Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
SEM COMENTÁRIOS…
CurtirCurtir
SO QUERO,O RECONHECIMENTO DA LEI 51/85 E MAIS MERDA ALGUMA.
CurtirCurtir
O amor é lindo.
CurtirCurtir
Tenho nojo de ver este circo no qual somos palhaços.
Comentar algo mais é desperdiçar tempo.
Lamentável ter na PC pessoas deste tipo “LAMBE OVO” achar que terá alguma vantagem.
Por isso que a PC tem que continuar ganhando uma merda mesmo pois está pagando bem para ter pessoas deste nivel aqui.
Cambada de vermes,apoiar este merda deste Pinóquio fim da picada.
CurtirCurtir
Ao Ilmo Dr Guerra,
Sugiro que V Sa. seja o autor do comentário 15 milhão que se aproxima, provavelmente, amanhã!!! Abraço e parabéns pelo blog!!!!
CurtirCurtir
Ou melhor, corrigindo, que faço uma comentário, artigo sobre o acesso de número 15 milhão do blog, abraço.
CurtirCurtir
Nossa é vísivel que o ‘homem’ ficou incomodado no meio dos delegados com a homenagem…Acho que ele não é muito fã das autoridades policiais paulistas civis hein…rsrs…
CurtirCurtir
Falem o que for, mas a mulher é esperta, tem jogo de cintura, mesmo entrando no joguinho sujo do governo, esta conseguindo alcançar os objetivos da classe…merece respeito….as demais carreiras deveriam fazer o mesmo, ou seja, “se não pode com eles, junte-se a eles”, e tentar receber algum beneficio enquanto este governador está por ai, e tentar sobreviver por mais um ano e meio até entrar outro em seu lugar.
CurtirCurtir
ehhhhhhhhhhh! só pensam nos delpols,eles estam correndo atrás,mas o restopol( significado ao resto das carreiras policias)isso eu ouvi um delpol dizer,isso é o que somos para eles,o governador só recebe a ADPESP e os outros baixam a cabeça!tá na hora de pensar”sem o restopol a polícia não anda,quero ver o delpol fazero flagrante,legitimar o preso,fazer o.s,remover preso,fazer o expediente da delegacia,atendender a população peineirando as ocorrências policiais,levar preso proforum,i.m.l,dar geral(pelado)naquele preso cheirosooooooooooo,pensem se nós “restopol”pararem o que acontece?
CurtirCurtir
MEU CARO.
NÃO SOU DE USAR PALAVRAS CHULAS MAS PARECE QUE (ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO) ESCRIVÃES E INVESTIGADORES SÓ TEM “CULHÕES” PARA GRITAR NESTE SITE NO ANONIMATO.
SE NÃO TEM CAPACIDADE PARA INTERPRETAR E CUMPRIR A LEI NO QUE DIZ RESPEITO A SUAS OBRIGAÇÕES COMO VÃO PLEITEAR NIVEL SUPERIOR?
CUMPRIR A LEI NÃO É FAZER MOVIMENTO NENHUM É, SIMPLESMENTE, CUMPRIR A LEI.
MAS, PARECE QUE ISTO ESTÁ ANOS LUZ DO ENTENDIMENTO DE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR.
RECLAMAM DOS DELEGADOS COMO SE ÊLES FOSSEM OS CULPADOS MAS, QUANDO, COLOCAM A CABEÇA NO TRAVESSEIRO, ENXERGAM O VERDADEIRO CULPADO.
QUEREM NIVEL UNIVERSITÁRIO SEM RISCO, SEM PRESSÃO, SEM “BONDE” SEM SOFRIMENTO.
POSTAM NESTE SITE QUE EM TAL ESTADO E OUTROS MAIS, O GOVERNO REESTRUTUROU AS CARREIRAS MAS OMITEM QUE, PARA ISTO, HOUVE MUITA LUTA, MUITA GRREVE, MUITOS MOVIMENTOS DE CUMPRA-SE A LEI OU SEJA LÁ O QUE FOR,
NÃO CONSEGUEM ENTENDER QUE DEIXAR DE PRATI CAR ATOS DE AUTORIDADE NÃO É SE INSURGIR CONTRA ELA.
É MOSTRAR A SOCIEDADE QUE, SEM ESSAS CARREIRAS, PRATICANDO ATOS QUE NÃO SÃO DE SUAS COMPETÊNCIAS A POLÍCIA PARA.
CRITICAM SINDICATO QUANDO NÃO FAZ NADA MAS, QUANDO O SINDICATO OS CHAMAM PARA DISCUTIR IDÉIAS E PROPOR AÇÕES, CRITICAM COMO SE ELES FOSSEM OS CULPADOS . QUEREM QUE SINDICATOS “ARRUMEM” SEUS SALÁRIOS MUITO EMBORA SAIBAM(MAS NÃO ADMITEM) QUE SINDICATO NÃO FAZ GREVE OU OPERAÇÃO NENHUMA, APENAS COORDENA.
OS FLITEIROS QUE RECLAMAM E CRITICAM DEVERIAM SE JUNTAR E SEREM OS PRIMEIROS A FORMAREM MUM EXÉRCITO DE POLICIAIS DESCONTENTES E ENCABEÇAREM UM MOVIMENTO GREVISTA COMO DIZEM.
O RESTO É CONVERSA FIADA….
CurtirCurtir
QUE NOJO, VOU NO BANHEIRO VOMITAR RAAAAAAAAAAAHUUUUUUUUUUUUUU…
CurtirCurtir
Boa noite Caríssimo Aparecido Loureiro Jannone,
SABIAS PALAVRAS E COBERTAS DE RAZÃO E NESTES TERMOS ESTOU CONTIGO E NÃO ABRO MÃO, MAS INFELIZMENTE, A CLASSE TRABALHADORA HONESTA E PERSEGUIDA NESTA INSTITUIÇÃO CONTINUARÁ NO ANONIMATO E NA SUBSERVIÊNCIA, POIS, SOMOS ÍNFIMOS EM RELAÇÃO AOS PROTEGIDOS E BABA OVOS DE PLANTÃO, PORTANTO COLEGA, CONCORDO COM TEU PENSAMENTO, MAS IMPOSSÍVEL DE SAIR DO ANONIMATO, POIS, A GRANDE MAIORIA DOS SERVIDORES CONTINUAM TROUXAS, BABA OVOS, DESFRUTANDO DE UMA FALSA “prosperidade funcional” EM DETRIMENTO DOS POUCOS HONESTOS E RECLAMADORES DE DIREITOS E DEVERES INJUSTAMENTE BLOQUEADOS POR AQUELES QUE VOCÊ E EU, PENSO ASSIM NESSE MOMENTO, COMO OUTROS RAROS SERVIDORES SE VÊ INJUSTAMENTE RENEGADO AO DESCASO………
Abraços colega, A LUTA CONTINUA E A ESPERANÇA TAMBÉM, NÃO SEI PRA QUEM, POIS ESSA INSTITUIÇÃO NESSE GOVERNO JÁ FALIU E ENTERRADA, BASTA VER O PROJETO DELES DE POLÍCIA ÚNICA.
