27/04/2012-13h23
‘PM com curso superior não aceita cumprir ordens’, diz Beto Richa
ESTELITA HASS CARAZZAI DE CURITIBA
Em resposta a críticas sobre o fim da exigência de diploma universitário para ingresso na Polícia Militar do Paraná, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), disse que um policial com curso superior “muitas vezes não aceita cumprir ordens de um oficial ou um superior”.
A declaração foi dada em entrevista à rádio CBN Curitiba, nesta quinta-feira (26).
Richa disse que a exigência do diploma para o ingresso na PM “demonstrou não ser uma boa iniciativa”, porque “desestimula os jovens que querem entrar na polícia […] e não têm curso superior ainda”.
Em seguida, o governador afirmou:
“Outra questão é a de insubordinação, também. Uma pessoa com curso superior muitas vezes não aceita cumprir ordens de um oficial ou um superior, uma patente maior”.
A proposta de acabar com a exigência de curso superior para o ingresso na PM foi feita pelo governo estadual nesta semana, com o envio de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) à Assembleia.
O projeto prevê o fim da exigência de diploma de Direito para o ingresso na PM e de Engenharia para admissão no Corpo de Bombeiros.
Entidades que representam os policiais do Estado se manifestaram contra a mudança, afirmando que a medida representaria um ªretrocessoº na busca por uma polícia mais bem preparada.
Hoje, em seu Twitter, Richa disse que suas declarações foram “descontextualizadas”. “O que eu disse é que retiramos a exigência do diploma para dar oportunidade aos mais jovens que ainda não concluíram o curso superior”, afirmou.
Em seu perfil no Facebook, o governador também rebateu as críticas: “Educação é prioridade da nossa administração, e a valorização dos servidores, uma meta de governo. Por que o discurso seria diferente daquilo que pregamos há tanto tempo? Nada mudou. Respeito e valorizo os nossos policiais”.
Ai, ai… adoro quando eles declaram o óbvio. Traduzindo o que os políticos mais adoram nos
eleitores e nos policiais: a MENORIDADE!
O Homem só sai do estado de menoridade libertando-se dos mitos e da INGORÂNCIA.
A menoridade NECESSITA do estado de IGNORÂNCIA.
A menoridade não é natural… A menoridade NÃO É condição humana, É CULTURAL,
SOCIAL E POLÍTICA!
A MENORIDADE DOS POLICIAIS enriquece muita gente, além de assassinar os policiais
que tombam nos embates diários em nome da cobiça por PODER E
DINHEIRO DOS A ABUTRES DIPLOMADOS pelo voto popular e/ou pela INDICAÇÃO Á
CARGOS DE CONFIANÇA.
————– POLICIAIS DO BRASIL, ACORDEM !!! ————————
CurtirCurtir
REALMENTE O BRASIL NÃO PRECISA DE POLICIAIS COM CURSO SUPEIOR E SIM POLÍTICOS HONESTOS, INTEGROS, DE PALAVRA, HONRA E PATRIOTISMO! PARA QUÊ UMA POLÍCIA BEM INSTRUÍDA, CONSCIENTE DE SEU PAPEL NA SOCIEDADE MODERNA, NO DISCERNIMENTO NÃO SÓ DO QUE É CERTO OU ERRADO PERANTE A LEI E SIM DO QUE É MORAL E JUSTO E SEM FALAR EM BEM REMUNERADA! ENTENDO POR INSUBORDINAÇÃO O ATO DE CONTESTAR ORDEM MANIFESTAMENTE ILEGAM E/OU MORALMENTE INDEFESÁVEL! ADVINHEM ONDE SERÁ DADO O PROXÍMO PASSO DESSE RETROCESSO? É SÓ LEMBRAR DAS PALAVRAS DITAS POR CERTO SECCIONAL DO DEMACRO. QUE TRAGAM DE VOLTA OS CAPITÃES DO MATO, OS ESBIRROS E OS JAGUNÇOS!!!!! LAMENTÁVEL. BALA NELES!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Qual o partido do Beto Richa mesmo? Um certo ex-Governador de SP disse que o nome do Brasil é Estados Unidos do Brasil, este pessoal é o do retrô. Eles querem que os policiais sejam apenas alfabetizados como nos tempos da F.P.
CurtirCurtir
concordo com o governador…com curso superior entra muito nerd.
CurtirCurtir
Gostaria de ver chegar o dia em que todos os policiais resolvessem trabalhar um mês sem aceitar suborno de espécie nenhuma, somente um mês, eu queria ver se iria haver cadeia suficiente neste país pra tanta gente, inclusive e principalmente os políticos. É só um sonho!!
