NOTA DE REPÚDIO…( São Paulo culpa São Pedro pelo aumento da criminalidade ) 38

A culpa pelo aumento da criminalidade no 1º trimestre foi de São Pedro, em razão de ter mandado menos chuvas do que o esperado.

Se verdade fosse, o semi árido do nordeste, seria o lugar mais violento do Brasil.

Projeções de criminalidade agora pelo Climatempo.

Trata-se de mais uma pérola de nosso DG.

Alguns atribuem a alta em razão da crise econômica na zona do euro.

Você não ouve de nenhuma autoridade pública que o aumento se dá por problemas estruturais e de atuação das corporações policiais.

Então vamos lá:

A Polícia Civil vivencia a maior defasagem de pessoal de sua história.

Faltam policiais em todas as regiões do Estado.

O DG enxugou tudo o que seria possível na área administrativa, fez a tal de reengenharia para não ter que fechar as portas de inúmeras unidades policiais por falta de pessoal.

As delegacias, salvo casos pontuais, não investigam e não esclarecem mais nada.

Os poucos policiais da chamada “chefia” se prestam a fazer a arrecadação oculta que possibilita a manter o chefe e o delegado como titulares.

Em sentido contrário, a polícia militar promove aumentos de efetivo de forma recorrente que se prestam apenas a inchar a área administrativa e promover chuva de estrelas para a oficialidade.

É comum adentrarmos nas unidades da polícia militar e verificarmos um número enorme de policiais, inclusive oficiais, digitando computador ao invés de estarem no policiamento preventivo, atividade fim da corporação.

A PM tem especialistas em todas as áreas, médicos, engenheiros, farmacêuticos, psicólogos, analistas, cirurgiões dentistas, poliglotas, doutores, mestres, etc., só não tem especialista em policiamento preventivo ostensivo fardado que é sua atribuição constitucional e razão da sua existência.

Antes de querer fazer investigação, verifique se sua casa está em ordem.

Enquanto acusa a Polícia Civil de esclarecer uma quantidade pífia de crimes registrados como de autoria desconhecida, deveria, preliminarmente, justificar o porquê não preveniu a ocorrência de algumas centenas de milhares de crimes.

Não estamos aqui, fazendo a crítica pela crítica da PM.

Sabemos dos relevantes serviços que presta na área de bombeiros, policiamento ambiental, rodoviário, etc., mas em relação a policiamento preventivo urbano deixa muito a desejar.

O que nos deixa indignado como policial civil, é ver o DG não defender a Polícia Civil e se posicionar como se fosse dela a responsabilidade pelo aumento da criminalidade, como se a Polícia Civil fosse a titular constitucional do policiamento preventivo ostensivo fardado, que outra coisa não visa senão evitar que o crime aconteça.

O roubo e o furto de auto estão explodindo, cadê a fiscalização nos desmanches?

Fiscalização de fato e de direito, com fiscais da receita, da prefeitura, peritos criminais e, se necessário, membros do Ministério Público.

Não basta parar a viatura na porta para recolher o carnê ou pegar peças no QSA 5/5.

É inaceitável que na divisa da zona leste com o ABC, seja localizada quase uma centena de carcaças de carros roubados ou furtados, ou seja, desmanchados no local, sem que o Comandante do Policiamento de Área da PM , o Delegado Seccional, o Comandante da Companhia PM e o Titular do Distrito Policial não saibam de nada..

O pior, é que vão entregar o que restou às vítimas, contabilizando o fato como veículos localizados, ou seja, como se tivessem sido localizados por inteiro. Prezado DG ,vamos ao menos fazer uma meia culpa.

Como dirigente da nossa polícia civil, não avoque para sua instituição, responsabilidade que, isoladamente, ela não tem.

Aliás, se responsabilidade tem, com certeza é residual.

Um Comentário

  1. ATENÇÃO!
    ESCRIVÃES E INVESTIGADORES
    DIA 12 DE MAIO – 14:00 – RUA SÃO BENTO, 413 – CENTRO – SP
    ASSEMBLEIA SOBRE A OPERAÇÃO PADRÃO
    NÃO ESQUEÇAM
    VAMOS NOS MOBILIZAR E ESPALHAR ESSA NOTICIA
    QUANTO MAIS GENTE NESSA ASSEMBLEIA MELHOR
    A HORA É AGORA
    ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS
    VAMOS À ASSEMBLEIA

    Curtir

  2. Não vejo aqui na Bahia, divulgação da Polícia Civil e a P.M, informando ao contribuinte em caso de algum crime ou em caso de prevenção de um crime, ligue para o telefone 181 e ou 190, o que se vê em todo Estado, quando se telefona a resposta muitas das vezes É, quem paga o combustivel. mais impostos é o primeiro a cobrar entre outras Taxas. Não pode ser retirado a Cédula de Identidade, não tem posto de Identificação, não tem Siretran, isto são feito quase em Geral, no Estado de Sergipe,, a saúde pública, acontece o mesmo, em geral são encaminhados para o Hospital Sirurgia e ou Hosp João Alves, em Aracajú -SE a S.S.P. do Estado, diz que caiu o indice de Criminalidade. por estes e outros motivos, em algumas entrevista, digo, nós ¨baianos¨ somos muito Educado, procuramos sempre nos entender e evitamos os Crimes. Pedro Baiano74. Cícero Dantas – Bahia. obs. também não existe o fato de ao atender uma ocorrência o Relação Pública da Corporação se orgulha em informar de que a Vtr demorou cerca de 06, 08 minutos para o atendimento.. Parabens. pra lá?….