CurtirCurtir
[ 06/07/2012 ] Curso de Especialização em Controle das Emoções e Autoestima –
Turma 02/2012
Se você acredita que pode dar a si mesmo a oportunidade de um melhor entendimento para:
– Compreender o universo teórico e prático da Autoestima do Policial no âmbito de sua atuação pessoal e profissional
– Aprender a ressignificar traços considerados limitados, encontrando seu lado positivo e propiciando o aumento da
auto-estima bem como, do desenvolvimento e aprimoramento da sua qualidade de vida,
Encontram-se abertas as inscrições na Secretaria de Cursos Complementares por via fax ou
pelos telefones (11) 3468-3384 ou 3468-3385 da Academia de Polícia Civil para o
Curso de AUTOESTIMA E CONTROLE DAS EMOÇÕES – Turma 02/2012,
no período de 03/07/2012 a 17/07/2012, conforme publicação no D.O.E. de 03/07/2012, Seção I, página 9.
O referido curso será realizado no período de 23/07/2012 a 26/07/2012, das 18h20 às 22h00.
Informe-se para posteriores aberturas de inscrições nos próximos meses, pois os cursos acontecerão em:
13/08 a 16/08
10/09 a 13/09
22/10 a 25/10
19/11 a 22/11
10/12 a 13/12
Inscrições com 15 dias de antecedência.
Parabéns pela sua iniciativa!
.
ACADEPOL
VE SE PODE CURSO DE AUTO ESTIMA CARACAS, TEMOS QUE TER SALARIO PORRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, MENOS CORRUPÇÃO PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MENOS VENDA DE CADEIRAS PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MENOS CORRUPTOS NOS DEPARTAMENTOS PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA INVESTIGAÇÃO DO MP E CORREGEPOL NAS DENUNCIAS EM DPPC FAZENDARIA DEIC E DETRAN PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA NO DETRAN CONTINUA A VENDA DE CARTEIRAS CNH, BASTA IR A UM AUTO ESCOLA E PEDIR PARA NÃO FAZER NADA NEM A AULA VC PRECISA FAZER MAIS PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
ATE QUANDO ESTE POVO BRASILEIRO E OS POLICIAS VÃO SER CONIVENTE COM A CORRUPÇÃO DE MEIA DUZIA PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
CurtirCurtir
CurtirCurtir
se da outra vez ela teve um frenesi de apenas babar o ovo por etelefone com o pinóquio, dessa vez ela gozou varias vezes só de encostar no “picolé de xuxu”.
CurtirCurtir
alta estima esta no ” J “
CurtirCurtir
vou tb ao banheiro vomitar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
EU GOSTARIA MUITISSIMO DE SABER SE A POSIÇÃO DESTA MEIA DUZIA DE DELEGADOS QUE ESTEVE NO PALACIO REFLETE A POSIÇÃO DA MAIORIA DOS DELEGADOS DE POLICIA DO ESTADO.
HOMENAGEAR QUEM REDUZIU ESTA CARREIRA A PÓ.
CurtirCurtir
“Porrrrrra”,
, vc eh policial….se sabe de tudo isso que esta acontecendo, prende os caras! Faz alguma coisa. Começa a apreender as maquininhas de perto da sua delegacia…Nao adianta ficar caguetando aqui e nao fazer nada.
CurtirCurtir
Já, desde o tempo de Maquivel, aqueles que têm algum poder limitado para promover alterações que se fazem necessárias; , têm também o poder de barganhar. E cada um sabe de suas próprias histórias e necessidades pessoais. Formar um exército de insatisfeitos, está cada vez mais difícil. A maioria tem medo de perder as migalhas já conquistadas.
CurtirCurtir
Onde figurou “Maquivel”, leia-se: Maquiavel. – Com o aumento que receberei no 5º dia útel de setembro, referente aos 11% a partir de agosto; conseguirei comprar um novo teclado e comparecer a consulta agendada para ser consultada com um oftalmologista do IAMSP. É só rir para não choirar, e se embriagar.
CurtirCurtir
Antes de eu ingressar na PC/SP, tinha minha auto-estima elevadíssima, os anos foram se passando, fui ficando naquela situação: sair em quanto é tempo, mas se sair: – fazer o quê? voltar para a iniciativa privada, onde há uma descarada discriminação com relação a idade do funcionário. Hoje me sinto………….Cada um que complete a frase e reflitam de acordo com seus sentimentos e experiências vivenciadas. E lembrem-se que de a idade entre 20 à 40, não dura para sempre.
CurtirCurtir
O ENTENDIMENTO QUE CIRCULA DENTRO DA POLÍCIA CIVIL NÃO É O QUE MOSTRA MEIA DÚZIA DE DELEGADOS, PESSOAS ESTAS QUE NÃO REPRESENTAM A VONTADE DOS POLICIAIS PAULISTA. OS DELEGADOS QUE SE REUNIRAM COM O GOVERNADOR PARA BABAR OVO E PUXAR O SACO NÃO SÃO DONOS DOS VOTOS DOS POLICIAIS, MUITO MENOS DA OPINIÃO, NA VERDADE OS POLICIAIS CIVIS ODEIAM ESSE GOVERNO, CLARO QUE TEMOS MOTIVOS, ALÉM DO SALÁRIO MISERÁVEL QUE NOS PAGAM, AINDA SUCATEIAM AS DELEGACIAS , FALTA MATERIAIS, FALTA EQUIPAMENTOS E O PIOR, FALTA GENTE PARA TRABALHAR, A MAIORIA DOS POLICIAIS CIVIS ESTÃO VELHINHOS PRONTOS PARA APOSENTADORIAS, MAS É O QUE A POLÍCIA CIVIL TEM HOJE, O GOVERNO MASSACRA A POLÍCIA CIVIL FAZ 20 ANOS, AGORA, VÊ SE TEM CABIMENTO MEIA DÚZIA DE DELEGADOS HOMENAGEAR O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB COM UMA PLACA , NÃO TEM O MENOR CABIMENTO, POIS NÓS POLICIAIS CIVIL ESTAMOS É MUITO ABORRECIDOS COM ESSE SUJEITO, PESSOAS QUE ACHATAM A POLÍCIA, ENTREGA O ESTADO NA MÃO DE BANDIDOS, PORTANTO NÃO É O PERFIL DA POLÍCIA CIVIL HONESTA. ESSES DELEGADOS QUE ESTIVERAM NO PALÁCIO NÃO É A POLÍCIA CIVIL, SOMOS MUITO MAIS, SOMOS A POLÍCIA CIVIL HONRADA QUE NÃO SE CURVA NEM NA HORA DA PRÓPRIA MORTE, QUANTO MAIS PARA POLÍTICOS QUE TRATAM MAL A POLÍCIA . PORTANTO FICA AI O RECADO, A POLÍCIA CIVIL NÃO GOSTA DO GERALDO ALCKIMIM E ZÉ SERRA, NUNCA PERDOAREMOS ESSES INTEGRANTES DO PSDB POR TRATAREM TÃO MAL A POLÍCIA CIVIL DURANTE ESSES 20 ANOS. VAMOS FAZER OPOSIÇÃO FERRENHA.
CurtirCurtir
A honestidade é uma força terrível!!!
As palavras tem poder.