CurtirCurtir
isto representa o que é o Brasil, resumindo é um país governado por lixo da pior qualidade, que simplesmente necessita que o povo seja resultado da “progressão continuada”, pois assim continuará a ser um povo que fica muito feliz com carnaval e copa do mundo, sendo eternamente subjulgado pelo lixo que o governa.
Aos policiais, seja você PM ou PC, um conselho de amigo, estudem muito e saíam destas merdas, a sociedade não merece……
CurtirCurtir
PERCEBERAM A DIFERENÇA QUE FAZ UMA PESSOA COM UM POUCO MAIS DE CULTURA? ACABOU A HISTORIA QUE VOCE NÃO PRECISA PENSAR, NOS PENSAMOS POR VOCE. TODOS SABEMOS QUE PM SIGNIFICA “PAU MANDADO”. A PARTIR DO MOMENTO QUE SOLDADO RESOLVE “PENSAR”, NÃO SERVE MAIS PRA CORPORAÇÃO. OUTRA COISA: QUE EM SÃ CONSCIENCIA, COM CURSO SUPERIOR ENTRARIA NA PM? SÓ LOUCO. PRA SER ESCULACHADO POR OFICIAL? MAS NEM FUDENDO.
CurtirCurtir
A quem interessa que deixem entrar garotos, de nível médio, recém saídos do serviço militar, sem qualquer experiência de vida e maturidade, nas fileiras das polícias militares ???? Além dos coronéis, do governador e dos próprios garotos, interessa a mais alguém ??? Esta foi a gota d’água, não aguento mais tanto descaso e desrespeito.. No próximo concurso da policia civil estarei indo para lá…, isto na pior das hipóteses., depois de quinze anos de ótimos serviços prestados a pmpr… E como eu, conheço outros tantos… Essa politica profissional nojenta cansa a alma dos bons profissionais…
CurtirCurtir
Que argumento. Policial con diploma de nivel superior não obdece ordem de oficial. Mas é claro que uma pessoa com discernimento não vai aceitar ilegalidade, ordens absurdas, que na maioria das vezes só serve para mostrar a mente doentia de um superior hierárquico ultrapassado cultulralmente, déspota e na contra mão da modernidade. O mando pelo mando por si só não tem valor, não tem lógica, senão à do imbecil que a profere. Quero acreditar que o Governador do Paraná caiu no engodo do oficialato que se viu em maus lençóis quando jovens instruídos e com boa educação, diseram não ao despotismo, ao nazismo do oficialato sem habilidade e percepção para entender que o crescimento de uma instituição somente ocorre com o impulso da educação. Os oficiais lambe botas do governo temem não dominar uma tropa instruída, e nesse aspecto têm toda razão, mas uma instituição grande atualmente, não o é por impor domínio absoluto sobre os subordinados, mas por valorizá-los. Governador Richa, Não seja mais um político esdtúpido de cair no conto do oficialato da PM, As polícias não são dos oficiais, são do estado, do governo, assim como são os oficiais, emboram pensam ser napoleão. Não envergonhe o Paraná, queremos
homens inteligentes na polícia e se o senhor não quer explique o motivo aos eleitores.
Mande na polícia e não seja joguete de manobras de oficiais, pois se soubesse o despotismo com que os soldados são tratados, entenderia a falta de controle deles ao lidar com a populalão. Apenas um eleitor.
CurtirCurtir
Atos do Governador DECRETO(S) DECRETOS DE 26-4-2012
com o objetivo de constituir o Grupo de Trabalho a que se refere o art. 26 da LC 1.151-2011, com a finalidade de avaliar as possibilidades de valorização das carreiras de Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia, considerando a LC 1.067-2008, os representantes a seguir indicados do Poder Executivo: Conceição Aparecida Filete Fraga, da Secretaria da Fazenda; Hilton Facchini, da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional; Ivani Maria Bassotti, da Secretaria de Gestão Pública; Luciana Rita Laurenza Saldanha Gasparini, da Procuradoria Geral do Estado; Valdir Assef Junior, da Secretaria da Segurança Pública; Rosmary Corrêa, da Casa Civil; do Poder Legislativo os Deputados Estaduais indicados pelo Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo: Adilson Rossi; Marco Aurélio de Souza; Mauro Bragato; Olímpio Gomes; Regina Gonçalves.
CurtirCurtir
” PM com curso superior não aceita cumprir ordens “, ou melhor, PENSA. E quem pensa não aceita as bizarrices emanadas pelos oficiais. Quanto mais idiota, melhor !!
CurtirCurtir
O problema para os oficiais é quando eles encontram alguém, que bata de frente, com conhecimentos técnicos, embasado na lei e no RDPM. Aí, para não ficarem por baixo, usam o que tem de maior poder, que é a ESCALA DE SERVIÇO. É por isso que muitos PM se submetem a determinadas situações, pois dependem de um horário, na escala, por causa do bico, para poder manter a família.
CurtirCurtir