    Curtir

  3. eu só gostaria de saber como esse DGP ainda está conseguindo ficar no posto. SÓ PODE SER MUITA SORTE ou esqueceram dele

    Curtir

  4. O DG poderia, humildemente, pedir ao DrºEmílio Pernambuco do 27º DP que lhe desse umas aulas de como dar uma entrevista falando de forma pausada, num bom timbre de voz, elegantemente postado e, principalmente, num português de bom nível, refletindo o exercício de cargo incluído entre as carreiras jurídicas do Estado. Nada de jargão de ZÉ PULIÇA.

    Curtir

  5. Não podemos esquecer que a pressão atmosferica, o efeito estufa, as chuvas acidas, também representam grande influencia em furtos de autos, danos ao patrimonio público, e corrupção ativa. dados não informados nas estatisticas da SecSegPublica.
    Outros fatores contribuintes a criminalidade…nivel pluviometrico…..chuva de granizo……gás carbonico…..e ainda querem preservar a natureza.
    .
    .
    Brasil aqui o palhaço é vc!!!!!!

    Curtir

  6. Já estou falando há um tempo que esse DG é um coxinha infiltrado! brincadeiras a parte, fontes afirmam que com todo esse turbilhão de coisas ele só se mantém no cargo por defender tanto a gloriosa e criticar a POLICIA CIVIL. Eita….tá ruim? PODE PIORAR!

    Curtir

  7. Pol Durango Kid :
    Já estou falando há um tempo que esse DG é um coxinha infiltrado! brincadeiras a parte, fontes afirmam que com todo esse turbilhão de coisas ele só se mantém no cargo por defender tanto a gloriosa e criticar a POLICIA CIVIL. Eita….tá ruim? PODE PIORAR!

    Tanto é verdade o que você escreve, que ele dg, o diretor da corró, e do dhpp, receberam medalhas do alto comando da pm, para ela pm, o carneiro esta berrando certo, da forma e do jeito que ela quer.
    Amigo, estamos na roça, a pm nunca vai deixar nossa estrela brilhar, entenda-se pm como oficiais e alguns aspones e baba ovos lambe botas, porque a maioria esta no bosta tambem, se fodem solidariamente.

    Curtir

  8. E P I D Ê M I C A !!!!

    SEXTA ECONOMIA RISÍVEL !!!

    Homicídios aumentam 79% na capital e Estado volta a ter violência ‘epidêmica’

    No Estado, o primeiro trimestre registrou aumento de 7% nos homicídios dolosos com 1.073 assassinatos
    25 de abril de 2012 | 22h 30
    Notícia

    Daniel Trielli e William Cardoso – O Estado de S. Paulo

    SÃO PAULO – O número de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) cresceu 79,25% na capital paulista, na comparação entre março deste ano e o mesmo mês de 2011. Foram 42 casos a mais – que serviram também para aumentar o índice em 14,22% na comparação entre os três primeiros meses de cada ano. Os números foram divulgados nesta quarta-feira, 25, pela Secretaria de Segurança Pública.

    Veja também:
    Homem invade prédio da Defensoria Pública e fere dois seguranças
    Grupo invade prédio e faz estudantes estrangeiros de reféns no centro de SP
    Ladrões e investigadora são baleados após delegado reagir a assalto no ABC

    No Estado, o primeiro trimestre registrou aumento de 7% nos homicídios dolosos. Foram 1.073 assassinatos, ante 1.002 no mesmo período do ano passado. Com isso, o Estado voltou a ultrapassar a linha epidêmica de 10 mortos para cada 100 mil habitantes – ficou em 10,16 pela primeira vez em um ano. Ficar abaixo desse índice virou a principal bandeira da segurança pública em São Paulo e foi motivo de comemoração do governo Geraldo Alckmin. Chegou a ser elogiada também em relatório da Organização das Nações Unidas.

    O aumento foi impulsionado pelo março violento deste ano, com 393 homicídios, 82 a mais que no mesmo mês do ano passado. Segundo a secretaria, mesmo assim o número é menor do que março de 2010, quando aconteceram 407 casos no Estado.

    O governo ressalta que nos últimos 12 anos o número de assassinatos caiu 72% e a taxa de homicídios – que era de 35,27 para cada 100 mil habitantes em 1999 – ficou em 9,9 no ano passado. Mas a alta de homicídios, sobretudo na capital, é vista com surpresa e precisa ser estudada, segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima. “O que pode ter havido é um ponto fora da curva”, afirmou. Para ele, vários fatores podem contribuir para o aumento, até dias mais quentes e menos chuvosos, que fazem com que as pessoas bebam mais e se envolvam em mais confusões.

    Carneiro explicou que os homicídios muitas vezes estão associados a situações imprevisíveis, como crimes passionais. “A sociedade está mais consciente, mas ainda há uma cultura de violência.”

    Violência. Capital e o Estado ficaram mais violentos de forma geral. Crimes como estupro, lesão corporal e tentativas de homicídio também tiveram alta nos três primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2011. As tentativas de homicídio cresceram 19,06% na capital e 15,11% no Estado, nos três primeiros meses do ano. Novamente foi o mês de março que provocou esse crescimento, com 31 casos a mais na capital e 191 no Estado.

