Enviado em 12/04/2012 as 12:43 – E SE EU CASAR COM UM COXINHA VOCÊS CONTINUARÃO ME AMANDO
OS COMENTÁRIOS DESTE POST EM SUA MAIORIA SÃO INTELIGENTES E BASTANTE ESCLARECEDORES, DOS MAIS ENGRAÇADOS AOS MAIS SÉRIOS… E QUASE TODOS NOS LEVAM A UMA CONCLUSÃO MAIS DO QUE LÓGICA, O SECRETINO DE INSEGURANÇA PÚBLICA DECIDIU ACABAR COM A BANDA PODRE DA POLÍCIA CIVIL, PRATICANDO DIVERSAS ILEGALIDADES, PARA DESVIAR O FOCO E DE FORMA BEM TRANQUILA DAR MAIS PODER PARA A BANDA PODRE DA POLÍCIA MILITAR….
Durante a greve da PC, o GARRA, GOE e SOE/DENARC, encaram os PMs que na covardia pq a greve era p/ aumento de salarios de deles tambem, deixa pra la, nao esperavam um poder de resposta a altura do glorioso choque, o que aconteceu sob o pretexto da melhorar as investigacoes acomparam dizimando estes grupos operacionais,os homens de preto ou as pretas se estivessem na rua sera que estariam atacando tantos caixas eletronicos com hj e de se pensar bem no que eu estou falando!
CurtirCurtir
Além dos grupos operacionais serem dizimados com a convivência covarde de alguns cardeais, também ocorreram punições mascaradas para aqueles que tentaram manter os grupos funcionando. O dr. Toninho foi substituído por um maçaneta e cagueta, o SOE/DENARC foi destruído, o GER praticamente não existe, o GARRA/DEIC foi reduzido e não tem mais o eficiente Grupo de Motos … Teve um Grupo do GOE que foi ripado após dar a primeira cana em PMs que estavam roubando um banco. O Grupo de Motos não pode sair nas ruas porque não fizeram a compra de capacetes novos e botas!!!
CurtirCurtir
Caraaaaaalho, chega dessa merda que os caras do GOE foram ripados por darem cana nos coxas !!!
Tomaram no rabo por que bateram de frente e quizeram ganhar o Dr. petisco no grito, se foderam por que o cara tem culhoes e deu ripa geral !!!
Se foderam por que bateram de frente e foi so isso, a cana nos coxas nao tem nada a ver com a treta, o Supervisor simplesmente mostrou quem manda !!!
CurtirCurtir
É muito fácil mandar, foder, escorraçar e muito mais, em subalternos.Quero ver é ter culhões para reivindicar melhores salários e condições de trabalho. De idiota batendo em cachorro morto estou com o saco roxo de ver. Infelizmente é o que temos no nosso comando. Qualquer bêbedo que falar em corregedoria os idiotas que se dizem de saco roxo se melam todo.
CurtirCurtir
CLARO ELE TEM QUE PROTEGER O DELE NÃO É BOBO NÃO SE NÃO VAI PRESO
CurtirCurtir
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=144778&idDepartamento=11&idCategoria=0
Quinta-feira, 12 de abril de 2012 – 17h52
Zona Noroeste (Santos – SP)
Boato de toque de recolher assusta moradores
De A Tribuna On-line
Um boato de toque de recolher foi espalhado nesta tarde pelas ruas dos bairros Rádio Clube e Jardim Castelo, na Zona Noroeste de Santos.
Segundo moradores daquela região, estabelecimentos do bairro deveriam estar fechados a partir das 18 horas. A polícia não confirmou a informação.
Desde as 14 horas, escolas espalhadas pelos bairros avisaram para os familiares sobre o possível toque de recolher. Na escola municipal Cely de Moura Negrini, os alunos foram dispensados.
”Eu vim pegar minha criança mais cedo porque informaram de um toque de recolher”, informou um pai, que não quis ser identificado.
Camelôs também decidiram encerrar as atividades mais cedo. “Avisaram para a gente fechar depois das 17 horas. Não vendemos nada e há muitas pessoas com medo”, contou um comerciante.
Desde o início da semana, mais de seis crimes foram registrados na Zona Noroeste. Entre eles está a morte de um policial militar. Nesta madrugada, outras duas pessoas foram assassinadas. Há suspeita de que o possível toque de recolher esteja relacionado aos crimes.