Vamos vencer! O bem está vencendo.
A violência está diminuindo. O crime não compensa.
Um dia a casa cai. Do carma ninguém escapa.
Quando encontrar um mal feitor, um desonesto…olhe bem no meio da testa dele!!!!! Ele não vai aguentar!!!!! ficar na sua presença!!!!!
CurtirCurtir
Atenção comentaristas, atenção Dr Guerra, estamos chegando lá, estamos perto do acesso …… 15 MILHÕES!!!!! é hoje, daqui a pouco!!!! mais 2 horas…..hahahah parabéns!!! Que será o acesso 15º milhão??????
CurtirCurtir
ESTE TIPO DE BABAÇÃO DE OVO ENVERGONHA A MAIORIA DA CLASSE DOS DELEGADOS.
CurtirCurtir
POLICIA CIVIL DE SP VERGONHA NACIONAL FICAR BAJULANDO ESTE LIXO QUE NAO AUMENTA NOSSO SALARIO E NAO MELHIORA NOSSA APOSENTADORIA E FIM DE CARREIRA
CurtirCurtir
Talvez consigam alguma coisa mas o preço a pagar foi a moral que nunca tiveram.
CurtirCurtir
REENGENHARIA DE PUXA SACO DO XUXU PLACA DE CARA DE PAU ISTO SIM
CurtirCurtir
ENTIDADES DE CLASSE SEM VERGONHA ESTAMOS VENDIDOS E FUDIDOS
CurtirCurtir
Os Delegados de Polícia, através dos seus representantes estão certos, porquanto aos poucos vão conseguindo os seus anseios, embora devagar e certamente com muita falsidade. É claro que ninguém do funcionalismo, tanto na área de saúde, educação e segurança, que vivem exclusivamente dos salários, com honestidade, sem roubar, tem qualquer apreço por essa corja do PSDB, que nos desgraçaram, mas “não adianta dar murro em ponta de faca” e, os representantes dos Investigadores de Polícia, dos Escrivães de Polícia, dos Agentes Policiais, dos Carcereiros Policiais e as demais carreiras, deveriam, efetivamente angariar simpatia, embora falsa, com o Governador e aos poucos tentar obter alguma benesse, que os Delegados de Polícia certamente irão conseguir brevemente, pelo menos tudo indica.
CurtirCurtir
AO MENOS OS DELEGADOS IRÃO CONSEGUIR O QUE ALMEJAM, E NOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES QUE SOMOS REPRESENTADOS POR SINDICATOS OMISSOS E DEGRADADOS, OLHA ESTE SIPESP É UMA ABERRAÇÃO.
CurtirCurtir
Senhor Governador so queremos ser tratados como seres hunanos, slario digno e garantias para podermos execerer nossa profissão tão em somente somente, e não ser humilhado e ridicularizado por todos so isso atwenciosmantwe POliciais Civis de SP
CurtirCurtir
Pois é, e os investigadores e escrivães andam se lembrando dos seus colegas OPERACIONAIS agetels, carcereiros e agepols???
Heim?
Alguns destes estão se lembrando dos nossos colegas operacionais somente na hora de lhes furar os olhos.
CurtirCurtir
JÁ QUE NÃO DÁ PARA CHUPAR. A ADESP TEM PUXAR E COÇAR O SACO DO GOVERNADOR, MAS SE FIZER UM FORCINHA CHUPA.
CurtirCurtir
Alô Policiais Civis de São Paulo ! não adianta falar mal do Governador e de outras autoridades deste Estado, pelo contrario mostrem que a nossa Policia Civil é organizada e Inteligente ! reflitam caros companheiros porque que a Gloriosa Policia Militar consegue tudo o que quer ? res: eles obedecem as normas ditadas pelo Governo Alkimin, e grande parte da Policia Civil ainda não aceita a relativa obdiência ao Governo deste Estado ! sejam maduros e ajudem as nossas autoridades a lutar pela nossa Policia Civil ! esta policia de hoje é uma outra Policia Companheiro . Reflitam ????????????e seremos reconhecidos logo mais ” Amigos “.
CurtirCurtir
Polícia Civil de Goiás paralisa atividades e pede melhores salários
Maior parte da categoria entrou em greve nesta quarta-feira (11).
Policiais civis também pedem promoção igual a dos delegados do estado.
Do G1 GO
Por melhores salários, policiais civis, médicos-legistas e peritos criminais de Goiás entraram em greve por tempo indeterminado. O movimento para maior parte do grupo teve início nesta quarta-feira (11). Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sinpol-GO), Silveira Alves de Moura, o salário dos policiais civis é de R$ 2.971 e a categoria quer que o piso suba para R$ 7.250.
De acordo com Silveira, os delegados também querem que seus salários sejam equiparados ao dos delegados do Distrito Federal: “O último reajuste no salário foi feito em 2006. E o salário dos delegados equiparados ao dos delegados do DF foi uma promessa de campanha do governador Marconi Perillo”.
Em nota, o governo do estado informou que a categoria passou por reajuste salarial em 2010. Em decorrência desta paralisação, foi proposto um reajuste de 20% vinculado à produtividade decorrente do cumprimento de metas. Os grevistas não aceitaram as condições.
“Queremos o reajuste salarial e a redução para o tempo de promoção de 4 para 2 anos. Se eles [o governo] quiserem incorporar o reajuste vinculado á produtividade, não tem problema. Todos os delegados foram promovidos para a classe superior. Queremos o mesmo tratamento para todos os policiais civis”, afirmou o presidente Silveira por telefone ao G1.
Na manhã desta quarta-feira, os grevistas estiveram no Palácio Pedro Ludovico e pediram uma reunião com o governador. “Hoje estamos reunidos no pátio das delegacias especializadas e se o governo não atender nossas reivindicações vamos radicalizar”, garantiu Silveira. A delegada-geral da Polícia Civil, Adriana Accorsi, preferiu não se manifestar sobre a paralisação.
Enquanto isso, ficam totalmente paralisadas as investigações de crimes como o da morte do comentarista esportivo Valério Luiz, assassinado a tiros no começo deste mês, em Goiânia. Apenas 30% das atividades estão normalizadas.
Prejuízos para a população
Um jovem de 19 anos morreu em um acidente na manhã desta quarta-feira no Setor Cândida de Morais, em Goiânia. Por causa da greve, o corpo só foi retirado do local pelo Instituto Médico Legal (IML) seis horas após a tragédia. Testemunhas disseram que o motociclista bateu na traseira de um veículo de passeio, caiu da moto e foi atropelado pelo caminhão que carregava areia. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima não tinha carteira de habilitação.
CurtirCurtir
NEM ISSO OS SINDICATOS DO RESTOPOL CONSEGUE.
CurtirCurtir
NAVALHA (http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/07/14/chuica-tem-que-chamar-o-pcc-pelo-nome/)
Se o amigo navegante se preocupa com a Segurança na Chuíça (*), essa que virou suflê, e a integridade (eleitoral) dos tucanos, aqui vai uma explicação para a recente atividade do PCC S/C Ltda, instituição que simboliza os 18 anos de coronelato tucano.
