———- Mensagem encaminhada ———-
De: Equipe Anonymous
Data: 2 de junho de 2012 07:18
Assunto: Greve de Investigadores e Escrivães – Uma Breve Discussão
Para: dipol
Caro Dr. Guerra,
Mais uma vez, nossa equipe solicita a V.Sa. que se digne em nos ajudar a propagar o conteúdo abaixo. Trata-se de uma enquete direcionada aos investigadores e escrivães a respeito de uma eventual greve que se deflagraria no próximo mês. Como sempre, fica a critério de V.Sa. extirpar o conteúdo não conveniente a este ‘blog’.
Novamente, somos muito agradecidos. Mais que isso, somos seus fãs
Sinceramente,
EQUIPE ANONYMOUS
——————————————————-
Olá, senhores,
Nossa equipe está de volta. Desculpe-nos ficar fora do ar todo esse tempo, mas nos recuperávamos da paulada que tomamos do Governo no último dia 30. Pois é, estávamos lá. Vi a cara de funeral em cada um quando foi confirmado pelo nosso amigo Deputado Major Olímpio (herói) o que o grupo do Executivo havia falado na reunião. Trocando em miúdos, disseram que nós somos servidores de 5ª categoria e o que nós ganhmaos é “a nossa cara”. Mas como eu havia escrito antes, ninguém disse que seria fácil…
Vemos nuvens negras à frente. O conflito, embora não desejado, parece inevitável.
Portanto, colegas, nossa equipe, formada desde policiais nerds semi-virgens até trogloditas psicopatas, estava pensando:
SE A GREVE EVENTUALMENTE ESTOURASSE, O QUE PASSARIA PELA SUA CABEÇA?
1. Você vai aderir? (se a resposta for não, esqueça as outras perguntas, e sinta vergonha de si mesmo);
2. O que você faria se seu superior hierárquico o ameaçasse de dar um ‘bonde’?
3. O que você faria se seu superior hierárquico o ameaçasse de ‘pôr no papel’?
4. Como você reagiria em relação aos colegas, que por medo, não aderissem à greve?
5. Qual seria a sua reação se seu superior hierárquico punisse um colega grevista para servir de exemplo aos demais?
6. Como você se articularia com os colegas do seu distrito/divisão/departamento que também aderissem à greve?
7. O que você espera das entidades de classe durante esse período?
8. Você incentivaria os colegas indecisos a participar da greve? Se sim, como?
9. Se a greve, após alguns dias, fosse declarada ilegal pelo Judiciário, qual seria sua reação?
10. No pior dos casos, caso a greve não surtisse efeito, qual seria sua postura em relação ao serviço?
Comentem esse ‘post’ com as respostas e sugestões. Podem usar os números para organizar!
Sejam melhores e ignorem os comentários de ódio, os comentários dos P2’s, os comentários de notícias inúteis e os comentários gigantes com assuntos dispersos. Vamos FAZER UMA DISCUSSÃO ALTO NÍVEL ENTRE OS INTERESSADOS.
Lembrem-se: “Em guerra avisada, não morre ninguém”. Preparem o espírito.
Comentem também a arte conceitual do nosso estandarte para a guerra: http://postimage.org/image/5t1gre02h/ (cores), http://postimage.org/image/edwb3elg7/ (‘gray scale’).
___________________________
Equipe Anonymous
PS.: Você não está sozinho…

resumindo : pior do que tá não fica, isto tenha certeza….
qto a greve …APOIADISSIMA
medo de ” tomar bonde ” ? com a falta de escrivães , quero ver qtos bondes acontecerão ou que retaliação teremos…pelos menos no interior tá assim….
chegamos num ponto crítico pessoal ….ou fazemos algo enquanto os animos estão revoltados ou nos entregamos de ver a este maldito desgoverno paulista…
GREVE simmmmm
CurtirCurtir
Respostas óbvias para perguntas idiotas:
1- não vou aderir pois não adianta nada. E vergonha eu tenho é do episódio do Palácio e de colegas corruptos.
2- se o “bonde” fosse injusto, pode crer que um belo “dossiê” para o GAECO seria elaborado.
3- papel se combate com papel, ganha o mais competente.
4- cada um sabe onde aperta seu calo, idiota é a idéia de ser o mártir dadelegacia, vai ser esquecido no dia seguinte.
5- é a cara do imbecil bater de frente com chefia.
6- me articularia assim, olha colegas, vocês pedem pra se foder mas me deixem em paz no meu plantão, não venam depois me encher o saco quando etourar a pica, eu avisei.
7- entidades de classe??? Você usa drogas pesadas né?
8- incentivaria fazendo eles pensarem no bico que vão perder, na família que vai ficar mais longe e nos gastos para chegar ao novo DP….vai idiota, vale a pena!
9- peraí deixa eu me recompor que eu não cosigo parar de rir…..
10-a mesma de vinte e poucos anos, depende da chefia do lugar, depende da época do governo, do titular….só faço o que me cabe fazer, nada mais!
Bom, agora virão os comentários metendo pau e me chamando de PM, vão, discutam façam a porra da greve e depois segurem a rola sozinhos, estarei no plantão acompanhando!
CurtirCurtir
ahhhh….
com certeza alguns falarão….vamos fazer o seu serviço e ninguém sentirá falta..
ENTÃO FAÇAM direitinho, pois depois de uma possivel greve e oxalá com o sucesso de nossas reinvindicações…não quero consertar burrada de ninguém hein…
FIQUEM A VONTADE para tocar inquéritos , despachos..estatistica diária, etc, etc
e FAÇAM DIREITINHO OK
CurtirCurtir
Bom dia colegas,
Respostas:
1 – sim
2 e 3 – pressão e ameaças já virou rotina e sempre coloco a disposição o meu distintivo e arma.
4 – apesar de não aceitar, respeito posição e até compreendo os motivos.
5 – sairia em defesa do colega.
6 – como na anterior participaria dentro das minhas possibilidades mostrando a cara para bater com argumentos que não são poucos.
7 – competência, serenidade e como já disse aqui anteriormente, acho que o momento agora é buscar na Justiça uma ação em favor dos nossos vencimentos serem de nível universitário, afinal é Lei, portanto, os SINDICATOS DEVEM AGILIZAR SEUS JURÍDICOS NESSE SENTIDO.
8 – sim
9 – a mesma da anterior – indignação.
10 – frustação e tenho certeza a de todos que se sentem incompetentes em mudar essa situação.
Observação: Apesar de aderir a Greve, ainda sou favorável a operações padrões.
Bom fim de semana a todos.
CurtirCurtir
Ops……………a 9 fica apenas como – indignação.
CurtirCurtir
Caros colegas!!!
Teremos que ser bem sensatos nessas horas, ou seja, não podemos ir contra ordem legal. Greve, como já vimos e sabemos, é ilegal portanto estariamos sujeitos a sanções sem precedentes e também já vimos que a melhor maneira é o diálogo e publicidade. Vamos pelo rumo que a associação dos delegados foi que deu certo. Estamos com cara de tontos, claro, pelo descaso do governo, mas, acredito que a melhor maneira seria a OPERAÇÃO PADRÃO, pois ficamos dentro da legalidade e ainda teriamos o apoio da sociedade e da imprensa. Outro ponto de suma importância é ter alguém (SIPESP, AIPESP, AEPESP OU QUALQUER PESP QUE EXISTA) para que possa refrescar a memória do governador no sentido de alertá-lo quanto ao nivel superior,pois pelas palavras dele, disse que os peritos são médicos ou engenheiros, portanto, carreiras específicas e a de investigadores e escrivães apenas NU. Infelizmente vejo que o governo não sabe que médico sim é carreira especifica (MEDICO LEGISTA) mas de resto, tudo igual, qualquer NU serve para peritos Ex. Ciencias contábeis, economista,fisioterapeuta etc, etc, etc….Desculpem-me irmãos,mas greve to fora. Vamos aguardar, tenho certeza que o governo vai rever nossa situação logo logo. temos eleições municipais, copa, olimpiadas. Paz, saude e sucesso para todos nós.
CurtirCurtir
Este tema vai dar “IBOP”,afinal aproximadamente 53% da Polícia Civil, pertencen às Carreiras de Escripol ou Inestipol; pena que não posso postar agora, as respostas às perguntas postuladas na inicial. “FUI”, porém volto.
CurtirCurtir
SE A GREVE EVENTUALMENTE ESTOURASSE, O QUE PASSARIA PELA SUA CABEÇA?
1. Você vai aderir? sim
2. O que você faria se seu superior hierárquico o ameaçasse de dar um ‘bonde’?
pela legalidade
3. O que você faria se seu superior hierárquico o ameaçasse de ‘pôr no papel’?
abuso de poder
4. Como você reagiria em relação aos colegas, que por medo, não aderissem à greve?
perguntaria qual o motivo da não adesão . .
5. Qual seria a sua reação se seu superior hierárquico punisse um colega grevista para servir de exemplo aos demais? legalidade e abuso de poder, se o interessado concordar.
6. Como você se articularia com os colegas do seu distrito/divisão/departamento que também aderissem à greve? peregrinariamos por outras unidades
7. O que você espera das entidades de classe durante esse período?
o que já deveria existir é um corpo jurídico atuante e de notável saber, uno, para o enfrentamento . . .
8. Você incentivaria os colegas indecisos a participar da greve? Se sim, como? os indecisos em regra não sabem nem se são policiais ???!!!!
9. Se a greve, após alguns dias, fosse declarada ilegal pelo Judiciário, qual seria sua reação? corpo jurídico e ir p o stf . . .
10. No pior dos casos, caso a greve não surtisse efeito, qual seria sua postura em relação ao serviço? denunciariamos o nosso genocídio nas cortes internacionais e pediríamos apoio em todas as instancias e orgãos de defesa dos nossos direitos . . .
CurtirCurtir
“Ninguém põe remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo tira parte da veste, e fica maior a rotura. Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põem-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam” (Mateus 9.16,17).
A valorização das carreiras não passa única e exclusivamente pela questão salarial. Gostaria que nossos sindicatos e associações de classe repensasem suas posições. Os Delegados de Polícia, de forma inteligente, conseguiram a “carreira jurídica” e brigam por maior autonomia em suas funções, tentando consegir um novo espaço dentro da estrutura estatal ( vejam por exemplo as conciliações feitas nos NECRIMs em algumas Seccionais do interior ).
Essa é a hora dos escrivães e investigadores tentarem calgar um novo espaço dentro da instituição. Pensem bem as funções por nós hoje exercidas não são típicas de quem tem nívem universitário !!! quando eu entrego uma intimação na casa de uma vítima ou de uma testemunha eu acredito que essa não é uma função de nível universitário ( o oficial de justiça faz a mesma coisa, lhe foi exigido segundo grau e ele ganha mais que eu ), quando eu levo um preso do plantão para o Centro de Triagem eu acredito que essa não é uma função de nível universitário ( o agente penitenciário, faz a mesma condução para o CDP, para os Presidios e Fórum, lhe sendo exigido o segundo grau ), quando eu vejo o colega do GARRA, de uniforme, fazendo rondas pela cidade eu acredito que essa não é uma função de nível universitário ( o PM da Força Tática e do Rota também fazem esse tipo de trabalho é exigido o nível universitário para tal atividade ), quando eu faço um boletim de ocorrência eu acredito que essa função não é de nível universitário ( a própria vítima pode fazer o mesmo BO pela internet em muitos casos, bem como em bases da PM, issso sem contar com a quantidade enorme de funcionários de prefeituras que fazem isso pelo interior, onde todos eles ingressaram com a exigência de nível universitário, tem muito “escrivão ad hoc” que cursou apenas o primeiro grau, que nem mesmo fez o ensino médio e acaba “tocando” os cartório de muitas cidades do interior.
Levando tudo isso em consideração devemos lutar para que nossas carreiras sejam elevadas a um novo patamar, com responsabilidade compatíveis ao NÍVEL UNIVERSITÁRIO conquistado com tanto sacrifício. No Rio de Janeiro temos a figura do INSPETOR DE POLÍCIA e no Sul do Brasil temos o COMISSÁRIO DE POLÍCIA, os quais HIERÁRQUICAMENTE possuem posição de destaques e maiores responsabilidades dentro da institução.
Nós devemos ocupar o “topo” da CARREIRA POLICIAL, mesmo porque hoje os Delegados, dentro da instituição, são da CARREIRA JURÍDICA.
Pensem nisso !!!
CurtirCurtir
Apoio totalmente a greve, pois esse governo só funciona na base da pressão.
E no dia 13/06, será que o governo exporá alguma proposta?
CurtirCurtir
Colega não acho que ninguem deve critica-lo, vc tem o inalienavel direito ao exercicio da covardia.
CurtirCurtir
RESPOSTAS DE UM SER PENSANTE…………………………………………………………………….
RESPOSTA DE UM QUE SE SENTE DERROTADO, POIS JÁ PERDEU OU NUNCA TEVE DISCERNIMENTO PARA ENTENDER DE QUE SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIA.
CurtirCurtir
Bela explanação, até que enfim você aparece no meio de um monte de manés que estão se achando o supra-sumo, a elite, os intocáveis, os bad boys, da policia civil….
Você meu amigo, assim como eu, e varios outros companheiros, já viu essa novela em 2008, sabe que se ali não se obteve nada, agora então, que o desgoverno esta esperto, e não será pego de calças curtas, é que não se conseguirá nada.
Amigo, independentemente de qual seja a sua honesta carreira, parabens.
Se continuar-mos sem os demais colegas nesta campanha do, ABRAM ALAS, CHEGARAM OS SUPER-COP’S, não chegaremos a lugar algum, ou pior, chegaremos ao ainda não imaginado 1.200 DP…… kkkkkk
Abraço.
CurtirCurtir
Embora ache que a greve é uma das opções de luta que temos para pressionar o governo, entendo que melhor resultado obteríamos através de 2 operações que seriam a OPERAÇÃO PADRÃO ideal para os escrivães e a OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO esta a ser desenvolvida pelos Investigadores que em grupo dariam cana e apurariam denúncias em locais onde se cometem crimes. Constatado o delito e conforme o caso,levar de preferência às delegacias especializadas, caso a autoridade recusasse a lavrar ocorrência, apresentar a mesma diretamente na Corregedoria e comunicando ao Ministério Público aos promotores do Gaeco e do Gecep para que ofereçam denúncia. Policial não tem área. Fizeram assim no Paraná e deu certo. Vão te punir por estar cumprindo seu dever de ofício de combater a criminalidade? Duvido.
O pior castigo é quando se mexe na carteira e tem que pagar algum ou deixar de ganhar. Chega de segurar a teta para outros mamarem.
Nós Investigadores temos o poder da informação em nossas mãos e a chave do cofre dos segredos, é só saber usar.
CurtirCurtir
QUANTA BABAQUICE, PERDEM TEMPO E MORAL DISCUTINDO QUEM É MELHOR, QUEM MERECE MAIS OU MENOS, 1º GRAU OU NU, NOMENCLATURA, VOCÊS TEM QUE FOCAR EM MELHORIAS SALARIAIS PARA A POLÍCIA CIVIL DE MODO GERAL E NÃO FICAREM AI DEBATENDO COISAS QUE NÃO LEVAM VOCÊS A LUGAR NENHUM. JÁ PENSARAM QUANDO VOCÊS ESTIVEREM PARTICIPANDO DE UMA TROCA DE TIROS COM VAGABUNDOS? QUE TAL VOCÊS DEBATEREM NESSE MOMENTO DE SUFOCO? JÁ IMAGINARAM VOCÊS BRIGANDO E DISCUTINDO QUEM ATIRA E QUEM NÃO ATIRA? JÁ IMAGINARAM O POLICIAL DE 1º GRAU ARRASTANDO O DE NU PELO BRAÇO SANGRANDO PARA SOCORRER? OU O DE NU ARRASTANDO O DE 1º GRAU PARA SOCORRER? JÁ PENSARAM NISSO? SE NÃO PENSARAM É PORQUE VOCÊS NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA SER POLÍCIA E SIM FUXIQUEIROS BABA OVO DOS DELEGADOS, AQUELES QUE FICAM DE CANTINHOS NAS SALINHAS DAS SECCIONAIS OU DEPARTAMENTOS CONTANDO VANTAGENS E FAZENDO INFERNINHOS AOS COCHICHOS NOS OUVIDOS DOS CHEFES !
COMPANHEIROS, POLÍCIA É POLÍCIA , NÃO INTERESSA A NOMENCLATURA, O SEXO, A COR, O GRAU DE ESTUDO. PORTANTO TODOS MERECEM O MELHOR SALÁRIO E TODAS MELHORIAS DE TRABALHO PARA QUE POSSAM COMBATER A CRIMINALIDADE DE VERDADE, O RESTO É FANFARRICE DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER. PENSO QUE CARREIRA ÚNICA É A SOLUÇÃO E SERIA ISSO QUE IRIA FAZER A DIFERENÇA, PORÉM, TEMOS UM GOVERNO DO PSDB QUE É TOTALMENTE DESCOMPROMISSADO COM A SEGURANÇA PÚBLICA E COM A POPULAÇÃO DO ESTADO DE SP, ENTÃO NÃO CONTE COM ELE , VAMOS AGUARDAR A PRÓXIMA ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR E FAZER NOSSA PARTE QUE É UMA OPOSIÇÃO FERRENHA PARA EVITAR QUE O PSDB SEJA GOVERNO.
CurtirCurtir
NO MÍNIMO VOCÊ É UM DAQUELES QUE NÃO PRECISA DE SALÁRIO, SOBREVIVE DE $$$ OCULTOS!
CurtirCurtir
COMO CONFÚCIO SABIAMENTE DISSE HA 2500 ANOS, A MAIOR DAS JORNADAS INICIA-SE APENAS COMO O PRIMEIRO PASSO….UM GRAVETO QQUER UM PODE QUEBRAR, MEIA DUZIA JÁ DIFICULTA UM POUCO, 30.000 NINGUEM CONSEGUE…
CurtirCurtir
QUEM NÃO CONHECE SEU PASSADO ESTÁ FADADO A COMETER OS MESMOS ERROS….http://sociedadeolhodehorus.blogspot.com.br/
CurtirCurtir
PRA COMEÇAR, GREVE É UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ, VEJA A EXEMPLO DA PM NA BAHIA E RIO, E AINDA VAI SERVIR DE ESTRATÉGIA ELEITORAL, DIZENDO QUE O PT ESTÁ POR TRÁS DA GREVE, COMO OCORREU NO CONFLITO ENTRE AS DUAS POLICIAS NO PALÁCIO.
O MELHOR SERIA OS SINDICATOS FAZEREM CARTILHAS PARA SEGUIRMOS O QUE A LEI PREVE, O CODIGO DE PROCESSO PENAL E INFORMAR A POPULAÇÃO O MOTIVO DE NOSSA OPERAÇÃO PADRÃO, COM PANFLETOS ESCLARECEDORES, DIZENDO PORQUE A POPULAÇÃO ESTÁ VENDO TODA ESSA VIOLÊNCIA.
SABEM POR QUE O ALCKMIN RESPEITA A ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS???? POR QUE PELO MENOS DUAS VEZES POR SEMANA TINHA MATÉRIA NA IMPRENSA FALANDO DA SITUAÇÃO CRITICA QUE VIVIAM OS DELEGADOS, RAPIDINHO O GOVERNO OS CHAMOU PARA UMA SOLUÇÃO, QUE ALÉM DA CARREIRA JURÍDICA, DEU TAMBÉM O GAP QUE INCLUSIVE JÁ ESTÁ SENDO PAGO R$ 2.400,00 A MAIS POR MES PELO ACUMULO DE TITULARIDADE…
ENTÃO SE FIZEREM GREVE E NÃO USAR ESTRATÉGIAS QUE ATINGE O CERNE DA QUESTÃO, QUE É A POPULAÇÃO, ESTAREMOS FADADOS AO FRACASSO….
ACREDITO QUE A MAIORIA DE NOSSOS COLEGOS É A FAVOR DA OP PADRÃO!!!!
CurtirCurtir
precisamos da OPINIAO PUBLICA do nosso lado, só isso !!!
CurtirCurtir
NA VERDADE NEM É PRECISO GREVE, É SÓ CUMPRIR O QUE A LEI MANDA, NADA DE QUEBRA GALHOS, FAZER ATRIBUIÇÃO ALHEIA…SÓ ISSO JÁ TRAVA A MÁQUINA….DURA LEX SED LEX
CurtirCurtir
Investigadores escrivães greve já com a soberba e a empáfia de vcs acharem que a casta de vcs é melhor que o restopol eu suplico as demais 11 carreiras da policia civil entre em greve por nós e manda esse camisas 10 pra puta que o pariu
CurtirCurtir
A tiragem do DEIC, DPPC ea da Fazendária apoiam a greve. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Apoio totalmente a greve, mas temos que lembrar que toda vez que tem greve o governo fala que é a oposiçao que está armando a greve, que o PT está por traz, é preciso setores da midia dando cobertura. Se a Folha, a Globo e a Record ficarem contra a greve, ferrou !!!
CurtirCurtir
Nos dias de hoje vemos o reflexo com gravidade de uma Polícia Civil acanhada e mau administrada durante 20 anos. Não podemos culpar apenas os Governadores nesses 20 anos, claro que eles são os protagonistas principais, mas convenhamos, generalizadamente, nossos Delegados são também os grandes responsáveis pelos estragos feito na instituição, foram coniventes e omissos, deixaram os maus políticos ditarem as regras, não intervieram quando era necessário, ficaram de quatro literalmente quando deviam erguer o tom da voz, portanto a desgraça foi propiciada, facilitada, pela maioria dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo que estiveram de mãos dadas ao Governo do PSDB nesse período . Fazemos uma comparação com os Delegados de hoje e de 20 anos atrás, era muito diferente, antes eram respeitados e suas opiniões eram levadas a sério, os políticos tinham como formadores de opinião, mas nos dias de hoje não passam de marionetes na mão do Governador, fazem o que querem e os Delegados não são capazes de dizer não, basta, queremos uma Polícia atualizada com condições decente de trabalho e salário, não são capazes, não tem coragem de aplicar o rigor da lei em cima de políticos, estão dominados.
Fico observando o jeito dos Delegados conduzirem um Distrito ou um Plantão, são totalmente omissos, medrosos e utilizam o quanto menos fizer melhor, mas isso é por comodismo e não por falta de conhecimento jurídico ou tempo. Muitos não querem pensar, quer que o agente pense por ele, outro dia eu observava um agente explicando ao seu Delegado que o serviço correto era de outra forma da qual o Delegado lhe determinava, o Delegado arregalou os olhos e fez uma pausa pensante e tentava discordar da sugestão do agente mas foi em vão, logo teve que concordar, mas mesmo assim ficou meio desconfiado sem certeza se o agente estava correto ou não, mas emfim concordou por preguiça de fazer uma avaliação bem feita, ou não quis conhecer o fato real ou não quer nem conhecer qual conduta deve ser tomada, pouco importa. É lamentável essas situações corriqueiras no seio policial, estão mais preocupados com os problemas particulares do que com a Polícia Civil. Quando chega um granfino ai eles dão total atenção, fazem os agentes parar o que estão fazendo para dar prioridade ao granfino, chega ser vergonhoso. É por isso que a Polícia Civil do estado de São Paulo está desse jeito, mau paga, desrespeitada, sucateada, sem perspectivas de melhoras.
CurtirCurtir
Pagot diz que PT e PSDB usaram governos para fins eleitorais
PUBLICIDADE
DE BRASÍLIA
DE SÃO PAULO
O engenheiro Luiz Antonio Pagot, ex-diretor do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), deu duas entrevistas nas quais acusa o PT e o PSDB de usarem os governos federal e de São Paulo para bancar as campanhas de Dilma Rousseff e José Serra à Presidência da Republica, em 2010.
À revista “Época”, Pagot disse que o alto escalão do PT pediu auxílio para conseguir doações de empresas que tinham contratos com o Dnit para a campanha da presidente Dilma.
Já à “Istoé”, ele acusou o PSDB de desviar dinheiro da obra do Rodoanel, em São Paulo, para abastecer o comitê do adversário de Dilma na eleição, o tucano José Serra.
Pagot foi exonerado do Dnit em 2011 após suspeitas de que havia um esquema de cobrança de propina no Ministério dos Transportes, ao qual o Dnit é ligado.
À revista “Época”, ele afirmou que foi procurado pelo deputado federal José di Filippi Júnior (PT-SP), tesoureiro da campanha de Dilma, para auxiliar na arrecadação de recursos.
Após o pedido, Pagot, que naquele momento estava no comando do Dnit, afirmou ter se reunido com cerca de 40 empresas. Pelo menos 30 teriam feito doações para a campanha de Dilma.
CurtirCurtir
CPI deve investigar relação de Pagot com tucanos, diz petista
“Se houve alguma irregularidade é em relação ao Rodoanel de São Paulo”, diz o vice-presidente da CPI do Cachoeira, Paulo Teixeira
Ricardo Galhardo, iG São Paulo | 02/06/2012 15:31:08 – Atualizada às 02/06/2012 18:25:08
Texto:
O vice-presidente da CPI do Cachoeira, Paulo Teixeira (PT-SP), disse que a comissão vai avaliar a possibilidade de ouvir o ex-diretor do Dnit, Luiz Antonio Pagot. O foco do depoimento, segundo ele, seriam as denúncias de Pagot quanto a supostos desvios de verba da obra do Rodoanel para as campanhas dos tucanos José Serra à presidência e Geraldo Alckmin ao governo paulista em 2010.
Leia também:
PSDB e PT divergem sobre convocação de Pagot em CPI
PSDB: ‘Quem faz caixa 2 é o PT’
Foto: AE
Luiz Pagot, ex-diretor do Dnit
“Ele fala em desvio de dinheiro para três candidatos do PSDB (na verdade Pagot também citou o prefeito Gilberto Kassab, aliado de Serra, mas que pertence ao PSD). Isso é gravíssimo”, disse Teixeira.
“Se houve alguma irregularidade é em relação ao Rodoanel de São Paulo. Pagot não fala em nenhum procedimento irregular do PT. Se ele pediu a alguma empresa que doasse ao PT não cita irregularidade em obras. Se houve contribuição (à campanha de Dilma Rousseff) foi formalizada”, disse o vice-presidente da CPI.
Neste sábado, o deputado José de Filipi Jr., ex-tesoureiro das campanhas de Lula em 2006 e Dilma em 2010, negou que tenha pressionado Pagot para conseguir doações de empreiteiras que prestam serviço ao departamento.
Veja também:
Congresso instala CPI do Cachoeira
Veja quem são os integrantes da CPI do Cachoeira
Sobrinho de Cachoeira pagou casa de Perillo
Parlamentares quase saem no tapa em CPI
Demóstenes é alvo de processo no Senado
Cachoeira é preso em operação da Polícia Federal
Análise: O que está em jogo na CPI do Cachoeira
Veja o histórico da crise envolvendo Demóstenes
Entenda a rede de negócios de Cachoeira
“Tivemos oito ou nove doações relevantes de empreiteiras. Eu já conhecia todas da campanha de 2006 (quando também foi tesoureiro). Não precisava da ajuda dele”, disse o deputado.
Filipi admitiu ter se encontrado três vezes com Pagot. A primeira no início da campanha, quando o ex-diretor do Dnit teria oferecido os três aviões do senador Blairo Maggi (PR-MT) que acabaram não sendo usados.
A segunda foi em novembro de 2010, quando Pagot teria conseguido uma doação de R$ 1 milhão de Maggi para pagar dívidas de campanha de Dilma. A terceira, em março de 2011, já como deputado.
Segundo Filipi, Pagot foi reabilitado pelas conversas grampeadas do bicheiro Carlinhos Cachoeira, nas quais o contraventor comemora a saída do ex-diretor graças a reportagens publicadas na revista Veja.
“Sempre que tem um grampo a pessoa se preocupa. Com o Pagot foi o contrário. Através da gravação ele foi reabilitado”, disse Filipi.
A direção nacional do PT não se manifestou sobre as entrevistas de Pagot. A avaliação do partido é que as revelações causam mais estragos ao PSDB do que ao PT. A estratégia do partido será tratar o assunto no âmbito da CPI do Cachoeira.
CurtirCurtir
Desde o início do ano, o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) Luiz Antonio Pagot tem prestado consultoria em projetos de navegação fluvial. Os negócios vão bem, mas a incursão no setor privado ainda não foi suficiente para apagar a mágoa que guarda pela maneira como deixou o governo, no rastro do escândalo de corrupção no Ministério dos Transportes. Casado, pai de uma filha, o economista, que é oficial reformado da Marinha, considera-se um técnico competente, de confiança, e diz que nutria pelo governo uma fidelidade quase canina. Mas a demissão, que classifica como “traição mortal”, alimenta agora um sentimento de vingança. E motivou Pagot, nos últimos dois meses, a fazer uma série de depoimentos à ISTOÉ. Em três encontros com a reportagem num hotel em Brasília, todos gravados, Pagot contou detalhes sobre a forma como, no exercício do cargo, foi pressionado pelo governo de José Serra a aprovar aditivos ilegais ao trecho sul do Rodoanel. A obra, segundo ele, serviu para abastecer o caixa 2 da campanha de José Serra à Presidência da República em 2010. “Veio procurador de empreiteira me avisar: ‘Você tem que se prevenir, tem 8% entrando lá.’ Era 60% para o Serra, 20% para o Kassab e 20% para o Alckmin”, disse Pagot. Nas conversas com ISTOÉ, Pagot também afirmou ter ouvido do senador Demóstenes Torres um pedido para que o ajudasse a pagar dívidas de campanha com a Delta com a entrega de obras para a construtora. Mas nem o aditivo de R$ 260 milhões para o trecho sul do Rodoanel foi liberado pelo DNIT – embora tenha sido pago pelo governo de São Paulo – nem o favor a Demóstenes foi prestado, segundo Pagot. Porém, ele não resistiu ao receber uma missão do comitê de campanha do PT durante as eleições de 2010. Pagot disse que, quando ocupava a diretoria do órgão que administrava bilhões em obras públicas em todo o País, recebeu do tesoureiro da campanha do PT, deputado José De Filippi (SP), um pedido para arrecadar recursos junto às empreiteiras. “Cada um doou o que quis. Algumas enviavam cópia do boleto para mim e eu remetia para o Filippi. Outras diziam ‘depositamos’”, afirmou. As doações, no entanto, teriam sido feitas pelas vias legais, de acordo com o ex-diretor do DNIT.
CAIXA 2
Segundo Pagot, empreiteiro confirmou que 8% da verba para o trecho
sul do Rodoanel era desviada para a candidatura de Serra ao Planalto
Os segredos que Pagot guardava até agora ajudam a explicar por que a CPI do Cachoeira adiou deliberadamente sua convocação. Ele diz que está pronto para falar tudo e desafia: “Duvido que me chamem. Muitos ali têm medo do que posso contar.” Nas entrevistas à ISTOÉ Pagot forneceu detalhes dos encontros com o tesoureiro do PT, José De Filippi. Ele contou que, em meados de 2010, foi chamado ao QG petista, no Lago Sul, onde foi apresentado a Filippi, que lhe pediu ajuda para passar o chapéu entre as empreiteiras. Dias depois, revelou, os dois voltaram a se reunir no DNIT, onde Pagot lhe apresentou uma lista com cerca de 40 empreiteiras médias e grandes que tinham contrato com o órgão. Ao analisar hoje a prestação de contas da campanha, Pagot identifica ao menos 15 empresas que abasteceram a campanha do PT a pedido seu: Carioca Engenharia, Concremat, Construcap, Barbosa Mello, Ferreira Guedes, Triunfo, CR Almeida, Egesa, Fidens, Trier, Via Engenharia, Central do Brasil, Lorentz, Sath Construções e STE Engenharia. Elas doaram cerca de R$ 10 milhões, segundo a prestação de contas apresentada pelo PT ao TSE. Filippi disse à ISTOÉ que realmente foi apresentado a Pagot no comitê da campanha durante o primeiro turno da eleição. “Mas a conversa tratou da proposta de Pagot de a campanha receber três aviões do Blairo Maggi”, disse Filippi, que negou ter recebido boletos de depósitos. “Num segundo encontro, depois da eleição de Dilma, ficou acertado que Pagot buscaria recursos para saldar dívidas da campanha eleitoral”, admite Filippi.