CurtirCurtir
ESSA ESTÓRIA DE “ACABAR COM A BANDA PODRE DA POLÍCIA CIVIL” É BALELA E CONVERSA PARA BOI DORMIR, JÁ QUE “TUDO CONTINUA COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES”, SÓ NÃO VENDO QUEM NÃO QUER OU SONHA ENTRAR NA PANELINHA. QEUM GANHAVA CONTINUA GANHANDO E QUEM MORDIA CORRENTE CONTINUMORDENDO. ESSE SECRETÁRIO QUIZ MESMO, A MANDO DO psdb, FOI MATAR TODA E QUALQUER FORMA DE UNIÃO E PENSAMENTO ESCLARECIDO NA PC, JÁ QUE FEZER GREVE ERA UMA E É UMA FORMA DE CONTESTAR O QUE DE ERRADO ESTAVA NA INSTUTUÍÇÃO, COISA QUE A MILÍCIA NÃO OUSA E NEM TEM CAPACIDADE DE FAZER. NA PC SÓ CAUI QUEM BATEU DE FRENTE, POR MOTIVOS JUSTOS OU NEM TANTO, E OS DEMAIS, BEM, CONTINUAM POR AÍ. OS MILICOS DE ESTRELA BOTARAM A CABEÇA DA TARTARUGA MUITO PARA FORA E FORMA PEGOS. SÓ ESPERO QUE SEJA FEITA A JUSTIÇA, MAS NO PAÍS DA IMPUNIDADE (DOS PODEROSOS, SEUS AFILHADOS, CUMPLICES E CHANTAGISTAS DEIXO BEM CLARO)ISSO É UMA QUIMERA. BALA NELES!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
CORONEIS NAS SUBPREFEITURAS DE SP,CORONEIS SENDO PROMOVIDOS POR INDICAÇÃO DE DONOS DE CAÇA NIQUEIS,CORONEIS SUBFATURANDO LICITAÇÕES,ALÉM DO BRASIL QUE OUTRO PAÍS TEM CORONEIS NA SEGURANÇA PÚBLICA…,ACERTOU QUEM RESPONDEU NENHUM,PRA QUE SERVE UM CORONEL COM DEZ ESTRELAS QUE FICA ATRÁS DA MESA COM O CÚ NA MÃO…,JÁ QUESTIONAVA RENATO RUSSO…
CurtirCurtir
COMO DIZ UM TIRA O COMANDO AGORA É CINZA POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA…
CurtirCurtir
POR FAVOR, SENHORES, PALAVRÕES DOS JAÉS ACIMA EXPOSTOS, DENIGREM MAIS AINDA A IMAGEM DA POLÍCIA CIVIL, MOSTRA UMA REVOLTA SEM FUNDAMENTO, DEMONSTRA REBELDIA SEM VISÃO E NÃO AJUDA ABSOLUTAMENTE EM NADA. ISSO, SEM SE FALAR, QUE QUEM OS PRONUNCIAM, SEMPRE SE ESCONDEM ATRÁS DE PSEUDÔNIMOS SECRETOS. MELHOR É EXPOR COM CLAREZA IDÉIAS NOVAS, POSICIONAMENTO CLARO E OBJETIVO, COM RESPEITO AS CRIANÇAS QUE POR ACASO VISITAREM O BLOG E COM ORIENTAÇÃO SÉRIA, NO INTUITO DE TIRAR A POLÍCIA CIVIL, DA LAMA…
CurtirCurtir
01 PEDE PRA SAIR!!!!!!
CurtirCurtir
recentemente os policiais civis do deic trancou diversos criminosos . . . o único que morreu foi pq pediu . . .a maioria dos malas forma presos . . . isto é policia de investigação . . . literalmente pegamos os criminosos cag . . . . .ndo . . isto é polícia . . coisa que muita gente quer ser e nunca será . . .
CurtirCurtir
Imagem maculada
“Precisamos investigar se algo foi feito indevidamente”, disse Olimpio Gomes (PDT). O deputado referia-se a informações de duas matérias da Folha de S. Paulo. A primeira sobre a compra de 11.750 tablets para a PM, pelo valor de R$ 25 milhões, que, segundo a apuração da matéria, não funcionam, e a outra sobre a decisão do secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, de suspender todas as compras da PM na área de Tecnologia de Informação feitas desde dezembro de 2011. “Não podemos deixar que a polícia tenha sua imagem maculada, principalmente quando se fala sobre o uso de recursos públicos”, disse. (DA)
CurtirCurtir
300 MILHÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!,SÓ EM ALGUMAS LICITAÇÕES DA PMESP,CARALHO QUANTO CUSTA MANTER UMA ESTRUTURA POLICIAL MILITARIZADA!!!!!!!!!!!!,A QUEM BENEFICIA ESSE SISTEMA!!!!!!!!!!,NÃO É AO SOLDADO QUE TOMA TIRO NA CARA DO PCC POR 2.500.00 REAIS AO MÊS,TÃO POUCO AOS TIRAS QUE GANHAM MENOS DE 3.000.00 REAIS LIQUIDO,ENTÃO QUEM TA LEVANDO VANTAGEM NA INSEGURANÇA PÚBLICA PAULISTANA.JÁ QUE PRA PAGAR OS POLICIAIS NÃO SE TEM DINHEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!…
CurtirCurtir
Cachoeira promovia “farra dos coronéis” em Goiás, apontam escutas da PF17
Rafhael Borges
Do UOL, em Goiânia
Comunicar erroImprimir
Alan Marques/Folhapress
Carlinhos Cachoeira está preso desde fevereiro sob a acusação de explorar jogos ilegais e montar um esquema que atuava principalmente em Goiás
Senador petista é escolhido relator do caso Demóstenes Torres no Conselho de Ética
Demóstenes participa de reunião do Conselho de Ética e diz que provará inocência
Governo de Agnelo negociou propina com empresa, diz PF
Agnelo chama acusação de ligação com Cachoeira de “tentativa desesperada” de incluir PT no escândalo
Acusado de envolvimento com aliado de Cachoeira, Protógenes pede informações à Procuradoria
Novos documentos da operação Monte Carlo, da Polícia Federal, mostram que o excesso de promoções a coronel na Polícia Militar de Goiás teria relação com a influência do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso em fevereiro sob a acusação de explorar jogos ilegais.