O Serviço de Inteligência (existe !) da Secretaria de Administração Penitenciária da Chuíça interceptou uma carta trocada entre pavilhões da Penitenciária de Presidente Venceslau.
Uma carta do número Dois para o número Três da Administração Central do PCC S/C Ltda, que tem sede nos presídios da Chuíça.
Na carta, há o nome de treze policiais militares da Rota – a Scotland Yard da Chuíça – marcados para morrer.
Além dos treze, o PCC S/C Ltda (o Conversa Afiada desconhece seu CNPJ) nomeava na carta, também marcados para morrer, um porteiro de condomínio e um vigilante, testemunhas de prisões de membros do PCC.
Diante disso, a administração suflê resolveu transferir o número Dois do PCC S/C Ltda para o Regime Disciplinar Diferenciado, na Penitenciária de Presidente Bernardes.
Foi essa internação no RDD de uma prisão de segurança máxima que provocou a retomada da Chuíca pelo PCC S/C Ltda.
O Conversa Afiada prefere não identificar o Dois e o Três nem os policiais da Rota mencionados na dita carta, porque tem juízo.
Como diz o Mino Carta, São Paulo é a única cidade do mundo em que o crime se organiza dentro das cadeias.
Viva a Chuíça !
E o Cerra ainda quer ser prefeito.
CurtirCurtir
Eu não sei se eu dou risada ou se eu choro! Cambada de puxa-sacos, seus bunda-moles!!
Esses são os nossos dirigentes! Estamos todos fodidos! Chega a ser imoral essa bajulação!! Quantos e quantos colegas vitimas fatais desse desgoverno? A quanto tempo trabalhando em situação precária e sem apoio nenhum desses filhos da puta?? Agora esses arrombados vão lá para se prostituir e abanar o rabo pra esse demônio? É o fim do mundo!!
CurtirCurtir
O oupante da cadeira de governador do estado de São Paulo, não inspira confiança, por ser cara de pau, aquém de não nos paga dignamente, mente descaradamente, seus puxa-sacos, são farinhas do mesmo saco.
Resumindo: Nele votei na primeira ocasião, por entender que fosse decente, não mais o fiz, nem o farei.
Se liga São Paulo,
Acorda Brasil
CurtirCurtir
PARABENS AOS DELEGADOS, POLICIA CIVIL DE SAO PAULO, O RESTO E RESTO MESMO, PODE SER TIRA OU ESCRIBA COM N.U., VCS NAO VALEM NADA.]
OS DELEGADOS SO QUEREM SABER QUE VCS FAÇAM A CORRERIA PRA ELES, E VAO SE FUDER COM SEUS N.U
DELEGADOS DE POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SAO PAULO JUNTOS COM PSDB
E CADA CLASSE QUE SE FODAO,
COM OU SEM N.U
CurtirCurtir
PARA QUE SALÁRIO??? JÁ ESTÁ ABERTO O NOVO CURSO DE ARRAES AMADOR NOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES…NÃO PERCAM ESTÁ GRANDE OPORTUNIDADE E FAÇAM SUAS INSCRIÇÕES….
CurtirCurtir
REPUGNANTE, MAS NECESSÁRIA ESSA AÇÃO DA ADPESP, NESSE MOMENTO OS ESTADOS BRASILEIROS ESTÃO CONCEDENDO REAJUSTES CONSIDERÁVEIS AOS POLICIAIS, SITO MINAS GERAIS, RIO GRANDE DO SUL ENTRE OUTROS, O SALÁRIO DA POLÍCIA DE SP, QUE JÁ É O PIOR DO BRASIL ESTÁ FICANDO AINDA MAIS PRA TRÁS, JÁ ESTA SENDO MOTIVO DE PIADA E INDIGNAÇÃO E OLHA QUE SOMOS DISPARADOS O ESTADO MAIS RICO DA FEDERAÇÃO E TEMO OS PIOR SALÁRIO DO BRASIL.
É PRECISO AÇÃO DOS SINDICATOS, VEJA ESSE SIPESP QUE NÃO SERVE PRA NADA, É PRECISO MUDAR O PRESIDENTE DE ALGUNS SINDICATOS, PAREÇE MANDANTO VITALÍCIO E AS MESALIDADES SÃO CARAS.
CurtirCurtir
Aprovado no RS maior reajuste salarial da história para Brigada e Polícia Civil
Da Agência de Notícias ALRS
A última sessão legislativa antes do recesso do 1º semestre, nesta quarta (11), foi simbólica para a segurança pública gaúcha. Os deputados estaduais aprovaram quatro projetos de lei, que garantem um reajuste dos vencimentos de servidores da Brigada Militar e Polícia Civil de até 171%. As iniciativas contemplam com aumento os servidores das duas instituições no período de 2011-2018.
O acordo foi construído ao longo de seis meses com sindicatos e entidades, representando o maior acordo salarial na história do Estado para os servidores da Segurança. Uma das categorias com os salários mais achatados da segurança estadual, os soldados da Brigada terão reajuste de 104% nos próximos quatro anos. “É uma satisfação poder ter trabalhado junto com os demais deputados para garantir o maior aumento salarial da história da Brigada e da Polícia Civil. Travamos um longo período de diálogo com as categorias e o saldo é muito positivo”, destaca Valdeci Oliveira (PT).
Brigada Militar
Para soldados, cabos e sargentos o reajuste varia de 59,23% a 118%, de forma escalonada até 2014. Da mesma forma, serão reajustados os soldos básicos dos postos de Capitão em 73,95%, major em 38,05%, tenente-coronel em 42,83% e coronel 43,42%. A proposta resulta de uma negociação que envolveu os servidores da Brigada Militar, por intermédio de suas entidades representativas, e demonstra o esforço do governo do Estado, no limite de sua capacidade financeira, para recompor os vencimentos da categoria.
Polícia Civil
Para os servidores da Polícia Civil, com calendário definido ano a ano entre 2011 e 2018, o percentual de reajuste varia de 63,79 % a 171,65 % abrangendo investigadores de 1ª a 7ª classe, inspetores/escrivães de 1ª a 4ª classe, comissários e delegados de 1ª a 4ª classe. Outras alterações dão conta de que os investigadores com mesmo padrão de inspetores e escrivães perceberão rigorosamente a mesma tabela a partir de maio de 2013. Também ficaram definidos índices de escalonamento para todos os agentes.
Segundo o líder do governo, Valdeci Oliveira (PT), o projeto é fruto das negociações feitas com entidades de servidores da Polícia Civil e Brigada Militar, que resultaram em propostas com percentuais de reajustes acima do previsto para a inflação durante o prazo de pagamento do plano. Segundo o petista, os projetos estruturam a carreira, asseguram a verticalidade, e garantem aumento real, alem de reduzir para 25% a diferença entre o maior e menor salário
CurtirCurtir
SÃO PAULO O ESTADO MAIS RICO DA FEDERAÇÃO COM O PIOR SALÁRIO DO BRASIL.
CurtirCurtir
meu caro mendes. as vezes as coisas ficam repetitivas mas nestes estados que voce citou
os aumentos não vieram por vontade política. só aconteceu depois de muitas greves e operações de todo tipo. lá, provavelmente, os policiais foram até seus sindicatos exigir liderança nos movimentos.
aqui, infelizmente, querem as coisas ao contrário. esperam sentados ( e reclamando) querendo que estes sindicatos lhes arrumem melhores salários. ninguém quer correrm risco.infelizmente.