“Teve uma reunião no DNIT. O Paulo Preto (diretor da Dersa) apresentou
a fatura de R$ 260 milhões. Não aceitei e começaram as pressões”
Luiz Antônio Pagot
PRESSÃO
Em 2009, o então diretor da Dersa, Paulo Preto, solicitou
uma audiência no DNIT. Queria um aditivo para o Rodoanel
Com os tucanos paulistas foi diferente. Os pedidos eram para um caixa 2 e ele se recusou a atendê-los. Pagot contou à ISTOÉ que recebeu pressões para liberar R$ 264 milhões em aditivos para a conclusão do trecho sul do Rodoanel. Segundo ele, em meados de 2009, o então diretor da Dersa, empresa paulista responsável pelas estradas, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, solicitou uma audiência no DNIT. Levou assessores, engenheiros e um procurador para tentar convencer Pagot a liberar a quantia. Até então, a obra tinha consumido R$ 3,6 bilhões, sendo R$ 1,2 bilhão em repasses da União. Acompanhado do diretor de Infraestrutura Rodoviária, Hideraldo Caron, Pagot disse que o governo não devia mais nada à Dersa. Quarenta dias depois, houve nova reunião, no Palácio dos Bandeirantes, na qual tentaram recolher sua assinatura num Termo de Ajuste de Conduta (TAC), apresentado pelo Ministério Público Federal. “A partir daí começaram as pressões”, diz Pagot. Ele diz que recebia telefonemas constantes, não só de Paulo Preto, mas do deputado Valdemar Costa Neto (PR/SP), do ministro Alfredo Nascimento e de seu secretário-executivo, hoje ministro Paulo Sérgio Passos. O caso foi parar no TCU, que autorizou a Dersa a assinar o TAC, condicionando novos aditivos à autorização prévia do tribunal e do MP. Pagot recorreu à AGU, que em parecer, ao qual ISTOÉ teve acesso, o liberou de assinar o documento.
ARRECADAÇÃO PETISTA
De acordo com Pagot, o tesoureiro do PT, José De Filippi,
pediu para ele arrecadar junto às empreiteiras
Em meados de 2010, almoçando uma dobradinha no tradicional restaurante Francisco, em Brasília, o procurador de uma empreiteira adicionou para Pagot um elemento novo à já suspeita equação do Rodoanel. O interlocutor, segundo o ex-diretor do DNIT, revelou que no convênio haveria um percentual para abastecer a campanha de Serra. “Aquele convênio tinha um percentual ali que era para a campanha. Todos os empreiteiros do Brasil sabiam que essa obra financiava a campanha do Serra”, disse. Consulta ao TSE mostra que o comitê de Serra e do PSDB receberam das empreiteiras que atuaram no trecho sul do Rodoanel quase R$ 40 milhões, em cifras oficiais. O representante de uma empreiteira que participou do Rodoanel confirmou à ISTOÉ que manteve contatos com Pagot reivindicando o aditivo.
Questionado por ISTOÉ, Valdemar Costa Neto confirmou os contatos. Disse que atua “junto à administração pública em favor da liberação de recursos para investimentos que beneficiem” sua região. Nascimento, por sua vez, admitiu ter sido procurado por dirigentes do governo de São Paulo para discutir o aditivo, mas garante que refutou o pedido. Passos negou qualquer pressão.
“Apresentei para Filippi (tesoureiro do PT) uma lista
de 40 empresas. Tinha que ter volume”
Luiz Antônio Pagot
RESPALDO
A AGU, de Luis Adams, liberou o DNIT de assinar o aditivo para obra em São Paulo
A metralhadora giratória acionada por Pagot também atinge a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Ele diz que, em 2010, quando Ideli era candidata ao governo de Santa Catarina, ela pediu uma audiência no DNIT para tratar de três convênios do órgão no Estado, e, ao final do encontro, solicitou que a ajudasse também na arrecadação de recursos. “Ela queria que eu chamasse as empreiteiras e pedisse para pôr dinheiro na campanha dela”, afirma. Como se negou a ajudá-la, Pagot acha que Ideli ficou ressentida e passou a miná-lo quando chegou ao Planalto. Por meio de nota, Ideli negou que tenha recorrido a Pagot para solicitar recursos.
VERBA PARA A CAMPANHA
Então candidata ao governo de Santa Catarina,
Ideli Salvatti também teria recorrido a Pagot
Mas as pressões em cima do diretor do DNIT não vinham apenas do PT e do PSDB. Outra confissão de Pagot diz respeito a um jantar que teve com Demóstenes (ex-DEM) e a cúpula da construtora Delta no ano passado. Ao final do encontro, Demóstenes teria chamado Pagot para uma conversa privada, num cômodo de sua casa. Na conversa, Demóstenes disse que estava com dívidas com a Delta e que precisava “carimbar alguma obra para poder retribuir o favor” que a construtora fez para ele na campanha. Como se vê, o DNIT era um tesouro cobiçado por muita gente.
CurtirCurtir
A VERDADE É QUE PARA O GOVERNO ESSE “NU” NÃO VALE E NÃO SERVE PRA NADA!!!
CurtirCurtir
Greve dos senhores ” NU” esta fadada ao insucesso antes mesmo de começar. Primeiro porque não terá o apoio dos demais operacionais e dos delegados. Depois porque a maioria maciça terá receio das consequências junto a corregedoria. E por fim as atividades exercidas por essas carreiras, embora importantes, não atingem a população diretamente . Provavelmente o governo não sentira nenhum tio de pressão como nos casos dos metroviarios. Por fim os tiras serão substituídos por agentes e carcereiros e os escrivães por qualquer funcionário das prefeituras do interior como ad hoc . O problema e se os substitutos passem a exercer as atividades dos escrivães e investigadores melhores do que os próprios. Boa sorte aos super policiais nu
CurtirCurtir
EFETIVAMENTE QUAL SERÁ A ATITUDE A SER TOMADA?
CurtirCurtir
As resposatas para todas as perguntas é: QUEM DEVE CUIDAR E DECIDIR ESSAS QUESTÕES SÃO AS ENTIDADES DE CLASSE (para isso são pagas pelos associados e sindicalizados). Na minha opinião não fazer nada é comodismo e covardia, porém a greve seria uma decisão menos inteligente. Sou a favor da OPERAÇÃO PADRÃO JÁ!
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Faço greve sim e se eventualmente algum superior vier a me aporrinhar ou cobrar alguma atitude, eu simplesmente direi: “Então faça o seu papel ao invés de deixar tudo para a gente fazer”.
Caso estas Entidades de Classe não resolverem nada como sempre fazem, eu continuarei com os mesmos ideais.
Se algum superior quiser punir algum subalterno a título de intimidação, eu direi: “Quando precisares de alguém para limpar a sua sujeira e incompetência, chame o seu Chefe”.
Caso julguem este ato como inconstitucional e imprudente, eu direi a todos: “Realmente a banana come o macaco”;
E caso alguém tenha coragem de dizer alguma coisa, eu direi: “Vão tomar café na Padaria”.
Afinal!! “O que é um peito para quem já está entijucado”?
E por fim para encorajar meus pares, eu diria: “Meus queridos se gostas de sofrer, não ser valorizado e, carregar a cruz dos outros, continuem assim”. Mas caso tenha interesse em renovação e reconhecimento, a hora é agora, ou, se cale para sempre.
Caronte.
CurtirCurtir
Parabéns aos colegas pela iniciativa.
Resposta a 1ª pergunta: NÃO.
Concordo com Greve só se for nos moldes da de 2008, com a participação de todos. Aí tranquilo, tô dentro.
Acho que o foco da enquete deve ser outro.
Vocês preferem “Greve” ou “Operação Padrão”, “Tolerância Zero”, “Cumpra-se a Lei”, de Escrivães ou Investigadores
Greve só de Escrivães e Investigadores não se sustentará. Nossos sindicatos e associações sequer se toleram, sequer se comunicam. Parece que existe uma disputa entre eles. Uma vergonha.
Concordo com o colega Wagner (alí de cima). Greve é o último caso e com todas as carreiras, inclusive Delegados, como em 2008..
Nossos sindicatos e associações UNIDOS e FALANDO NUMA SÓ VÓZ, deveriam confeccionar cartilhas com orientações, bem didáticas aos Escrivães e Investigadores para cada caso. Tudo amparado na legislação o CPP e etc…
Tudo mesmo, explicado passo a passo, sobre como devem se portar diante de cada situação de nosso dia a dia, tudo de acordo com a lei. E foda-se o resto.
Uma Greve, principalmente só de Escrivães e Investigadores seria muito desgastante e frustrante, pois não temos união ou organização para isso.
Na minha opinião pessoal. Não precisamos que nenhum agente, carcereiro, ad’hoc, optel, GCM, pirriu ou o caralho a quatro, ajudem. Façam o que quiserem, pois são incapazes sequer de entender (alguns aqui no blog) que estamos lutando pelo cumprimento de uma lei que já existe. Para corrigir uma distorção grave que hoje existe no quadro salarial da PC, e só isso. Não estamos pleiteando só aumento salarial para Escrivão e Investigador. Aumento salarial é outra coisa.
Portanto reitero, acho que o foco da enquete deveria ser outro.
Há, não posso deixar de fazer um elogio ao comentário do colega Jean (acima). Perfeita a sua visão. A mais pura realidade. Acho até que tinha que virar um post……. Abraços. Fui
CurtirCurtir
ATÉ AGORA FOI O COMENTARIO MAIS SENSATO QUE FOI ESCRITO NO BLOG. E PERGUNTO A TODOS: SERÁ QUE NA DISTRITAL ONDE VOCE TRABALHA NUNCA UM AGENTE, CARCEREIRO OU PAPI AJUDOU A FAZER UM BO, OU UMA PESQUISA NO RDO, OU SE OFERECEU PARA LEVAR EXPEDIENTE NA SECCIONAL? SERÁ QUE O TIRA LEVOU O PRESO SOZINHO PARA A APRESENTAÇÃO JUDICIAL? SERÁ QUE QUANDO FOR NESCESSARIO APOIO, SÓ PODERA SE CONTAR COM OS PARCEIROS DA MESMA CARREIRA? PENSEM BEM. A POLICIA É UM CORPO. VOCE PODE ACHAR QUE NESSE CORPO A UNHA NÃO TEM IMPORTACIA, OU CABELO NÃO TENHA IMPORTANCIA. TALVEZ VOCE ATÉ TENHA RAZÃO, MAS NÃO SE ESQUEÇA QUE APESAR DE SER APENAS UMA “UNHA” OU UM “CABELO”, TODOS FAZEM PARTE DO MESMO CORPO. UMA UNHA ENCLAVADA VAI DOER NO CORPO INTEIRO. NÃO SE ESQUEÇA DISSO.
CurtirCurtir
AVISO AOS NAVEGANTES, JA ENTREI COM A AÇAO DE REENQUADRAMENTO DE NIVEL SUPERIOR , o resto e barraco , logo acho que a greve e ineficaz, pois sou policial , e nao metalurgico… lembre se que esse ano e eleitoral, e ha sempre alguem querendo dividendos politicos, seja para esse ano ou daqui a dois anos… e nao estou me referindo ao major olimpio, a quem tenho respeito e votei no ultimo pleito… mas ha outros que falam , falam, falam, e os anos passam e falam falam, mas na hora de votar, la na assembleia , ficam pesando o voto e … nada … valeu…
CurtirCurtir
Caros colegas, sou CONTRA a greve, pois não esqueçamos que nos últimos dois anos investigadores e escrivães foram lotados no decap, demacro e deinters. Duvido que algum calça branca irá contra uma ordem de algum delegado de plantão ou do chefe dos tiras do DP (eu não iria) pois dependem do relatório do chefe para efetivarem no cargo. Como postei anteriormente sou a favor de começarmos a estourar cassinos e puteiros. Vamos acabar com o esquema, aí talvez alguém nos chame para conversar.
CurtirCurtir
03/06/2012 10h36 – Atualizado em 03/06/2012 12h09
Vereador de Elias Fausto é preso ao tentar furtar empresa em Paulínia
Dimas Lucas (PTB) é presidente da Câmara e foi pego pela Polícia Civil.
Carga de produtos de limpeza está avaliada em R$ 2 milhões.
Do G1 Piracicaba e Região
Comente agora
O presidente da Câmara de Vereadores de Elias Fausto (SP), Dimas Lucas (PTB), foi preso em flagrante pela Polícia Civil em Paulínia (SP), na manhã deste domingo (3), durante tentativa de furtar uma empresa de produtos de limpeza. Segundo a polícia, a carga que seria roubada está avaliada em R$ 2 milhões. Quatro pessoas, incluindo um dos filhos do vereador, também foram presas, suspeitas de fazerem parte da quadrilha.
Segundo um escrivão da Delegacia de Paulínia, o vereador de 50 anos pagava seguranças que trabalhavam na empresa para facilitarem o desvio dos produtos de limpeza. “Ele estava usando uma carreta para fazer esse transporte”, disse um escrivão da Delegacia de Paulínia. Segundo o policial, o vereador vai responder por formação de quadrilha, furto de cargas e corrupção de menores.
saiba mais
Vereador é cassado por infidelidade partidária em Santa Bárbara d’Oeste
Vereador de Águas de Lindóia é preso por dirigir carro roubado
Veja mais notícias de Piracicaba e Região
A Polícia Civil de Paulínia informou que o vereador será levado para o 2º Distrito Policial (DP) de Campinas (SP). Em Elias Fausto, a polícia já estava investigando o envolvimento dele nesse tipo de crime. Dimas foi três vezes eleito vereador em Elias Fausto, onde mora há 16 anos. Ele é casado e tem dois filhos.
CurtirCurtir
$$$$$$$$$
Senhores, a partir deste mês ( 06/2012) os Delegados que estão nas CPJs noturnas e nas CENTRAIS DE FLAGRANTES passaram a receber um adicional de 2.500 ( dois mil e quinhentos reais) creio que seja referente ao GAT. Ah! e veio retroativo a dezembro de 2011, ou seja, veio uma nota boa pra eles. Por isso, estão bem quietinhos…
Pois bem, nada mais justo, haja vista que respondem por mais de uma delegacia. PORÉM, e quanto aos investigadores e escrivães que TAMBÉM trabalham nestes locais e TAMBÉM trabalham por mais de uma delegacia?????
Isso, sem dúvida, está errado!!! Eu mesmo semana que vem entro com ação na justiça, pois o Estado não pode enriquecer nas custas de seus servidores, estamos poupando dinheiro do Estado trabalhando por três ou mais.
—- Quanto à GREVE, pode mandar a SWAT que vou pra cima deles!!!
CurtirCurtir
Concordo com vc. No estado Investigadores usa
Concordo! No estado do Parana deu certo.
CurtirCurtir
Outra bandeira que deve ser levantada pelas entidades de classe (será?)
GAT para os Policiais acumulam funções no expediente (de segunda a sexta) e em plantões noturnos e em finais de semana e até em mais de uma Unidade.
CurtirCurtir
PELO O QUE EU TENHO LIDO NESTE BLOG, A UNICA COISA QUE TENHO CERTEZA É QUE NÃO PRECISAMOS DO PSDB PRA FERRAR COM A GENTE. SOZINHO CONSEGUIMOS ISSO. AINDA BEM QUE ESTE BLOG É DIRIGIDO PRA UMA DETERMINADA CLASSE, NO CASO, NÓS, POLICIAIS. JÁ PENSOU A POPULAÇÃO LENDO AS BARBARIDADES QUE SÃO ESCRITAS AQUI? IMAGINE O QUE UM “PAISANA” IRIA PENSAR. SE A PROPRIA CLASSE ESTÁ SE DEGLADIANDO, IMAGINA O QUE FARIA COM O CIDADÃO QUE VAI BUSCAR AJUDA NUMA DELEGACIA. É PESSOAL, A POLICIA CIVIL ACABOU MESMO. AGORA É CADA UM POR SI. SALVE-SE QUEM PUDER. VOLTO A DIZER QUE A POLICIA É UM CORPO. TODOS TEMOS NOSSA FUNÇÃO NESSE “CORPO”. OU SERÁ QUE UMA UNHA NÃO TEM FUNÇÃO NO CORPO, OU UM FIO DE CABELO? PENSE BEM NISSO. UMA UNHA ENCLAVADA FAZ O CORPO TODO DOER. O CABELO PROTEGE DO SOL O CEREBRO, PRA QUE NÃO SE AQUEÇA MUITO NO VERÃO. PENSEM NISSO. TODOS SOMOS IMPORTANTE NESSE CORPO CHAMADO POLICIA. DOS MENORES AOS MAIORES. TODOS SÃO INTERDEPENDENTES. UM CEREBRO NÃO SOBREVIVERIA FORA DE UM CORPO. NEM UM CORAÇÃO SEM O SANGUE PRA BOMBEAR. LEMBRE-SE DISSO.
CurtirCurtir
RESPOSTAS AOS QUSITOS FORMULADOS:
1. NÃO. Não há como fazermos greve sem organização, um cronograma a ser seguido, e com apoio da justiça. Sem isso, a greve será revertida contra nós, e o pior, vai ter colega soltando fogos pelo insucesso do movimento. Sou a favor de uma greve PLANEJADA, e mesmo que demande tempo, não tenhamos pressa, afinal já estamos há mais de 16 anos na lama, por isso defendo uma greve organizada. Mesmo alguns dizendo que não tenho vergonha na cara vou responder aos demais quesitos, para quem sabe ser ouvido também e não ser manobra de partido ou sindicato.
2. Na ultima greve tomei bonde pra 60 Km da minha casa, 120 ida e volta e nem por isso fiquei esperneando ou mesmo fiz corpo mole. Fui com maior revolta, mas retornei depois de quase dois anos sem nenhuma piça. Quem tem medo de bonde deve trabalhar de pipoqueiro, pois o ponto é sempre o mesmo, ate que a prefeitura resolva tira-lo.
3. Hoje, venhamos e convenhamos, o superior sabe que o papel tem duas vias, basta exaltar o exemplo do caso da escrivã despida, onde a autoridade responsável está com os dias contados. O único papel que devemos ter medo é o higiênico, pois este se faltar, você fica cagado e fudido pro mundo.
4. Cada um no seu quadrado, pois não sei das necessidades e nem dos problemas alheios. Temos um ¨Charlie uniforme¨, para cuidarmos dele e não se preocuparmos com o ¨cú¨ dos outros.
5. Se o movimento fosse organizado, essa hipótese não existiria. Mas da maneira que querem fazer, somente lamentaria ao colega, e o orientaria a procurar seus direitos, pois sindicato sabemos nessa hora o que fazem.
6. Primeiro, como disse a greve tem que ser organizada, com representantes em cada departamento e seccionais, de preferência com colegas de equipes em cada Distrito. Daí sim haveria adesão em massa, sem medo dos quesitos anteriores.
7. Que façam o seu papel, não só com ofícios e panfletos, mas com ações judiciais que permitam sucesso ao evento da greve.
8. Se houvesse uma organização, não haveria necessidade, a adesão seria automática.
9. Não há como negar, como agentes públicos, devemos cumprir o que manda a Lei, ainda que injusta se não a respeitássemos, nossa conduta seria ilegal e imoral. Agora se houvesse um sindicato realmente interessado, antes disso, entraria com os remédios jurídicos correspondentes, daí o movimento iria ganhar força, e o governo iria ceder, mas da maneira que querem fazer, o movimento será uma comedia e ainda servirá de preposto as demais carreiras que não apoiam o movimento de valorização.
10. Da maneira em que está. Com certeza não surtirá efeito. Deveria primariamente organizarmos, e os sindicatos com seus setores jurídicos, buscarem apoio no judiciário, basta. Do jeito em que querem, basta o judiciário aplicar multa de cem mil ao dia, que os sindicatos desistem, pois não possuem tutela nenhuma do movimento. Contrario seria se a tutela já existisse, daí sim, mas isso é sonho, pois nem direito de nomenclatura de Investigador eu tenho, pois agora sou agente operacional e a entidade que entrou perdeu.
CurtirCurtir
SINPOL – SP
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Policia do Futuro é Policia Unida !!!! :
Qual é de fato? A Atribuição do Agente Policial na PCSP no Sec XXI.
Relato de caso apresentado ao Curso Específico de Aperfeiçoamento de Agente Policial de 3º Classe, ministrado na Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo, exigido como Trabalho de Conclusão de Curso.
Professor Orientador: XXXX. XXX
AGENTE POLICIAL: AGENTE DA POLÍCIA OU MOTORISTA POLICIAL?
INTRODUÇÃO
Na Polícia Civil de São Paulo há diversas carreiras que atuam na preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio, enfim segurança da população no sentido de se sentirem em paz.
Para essa proteção o Estado utiliza seus agentes, mãos fortes, garantia do efetivo exercício de direitos dos cidadãos pertencentes a uma Sociedade justa, solidária e democrática.
Naquela Sociedade justa, solidária e democrática que delegou parte de sua liberdade ao Estado, os agentes estatais representam o mais fiel fim estatal, ou seja, o Estado como uma ficção jurídica somente pode atuar e materializar sua força coativa tuteladora da paz social, por meio desses homens e mulheres honrados.
A Polícia é uma parcela do Estado e da Sociedade, e particularmente voltado à segurança pública, assim, seus agentes, homem ou mulher, que atuam como parte do estado a serviço da polícia/segurança, também o são.
Nesse contexto, é muito valioso definir cada atribuição daqueles que representam o Estado para cumprirem perfeitamente suas funções, pois se o agente sabe indubitavelmente o que fazer com certeza irá ao encontro do fim procurado pelo ente Estado, a pacificação social e a plenitude do ser humano.
A Segurança Pública está prevista na Constituição Federal Brasileira de 1988, e nela a Polícia tem um papel importantíssimo de efetivadora do desejo estatal, ficando subordinada ao chefe do executivo estadual, o Governador.
O Governador mediante projeto de Lei enviado a casa legislativa estadual respectiva, divide as carreiras dos integrantes desse quadro essencial a justiça criminal, cria cargos e suas atribuições.
Na Polícia Civil de São Paulo, dividida em cargos para uma melhor atuação do fim estatal, há diversas carreiras bem definidas como: Delegado de Polícia (Autoridade Policial) e seus agentes, designados genericamente como “agentes da autoridade”.
Entre esses agentes estão: Auxiliares de Papiloscopistas, Papiloscopistas, Carcereiros, Investigadores, Agentes Policiais, entre outros.
Alguns cargos têm denominação, atribuição e exercício consolidados há muito tempo na lei, doutrina e jurisprudência, como podemos citar aqueles chamados de Investigadores, Detetives, Inspetores… Que mesmo com denominação diferente, atuam da mesma forma e com as mesmas obrigações e direitos, todos buscando exercitar a finalidade estatal.
Há um caso peculiar de agente estatal, cuja denominação, cargo e atribuição causam conflitos na atuação do agente estatal ligado à segurança pública, é o caso do Agente Policial.
Com essa denominação, e sendo como outros “agentes da autoridade” ele tem atribuição de direito não mais legalmente existente de Motorista, e efetivamente e de fato exercício de atividade fim igualmente atribuída a outras carreiras policiais como investigadores, carcereiros, escrivães. É atualmente um “ad hoc” concursado.
Alguns dizem que o Agente Policial é o servidor mais “versátil” quanto ao seu uso pela administração, pois não tem uma atribuição, doutrinariamente e juridicamente reconhecida, ou seja, sem função definida, é muito útil, mas sem valor real.
O tema desse trabalho de conclusão de curso de aperfeiçoamento de Agente Policial de 3º Classe é demonstrar faticamente a sua verdadeira atribuição, ou seja, se é: Agente da Polícia, Motorista, ou outra coisa.
Os usuários do serviço público da região geográfica dessa Delegacia se diferenciam daqueles das periferias e dos bairros mais distantes, na área do 27º DP há empresas, bairros e residências de alto padrão, alem de shoppings para a classe média e alta.
É absolutamente normal, ocorrências das mais simples às mais complexas envolvendo artistas ou pessoas com influência na política ou sociedade, como também, mas eventualmente, pessoas simples no sentido de posses, todas necessitando dos serviços dos agentes do estado que atuam nessas dependências de segurança pública – as Delegacias.
Comparavelmente é possível descrever uma Delegacia de Polícia como um Hospital Público, ressalvadas suas diferenças estruturais e de pessoal, elas têm semelhanças nos atendimentos peculiares feitos pelos agentes estatais que lá atuam.
Quando qualquer cidadão precisa de auxílio na área da Saúde, imediatamente vai a um Hospital Público, seu caso sempre é “urgente”, desde uma dor de barriga causada por gula ou uma apendicite estuporada, não cabe ao agente estatal que o atenderá diagnosticar o mal, mas pode efetivamente encaminhá-lo e aconselhá-lo enquanto não é atendido pelo Doutor (Médico).
Pelas regras técnicas que aprendeu e pela experiência do cotidiano, o primeiro agente estatal que atende o usuário do serviço público, exercita o fim estatal, ou seja, o estado só existe para dar plenitude aos anseios dos cidadãos, com isso, ao atender bem e corretamente o usuário (que é um cidadão na acepção genérica da palavra) o agente exercita o poder estatal.
Para o usuário-cidadão, a visão quanto à personificação do Estado se reflete no agente que vê, ou seja, para ele o agente é o Estado, e assim, de atende mal o Estado simplesmente não atende seu fim, imagina que se paga impostos e dá parte de sua liberdade para ter benefícios, tem a reflexão direta somente na sua necessidade de atendimento e conseqüente fruição desse direito. Não reflete metafisicamente se o Estado está ali presente ou não, quer saber apenas se será atendido ou não.
Assim, para um usuário do serviço público o que importa é: se foi atendido o seu desejo, se atendeu mal ou se atendeu bem, e a conseqüência lógica disso é o reflexo da conscientização do ente fictício chamado Estado, personificado na forma do agente estatal. É assim que o usuário reconhece o Estado.
E como o usuário reconhece o agente do estado? Essa pergunta é respondida quando vemos os requisitos para ser agente do estado, que em sua maioria provém por concurso publico e as características e atribuições inerentes à sua profissão.
Para a Saúde, a característica inerente à profissão é o “jaleco branco”, vestimenta secularizada por demonstrar assiduidade e sentimento de paz.
O usuário da Saúde ao procurar o Estado-Instituição, chamado Hospital, para atendê-lo, verá um Doutor a cada “jaleco branco” que surgir a sua frente, para ele não importa inicialmente se é Auxiliar, Técnico de Enfermagem, Motorista de Ambulância, Estagiário ou até mesmo Médico, o que deseja é ser bem atendido pelo ente estatal (Hospital) representando por seus agentes que exercitam o fim almejado pela Sociedade, como também pelo Estado que efetiva os direitos postos e garantidos na Constituição Federal Brasileira de 1988.
O mesmo fenômeno de conscientização ocorre em outros órgãos ou instituições estatais que atendem o público, inclusive na segurança pública e especialmente no atendimento prestado pelos seus agentes nas Delegacias e outros Departamentos.
Quando um usuário requer atendimento deseja que o Estado se materialize e o atenda, e isso ocorre somente quando o agente estatal tem consciência do que pode ou não fazer, a primeira noção de consciência ou imediata, se dá na pessoa do agente e só depois mediatamente ao ente fictício Estado, ocorre normalmente quando reflete sobre as boas ou más ações governamentais, e pensa assim: “É! O governo é bom, pois me atendeu quando precisei.” ou vice versa.
AGENTE DA POLÍCIA OU MOTORISTA?
Segundo o Manual Operacional do Policial Civil, na pag.68 prevê de fato a atribuição dos Agentes Policiais, desenvolvendo atividades típicas à dos Investigadores, senão vejamos:
Outros policiais, eventualmente, poderão integrar uma equipe de investigação, principalmente o Agente Policial (…). Na Polícia Civil paulista, atualmente, os Agentes Policiais têm suas funções muito assemelhadas às dos Investigadores de Polícia. (MARCHI DE QUEIROZ, 2003. pag. 68 grifos nossos).
Relevante explanação, sobre a figura do Agente Policial é contida no Manual de Polícia Judiciária, afeta aos trâmites administrativos e documentais policiais, vejamos, segundo Hélio Tornaghi (apud) os efeitos e os sujeitos da prisão em flagrante:
Aponta Helio Tornaghi, na prisão em flagrante, três importantes efeitos: “1) a exemplaridade que serve de advertência aos maus; 2) a satisfação que, restitui a tranqüilidade aos bons; 3) o prestígio que, restaura a confiança na Lei, na ordem jurídica e na autoridade. (…)
Visando atendê-los, o Estado, na defesa de sua própria existência, e no interesse da manutenção da ordem, da segurança, e da tranqüilidade, exerce, imediata e exemplarmente, sua principal finalidade, fazendo com que o autor da infração penal, ainda mesmo antes da sentença condenatória, responda pelo ato que praticou. Descoberto no ato de sua realização, sua captura em flagrante pode ser realizada por agentes do próprio Estado ou por qualquer do povo. (MARCHI DE QUEIROZ, 2003. pag. 123 grifos nossos)
Diferencia ainda o mestre Tornaghi, sobre a prisão facultativa e obrigatória definindo essa última como:
Compulsoriamente são obrigados a efetuar a captura de quem está praticando ilícito penal e, portanto, em estado de flagrância, as autoridades policiais e os seus agentes. (grifos nossos)
Seria fácil, somente com as definições desses manuais, obter a definição da atribuição finalística do Agente Policial, mas ainda podemos citar outra definição do fim estatal exercitado por meio de seus agentes:
Todos os demais servidores públicos, à exceção dos agentes policiais, nestes incluídos os policiais militares, os Peritos criminais, os médicos Legistas, e outros integrantes de carreiras policiais, na realização de captura em flagrante, podem, como qualquer do povo, efetuar a prisão. (MARCHI DE QUEIROZ, 2003. pag. 123 grifos nossos)
Portanto, outros servidores “podem” prender e os servidores policiais – agentes da autoridade – devem prender em pura atividade fim estatal/policial.
Não seremos ingênuos na definição da palavra posta acima, afirmando que o Agente Policial é mesmo “agente policial” usado genericamente na citação. Pois sabemos que agente policial é gênero e na sua família encontram-se tanto os investigadores, carcereiros, escrivães, como também o próprio Agente Policial, todos legítimos “agentes” da Autoridade Policial.
Essa definição se encontra espalhada em quase todos os documentos policiais referindo-se aos agentes policiais genericamente, inclusive naqueles pertinentes ao uso de viaturas policiais e ocorrências envolvendo as mesmas, vejamos no pequeno trecho abaixo, o que diz a Resolução SSP-23, de 10 de março de 1983, sobre acidentes de trânsito envolvendo viaturas policiais:
Art. 2º As autoridades e agentes policiais que primeiro tomarem conhecimento da ocorrência, que implique apreensão ou remoção do veículo, deverão tomar as providências necessárias para a perfeita individualização do veículo, que cumpre submeter à pericia, e o correto encaminhamento ao local devido. (MARCHI DE QUEIROZ, 2003. pag. 425 grifos nossos).
Também nessa Resolução não há definição específica da atribuição do Agente Policial como motorista exclusivo da viatura policial, é usado o termo para todos os policiais que eventualmente utilizam a viatura e possam vir a participar de ocorrências.
Percebe-se que o termo Agente Policial guarda pertinência lógica e direta de agente da autoridade policial e dentro do organograma estatal é Agente da Polícia, pois serve à Instituição Policial e não a uma determinada pessoa investida.
Essa servidão ao Estado e não a um indivíduo advém de princípios constitucionais dispostos no artigo 37 da CRFB, sendo o principal o da Impessoalidade, que segundo Nestor Sampaio Penteado Filho seria:
O principio da impessoalidade, também chamado de principio da finalidade administrativa, impõe à administração agir sempre dentro de um equilíbrio, evitando perseguições políticas deletérias (infelizmente corriqueiras no serviço público, mormente na atividade policial, à vista do comportamento de certos chefes medíocres), assim como na concessão de benesses aos apaziguados ou protegidos.
Destarte, esse princípio completa o da legalidade, na medida em que o administrador público deverá sempre buscar a finalidade legal, com transparência, pois age de acordo com a vontade dela e não de acordo com a sua própria vontade.
Quaisquer desvios de finalidade do ato praticado importam na sua nulidade por excesso de poder ou desvio de finalidade. (PENTEADO FILHO, 2008. pag. 200)
Historicamente o cargo de Agente Policial deriva da antiga denominação de Motorista Policial, conforme descrevia a Lei Complementar Nº. 494, de 24 de dezembro de 1986, que teve sua denominação alterada conforme vemos a seguir:
Artigo 8º – Os cargos de Motorista, pertencentes ao Quadro da Segurança Pública, ficam com sua denominação alterada para Agente Policial, devendo ser integrados no nível inicial da respectiva série de classes. (grifos nossos).
A Lei Complementar Nº. 929, DE 24 DE SETEMBRO DE 2002, modificadora do artigo 5º da Lei Complementar Nº. 494, de 24 de dezembro de 1986, alterou o requisito para o cargo de Agente Policial de 1º Grau para 2º Grau (antigo ensino médio), nivelando a graduação para o mesmo grau dos Investigadores e Escrivães de Polícia, nada esclarecendo sobre a atribuição do novo Agente Policial, ou seja, houve criação e denominação do cargo, mas não houve legalmente as especificações de suas funções.