    Também chama a atenção o aumento no número de estupros, tanto na capital paulista quanto no Estado. Foram 84 casos a mais entre janeiro e março só na capital, um crescimento de 13,91% -semelhante ao do Estado, com 13,49%. Casos de lesão corporal dolosa também cresceram – 15,18% na capital e 9,23% no Estado

    Curtir

  9. COISA MAIS ESTRANHA. QUER DIZER QUE A PM COM ESSE CONTIGENTE ENORME NÃO CONSEGUE FAZER AQUILO PARA O QUAL É PAGA E A CULPA É DA CIVIL? BACANA. O QUE NINGUEM PENSOU É QUE SE A CIVIL ESTÁ ENTULHADA DE BO DE ASSASSINATOS, LATRO,FURTOS, ROUBOS, É PORQUE LA NA OUTRA PONTA, A PM NÃO FEZ SEU TRABALHO, TRABALHO ESTE DE PREVENIR O CRIME. E TODOS SABEMOS QUE A MAIORIA DOS CRIMES EM SP É CRIME CONTRA PATRIMONIO E VIDA. ENTÃO COMECEMOS A COBRAR A PM PARA QUE FAÇA A SUA PARTE. NÃO AQUILO QUE É DE RESPONSABILIDADE DA PC, COMO INVESTIGAÇÕES POR EXEMPLO. OUTRA COISA: NÃO DEVEMOS ACEITAR OCORRENCIAS APRESENTADAS POR P2, POIS NÃO É FUNÇÃO CONSTITUCIONAL DA PM INVESTIGAR. ALIAS CONTINUO DIZENDO QUE PM É IGUAL A GCM, SÓ COM PODER DE POLICIA, NADA MAIS.

    Curtir

  10. O DG FANTOCHE , A CRIMINALIDADE AUMENTO PORQUE?

    POLICIAIS MAL PAGOS, DESMOTIVADOS, SEM PREVISÃO DE CARREIRA, TRATADOS COMO CIDADÃOS DE TERCEIRA CATEGORIA , FALTA DE COMANDO SÉRIO, FALTA DE COMANDO HONESTO .

    EIS O RESULTADO E INFELIZMENTE VAI PIORAR

    Curtir

  11. Professor Pasquale :

    O DG poderia, humildemente, pedir ao DrºEmílio Pernambuco do 27º DP que lhe desse umas aulas de como dar uma entrevista falando de forma pausada, num bom timbre de voz, elegantemente postado e, principalmente, num português de bom nível, refletindo o exercício de cargo incluído entre as carreiras jurídicas do Estado. Nada de jargão de ZÉ PULIÇA.

    Ou algumas aulas com o Dr. Mário Augusto Bernardes Dirienzo; olha que este é poeta de verdade!

    Curtir

  12. Na segunda feira o governador decretou o ponto facultativo, mas nós, reles pertencentes ás equipes de ” assistentes” somos obrigados a DESOBEDECER o Governador e OBEDECER o Pablo, diretor do DECAP.

    Curtir

  13. NUNCA UM CARNEIRO FOI TÃO ” CARNEIRO”! NEGUINHO MAT O OUTRO POR CAUSA DE PINGA, CHIFRE, DÍVIDA DE JOGO, FUTEBOL E ALGUNS PAPAMALAS À MANDO DO PCC E EU É QUE SOU O CULPADO? VAGABUNDO ‘ DI MENOR” MATA, ESTUPRA, TRAFICA, ROUBA E SOB AS BENÇÃOS DO ‘ ECA’ FICA NO MÁXIMO UM MES NA FUNDAÇÃO CASA(COMIDA, ROUPA LAVADA E AGORA SEXO SEM COMPROMISSO) E EU SOU O CULPADO? VAGABUNDO FURTA, ROUBA, RECEPTA, TRAFICA MATA (ATÉ OS PAPAMALAS), PAGA FIANÇA OU É SOLTO POR QUE A PRISÃO, SEGUNDO A LEI DA IMPUNIDADE, É O ULTIMO DOS RECURSOS E EU SOU O CULPADO? AINDA BEM QUE NÃO PUSERAM A CULPA DA MORTE DE GETÚLIO VARGAS, DE KENNEDY, STIVE BIKO, GANDHI, TANCREDO NEVES, AYRTON SENA NAS MINHAS COSTAS, POIS PELO JEITO EU (E TODOS DA POLÍCIA CIVIL) ESTARÍAMOS MAIS FUD………. AINDA!!! QUE VERGONHA, SE RENDER AO GOVERNO DO FAZ DE CONTA E NÃO DEFENDER NEM A INSTITUÍÇÃO QUE COMANDA!!!! BALA NELES!!!!!!!!

    Curtir

  14. O ex-prefeito da capital paulista Paulo Maluf sofreu uma derrota na Suprema Corte de Nova York, nos Estados Unidos, que negou o pedido feito pelo deputado federal para suspender a ordem internacional de prisão contra ele. As informações são do SPTV.
    Maluf está na lista de procurados da Interpol há mais de dois anos. As acusações são fraude, roubo e lavagem de dinheiro. Os advogados de Maluf entraram com ação na Justiça americana para tentar tirar o nome dele da lista de procurados da Interpol. A ordem de prisão vale nos 188 países membros Interpol, a polícia internacional.
    A defesa de Maluf alegou que o ex-prefeito não cometeu crimes nos Estados Unidos. A Suprema Corte do Estado de Nova York, no entanto, entendeu que Maluf tem que ser julgado nos EUA, e, enquanto não se apresenta, vai continuar na condição de fugitivo da Justiça americana.
    Em Nova York, Maluf é acusado de movimentar contas bancárias ilegais com dólares desviados de obras públicas de São Paulo. Ele também responde por gastar dinheiro de corrupção com leilões de obras de arte. Acusações que somam 25 anos de cadeia em caso de condenação. A Suprema Corte diz que Maluf não colabora com as investigações.
    No Brasil, o deputado federal tem a lei ao lado dele, porque nenhum brasileiro nato pode ser extraditado. Caso saia do país por vontade própria, ele poderá ser preso.
    Adílson Laranjeira, assessor de imprensa do deputado, disse que Maluf não tem conta no exterior e que não existe pedido para suspender a ordem internacional de prisão.