CurtirCurtir
O PSDB esta a frente do Governo de São Paulo á 20 anos, destes 20 anos Geraldo Alckimim governa á quase 16 anos, desde que o PSDB iniciou o Governo do estado de São Paulo, o tráfico de entorpecente ganhou forças, inclusive a fundação da organização criminosa pcc (primeiro comando da capital) foi criada dentro dos presídios paulista na mesma gestão. Nesse período todo o ex-governador e falecido Mário Covas ignorou as ações criminosas e deu o início da falência no sistema de Segurança Pública do estado de São Paulo, passou-se a aplicar a política de não investimentos financeiros principalmente na Polícia Civil, polícia essa que tem a função investigativa e de repressão ao crime; Após a morte de Mário Covas o Geraldo Alckimim assumiu o Governo e deu continuidade á política de não investir na segurança pública, veio o sucateamento das polícias, mas com maior gravidades á Polícia Civil, então passamos e ter problemas simples como até falta de papel higiênico nas Delegacias, falta de funcionários, falta de viaturas, prédios velhos caindo os pedaços e o salário dos policiais cada vez mais achatado, dai o geraldo Alckimim se afastou para concorrer as eleições presidencial contra Lula e no lugar dele assumiu o Governador Claudio Lembo, este por sua vez amargou os dias de terrores que o pcc impôs sobre o estado de São Paulo com ondas de ataques á policiais civis e militares e aos agentes penitenciários, foram vários dias de mortes no estado inteiro, morreram policiais e bandidos de formas violentas e de maneiras terroristas, morreram muitas pessoas simples que até hoje não se sabe os motivos, mas o certo é que morreram muitas pessoas no estado de São Paulo e as forças de seguranças permaneceram em alerta máximo por vários dias durante o ano de 2006. O vice de Alckimim disse na época que estava rezando para acabar os dias do seu governo de SP porque não aguentava mais tantas pressões impostas pelo crime organizado e pelo momento político de disputa para a presidência da república entre Geraldo Alckimim e Lula, até a imprensa internacional questionou o Geraldo Alckimim o porque ele havia deixado o estado de São Paulo na mão do crime organizado e ele ficou bravo quando soube que a entrevista era sobre os fatos do terror vivido no estado de São Paulo na mão do pcc; Passado as eleições, Geraldo Alckimim perdeu para Lula e ai José Serra havia ganhado as eleições para governador do estado de São Paulo, então Geraldo Alckimim foi secretário de Administração de Serra, mas a política de afundar e sucatear a Segurança Pública continuou, passaram os 04 anos de Serra fazendo o pior que podia para acabar com a Polícia Civil, houve até uma greve em 2008, mas nada de melhorar a Polícia Civil, na verdade, Serra mandou a Polícia Militar confrontar com os Policiais Civis grevistas e por pouco não houve uma catástrofe entre as duas polícias nas proximidades do Palácio dos Bandeirantes, mas Serra que é um homem que não possui a menor responsabilidades com a segurança pública, manteve até o dia de seu afastamento a política de massacrar a polícia civil , não abriu concursos para repor os policiais que aposentavam ou morriam, não fornecia materiais para a manutenção da polícia, não dava qualquer condições para que a Polícia Civil fizesse boas investigações e combatesse os crimes no estado de São Paulo, como se não bastasse não melhorou as condições salariais dos policiais em nada, achatou o máximo os salários do policiais deixando muitos á beira de passarem fome, depois ele se afastou para concorrer as eleições presidenciais contra Dilma Russef e no seu lugar assumiu o Governo o seu vice Sr.Alberto Goldman que também não fez nada x nada para mudar a situação caótica na segurança pública paulista. Para piorar a situação, Geraldo Ackimim foi eleito novamente Governador de São Paulo e até hoje mantém as políticas de sucatear as polícias ao máximo, paga-se o pior salário do Brasil aos policiais do estado mais rico da federação e não se preocupa em melhorar as Polícias para combater o tráfico de entorpecentes e o pcc que ganharam as cidades do interior e estão desgraçando as vidas de milhares de famílias interioranas com a disseminação desenfreada do crack. Portanto, os verdadeiros culpados pela força que os traficantes tem hoje é graças aos governadores que exerceram suas atividades durante os últimos 20 anos no estado de São Paulo, não existe outros culpados, as polícias fizeram e fazem os seus deveres, mas o estado não proporciona condições financeiras, humanas e materiais para que as Polícias desenvolvam trabalhos de prevenção e combate ao narcotráfico, infelizmente hoje o estado de São Paulo é tomado por traficantes que viciam de crianças á idosos e ditam as regras dentro da sociedade e aqueles que desobedecerem são executados sem piedades, aterrorizam toda sociedade e aplicam a lei do silêncio em todos redutos onde praticam as vendas de drogas, barbarizam a sociedade, impõe o toque de recolher nos comércios e ninguém ousa a desafiar eles a não ser a Polícia, os únicos que não se curvam aos traficantes e bandidos em geral do pcc, são curiosamente os únicos que o Governador Geraldo Alckimim do PSDB trata com desdém, oferece condições mínimas de trabalho, paga o pior salário do Brasil, não abre concursos para repor os policiais que estão aposentando ou morrendo, não melhora as Delegacias, aliás tem fechado inúmeras delegacias dizendo que esta fazendo reengenharia e na verdade esta fechando algumas para manter a outra aberta por pura falta de Policiais, enfim , os governadores são unicamente os responsáveis pelo aumento desenfreado de viciados em drogas no estado de São Paulo, só não se sabe porque ele não investe em Segurança Pública. Acredito que a sociedade tem que cobrar isso do governador e tem que aprender a votar, porque nas eleições todos são bonzinhos e tem promessas maravilhosas, mas depois que ganha as eleições deixam de cumprirem com suas obrigações . Portanto, o crime organizado tem aterrorizado o estado de São Paulo esses dias atrás, mataram muitos Policiais, morreram muitos bandidos, muitos ônibus foram incendiados, Delegacias foram atacadas, postos da PM foram atacados e pelo que sabemos continuarão a aterrorizar todas as vezes que a Polícia der respostas duras contra criminosos , mas nosso Governador Geraldo Alckimim continua inerte, mantém sua política macabra de sucatear as polícias ao máximo e nada muda seu modo de governar. Digo e repito, a sociedade é que paga por essas mazelas governamentais, pagam seus impostos e não recebem segurança pública de qualidade, recorrem aos serviços terceirizados pagando novamente guardas, por absoluto desespero, mantém pessoas não habilitadas olhando seus comércios e residências para terem o mínimo de sensação de segurança, mas sempre se sentindo que será a próxima vítima de roubos, de ter o filho viciado, de ser sequestrado, ter seu veículo furtado e assim por diante, enquanto isso temos um governo que ignora a real necessidade de abrir o cofre e investir pesadamente em segurança pública. Infelizmente o estado de São Paulo passa essa crise de gestão pública e cabe aos eleitores mudar o rumo do nosso querido estado de São Paulo!