Neste interstício de 24 de dezembro de 1986 a 06 de maio de 1987, houve omissão normativa da atribuição do Agente Policial e, mediante uma portaria, definiu-se as funções de tal atividade essencial a justiça criminal, como sendo:
Portaria da Delegacia Geral de Polícia nº 12 de 06 de maio de 1987.
Art. 1º – Incumbe aos Agentes Policiais:
I – Dirigir os veículos patrimoniados na Divisão de Transportes do DADG, bem como aqueles cujo uso pela Polícia Civil, tenha sido legalmente autorizado:
II – Nos termos do decreto 9543 de 01 de março de 1977:
a) inspecionar o carro antes da partida e durante o percurso;
b) requisitar ou providenciar a manutenção preventiva do veículo, compreendendo especialmente:
(…)
Art. 2º – É vedado atribuir ao Agente policial incumbência própria de outras carreiras policiais. (PORTARIA DGP – 12, 1987 grifos nossos).
Destarte a preocupação do Chefe da Polícia Civil em regulamentar a atribuição, que legalmente é conferida pelo Poder Hierárquico e Regulamentar, acreditamos que a definição da atribuição do Agente Policial foi incorreta pelo meio e conteúdo utilizado.
No direito administrativo brasileiro tem-se a figura da portaria que é espécie do gênero do ato ordinatório e, segundo o Mestre Hely Lopes Meirelles seria:
Atos administrativos ordinatórios são os que visam a disciplinar o funcionamento da Administração e a conduta funcional de seus agentes. São provimentos, determinações ou esclarecimentos que se endereçam aos servidores públicos a fim de orientá-los no desempenho de suas atribuições. Tais atos emanam do poder hierárquico, razão pela qual podem ser expedidos por qualquer chefe de serviço aos seus subordinados, desde que o faça nos limites de sua competência.
(…)
São atos inferiores à lei, ao decreto, ao regulamento e ao regimento. Não criam, normalmente, direitos ou obrigações para os administrados, mas geram deveres e prerrogativas para os agentes administrativos a que se dirigem, de outras autoridades administrativas, quando esta for a espécie de ato estabelecido em lei, a portaria.
(…)
Além da função ordinatória precípua, esses atos se prestam também à investidura de servidores subalternos em suas funções e a transmissão de determinações superiores gerais ou especiais, concernentes ao serviço e a seus executores.
Dentre os atos administrativos ordinatórios de maior freqüência e utilização na prática, merecem exame as instruções, as circulares, os avisos, as portarias, as ordens de serviço, os ofícios e os despachos.
(…)
Portarias – Portarias são atos administrativos internos, pelos quais os chefes de órgãos, repartições ou serviços, expedem determinações gerais ou especiais a seus subordinados, ou designam servidores para
funções e cargos secundários. (MEIRELLES, 1989, pag. 160, grifos nossos)
Como vimos a Portaria é instrumento hábil para expedições de determinações gerais ou especiais aos seus subordinados, não se hierarquizando com a Lei, logo, para cada ato administrativo deve ter sua respectiva direção.
Somente por Lei ou Projeto de Lei de iniciativa exclusiva do Chefe do Executivo pode-se criar cargos e de conseqüência lógica material, suas atribuições, isso ocorreu efetivamente com a Lei Complementar que criou o cargo de Motorista Policial, definindo sua denominação, atribuição, deveres e direitos inerentes ao cargo público.
Mas isso não ocorreu, pois com a Lei Complementar Nº. 494, de 24 de dezembro de 1986 que alterou a denominação do cargo e, nem mesmo em uma segunda oportunidade com a Lei Complementar Nº. 929, DE 24 DE SETEMBRO DE 2002, modificadora do artigo 5º da Lei Complementar Nº. 494, de 24 de dezembro de 1986, não se retificaram ou ratificou a impropriedade.
Percebe-se a omissão legislativa, atualmente ainda perdura e não se sanou o vício formal, uma simples portaria extrapola a competência do administrador, ela é inferior à Lei, e só existe para complementá-la nos limites legais, para atribuir novas funções ou regularizar as já existentes.
Sobre a vigência das Leis, o Código Civil na sua Lei de Introdução, especifica claramente essa questão, dispondo que:
Art.2º Não se destinando à vigência temporária, a lei terá vigor até que outra modifique ou revogue.
Parágrafo 1º. A lei posterior revoga a anterior quando expressamente o declare, quando seja com incompassível ou quando regule inteiramente a matéria de que tratava a lei anterior (BRASIL, 2010. pag. 239 grifos nossos)
A Lei Complementar Nº. 494, de 24 de dezembro de 1986, revogou expressamente a Lei de criação, denominação e atribuição do antigo Motorista Policial, assim, a antiga é letra morta e enterrada, e em nosso direito pátrio ela nunca se repristinará.
Metaforicamente podemos imaginar a Lei do cargo de Agente Policial, como uma anomalia administrativa jurídica, pois se retirou, mediante portaria, parte de um cadáver (Lei que deu atribuição de motorista) e a enxertou em um ser vivo (Lei Complementar Nº. 494, de 24/12/1986) criando-se uma coisa, que não é Motorista – pois a Lei jaz falecida – e nem Agente da Polícia, pois a Lei nova não diz isso.
Como quem vive de passado é museu, cabe analisar atualmente com se desenvolve o trabalho desse importante ator na distribuição de justiça e pacificação social, finalidade estatal.
No corrente ano (2011) os corredores da Academia de Polícia do Estado de São Paulo têm sido agitados por passos dos mais variados, desde novos integrantes da carreira policial bem como policiais mais antigos, que voltam à magnífica Casa de Ensino para reciclagem de conhecimento e aperfeiçoamento de seu trabalho na defesa do Estado, da Sociedade e da República.
A Polícia antes a serviço de um Estado repressor passou a ser uma Policia Republicana, ou seja, não mais atende aos interesses dos gerentes estatais com ações pontuais e determinadas por interesses escusos, passou a ser legítima representante estatal na garantia e exercício dos direitos da população, agindo em favor de um todo.
Em setembro de 2010, se abriu vagas para o Curso Especial de Aperfeiçoamento de Agente Policial de 3º Classe, requisito necessário para ascensão de classes (da 3º para a 2º), até o topo da classe, especial. Concorreram aproximadamente 300 candidatos para 80 vagas, tendo o curso iniciado em 04/10/2010, com alguns desistentes justificados.
Oportunidade única de rever velhos companheiros de sala de aula e verificar quais modificações ocorreu em suas personalidades, pois a polícia como Instituição, pode tanto moldar ou/e enaltecer o caráter do homem, ampliando suas virtudes ou defeitos.
Interessante frisar que nos primeiros dias de curso foi-nos entregue uma “analise do cargo” do Agente Policial, confeccionado pela Academia de Policia por meio da Seção de Psicotécnica do Núcleo de Orientação Psicológica, transcrevemos alguns apontamentos das análises descritas:
2. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES.
Dirigir viatura policial ou veículo afim, estando sob sua responsabilidade os cuidados essenciais quanto à higiene, manutenção, conservação e bom funcionamento dos mesmos, no período em que os estiver utilizando.
(…)
Participar de flagrantes, podendo até ser condutor.
(…)
Atender ocorrências policiais quando fizer parte de equipe que execute esse tipo de atividade.
(…)
Observação: o Agente Policial, no dia a dia, como se ode perceber tem atividades similares ao do Investigador de Polícia.
5. PONTOS CRÍTICOS.
O maior desafio é a discriminação em determinados setores, pelo Investigador de Polícia e autoridade.
Existe discriminação entre “tira” e o agente, com diferença de salário e hierarquia, sendo este último alvo de chacota. (HADAD, 2005. pag.?)
A leitura detalhada dessa análise de cargo desmistifica o senso comum de que o Agente Policial é o Motorista e reforça o entendimento de que é de fato Agente da Polícia, pois como explanamos anteriormente ele efetivamente deve prender (flagrante obrigatório/compulsório), pois é policial e agente da autoridade, além disso, participar não é a mesma coisa que ser autor, senão vejamos o que Mirabete diz a respeito: “Fala-se em participação, em sentido estrito, como a atividade acessória daquele que colabora para a conduta do autor com a pratica de uma ação que, em si mesma, não é penalmente relevante. “ (Manual. pag. 18 grifos nossos)
Da mesma forma o eminente processualista Yshida explana com maestria sobre o flagrante sendo: a) Sujeito ativo é aquele que efetiva a prisão, podendo ser: (a1) flagrante facultativo: qualquer do povo, existindo inclusive a possibilidade de apreensão de coisas (RTJ58/34); (a2) flagrante compulsório: autoridade policial e agentes que têm obrigação de realizar a prisão. (Processo, pag. 161 grifos nossos).
Se aceita tal posição de que o Agente Policial participa de flagrante e pode prender, estaremos retirando-o do seio policial e inserindo-o como um simples cidadão ou agente público de outras secretarias sem a função de polícia judiciária, e a própria realidade do cargo demonstra incompatibilidade, pois o flagrante para ele é, de fato e de direito, obrigatório e não facultativo, assim, bastaria verificar as implicações penais de uma ou outra posição para se ter certeza de que o Agente Policial é agente da autoridade, com seus direitos e deveres inerentes ao cargo.
Podemos ressaltar a própria definição do cargo e de sua atribuição prevista na Classificação Brasileira de Ocupações do Ministério de Trabalho e Emprego do Governo Federal, onde classifica o Agente Policial como:
Código (3518) Títulos (Agentes de investigação e identificação)
(3518-10) INVESTIGADOR DE POLÍCIA: Agente policial, Comissário de polícia, Detetive de polícia, Inspetor de polícia. (3450-Código Internacional CIUO88- Inspectores de policía y detectives). (BRASIL, 2010 grifos nossos)
Convém lembrar que essa classificação do M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) teve a participação de especialistas de diversas áreas, inclusive da : Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo; Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP-SP); Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (SSP/SP); Polícia Civil do Estado de São Paulo; Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, contando com nomes de Delegados ativos e influentes que se propuseram ao aperfeiçoamento do trabalho policial.
No retorno à Academia encontramos colegas que saíram após o curso inicial e foram para plantões e ainda lá permaneciam e outros que estão 100% operacionais (Garra/DEIC) e outros ainda especializados em informática, inteligência, investigação, trabalhando até na Corregedoria, etc. O que impressionou é que a maioria nunca trabalhou como Motorista, e mais, apenas um (01) trabalhava na “Frota” mesmo assim em serviço burocrático, evidente fica a verdadeira atividade do Agente Policial, ou seja, é Agente da Polícia.
Para confirmar essa realidade decidimos realizar uma pesquisa para saber onde efetivamente trabalham os Agentes Policiais que estavam na Academia para a realização do Curso de Aperfeiçoamento, dos alunos presentes 66 se dispuseram a colaborar e declinaram onde trabalhavam, segue abaixo em forma de gráfico o resultado encontrado:
Obs- O gráfico não pode ser reproduzido no envio do trabalho (Márcio)
Analisando o gráfico acima apresentado, podemos perceber que a maioria trabalha em plantões policiais, em atribuições afetas ao ofício de uma Delegacia, ou seja, atender ao público, prender, custodiar presos, participar da lavratura do flagrante como condutor ou testemunha, cumprir Ordens de Serviço, investigar, confeccionar Boletins de Ocorrência, quando devidamente autorizado.
Percebe-se também que o serviço de Motorista não existe de fato, eventualmente pode-se prever o uso da viatura, mas como qualquer outro agente da autoridade ou Agente da Polícia.
Muitos trabalham em setores especializados tipicamente operacionais de investigação e ação como: GARRA; DEIC, DISE, DIG ou em outros setores especializados administrativos Corregedoria, Gabinete do Secretário, Capturas e com certeza não trabalham nesses locais trocando óleo de viatura ou somente dirigindo-as, e sim temos vários como chefes, que é cargo de confiança, ou outra função hierarquicamente superior, mesmo recebendo uma remuneração inferior, enfim o que vale é a competência do homem ou mulher Agente Policial.
Na sua obra Lei Orgânica da Polícia Civil de São Paulo o professor e também Delegado de Polícia Ricardo Ambrosio Fazzani Bina, expõe de maneira clara e brilhante, as pessoas que devem submissão à Lei 207/1979 (Lei Orgânica da Polícia Civil de São Paulo):
A LOPC definirá cargos, os direitos e deveres dos policiais civis no exercício de suas funções, a remuneração, a jornada de trabalho, as transgressões disciplinares, os procedimentos administrativos e demais normas pertinentes à Instituição Policial Civil. (BINA, 2006 pag.32 grifos nossos).
Logo após, o professor transcreve parte da LOPC e sua aplicação nos diversos cargos, estando o Agente posterior ao Investigador, vejamos:
I – Delegado de Polícia;
II – Escrivão de Polícia;
III- Investigador de Polícia;
IV – Agente Policial;
V – Agente de Telecomunicações Policial;
VI – Papiloscopista Policial;
VII – Auxiliar de Papiloscopista Policial;
VIII – Carcereiro Policial;
(…)
Os cargos de I ao VIII são da Polícia Civil e os demais, da Superintendência da Polícia Técnico-Científica. (BINA, 2006 pag.32 grifos nossos).
De todos os policiais, aqueles que trabalham efetivamente em plantões policiais são os: Delegados, Escrivães, Carcereiros, Investigadores e Agentes Policiais, sendo que eventualmente encontramos em algumas delegacias, oficiais administrativos ou outros servidores.
Como dissemos anteriormente, a necessidade de saber exatamente qual é a atribuição do Agente Policial poderá contribuir significativamente para o exercício da cidadania, para com o próprio policial e também para o usuário da segurança pública. A polícia e o policial reconhecendo-se saberão agir melhor e atender aos anseios da Sociedade, sobre isso Rolim, comentando sobre a eficácia das polícias, nos traz uma nova perspectiva de estruturação policial:
Parece claro que uma estrutura policial reconhecidamente competente em seu trabalho e que receba, por conta disso, o respeito e a admiração popular terá maiores possibilidades de exercer sobre esta mesma população uma influencia positiva e, nesta relação, de ver aumentar as suas próprias possibilidades de êxito. Pelo contrário, uma estrutura de polícia que se descubra desmotivada, que não possua qualquer projeto quanto ao seu próprio futuro e que esteja fragilizada por práticas internas de corrupção e violência só poderá reforçar entre a população os piores valores ali já existentes. Enquanto isso, ela aumenta o fosso que a separa das possibilidades virtuosas derivadas de uma relação democrática e respeitosa com o público a que deva servir. (ROLIM, 2006. pag. 39 grifos nossos)
Caros leitores, termino como comecei, justificando aquilo que disse e, talvez agora, um pouco mais convencido do meu papel como Agente da Polícia e não Motorista, pois como reafirmei em diversas passagens desse Trabalho de Conclusão de Curso, é que o que vale é a atitude do homem e não o seu rótulo e se estou policial é para servir o próximo, garantir a continuidade do estado democrático de direito por meio da Instituição Policial, bem como a manutenção da paz social que, se conseguida, tanto eu quanto minha família se beneficiará, enfim, o desejo de uma Sociedade que reconheça o homem por aquilo que faz e não por mera denominação.
Cito um último autor e seus escritos morais – Bobbio – como exemplo daquilo que imagino ser o desejo e a finalidade do Estado e da Sociedade.
A conduta que precisa ser justificada é a que não está conforme as regras. Não se justifica a observância da norma, isto é, a conduta moral. A exigência da justificação nasce quando o ato viola ou parece violar as regras sociais geralmente aceitas, não importa se morais, jurídicas ou de costume. Não se justifica a obediência, mas a desobediência, e isto se se considera que ela tenha algum valor moral. Não se justifica a presença numa reunião obrigatória, mas a ausência. Em geral, não há nenhuma necessidade de justificar o ato regular ou normal, mas é necessário dar uma justificação ao ato que peca por excesso ou por falha, sobretudo se se deseja salvá-lo. (BOBBIO, 202 pag. 54-55).
CONCLUSÃO
A discriminação em geral se reveste de diversas formas, algumas vezes mais visíveis e outras camufladas em gestos ou expressões, veladas, submetendo o homem a transformar-se num objeto, um número, uma coisa.
Quando isso acontece de um homem para outro, reconhecer a discriminação fica mais fácil, mas quando se dá por alguém ou Instituição que deveria representar os anseios do povo como o Estado, fica muito difícil lutar contra ela.
O Estado discrimina negativamente mais nos direitos do que nos deveres, os chefes querem que se cumpra a Lei pela necessidade do trabalho policial, para permanecer o “status quo” aceitam que o Agente Policial seja agente da autoridade, ocupe cargo de confiança e trabalhe em outras funções, mas no momento de requerer direitos é um Motorista, àquele que dirige viaturas e troca óleo, não sendo possível pareá-lo ou dar-lhe garantias como outras carreiras policiais.
Agente da Polícia nos deveres, Motorista nos direitos, e Agente Policial na manutenção da estrutura policial atual.
Hoje, segundo dados da Intranet da Polícia Civil de São Paulo, há um universo de 2559 Agentes Policiais na ativa, espalhados pelo estado de São Paulo.
No Curso de Aperfeiçoamento (CEA) para Agente Policial de 3º Classe ministrado na Academia da Polícia Civil de São Paulo neste ano de 2010, 80% dos integrantes tinham Nível Superior, alguns Especialistas e outros cursando Mestrado, alguns até com mandato eletivo, todos buscando aperfeiçoamento pessoal e profissional para transformar a imagem de, uma antiga, polícia repressora da Ditadura para outra, atual e nova, Polícia Cidadã a exemplo da Constituição Brasileira de 1988.
Acreditamos que no universo total de Agentes Policiais a proporção de formação deva ser a mesma, pois a maioria era oriundo do DEINTER (Departamento do Interior) e DEMACRO (Departamento da Macro SP), representando cidades importantes como: Pirassununga, Cesário Lange, São Bernardo do campo, Santo André, Presidente Prudente, Botucatu, Sorocaba, Diadema, Presidente Venceslau, Inhandeara, Tupã, Assis, Itapevi. Mogi das cruzes, Itapetininga, Osasco, entre outras.
Esse TCC teve o intuito de sugerir mudanças para a reestruturação das carreiras policiais, de todas, num modelo para valorizar as atividades policiais com a criação, denominação e atribuição dos cargos e conseqüentemente valorização de seus ocupantes.
Sentimos que a reestruturação da Polícia Judiciária deve passar necessariamente pelo conhecimento do policial como um cidadão (homem ou mulher), que faz parte de uma Sociedade, que é parte do Estado, que tem capacidade de ação, formação familiar e acadêmica bem estruturada para contribuir para um futuro mais justo e pacífico, para todos os brasileiros e para as gerações futuras.
CurtirCurtir
SE SAIR UMA GRANA A MAIS PARA OS DELEGADOS E NÃO SAI PARA AS OUTRAS CARREIRAS CABE UMA AÇÃO EM CIMA DO GOVERNO.
MAIS COMO NO psdBOSTA E TUDO POR BAIXO DOS PANOS,TUDO É POSSIVEL
A POLICIA ACABOU, O ULTIMO A SAIR APAGUE A LUZ
CurtirCurtir
tambem entrei com quatro ações contra o Estado , uma ja ganhei em ultima instancia, e esta sera a quinta ação, concórdo com o colega ,no entanto apóio uma greve , para tudo!! , vão me ripar pra onde??? ja estou no fim do mundo , quando algum zé povo vem fazer B.O. faço um trabalho de formiga e explico as mazélas do PSDB e do covarde alckimin , isso quando não estou dormindo…….boa sorte a todos , até aos invejósos FUI!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Pra fazer greve tem que ser radical, este negócio de greve de acordo com determinação judicial, cumprindo o essencial, é uma baita hipocrisia. Outra coisa é que toda parte da polícia que está acostumada a ganhar o por fora, não tá nem aí pra greve. Greve é coisa de gente honesta que vive do salário. Por incrível que pareça o governo valoriza o contrário. Por isso, só radicalizando, fechando as delegacias e tudo, é perigoso mas só assim vai surtir efeito. Se for pra mijar pro choque é melhor nem começar!!
CurtirCurtir
Sou escriba, e desde sempre vou empurrando com a barriga.
O governo finje que paga e eu finjo que trabalho
Abraços a todos, se todos toparem greve já
CurtirCurtir
Greve – Não sei se daria certo, pois tem muitos novatos no Decap e deinters em estagio probatório.
Os carteiras vermelhas irão usar o peso do cargo para obrigar os investigadores e escrivães. Neste caso Lei 12250/06 – Assedio moral.
Qual solução?
B.O. e Flagrante apenas digitamos o delpol dita. Não me preocupo com a quantidade de B.O. na delegacia. Acabou o turno, Adeus. Passa para o colega e por aí vai.
Caso agentes e carcereiros assumam as funções: Deixem eles trabalharem, pois irá causar mais motivos para processar o Estado e pedir equiparação salarial.
Aos Investigadores e Escrivães: Ao atingir 25 anos de serviço. Mandado de Injunção e adeus.
CurtirCurtir
Essa coragem toda para iniciar uma greve e falsa . Só e manifestada aqui no flit porque existe o anonimato. Na real os ” leões” vai virar gatinhos…
CurtirCurtir
Caro, colega Tira 13,
Aproveitamos seu comentário para justificar que o “sinta vergonha de si mesmo” foi apenas para quebrar o gelo. Respeitamos a consciência de cada um.
Parabéns pelo seu comentário. Muito bem formulado.
———————————————-
Caro, colega alfa,
Aproveitamos seu comentário, também, para informar que conforme pesquisa da nossa seção nerd-jurídica, o TJ-SP já julgou improcedente várias ações tanto referente ao aumento de vencimentos devido ao nível superior exigido para o cargo (por exemplo: apelação nº 9151795-56.2007-8.26.0000), quanto para o aumento apenas do ALE (por exemplo: apelação nº 0002280-33.2010.8.26.0053). Tais posicionamentos do tribunal parecem ser incontroversos. O fundamento fático e legal é o mesmo: incompetência do Judiciário em substituir o Executivo para aumentar salário de servidor, e a natureza diferente dos demais cargos que exigem nível superior não autorizam aplicar o princípio constitucional da isonomia. No caso do ALE, a lei complementar que define o adicional para as carreiras (LC 1020/2007, art. 6º – disponível em: http://bit.ly/KovfAa ) se utiliza do cargo para quantificá-la, não a formação exigida para o cargo. Para o aumento da vantagem para os investigadores e escrivães devem, ao que tudo indica, assim como aumento do salário base, advir de lei.
Não é nossa intenção desanimar o senhor ou outros colegas, mas é válida a informação para evitar conceitos errôneos da nossa categoria.
Para um pesquisa completa da jurisprudência, visitem http://www.tj.sp.gov.br .
(Para os menos adaptados à interface do site, no campo “Consulta de Processos”, em “Selecione uma opção de pesquisa”, escolha “Jurisprudência (pesquisa livre)”. Então, no campo abaixo, digite: investigador “nível superior”, ou digite: escrivão “nível superior” (atente às aspas para limitar os resultados).)
———————————————
Caro, colega wagner nunes leite gonçalves e outros,
Uma eventual operação “tolerância zero” é um tema interessantíssimo. Embora uma eventual greve possa ser barrada pelo Judiciário, o fato das carreiras se unirem para apreender caça-níqueis, jogos-do-bicho e outras atividades, aquelas que sustentam a corrupção e impedem a unificação de interesses na polícia, é algo totalmente amparado pela lei. Mais que isso, é imposto pela lei. Prevaricamos ao deixar passar trais oportunidades por comodismo.
As equipes de rua trazendo o “trampo’ e as equipes que cuidam da lavratura do feito “colocando no papel” seria um casamento perfeito. Estaríamos nadando a favor da correnteza da lei, e não em atrito, como no caso da greve.
Quando este tópico da greve morrer, nossa equipe ou qualquer um dos senhores, poderá enviar ao nosso grande amigo Dr. Guerra um ‘post’ com o tópico para discuti-lo e, mais importante, propagar a ideia.
Até lá, vamos verificar o que mais nossos colegas tem a dizer sobre a eventual greve.
Parabéns ao senhor e a outros que postaram o assunto.
CurtirCurtir
Assim como matar em legítima defesa não é crime, o anonimato, dependendo das circunstâncias, não é reprovável. Na China, Irã, Coreia do Norte e outros países não há liberdade de expressão e o anonimato é a única saída para as vozes das massas. No Brasil, mesmo formalmente garantida, a liberdade de expressão, no plano do ‘ser’, é reprimida. Chega a ser engraçado o senhor tecer esse comentário logo neste ‘blog’, haja vista que seu responsável, Dr. Guerra, foi punido por justamente exercer tal direito. Além deste, temos inúmeros exemplos de perseguição onde autoridades, visando desmotivar a manifestação de pensamento, utilizam todo aparato do Estado para perseguir pobres idealistas. A única arma contra o Leviatã, no caso, seria o anonimato.
Observe que não estamos lhe respondendo com tom de rancor. Consideramos o senhor como nosso irmão. Todos os policiais são irmãos, não importando se andam com carros luxuosos, possuem mestrado, ou se andam de camiseta rasgada ou falta-lhes dentes na boca. Porém, como todas as famílias, temos irmãos extraviados. Aqueles que se venderam para a corrupção, para o comodismo, para vantagens políticas e esqueceram do seu verdadeiro papel na polícia. Superiores esqueceram da responsabilidade que têm com os subalternos e os confundem com empregados. Autoridades esqueceram que são meros gestores dos recursos oferecidos ao povo e confundem as repartições com comitês de negócios. Colegas perderam a consciência de classe. Somos uma família desajustada, tal qual aquelas famílias de periferia que vêm ao plantão noturno escandalosamente para “abrir um B.O. de agressão” e adoramos criticar. Não somos melhores que eles…
Mas isso está mudando.
CurtirCurtir
O governo finje que paga e eu finjo que trabalho (2)
CurtirCurtir
PARA MIM SÓ EXISTE UMA SOLUÇÃO COM RELAÇÃO AO ASSUNTO AQUI EXPOSTO, TEMOS QUE REZAR PARA QUE O LULA ACEITE UM EVENTUAL COVITE PARA DISPUTAR O GOVERNO DE SÃO PAULO, EM ASSIM SENDO, TENHO CERTEZA ABSOLUTA , QUE O NOME DELE SERIA SUFRAGADO NAS URNAS COM MAIS DE 60% E, AUTOMATICAMENTE, ESTÁVAMOS LIVRES DAS GARRAS DOS TUCANOS.
CurtirCurtir
60 % é do Cerra, de acordo com a revista IstoÈ.
CurtirCurtir
Outra “besteira” é lutar para aumentar o número de escrivães e investigadores na estrutura policial, nós precisamos lutar para aumentar o número de servidores administrativos. Isso sim, não policiais que atuam dentro da instituição e fazem o serviço ADMINISTRATIVO. Os soldados da PM nunca vão ter um bom reajuste, assim como os professores, porque o Governo alega que o número de servidores é muito elevado e isso acarreta um custo muito alto para o Estado. Precisamos ter um numero enxuto de escripol e investipol e um número elevado de funcionários que nos auxiliem nas tarefas estranhas à investigação ou meramente BUROCRATICAS.
CurtirCurtir
Antes de responder gostaria de fazer uma ponderação, doa a quem doer. Este é o meu ponto de vista.
Não é possível que policiais capacitados, que penso que somos, não conseguem tratar de um assunto tão sério que é esta enquete. Temos que dar nossa opinião, de forma democrática, e não perdermos tempo respondendo a balbúrdias de alguns, que talvez nem policiais sejam.
Fico muito triste com tais atitudes, inclusive quando alguns praticam crimes em seus comentários. O fato das postagem serem anônimas não quer dizer que tenhamos medo. É, na verdade, uma forma de manifestação discreta, até mesmo porque todas aqui são passíveis de serem identificados.
Vamos tratar o assunto com seriedade, afinal de contas somos representantes das lei. Quem não consegue manter-se imparcial não pode ser chamado de policial. Pode até ser, mas não é digno da função.
No mais, desculpem-me pelo meu desabafo.
SE A GREVE EVENTUALMENTE ESTOURASSE, O QUE PASSARIA PELA SUA CABEÇA?
1. Você vai aderir? (se a resposta for não, esqueça as outras perguntas, e sinta vergonha de si mesmo);
SIM.
2. O que você faria se seu superior hierárquico o ameaçasse de dar um ‘bonde’?
TERIA QUE RECORRER ÀS ENTIDADES DE CLASSE. DE FORMA, QUE NÃO PRECISARIA DE, PESSOALMENTE, ENTRAR COM MANDADO DE SEGURANÇA.
3. O que você faria se seu superior hierárquico o ameaçasse de ‘pôr no papel’?
COMO PENSO QUE AS ENTIDADES IRÃO SUBMETER O CASO, ANTES DE INICIAR GREVE, NO SENTIDO DE OBTER A LEGALIDADE DO PLEITO, NÃO ME PREOCUPARIA COM PAPEL.
4. Como você reagiria em relação aos colegas, que por medo, não aderissem à greve?
TENTARIA CONVENCÊ-LOS DE QUE CHEGOU A HORA DE DARMOS UM BASTA NO ATUAL SISTEMA FALIDO, ONDO ALGUNS GANHAM E OUTROS CARREGAM O PIANO.
5. Qual seria a sua reação se seu superior hierárquico punisse um colega grevista para servir de exemplo aos demais?
PUNIÇÃO INDEVIDA PENSO SER ATO ARBITRÁRIO. DAÍ, NOVAMENTE, A NECESSIDADE DO RESPALDO DAS ENTIDADES.
6. Como você se articularia com os colegas do seu distrito/divisão/departamento que também aderissem à greve?
MANTERÍAMOS COESO NO INTENTO, OU SEJA, AGUARDANDO POSIÇÃO SATISFATÓRIA POR PARTE DO GOVERNO.
7. O que você espera das entidades de classe durante esse período?
APOIO TOTAL COM ARTICULAÇÃO ANTECIPADA JUNTO AOS DISTRITOS E DEPARTAMENTOS, INCLUSIVE BUSCANDO EVENTUAL APOIO DOS DELEGADOS. TUDO PARA QUE NÃO SEJA UM MOVIMENTO INICIADO NAS COXAS, O QUE, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS NÃO ATINGIRIA O OBJETIVO.
8. Você incentivaria os colegas indecisos a participar da greve? Se sim, como?
SIM, MOSTRANDO A ELES QUE BOM SALÁRIO, EVIDENTEMENTE, INCORPORA À NOSSA APOSENTADORIA, ENQUANTO QUE EXTRAS, NÃO.
9. Se a greve, após alguns dias, fosse declarada ilegal pelo Judiciário, qual seria sua
reação?
ILEGAL DEPOIS DE PERCORRER TODA AS INSTÂNCIAS DO JUDICIÁRIO. PENSO QUE FOI ISTO QUE SE QUIS DIZER. SE ISTO REALMENTE OCORRESSE, TODOS DEVEMOS SUBMETERMOS À LEI.
10. No pior dos casos, caso a greve não surtisse efeito, qual seria sua postura em relação ao serviço?
ESTE É UM ASSUNTO QUE DE IMEDIATO JÁ DEVE SER ARTICULADO NÃO POR MIM, MAS PELAS ENTIDADES, CASO NÃO TENHAMOS RESULTADO, DEVEMOS, NA SEQUÊNCIA, DEFLAGARMOS A OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI. TUDO PARA QUE O PICOLÉ NÃO DIGA QUE FOI UM MOVIMENTO POLÍTICO PARTIDÁRIO E PRECIPITADO.
CurtirCurtir
Vocês ficaram malucos, que porra é essa!! Acham que vão conseguir uma greve somente de duas carreira, sem apoio das outras, ou sái a polícia civil por completo, ou nada feito. Parece que não aprenderam nada com a greve de 2008, o STF já julgou ilegal, o restopol aderiu a greve, mas os ilustríssimos dos delegados dando xilique mandando rancar os cartazes, e dizendo na “MINHA” delegacia não tem greve, na “MINHA” seccional não.
A greve de 2008 a população mal sentiu a nossa falta, o povo após 6 meses de greve aparecia no DP sem saber de nada, a imprensa que é comprada não noticiou nada, somente o confronto com a PM.
Vide o caso dos metroviários, logo de manhã a globo se preocupou em convocar o governador para passar uns panos dizendo que´a greve é política, ainda o xuxu sai como herói.
Para de sonhar, QUE PORRA DE GREVE DE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, FICARAM MALUCOS!!! Ainda perde tempo confeccionando cartazinho de punho cerrado, quanta besteira.
PS. Sou tira, e não acredito em papai noel.
CurtirCurtir
http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2011/07/08/pec-300-alckmin-desmente-protogenes/
CurtirCurtir
ESTOU VENDO QUE OS ESCRIVAO E INVESTIGADORES NÂO ESTÃO ENTENDENDO A POLITICA DO PSDB.