    “EUA” TEM LEI, LÁ CUMPRE-SE A LEI, NÃO É COMO AQUI NO BRASIL QUE QUEM TEM DINHEIRO POSSUI ALVARÁ PERMANENTE PARA ROUBAR !

    Curtir

  15. Perfeito o texto deste post.

    Parabéns ao autor. Foi preciso.

    Como cobrar a PC, se estamos caminhando a passos largos para o fim.

    Nosso efetivo está diminuindo e envelhecendo.

    Enquanto isso, para a PM, o governador autorizou recentemente quase 2.000 vagas para soldado PM e 120 vagas para os oficiais no barro branco. Uma vergonha.

    Certamente a PM precisa de efetivo e não de mais oficiais.

    E pra Polícia Civil. Acabou de ser finalizado um concurso para Investigador e Escrivão. na minha região apresentaram-se meia dúzia de Investigadores e só. Não dá um por cidade. Vejam, não tô falando um por Unidade Policial. Não deu 1 Investigador para cada cidade.

    Uma vergonha.

    E ainda querem a diminuição do índice de crimes. VTNC tucanos do caraio.

    Curtir

  16. 26/04/2012 – 17h07
    Assembleia de Minas rejeita CPI para investigar policiais
    PUBLICIDADE

    PAULO PEIXOTO
    DE BELO HORIZONTE

    A Assembleia Legislativa de Minas Gerais rejeitou nesta semana a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar suposto envolvimento de policiais com empresários ligados ao jogo do bicho e caça-níqueis na região de Juiz de Fora (276 km de Belo Horizonte).

    Pedido de CPI com 40 assinaturas foi protocolado pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT) na semana passada, mas grupos governistas entraram em ação e provocaram a retirada do requerimento de ao menos 15 assinaturas.

    Com menos de 26 assinaturas, o mínimo necessário, o pedido de CPI foi arquivado. O Legislativo mineiro tem 77 deputados.

    Rodrigues fundamentou o pedido nos depoimentos de policiais, que falaram sob sigilo e na condição de testemunhas, na Comissão de Direitos Humanos da Casa. Foram duas audiências, sendo a última na segunda-feira (23).

    A comissão levanta informações sobre a “atuação de uma máfia de caça-níqueis e jogos do bicho em Juiz de Fora”.

    “Ouvimos novos depoimentos e recebemos provas contra a referida máfia acusada, dentre outras coisas, de pagar semanalmente propina a policiais”, disse Rodrigues.

    Falaram à comissão dois oficiais, um sargento e dois cabos da Polícia Militar. Além deles, um investigador da Polícia Civil e um ex-sócio de um empresário do jogo também prestaram depoimentos.

    O líder do governo, deputado Bonifácio Mourão (PSDB), disse à Folha que a CPI nesse momento não é necessária porque a Corregedoria da Polícia Civil e o Ministério Público já investigam essas denúncias.

    Segundo ele, o governo Antonio Anastasia (PSDB) tem interesse em “preservar o melhor clima” entre as polícias, mas que não é por isso que os governistas rejeitaram a CPI. “Se mais adiante for necessário [aprovar a CPI], vamos assinar”, disse Mourão.

    LÁ COMO CÁ, TUDO IGUAL, FARINHA DO MESMO SACO; ESTADO DE SÃO PAULO TAMBÉM NÃO TEM O MENOR INTERESSE EM ACABAR COM A JOGATINA ILEGAL….EM JOGATINA QUE SE GANHA NÃO SE MEXE ……PORQUE O PSDB VAI QUERER APURAR UMA BELA FONTE DE RENDA ONDE MUITOS POLÍTICOS GANHAM SEM JOGAR?

    Curtir

  17. Quando os senhores forem renovar o seguro do carro este ano na capital terão uma surpresa desagradavel, agradeçam ao PSDB e o Senhor Secretario de Segurança Publica Ferreira Pinto, pois verão o aumento que o mesmo terá em virtude do aumento nas taxas de furtos e roubos de autos ……… Obrigado Geraldo Alckimim mais uma vez fodendo bem esse povo BURRO que o reelegeu.