CurtirCurtir
Um ônibus foi parcialmente incendiado por criminosos durante a noite deste sábado (14) na Zona Norte de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, homens armados entraram no coletivo, por volta das 23h, renderam o motorista, cobrador e passageiros e obrigou todos descerem no Jardim Shangrilá. Em seguida, espalharam líquido inflamável no veículo, atearam fogo e fugiram.
saiba mais
Ônibus é pichado e incendiado na Zona Leste de São Paulo
Os funcionários da empresa de ônibus e moradores da região impediram a propagação das chamas usando baldes de água e extintores. Alguns vidros das janelas do coletivo estouraram por conta do calor. Ninguém ficou ferido.
A PM foi chamada, mas quando chegou os criminosos já haviam escapado. O caso foi registrado no 72º Distrito Policial, na Vila Penteado, na Zona Norte.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
16/07/2012 – Governo quer fim do termo resistência seguida de morte
A secretária nacional de Segurança Pública (Senasp), Regina Miki, pretende se reunir em breve com os secretários estaduais de segurança brasileiros para acabar com os registros de “resistência seguida de morte” feitos atualmente nos boletins de ocorrência. O estudo para a definição dos termos do pacto estão sendo feitos pela Secretaria de Assuntos Estratégicos. Segundo Regina, o motivo para a revisão é que não existe o crime resistência seguida de morte no Código Penal. O crime é o homicídio.
“A resistência seguida de morte é uma excludente de licitude, que deve ser discutida no âmbito processual. Não deve ser registrado logo no boletim de ocorrência, porque pode induzir as investigações”, explica.
Nos seis boletins de ocorrência descrevendo as oito mortes entre quinta-feira e sexta-feira, no registro constava normalmente crimes “roubo” e “resistência”. A pessoa morta no suposto confronto com a PM é apontada como “autor” em vez de vítima. Isso ocorre porque, no documento feito na delegacia, a pessoa morta é considerada suspeita de roubo e acusada pelos PMs de ter atirado contra eles.
O objetivo da Senasp é estabelecer com os Estados que boletins de ocorrência passem a registrar o crime “homicídio” em vez de “resistência”. A pessoa morta deveria ser tratada como vítima. Nos casos de confronto entre policiais e vítima, haverá um espaço para os delegados informarem no documento. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
—
CurtirCurtir
Eles pelo menos estão fazendo a sua parte. e os demais sindicatos. Já sei estão elaborando oficios…
Ao inves de criticarem, cobrem de seus sindicatos, ou façam como eu, desfiliem-se. vir aqui e reclamar de nada vai adiantar.
Quanto ao comentario de apreender maquinas, estourar bingos, fechar desmanches, no meu D.P. o chefe e o titular não proibem, somente exigem que façam de conformidade com a lei. Pede-se pericia e vc fica preservando o local, depois de dois a tres dias a pericia é feita, tem que se virar e levar os objetos pagando o frete do seu bolso, depois encaminha-los até o patio para deposito. Depois levar preso na sua escala e cumprir OS, DD, intimações, etc. Não ter folga por isso. Final de semana cumpre escala extra da CPJ.
Se pra vc vale a pena, entra com tudo, pra mim prefiro fazer o feijao com arroz.
O flagrante dá menos trabalho e menos gasto do que esses malditos TCs. Se vc quer fazer faça, mas não fica englobando os outros no seu comentario.
O problema não são as chefias e sim o sistema.
CurtirCurtir
E O SALÁRIO Ó!
CurtirCurtir
Carreira Jurídica??? Qua qua qua!!!
Pobres delegados paulistas, continuam ganhando 1/4 do que recebe um procurador do estado.
O Pinócchio é muito mais esperto do que se pensa e a Delegada também!
Manés!
CurtirCurtir
Enquanto a administração aceitar gansos fazendo os trampos de tiras e escribas nosso salário vai continuar a mesma merda……fora os gansos !
Em quase todas as cidades do interior de São Paulo é possível encontrar guardas municipais e funcionários das prefeituras trabalhando nos Plantões e Delegacias, eles pagam de Polícia, fazem cagadas e nós concursados que ficamos com a má fama.
Não sabemos porque o Secretário de Segurança e o Delegado Geral permitem a presença de pessoas alheias ao quadro Policial Civil nas Delegacias e nos Plantões fazendo atendimentos ao público, portando armas e algemas, tem uns que usam até coletes da polícia, não possuem o menor preparo e não tem responsabilidades funcionais e administrativas, fazem o que bem querem como querem, maltratam o público, desdenham das pessoas que procuram informações ou mesmo um simples registro de um B.O., favorecem candidatos de partidos que dão a sustentação no seu emprego, prejudicam candidatos que são contras, debocham das pessoas, enfim, nós Policiais Civis que ficamos com a má fama. Acredito que já é passado do momento dos sindicatos tomarem atitudes contra a presença de pessoas alheias ao quadro de Polícia Civil nas Delegacias e Plantões, desse jeito o governo não abre concursos para repor o déficit de policiais e não faz melhorias salariais. Na Polícia Militar ninguém passa da porta pra dentro se não for Polícia, já na Polícia Civil é um desleixo administrativo tão grande que coloca todos nós Policiais Civis com a cara no chão diante de certas situações constrangedoras causadas por pessoas que não possuem o menor compromisso funcional e são tidos pelo público como Policiais Civis.
Para que tenhamos um bom salário é preciso que comecemos a arrumar nossas Delegacias e Plantões, precisamos defender a tese que na Instituição Policial só trabalha pessoas concursadas e capacitadas, pessoas habilitadas com cursos ministrados pela Acadepol para prestar serviços de excelência á sociedade , não podemos obter êxitos nas empreitadas como a do N.U. sendo que nossos locais de trabalho tem utilizado mão de obras não capacitadas com total aval dos Delegados. Já que os Delegados estão fazendo movimentos para terem apenas suas carreiras valorizadas, não é justo e nem honesto que eles aceitem os ditos gansos realizando trabalhos de Investigadores e Escrivães, todos nós sabemos que eles jamais aceitariam guardas fazendo serviços de Delegados, porque então eles aceitam os gansos fazendo nossos serviços? Acho que podemos e devemos mudar essa situação que vem somente a desvalorizar nossas carreiras, acredito ainda que os Delegados não possuem autoridades legal para substituir Policiais concursados com funcionários das prefeituras.
Precisamos valorizar nossas carreiras e não permitir que os Delegados sucateiem as nossas enquanto estão lutando para valorizar a deles!
COM A PALAVRAS OS SENHORES RESPONSÁVEIS PELA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO E OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES.
CurtirCurtir
Caro colega,
Teu pensamento é COESO E APONTA UM NORTE PARA QUEM APOIA ESTE GOVERNO, POREM PERMITA-ME DISCORDAR, POIS, ENTENDO QUE NÓS POLICIAIS CIVIS EM SUA GRANDE MAIORIA, APESAR (AQUI COLOQUE TODOS AS NOSSAS MAZELAS), SOMOS INDEPENDENTES E DE LIVRE ARBÍTRIO QUE QUEIRAM OU NÃO, DAÍ, A NOSSA DISTINÇÃO EM RELAÇÃO AOS MILITARES QUE SÃO MAIS DO QUE VACAS DE PRESÉPIO, SERVEM MUITO BEM O PAPEL…RS…RS…”FARDADOS COMO SÃO” DE BONECOS ENFEITADORES DE SOLENIDADES AO BEL PRAZER DOS POLÍTICOS DE PLANTÃO…………..DAÍ A SUA MAIOR IMPORTÃNCIA…………..RS..RS..