ELES QUERIAM VALORIZAÇÃO , E FORAM , HOJE SÓ ENTRA NAS CARREIRAS POLICIAIS COM N.U. ( PENA QUE A MAIORIA DOS TIRAS VELHOS TEM CABEÇA DE 01 GRAU ). O SERVIÇO DOS TIRAS A MAIORIA DOS POLICIAIS SABEM QUE PODE SER EXECUTADO POR OUTRAS CARREIRAS, COMO ESTA OCORRENDO AGORA, E NAO É PORQUE AS OUTRAS CARREIRA QUEREM E SIM PORQUE OS TIRAS DEIXAM OS OUTROS FAZEREM SEU SERVIÇO.
PARA OS JUIZES E PROMOTORES HOJE É MELHOR PEDIR PARA A PM CUMPRIR UM MANDADO DO QUE UM TIRA.
ACHO QUE OS ESCRIVÔES TRABALHAM E LEVAM AS DELEGACIAS NAS COSTAS, E MERECIAM UM SALARIO MAIOR QUE OS DEMAIS, MAS VEJA QUE ESCREVENTES TOCAM OS PROCESSOS NOS FORUM E SAO 2 GRAU , E O SALARIO DELES É PRATICAMENTE IGUAL AOS DOS ESCRIVÔES.
ENTÃO PAREM DE AMEAÇAR E COMEÇEM A AGIR COMO OS DELEGADOS, ENQUANTO ELES AMEAÇAVAM COM OPERAÇOES PADRAO E PROPAGANDAS NA TV, NAO VIROU NADA, A PARTIR QUE COMEÇARAM A APOIAR O GOVERNADOR, AS COISAS COMEÇARAM A MUDAR. HOJE PODE VER QUE NAO SAI UMA CRITICA POR PARTE DO SINDICATO DELES CONTRA O GOVERNO.
POIS O PSDB NÃO SAI MAIS DE SAO PAULO.
2012 – SERRA PREFEITO
2014 – GERALDO GOVERNADOR
2018 – SERRA GOVERNADOR
2022 – SERRA GOVERNADOR
E POR AI VAI.
POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO A MELHOR DO PAIS.
CurtirCurtir
Para o codinome “PERDEU PLAYBOY “, você está equivocado, um Escrevente Técnico Judiciário, apesar do nível escolaridade exigido para o ingresso ser Ensino Médio Completo (antigo 2º grau completo – mais antigo ainda: colegial) ganha hoje aproximadamente R$ 1000,00 (mil reais), a mais e no líquido do que Escripol. Trabalha em dias úteis e quando convocado para o plantão do Judiciário, recebe por isso.
CurtirCurtir
CAMPANHA TOLERÂNCIA ZERO: OS OPERACIONAIS VÃO PRA RUA ACABAR COM PUTEIROS, DESMANCHES E MAQUINEIROS E OS ESCRIVÃES COLOCAM NO PAPEL. VAI SER BOM PRA TODA A POLICIA CIVIL. QUEM SABE NÃO É O COMEÇO DE UMA NOVA POLICIA. VAMOS ACABAR COM O ESQUEMA!!!!
CurtirCurtir
QUI BOSTA…..COMPANHEIRO, QUEM COM PORCOS SE MISTURAM FARELO COME. VAMOS LEVANTAR NOSSA BANDEIRA CONTRA ESSES FDP DO PSDB E NÃO MIJAR COMO VOCÊ PROPÕE. GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE JÁ!
CurtirCurtir
salario de um escrevente tecnico judicial –
SALARIO BASE – 132,41
GRATIFICACAO FIXA – 13,74
GRATIFICACAO EXTRA – 25,35
GRAT PRODUTIVIDADE DIGITACAO – 19,15
GRATIFICACAO EXTRAORDINARIA – 240,00
GRATIFICACAO JUDICIARIA – 2.169,19
AUXILIO TRANSPORTE – 113,40
AUXILIO ALIMENTACAO – 189,00
AUXILIO SAUDE – 66,00
AJ CUSTO CRECHE ESCOLA – 460,00 (só para quem tem filho na idade)
ABONO LC 881 2000 – 180,00
DESCONTOS:
IAMSPE – 55,59
PREVIDÊNCIA – 305,78
IMPOSTO DE RENDA NA FONTE – 35,05
ASSETJ ASSOC SERV TRIB DE JUSTICA – 21,29 (só para quem se associar)
TOTAL BRUTO:
3.608,24
TOTAL DESCONTOS:
417,71
LÍQUIDO A RECEBER:
3.190,53
CurtirCurtir
Porquê já não começamos por Guarulhos? Vamos denunciar todos os puteiros, desmanches e maquinas. Quero ver a corró em guaulhos!!
CurtirCurtir
sinpol – sp
sindicato unico já !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
SE FIZER ISSO NO ESTADO INTEIRO OS RECOLHAS E CHEFÕES SAIRÃO A CAÇA ÁS BRUXAS RAPIDINHO!
PORQUE SERÁ QUE TEM MAQUININHAS CAÇA NIQUEIS EM TODAS CIDADES?
PORQUE SERÁ QUE TEM BINGOS EM TODAS CIDADES?
PORQUE SERÁ QUE OS TRAFICANTES INSTALAM BIQUEIRAS NOS 4 CANTOS DAS CIDADES?
PORQUE SERÁ QUE TEM FERROLHOS EM TODAS CIDADES?
PORQUE SERÁ QUE TEM PUTEIROS EM TODAS CIDADES?
PORQUE SERÁ QUE TEM COMBUSTÍVEIS ADULTERADOS EM TODAS CIDADES?
PORQUE SERÁ QUE TEM PIRATARIA EM TODAS CIDADES?
PORQUE SERÁ QUE TEM CLÍNICAS DE ABORTO EM TODAS CIDADES?
PQ PQ PQ PQ HEIM? QUEM ADIVINHAR GANHA UM DOCE!
CurtirCurtir
Vai acabar com Guarulhos, rsrsrs
CurtirCurtir
SÓ GUARULHOS? SÃO TODAS CIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO!
CurtirCurtir
Em primeiro lugar, para que houvesse uma GREVE, far-se-ia necessário um sindicato forte e união entre as carreiras, o que, infelizmente, não há. No entanto, como já estamos no fundo do poço, entendo que a saida melhor, deveria ser desde logo, iniciarmos a OPERAÇÃO PADRÃO. Entendo que já passou da hora da mesma ter tido inicio. Os representantes dos sindicatos estão perdidos e deixam os policiai mais perdidos ainda. Na verdade, não é o governo que está nos enrolando, mas os SINDICATOS. Vamos dar inicio logo a essa operação padrão. O que estão esperando? Já fomos enrolados há anos e recentemente com a dita formação da comissão, que nada resolveu, agora dizem que dia 13 de junho será apresentada uma proposta pelo governo. Meu….chega….vamos realizar logo essa operação padrão. Greve, eu entendo que não vai resolver, pois, teremos a população contra nós, pois, já estão sendo massacrados, mas se fizermos operação padrão, vamos continuar ao atendimento e monstrando a população os motivos pelos quais a lentidão está ocorrendo. Que merda. Acorda sindicato……Vamos acordar colegas…..
Antes que falem alguma coisa, sou escrivão há 23 anos. Participei de todos os movimentos até hoje, inclusive do confronto contra a polícia militar. Estive na Assembleia dia 30, assim como no sindicato dos bancários, quando foi aprovada a indicação de greve, mas eu, ao contrário, apoio a operação padrão, mas se por acaso, for deflagrada a greve, sigo a maioria, mas, digo, repito. A operação padrão entendo ser o melhor caminho. Vamos a luta.
CurtirCurtir
Deixem a arrogância e a prepotência de lado, desfiliem-se de associações e sindicatos que nada fazem, unam-se as demais carreiras e reivindiquem melhorias para todos.
Esse é o caminho.
CurtirCurtir
Minha cooperação
1. Você vai aderir? (se a resposta for não, esqueça as outras perguntas, e sinta vergonha de si mesmo);
Sim, com ressalvas de proteção e sabendo tirar o time de campo na hora certa e sem tentar ser suicida, armando-se para outro ataque…..
2. O que você faria se seu superior hierárquico o ameaçasse de dar um ‘bonde’?
Enguliria seco, porém tenho no mínimo 10 anos pra frente e aprendi que isso aqui é uma roda gigante……o mundo gira fdp……demorou para eu entender isso, mas é a pura verdade…..
3. O que você faria se seu superior hierárquico o ameaçasse de ‘pôr no papel’?
Seria uma boa briga judicial…..as hipóteses de defesa são bem maiores do que a da acusação…..
4. Como você reagiria em relação aos colegas, que por medo, não aderissem à greve?
Lamentaria, mas entendo que o atual quadro de material humano carece um pouco de preparo intelectual, e no final eles não tem culpa…..
5. Qual seria a sua reação se seu superior hierárquico punisse um colega grevista para servir de exemplo aos demais?
Marcaria na minha mente o superior hierárquico. O que muitos esquecem é que estão lhe “dando com policiais”, e se vc realmente é um bom policial e sabe fazer policia, vc coloca na cadeia quem vc quiser na hora que vc quiser…..Nem é difícil arrumar um bote…..Pelo SAC hj vc derruba um Titular…..Policial tem que aprender a usar de armas básicas……Ouvidoria, Gaeco, SAC, Corregedoria…..vc torna a vida de quem quiser em um Inferno…..
6. Como você se articularia com os colegas do seu distrito/divisão/departamento que também aderissem à greve?
Apoiaria e tentaria motivar. (Embora não ache que a Greve seja o melhor caminho, porém como não existe nenhum caminho, só o ataque de uma greve nesse governo e administração pra mim ta valendo, pois no mínimo arranca votos do psdbosta, e sempre coloca um desses cardeais em apuros e a gente ve caindo as máscaras, iguais de ex-dgps.)
7. O que você espera das entidades de classe durante esse período?
Que arrumem carro de som e infernizem distritos chaves. Sem essa de ficar com carro de som em frente a assembleia ou Palacio ou avenida Paulista…..Fica em frente de um distrito da 1 ou 3 Seccional que atinge o objetivo muito melhor e a voz seria ouvida. Vai por mim. (vide também minha sugestao abaixo)
8. Você incentivaria os colegas indecisos a participar da greve? Se sim, como?
Apoiaria, mas não iludindo que a greve vai trazer algo, mas sim que tira votos do psdb.
9. Se a greve, após alguns dias, fosse declarada ilegal pelo Judiciário, qual seria sua reação?
Se fosse?…..vai ser declarada, por isso é burrice ir por esse caminho.
10. No pior dos casos, caso a greve não surtisse efeito, qual seria sua postura em relação ao serviço?
Eu trabalho o quanto me pagam. No momento me pagam 2500. Uma visita de um advogado porta de cadeia em qq DP não sai por menos de 500 conto. Um Hc ou pedido de liberdade provisória de 2 folhas que é só trocar o nome do indiciado/vagabundo não
sai por menos de 2000, ou seja, um adgadozinho bunda mole ganha em 1 dia o que eu ganho em 1 mes.
Logo….tirem suas conclusoes de qtos dias eu trabalho em um mês. Exercício de lógica.
A greve não é um bom caminho. Sem os delegados então é totalmente loucura e burrice. Greve só daria certo com o apoio da Cúpula, ou ao menos com algum delegado classe especial encabeçando……do contrário é passar vergonha.
As categorias policiais precisam do apoio da mídia e da população. E FAZENDO GREVE NÓS GANHAMOS ANTIPATIA DA MÍDIA E DA POPULAÇÃO.
SUGESTÃO:
Peguem carros de som e para ganhar apoio da mídia e população façam um protesto defronte a um dos maiores prostíbulos de Sao Paulo (photo, ilha da fantasia….só escolher)
Um protesto de policiais honestos com faixas defronte a uma dessas casas. Corto fora se um protesto desse não vira capa de todos os sites com apoio da Folha, Uol, IG e principalmente da POPULAÇÃO.
Sem falar que imagina o incomodo de quem paga para nao ter problemas……
Os sindicatos e associações precisam ser mais inteligentes e fazer novas jogadas. Não consigo entender como os mesmos erros (greve, operação padrao) possa ser repetidos.
Tragam a população e a mídia para seu lado e incomodem a Cúpula. Mostrem que vivem do salário e são honestos atacando quem paga para quem não reclama.
Mude os locais de protestos. Vão pra cima dos que bancam o Sistema.
Imaginem quem paga para não ser incomodado com um protesto em sua porta de POLICIAIS HONESTOS???
Na hora é ligação para titular, Seccional e aí sucessivamente…..
Mudem um pouco as atitudes.
e boa sorte na Luta.
CurtirCurtir
O DESGOVERNO VAI ENROLAR ATÉ ENTRAR AS CAMPANHAS ELEITORAIS E DEPOIS SE FIZEREM ALGUMA OPERAÇÃO PADRÃO OU GREVE ELE VAI USAR DIZENDO PARA A POPULAÇÃO QUE SÃO ATOS POLÍTICOS CONTRA SEU PARTIDO, OLHA LÁ SE NÃO DISSER QUE É O PT QUE ESTÁ POR TRÁS DO MOVIMENTO! ELES SÃO MUITO FDP, NÃO ESPEREM NADA DELES NÃO, SÓ ENTENDEM SE FOR COM GREVE JÁ! MAS PARA ISSO TEM QUE HAVER REIVINDICAÇÃO PARA TODAS CLASSES, PORQUE SEM O APOIO DO RESTOPOL É TIRO NO PÉ!
CurtirCurtir
Apoío todas as iniciativas do Sepesp, se entenderem ser caso de greve podem contar comigo, no entanto, não creio ser esta a melhor solução, penso que, se estamos a 16 anos sendo massacrados pelo PSDB e ainda não morremos, aguardar mais um ano e meio não será nosso fim, portanto, acredito que o melhor a fazer é escolher um novo partido e governador e desde já começar uma campanha, já argolado com promessa de aumento salarial, e nas próximas eleições devemos sair nas ruas e trabalhar nas bocas de urnas e conseguir votos para nosso candidato.
CurtirCurtir
SE PARTIR UM MOVIMENTO DO INTERIOR PARA A CAPITAL AI NINGUÉM SEGURA, MAS ESPERAR QUE OS SINDICATOS DA CAPITAL FAÇAM ALGUMA COISA É PERDER TEMPO.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
MAIS ADIANTE RESPONDO A ENQUETE PROPOSTA, MAS AGORA, GOSTARIA DE FAZER ALGUMAS OBSERVAÇÕES, PARA REFLEXÃO GERAL:
1º – JÁ TIVEMOS EXPERIENCIAS DE GREVE ANTERIOR, CONTANDO COM TODAS AS CARREIRAS, COM CERTO GRAU DE ORGANIZAÇÃO DE MOVIMENTO E NÃO FOMOS ATENDIDOS, PELO CONTRARIO, ATÉ A MIKE FOI NO BONDE DO AUMENTO MISERAVEL QUE O GOVERNO DEU, SOMENTE MAJURA E OFICIALTIVERAM AUMENTO REAL DE SALÁRIO, NA VERDADE UMA FORMA DE NOS CONTROLAR. EU TIVE R$ 60,00 DE “AUMENTO” E PERDI R$ 84,00 DE TICKET. PORTANDO MORRI COM 24 PILAS.
2º – UMA GREVE PODE SER INTERPRETADA PELO “JUDICIÁRIO” (99,9999% DAS VEZES COM DECISÕES FAVORÁVEIS AO GOVERNO) COMO “ILEGAL”, ESTAMOS EM UM ESTADO “DITATORIAL”, POIS NÃO EXISTE CANAL DE COMUNICAÇÃO, CUMPRIMENTO DE LEI, ALÉM DO FATO DE NÃO SER BEM VISTA PELA POPULAÇÃO. POR ESTES MOTIVOS DEVE SER UM MOVIMENTO BEM PLANEJADO, ORGANIZADO E ESTRUTURADO, COM GRANDE PORCENTAGEM DE ADESÃO E COMPROMETIMENTO, E A NOS SOMENTE RESTA ESTAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS ESTATICOS.
3º – COM A OPERAÇÃO PADRÃO, CUMPRASSE A LEI E TOLERANCIA ZERO, NOS TRAVARIAMOS OS ATENDIMENTOS, DENTRO DE TODA A LEGALIDADE, INTOCAVEIS, TRABALHANDO ARDUAMENTE, MAS NOS LIMITES QUE NOS É PERMITIDO E REGULAMENTADO, NÃO COLOCANDO OS SUPERIORES EM COPA, NEM DEPENDENDO DE OUTRAS CARREIRAS.
4º – ACREDITO EM UM MOVIMENTO INICIAL DE GREVE, RADICAL, COM O OBJETIVO MAIOR DE QUE SEJA DECRETADA SUA ILEGALIDADE DESTA MODALIDADE DE PROTESTO, NESTE PONTO A MÁQUINA NOS ESTARIA AUXILIANDO, PRIMEIRO PORQUE A IMPRENSA COBRIRIA O EVENTO E O IMPACTO INICIAL FICARIA, TODOS TOMAM CIÊNCIA, APÓS ADERIRIAMOS A OPERAÇÃO PADRÃO DE IMEDIATO, CAUSANDO A MOROSIDADE, SENÃO O TRAVAMENTO DO APARELHO DE SEGURANÇA PÚBLICA, POR COMPLETO, COPIANDO TAMBÉM O EXEMPLO DA ADPESP, COM UM “MEIO-CAMPO” ARTICULADO NO LEGISLATIVO, COM PRESSÃO NOS DEPUTADOS POR MEIO DOS E-MAIL’S OFICIAIS DESTES NA ASSEMBLÉIA, SENDO DIARIAMENTE “BOMBARDIADOS” COM MENSAGENS E SOLICITAÇÕES DE ENGAJAMENTO AO CUMPRIMENTO DA LEI 1151/11 E 1067/08, AGUARDANDO ENTÃO PARA A VERDADEIRA E JUSTA PROPOSTA DO GOVERNO.
5º – PARA AQUELES QUE NÃO ACREDITAM OU NÃO CONFIAM EM NOSSA VITÓRIA, NO PARANA QUE A MAIS DE 14 ANOS TIRA E ESCRIBA SÃO NU, NESTE ANO, APÓS PRESSÃO NO GOVERNO E GREVE, ACABARAM GANHANDO O REENQUADRAMENTO DOS VENCIMENTOS, R$ 4900,00 INICIAL – R$ 9800,00 FINAL. NO MATO GROSSO, DA MESMA FORMA QUE NO PARANA, SO QUE OS COLEGAS NÃO ERAM NU, FOI RECONHECIDA PELA ASSEMBLÉIA DE LÁ O NU DOS TIRAS E ESCRIBAS, JÁ COM OS VENCIMENTOS DETERMINADOS EM LEI, INICIAL R$ 3900,00 E FINAL DE CARREIRA R$ 11050,00.
OBS.: NESTES ESTADOS NÃO EXISTE DIFERENÇA ENTRE EFETIVO E PROPORÇÃO DE ARRECADAÇÃO, EM COMPARAÇÃO AO NOSSO ESTADO. EM SÃO PAULO NOSSO ESTADO NÃO GASTA 40% COM A FOLHA DE PAGAMENTO, PODENDO GASTAR ATÉ 60%. O CUSTO PARA EQUIPARAÇÃO/PARIDADE TOTAL ENTRE PERITO/TIRA/ESCRIBA É DE 2 BILHÕES DE REAIS, O SUPERAVIT PRIMARIO É DE 6 BILHÕES DE REAIS, ALÉM DO FATO DE QUE O GOVERNO TEM UMA DOTAÇÃO SUPLEMENTAR PREVISTA PARA GASTOS IMPREVISTOS EM TORNO DE 7% DO TOTAL ARRECADADO, MENOS FUNCIONÁRIOS A CADA DIA QUE PASSA, POR FIM NADA JUSTIFICA O REENQUADRAMENTO DE NOSSO VENCIMENTOS.
SE A GREVE EVENTUALMENTE ESTOURASSE, O QUE PASSARIA PELA SUA CABEÇA?
1. Você vai aderir? (se a resposta for não, esqueça as outras perguntas, e sinta vergonha de si mesmo); NÃO CONCORDO COM O MOVIMENTO DE GREVE, MAS SE DECIDIDO DE FORMA DEMOCRATICA E NÃO HOUVER OUTRA OPÇÃO, IREI ADERIR E LUTAR PELOS NOSSOS INTERESSES.
2. O que você faria se seu superior hierárquico o ameaçasse de dar um ‘bonde’? JÁ ESTOU ACOSTUMADO COM AMEAÇAS DESTA NATUREZA, SOU OPERACIONAL, BRONCA NA CORRÓ NÃO ME ASSUSTA, NEM TÃO POUCO BONDE DE NENHUMA NATUREZA.
3. O que você faria se seu superior hierárquico o ameaçasse de ‘pôr no papel’? MAIS UMA VEZ NO PAPEL? ENTRA NA FILA PRA ME FUD… VOU ME DEFENDER DE MAIS UMA PICA.
4. Como você reagiria em relação aos colegas, que por medo, não aderissem à greve? NÃO FARIAM FALTA, POIS COM TODA CERTEZA ESTES NÃO SÃO POLICIAIS CIVIS.
5. Qual seria a sua reação se seu superior hierárquico punisse um colega grevista para servir de exemplo aos demais? COM ESTE SUPERIOR OS RIGORES DA LEI, AUTORIDADE POLICIAL NO LOCAL DO FATO, DEFININDO NATUREZA DE OCORRÊNCIA, DITANDO HISTÓRICO, CUMPRINDO MANDADO DE BUSCA, DELIBERANDO E REALMENTE PRESIDINDO O FLAGRANTE, DITANDO ATÉ TEOR DOS OFICIOS, ETC…COMO TIRA QUE SOU ENCHENDO A MESA DELE COM INQUÉRITO (ENTENDA-SE SERVIÇO) DANDO CANA FAZENDO TOLERANCIA ZERO, OU SEJA FAZENDO DE TUDO PARA QUE REALMENTE TRABALHASSE COMO AUTORIDADE QUE “DIZ SER”.
6. Como você se articularia com os colegas do seu distrito/divisão/departamento que também aderissem à greve? CUMPRIMENTO DOS HORARIOS DE SERVIÇO, MESMO EM ESTADO DE GREVE, ORIENTANDO A POPULAÇÃO E ESCLARECENDO O MAXIMO POSSÍVEL, NÃO PREJUDICANDO AS DEMAIS CARREIRAS NOS CUMPRIMENTOS DE SUAS OBRIGAÇÕES, JÁ QUE SOMENTE A NOSSA PARADA IRIA PARALISAR TODA A UNIDADE.
7. O que você espera das entidades de classe durante esse período? DESTAS NÃO ESPERO MUITA COISA, A NÃO SER QUE TODOS LHES PRESSIONEM PARA QUE TOMEM AS ATITUDES CORRETAS NA DIREÇÃO DO MOVIMENTO GREVISTA, SOB PENA DESFILIAÇÃO EM PESO.
8. Você incentivaria os colegas indecisos a participar da greve? Se sim, como? EXPLICANDO A REAL SITUAÇÃO DE TODA A POLICIA CIVIL, INCLUSIVE A DESTE LIXO, COVARDE, POIS NÃO PASSARIA DISTO, EU MESMO NÃO CONCORDANDO, PARTICIPARIA DA GREVE.
9. Se a greve, após alguns dias, fosse declarada ilegal pelo Judiciário, qual seria sua reação? OPERAÇÃO PADRÃO NELES.
10. No pior dos casos, caso a greve não surtisse efeito, qual seria sua postura em relação ao serviço? OPERAÇÃO PADRÃO, OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI.LEIS
NÃO SOU DERROTISTA E SIM POLICIAL, NÃO DESFAÇO DE NENHUMA CARREIRA, ATÉ PORQUE QUANDO COMECEI APRENDI MUITAS COISAS COM TODOS OS COLEGAS COM QUEM TRABALHEI, TODAS SÃO IMPORTANTISSIMAS PARA NOSSA INSTITUIÇÃO E PARA MIM TAMBÉM, SÓ QUE ESTA LUTA É SOMENTE DE ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, NÃO DEVEMOS DAR OUVIDOS A “COLEGAS” QUE POSTAM TOLICES E FALAM ASNEIRAS, NEM COLEGAS DEVEM SER. EU TRABALHO MUITO E PRECISO DO AUXILIO DE TODAS AS DEMAIS CARREIRAS, PARA DESEMPENHAR MINHA FUNÇÃO, QUEM ACREDITA NO CONTRARIO ESTA EQUIVOCADO, PORÉM MINHA LUTA POR UM SALÁRIO MELHOR, REFERENTE AO NU É UMA ESPERANÇA E A UNICA CHANCE DE MELHORA A CURTO PRAZO QUE MINHA CARREIRA E FUNÇÃO SONHAM EM CONQUISTAR, PORTANTO COLEGAS DE OUTRAS CARREIRAS, POR FAVOR SOMENTE NOS DEIXEM LUTAR, CONTRA QUEM REALMENTE FERRA A TODOS NOS.
CurtirCurtir
Meu hollerit me acompanha por onde eu vou.
Já estou no abono permanência e nada ví mudar até hoje e sem greve nada muda.
O que perder ???
CurtirCurtir
ESTA ERRADO O VALOR DE 2 BILHOES, O CUSTO ANUAL E DE 480 MILHOES.
CurtirCurtir
Acho que esta informação carece de confirmação, pois o GAT preve acumulo de titularidade de distrito e não alcança os delegados plantonistas.
CurtirCurtir
Negativo…o GAT será pago para DELPOLs que acumulam mais de uma delegacia no plantão também! sei disso porque vi escrivão chefe fazendo uma planilha do delegado para enviar p/ pagamento do GAT…delegado que trabalhou no pólo! delegado já recebeu mas não quer dizer quanto $$…….
GREVE SIM!!!!!!!!!!!!!
Os Delegados já nos ferram sem greve…dá corró pra qualquer coisa, sem greve…o que nos resta então?????
CurtirCurtir
1. Sim.
2. Não há hierarquia em greve.
3. Papel aceita tudo, até merda quando vamos ao banheiro.
4. Consciência e necessidade de cada um. Não sou corrupto e preciso de salário.
5. Punição sem efeito salvo se a greve fosse declarada ilegal.
6. Cumprindo o que a lei determina quanto ao mínimo de pessoal trabalhando.
7. Que abrassem a causa, coisa que não fizeram em 2008, com organização e colocando os respectivos jurídicos para trabalhar.
8. Sim. Mostrando-lhes o miserável holerith.
9. Eu cumpro a lei e a decisão judicial.
10. Voltaria a trabalhar com a certeza de ter feito a minha parte.
CurtirCurtir
A VERDADE É A SEGUINTE
OS NOSSOS SINDICATOS NÃO AGUENTAM UMA GREVE. NEM DINHEIRO PARA PANFLETAGEM TÊM. UMA AÇÃO NA JUSTIÇA NÃO PASSARIA DE UM DIA.
OU ESTOU ERRADO?
PARA SE FAZER UMA GREVE TEM QUE ESTAR TODO MUNDO JUNTO. OU SEJA, OS DELEGADOS TAMBÉM TÊM QUE ADERIR, SENÃO NÃO VAI DAR CERTO. NÃO ADIANTA.
NÃO ADIANTA TAPAR O SOL COM A PENEIRA. ESSA É A VERDADE.
AGORA QUERIA PEDIR UMA COISA.
AQUI NESSE BLOG TEM MUITA GENTE QUE NÃO É POLICIA CIVIL E MUITA GENTE ESCREVE PARA ATRAPALHAR. O CERTO SERIA FAZER UMA PÁGINA NO FACEBOOK ONDE SOMENTE PESSOAS CADASTRADAS DARIAM OPINIÕES.
CurtirCurtir
Concordo! na DP que trabalho os delegados receberão GAT desde Fev/2011, pois acumulam duas Delagacias(Plantões).
CurtirCurtir
No momento em que estourar uma greve o governo acionará o TJ que declarará a greve ilegal. Daí pra frente é só demitir uns dez a bem do serviço público e pronto.
CurtirCurtir
Só Zé Mané que não percebeu ainda. Os Delegados já receberam um aumento de salário, NA SURDINA, chamado disfarçadamente de GAT.
QUASE TODOS ELES JÁ ESTÃO RECEBENDO E OS QUE AINDA NÃO RECEBEM LOGO LOGO VÃO RECEBER.
Aqui em Diadema, por exemplo, existem dois plantões, porém um delegado apenas, que acumula os dois plantões e recebe esse GAT de R$2500,00. Ou seja, um dos plantões é atendido pelo delegado e o outro é atendido por uma besta de um escrivão e um investigador, mas quem ganha esse valor é só o delegado.
E assim vai indo, sempre NA SURDINA. O melhor é sempre pra eles. E pra nós? NABO.
CurtirCurtir
Bom dia a todos os hipócritas presentes…
1-) Você é policial, portanto, faça sua parte e prenda:
a-) Os maquineiros – basta fazer um levantamento dos nomes e quantas vezes foram arrolados em RDOs como investigados e ou indiciados (certamente verá que o chefe da sua delegacia, telefona sempre para os mesmos caras apresentarem caixotes velhos, já sem serventia, como se fossem máquinas de caça-níqueis), assim, denuncie…mande para a Promotoria, Corregedoria, Jornal, etc. (tem coragem?). Nunca o verdadeiro maquineiro aparece, sempre um “laranja” que ganha por “pica que ele segura”;
b-) Casas de prostituição – basta fazer uma diligência (noturna claro!) e lá constatar que existem quartos sendo usados para programas sexuais e prender o dono (simples?) tem coragem? Da mesma forma informe aos promotores, corregedoria, imprensa. Aqui na província de Santo André todos recebem, desde a Sec quanto os DPs da área, portanto, cairá todos…
c-) Desmanches – façam um levantamento de quantas ocorrências foram registradas envolvendo os mesmos. Quem fiscaliza o maldito “livro preto”? Fotografem os veículos lá amontoados e peças as notas fiscais, tirem cópias e verá que sempre serão as mesmas apresentadas em eventuais fiscalizações (raras, aliás);
d-) Biqueiras – fácil fazer levantamento – o movimento é peculiar (os celulares apreendidos falam alto, basta querer), durante as campanas verá a movimentação de policiais no local (novamente, filme, fotografe, envie para promotoria, corró, imprensa), tem coragem?
d-) lojas de automóveis e farmácias – fácil né….todos aqui pagam para não ser fiscalizados…
e-) Produtos controlados – uma mina de ouro, andam com a Del. Meio Ambiente – uma nova forma de ganhar grana – aqui é a bola da vez. Quantas empresas foram fiscalizadas e possuem pendências com CETESB, etc.? Fácil pegar e fácil “foder” o empresário que faz isso….
f-) Sonegação fiscal – toda vez que você instaura um IP para apurar essa modalidade de crime, vai receber toda forma de maldição superior (saiba disso) e verá que você é apenas um bosta na cadeia alimentar….
g-) Combustíveis – toda vez que pegar um dono de posto de combustíveis vai receber ligações telefônicas de algum assessor do Campos Machado…não sei o porquê? Vai também deparar com o cara aposentado do Exército…amigo do Campos Machado….esquisito, mas se tiver coragem, prenda-o.
h-) Ouríves – grande receptadores – aqui na região são os mais amados dos policiais – quem não gosta de ouro né ? Fácil pegar e prender….tem coragem?
i-) crimes contra as relações de Consumo – grande redes – Carrefour, Wal Mart, etc. – tem a manha – muitos produtos impróprios ao consumo – tem a manha de prender alguém de lá?
Posso ficar aqui o dia todo.
Resta saber, você tem coragem?
Existe algo aqui que você não saiba? Eu disse algum absurdo aqui?
Então deixe de ser hipócrita e mexa-se! Ou Cale-se de vez e aceite!
Das duas formas…saiba…você é um bosta e nesse contexto (mea culpa) me incluo!
Sugestões de um idiota anencéfalo (escriba que não fez faculdade) e adoraria receber o NU sem ter estudado:
1-) Tolerância Zero…..
2-) Cumpra-se a Lei….
3-) desfiliação dos sindicatos e associações…
4-) Campanha para a população votar em qualquer partideco, exceto no PSDB
5-) União dos policiais (como um todo – sem carrereiras ou vaidades) – depois discutiremos um sindicato único (se for o caso)
Temos que desenvolver um sentimento de “autoproteção” – temos que nos ajudar e não permitir que falem mal de nós, mesmo sabendo de nossas mazelas…temos que nos defender e nos ajudar. Um grupo unido, forte, protegido e depois partiremos para o próximo passo….colocar gente nossa lá (votarmos em gente nossa), caso contrário, dependeremos sempre de outros para brigar por nós (deputados da PM, da Federal, de todos os lados, menos nossos representantes).
Chega de conversa…
Vão tomar em seus respecticos Cús!