    Curtir

  18. Senhores é obvio a todos que temos como ocupante do cargo de delegado geral um mamulendo, para se dizer o mínimo, o padeiro mor e juiz frustrado, não disse a que veio em prol da polícia civil até hoje, mas fazer c…. e falar m….este é ótimo em todos os sentidos quando em passado recente fez uma auto avaliação das sua “supimpas” realizações este só esquece de citar:
    O apoio aos torturadores da escrivã dos 25 DP.
    Até hoje não chegou à minha pastelaria nenhum policial, boca rica, oriundo do DETRAN, para reforçara o excelente atendimento do DECAPastelaria.
    Agora o mestre e conhecedor profundo de polícia judiciária, rsrsrrsrsrsrs, proíbe CEPOL de informar os antecedentes criminais das pessoas abordadas, segundo o este ser detentor do todo o conhecimento policial do mundo, é para preservar as pessoas, só esquece este “jênio” que o policial toma outra postura quando esta diante de um cidadão de bem e de um cidadão que tem uma bela ficha criminal. Se até juiz em caso de flagrante delito faz questão de saber os antecedentes criminais do preso, imagem um policial que faz uma abordagem na rua.
    Segundo este “Jênio” se for o caso de se saber melhor a respeito do passado criminal do “cidadão” tem-se se deslocar até uma delegacia e fazer a pesquisa?! Em que polícia este padeiro trabalha, deve ser no CSI Miami,rrrsrsrrsrsrs.
    Lá todos os policiais têm todas as senhas de acesso aos mais diversos tipos de pesquisas e em todas as delegacias computadores estão à disposição igual a palito de dente em boteco de quinta, pois na minha pastelaria ou se frita um BO ou se faz pesquisa só existe o computador no plantão, na polícia CSI do DG na existem estas dificuldades.
    Imaginem a seguinte situação: Uma equipe aborda um “cidadão” mala e a pesquisa dá que o cara não é procurado, mas em conversas com este “cidadão” que tem um monte de tatuagem de cadeeiro , e este cidadão informa que já passou por cadeia e afins, já que o policial não sabe exatamente o que o cidadão já assinou, cabe aos policias ESPERTOS colocar este “cidadão” na VTR e se dirigir até uma delegacia, que geralmente não é a sua de origem, pois talvez, mas só talvez esta equipe esteja fazendo alguma investigação, uma coisinha boba que polícia judiciária faz, e se dirigir uma DP e pedir que os colegas parem os seus afazeres desta DP para pesquisar melhor os antecedentes deste cidadão mala, e é claro que este cidadão terá que ser conduzido sem algemas, isto só pode sair de uma mente brilhante que consegue pensar fora dá caixa craniana.
    Estes são só alguns poucos exemplos do que este DG é capaz de produzir, com “amigos” deste quilate, quem precisa de inimigo?

    Curtir

  19. PSDB um dia vai FU…… vc :
    Quando os senhores forem renovar o seguro do carro este ano na capital terão uma surpresa desagradavel, agradeçam ao PSDB e o Senhor Secretario de Segurança Publica Ferreira Pinto, pois verão o aumento que o mesmo terá em virtude do aumento nas taxas de furtos e roubos de autos ……… Obrigado Geraldo Alckimim mais uma vez fodendo bem esse povo BURRO que o reelegeu.

    ESSE LIXO SÓ QUER MEXER NAS ESTRADAS PARA COLOCAR MAIS PEDÁGIOS.

    Curtir

  20. Companheiro “CANSADO”, você não deve ser muito novo como Policial, pelo seu próprio NICK já dá para perceber, pois bem, eu também sou antigão e comungo o seu comentário acima; Claro que essas bobagens do DGP é apenas para agradar o eleitorado do PSDB, mas nós Policiais vocacionados temos o compromisso é com a lei e obviamente com a sociedade de bem, não temos nenhum compromisso com vagabundos eleitores do PSDB, eles continuarão sendo tratados pela Polícia como merecem, ou seja “mão na cabeça e cara para o muro”, com ordens absurdas ou não do DGP ou de outras autoridades; Só para lembrarmos, o DGP não é legislador, portanto faremos o trabalho de Polícia sempre preservando nossa segurança e do conduzido, isso é regra, aquele que foge a regra morre cedo, portanto não dê atenção para as bobagens ditas por politiqueiros, nem dê atenção para alguém que não tem compromissos com a Polícia. Sei que todos Policias possuem pelo menos um celular ou rádio, portanto o CEPOL não é o único que pode efetuar uma pesquisa, faremos pesquisas através dos companheiros que estão nos DPs e foda-se o resto. Companheiro, não desanime que esse tormento está acabando, nós Policiais Civis do estado de SP já mostramos que somos muito mais fortes do que nós mesmos imaginávamos, pois atravessamos 20 anos de desgoverno do PSDB e sobrevimos ás maiores mazelas que uma instituição Policial poderia suportar, porém, ainda estamos aqui protestando de uma forma ou de outra, usamos as ferramentas disponíveis que é a lei e a razão, essa luta vai continuar, mas asseguro, isso já está acabando, pois a população paulista está enxergando a maneira macabra do PSDB governar, acredito que na próxima eleição, através das urnas, daremos um basta definitivo nessa corja, !!! tenha fé !!!

    Curtir

  21. 26/04/2012 21:56
    Deputados vão participar de grupo de trabalho para reestruturação da Polícia Civil
    Delegado-geral confirma presença na próxima reunião, em 9/5
    Da Redação: Mariza Paulicek Fotos: Vera Massaro

    Adilson Rossi (esq) preside os trabalhos da comissão
    Os deputados Marco Aurelio de Souza (PT), Mauro Bragato (PSDB), Olimpio Gomes (líder do PDT), Adilson Rossi (PSB) e Regina Gonçalves (líder do PV) vão participar do grupo de trabalho, integrado por representantes do Executivo e Legislativo, que vai elaborar as diretrizes para a reestruturação da Polícia Civil. O grupo está previsto no artigo 26 da Lei Complementar 1.151/2011, que trata da reestruturação das carreiras dos policiais civis, e o prazo para sua constituição expira nesta quinta-feira, 26/4.
    Segundo o presidente da Comissão de Segurança Pública, Adilson Rossi (PSB), a lista com os representantes do Executivo e com os parlamentares indicados pelo presidente da Assembleia, Barros Munhoz, será publicada ainda no prazo legal. Rossi anunciou ainda que na próxima reunião, no dia 9/5, o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro de Lima, apresentará as ações de sua gestão.

