carimbos, dar certidões, trancar presos, escoltar presos, fazer guias de remessas, responder OSs, e outras funções OPERACIONAIS de Polícia Judiciária.
Dessa forma, quis dizer que o policial não merece aumento salarial por ter cursado faculdade de medicina ou engenharia, mas sim pela sua função PERIGOSA E ESTRESSANTE que ele terá que executar, e só a executará bem, se tiver POLÍCIA NO SANGUE; coisa que NÃO se aprende nos bancos de faculdade nenhuma, e sim já NASCE com o sujeito.
Um engenheiro, um bel em direito, um geógrafo de nada vale na polícia, se ele não tiver APTIDÃO para ser OPERACIONAL DE POLÍCIA JUDICIÁRIA.
É isso!
CurtirCurtir
Caro colega!
Não somente os investipols e escripols são OPERACIONAIS DA PC, assim como os agentes policiais, os carcereiros, os agentes de tele, os papis, e demais das 14 carreiras policiais civis de SP.
CurtirCurtir
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/07/pm-ve-indicio-de-falha-de-policiais-que-mataram-publicitario-em-sp.html
A MORTE TAMBÉM CONTINUA MATANDO INOCENTES…
‘NÓS DÁ POLÍCIA MILITAR PEDIMOS DESCULPA A FAMÍLIA CASO TENHAMOS COMETIDOS ALGUM EXCESSO!!’ MATO A FAMILIA INTEIRA DE TRISTEZA…FALA QUE ELE REAGIU…JOGA UMA ARMA FRIA LÁ…JOGA UM PACOTE DE COCA…
‘NOSSOS TREINAMENTOS SÃO RIGOROSOS É POSSIVEL QUE TENHAM COMETIDO UMA FALHA NA ABORDAGEM’
CREDO COMO O SINISMO DO SETOR DE IMPRENSA OFICIAL DA P.M. CHEGA SER SATÂNICO DE TÃO CRUEL. DÁ VONTADE DE PEGAR UMA BAZUCO MIRAR NO QUARTEL DA ROTA E MATAR MEIO MUNDO…A FOI SEM QUERER…
ABSURDO! CANALHAS! COMO DISPARARAM SE A PESSOA NÃO REAGIU! VÃO FALAR OQUE???? QUE OUVIRAM UM ROJÃO ESTOURANDO OU UM MOTOBOY FOLGADO DANDO PARTIDA NA MOTO??!!
ELOÁ, MOTOBOY, POLICIAL CIVIL A PAISANA, ENTRE TANTOS OUTROS ANÔNIMOS, ETC…
SE É UM PARENTE PRÓXIMO MEU…EU IRIA ESPERAR VOCÊS SAIREM DO ROMÃO GOMES…JURO POR DEUS!
CurtirCurtir
NÃO SE ESQUEÇAM
QUE É PERMANENTE O TRABALHO DE CONTRA INFORMAÇÃO
DENTRO DO FLIT . . .
O FLIT POR SEU CARÁTER ABSOLUTAMENTE LIBERTÁRIO
ACEITA QUALQUER COISA QUE NÃO ESBARRE NO CONSUMADO
LOGO
TEM MUITA PUBLICAÇÃO
SEMEANDO A DISCÓRDIA
LOBO EM PELE DE CORDEIRO
O NOSSO FOCO IMEDIATO É A NOSSA LUTA
PELA VIDA DOS POLICIAIS
PELO RESTAURO DA ORDEM E DOS DIREITOS
QUE NOS SÃO RETIRADOS DIA A DIA
ESTE É O NOSSO FOCO
NÃO PERCAM TEMPO
COM ESTA NUS. RESTOPOLS, E OUTROS RÓTULOS
QUE DENIGREM A NOSSA UNIDADE
AQUI É TIME É A POLÍCIA . . .
CurtirCurtir
dr. Guerra, tem uma bomba na PM da Baixada Santista a respeito da aposentadoria às pressas de um coromé e o pedido de contagem de tempo, às pressas também, de um major. Estamos colhendo mais dados para enviar ao senhor sobre essa agilidade. Uma boa tarde, amigo
CurtirCurtir
Sinceramente eu nao sei em que policia certos colegas que postam aqui trabalha, pois a de SP, investigador nao investiga faz eh tempo…escriba ainda vai, mas dizer que tira faz isso e aquilo…fala serio…isso já acabou. Grande parte dos tiras estão enfiados em plantoes para nao arrumar nenhuma bronca na corro! A POLICIA CIVIL acabou!
CurtirCurtir
AO K xasseiro( do post 09)
Por gentileza vc poderia dar mais detalhes sobre o que aconteceu com o Dr. Luis Henrique, trabalhei com ele. Grande Delpol, tratavam a todos com muito respeito. E no mais um grande abraço.
CurtirCurtir
Concordo com muito argumentos dos colegas ai, digo pois desmerecer (Bons)Soldados da PM é cruel…insitar em dizer que só ficam em estadio e coisa e tal,
quero dizer uma coisa senhores
ja vi muitos soldados Pm (Zerar) Bandidos armados a Fuzil e metralhadoras…somente com uma pistola . 40
Desculpa amigos Respeito a profissão de vcs Investigadores,agentes…e etc.
Acredito que todos como bons policias devemos cumprir nosso papel.
Agora confrontar bandidos em trocas de tiro…não é pra qualquer um não.
Todavia somos um corpo.
Vcs em uma visão DENTRO DO NORMAL, não vão pra ostensiva.
Nem tão pouco, Pms investigam.
Ja que a PC ta aqui pra isso.
E digo que alguns investigadores são sim muito bons no que fazem!!
CurtirCurtir
vou para de perder tempo em ler os comentarios neste blog.´é sempre a mesma coisa: eu acho que voce não é policia, eu sou mais policia que voce, eu sou o bom, eu,eu,eu…. por ai já da pra perceber até onde vai a ignorancia desse povo. quer nivel superior se não tem a menor capacidade pra isso? sou do tempo que a inscrição para o concurso era na propria acadepol, tinhamos que ficar horas de pé aguardando. abria o concurso de tira e não conseguia passar, ai tentavamos a sorte no proximo concurso. o importante era entrar na policia, não importando a carreira. por sorte passei como agente, mas gostaria de ser tira. mas quer saber? descobri que a minha funçao é exatamente igual a de investigador. o que é preciso é que esse pessoal que acha que é mais que os colegas coloquem os pés no chão. digo a todos voces tira e escripol, voces não são ninguem, não tem esse valor que voces acham, são restopol como todos os outros. o cara prestou concurso de segundo grau e conseguiu passar e achar que é superior aos resto. pô me ajuda ai, largar a mão de tanta arrogancia.
CurtirCurtir