CurtirCurtir
SE VOCÊ É TÃO CORAJOSO PORQUE NÃO COLOCA SEU NOME AÍ? PORQUE NÃO ESCREVE DE ONDE VOCÊ É? SE É QUE SEJA MESMO UM POLICIAL CIVIL, JÁ FEZ ESSAS DENUNCIAS ALGUMA VEZ?
ATÉ ACHO QUE VOCẼ ESTÁ CERTO. SE FIZESSEMOS ISSO, COM CERTEZA TERIAMOS MELHORES SALÁRIOS. MAS…………. E PRA FAZER ESSAS DENUNCIAS?
CurtirCurtir
O que diferencia um Delegado do restopol?
Apenas o preço meu irmão, apenas o preço e a vestimenta!
Um bando de putas….umas mais caras que outras! Mas todas putas!
Algumas fazem chupeta por alguns trocados, outras acham que a boquinha é de veludo, cobram mais caro…mas continuam sendo putas!
Somos todos bandidos ou omissos…escolha a fila e entre!
Cambada de arrombados!
Querem aumento ainda?
Você… infeliz que está lendo isso…
Quantas pessoas vc já prendeu este ano?
Quantos investigações deram resultados?
Quantos BOs rachados?
Quantos indiciamentos em seus inquéritos?
Quantos mandados de prisão vc conseguiu?
Você que está lendo isso….NÃO PRENDE NEM O PAU NO ZIPER…FILHO DA PUTA, NEM O DEDO NA PORTA DA VIATURA….MARICA! E QUER AUMENTO…VAI TRABALHAR MALDITO! DEPOIS PODE PEDIR AUMENTO…MOSTRE EFICIÊNCIA, DEPOIS FALAMOS SOBRE O QUE VC MERECE…POR ENQUANTO…O QUE VC MERECE TÁ MOLE E APONTADO PARA BAIXO! e acha ruim que o secretário tem o nome de PINTO! é o que vc merece…PINTO!
Já perceberam que nas delegacias os que mais fazem bagunça querendo greve, aumento, etc.são os mais vagabundos? Os quase aposentados…os encostados, cheios de broncas, vagabundos, traíras, incompetentes, doentes, bêbados, drogados, afastados, readaptados….vão tomar nos cús! Vão trabalhar!
CurtirCurtir
policial abc:
Conselho, aumenta a dose do Rivotril e da Paroxetina que você está a um passo do suicídio! 13!
Cada tipo que aparece por aqui!
CurtirCurtir
POR MIM PARAVA HOJE ( ALIÁS HOJE EU ESTOU TRABALHANDO, NO ENTANTO AMANHÃ FAREI O HORÁRIO DO AGETEL, COM TODO RESPEITO AOS COLEGAS QUE O MEREÇEM, E SÓ FIRULA), NO ENTANTO TEMOS QUE LEVAR EM CONTA QUE A OPREÇAÃO PADRÃO É O MELHOR CAMINHO, JÁ QUE NÃO NOS INDISPOREMOS COM A JUSTIÇA(?), COM A POPULAÇÃO (MAIS DO QUE ELES JÁ ESTÃO DE SACO CHEIO COM O SISTEMA ATUAL), COM OS SUPERIORES HIERÁRQUICOS (NÃO ESTAMOS DEIXANDO DE TRABALHAR!!!!) E COM OS INVEJOSOS QUE ASSIM PODERÃO MOSTRAR O QUANTO SÃO UTEIS AO psdb. DA MINHA PARTE DIGO QUE ESTOU PRONTO PARA O QUE DER E VIER, SÓ QUERENDO SABER SE NOSSOS SINDICATOS VÃO NOS APOIAR.
LEIO COLEGAS FALANDO EM “FECHAR ISSO OU AQUILO”, “DENUNCIAR FULANO E SICRANO” QUE TUDO SE RESOLVE, POREM A PRIMEIRA AÇÃO SÓ TERÁ EFEITO PRÁTICO SE LEVADA À CABO NA CAPITAL, DEMACRO E NAS GRANDES CIDADES DO INTERIOR E BAIXADA, E OLHE QUE NEM EM TODAS AS COISAS ESTÃO NESSE DESCALABRO. QUANTO A SEGUNDA, ACHO QUE NÃO DEVEMOS FAZER O SERVIÇO DA corró, JÁ QUE ELES SÃO TÃO COMPETENTES E TEM CARTA BRANCA PARA PRENDER E PUNIR OS CORRUPTOS, CONDENADOS OU NÃO, ENTÃO DEIXEM QUE ELES MOSTREM PARA QUE VIERAM. E HÁ UNS QUE CHAMAM QUE USA PSEUDONIMO DE COVARDE E QUE TEM MEDO DE REPRESÁLIAS E ISSO E AQUILO. BEM, EU AFIRMO QUE NÃO SOU COVARDE,MAS TENHO MEDO DE REPRESÁLIAS SIM, PRINCIPALMENTE INJUSTAS E DESCABIDAS. EXEMPLOS HÁ AOS MONTES!!!!!!!!!!!! OPRAÇÃO PADRÃO NOS tucanos!!!!!!!!!!!! BALA NELES!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
meu o tira do abc PIROU
tem que colocar ele numa camisa de forca
todo xarope tem sua mania
CurtirCurtir
ta brincando……essa é pra vc….
o passado de sua mulher e de sua mãe é igual a cozinha de restaurante
quem conhece….acaba não comendo….(acredite!)
Vai cuidar da sua vida animal de teta…
vai tocar IP … escravo … que sua esposa já está sendo bem cuidada….
outra coisa…tomo remédio sim…..
doses cavalares de supositório gigante mega blaster GG chamado (eu te amo polícia civil)
àqueles que vc conhece….turbinado com a sua irgnorância e
pequenas doses de estupidez…
e confesso……adorooooooooo!!!!!
é que fui diagnosticado com “boca preta”….conhece essa doença
CurtirCurtir
Bom se é para falar sério ….aqui vai!
Você acha que merece aumento?
Pelo que vc representa na polícia ou pelo que vc produz?
Vc atende bem a população (que dentro de sua ignorância não sabe nem a diferença entre as polícias)?
Vc é cortez com as pessoas que vc recebe na delegacia?
Vc é apto ao seu trabalho? Vc sabe o que está fazendo? Consegue realmente finalizar seus trabalhos com êxito?
Vc estudou?
Pra que?
Então porque não presta outros concursos?
Acomodou?
Vc é ladrão?
Já recebeu uma notinha de alguém? Só pra “dar uma forcinha”?
Esqueceu de colocar algum nome em algum relatório ou IP em troca de $?
Vc é omisso?
Sabe o que acontece de errado e onde acontece e nada faz? (isso é ser omisso ok)?
Já olhou com inveja para o carrão de seu colega e ele ganha a mesma merda que vc….como ele consegue? (sarcasmo!)
Já pediu para ser transferido para a DPPC-Fazendária ou DETRAN, DEIC (algumas delegacias de lá), Meio Ambiente? Delegacia de acidentes de trabalho? Tá querendo?
Vá tomar sopa de minhoca ….cavalo!
deixa eu tomar outro rivotril supositório…pq eu gosto!!!!
Aliás, sou escrivão e “tomar no cú” é comigo mesmo!
CurtirCurtir
vou telefonar para o Alckmin….
Quando eu fodo gosto de beijos na boca
Ele tá me devendo um duzentos e oitenta beijos….vive me fodendo!
Parece meu delegado… ele pelo menos me beija!!!! Ui
CurtirCurtir
04/06/2012 às 17:37 | #59 Citar Canadura :O nivel médio continua para o cargo de agente policial. Aquela estória que tinha voltado para 1º grau é falsa.
Infelizmenste não é falsa, seria ótimo que os Agentes Policiais conseguissem de volta o Ensino Médio para a investidura no cargo, pois poderiam pleitear salários desse nível, mas infelizmente a maioria que pertence a essa Carreira e que postam no Flit, estão gastando suas energias para “gorar” o N.U. dos Escribas e Investipols. Estamos na luta para termos salários de nível universitário. Organizem-se para alteração do nível de escolaridade de suas carreiras prismeiro e tenham em mente que só o Governador tem o poder para alterar, e só o fará se houver pressão dos interessados.
CurtirCurtir
Para quem está no estágio probatório como eu, fica dificil aderir à essa greve por mais que eu queira.
CurtirCurtir
CARA,
VOCÊ O MÁXIMO DOS MÁXIMOS, KAKAKAKAKAKAKAKAKAKA, ADOREI SUAS OPINIÕES AQUI NO FLIT, É BOM SEMPRE TER UM “BOBO DA CORTE”, AQUI NO FLIT, PARA NOS ALEGRAR, AFINAL, ESTAMOS SEMPRE EM LUTA, E VOCE É UM OTIMO PALHAÇO A NOS DIVERTIR………..ABRAÇOS…..KAKAKAKAKAKAAKKA.
FUIIIIIIIIIIIIIIIII
CurtirCurtir
brevemente seremos agraciados com este tão sonhado nível universitário.
CurtirCurtir
GREVE!!! PRIMEIRO DE JULHO??? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA….
PIADA…QUEM QUIZER QUE CONTE OUTRA!!!
UTOPIA…HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…
CurtirCurtir
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…
CurtirCurtir
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…
SAI FORA ENQUANTO HÁ TEMPO… NA PC VC NÃO TEM FUTURO AMIGÃO!!!
CurtirCurtir
É, vc ja entrou sabendo quanto iria ganhar e o que iria fazer. Entao nao tem o que reclamar. Tá onde carça branca? ABC?
CurtirCurtir
COMO EU DIGO SEMPRE, VAMOS CONTINUAR “BATENDO PALMAS PARA MALUCOS DANÇAREM”. EU FUI TRANSFORMADO, DEPOIS DE 30 ANOS COMO INVESTIGADOR, EM “AGENTE OPERACIONAL”, MAS NA MINHA FUNCIONAL CONTINUO COMO INVESTIGADOR DE POLÍCIA. MEU TITULAR DISSE: -“TODO MUNDO TEM QUE FAZER TUDO, TIRA E CARCEREIRO É TUDO A MESMA MERDA”!!! PORÉM ESSA “MESMA MERDA” QUE AQUI DISCORRE, RECUSA-SE A FAZER B.Os E OUTRAS FUNÇÕES NÃO PERTINENTES AO CARGO. HOJE ESTOU PARECENDO AZEITONA NA BOCA DE BANGUELA, TODA SEMANA SOU REMOVIDO PARA UM NOVO DISTRITO DA LESTE, TUDO DENTRO DA SECCIONAL É CLARO. AO MEU NOBRE TITULAR J.B.S, ESPERO QUE TENHA UMA VIDA LONGA E FELIZ, POIS QUAISQUER CARREIRAS DEVEM SER RESPEITADAS, PELO SIMPLES CONCEITO DA “DIGNIDADE HUMANA”. JAMAIS DEVERIAM SER EQUIPARADOS A ESCREMENTOS DE QUALQUER NATUREZA. TODOS JUNTOS CERTAMENTE TERIAMOS ALGUM RESULTADO JUNTO A ESSE GOVERNO OPRESSOR, MAS NÃO ACREDITO EM CONQUISTAS DA FORMA QUE ESTAMOS SENDO CONDUZIDOS POR NOSSAS ENTIDADES DE CLASSE. NÃO TENHO MAIS ENERGIA NEM SEQUER SAÚDE PARA CONTINUAR, VIDA SOCIAL E FAMILIAR TOTALMENTE DEGRADAS PELA MINHA AUSÊNCIA, IMPOSTA EM RAZÃO DE HORÁRIOS MUITO BEM ELABORADOS PELA CHEFIA E A TAL REENGENHARIA DA POLÍCIA. PARABÉNS!!! AOS COLEGAS QUE AINDA CREEM EM ALGUMA CONQUISTA, BOA SORTE. EU DESISTI DE UMA VEZ POR TODAS, VOU APENAS VER O TEMPO PASSAR E ESPERAR A MINHA APOSENTADORIA “CANTAR”. ABRAÇOS A TODOS.
CurtirCurtir
El General….
Vc é Delpol?
Tá parecendo…..
Saiba que não me misturo com “essa gente”….não tenho faculdade e sou quase analfabeto!
Sou fruto de um curso supletivo e de muitas “recuperações”
Ainda assim entrei nesta bosta!!! Difícilllll barbaridade….
Mas vou te dar uma oportunidade….
Vai tomar no seu velho e enrugado cú….com hemorróidas e tudo…lamento por isso
Sei que deve doer…
Bobo da corte…até entendo….vc faz parte da corte ! Se acha um Rei…. Deve pisar nos demais colegas…
Conheço um cara que dá desconto no viagra…interessa?
Agora uma pergunta que não quer calar….vc sabe andar de bicicleta?
Então vai tomar no cú de ônibus mesmo….
CurtirCurtir
OLHA GALERA, VAMOS RESPEITAR E PARAR DE FALAR MERDA!!!!!!!1
VAMOS COBRAR AS NOSSAS ENTIDADES DE CLASSE, POIS É A CARA DELES, LUTAR PELA GENTE.
ELES SÃO PAGOS PRA ISSO, !!!! PARA DEFENDER NOSSOS INTERESSES!!!
CurtirCurtir
Espero que o grupo Anonymus, tão engajado na questão de greve, já tenha uma boa lista de advogados para os investigadores e escrivães que vão responder PA. E que paguem tb a esses “adevos”. Adoro esses movimentos paralelos….
Eu, daqui, fico esperando a Primavera Policial…ou o Inverno Policial, ou o Verão Policial…
CurtirCurtir
É duro ver que na polícia tem tantos idiotas assim. Quando tem alguém bem intencionado, o que vemos é um monte de baboseiras sem sentido e que não nos levará a lugar algum. Fico triste em saber que ainda existem policiais com esta cabeça. É uma minoria, mas que enche o saco de qualquer um. Espero que o tempo faça sua parte e bana esta escória do nosso meio.
CurtirCurtir
Olhem porque o governo alega que não tem dinheiro para dar um aumento digno para nós.
========================================================================
NOTICIA DO TERRA.COM.BR
SP: salários de servidores da Câmara podem passar de R$ 20 mil
Técnicos administrativos, garagistas, auxiliares e assistentes ganham até R$ 24 mil brutos por mês na Câmara de Vereadores de São Paulo. O valor chega a ser mais de duas vezes maior que o do presidente da Casa, José Police Neto (PSD), que recebe R$ 9.288,05 bruto, por mês. O motivo é uma série de reajustes automáticos e gratificações para funcionários concursados. As informações foram publicadas no jornal Estado de S. Paulo.
A Câmara de SP foi a primeira Casa Legislativa brasileira a divulgar a lista de remunerações, antes mesmo da Câmara de Deputados e do Senado. Ao menos 326 servidores efetivos que ocupam cargos de comissão e os que trabalham ligados à mesa diretora – de um total de 713 – têm salário médio de R$ 8,9 mil por mês, sem contar gratificações pagas a guardas civis e policiais militares da Casa. Ao todo, são mais de 2 mil funcionários. Por causa dos aumentos automáticos, um técnico administrativo do setor de protocolo, cargo que não exige curso superior e cujo salário inicial é de cerca de R$ 3,5 mil, pode ganhar mais de R$ 20 mil ao longo de 30 anos de carreira. O salário só não ultrapassa a barreira dos R$ 30 mil porque o Legislativo passou a aplicar o teto constitucional de R$ 24,1 mil (referente ao salário do prefeito de São Paulo) há cerca de dois meses. Antes, chegava-se a ganhar R$ 46 mil mensais na Casa.
CurtirCurtir
Creio que nossos líderes SINDICAIS, não deveriam se valer de um meio como esse (blog e atrás de um grupo anônimo) para deliberar e angariar “sugestões”; APENAS FAÇAM! Já que estão tão engajados em tal propositura de estado de greve, ainda temos tempo, façam um “intercâmbio” no PR ou MT, por lá tais entidades conseguiram vislumbrar um aumento, não digno, mas considerável. Do contrário se os próprios “negociadores”, nos transmitem “medo” com uma ação como esta, quem dirá os pobres funcionários que estão sobrecarregados, não se especializaram, estão jogados a própria sorte dentro de um DP, servindo a um estado que não os reconhece, tão pouco os valorizam, imaginando que ali é seu único meio de sustento, perdendo essa “vaquinha” terão de se jogar do precipício. Outra coisa, LUTEM DE VERDADE, AGORA! Pois oportunidade como esta de serem ouvidos, só na passagem do próximo cometa Halley. E eu? Vou estudar para outra coisa que o sonho que tinha, se tornou um pesadelo.
Tks colegas.
CurtirCurtir
Boa noite caro flitador,
Não sou Delpol, e, como fui eu que te provoquei com o meu comentário, lhe peço desculpas, pois não tive intenção de ofende-lo, afinal, teclamos aqui anonimamente e sequer te conheço. Por favor, me desculpe.
abraços.
CurtirCurtir
Você Delegado, você investigador, você escrivão…acredite vocês ganham BEM…BEM POUCO!!! Reparem nos salários dos técnicos Administrativos e dos Responsáveis pela garagem da Câmara dos vereadores de SP.
http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/t/edicoes/v/divulgacao-de-salarios-da-camara-municipal-de-sao-paulo-gera-polemica/1979574/
CurtirCurtir
Excluindo-se as ofensas e palavras de baixo calão, disse a verdade, infelizmente apenas e tão somente a verdade…
Devemos refletir.
CurtirCurtir
E nesse espaço que deveriamos debater ideias, ficamos nos degladiando, enquanto chefe de estacionamento ganha num mês, o que levo o ano inteiro para ganhar.
E depois, a maldita Rose disse que se o governo pagar o NU vai arrombar os cofres do estado
Rose, presta atenção, no Brasil não tem mais pessoas idiotas, presta atenção
Guardem esse nome Delegada Rose, a qual foi deputada e agora vive de puxando o saco do PSDB
Nossa resposta será nas urnas. Não votem no Serra para prefeito
CurtirCurtir
Caro, Funcionário_Novo,
Aproveitamos seu comentário para repetir que não fazemos parte de nenhum sindicato, associação ou entidade de classe.
O presente ‘post’ também não tem como finalidade influenciar na vontade das entidades de classe. Este nem seria o meio legítimo. As decisões cruciais das entidades de classe são baseadas em votação dos representados, assim como foi o indicativo de estado de greve. Esta, queiram ou não, já foi votada na assembléia conjunta entre a Sepesp e a Sipesp no dia 12/05 ( http://tinyurl.com/7k769zb ). Os presentes optaram pela greve em vez da operação padrão. Portanto, ela, invevitavelmente, ocorrerá. Mas, como toda greve de funcionários públicos, é um fato polêmico e controverso. A aplicação da lei que regula a greve dos trabalhadores da inciativa privada (Lei 7.783/89) aos servidores públicos – matéria já julgada no STF – é uma quimera. Abre margem para mil e uma interpretações e, por consequência, qualquer decisão do Judiciário quando julga tais fatos.
Assim sendo, este ‘post’ não visa fomentar atos, mas reflexões. O tempo está passando. O que urge não é apenas uma simples greve, mas provavelmente a última oportunidade dos investigadores e escrivães de valorizarem suas carreiras. A promulgação de outra reestruturação na Polícia Civil só daqui a décadas. A formação de uma comissão para avaliar com exclusividade estas carreiras talvez nunca mais. Quanto a unificação das carreiras? Óbvio que deve ocorrer. O cargo de carcereiro será extinto (palavras do governador) e transformado em agente. As atribuições de agente e investigador são redundantes. Porém, tais carreiras querem se equiparar a um cargo que ganhe R$100 a mais, ou a um cargo que ganhe R$2.000 a mais? Percebam que os fatos vão muito além do que a maioria enxerga.
A gravidade do assunto exigue que pensemos muito sobre quais serão nossas posições. Os comentários são prescindíveis. O que propomos é que cada um pense sobre o assunto. Reflita.
Se muitos acham isso uma bobagem e não vão aderir à greve, tudo bem. Mas faça isso com convicção. Se você aderir, também faça de ato pensado e trace uma estratégia conjunta com seus pares.
Mais do que apenas comentários aqui no ‘blog’, a proposta é uma discussão entre seus colegas de repartição, amigos e, principalmente, com seu “eu interior”.
“Para você não ser criticado é simples: não fale nada, não faça nada e não seja ninguém.”
CurtirCurtir
Quando eu vejo númeras respostas como as que vejo aqui tenho vontade de colocar vocês todos (imensa maioria) num caldeirão lá no inferno, um bando de idiotas falando um monte de merda sobre greve e tal, um de uma carreira falando do outro que lástima, um estrelismo comovente de alguns. Aprendam a pensar como politico se querem derrotá-los, todos vocês tem a máquina (a própria policia) nas mãos para isso e não estão sabendo usá-la, sem a união de TODOS os Sindicatos, e pelo que vejo isso jamais será possivel. Vocês tem uma cabeça e até hoje não souberam usá-la, então aprendam algumas dicas com esse colega de outro estado, e já que não conseguem um único Sindicato então sentem numa mesa sem esses babacas de delagados e entrem em um concenso ok . A propósito , À Equipe Anonymous – vocês não tem cara pra vestir essa máscara pois o Guy lutava por ideais # dos que estão aqui daqui.
CurtirCurtir
Como voces estão vendo, nada vai dar certo se não fizermos uma GREVE unica, ou seja, com todas as carreiras policiais.Como o CARCEPA E O AGENTE vão virar Investigadores, como disse o próprio Governador, então vamos ver o que acontece.por mim, GREVE GERAL, e não só Escriba e Investipol.
CurtirCurtir
AMIGÃO…SE CERCAR VIRA HOSPICIO E SE CUBRIR VIRA CIRCO….RELAXE!!!
SE VC AINDA TEM ESPERANÇA DE MELHORAS…BOA SORTE!!!
CurtirCurtir
Não vou aderir pelo fato único que os sindicatos tem conhecimento da existências de ad hoc como escrivães e investigadores nos SICs e nada fazem, do que dá a crer que somente quem confrontar o Governador.
Para valorizar as carreiras, devem primeiro impor a saída dos ad hoc das Delegacias de Polícia, isto é uma DESPROFISSIONALIZAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL, vê se na PM há guardas municipais.
O que o povo pensa em ser investigado por ad hoc e não por policiais? Sem mais nada.
CurtirCurtir
06/06/2012 às 23:21 | #215 Citar
Governo autoriza crédito de US$ 1,14 bi do BID para Rodoanel, diz Alckmin
Financiamento deve ser assinado na próxima semana nos EUA.
Alckmin pede autorização para mais R$ 10 bilhões em financiamentos.
Darlan Alvarenga
Do G1, em São Paulo
Comente agora
Alckmin, após reunião com o ministro Mantega,
em SP (Foto: Darlan Alvarenga/G1)
O governador Geraldo Alckmin afirmou nesta quarta-feira (6), após se reunir em São Paulo com o ministro da fazenda, Guido Mantega, que o governo federal concedeu autorização definitiva para a operação de crédito externo para o financimanto das obras do Trecho Norte do Rodoanel Mario Covas.
Segundo o governador de São Paulo, o financiamento no valor de US$ 1,148 bilhão junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) será assinado na próxima quinta-feira em Washington, nos Estados Unidos.
A operação já tinha sido aprovada pelo Senado e está dentro da previsão de espaço fiscal para o ano, mas ainda dependia de aprovação final do governo federal.
“Operações externas têm garantia do governo federal e contrapartida do estado, é sempre assim. Se nós não pagarmos, a União vai pagar”, explicou o governador.
saiba mais
Conselho aprova licença prévia para Trecho Norte do Rodoanel
Alckmin pede a Mantega desoneração de investimentos em PPP
Alckmin informou que o processo licitatório para a Asa Norte já está sendo concluído e as obras devem começar em breve. Ele destacou que, ao contráro da Asa Leste, cujas obras estão sendo feitas pelo modelo de concessão para a iniciativa privada, o trecho Norte será uma obra pública com participação de um terço do governo federal.
O Trecho Norte terá 42,8 km de extensão e ligará o Trecho Sul, a partir da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, ao Trecho Leste, na Rodovia Presidente Dutra. “Não faltam interessados, o problema é o custo”, destacou Alckmin.
Alckmin pede autorização para mais R$ 10 bilhões em financiamentos
Alckmin afirmou também que o governo de São Paulo pediu à Fazenda autorização para ampliar em mais R$ 10 bilhões o espaço fiscal para financiamentos em 2012. No ano passado, o governo tinha recebido autorização para assumir até R$ 7 bilhões em financiamentos dentro da negociação do Programa de Ajuste Fiscal (PAF).
Segundo o governador, a dívida do estado caiu nos últimos 8 anos de 2,2 vezes a receita corrente líquida para 1,4, o que abre espaço para novos financiamentos. “Isso deve ser decidido pelo governo federal nos próximos 15 dias”, disse Alckmin. Ele [Mantega] acenou de forma favorável, mas não definiu o valor”, acrescentou.
Os novos financiamentos, segundo o governador, seriam prioritariamente para metrô e trem, obras do ferroanel, saneamento, de recuperação das várzeas do Rio Tietê e na Rodovias Tamoios. “A hora que tiver os R$ 10 bilhões, vamos atrás dos organismos financeiros”, disse Alckmin.
QUAL SERÁ O VALOR DESVIADO DESSA VEZ? PSDB ADORA INVESTIR EM ESTRADAS E RIOS PORQUE É FÁCIL PARA SAQUEAR O ERÁRIO PÚBLICO E DIFÍCIL PARA SER APURADO! OS NEGÓCIOS DELES SÃO DE BILHÕES E BILHÕES EMPRESTADOS DO EXTERIOR. DINHEIRO PARA MELHORAR OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS ESTES MALDITOS NÃO TEM , MAS PARA INVENTAR OBRAS GIGANTESCAS É COM O PSDB MESMO E FELIZES ESTÃO OS DONOS DE EMPREITEIRAS!
NOSSO BRASIL INFELIZMENTE SÓ SERÁ CONSERTADO QUANDO VOLTAR A DITADURA NOVAMENTE, NÃO HÁ OUTRO JEITO DE ACABAR COM A LADROEIRA NO BRASIL!
CurtirCurtir
06/06/2012 – 21h12
Alckmin pede ampliação de limite do endividamento de SP
PUBLICIDADE
MARIANA CARNEIRO
DE SÃO PAULO
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), pediu nesta quarta-feira a ampliação do teto de endividamento do Estado em R$ 10 bilhões.
Somando o limite autorizado no ano passado (R$ 7 bilhões), o governo estadual espera atingir ao todo R$ 17 bilhões em novos empréstimos.
Segundo o governador, o aumento é possível porque o Estado reduziu sua dívida ao equivalente a cerca de 140% da receita, abaixo do limite fixado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (200%). O pedido foi entregue ontem ao ministro Guido Mantega (Fazenda). A expectativa do governador é que a resposta saia ainda este mês.
Do novo montante, disse Alckmin, metade deverá ser aplicada em obras do metrô e do Ferroanel. Também estão previstas obras de saneamento nas várzeas do Rio Tietê.
Na próxima semana, segundo o governador, o governo do Estado assina o empréstimo de US$ 1,148 bilhão com o BID (Banco Interamericano do Desenvolvimento). Esses recursos fazem parte do espaço fiscal aberto no ano passado.
PPPs
O governador afirmou ainda que propôs ao ministro a desoneração das PPPs (Parcerias Público-Privadas) como forma de destravar o investimento. Atualmente, a cada R$ 100 investidos em PPPs, são recolhidos 37% em PIS/Cofins e CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido). Alckmin argumenta que isso encarece o investimento.
“Neste momento, em que o país precisa de investimentos, é uma bela inciativa”, defendeu. “Não é para São Paulo, é para todo o Brasil e também para o governo federal, para não tornar as PPS tão caras e desonerar investimentos num momento em que o país precisa de investimento rápido. O setor privado está muito interessado em investir, o problema é o custo”.
O governador pondera que a renúncia fiscal impacta o caixa da União apenas no médio prazo (é uma arrecadação sobre novas empreitadas) e têm efeito imediato.
O ESTADO DE SP REDUZIU GASTOS 200% ABAIXO DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL ACHATANDO O SALÁRIO DOS SERVIDORES PÚBLICOS, PRINCIPALMENTE DEIXANDO DE INVESTIR NA SEGURANÇA PÚBLICA, SAÚDE E EDUCAÇÃO, SÓ PARA CONSEGUIR MAIS EMPRÉSTIMOS PARA DIVIDIR COM AS EMPREITEIRAS…..ESTAMOS FUDIDOS COM ESSE MALDITO PSDB.
CurtirCurtir
Vagabundagem?
Sensacional!
CurtirCurtir
CurtirCurtir
concordo plenamente com o DELPOL interior,vcs acham que a policia civil é só investigador e escrivao, tem que unir todas as classes para fazer pressao,greve geral nao vira, a policia civil é todos e operaçao padrao só tem sucesso se começar pelos delegados,do contrario é chover no molhado, enquanto esses sindicatos acharem isso nao vamos chegar a lugar nenhum.Temos que ser mais inteligente ,constituir um só SINDICATO que sera SINDICATO DA POLICIA CIVIL, começa com muito mais força,abrangendo todas as classes, pessoal se a gente nao se unir nao teremos nada,e nao adianta ficar acreditando em sindicatos de categorias especifica, sao manipulados pelo governo, ACORDEM,ou vamos acabar todos como administrativos.
CurtirCurtir
DR.GUERRA,
EU NÃO ACREDITO QUE O BLOG FOI CRIADO PARA DESUNIR A CLASSE.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
é como delegados que já não fazem falta, alias já são peças substituíveis
CurtirCurtir
…ENQUANTO ISSO NA BATE SECRETARIA O BATE SECRETÁRIO DISCUTE COM OS
BATE PMS PARA ACABAR DE ENGULIREM A CIVIL, POIS O QUE ELES ESTÃO
CONSIGUINDO É A DESUNIÃO DE TODOS COM OS SEUS BATE-PAPOS.
ACORDA CIVIL, DAQUI A POUCO A GCM ESTÁ FAZENDO O NOSSO TRABALHO.
SEUS FOFOQUEIROS DE PLANTÃO, GRAÇAS A VCS PERDEMOS O DETRAN, A DCT,
A CORREGEDORIA E TODOS VAMOS TOMAR O NOME DE LADRÃO. TAMBÉM SOU
HONESTO E ACHO QUE NÃO É METENDO O PAU NISSO OU NAQUILO É QUE VAMOS
CONQUISTAR ALGO DE MELHOR. QUEM ESTÁ DE PÉ QUE SE CUIDA PARA NÃO CAIR,
O PROBLEMA É DE QUEM ANDA ERRADO, POIS QUEM ANDA ERRADO NÃO ME PREJU=
DICA E SIM, SE PREJUDICA.
USE O BLOG COM MODERAÇÃO E RESPEITO COM TODOS !!!!
CurtirCurtir
Para a especialista, ainda faltam normas adequadas às exigências internacionais
A Procuradora Regional da República Carla De Carli (4ª Região) considera muito positiva a atualização da lei de lavagem de dinheiro, o que permitirá alinhá-la com as legislações mais avançadas.
O maior impacto, segundo a especialista, será a possibilidade de punição para a lavagem de recursos obtidos da prática de qualquer contravenção penal, como a sonegação fiscal e o jogo do bicho.
De Carli é Mestre em Ciências Criminais pela PUCRS e Doutoranda em Direito pela UFRGS. É autora do livro “Lavagem de Dinheiro: Ideologia da Criminalização e Análise do Discurso”, e co-autora e organizadora do livro “Lavagem de Dinheiro: Prevenção e Controle Penal”, ambos publicados pela Editora Verbo Jurídico.
A seguir, a avaliação feita a pedido do Blog:
O maior impacto que vai ser sentido decorre da nova redação do artigo 1º: a partir da publicação da lei (que ainda precisa ir à sanção presidencial), a lavagem do dinheiro obtido com a prática de qualquer crime ou contravenção penal poderá ser punida. Isso significa, entre outras coisas, alcançar os recursos da sonegação fiscal e do ‘jogo do bicho’, ilícitos que, no Brasil, geram grande volume de recursos.
A previsão expressa da possibilidade de alienação antecipada dos bens apreendidos no processo, prevista no §1º do art. 4º e 4-A e seus incisos, vai ampliar o uso desse importante instituto, que, além de eliminar o problema da administração de bens apreendidos, serve ao interesse da defesa, pois preserva o valor do bem da depreciação trazida pelo tempo da tramitação do processo penal.
A inclusão de novos sujeitos obrigados aos deveres de identificação dos clientes, manutenção de registros e comunicação de operações suspeitas, no art. 9º, vai ampliar bastante a quantidade de informações que o COAF (unidade de inteligência financeira) receberá. Pessoas físicas que intermedeiam a venda de imóveis, as que comercializam bens de luxo ou que envolvem grande volume de dinheiro em espécie, juntas comerciais e registros públicos são alguns exemplos. O inciso XIV acabou passando, apesar do forte lobby contrário à proposta. Agora, então, a atividade de assessoria, auditoria e consultoria fará parte do sistema de prevenção à lavagem de dinheiro. Ou seja, advogados e outros consultores independentes ficam igualmente obrigados a conhecer seus clientes, manter registros e comunicar operações suspeitas de serem lavagem de dinheiro, quando forem procurados para essa finalidade.