    Retirada de requerimento

    O anúncio feito por Adilson Rossi fez com que o deputado Marco Aurélio de Souza (PT) retirasse de pauta requerimento de sua autoria que solicitava convite ao secretário de Gestão Pública para prestar esclarecimentos sobre o não cumprimento da LC 1.151/2011.
    Dentre os projetos aprovados nesta quarta-feira, 25/4, está o PL 627/2010, do ex-deputado Waldir Agnello, que disponibiliza 5% das unidades habitacionais da CDHU aos policiais militares do Estado.

    Vale do Paraíba

    Marco Aurélio de Souza apelou aos colegas da comissão por medidas contra os sérios problemas de segurança que existem na região do Vale do Paraíba. Falou sobre a manifestação feita pela população de Jacareí nesta quarta-feira, 25/4, pedindo paz e a recomposição dos quadros das polícias Militar e Civil.
    De acordo com o Marco Aurélio, a região cresceu e os quadros das polícias diminuiram por conta de transferências e aposentadorias. “É preciso ter tecnologia, inteligência e pessoas no atendimento à população”, afirmou o deputado.
    Participaram da reunião os deputados Fernando Capez (PSDB), Pedro Tobias (PSDB), Marco Aurélio de Souza, Feliciano Filho (PV), Olimpio Gomes, Vinícius Camarinha (PSB) e Luiz Cláudio Marcolino (PT). Também estiveram presentes diversos representantes de entidades ligadas à Polícia Cívil.

    Curtir

  22. Saúde

    Olimpio Gomes (PDT) afirmou que a saúde pública do Estado está em crise e comentou a paralisação dos servidores da saúde, iniciada em abril: “A situação está feia. Há possibilidade de paralisação dos funcionários do Hospital das Clínicas na quarta-feira da semana que vem, o que é preocupante”, disse. O deputado falou, também, sobre o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). “Temos muitos deputados vinculados à área de saúde, temos que olhar para essas questões com carinho”, disse. (DA)

    Panes nos transportes

    Donisete Braga (PT) abordou as constantes panes nos transportes metropolitanos de São Paulo. Segundo o deputado, o PSDB não responde por que ainda não resolveu o problema das conduções. O parlamentar falou estar acompanhando e cobrando em plenário para que a situação seja revertida até 2015. “Os transportes públicos do Estado atendem milhões de pessoas que necessitam deles”. (IR)

    Violência 1

    Jooji Hato (PMDB) falou sobre a violência na cidade de Jacareí, que, segundo ele, vem aumentando. Pelas informações do deputado, na quarta-feira, dia 25/4, houve uma manifestação naquela cidade após a morte de uma menina, vítima de violência. “Antes achávamos que cidades pequenas não tinham tanta violência. Pensávamos que fosse só em grandes metrópoles”, comentou. Para Jooji Hato, o problema é consequência de falha do Poder Executivo. “São as autoridades que estão falhando”, disse. (IR)

    Violência 2

    Marco Aurélio (PT) comentou a situação das pessoas que sofreram as consequências da desocupação do Pinheirinho: “Estão vivendo em lugares sem janelas e sem condições sanitárias. A condição dessas pessoas é inaceitável. Estarei sempre lutando para que isso mude”. O deputado criticou também a falta de segurança e o aumento da violência na região do Vale do Paraíba. “A situação dessas cidades é consequência de um governo que descuidou do local”, finalizou. (IR)

    Frente do Iamspe

    Marcos Martins (PT) comunicou o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe e defendeu melhores condições de trabalho para os servidores da saúde. “Podemos comprovar a falta de assistência médica de maneira geral no Estado. A população está sem condições de ser atendida”, comentou. Marcos Martins fez um apelo ao Executivo para que procure uma solução rapidamente. O parlamentar falou também sobre constantes apagões de energia na rede de trens metropolitanos. “Tivemos pane na linha Esmeralda da CPTM, problemas nas trações. Os ônibus já estão lotados, não dão conta de amenizar a situação da CPTM”, lamentou. (IR)

    Greve da saúde

    Luiz Claudio Marcolino (PT) defendeu os servidores da saúde. Segundo o deputado, as más condições de trabalho e o baixo salário foram os principais motivos para o início da paralisação, mas outros itens foram levados em conta. “O governador não cumpriu o acordo com esses profissionais, que foi negociado e aprovado por ele. A greve que começou dia 13 é culpa de sua irresponsabilidade”. Também falou do valor de quatro reais do vale alimentação, conhecido por eles como vale coxinha. Marcolino criticou a disponibilização do Plano de Incentivo para apenas uma parcela dos trabalhadores e alegou que é um direito de todos. (DV)

    Curtir

  23. Pedro Alcântara de Macêdo :
    Não vejo aqui na Bahia, divulgação da Polícia Civil e a P.M, informando ao contribuinte em caso de algum crime ou em caso de prevenção de um crime, ligue para o telefone 181 e ou 190, o que se vê em todo Estado, quando se telefona a resposta muitas das vezes É, quem paga o combustivel. mais impostos é o primeiro a cobrar entre outras Taxas. Não pode ser retirado a Cédula de Identidade, não tem posto de Identificação, não tem Siretran, isto são feito quase em Geral, no Estado de Sergipe,, a saúde pública, acontece o mesmo, em geral são encaminhados para o Hospital Sirurgia e ou Hosp João Alves, em Aracajú -SE a S.S.P. do Estado, diz que caiu o indice de Criminalidade. por estes e outros motivos, em algumas entrevista, digo, nós ¨baianos¨ somos muito Educado, procuramos sempre nos entender e evitamos os Crimes. Pedro Baiano74. Cícero Dantas – Bahia. obs. também não existe o fato de ao atender uma ocorrência o Relação Pública da Corporação se orgulha em informar de que a Vtr demorou cerca de 06, 08 minutos para o atendimento.. Parabens. pra lá?….

    aonde é a Bahia ????????