Abraços e não se ofenda e muito menos a classe trabalhadora dos “FARDADOS”, HÁ ISTO TAMBÉM SERVE AOS CIVIS QUE GOSTAM DE EXIBIR O PRETO………RS..RS..R.S.S
INTEEEEEEEEEEE FLITADORES.
CurtirCurtir
É O CRIME ORGANIZADO DITANDO AS REGRAS, SEMPRE DISSE E CONTINUAREI DIZENDO, OS VERDADEIROS BANDIDOS MORAM EM MANSÕES E SÃO MAGNATAS, MUITOS SÃO CONHECIDOS COMO DOUTORES E SUA EXCELÊNCIAS. NA FAVELA TEM OS BANDIDOS FABRICADOS POR ESSES FILHAS DAS PUTAS.
17/07/2012 16h20 – Atualizado em 17/07/2012 22h02
Agente da Polícia Federal é morto a tiros dentro de cemitério em Brasília
Vítima estava visitando sepultura e foi baleada duas vezes na cabeça.
Autor de disparos levou carro da vítima, mas deixou carteira e arma do policial.
Felipe Néri e Jamila Tavares
Do G1 DF
133 comentários
Um agente da Polícia Federal foi assassinado com dois tiros na cabeça na tarde desta terça-feira (17) no cemitério Campo da Esperança, em Brasília. O agente Wilton Tapajós Macedo visitava o túmulo dos pais, por volta das 15h, quando um homem se aproximou e efetuou os disparos.
Macedo trabalhava no núcleo de inteligência da PF que investigou a operação Monte Carlo, que resultou na prisão do bicheiro Carlinhos Cachoeira. O chefe da operação, delegado Matheus Rodrigues, disse que Macedo participou das investigações desde o início, em 2009.
Em nota, a empresa Campo da Esperança informou que não pode restringir o acesso ao cemitério e que os visitantes não são revistados. A empresa informou ainda que quatro equipes com quatro seguranças armados trabalham, em escala, 24 horas no local.
Segundo a empresa, as oito câmeras de vigilância instaladas nas áreas edificadas do cemitério estão funcionando e o material gravado nesta terça já foi disponibilizado para a polícia.
Também por meio de nota, a Polícia Civil disse que a 1ª Delegacia de Polícia está apurando o caso. Um jardineiro que trabalha no local viu o crime e informou à direção do cemitério. A polícia informou que ele já prestou depoimento e investiga se o homem que cometeu o crime agiu sozinho.
A Polícia Federal, que também participa das investigações, informou estar trabalhando com a possibilidade de latrocínio simples, quando ocorre homicídio com a finalidade de roubar. Segundo a polícia, não há informações de que o agente morto tenha sofrido ameaças recentemente.
saiba mais
Desembargador diz estranhar decisão para prender auxiliares de Cachoeira
Cachoeira ameaçou agente e tentou subornar presos, diz termo da PF
Preso em Rondônia, homem que fugiu algemado é levado à Papuda
Polícia Federal prende dois integrantes da quadrilha de Cachoeira
Operação da PF contra pedofilia prende 32 pessoas em 9 estados
De acordo com a PF, Macedo estava armado no momento do assassinato, mas não chegou a reagir. O assassino levou o carro que estava com o policial, um Gol branco que era do filho de Macedo.
A arma que o policial portava – uma Glock 9 milímetros – e a carteira não foram roubadas.
Macedo, de 54 anos, era casado e tinha sete filhos. Enquanto a polícia realizava a perícia no local do assassinato, quatro filhos chegaram ao cemitério. A esposa da vítima também esteve no local e precisou ser atendida por bombeiros após passar mal.
O presidente do Sindicato dos Policiais Federais do DF, Jones Borges Leal, não descartou que o crime pode ter sido queima de arquivo. “Pode ser uma série de coisas, ainda não dá para dizer com certeza o que motivou. Mas é estranho que tenham deixado a arma que estava na cintura dele”, declarou.
Macedo estava na PF desde 1987. Leal disse que além do núcleo de inteligência da PF, o agente assassinado já tinha passado pelos serviços de proteção a testemunhas e de repressão a entorpecentes.
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) divulgou nota de pesar pela morte de Macedo e se solidarizando com a família do agente.
CurtirCurtir
17/07/2012 19h17 – Atualizado em 17/07/2012 19h17
Manifestantes queimam ônibus em protesto em Guarulhos, diz PM
Desaparecimento de dois rapazes gerou a manifestação em avenida.
Eles desapareceram na semana passada após abordagem policial.
Do G1 SP
Comente agora
Um grupo de manifestantes incendiou um ônibus na altura do número 3.500 da Avenida João Paulo I, na periferia de Guarulhos, na Grande São Paulo, no final da tarde desta terça-feira (17), de acordo com informações do coronel Glauco Silva de Carvalho, comandante do CPAM-7 do município. Segundo o oficial da PM, o protesto foi motivado pelo desaparecimento de dois rapazes, entre a noite de quinta-feira (12) e madrugada da sexta-feira (13), após terem sido abordados por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar.
Carvalho informou ao G1 que os pais dos jovens estiveram na sede do comando do CPAM-7 nesta segunda-feira (16) para dar mais informações sobre o ocorrido. “Fizemos um levantamento no local em busca de testemunhas, mas ninguém viu os dois serem abordados, mas algumas pessoas confirmaram que viram um carro da Força Tática circulando pela área. Segundo eles, estava sem placas e sem o prefixo, o que eu acho difícil, pois, após ser retirado, não tem como recolocar o prefixo”, explicou o coronel da PM. Além disso, foram mostradas fotografias de policiais militares na tentativa de se fazer o reconhecimento de algum deles.
Por volta das 13h30 desta terça-feira, cerca de 50 pessoas já tinham feito uma manifestação, pelo mesmo motivo, na avenida, de acordo com o coronel. “Tínhamos abertos um canal de diálogo, mas agora no final da tarde decidiram por este novo protesto. O incêndio, no momento, já foi controlado”, disse. O Corpo de Bombeiros, até as 19h, não tinha informações sobre a ocorrência.
CurtirCurtir
PRESIDENTE DO SIPESP NO INTERIOR EM BUSCA DE APOIO PELA VALORIZAÇÃO
O presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, continua buscando apoio no interior de São Paulo, pela valorização das carreiras da Polícia Civil.
No dia de ontem, 17/07/2012, o mesmo esteve presente na cidade de Engenheiro Coelho, mais uma vez participando do ciclo de debates de Segurança Pública, promovido pelos CONSEGs – Conselhos Comunitários de Segurança, dos municípios ligados à Seccional de Americana/DEINTER-9, compostos pelas cidades de Engenheiro Coelho, Americana, Cosmópolis, Artur Nogueira, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Barbara D’Oeste e Sumaré.