Como já afirmei em outra ocasião, esse inciso precisará ser regulamentado pela OAB, que provavelmente será considerada o órgão regulador, perante o COAF. Mais uma vez, é importante dizer que estarão desobrigados de comunicar, e será preservada a garantia do sigilo profissional, quando os advogados forem procurados para definir a situação jurídica de seu cliente, orientá-lo ou defendê-lo durante uma investigação criminal ou processo penal.
Mas essas pessoas físicas e jurídicas não estarão apenas obrigadas a comunicar a existência de operações suspeitas – estarão também obrigadas a comunicar a não ocorrência de propostas, transações ou operações passíveis de comunicação, o que significa dizer que, na ausência de comunicação, poderão sofrer as penalidades administrativas do art. 12: advertência, multa de até vinte milhões de reais, inabilitação por até dez anos para o exercício do cargo de administrador das pessoas jurídicas, ou a cassação ou suspensão da autorização para o exercício de atividade ou operação. E no caso de comunicação falsa – comunicar a ausência de operações quando em realidade havia operações a serem comunicadas – poderão os administradores ser processados por crime de falso.
É bastante positiva a inclusão do art. 17-B, que deixa clara a possibilidade do acesso da autoridade policial e do Ministério Público aos dados cadastrais dos investigados, existentes na Justiça Eleitoral, empresas telefônicas, instituições financeiras, provedores de internet e administradoras de cartão de crédito, independentemente de autorização judicial. Isso vai trazer maior agilidade às investigações, pondo fim às discussões sobre se a polícia ou o Ministério Público necessitariam ou não de autorização judicial para o acesso a dados que são meramente cadastrais: qualificação pessoal, filiação e endereço.
O mesmo não pode ser dito do art. 17-D, que desperta preocupação em razão de prever o afastamento imediato e automático de servidor público que tenha sido indiciado em inquérito policial. De uma forma geral, esse tipo de medida está sujeito ao que se chama de reserva de jurisdição: é o juiz, e não o delegado de polícia, que deverá determinar, fundamentadamente, essa medida, no curso do processo. Esse artigo, que é inconstitucional, deveria ser vetado pela Presidente.
A chamada delação premiada, prevista no §5º do artigo 1º, não sofreu (infelizmente) alterações significativas: ao contrário do que afirma o Desembargador Fausto de Sanctis, as disposições que previam a negociação em qualquer momento do processo, e a vinculação do juiz aos termos do acordo, incluídas no Substitutivo do Senado, não constam do texto final aprovado.
De um modo geral, penso que a atualização da lei é muito positiva, e vai alinhar a legislação brasileira com as legislações mais avançadas, vindo a ser classificada como de 3ª geração: aquelas nas quais todo e qualquer delito que gere bens e valores aptos a serem lavados são considerados como antecedentes.
Entretanto, ficam faltando outras normas importantes, ao menos do ponto de vista das exigências internacionais: a criminalização do terrorismo e seu financiamento e a possibilidade de responsabilização criminal da pessoa jurídica pelos crimes de lavagem de dinheiro.
CurtirCurtir
OS POLICIAIS PAULISTAS GANHAM O QUE REALMENTE MERECEM, ME INCLUO NESSA MESMA SITUAÇÃO, POIS NÃO TEMOS CORAGEM DE LUTAR PELO NOSSOS SALÁRIOS, AGRADECEMOS AS MIGALHAS QUE O GOVERNADOR CONCEDE COMO SE ELAS FOSSEM ALGO QUE FAZ A DIFERENÇA. SOMOS OMISSOS, NÃO EXIGIMOS RESPEITO, ACEITAMOS QUE NOSSOS PARES FAÇAM RECOLHAS E DIVIDEM ENTRE OS CORRUPTOS DEBAIXO DAS NOSSOS NARIZES E NUNCA QUESTIONAMOS O LADO IMORAL OU SE QUER DENUNCIAMOS AOS ÓRGÃOS COMPETENTES , NA VERDADE SOMOS CONIVENTES COM AS SAFADEZAS QUE EXISTE DENTRO DA POLÍCIA CIVIL PAULISTA…….. SABEMOS QUEM SÃO OS CORRUPTOS E NÃO FAZEMOS NADA E POR ISSO RECEBEMOS UMAS MISÉRIAS DE SALÁRIOS PORQUE O GOVERNADOR ENTENDE QUE ESTAMOS GANHANDO MUITO DINHEIRO EXTRA E NÃO PRECISAMOS DE UM SALÁRIO DECENTE, O GOVERNO PENSA QUE SOMOS TODOS CORRUPTOS E NA VERDADE É APENAS UMA MINORIA. SABEMOS QUE TEM AS CAÇA NIQUEIS EM TODOS OS BARES DAS CIDADES, ASSIM COMO TEM BINGOS NOS QUATRO CANTOS DAS CIDADES, TEM OS FERROS VELHOS, TEM AS BIQUEIRAS , TEM AS PIRATARIAS, COMBUSTÍVEIS ADULTERADOS , PUTEIROS E ETC E NÃO DENUNCIAMOS OU NÃO FAZEMOS NADA PARA ACABAR COM OS CORRUPTORES E CORRUPTOS. É POR ISSO QUE DIGO QUE GANHAMOS O QUE REALMENTE MERECEMOS. O DIA QUE NÃO TIVER MAIS CORRUPTOS NA POLÍCIA CIVIL AI TODOS IRÃO FAZER MANIFESTAÇÕES E GREVES EXIGINDO UM BOM SALÁRIO!
CurtirCurtir
Sábado, 09/06/12 – 10:32
PM descobre bingo e apreende máquinas caça-níqueis
Quinze jogadores e dois funcionários estão sendo averiguados por envolvimento com jogos de azar. A Polícia Militar surpreendeu o grupo, por volta das 20 horas de sexta-feira (08), em um salão com 43 máquinas caça-níqueis, na Rua Azevedo Soares, no Tatuapé, zona leste da Capital.
Algumas máquinas de vídeo-bingo estavam ligadas no momento em que os policiais militares da 1ª Cia do 8º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) chegaram ao local. Os dois funcionários, um vendedor de 48 anos e uma atendente de 26, e os jogadores estavam no salão.
Os empregados disseram que um homem os contratou por telefone e que eles não sabem quem é o proprietário do local. De acordo com os dois, o bingo tinha acabado de ser inaugurado e aquele era o primeiro dia em que trabalhavam. O vendedor foi contratado para abrir e fechar o salão, e a atendente para a função de operadora de caixa.
Uma equipe do 30º Distrito Policial (Tatuapé) foi ao salão e solicitou perícia. No andar térreo, foram encontradas as 43 máquinas de bingo e uma televisão de plasma. Dois monitores de vídeo eram usados para a vigilância do estabelecimento, um estava na entrada e outro em uma sala do primeiro andar.
Os equipamentos encontrados passarão por perícia e serão apreendidos junto com R$ 380 achados no caixa do local. A ocorrência foi registrada como jogo de azar no 30º Distrito Policial (Tatuapé). Um inquérito será instaurado para investigar o caso.
CurtirCurtir
O Governador Geraldo Alckimim disse em entrevista na TV que os Carcereiros passarão para o cargo de Investigadores até o final deste ano, disse ainda que estes profissionais já trabalham nas Delegacias á muitos anos e sabem exercerem a profissão muito bem, portanto não há porque preocupar-se com a mudança da nomenclatura uma vez que o Cargo de Carcereiro será extinto até o final de 2012, pois as cadeias serão fechadas e não haverá mais a necessidade de Carcereiros. O Governador está atento mesmo, eu aprovo a fala de sua Excelência , é verdade! Quanto o N.U., o Governador sabe muito bem que não são todos Investigadores e Escrivães que frequentaram uma Universidade, tem alguns que possuem apenas a madureza ginasial . Acredito que a luta por melhores salários é válida, porém não é o canudo que dá o crédito para exigir melhores salários e sim o cargo de Policial indistintamente que é uma profissão perigosa e estressante!
CurtirCurtir
Em 2008, praticamente todas as carreiras aderiram a greve, e já assim houve muita pressão de alguns superiores que queriam conservar suas cadeiras, os policiais das especializadas em sua maioria não aderiram a greve, o Decap aderiu parcialmente, nos deinters a paralisação foi por volta de 80%, houve o confronto, a greve durou 50 dias, o governo com ajuda da mídia que é sua grande aliada conseguiu colocar a opinião pública contra nós, e sua imagem pouco foi atingida. Na minha opinião uma greve hoje só de Escrivães e investigadores será um grande fracasso, pois o Governo tem como nos substituir, com policiais de outras carreiras e com fura greves que existem em todo movimento paredista, por isso o Governo não quer uma carreira única para os operacionais, pois a divisão como está é muito bem vinda para ele. Na minha opinião seria viável simplesmente cumprir – mos a lei, ai sim, ninguém será punido por cumprir a lei, só os puxa-sacos que continuarão fazendo o servíço da maneira que a lei não manda.
CurtirCurtir
Crime paga mais que a polícia
http://www.ovale.com.br/nossa-regi-o/crime-paga-mais-que-a-policia-1.267733
CurtirCurtir
SOU CARCEPOL E AGORA COM MINHA NOVA FUNCIONAL NINGUÉM PODERÁ FALAR MERDA, VOU EXIBI-LA SEM TER QUE ESCUTAR ESSES BABACAS FALANDO QUE NÃO SOU POLICIAL CIVIL!
Notícias
11/06/2012 – Novo modelo de identidade funcional está em análise na Polícia Civil
Um novo modelo de identidade funcional para o policial civil está sendo analisado pelo Conselho da Polícia Civil (CPC). O novo projeto visa a aceitação do documento em território nacional e a utilização de papel oficial com atuais tecnologias de segurança. A informação é do Portal da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
O novo modelo terá um design mais moderno e compacto, com integração de novas funcionalidades e conveniências. No caso da nova funcional da carreira de delegado de polícia, a ideia é substituir o brasão da República Federal pelo do Estado de São Paulo.
A nova funcional terá mais proteção contra fraudes, já que o papel oficial a ser usado possui a marca d’água e inclusão de outros itens de segurança e de biometria. Com todos os cuidados com a segurança e utilização de papel específico para documentos de identidade, a funcional poderá ser utilizada em todo o território nacional, facilitando assim o trabalho e a identificação do policial civil, caso a proposta seja aceita.
CurtirCurtir
O PT apresentou requerimento para ouvir na CPI o candidato a prefeito de São Paulo José Serra (PSDB), para que explique contratos da Delta firmados quando era prefeito, informa o “Painel”, editado por Vera Magalhães e publicado na edição desta segunda-feira da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
O partido quer convocar também o ex-diretor da Dersa Paulo Vieira, o Paulo Preto, figura incômoda para os tucanos.
CurtirCurtir
Esse Campos Machado é da base aliada do PSDB e consequentemente defende os interesses do Governador Geraldo Alckimidia , portanto isso é um jogo eleitoreiro, qualquer trouxa sabe que já está definido o que o Governo vai incorporar aos salários de todas as carreiras, assim sendo o peruquinha quer ficar com a moral para depois ser beneficiado com os votos dos Policiais Civis na próxima eleição. Não há nada que o Campos Machado possa fazer ou mudar, já está decidido pela equipe técnica do Governo e é ela que de fato direciona o governo . Para ser preciso, a jogada é o seguinte, O Campos Machado recebe o favor, ele fica com a fama de herói e com isso vai tentar tomar alguns votos dos policiais que seriam do Deputado Olimpio Gomes, o real e eterno defensor da família Policial, também é oposição ferrenha do Governador e PSDB na Assembléia Legislativa de SP. Vamos fazer de conta que somos idiotas e colher os frutos , depois daremos a verdadeira resposta nas urnas. Todos nós sabemos que o Governador tem que dar alguma coisa nesse momento, mas não esperem grandes coisas, pois a equipe técnica induz o governador a gastar o mínimo possível com a folha do funcionalismo, eles fazem os cálculos do total e não do que vai conceder a cada policial, depois fazem aquelas propagandas enganosas na TV dizendo que deu aumento salarial para os policiais e que o grande intercessor foi o Campos Machado que mediou as negociações. É pura jogada politiqueira!
CurtirCurtir
Bom dia, sou estudante universitario e estagiario do serviço publico estadual em uma autarquia aqui em SP. aqui nos estagiarios ganhavamos 12,00 de VR, nos unimos e pedimos aumento no valor, conseguimos uma aumento de 10,00 reais no VR, passamos a receber 22 reais por dia de alimentação, mais 12 de condução, mais o salaario de 750,00 por 6 horas trabalhadas durante o dia.
pretendo um dia prestar concurso pra investigador ou perito, depois que eu me formar, acho que todas as 14 carreiras da policia civil, deveria se unir e fazer uma greve geral, e pedir ajuda para a UNE, UMES, CUT, FORÇA SINDICAL, e exigir melhorias na qualidade para vcs trabalharem, salario com no minimo 4.000,00 reais e aumento nos adc, auxilio alimentação e demais beneficios.
se as 14 carreiras se unirem vcs irão conseguir alcançar os seus objetivos.
E tem que precionar o FDP do governador até ele dar aumento e melhorias pra todas as carreiras.
OBS: não sou ganso, sou apenas um cidadão honesto, que ja precisou dos serviços da Policia Civil e fui bem atendido.e também trabalho pra uma secretaria do (des) governo do Estado de SP.
CurtirCurtir
kkkkkkkkk….tá doidinho já…..
CurtirCurtir
Ô, criança, vocês delegados estão a ano luz de serem bons operacionais e competentes administradores. A polícia só iniciará seus crescimento se vocês saltarem fora…Vão aprender a ser gente …corram atrás da pŕatica de suas carreiras judiciarias no judiciário…”tigrões”!Não prestam pra nada…
CurtirCurtir
Por que será que esses não são aprovados nos concursos da PC e continuam sendo ad-hoc???
CurtirCurtir
12/06/2012 às 15:32 | #141 Citar O seu comentário está aguardando moderação.
Ai que pena.
CurtirCurtir
Quem acredita em malandros sãos os otários…….lamento ter que dizer isso para os colegas Policiais Civis, isso é coisa que se aprende na academia de polícia logo nos primeiros dias , lamento que alguns não aprenderam esse ensinamento. Se NÃO houver greve nada vai melhorar, é assim a regra, com malandros não tem conversas!
CurtirCurtir
Pra mim o policial abc é o mais lúcido aqui. Ou o menos hipócrita. E quem tem um tempinho de polícia e ainda não ficou “doidinho” é porque nunca foi POLÍCIA.
CurtirCurtir
MAJOR OLÍMPIO ROGAI POR NOS…
CurtirCurtir
Poxa!! nunca pensei que um dia iria concordar com alguma postagem sua, essa foi brilhante. Parabéns!!!!!!
CurtirCurtir
EIS QUE EXISTEM COLEGAS COM A CABEÇA NO LUGAR, PARABENS.
PENA OS DEMAIS TEREM O REI NA BARRIGA.
___________________________________________________________________
LINCOLN
03/06/2012 às 12:04
ATÉ AGORA FOI O COMENTARIO MAIS SENSATO QUE FOI ESCRITO NO BLOG. E PERGUNTO A TODOS: SERÁ QUE NA DISTRITAL ONDE VOCE TRABALHA NUNCA UM AGENTE, CARCEREIRO OU PAPI AJUDOU A FAZER UM BO, OU UMA PESQUISA NO RDO, OU SE OFERECEU PARA LEVAR EXPEDIENTE NA SECCIONAL? SERÁ QUE O TIRA LEVOU O PRESO SOZINHO PARA A APRESENTAÇÃO JUDICIAL? SERÁ QUE QUANDO FOR NESCESSARIO APOIO, SÓ PODERA SE CONTAR COM OS PARCEIROS DA MESMA CARREIRA? PENSEM BEM. A POLICIA É UM CORPO. VOCE PODE ACHAR QUE NESSE CORPO A UNHA NÃO TEM IMPORTACIA, OU CABELO NÃO TENHA IMPORTANCIA. TALVEZ VOCE ATÉ TENHA RAZÃO, MAS NÃO SE ESQUEÇA QUE APESAR DE SER APENAS UMA “UNHA” OU UM “CABELO”, TODOS FAZEM PARTE DO MESMO CORPO. UMA UNHA ENCLAVADA VAI DOER NO CORPO INTEIRO. NÃO SE ESQUEÇA DISSO.
03/06/2012 às 13:19
PELO O QUE EU TENHO LIDO NESTE BLOG, A UNICA COISA QUE TENHO CERTEZA É QUE NÃO PRECISAMOS DO PSDB PRA FERRAR COM A GENTE. SOZINHO CONSEGUIMOS ISSO. AINDA BEM QUE ESTE BLOG É DIRIGIDO PRA UMA DETERMINADA CLASSE, NO CASO, NÓS, POLICIAIS. JÁ PENSOU A POPULAÇÃO LENDO AS BARBARIDADES QUE SÃO ESCRITAS AQUI? IMAGINE O QUE UM “PAISANA” IRIA PENSAR. SE A PROPRIA CLASSE ESTÁ SE DEGLADIANDO, IMAGINA O QUE FARIA COM O CIDADÃO QUE VAI BUSCAR AJUDA NUMA DELEGACIA. É PESSOAL, A POLICIA CIVIL ACABOU MESMO. AGORA É CADA UM POR SI. SALVE-SE QUEM PUDER. VOLTO A DIZER QUE A POLICIA É UM CORPO. TODOS TEMOS NOSSA FUNÇÃO NESSE “CORPO”. OU SERÁ QUE UMA UNHA NÃO TEM FUNÇÃO NO CORPO, OU UM FIO DE CABELO? PENSE BEM NISSO. UMA UNHA ENCLAVADA FAZ O CORPO TODO DOER. O CABELO PROTEGE DO SOL O CEREBRO, PRA QUE NÃO SE AQUEÇA MUITO NO VERÃO. PENSEM NISSO. TODOS SOMOS IMPORTANTE NESSE CORPO CHAMADO POLICIA. DOS MENORES AOS MAIORES. TODOS SÃO INTERDEPENDENTES. UM CEREBRO NÃO SOBREVIVERIA FORA DE UM CORPO. NEM UM CORAÇÃO SEM O SANGUE PRA BOMBEAR. LEMBRE-SE DISSO.
policial abc
04/06/2012 às 15:08
Bom se é para falar sério ….aqui vai!
Você acha que merece aumento?
Pelo que vc representa na polícia ou pelo que vc produz?
Vc atende bem a população (que dentro de sua ignorância não sabe nem a diferença entre as polícias)?
Vc é cortez com as pessoas que vc recebe na delegacia?
Vc é apto ao seu trabalho? Vc sabe o que está fazendo? Consegue realmente finalizar seus trabalhos com êxito?
Vc estudou?
Pra que?
Então porque não presta outros concursos?
Acomodou?
Vc é ladrão?
Já recebeu uma notinha de alguém? Só pra “dar uma forcinha”?
Esqueceu de colocar algum nome em algum relatório ou IP em troca de $?
Vc é omisso?
Sabe o que acontece de errado e onde acontece e nada faz? (isso é ser omisso ok)?
Já olhou com inveja para o carrão de seu colega e ele ganha a mesma merda que vc….como ele consegue? (sarcasmo!)
Já pediu para ser transferido para a DPPC-Fazendária ou DETRAN, DEIC (algumas delegacias de lá), Meio Ambiente? Delegacia de acidentes de trabalho? Tá querendo?
Vá tomar sopa de minhoca ….cavalo!
deixa eu tomar outro rivotril supositório…pq eu gosto!!!!
Aliás, sou escrivão e “tomar no cú” é comigo mesmo!
CurtirCurtir
15/06/2012 15:30
Ministério Público investigará má prestação de serviço público
Da assessoria do deputado Carlos Giannazi
Por meio do recém aberto Inquérito Civil 317/2012, o Ministério Público estadual abriu oficialmente investigação contra o Estado de São Paulo. A pedido do deputado Carlos Giannazi (PSOL), que em março de 2012 encaminhou denúncia formal contra o descaso de órgãos como as secretarias estaduais de Educação e de Gestão Pública, o Departamento Estadual de Perícias Médicas e a São Paulo Previdência.
Segundo o parlamentar, esses órgãos são “campeões de reclamações do funcionalismo”. Ele explica que “a intenção dessa representação é acionar o MPE para que se inicie imediatamente um processo de averiguação com vistas à responsabilização do governo do Estado, representado por distintas secretarias e órgãos, pelo mau atendimento, pelo prejuízo econômico e pelo desrespeito aos direitos estabelecidos em lei”, argumentou o deputado à época.
“Essa investigação é um início de uma vitória, que por certo mostrará à Promotoria do Patrimônio Público e Social do Ministério Público os descalabros que acontecem nestes órgãos do poder executivo e que produzem males não só aos servidores como a toda a população. Na representação relatamos o descaso, o desrespeito, a demora excessiva, a falta de canais de comunicação e informação desses órgãos no atendimento a direitos dos servidores públicos estaduais, que causam problemas pessoais, de saúde e afrontam direitos mínimos de cidadania, bem como prejuízos econômicos aos servidores e à população”, argumenta Giannazi. (jr)
carlosgiannazi@uol.com.br
CurtirCurtir
Tudo bem. Concordo que as vezes pego pesado com você, mas é porque você leva para o lado pessoal. Mesmo assim peço desculpas e espero que superemos essa fase de mesquinharias de ambas as partes. Independente de NU estamos todos na mesma canoa furada, ao invés de brigar vamos pegar nossa canequinha e jogar a água pra fora, ok?
CurtirCurtir
BOA NOITE PESSOAL. HOJE, ENTREI COM REQUERIMENTO SOLICITANDO A CERTIDÃO PARA FINS DE APOSENTADORIA. TENHO 24 ANOS DE POLÍCIA E 6 ANOS FORA. BASTA. BOA SORTE A TODOS QUE FICAM. VOU ADVOGAR QUE EU GANHO MAIS. NÃO SE ESQUEÇAM QUE SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES NADA FIZERAM E NADA VÃO FAZER POR NÓS. NEM NÓS MESMOS CONSEGUIMOS NOS UNIR PARA BRIGAR POR NOSSOS INTERESSES. INFELIZMENTE, SOMOS UMA CLASSE DESUNIDA E O GOVERNO GANHOU, MAIS UMA VEZ. FELICIDADES A TODOS.
CurtirCurtir
É ultrajante o desafio do trafico perante o poder público aqui no estado de SP., a inércia e letargia do Governador Geraldo Alckimim e dos demais do PSDB, fortaleceram o poder dos traficantes no estado de SP e dos criminosos em geral ; A Polícia Militar com grande contingente aquartelada fazendo papéis burocráticos e tocando na bandinha para agradar os superiores dentro da disciplina e normas militares ao invés de patrulhar todos bairros sem distinção; A Polícia Civil com o contingente defasado e velho, armas e todos equipamentos da pior qualidade e arcaicos, os poucos policiais ainda em condições de trabalho fazem papel de bonecos nos departamentos e seccionais, não investigam nada, os Delegados por suas vezes não administram o pouco que restou e passaram as responsabilidades para um investigador denominado “chefe” que manipula os policiais e distritos a seu bel prazer, transferindo-os policiais para o setor que mais lhe convém sem qualquer interferência dos Delegados que aceitam passivamente essa ingerência administrativa. O Governador por sua vez não admite a mazela na segurança pública quando está em canal de TV, apenas para fazer propagandas falsas e eleitoreiras, mas também não faz nada para mudar o quadro .
CurtirCurtir
Os Investigadores de Polícia do interior de São Paulo também aguardam com muita expectativa, a proposta de valorização prometida pelo Governo do Estado de São Paulo.
Em reunião na região de Sorocaba/SP, no dia 12/06/2012, com dezenas de participantes, o presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, constatou todo o descontentamento da classe com a atual situação.
A esperança dos presentes é que a Comissão criada para tratar da valorização das carreiras de Investigador e Escrivão de Polícia, possa trazer os benefícios que a Lei Complementar nº 1.067/2008 conferiu.
A insatisfação é tamanha que alguns dos presentes sugeriram uma paralisação imediata.
O presidente do SIPESP, lembrou aos presentes que o momento é de negociação e que ainda aguardamos um posicionamento do Governo do Estado acerca da possível proposta de valorização.
Os colegas da região de Sorocaba/SP também foram esclarecidos, que a classe de Investigador e Escrivão de Polícia estão unidas e aguardam até o final do mês de junho, para que a tão esperada valorização seja efetivada.
Neste período o SIPESP fará novos encontros em outras regiões do Estado, visando prestar todos os esclarecimentos necessários aos colegas.
A Diretoria
CurtirCurtir
DEMOROU PARA OS TIRAS E ESCRIVÃES TOMAREM UMA DECISÃO E REALIZAR UMA GREVE….. PARANDO TODAS INVESTIGAÇÕES E ATENDIMENTO DE BO E IP…. DEIXANDO OS DELEGADOS TRABALHAREM UM POUCO….. GREVE JÁ
CurtirCurtir
A mais pura realidade. Deveria virar um post.
Parabéns pela lucidez de seu comentário.
CurtirCurtir
EU EXPRICO PROCEIS A DISGRAÇA…..U PÓBREMA É QUE O FEITIÇO SI VIROU CONTRA O FEITICEIRO….LÁ NO ARRAIÁ DOS BANDEIRANTES O HOMI TÁ DE RABO PRESO COM O PINTU………O GERARDO NUM PODE PICÁ O PÉ NA BUNDA DUITUNIM PINTU , POR CAUSA DI QUE O TUNIM PINTU PODE DAR COM A LINGUA NUS DENTE E CONTÁ TODAS TRAPAIDAS QUE US DOIS FEIZ JUNTOS………….AGORA O JEITO É O GERARDO ENGOLIR O ANGU MAR FEITO E APIMENTADO. ÓIA, ACHU QUE VONTADE DE TIRÁ O PINTU DA LABUTA DA SEGURANÇA O GERARDO TEM, MAIS CUMA DIZ O VÉIO DITADO (VONTADE DE COMER NUM DÁ DOR DE BARRIGA), ENTÃO O GERARDO VAI TER QUE AGUENTAR O PINTU CALADO!
ENTENDERAM A PROSA CUMPANHEIROS? SI NUM ENTENDERAM EU EXPRICO DINOVO….INTÉ MANHÃ……….eta fuminho baummmmmm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
O Rebouças sempre pede para todos aguardarem o posicionamento do Governador.
acreditar neste Sr. é brincadeira.
sinpol – sp
sindicato unico !
CurtirCurtir
É pura extorsão……..o estado é obrigado a garantir a segurança da sociedade, ninguém tem que pagar segurança particular, quem pode pagar e quer pagar então pode, desde que seja pessoas alheias ao serviço policial, mas policial não pode fazer bicos prestando serviços de segurança, muito menos utilizando armas que são patrimônio público. A verdade é que o Governo de SP não faz a reposição salarial que deveria e ele próprio acaba empurrando os policiais para fazer bicos, ele é o culpado de tudo isso, nenhum policial quer fazer bicos, fazem porque precisam de dinheiro para sustentar a família. Lamentavelmente de 20 anos para cá, desde que o PSDB assumiu o governo de SP, a segurança pública deixou de ser prioridade e os salários dos policiais foram defasando de tal forma que todos policiais são obrigados a ter um segundo emprego, o mais procurado é segurança particular. A sociedade por sua vez, tanto o cidadão comum como comerciantes não tem segurança pública de boa qualidade, como os comerciantes estão cansados de ser assaltados tanto pelo governo como pelos bandidos comuns então se veem obrigados a pagar novamente o serviço de segurança particulares, então eles buscam os policiais de folgas para fazer o policiamento particular uma vez que os mesmos são treinados e portam armas, eles ainda preferem os policiais de folgas porque os policias que estão em serviço dão cobertura naquele estabelecimento sabendo que tem um colega trabalhando ali, então as viaturas patrulham mais os locais onde fazem bicos. Todas autoridades e comandantes da PM sabem disso, porém não são rigorosos com a disciplina em razão de reconhecer que é melhor o policial fazer bicos do que sair roubando por ai para sustentar sua família, muito embora tem muitos policias que preferem roubar ou ser corrupto que fazer bicos. infelizmente é o próprio governador Geraldo Alckimim e os Deputados que são os verdadeiros culpados da formação de milícias aqui no estado de SP. Onde tiver maior índices de criminalidades e os comerciantes estiverem dispostos a pagar para ter policial de folga fazendo a segurança sempre haverá polícia buscando o sustento de seus filhos. É feio, é ridículo, é imoral, é desumano, é um verdadeiro atentado contra os policiais, mas fazer o que se os deputados que representam o povo não interfere junto ao executivo para melhorar o salário dos policiais?Que eu saiba todos policiais gostariam de descansar nos seus dias de folgas e ficar junto com seus familiares, mas infelizmente o nosso governador não assume a responsabilidade de manter uma política salarial digna da profissão altamente perigosa que é ser Policial. Os comerciantes estão certos de tentar proteger seus patrimônios uma vez que o governo se recusa a garantir a segurança pública, mesmo porque o comerciante e todos nós já pagamos os impostos para ter segurança pública de boa qualidade, mas o governador por sua vez obriga todos nós a pagar novamente aquilo que já foi pago, de certa forma isso é um estelionato que o governo comete contra a sociedade. Isso também vale para a Educação e Saúde, a sociedade se vê obrigada a pagar educação particular e plano de saúde porque é tudo de má qualidade que o governo fornece. Enquanto nossos parlamentares não fizerem nada para mudar essa situação as coisas aqui no estado de São Paulo só tende a piorar. Já em Brasília os parlamentares entram anos e sai anos só apurando outros parlamentares que estão roubando, desse jeito não sobra tempo para legislar como deveria ser!!!! Todas autoridades sabem dessa berração na segurança pública, na educação pública e na saúde pública e ninguém faz nada para mudar essa situação. Infelizmente o povo vota errado e todos nós temos que passar por sofrimentos em razão dos péssimos governantes e legisladores.
CurtirCurtir
OS DELEGADOS PEGARAM CARONA NA GREVE DE 2008 E FORAM AGRACIADOS.
OS OPERACIONAIS SÓ SIFÚ.
CurtirCurtir
18/06/2012 – 19h54
Policial militar é morto na frente da família na zona leste de SP
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
O policial militar Domingos Antonio Aparecido Siqueira, 43, foi morto por volta das 9h de domingo (17) quando chegava em casa com a mulher e a filha na região de São Mateus, na zona leste de São Paulo.
Ele foi parado por outro veículo e um dos seus ocupantes desceu portando duas pistolas e usando uma touca. O homem efetuou diversos disparos em direção ao policial.
Ele ainda tentou atirar na mulher do PM, mas as armas estavam descarregadas.
O autor dos disparos voltou para o veículo e fugiu com outros dois homens.
Segundo a filha de 21 anos do PM, o carro dos suspeitos estava seguindo a família momentos antes dos disparos. Foi a jovem que avisou a polícia do crime.
O policial foi socorrido e levado para o Hospital Geral São Mateus, mas morreu no local.
O caso foi registrado como homicídio qualificado no 49º DP (São Mateus).
CurtirCurtir
A delegacia de Igaratá foi furtada, levaram armamentos e coletes,
A bandidagem não está respeitando nem as delegaciasm quanto mais nossas casas
Sou favorável a greve
CurtirCurtir
AMIGÃO…NÃO EXISTE GREVE!!!
EXISTEM POLITIQUEIROS E POLITICOS APROVEITADORES…
SÓ BALELA…
POR FAVOR, O ÚLTIMO QUE SAIR APAGUE A LUZ!!!
CurtirCurtir
PARA OS GOVERNANTES E SEUS COMANDANTES É SÓ MAIS UM QUE MORRE.
ELES ESTÃO CAGANDO E ANDANDO PARA NÓS!!!
ESTE ENTROU PARA A TRISTE ESTATISTICA…
E O SALÁRIO Ó!!!
CurtirCurtir
AOMESP – Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo – Fone: (11) 3188-7500
Em virtude de decisão judicial e como determina a ?Obrigação de Fazer? (Processo 0042726-78.2010.8.26.0053 – 11ª VFP/SP – Cumprimento Provisório de Sentença e Agravo de Instrumento 0201383-49.2011.8.26.0000 – TJ/SP – Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados da Polícia Militar do Estado de São Paulo), o direito ao recebimento dos recálculos dos adicionais temporais desde 19-11-2010 até 08-03-2011, para todos os associados, pois somente nesta data iniciou o pagamento, bem como atualizar o cumprimento da r. decisão com o respectivo e atual quadro associativo.
(Apostila DP-158/113.1/12).