    Curtir

  24. Cuidem-se Escrivãs do DECAP, o Dr. Gugu Operação Pelada pediu para sair do DEIC e ir para o DECAP.

    Portarias do Delegado Geral de Polícia, de 26-04-2012
    Classificando,
    n.t do artigo 36, I, da LC 207/79,
    a pedido no DECAP, o Dr. GUSTAVO HENRIQUE GONÇALVES – RG. 16.100.720, Delegado de Polícia de 3ª Classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, anteriormente classificado no DEIC. (DGP-985-P)

    Curtir

  25. A melhor estratégia de marketing eleitoral para o governador na área da segurança pública é proibir o DG de dar entrevista. Para a imagem da Polícia Civil também.

    Para o público interno, o slogan:
    ‘PQP ninguém merece esse DG”

    Curtir

  26. Esse delegadinho de merda deveria ter vergonha na cara e pedir para sair!!! E cade o outro delegado machão que tirou a roupa da escrivã???

    Operação Pelada 2 :
    Cuidem-se Escrivãs do DECAP, o Dr. Gugu Operação Pelada pediu para sair do DEIC e ir para o DECAP.
    Portarias do Delegado Geral de Polícia, de 26-04-2012
    Classificando,
    n.t do artigo 36, I, da LC 207/79,
    a pedido no DECAP, o Dr. GUSTAVO HENRIQUE GONÇALVES – RG. 16.100.720, Delegado de Polícia de 3ª Classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, anteriormente classificado no DEIC. (DGP-985-P)

    Curtir

  27. o secretario adora esse delegado geral, onde ele vai arrumar um bobo igual a esses, ele mesmo arrecada da mao dos diretores e esse touxa na ve nenhum!

    Curtir

  28. Operação Pelada 2 :
    Cuidem-se Escrivãs do DECAP, o Dr. Gugu Operação Pelada pediu para sair do DEIC e ir para o DECAP.
    Portarias do Delegado Geral de Polícia, de 26-04-2012
    Classificando,
    n.t do artigo 36, I, da LC 207/79,
    a pedido no DECAP, o Dr. GUSTAVO HENRIQUE GONÇALVES – RG. 16.100.720, Delegado de Polícia de 3ª Classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, anteriormente classificado no DEIC. (DGP-985-P)

    O MEU, VOCE JA REPLICOU ESSE TÓPICO UMAS DEZ VEZES. PARECE QUE VC TÁ EM CHOQUE. ESSE MALUCO É UM PUTA COMEDIA. CHEGANDO NA QUEBRADA, NEGUINHO VAI REZAR A MISSA PRA ELE. OU SE ENQUADRA,OU VAI TOMAR UM SACODE MONSTRO. NÃO SEI QUAL A IMPORTANCIA DE FICAR FALANDO NESSE MERDA. DEIXA O CARA TRABALHAR. FEZ MERDA, É A CARA DELE.

    Curtir

  29. Demóstenes avisou Cachoeira de ação contra caça-níqueis
    PUBLICIDADE

    DE SÃO PAULO

    Relatório da Polícia Federal mostra que o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) informava com antecedência o empresário Carlinhos Cachoeira de operações a serem realizadas pelo Ministério Público contra o grupo do contraventor, informa reportagem de Leandro Colon, Fernando Mello e Breno Costa, publicada na Folha deste sábado (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

    Segundo o inquérito que está no STF (Supremo Tribunal Federal), às 23h11 do dia 20 de junho de 2011 o senador, que é procurador de Justiça, avisou Cachoeira de uma ação de combate ao jogo ilegal.

    Demóstenes recebeu R$ 3 mi do grupo de Cachoeira, diz procurador
    Cachoeira caiu na gargalhada ao ver lista com membros de CPI
    Cachoeira acionou Demóstenes para transferir PMs presos
    ‘É para o governador’, diz Cachoeira sobre dinheiro

    “Eu fui informado é que o MP [Ministério Público] Federal aí em Goiás vai fazer operação conjunto com o MP Estadual, é, em cima de caça-níquel viu? Parece que tem, eles tinham uma investigação independente, independente mesmo daquela outra que foi pra Justiça Federal, certamente eles vão usar a PF né, então você fica de olho aí”, afirmou Demóstenes. “Quem te falou?”, perguntou Cachoeira. “O de sempre”, disse o senador.

    Por causa das ligações com Cachoeira, Demóstenes sofre processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética do Senado. Uma CPI foi instalada no Congresso para investigar o caso. Cachoeira está preso em Brasília, no prédio da Papuda.

    OUTRO LADO

    A defesa de Demóstenes disse que não vai se manifestar sobre o aviso da operação do Ministério Público porque é “diálogo pontual”. A defesa de Cachoeira também não comentou os diálogos.