Mais uma vez o Presidente do SIPESP lembrou aos presentes, do descaso do Governo com a segurança pública, ressaltando que não há nenhum empenho que possa indicar alguma melhoria.
A defasagem de pessoal, o sucateamento da frota, a ausência de condições mínimas de trabalho e a ausência da valorização do profissional, foram alguns dos problemas abordados, que estão longe de serem resolvidos pela atual Administração Pública.
O Presidente do SIPESP, solicitou apoio dos líderes locais, que estiveram presentes nos debates, para que os mesmos também integrem a luta da categoria em prol de melhorias.
Mais uma vez foi lembrado da Comissão constituída, composta de membros do Executivo e Legislativo, criada para tratar da valorização das carreiras de Investigador e Escrivão de Polícia, mas que até o momento, não trouxe nenhuma indicação das melhorias aguardadas.
O presidente do SIPESP também concedeu entrevista à rádio “Dinâmica”, onde ratificou todos os termos do debate.
Todas as autoridades locais prometeram apoio na luta por melhorias, se colocando à disposição da causa.
A Diretoria
CurtirCurtir
Parem com essa lorota de fazer comparações com o salário de cargos que em nada tem a ver conosco (tipo com o de oficiais da PM).
Caros e nobres colegas; investigador e escrivão são simples operacionais da Polícia Civil de São Paulo, poxa vida!
Esse papo criado, erroneamente, por colegas que se deixaram levar pela DEMAGOGIA; não nos levará a lugar algum.
Caiam na real nobres colegas, somos OPERACIONAIS, não somos oficiais militares, nem autoridades e nem peritos. repito; somos OPERACIONAIS da PC de São Paulo.
Merecemos um salário justo ao PERIGO de nossa profissão, mas querer se comparar às autoridades e oficiais militares que DECIDEM E COMANDAM grupos ou tropas, aí já é “viajar na maionese”, pô!
Os senhores ainda não captaram que essa demagogia, que muitos de nós vem defendendo, está nos prejudicando? Esse conceito errado de que somos SUPERIORES, SOMOS MELHORES, MERECEMOS MAIS QUE OS DEMAIS…?
Está claro que não podemos receber o MESMO salário de um OFICIAL MILITAR, até porque, os nossos serviços não são de COMANDO e DECISÃO, além disso; são instituições completamente diversas nos seus misteres.
Os senhores ainda não notaram que esse papo de CARGO N.U. para policial operacional é muito DISPERSO? Ou seja; não é exigido uma formação ESPECÍFICA para tal, e sim qualquer uma delas, o que demonstra que um policial civil, pode ser desde terapeuta ocupacional, até médico, pois NÃO será o investigador ou escrivão quem decidirá o caminho a ser seguido, e sim O DELEGADO?
É diferente você querer procurar razão em um aumento salarial a um cargo que NASCEU DE UMA GRADUAÇÃO UNIVERSITÁRIA (médico, defensor público, delegado, engenheiro, biólogo, psicólogo); os quais exigem para o seu EXERCÍCIO aquela graduação universitária especial, de um cargo de uma função QUE NÃO SE APRENDE NOS BANCOS DE UMA FACULDADE.
As funções dos cargos de investigador e escrivão, e de qualquer outra carreira operacional não são CIÊNCIAS que se deve aprender numa faculdade, e sim, advêm de aptidões PESSOAIS que qualquer cidadão pode possuir, também conhecidas como “estar no sangue” ou “tino policial”.
Dessa forma, um delegado DEVE ganhar um salário compatível pela FUNÇÃO UNIVERSITÁRIA QUE EXERCE; assim como um MÉDICO, um ENGENHEIRO, um BIÓLOGO etc, contudo a nós; isso não pode ser elencado, pois não devemos ganhar um salário compatível ao engenheiro, pois NÃO ESTAMOS FUNCIONANDO COMO ENGENHEIROS, ou compatível ao oficial da PM; pois não estamos funcionando como tal, entendem?
Agora, se os senhores derem como razão de um aumento salarial, a FUNÇÃO PERIGOSA E ESTRESSANTE que todos os policiais operacionais exercem; aí sim seria cabível, seria justo, seria razoável.
Enfim colegas, vamos botar os pés no chão, abandonar essa DEMAGOGIA QUE CRIAMOS de superioridade, fazendo comparações erradas com profissões ESPECÍFICAS DE GRADUAÇÃO UNIVERSITÁRIA, e começar a bater na tecla correta, que é a do nosso indubitável merecimento pela nossa função PERIGOSA, INSALUBRE E DEVERAS ESTRESSANTE.
Acordem já desse sono demagógico!!!
CurtirCurtir
QUERO SABER QUANDO A SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO VAI ME PAGAR AS DIFERENÇAS, ESTOU PRECISANDO DO DINHEIRO QUE É MEU !!!!
LEI COMPLEMENTAR Nº 1.179, DE 26 DE JUNHO DE 2012
Altera a Lei Complementar nº 432, de 18 de dezembro de 1985, que dispõe sobre a concessão do adicional de insalubridade, na forma que especifica.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
Artigo 1º – O artigo 3º da Lei Complementar nº 432, de 18 de dezembro de 1985, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Artigo 3º – O adicional de insalubridade será pago ao funcionário ou servidor de acordo com a classificação nos graus máximo, médio e mínimo, correspondendo, respectivamente, aos seguintes valores:
I – a partir de 1º de janeiro de 2010, R$ 408,00 (quatrocentos e oito reais), R$ 204,00 (duzentos e quatro reais) e R$ 102,00 (cento e dois reais);
II – a partir de 1º de janeiro de 2011, R$ 432,00 (quatrocentos e trinta e dois reais), R$ 216,00 (duzentos e dezesseis reais) e R$ 108,00 (cento e oito reais);
III – a partir de 1º de março de 2011, R$ 436,00 (quatrocentos e trinta e seis reais), R$ 218,00 (duzentos e dezoito reais) e R$ 109,00 (cento e nove reais);
IV – a partir de 1º de janeiro de 2012, R$ 497,60 (quatrocentos e noventa e sete reais e sessenta centavos), R$ 248,80 (duzentos e quarenta e oito reais e oitenta centavos) e R$124,40 (cento e vinte e quatro reais e quarenta centavos).
Parágrafo único – O valor do adicional a que se refere este artigo será reajustado, anualmente, no mês de março, com base no Índice de Preços ao Consumidor – IPC, apurado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FIPE.” (NR)
Artigo 2º – As despesas decorrentes da aplicação desta lei complementar correrão à conta das dotações próprias consignadas no orçamento vigente, suplementadas, se necessário.
Artigo 3º – Esta lei complementar entra em vigor na data da sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de janeiro de 2010.
Palácio dos Bandeirantes, 26 de junho de 2012.
GERALDO ALCKMIN
Andrea Sandro Calabi – Secretário da Fazenda
Júlio Francisco Semeghini Neto – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional
Davi Zaia – Secretário de Gestão Pública
Sidney Estanislau Beraldo – Secretário-Chefe da Casa Civil
Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 26 de junho de 2012.
CurtirCurtir