Em virtude de decisão judicial e como determina a ?Obrigação de Fazer? (Processo 47605-31.2010.8.26.0053 – 7ª VFP/ SP – Cumprimento Provisório de Sentença – Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados da Polícia Militar do Estado de São Paulo), o direito ao recebimento do Adicional de Local de Exercício – ALE, instituído pela Lei Complementar Estadual 689/92, alterada pelas Leis Complementares 830/97 e 1.020/07, nos moldes da Lei Complementar 1.065/08, pelos associados, acolhida ainda a pretensão deduzida pela associação impetrante no sentido de se permitir a extensão dos efeitos da sentença àqueles que se associaram após a data da impetração, devendo os efeitos da sentença condenatória abranger os créditos vencidos a partir da impetração (28.08.2008) até o início do cumprimento já observado (08.02.2010). (Apostila DP-159/113.1/12).
Para ter os direitos adquiridos basta associar-se, PM, PC, Pensionistas ligue e comprove, agora se não vai associar-se porque não gosta de um ou de outro ai o problema já é seu, você pediu a união, a porta esta aberta e na hora certa, todos serão bem recebidos e com as vantagens já asseguradas.
Obs.: O que muitos não sabem é que o nome é Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo, mas é só o nome todos podem associar-se liguem e comprovem Fone: (11) 3188-7500. Vamos nos unir e aproveitar o que já foi ganho por esta associação.
A associação está instalada em prédio próprio permitindo a facilidade de acesso aos associados e demais interessados.
Endereço
Rua Tabatinguera 278
Centro
São Paulo
Cep: 01020-000
A 500 metros da Estação Sé (Mêtro)
será que fui muito repetitivo, não preciso desenhar né kkkkkkkkkkkkkPara ter os direitos adquiridos basta associar-se, PM, PC, Pensionistas ligue e comprove, agora se não vai associar-se porque não gosta de um ou de outro ai o problema já é seu, você pediu a união, a porta esta aberta e na hora certa, todos serão bem recebidos e com as vantagens já asseguradas.
Obs.: O que muitos não sabem é que o nome é Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo, mas é só o nome todos podem associar-se liguem e comprovem Fone: (11) 3188-7500. Vamos nos unir e aproveitar o que já foi ganho por esta associação.
A associação está instalada em prédio próprio permitindo a facilidade de acesso aos associados e demais interessados.
Endereço
Rua Tabatinguera 278
Centro
São Paulo
Cep: 01020-000
A 500 metros da Estação Sé (Mêtro)
será que fui muito repetitivo, não preciso desenhar né kkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
por que greve so de investigadores e escrivães, ninguem e unido…. e as demais carreiras são inferiores…. por isso que vcs, infelizmente vão @?$#@..
CurtirCurtir
NÃO SÃO AS DEMAIS CARREIRAS QUE SÃO INFERIORES, SÃO OS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES QUE EXIGE-SE NÍVEL SUPERIOR PARA INGRESSO NA CARREIRA, É LEI FAZER O QUÊ?
CurtirCurtir
Esse blog era mais interessante quando o Dr Guerra era delegado, agora tá ficando muito chato, é só briga besta pra ver quem é o “melhor”, mais “inteligente”, etc.
Dr Guerra, se quiser passar esse bonequinho verde para outra pessoa fique a vontade, não tenho mais interesse em postar nada aqui.
Abraço e fica com Deus.
CurtirCurtir
Oba que bom, agora com o seu bonequinho verde serei o melhor e mais inteligente.
Oba, go jonhy , go!!!
CurtirCurtir
Alguém sabe me dizer se resultou algo positivo durante a reunião do GT realizada à portas fechadas, hoje, às 13:00 hs, na Assembléia ?????
CurtirCurtir
NADA MAIS JUSTO QUE DAR CARTEIRAS VERMELHAS AOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, AFINAL SOMOS CARREIRA COM EXIGENCIA DE NÍVEL SUPERIOR IGUAL AOS PERITOS. AFINAL NEM SEI PARA QUE PERITO? SE DER UM TREINAMENTO NOS INVESTIGADORES “NU”, A GENTE FAZ TODO ESSE SERVIZINHO DOS PERITOS CRIMINAIS COM MUITO MAIS EFECIENCIA FÁCIL, FÁCIL.
CurtirCurtir
Enquanto houver esta desunião na instituição sendo dirigidas por estes sindicatos e associações que agem politicamente, nenhuma carreira chegará a lugar algum, investigadores e escrivães, voçês são tão inteligentes que não percebem que estão sendo usados para nada, torço por uma reestruturação e o fim de sindicatos e associações, tendo somente um representante da classe.
CurtirCurtir
“SERVIZINHO”?! “SERVIZINHO”?! “EFECIENCIA”?! Você deve ser NU mesmo né?! Deve ter , estudado na FBC – FACULDADE DOS BURROS DE CAMPINAS!! Putz, vá estudar antes ao invés de disparar asneiras como essas… Vocês – escrivães e investigadores – se acham mesmo a última bolacha do pacote!! O que não entendem é que QUALQUER UM faz o serviço de vocês!!! Até funcionários da prefeitura!!! Me provem se eu estiver errado!! Parem já com essas brigas!! De que adianta ter carteira diferente, se o salário continua uma merda?! Vocês se contentam com pouco… Isso até os governantes já perceberam… Eles devem pensar: “deem qualquer migalha para eles que estará tudo certo!”. Digo e repito: O NU NÃO SAIRÁ DO PAPEL!! Escrevam isso!!! E outra: para ser perito, precisa ter qualificação específica e não ser formado em EDUCAÇÃO FÍSICA, como muitos dos senhores… Não sejam ridículos!!! E sejam mais “EFECIENTES” (nossa, não acredito que conseguiu escrever EFECIENCIA). Você deve ser muito “EFECIENTE” né?! Daqui a pouco, escrivães e investigadores vão ocupar uma outra classe: os HUMILHADOSPOL! hahahahahahahahaha!
CurtirCurtir
vixeeee sem comentários…
CurtirCurtir
Pois é nem queria comentar, ainda bem q vc comentou..
CurtirCurtir
sem comentários… tá certinho continue assim!!
CurtirCurtir
Pois é furtaram o carro do colega atendente no pátio do 91ºDP e IML oeste…
CurtirCurtir
19/06/2012 17:21
Da Tribuna
Da redação
Sem proposta concreta
Olímpio Gomes (PDT) anunciou que o seu partido firmou aliança com o Partido dos Trabalhadores e com o Partido Democrático Trabalhista para o lançamento dos candidatos Alexandre Peres (PT) como prefeito e Eduardo Tonin (PDT) como vice-prefeito para a cidade de Indaiatuba. “Desejo toda a felicidade e que essa parceria prospere”, disse. O deputado criticou a reunião da comissão parlamentar mista criada com a finalidade de avaliar as possibilidades de valorização das carreiras de investigador e de escrivão de Polícia realizada na terça-feira, 19/6. “A reunião só serviu para lamentar o fato de que ainda não recebemos nenhuma proposta concreta do governo”, finalizou. (DA)
CurtirCurtir
UM COLEGA DO DIRD ME FALOU QUE SAIU UMA PORTARIA DO DIRD, PARA QUE FAÇAM 40 HORAS SEMANAIS, TODOS OS DIAS, PARECE QUE QUANTO MAIS RECLAMA N.U. , MAIS ELES FODEM. ENTÃO É MELHOR PARA DE RECLAMAR!!!!!!
CurtirCurtir
Hoje tem mais uma reunião do GT, a esperança é a última que morre:
“…No dia seguinte, 20/6 (quarta-feira), o GT completo se reunirá para nova rodada de negociação, preparatória para a reunião final, que ocorrerá no dia 27/6/2012.”
CurtirCurtir
não tem colega no IML , outro dia estive lá carregando presos de madrugada e sequer tinha alguém no balcão para atender a porta, após alguns minutos, cerca de 20 minutos, tocando a campanhinha e chamando, apareceu um cidadadão que começou a gritar , pois achou estranho o abandono e só aí, vendo que tratava-se de uma pessoa do povo e não um policial civil que ali estava, pois eles da SPC não são mais policiais civiis, atenderam , com cara feia, como se estivessem fazendo um favor.
CurtirCurtir
Como vocês estão sendo egoístas, deixem que o RESTOPOL cuidará das Unidades Policiais.
CurtirCurtir
Valeu pela informação Wagner! Vc tem razão: A esperança é a última que morre. Espero que ela não esteja com os seus dias contados – 27.06.2012.
CurtirCurtir
não tem amigo no IML, mas colega sim. Sua frustação com a equipe do Oeste é louvável, pois conta-se nos dedos quantos prestam ali!! Os antigões não andam armados, atendem de cara feia mesmo (pq são uns bosta encostadão assim como em um monte de DP) além de que ali só tem antigão e dois calça no plantão noturno e o pior de tudo demoram para fazerem as cautelares e não atendem o telefone. Mas só tem uma coisinha q vc esqueceu, mesmo tendo o titulo de policia cientifica, todos funcionários q ali estão são policiais civis, basta ler na Lei q cria a SPTC, e nós (q trabalhamos na cientifica-resto) somos as verdadeiras vitimas dos caciques q ali estão.Quanto a ser atendido de péssima maneira eu posso dizer o mesmo dos DP”s. Quando precisei do DP fui tratado da mesma maneira q vc, saiu um tira véio já perguntando assim: Que é q vc quer?? Quer dizer, de vez falar o q vc necessita ou o q aconteceu ou melhor ainda necessita de alguma informação ou algo do tipo, ele fala que é q vc quer??!! Depois duas horas para ser atendido e quem fez o BO é um escriba totalmente mal humorado com o trampo e tratando-me de maneira bem rispida, pois o Delebosta nem sequer me escutou, Bom como o Sr. Bosta pode observar o atendimento do Dp tb não é a melhor coisa do mundo, tb pareceu q estavam me fazendo um favor. Outra coisa…’ pois eles da SPC não são mais policiais civiis” esta sua frase demonstra um sério desconhecimento da nossa instituição. Dá para perceber-se a desunião em seu comentário, mas tudo bem já escutei de tudo…Não somos policiais civis mas direto canta no DO funcionários da civil q estão lotados na SPTC. Além de q todo mundo q vem para a SPTC é antigão q quer se encostar são nada mais do q um monte de vagaba ou de ripado. Se não somos policiais civis pq respondemos pela mesma corró? Pq temos q obdecer a mesma LOP? Pq fazemos a mesma ACADEPOL? PQ a civil tem 14 carreiras? Pq minha funcional é da civil? Pq minha arma é da civil? Pq o prédio q agora estamos era do antigo DIRD? entre muitas outras coisas poderia ficar o dia inteiro argumentando…Relax…
CurtirCurtir
NÃO SEI PORQUE A POLÍCIA NÃO APOSENTA ESSES VELHOS DE 68 E 69 ANOS, DEUS ME LIVRE VIU, O CAOS SE ALASTROU MESMO. A ÚNICA CORPORAÇÃO QUE MATÉM ESSES VÉIO GAGA É A POLÍCIA CIVIL!!! VAMO ABRIR CONCURSO CACETE!!!
CurtirCurtir
ANÔNIMO EM FÚRIA, você escreve de mais, muito chato, vai ver se não tem podrão fugindo das gavetas vai. SPTC a cara de vocês é responder a requisições da autoridade policial e nada mais, o serviço policial deixa com a gente, ta bom!!! E chega com esse negócio de querer corrigir o português dos outros, internet as vezes para se escrever rapidamente sai qualquer bosta mesmo.
CurtirCurtir
Concordo contigo irmão, aqui não tem formalidade, esse Blog tem por finalidade expor e informar a realidade policial do momento, e mostrar para o o governo que os policiais de SP estão atentos a tudo o que aconteçe envolvendo a centenária Polícia Civil, aos professores de português maçanetas, não passam de um bando de almofadinhas.
Esse Blog é um espaço importatíssimo onde todos se expressam, se informam e pelo número de visitas ao Blog, mostra-se a que os Policiais estão atentos aos acontecimentos e isso é bom.
CurtirCurtir
LEMBREM SENHORES E SENHORAS DA GLORIOSA POLÍCIA CIVIL QUE ESTÁ ABERTA OFICIALMENTE A TEMPORADA DE CAÇA DE VOTOS.
CUIDADO SENHORES E SENHORAS COM AS NOVAS PROMESSAS, PROMESSAS ESSAS FALSAS, MENTIROSAS, REPUGNANTES, FÉTIDAS, ESCROTAS, PODRES, ETC, ETC, ETC…
<<>>
O VOTO TEM QUE SER NULO…NÃO VOTEM EM BRANCO!!!
CurtirCurtir
NÃO CAIAM EM MAIS UMA CILADA!!!
OLHO VIVO!!1
CurtirCurtir
O TRABALHO DOS INVESTIGADORES ESTÁ SENDO REALIZADO POR QUALQUER UM SERVIDOR DA PREFEITURA, GCM, GANSO, ETC…
OS INVESTIGADORES NIVEL SUPERIOR QUE ESTÃO CHEGANDO PORAÍ SÃO MUITO DEVAGAR…NA FALTA DE OPÇÃO DE EMPREGO NA ÁREA ONDE SE FORMARAM, ESTÃO VINDO PARA A PC…FAZER O QUE??? NEH!!!
CurtirCurtir
SÓ TÁ VINDO ZÉ ROELA…AÍ MINHAS BOLAS!!! VIVA OS AGENTES POLICIAIS… É NÓIS!!! ESTAMOS COLOCANDO OS INVESTIPOL NO BOLSO… 10 X 0 PRÁ NÓIS…KKK
CurtirCurtir
AQ NA MINHA ÁREA OS AGENTE POLICIAIS ESTÃO DOMINANDO HÁ MUITO TEMPO…
OS AGENTES DILIGENCIAM E APURAM MAIS DO QUE OS INVESTIGADORES…E TEM MAIS, NA GREVE DE 2008 OS INVESTIGADORES AMARELARAM… SÓ DEU AGENTE POLICIAL. NA BATALHA DO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES OS AGWENTES FORAM PRÁ CIMA… NÃO RECUARAM… OS INVESTIGADORES SE ESCONDERAM ATRÁS DOS MUROS…KKK!!! EU VÍ TIRA EMBAIXO DE VTR…CAGANDO DE MEDO.
CurtirCurtir
Nossa!! meu sonho é ser agente policial, não quero mais ser investigador. O problema será a concorrencia pq todos os investigadores vão prestar para agente. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
POLICIAL DO ABC, É O CARA, VAMOS VOTAR NELE PRA DEPUTADO ESTADUAL.
O CARA SABE TUDO.
CurtirCurtir
NOTICIAS DO SITE http://www.aipesp.com.br
“COMUNICADO AIPESP
Solicitamos a todos os nossos Associados, para terem cuidado com mensagens, informações e convocações via Internet, que nem sempre condizem com a verdade, como, por exemplo, reuniões que nunca foram marcadas e etc.
A Aipesp esteve sempre preocupada em informar a verdade dos fatos, o andamento das negociações do Artigo 26 de L.C. 1151/2011 e tudo o mais que é de interesse de seus associados.
A informação mais recente (ontem 19/05/2012) do Deputado Campos Machado e de que, pela INÉRCIA do Governo do Estado, até em evitar reuniões para apresentarem proposta, decidiram, com a assinatura de todos os Deputados que integram a Comissão, elaborar uma proposta para cumprir a L.C. 1067/2008 e o artigo 26 da L.C. 1151/2011, equiparando os vencimentos de Investigadores de Polícia e Escrivães com as carreiras de Nível Superior, e fazer o encaminhamento para os Secretários: da Gestão Pública, Planejamento, Casa Civil e para o próprio Governador Geraldo Alckmin para que finalmente possamos ser reconhecidos no contexto geral.
Assim, que tivermos novidades dessa proposta do Legislativo, retransmitiremos a toda rede via Internet e pelo nosso site.
Um abraço,
Vanderlei Bailoni
Presidente “AIPESP”
Vamos torcer para tudo dar certo. Um grande abraço a todos. – TO DENTRO.
CurtirCurtir
Será que isso vai dar certo?! O que vocês acham?
CurtirCurtir
CAMPOS MACHADO EU TE AMO!!!
BAILONI EU TE AMO!!!
CurtirCurtir
DEUS SALVE GEORGE HABIB ESSE É GUERREIRO, MEU VOTO JÁ É DELE!!! HOMI ARRETADO SÔ!!!
CurtirCurtir
CAMPOS MACHADO ROGAÍ POR NOS;
ADILSON ROSSI ROGAÍ POR NOS;
BAILONI ROGAÍ POR NOS;
GEORGE HABIB ROGAÍ PO NOS;
REBOUÇAS FURÃO ROGAÍ POR NOS;
LUIS INÁCIO LULA RIGAÍ POR NOS.
QUE VENHA NOS O QUE É NOSSO, DE DIREITO!!!
CurtirCurtir
VAI CORINTHIANS!!!!!
CurtirCurtir
Salve o Corinthians,
O campeão dos campeões,
Eternamente dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians de tradições e glórias mil
Tu és orgulho
Dos esportistas do Brasil
Teu passado é uma bandeira,
Teu presente, uma lição
Figuras entre os primeiros
Do nosso esporte bretão
Corinthians grande,
Sempre Altaneiro,
És do Brasil
O clube mais brasileiro
Salve o Corinthians,
O campeão dos campeões,
Eternamente dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians de tradições e glórias mil
Tu és orgulho
Dos esportistas do Brasil
Salve o Corinthians,
O campeão dos campeões,
Eternamente dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians de tradições e glórias mil
Tu és orgulho
Dos esportistas do Brasil
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Boa! Enquanto estamos aqui discutindo melhores salários, você vem postar esse tipo de besteira?! Deve ser mais um daqueles que MORREM por 11 jogadores que não te conhecem e que não estão nem aí para você!!! De boa, merecemos o governos que temos… Somos muito IDIOTAS para vibrar com futebol, enquanto passam a mão na nossa bunda… E não me venha dizer: “Ah, eu posto o que quiser…”… A discussão aqui é séria… Afinal, você DEVE GANHAR MUITO BEM e não precisa de um salário digno… Putz, desanimei depois desse seu “post”… Definitivamente, merecemos ser humilhados, escrachados e derrotados…
CurtirCurtir
A POLÍCIA CIVIL PAULISTA OBTEVE UMA GRANDE VITÓRIA E JAMAIS ESQUECEREMOS, FOI A GRANDIOSA GREVE DEFLAGRADA EM 2008 QUE DUROU 60 DIAS DE DOR DE CABEÇA PARA O GOVERNO, QUEBRAMOS O PARADIGMA QUE POLÍCIA CIVIL NÃO DEFLAGRARIA GREVES , PORÉM, APÓS ESSE EVENTO, MESMO SEM GANHO SALARIAL, MORALIZOU A CLASSE, MAS, NÓS AFROUXAMOS E NÃO DEMOS CONTINUIDADE NAQUILO QUE INICIAMOS COM MUITO SACRIFÍCIO, FOI UMA GREVE ESPETACULAR QUE ACONTECEU CONTRA A VONTADE DE MUITOS QUE QUANDO LHES INTERESSAM SE DIZEM DEFENSORES DOS INTERESSES DA CLASSE POLICIAL, A BEM DA VERDADE ELES SE JUNTARAM A NÓS PORQUE NÃO HAVIA MAIS JEITO DE FICAR CONTRA, A GREVE ESTAVA ACONTECENDO E NÃO CONSEGUIRAM BRECAR E ERA TARDE DEMAIS, NÃO HAVIA MAIS TEMPO PARA BRECAR O COMANDO DE GREVE QUE NASCEU DO INTERIOR PARA A CAPITAL. É UMA PENA, PORQUE HOJE PODERÍAMOS DECIDIR NOSSOS RUMOS E NÃO ESTARÍAMOS NAS MÃOS DOS MANIPULADORES. AINDA HÁ TEMPO DE CONSERTARMOS OS ERROS, TEMOS QUE NOS UNIRMOS, COM SINDICATOS OU SEM, COM ASSOCIAÇÕES OU SEM, PODEMOS DEFLAGRAR UMA GREVE E EXIGIR RESPEITO , PODEMOS DIZER NÃO Á ESSE GOVERNO DO PSDB QUE SÓ SABE DIZER NÃO PARA NÓS, PODEMOS NOS TORNARMOS UMA PEDRA NO SAPATO DO GOVERNO, AINDA MAIS NESSA ÉPOCA QUE ANTECEDE A PRÉ CANDIDATURA PARA AS PREFEITURAS, PODEMOS CONTAR TAMBÉM COM O GRANDE INCOMODO QUE CAUSARÍAMOS PARA AS ELEIÇÕES DE 2014 E PORQUE NÃO PARA A COPA DO MUNDO TAMBÉM…..ACHO QUE PODEMOS, ACHO QUE DEVEMOS, ACREDITO NA FORÇA QUE TEMOS, MESMO SEM CONTAR COM AS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS QUE DEVERIAM SER PARTES INTERESSADAS, MAS COMO SE VÊ NÃO SE COMPORTAM COMO TAL, ME PARECE QUE ESTÃO MAIS PREOCUPADOS EM JOGAR DO LADO DO GOVERNO DO QUE DA CLASSE POLICIAL…………ACREDITEM, NÓS PODEMOS, NOSSO SALÁRIO PODE SER BOM SÓ DEPENDE DE NÓS! EU TOPO!
CurtirCurtir
21/06/2012 06h52 – Atualizado em 21/06/2012 06h59
Policial é morto e base da PM é atacada na Zona Leste de SP
PM foi atingido enquanto dava aulas em academia na Vila Formosa.
Ninguém ficou ferido no ataque a base móvel em São Mateus.
Do G1 SP
Um policial militar foi executado na noite de quarta-feira (20) na região da Vila Formosa, na Zona Leste da capital paulista. Pouco depois, no bairro vizinho, São Mateus, criminosos atiraram contra uma base da PM.
Por volta das 20h30, três homens entraram na academia onde o policial militar Vaner Dias, de 44 anos, trabalhava há cerca de 6 meses como instrutor de lutas. Eles disseram estar interessados em fazer aulas, O PM foi atingido enquanto dava uma aula de jiu-jítsu. Dos 15 tiros que foram disparados, oito atingiram o PM. Ele morreu a caminho do hospital. Os criminosos fugiram.
Duas horas mais tarde, a cerca de 2 km onde o PM foi morto, uma base móvel da Polícia Militar foi atacada em São Mateus. Quatro homens em um carro e um outro em uma moto pararam próximo à base e fizeram pelo menos oito disparos. Dois policiais estavam na base. Nenhum deles ficou ferido. A polícia vai investigar se existe relação entre os crimes.
CurtirCurtir
O GOVERNO ALEGAR QUE NÃO PODE EQUIPARAR SALÁRIO DE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES A PERITOS É A DESCULPA MAIS INEFICAZ QUE PODERIA TER ARRUMADO OU POR IGNORÂNCIA OU PELA FALTA DE CONHECIMENTO DO CARGO QUE CADA UM EXERCE NA ADM. PÚBLICA, ENTÃO JÁ QUE NÃO SABEM VAMOS LÁ:
O INVESTIGADOR: durante a elaboração do feito que leva por sinal o nome “INVESTIGATÓRIO”. ele deve ser presente com as suas diligências. a fim de trazer a luz qualquer prova para elucidação dos fatos, ao final da INVESTIGAÇÃO ele deve apresentar o seu relatório pessoal, ou assinado pela equipe de trabalho, onde irá informar sobre as diligências encetadas que trouxe aos autos sua clareza. Se o relatório que segue às fls. e fls. do Inquérito for falso, ele poderá ser punido ou até mesmo perder o cargo pelas falsas informações prestadas;
O ESCRIVÃO: acompanha os autos e em todas as folhas recebe sua assinatura, não apenas o “SECRETARIA”, mas torna legítimas as informações lá contidas em todas as juntadas acompanha sua certidão de fiel cumprimento ao ato.Qualquer ato feito pela Autoridade Policial deve ser assinado pelo escrivão, caso sua certidão seja falsa, poderá ser punido e até mesmo perder o cargo pelas falsas informações prestadas.
Além disso o cartório tem obrigação quando requisitado pelo magistrado de: autenticar cópias de autos que sequer um dia passou pelas suas mãos, não somente serviços cartorários relacionados ao judiciário bem como produzir estatísticas, diárias, atendimento ao público e muito mais, mas parece que seus administradores acreditam que se trata de cargo que apenas se utiliza de uma cadeira, um computador e uma escrivaninha, pois demonstra que esta muito enganado na sua concepção, vez que todos os princípios que regem a Adm. Pública também estão contidos em ambos os cargos
– Legalidade
– Impessoalidade
– Moralidade
– Publicidade
– Eficiência
imoral é vossa senhoria querer dar desculpas esfarrapadas para não dar o aumento devido a esses funcionários, que aliás faltando pouco para 20 anos de gestão do seu partido nesse estado, TODOS os funcionários da Administração Pública mereceriam um aumento digno não somente aumentos mentirosos para mostrar para a população.
CurtirCurtir
Infelizmente algumas camadas da população ainda não perceberam que seu partido só gosta de fazer POLITIQUISMO administrar que é bom, não é coisa para PSDB
CurtirCurtir
atenção pessoal,principalmente os pms,que por ventura acompanham o flit,parece que o partido esta desencadeado ataques a pms do choque,ouvi comentario que um da cavalaria que estava no bico em uma academia foi brutalmente morto por uns malas que fingiram interesse em frequentar o local, e derrepente lhe deram uma saraivada de tiros. Vamos ficar espertos,por favor se mais alguém souber de detalhes passe para o flit,poís,são comentários,logo,não se sabe sobre sua veracidade.
CurtirCurtir
KKKKKKKKKKKKKKKKKKIMCOMPETENTESKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
ACREDITEM NO “NU” CAMPOS MACHADO, ADILSON ROSSI E BAILONI SÃO HOMENS SANTOS.
CurtirCurtir
Engraçado….nós aqui expondo nossas mazelas relacionadas ao salário, NU, horários abusivos, escalas desumanas e o animal ai falando do Corinthians…me desculpe, vai à merda animal !!!!
Aqui não é favela….estamos cagando e andando para o Corinthians ok?
Outra coisa, estão matando policiais, civis e militares….e fazemos de conta que é algum cara com alguma treta com os malas….porra até quando?
Vamos prestar atenção …. senhoras e senhores… somos apenas ALVOS!!!
Antes de recebermos aumento, melhores condições de trabalho, NU, vamos tomar conta uns dos outros….vamos deixar os pormenores entre nós…
Chega de fofoquinha….somos todos POLICIAIS (que se dane a cor de sua carteira ou tipo de polícia).
Os bastidores sujos, os porões desta instituição são de nosso interesse e de mais ninguém…
CurtirCurtir
REFERENTE SALÁRIO DECENTE PARA OS POLICIAIS CIVIS ELE NÃO FALOU NADA, PALAVRAS NÃO ENCHE BARRIGA E NÃO PAGA AS CONTAS! ENFIA OS PARABÉNS NO ……………..OU EU ESTOU ERRADO?
Na manhã desta quinta-feira (21), o governador Geraldo Alckmin recebeu em seu gabinete os policiais civis do DECAP (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) que trabalharam em casos de arrastões a restaurantes de São Paulo e levaram à prisão 30 criminosos.
A onda de assaltos a restaurantes e bares da capital vem assustando a população, e logo foi preciso um trabalho intensivo da Polícia Civil para conter algumas quadrilhas que estão envolvidas com esse tipo de crime. O encontro de hoje no gabinete do governador serviu não só como reunião de trabalho, para traçar novos rumos de investigação a esse tipo de assalto, como também para parabenizar os policiais civis que trabalharam no esclarecimento de 14 assaltos em restaurantes de São Paulo.
“Quero cumprimentar o DECAP por esse importante trabalho de investigação e esclarecimento dos crimes”, ressalta o governador. Alckmin também se mostrou preocupado com o número de adolescentes envolvidos no mundo do crime: dos 30 assaltantes, 14 são adolescentes.
O delegado geral, Marcos Carneiro Lima, e o diretor do DECAP, Carlos José Paschoal de Toledo, estiveram nesta reunião junto com o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e agradeceram ao governador pelo reconhecimento do trabalho da Polícia Civil.
Os esclarecimentos e prisões das quadrilhas de arrastões foram efetuados por policiais da 1ª Seccional (Centro), especificamente do 4ºDP (Consolação), 5ºDP (Aclimação), 12ºDP (Pari), e 78ºDP (Jardins).
CurtirCurtir
Caro colega Pedro Torres, concordo com tudo que escreveu, mas voce se esqueceu de algumas coisas
Sou escrivão, em meu cartório enho por volta de 300 procedimentos, só que portarias é o escrivão que abaixa, relata ips, e ainda é cobrado quando a produção é baixa
Também, às vezes, puxo alguns pantões, quando algum colega entra de férias
Outro dia fui num local de homícídio, e lá quem manuseio o cadáver, foram, eu o tira e o maique que preservou o local, pois o perito disse que não poria a mão
E o governo fala em hierarquia
Outro ponto, o GAT que os delegados vão receber. E os tiras e os escrivães de plantão também não respondem juntos por mais um delegacia
Esse governo é totalmente omisso
CurtirCurtir
OS POLICIAIS GANHAM UMA MERDA, MAS OS POLÍTICOS, ESSES DO PSD QUE OUTRORA ERA PFL E SEMPRE FORAM DE MÃOS DADAS COM O PSDB, DEBOCHAM DA SOCIEDADE SAQUEANDO O ERÁRIO PÚBLICO E DEBOCHAM DA SOCIEDADE!
Liminar libera reajuste salarial de 194% para subprefeitos em SP
ELVIS PEREIRA
DE SÃO PAULO
Um dos “legados” da gestão Gilberto Kassab (PSD) está novamente garantido. O governo municipal recuperou na Justiça o direito de reajustar o salário de subprefeitos, secretários-adjuntos e chefes de gabinete.
Siga a sãopaulo no Twitter
Curta a sãopaulo no Facebook
O aumento havia sido barrado em fevereiro deste ano por meio de uma ação civil do Ministério Público.
Alessandro Shinoda – 26.jul.2010/Folhapress
Prefeito Gilberto Kassab (PSD) ao lado do subprefeito da Sé, Nevoral Bucheroni, que voltou a receber com reajuste
A fonte de toda a discussão é a lei municipal 15.509, aprovada no fim de 2011. De uma vez só, ela elevou a quantia paga a funcionários em cargos de comissão e de confiança –ambos não concursados.
À época, Kassab defendeu o reajuste como um “legado importante para a cidade”, pois as novas quantias atrairiam profissionais qualificados. O impacto da mudança no erário foi estimado em R$ 19 milhões por ano.
Com a lei, desde janeiro, subprefeitos passaram a receber R$ 19,2 mil. Um pouco a mais em relação a secretários-adjuntos e chefes de gabinete, cujos salários subiram para R$ 18,3 mil e R$ 17,3 mil, respectivamente.
O Ministério Público viu duas possíveis irregularidades ali. Primeira: o regime de pagamento escolhido para a mudança foi o de subsídio. Na avaliação da Promotoria, só o prefeito, o vice dele, secretários e funcionários de carreira podem ser pagos por meio desse regime.
Em segundo lugar, o percentual do reajuste é contestado. Todos os salários ao menos dobraram. “Ela [a prefeitura] deu 0,01% para alguns funcionários e mais de 200% para outros. Isso viola o princípio da impessoalidade”, diz o promotor César Dario Mariano, autor da ação.
Em 7 de fevereiro, a juíza Simone Viegas de Mores, da 8ª Vara da Fazenda Pública, concordou com os argumentos. A seu ver, o reajuste afronta princípios da “legalidade, moralidade e eficiência do serviço público”.
O novo salário foi bloqueado. Mas durou pouco. Trinta dias depois, ao analisar um recurso da prefeitura, o desembargador Ferraz de Arruda, da 13ª Câmara de Direito Público, derrubou a liminar, permitindo o reajuste.
No Portal Transparência, o salário dos 31 subprefeitos aparece atualizado, assim como o dos chefes de gabinete e o dos adjuntos. Procurada, a assessoria de imprensa da prefeitura confirmou os pagamentos, mas não se posicionou em relação aos questionamentos da Promotoria.
Mariano espera, agora, o novo julgamento do processo –não há data prevista. Se houver outra decisão desfavorável, ele deve insistir. “Vamos até o Supremo [Tribunal Federal], disso pode ter certeza.”
A disputa deve se estender por um bom tempo, em razão das divergências na interpretação da lei. “É um terreno escorregadio”, diz a professora Odete Medauar, da Faculdade de Direito da USP. “Não há clareza na legislação. Você pensa que é até proposital para não ter como pegar. Se ninguém contesta, fica, mesmo que seja ilegal.”