    Curtir

  30. Atos do Governador DECRETO(S) DECRETOS DE 26-4-2012

    com o objetivo de constituir o Grupo de Trabalho a que se refere o art. 26 da LC 1.151-2011, com a finalidade de avaliar as possibilidades de valorização das carreiras de Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia, considerando a LC 1.067-2008, os representantes a seguir indicados do Poder Executivo: Conceição Aparecida Filete Fraga, da Secretaria da Fazenda; Hilton Facchini, da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional; Ivani Maria Bassotti, da Secretaria de Gestão Pública; Luciana Rita Laurenza Saldanha Gasparini, da Procuradoria Geral do Estado; Valdir Assef Junior, da Secretaria da Segurança Pública; Rosmary Corrêa, da Casa Civil; do Poder Legislativo os Deputados Estaduais indicados pelo Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo: Adilson Rossi; Marco Aurélio de Souza; Mauro Bragato; Olímpio Gomes; Regina Gonçalves.

    Curtir

  31. FERREIA PINTO = PCC ,,PCC = FERREIA PINTO , polícia que ja investigou sabe…….

    Curtir

  32. Operação Pelada 2 :
    Cuidem-se Escrivãs do DECAP, o Dr. Gugu Operação Pelada pediu para sair do DEIC e ir para o DECAP.
    Portarias do Delegado Geral de Polícia, de 26-04-2012
    Classificando,
    n.t do artigo 36, I, da LC 207/79,
    a pedido no DECAP, o Dr. GUSTAVO HENRIQUE GONÇALVES – RG. 16.100.720, Delegado de Polícia de 3ª Classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, anteriormente classificado no DEIC. (DGP-985-P)

    E vai para Deic, Fazendaria Detran, ele vai para onde quiser, primeiro por ser Delegado, depois por estar em uma instituicação de merda, ja falei e falo denovo, e logo logo se deus quiser depois das eleiçoes vou falar na imprensa, COMO PODE NESTENBLOG E NA POLICIA TODA, E ATE DENTRO DOS PUTEIROS, SO SE FALAR EM RECOLHA, ACERTOS, TOMADAS, DE FAZENDARIAS, DETRANS DEPPCS ETC, E VCS NÃO FAZEREM NADA? ISSO QUE EU ME PERGUNTO TODOS OS DIAS, VCS SABEM DE TUDO, COMO FUNCIONA O ESQUEMA, E NÃO FAZEM NADA. POR ISSO QUE A POLICIA DE VCS ESTA ASSIM, E VAI FICAR PIOR , POIS TEM MUITA GENTE DA OUTRA POLICIA METIDA TAMBEM COM ESTES ROLOS ES ESTADO DENNCIANDO VCS. NA SUA CORREGEDORIA, POIS ASSIM SI ELES FICAM COM A FATIA DO BOLO, E VCS TEM UMA CORREGEPOL DE MERDA, QUE ACREDITA EM TUDO AI VSC TAO FUDIDOS, ENTAO FALO MAIS UMA VEZ, SE TUDO QUE SE LE AQUI É VERDADE, VCS SABEM E NINGUEM FAZ NADA, ME DESCULPE, MAIS ENTAO VCS TEM QUE SE FUDER MESMO.

    PO CASSETE, TEM O GAECO, GECEP, OUVIDORIA, CORREGEDORIA, TEM TJSP, 181, RECORD, BAND , GLOBO, REDE TV, TEM MUITA COISA PRA AJUDAR A POLICIA.

    E VCS NAO FAZEM NADA? ENTAO AMIGOS É QUE QUEREM A FATIA DO BOLO TAMBEM ENTAO SAO LIXOS IGUAIS.

    DR. GUGU ESTA CERTO, POIS VCS. FALAM QUE ELE TAVA ERRADO, E O QUE VCS FIZERAM PELA ESCRIVÃ.? NADA, SO FALARAM MERDA AQUI, NINVUEM FEZ UMA PASSEATA, FOI NA CORRO , E TEM GENTE QUE ATE PUXA SACO DO GUGU, ENTAO, FALO, VCS TAO NADANDO NO RIO DE MERDA QUE VCS MESMO FIZERAM

    MAIS COMO DIZ UM TIRA. VCS.

    NUM POSSO FALAR NADA QUE O CHEFE ME RIPA DAQUI, E AI EU PERGUNTO, MAIS O QUE VC ESTA FAZENDO AQUI, ELE RESPONDE, ESTOU NO PLANTÃO DAS TRES AS DEZ AQUI NO 74′ dp RSRSRSRSR, AI EU FALO , VC É CLASSE ESPECIAL, ESTA NO PLANTAO, ELE RESPONDE É QUE O CHEFE PEDIU PARA EU SE APOSENTAR, E EU. UM. POSSO, ENTAO SOBROU O PLANTAO, E TENHO QUE FAZER OS VOS,

    ENTAO AMIGO JUA…….,, VAI SE FUDER, TEM MESMO QUE SOFRER, MORRER.

    AI NO FNAL O CARA ME FALA ASSIM

    R. SE O CHEFE AINDA ME COLOCASSE DE RECOLHA AI EU FICARIA MAIS UNS DOIS ANOS SE ME APOSENTAR. AI EU FALEI, MAIS VC JA FOI CHEFE E QUER SE ARRISCAR EM RECOLHA DE MAQUINHNIHA ETC. ELE FALA ASSIM. É SO ISSO E DAR PAULADA NA RUA QUE TA DANDO PARA GANHAR, OU DPPC DEIC DETRAN ETC, NO PLANTAO NUM ENTRA MAOS NADA

    A E FALO VCS TAL N MERRRRRRDA

    Curtir

  33. Essa comissão vai acertar de imediato a diferença de salario padrão de Optel e outros, com os Escribas e Tiras, ja que como todos sabem eles tem salario maior, eles tem direito sim e nos também, tem que haver igualdade.

    Curtir

Os comentários estão desativados.