CurtirCurtir
Segundo o Dep. Adilson Rossi, faltam seis dias para a resposta final do governo (dia 27/6). Porém, não me espantaria se fosse prorrogada para o dia 30. De qualquer forma, o relógio não para. A cada dia uma encruzilhada se aproxima e, quando o caminho se dividir, de um lado estará a comemoração e do outro, a desgraça.
No momento resta-nos apenas aguardar e refletir. Refletir a respeito o que faremos de nossas vidas no caso de uma ou outra hipótese se concretizar.
Alguns podem estar pensando que esse “post” tem um lado de incitação ao movimento grevista. Podemos dizer que sim. Após décadas de míngua e humilhação, por mais fleumático que seja o ser humano, surge-lhe lá no fundo a centelha da cólera. Aquela vontade de incendiar o mundo e ver todo o sistema ruir em meio às chamas. Pensamento subversivo? Pode apostar! Após tanta perseguição e tirania, nosso espírito guerreiro foi sendo suprimido, deixando apenas a casca de pessoas cujo único pensamento é trabalhar o mínimo possível e a única ambição é se aposentar daqui a 10 ou 20 anos. Em nos ocupando apenas da sobrevivência, esquecemos-nos de viver. Há tanto tempo somos desprezados que acabamos por acreditar que não merecemos algo melhor. Por isso precisamos mais de revolta do que complacência.
A questão é que o jogo como está nos desfavorece. De um lado o “estabilishment” jogando com rainhas e, do lado contrário, nós policiais, apenas com peões. Uma greve, operação “cumpra-se a lei”, operação padrão ou qualquer mobilização talvez não vá virar o jogo de repente, mas colocará novas peças no tabuleiro e mudará algumas regras. E isso trará novas possibilidades.
Outra opção é fazer nada. Todavia, precisaremos de um esforço absurdo e muitas doses diárias de álcool para esquecer o dia em que tivemos a chance de fazer algo e não o fizemos por medo.
Você, colega, não tema críticas e tenha convicção do que é e representa.
Podemos ser melhores.
______________________
Anonymous #3
CurtirCurtir
A propósito, para quebrar o clima tenso até o dia 27 ou 30:
CurtirCurtir
ANTES DE IR A GREVE, OS EDITORES E JORNALISTAS DO JORNAL FLIT PARALISANTE E DEMAIS LÍDERES SINDICAIS E DE ASSOCIAÇÕES DE CLASSE, DEVERIAM ANTES DE DEFLAGRAR A GREVE EM EXPOR A POPULAÇÃO DA UTILIZAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS EXECUTANDO ATIVIDADES PRIVATIVAS DE POLICIAIS, COMO AS DE ESCRIVÃO AD HOC E DE AUXILIARES DE POLÍCIA JUDICIÁRIA PARA OS INVESTIGADORES DE POLÍCIA.
É COM A UTILIZAÇÃO DE TAIS FUNCIONÁRIOS QUE NÃO SOMOS RECONHECIDOS PROFISSIONAL E FINANCEIRAMENTGE, POIS OS SERVIÇOS SÃO EXECUTADOS POR FUNCIONÁRIOS DE PREFEITURAS LOCAIS.
SERÁ QUE OS CIDADÃOS GOSTARIAM DE SABER QUE FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE INVESTIGAÇÕES POLICIAIS EM QUE ELE POSSAZ FIGURAR NOS AUTOS, E QUE TAIS FUNCIONÁRIOS DE UMA MANEIRA OU OUTRA EM DECORRÊNCIA DA EXECUÇÃO DE TAL USURPAÇÃO, PODEM TER ACESSO A PESQUISAS INDIVIDUALIZADAS DE PESSOAS NO SISTEMA DE BANCO DE DADOS.
O DITO POPULAR É QUE LUGAR DE SOLDADO É NO QUARTEL, DO QUE ACRESCENTO QUE LUGAR DE POLICIAIS CIVIS SÃO NAS DELEGACIAS, E QUE DEMAIS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS DEVEM RETORNAR AO EXERCÍCIO DE SUAS FUNÇÕES DE SEUS CARGOS, CARGOS ESTES QUE CONCORRERAM PARA INGRESSAR NO SERVIÇO MUNICIPAL, E NÃO DE SEREM POLICIAIS AD HOC.
DIANTE DISTO, TEMOS QUE ESCLARECER A POPULAÇÃO QUANTO TAIS ABERRAÇÕES FUNCIONAIS, POR QUE A PM É VALORIZADA, POR QUE ELES ALI SOMENTE QUEREM SEUS PESSOAS [PMs], NÃO HÁ GUARDAS MUNICIPAIS NOS QUARTEIS EXECUTGANDO SERVIÇOS DE PMs. OS PMs. VALORIZAM SUAS CLASSE, FAÇAMOS O MESMO! NADA MAIS.
CurtirCurtir
NÃO É PRECISO OUVIR NEM ASSISTIR MAIS NADA!!! ESSE VIDEO DIZ TUDO!!!…KKK
PARABÉNS AOS IDEALIZADORES E PRODUTORES.
CurtirCurtir
MEU AMIGO “É NÓIS!!! PULIÇINHA SEM ESPERANÇA NENHUMA”, ME SENTI OFENDIDO POR VC COMENTAR Q OS INVESTIPOL Q ESTÃO CHEGANDO SÃO DEVAGAR. BASEADO NO Q VC AFIRMA ISSO? SERIA TALVEZ NA SUA ROTINA DE ANOS EM RECEBER DETERMINAÇÕES E NÃO ANALISÁLAS EM SUA LEGALIDADE, CONVÊNIENCIA PARA O SERVIÇO POLICIAL, OU ENGANO POR PARTE DE QUEM DETERMINOU? ESSE COMPORTAMENTO SEU SE DARIA POR INCOMPETÊNCIA, MEDO, COMODISMO, FALTA DE MOTIVAÇÃO…?
OU SERÁ Q VC TAXA DE “DEVAGAR” OS POLICIAIS DE “NU” POR SEREM MAIS POLITIZADOS EM SUAS ATITUDES E CONSCIENTES DE SEUS DEVERES E OBRIGAÇÕES. LEMBRE-SE Q TODOS Q ESTÃO CHEGANDO TÊEM UM PASSADO DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL, MUITOS EH CLARO NÃO NA AREA POLICIAL, MAS EM UMA FUNÇÃO QUE EXIGE UM NÍVEL DE ESPECIALIZAÇÃO TÃO ALTO QUANTO A DE NOSSA ATUAL FUNÇÃO, E PORTANTO NÃO SÃO TÃO “DEVAGAR” ASSIM QUANTO VC IMAGINA.
E MAIS, A CORRIDA POR MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO DÍGNAS SOH ESTÁ NESSE NIVEL, P INVESTIPOL E ESCRIPOL, PELO FATO DE TER SIDO FORMADA ESSA NOVA TURMA IP-1 /09, COM POLÍCIAIS Q APRESENTARAM SEUS DIPLOMAS DE NÍVEL SUPERIOR JAH NA INSCRIÇÃO PRO CONCURSO. OU SEJA, SE NÃO FOSSEM OS NOVOS O “START” NÃO SERIA DADO.
MEU FILHO, ANTES DE TUDO, AGREGUE, SE QUER MELHORIAS PARA SUA CLASSE PROFISSIONAL REUNA O MAIOR NUMERO DE PARES POSSÍVEL E LUTE POR AQUILO Q ACHA JUSTO, NÃO FAÇA O CONTRÁRIO POIS NÃO TERÁ FORÇAS PARA LUTAR QUANDO ESTIVERES CANSADO.
NO MAIS, NEM TEMPO DEU P QUALQUER AVALIAÇÃO, NÓS SABEMOS Q A PC É UM ORGÃO EXTREMAMENTE POLÍTICO E COMO TAL DEVE SER ENCARADO, E NOSSAS ATITUDES DEVAM SEGUIR ESSA ORIENTAÇÃO E TALVEZ, OS “NOVOS” DEVAM SABER DISSO MAIS QUE VC…
QUANTO A FALTA DE OPÇÃO NA ÁREA DE FORMAÇÃO, TENHA CERTEZA VC Q MUITOS ESTÃO AI EH POR PURA VOCAÇÃO DO CONTRÁRIO NEM SE AVENTURARIAM A EXPERIMENTAR O INGRESSO NUMA INSTITUIÇÃO Q NOS SABEMOS ESTAR EM FRANGALHOS…
1 ABRAÇO E TEMOS Q ACREDITAR Q DIA 27 TEREMOS UMA RESPOSTA POSITIVA PARA NOSSAS REIVINDICAÇÕES…
CurtirCurtir
Colega, já estou na berira dos 20 anos de policia e concordo com vc qdo diz que não há qq base para dizer que esta ou aquela turma é devagar, até pq todas as turmas são formadas por amplo tipo de pessoas que irão ou não se tornar bons policiais.Vc se sentiu injustiçado com razão.
Ocorre que para exprimir tua indignação vc comete tbem uma injustiça.
Nossa corrida pela melhoria salarial e mais que isto pelo nosso reconhecimento profissonal não ganhou corpo, como vc afirma, com a formação desta ultima turma.Tbem não está “neste pé” por este motivo, esta luta é antiga e nós já lutamos muitas batalhas e vc só pode prestar cpncurso NU pq nós tomamos bombas na cara para que isto ocorresse.
O “START’ foi dado a 15 anos atrás, nós que estamos aqui há tempos não temos o direito de taxa-los melhores ou piores, mas vcs não podem achar que a policia começou no dia em que vcs passaram no concurso, vcs não são, como alguns pensam, mais NU que nós e nós não somos, como alguns pensam, melhores que vcs.
ANTES DE TUDO VC DEVE AGREGAR.
CurtirCurtir
Pô meu deixa o corinthiano em paz, e estuda para passar em outro concurso!
Oh dinei…vamos torcer que agora é só dois jogos!
CurtirCurtir
22/06/2012 18:39
Da Tribuna
Da Redação
Direito a férias
Carlos Giannazi (PSOL) fez apelo ao prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e aos vereadores para que haja esforço antes do recesso parlamentar para que seja aprovado o Projeto de Lei 145/2012, de autoria da prefeitura, que regulamenta as férias dos professores da rede municipal. Segundo o parlamentar, a Defensoria Pública obteve sentença que determina que as crianças da educação infantil têm de ficar na escola em janeiro e julho. Para Giannazi, a ação criou grande injustiça aos professores e às crianças. “Estamos quase no final de junho, e esse direito que tem de ser regulamentado através de lei. temos só uma semana”, alertou. (IR)
Terra de ninguém
Jooji Hato (PMDB) disse estar constrangido com a situação da violência no país e no município de São Paulo. Segundo ele, três Policiais Militares foram assassinados recentemente na cidade. “O que está acontecendo? O cúmulo da falta de segurança é o assassinato de policiais. São Paulo se tornou terra de ninguém”, comentou. Jooji Hato disse ainda, fazendo referência à comemoração dos 104 anos da imigração japonesa do Brasil, que, na época, os imigrantes do Japão vieram com a esperança de que encontrariam um país melhor e mais seguro, mas que não foi o caso. Para o parlamentar, é necessário que seja aperfeiçoada a blitz do desarmamento. (IR)
Imagem política e descaso
Para Olimpio Gomes (PDT), é lamentável que haja notícias recentes sobre insegurança e morte de policiais. “Para o governo, está tudo bem. É essa a informação que eles passam para a população. Para eles, é mais importante a imagem política do que tomar providências”, comentou. O parlamentar citou alguns casos de policiais que foram executados na capital e fez apelo aos agentes de segurança para que sejam cautelosos, principalmente nos momentos de folga. “Vamos para cima desses marginais. Se for pra ter viúva, que seja mulher de bandido”, protestou. Olímpio disse ainda, apesar do descaso do governo, a polícia continuará defendendo a população. (IR)
Sacolas plásticas
“Graças a Deus o Conselho percebeu que essa medida era uma farsa e só interessava a Associação Paulista de Supermercados”, disse Olimpio Gomes (PDT). O deputado referiu-se à decisão unânime do Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo, que invalidou o termo de ajustamento de conduta que limitava o direito do consumidor de receber gratuitamente sacolas plásticas. “Vamos realizar na próxima terça-feira, 26/6, uma audiência pública para debater o PL 235/2012, de minha autoria, que obriga os estabelecimentos comerciais a fornecerem aos seus clientes, sem custos adicionais, embalagens apropriadas”. (DA)
Segurança
Carlos Giannazi (PSOL) comentou casos de violência e afirmou que o Estado vive um momento de crise na segurança pública. Para o deputado faltam investimentos na área e medidas de ação mais efetivas. “Os arrastões a restaurantes representam apenas a ponta do iceberg da crise que está acontecendo”, disse. O parlamentar afirmou que em diversos bairros há toque de recolher. “É preciso uma intervenção maior do Poder Público nessas áreas. Faltam policiais, e o crime acaba tomando conta de algumas regiões”, afirmou. Giannazi finalizou defendendo a aprovação do PEC300, que estabelece o piso nacional para os servidores de segurança pública. (DA)
CurtirCurtir
22/06/2012 – Quatro policiais foram mortos na cidade de SP em uma semana
Chega a quatro o número de policiais militares mortos nesta semana em São Paulo. O último caso aconteceu no começo da manhã desta sexta-feira, 22, por volta das 5h15, na região do Grajaú, na zona sul de São Paulo. A reportagem é do portal do O Estado de S. Paulo.
Segundo a PM, o soldado Osmar Santos Ferreira, do 16º Batalhão, em Rio Pequeno, foi abordado por um veículo na avenida Prefeito Paulo Lauro. Os criminosos desceram do carro e atiram contra o militar, que foi atingido por uma bala na cabeça. O policial foi socorrido ao Pronto-socorro do Grajaú, mas não resistiu aos ferimentos. Os bandidos fugiram.
Casos
Um policial militar foi executado na zona sul na noite desta quinta-feira, 21. Ele estava à paisana em um supermercado no bairro Jardim Comercial, quando três criminosos dispararam contra ele, que revidou e matou um dos bandidos.
Na noite anterior, o policial Vaner Dias, de 44 anos, da Cavalaria, foi morto quando dava aula de jiu-jítsu em uma academia na Avenida Caneiro Ribeiro, na Vila Formosa.
Já o soldado Cleiton, de 25 anos, lotado na 1ª Companhia do 47º Batalhão da PM, foi morto com um tiro no rosto, ao tentar evitar um assalto a uma loja de roupas localizada na Rua Celestino Marinelli, na região de Pirituba.
CurtirCurtir
Estamos resistindo os ataques do PSDB á 20 anos, quer coisa pior que essa? tentaram nos destruir, fecharam Delegacias, reduziram o quadro de policiais, nossas armas são arcaicas, achataram nossos salários, tentam nos humilhar de todas maneiras, mas estamos vivos e com muito vigor para enfrentar os maus políticos do estado de SP, quanto mais essa merda de pcc formada por um bando de bostas, esses nós sentamos balas e pronto esta resolvido! Mas os malditos do PSDB não podemos fazer a mesma coisa! querem saber de uma coisa, me preocupa mais os políticos bandidos que essa megera de pcc!
CurtirCurtir
E AI RAPAZIADAS E MOÇADAS, TEM QUE TER N.U. PRA IR PRA CIMA DO PCC TAMBÉM OU NÃO? ESSA É A HORA DA VERDADE, RESTOPOL AGORA É POLÍCIA NÉ? SOMOS TODOS IGUAIS INDEPENDENTE DA NOMENCLATURA, MERECEMOS RESPEITO E SALÁRIO DIGNO NÃO IMPORTA A CARREIRA, ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO E DEUS QUE NOS AJUDE!
CurtirCurtir
Percebe-se bem que alguns que estão na polícia sequer sabem o que é atividade policial:
Pergunto é permtido a um “AD HOC” dirigir viaturas?
é permitido a um “AD HOC” portar arma?
é permito a um “AD HOC” fazer diligência policial para prender bandido?
se for esta instutuida a carreira de “gansopol”.
Falar besteira é fácil mas unir-se para buscar melhoria para a própria policia é muito difícil porque um quer se melhor do que o outro, sem respeitar a instituição POLÍCIA CIVIL que esta além de políticos que querem fazer política barata usando o nome dela.
Desculpem mas todos são POLICIAIS, embora alguns nunca sairam na rua poara enfrentamento de bandido, alguns sequer trocaram tiros com bandidos, nessa hora sabem chamar a equipe para se defender.
A Polícia Civil vai mais além do que briguinhas de curtiço, a polícia civil é a casa do povo ou seja, o primeiro contato da pessoa que teve seu direito violado, precisamos sim, rever nossos conceitos, e saber que somente policiais podem fazer serviços “de polícia” e até que me provem contrário TODOS SÃO POLICIAIS e todos tem direito de exigir de políticos melhorias, sejam elas salariais ou institucionais materiais, o político esta ai para cumprir seu mandato de 4 anos e ele não é dono de nada, portanto dar carreira jurídica é fácil, como também dar nível universitário ao cargo somente a título honorífico para depois sair vomitando na campanha eu fiz eu melhorei, o difícil é pagar melhores salários a luta é de todos.
CurtirCurtir
Alckmin diz que ataques podem ser retaliação ao trabalho da PM
Policiais e bases da corporação foram atacadas nesta madrugada.
Comando da PM diz que ocorrências serão atendidas por duas equipes.
Do G1 SP
O governador Geraldo Alckmin disse neste sábado (23) que os ataques a policiais militares podem ser uma retaliação dos bandidos por causa do trabalho da Polícia Militar. No começo do dia, outro policial foi morto, desta vez, em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo.
Eram 6h, quando o PM Joaquim Cabral de Carvalho foi assassinado no centro de Ferraz de Vasconcelos. Testemunhas contam que ele estava numa barraquinha de lanche quando dois homens chegaram, fizeram vários disparos e fugiram.
O cabo morreu na hora. Ele tinha 45 anos, sendo 26 de profissão. Mas não estava trabalhando como policial na hora do crime.
saiba mais
Policial Militar é morto após noite de serviço em Ferraz de Vasconcelos
Oficial da PM sofre tentativa de assalto na Zona Norte de SP
SP registra assassinato de três PMs e ataque a duas bases nesta semana
Após ataques a bases e mortes, PM reforça policiamento em São Paulo
Agora já são 39 policiais assassinados em São Paulo só este ano. A maioria estava de folga. Oito morreram enquanto trabalhavam. De sexta-feira (22) para este sábado, outros três ataques contra policiais foram registrados na região metropolitana.
Em Vargem Grande Paulista, região metropolitana de São Paulo, homens atiraram em um policial rodoviário que saía do trabalho na noite de sexta-feira. Mas ele não foi atingido.
Em Diadema, no ABC, um carro foi incendiado e colocado em uma descida com o freio de mão solto. A polícia diz que os bandidos queriam atingir uma base da PM. Mas o veículo parou antes. Em outro ponto da cidade, um ônibus também foi incendiado.
Na Vila Maria, na Zona Norte da capital, um tenente foi surpreendido por dois homens quando chegava em casa. Os bandidos dispararam. O policial reagiu. Um dos criminosos foi baleado. O outro conseguiu fugir.
Neste sábado, durante a inauguração do Parque Belém, o governador Geraldo Alckmin falou que a polícia já identificou quase todos criminosos envolvidos na morte de policiais. E que os ataques podem ser uma retaliação dos bandidos por causa do trabalho da PM.
“A polícia está trabalhando sem parar. Então, tem retaliação. Isso não vai fazer a polícia retroceder em nada e está todo mundo trabalhando”, disse Alckmin.
Desde sexta-feira, a PM reforçou o policiamento nas ruas e em frente às bases comunitárias. E orientou todos os policiais que redobrem os cuidados com a segurança, até mesmo nos dias de folga. O comando da PM também determinou que todas as chamadas sejam atendidas por, no mínimo, duas viaturas. A ideia é que uma equipe proteja a outra durante o trabalho.
CurtirCurtir
24/06/2012 13h40 – Atualizado em 24/06/2012 13h40
Sargento da PM é baleado em troca de tiros na Zona Leste de SP
Homem que teria atirado em policial foi morto, na madrugada deste domingo.
Policiamento segue reforçado em todo o estado desde sexta-feira (22).
Do G1 SP
Comente agora
saiba mais
Polícia prende suspeito de matar PM em São Paulo
Alckmin diz que ataques podem ser retaliação ao trabalho da PM
Após ataques a bases e mortes, PM reforça policiamento em São Paulo
Um sargento da Força Tática do 29º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo foi baleado, na madrugada deste domingo (24), durante uma troca de tiros na Zona Leste da capital. De acordo com a PM, o fato ocorreu após uma denúncia de que uma base comunitária no Jardim Helena, em São Miguel Paulista, seria atacada.
Depois de receber a denúncia, policiais do Batalhão se dirigiram até o local onde os organizadores do suposto ataque estariam reunidos. Ao perceberem a aproximação da polícia, os suspeitos teriam começado a atirar. A polícia reagiu e na troca de tiros um dos suspeitos foi morto. Um sargento foi baleado na perna, mas passa bem.
Com o grupo, ainda segundo a PM, foram apreendidas drogas, armas e dinheiro de origem uruguaia.
Policiamento reforçado
Na madrugada deste domingo (24), segundo a PM, homens tentaram alvejar um soldado da Polícia Militar quando ele retornava para sua casa, sem farda, no bairro de Artur Alvim, também na Zona Leste. Os criminosos teriam batido na traseira do carro do soldado, que desceu para verificar o que havia ocorrido. Os homens então efetuaram disparos, mas a arma falhou. Os criminosos fugiram.
A Polícia Militar continua, neste domingo, a operação de reforço no policiamento em todo o estado. O efetivo foi reforçado e os grupos se dividiram em vários pontos, principalmente nas zonas Sul e Leste. Em frente a alguns batalhões foram colocados cavaletes e cones para aumentar a segurança dos policiais.
Desde 1º de janeiro, segundo a PM, foram registradas 39 mortes de policiais militares, em horário de folga, em decorrência de crimes violentos. Só na semana passada, entre quarta-feira (20) e sábado (23), foram quatro mortes.
CurtirCurtir
VOCÊS ESQUECERAM QUE AGORA COMO SEMPRE ,PRÓXIMO ÁS ELEIÇÕES, AUMENTA OS ROUBOS A BANCOS, EMPRESAS, CARGAS, MALOTES E ETC? É PARA FINANCIAR CAMPANHAS ELEITORAIS DOS POLÍTICOS MALANDROS!
CurtirCurtir
Fantástico de hj mostra a cara da PC……exatamente como ela eh!!!! Estranho nao ter nenhuma postagem aki……. Fala aí o “impoluto” Guerra.
CurtirCurtir
O seu otário, você se quer muda o nick seu comédia, já cantaram aqui que essa reportagem do Fantástico foi coisa de uma ano atrás e os policiais já estão no PEPC, foi plantada para desviar o foco dos ataques que os PM’s vem sofrendo. Como não temos comandantes que nos defendam pois só gostam da$ cadeira$ tudo é permitido, até que acabem com a moral da Polícia Civil. O “impoluto” Guerra poderia revelar seu IP e os nicks que voce usa, assim seria um trolha a menos a encher o saco.
CurtirCurtir
teve até matéria de 2008
CurtirCurtir
Engraçado é que parece que na gloriosa não tem corrupto, imagina, lá só tem heróis…..
CurtirCurtir
ELES ATÉ APOIAM, MAS BEM DE LONGE, DESDE QUE NÃO TENHAM QUE PARTICIPAR DIRETAMENTE E NÃO TIVEREM COMO FAZER A “CORRERIA”.
CurtirCurtir
INCENDIARAM ONIBUS EM GUARULHOS HOJE.
VAI COMEÇAR A PALHAÇADA MESMO. ENTAO, BALA NELES!
CurtirCurtir
Aqui no Brasil existe corruptos em todas áreas, inclusive nas policias, não deveria mais tem. Pra dizer a verdade, a corrupção aqui no Brasil é algo fabricado, vem de cima para baixo, é de A a Z, pior, não temos noção de quando isso irá acabar, os que poderiam acabar com isso são os principais corruptos, são os que mais desviam verbas públicas e fazem todos tipos de falcatruas em licitações, pior que ensinam os jovens a serem desonestos também. Todos os dias vemos nos jornais que os senadores e deputados estão apurando um crime praticado por políticos, entra ano e sai ano e é a mesma coisa, aliás, tem legisladores que não fazem outra coisa a não ser apurar os crimes cometidos pelos seus próprios pares, ou governantes ou ministros. Na esfera estadual é a mesma merda, é governador desviando verbas da saúde, educação e segurança, com aval de deputados, roubam quanto quer e nada acontece; Na esfera municipal é a mesma coisa, prefeitos desviando verbas e praticando outros crimes, quando não, são os secretários, ditos cargos de confiança, e vereadores também no apoio e se beneficiando dos crimes. Na esferal judicial, temos casos vergonhosos de desembargadores roubando o dinheiro público, temos juízes e promotores corruptos também. Nas empresas encontramos os empresários corruptos e sonegadores de impostos, praticam falcatruas nos produtos, enganam o consumidor, fazem propagandas falsas na mídia, vendem veneno na TV etc. Assim, o Brasil é constituído de corrupção, então não é novidade nenhuma que existe corrupção na área de segurança pública, acontece que os beneficiários são aqueles que teriam incumbências de combater , mas não fazem, pelo contrário, incentivam, participam ativamente porque recebem propinas , é o caso das máquinas caça niqueis, da pirataria, dos ferros velhos, do tráfico de entorpecentes, dos puteiros denominados boates, dos combustíveis adulterados etc. Daí nasceu os famigerados e denominados fações criminosas (pcc, cv, carai a quatro), isso nada mais é que o fruto do que a sociedade rica do Brasil vem plantando á anos, as autoridades vem plantando á anos, os políticos vem plantando á anos, já éra anunciado que teríamos no futuro bem próximo todos esses problemas e ninguém fez nada para evitar, absolutamente ninguém; Nós temos outro problema bem grave que enfrentaremos em breve, é o consumo de crack, logo teremos grande quantidade de pessoas perambulando pelas ruas em razão de serem usuários de crack, isso é muito grave, o que existe de usuários dessa droga hoje é pouquinho em vista do que teremos muito em breve, ninguém vai poder andar nas ruas ou fazer compras mais, vamos estar sendo abordados direto pelos usuários de crack, é outra situação anunciada á anos e ninguém faz absolutamente nada para evitar essa catástrofe aqui no Brasil. Infelizmente amigos, colhemos o que plantamos, votamos nas pessoas erradas e por isso muitos policiais estão pagando essa divida com a vida, temo que fique bem pior essa situação, uns dizem que é o governo de SP que é o pai criador do pcc, outros dizem que não, o certo é que vidas estão sendo ceifadas brutalmente e desnecessariamente aqui no estado de São Paulo, é curioso que os direitos humanos não se manifestam nesses momentos, mas quando morre os bandidos eles aparecem para reclamar e dizer que a as polícias matam muito. Acho que o Brasil tem jeito, mas nós eleitores temos que primeiro tomar jeito quando formos escolher nosso candidato ou então esperarmos um regime ditador em breve para brecar os criminosos. Eu sinceramente não vejo outra alternativa a não ser a ditadura de volta novamente!
CurtirCurtir
OS DEPUTADOS DA BASE GOVERNISTA DO ESTADO DE SÃO PAULO NÃO SE MANIFESTAM SOBRE O CAOS NA SEGURANÇA PÚBLICA, SE COMPORTAM COMO SE NÃO FOSSEM REPRESENTANTES DO POVO E LEGÍTIMOS FISCALIZADORES DO PODER EXECUTIVO.
CurtirCurtir
GREVE O CARALHO! GREVE NÃO RESOLVE NADA. A POPULAÇÃO E O GOVERNO TÃO SE LIXANDO PRA POLÍCIA CIVIL. SE AGENTE ENTRA EM GREVE ELES NEM PERCEBEM. TEMOS É QUE TRABALHAR CONFORME OS VECIMENTOS OU SEJA CUMPRIR HORARIO E FAZER ESTRITAMENTE O QUE A LEI MANDA. NADA DE FICAR PROCURANDO OCORRÊNCIA E AUMENTANDO PRODUÇÃO PRA CARDEAL FAZER BONITO PRO GOVERNADOR. ARROZ COM FEIJÃO E NADA MAIS.
CurtirCurtir
Mais uma vez a organização criminosa que domina o Estado de São Paulo, cujos membros são: PSDBOSTA, P.C.C, REDE GLOBO, P.M (lógico que há exceções), DATENA, e o PINTO, tentam enganar a população, tirando o foco dos ataques a policiais militares, e mostrando matérias antigas sobre corrupção envolvendo a policía civil, ou alguém esqueceu que quando as reportagens da Band foram exibidas, no dia seguinte aquele porco do Datena não comentou nada da reportagem do Sandro Barbosa, e ainda por cima ficou falando que o pinto e a P.M lhe avisaram que ele poderia ser sequestrado. Temos que rezar para que o Zé Povinho da cidade de São Paulo não vote no Vampiro, com esta derrota é só esperar as eleições de 2014 para Governador, para que vejamos a derrota completa desta organização criminosa.
CurtirCurtir
Teste.
CurtirCurtir
Esse tópico já deu o que tinha que dar, chega tá muito bagunçado.
CurtirCurtir
É ISSO AÍ COMPANHEIRO!!!
É A PURA VERDADE…GREVE O CARALHO.
É SÓ ENGANAÇÃO, DEMAGOGIA E MENTIRAS.
CurtirCurtir
TÔ NEM AÍ, TÔ NEM AÍ… OS DEPUTADOS PAULISTA ESTÃO PARA A SEGURANÇA COMO OS CAVALOS DESFILANDO NO “SETE DE SETEMBRO”…CAGANDO E ANDANDO, E POVO APLAUDINDO…
CurtirCurtir
pra que aumento de salario? se a Policia Civil recebe 100mil pra liberar traficante?
CurtirCurtir
e os 100 mil da civil pra liberar traficante?
CurtirCurtir
[e
Voce deve ser um completo idiota, invejoso, so me responda uma coisa, em que lugar do mundo uma organizaçao criminisa nos dias atuais ataca a policia, eu te respondo so em sao paulo mesmo, nao tire o foco, por que voce nao cita ai tambem os desvios escandaloso de verba na construçao do rodo anel, metro e etc…….., e as cagadas da PM.
CurtirCurtir
O HOMEM QUE SABIA DEMAIS – O RETORNO – Nossa que meda de vc…..kkkkk….comédia!!!!!
CurtirCurtir
Interessante a reportagem do sequestro e cárcere privado da PC de Campinas e São José dos Campos, estão todos trabalhando ainda, a Corregedoria é fraca ein!
CurtirCurtir
Você é apenas mais um encabrestado, mas não pelo regime militar ao qual pertence, e sim pela sua mente pequena, falta em idéias.
Pô, já que você citou os bandidos travestidos de policiais civis, por que também não cita os inúmeros casos de policiais militares envolvidos em diversos crimes, tanto é verdade que o PRESÍDIO ROMÃO GOMES possui 5 vezes a lotação do presídio da PC.
Caia na real cidadão fraco de mente; não é porque uns e outros cairam no crime, que toda uma instituição pode ser lembrada pelo mal.
CurtirCurtir
BOM: SE A GREVE SÓ REFERE-SE ÀS CARREIRAS DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO, EU, QUE SOU CARCEREIRO, CONTINUAREI TRABALHANDO DO MESMO MODO, JÁ QUE PELO VISTO, MINHA CARREIRA NÃO MERECE VALORIZAÇÃO… MUITO MENOS ME ATREVEREI A RESPONDER TAL ENQUETE, POIS AS “ÚNICAS” CARREIRAS DE VERDADE, FARÃO BRAVAMENTE, LIDERADOS PELOS COMBATENTES REBOUÇAS, HILKIAS E AFINS, TAL REVOLUÇÃO NA CENTENÁRIA E CANCERÍGINA “POLISSIA” CIVIL.
BOA SORTE.
CurtirCurtir
então né, o romão gomes está cheio, sinal de punição, enquanto isso acharcadores pc continuam trabalhando normalmente, e com com 100 “pila” no bolso kkkkk
CurtirCurtir
invejoso…vc tem razão . eu queria ganhar 100 mil…mas sou honesto kkkkkkk
CurtirCurtir
Ninguém comenta mais nada acerca do movimento do N.U. para escrivães e investigadores? Pelo visto, acabou tudo em pizza.
CurtirCurtir
Concordo com o Alves, o FOCO é o N.U. e, não essa parafernalhia de bobeiras acima, desse jeito não ganharemos nada mesmo, alias, esse lugar é para que nós Políciais Civis, consigamos nos unir para pleitear-mos o que nos interessa, caso contrario, esse espaço não serve aos nossos propósitos. Inclusive amanhã é um momento muito importante para as carreiras de Escrivães e Investigadores, vamos ficar voltados para esse fim, com a união de toda nossa classe Policial.
CurtirCurtir