A prática está sendo chamada de “farra dos coronéis” e teria ocorrido entre o fim de 2008 e 2010. As escutas mostram conversas entre Lenine Araújo de Souza, que seria um dos homens de confiança do bicheiro, e o coronel Carlos Antônio Elias, ex-comandante geral da PM goiana.
Por lei, Goiás deveria ter 28 coronéis, mas atualmente conta com 32 homens na ativa, número que já chegou a 38. Testemunhas relataram ao Ministério Público que a diminuição se deu pela grande pressão que os homens têm sofrido, e acabam pedindo aposentadoria.
Com as recomendações feitas por Cachoeira, surgiu uma figura militar atípica: um coronel, que possui patente, mas não comanda um batalhão, e só ficaria nos corredores. O Ministério Público de Goiás começou a investigar na quarta-feira (11) a informação destes oficiais que teriam sido beneficiados por um suposto tráfico de influência.
O diálogo foi gravado no fim de 2010 e mostra Souza dizendo que as promoções teriam de acontecer antes de o novo governo assumir –Marconi Perillo (PSDB) havia sido eleito para suceder o governador Alcides Rodrigues (PP). Elias concorda: “Se não, passa da hora”. E continua: “Me ajuda daí, que eu vou fazendo força daqui também”. A conversa teria surgido a mando de Cachoeira.
De acordo com o MP, duas testemunhas ouvidas nesta quarta-feira fazem parte do grupo dos “coronéis de corredor”. Eles contaram aos promotores que perderam os cargos para que outros assumissem.
“A partir do momento que eu estou sendo afastado, a minha vaga fica disponível para que outro seja promovido em meu lugar”, explicou o coronel Israel Becker.
O ex-comandante Carlos Antônio Elias disse que não há nada de errado com as nomeações, e que não vai mais comentar o caso.
Outras denúncias
O deputado estadual Junio Alves de Araújo (PRB), conhecido como Major Araújo, afirmou ao promotor de Justiça Fernando Krebs que Cachoeira teria influência na PM goiana e que cobrou propina para a promoção de coronéis. “No meu gabinete oficiais disseram ter pago até R$ 100 mil”, diz Araújo.
A polícia, de acordo com o parlamentar, teria até mesmo uma tabela com valores para as promoções. A assessoria de imprensa da PM afirma que a preocupação da corporação com as irregularidades é antiga, e que todos os casos vão ser investigados.
CurtirCurtir
“as maquininhas caça niqueis, os bingos, as biqueiras, os puteiros, os ferrolhos, a pirataria, as feirinhas da madrugada, as galerias dos chineses etc kkkkkkkkkkkkkkkk acho que é o indicativo da corrupção! se há vistas grossas é porque tem bons resultados $$$ para algumas pessoas!!! ou eu estou mentindo?Será que o Secretário também não sabe disso? Será que o Delegado Geral não sabe disso? Será que o comando da PM não sabe disso? Será que a mídia não divulga isso?”
Olha, eu ainda quero viver e poder ter orgulho de ser Brasileiro e Paulista, espero que um dia teremos uma Polícia com salário decente e que o nosso Governador seja um Homem ou uma Mulher que tenha respeito pela sociedade paulista. Quando isso acontecer teremos uma Polícia com salário digno e bem equipada, com Delegacias bem planejadas , com administradores competentes e comprometido com segurança pública, sem maquiar dados para agradar o governador.
CurtirCurtir
Dr.Caetano do Dipol saiu ontem, deixou o cargo, mudanças……….
CurtirCurtir
Eh Ga…E….tano porra, nao Caetano !
CurtirCurtir
TROCAM AS MOSCAS MAS A CARNIÇA É A MESMA!!!!
CurtirCurtir
O DR. PETISCO NÃO MANDA NEM NA CASA DELE! O CHEFE DOS TIRAS DELE NÃO TEM MORAL NENHUMA COM OS POLICIAIS DO GOE. PELO QUE SEI NINGUÉM BATEU DE FRENTE COM O CHUPISCO, ELE FICOU NO VENENO PORQUE OS POLICIAIS DO 30 NÃO QUERIAM FECHAR BINGOS PARA ELE, NEM FAZER PUTEIROS.OPERACOES ESPECIAIS NÃO FAZ ISSO! FALAR QUE O PETISCO TEM CULHOES E DEMAIS! QUEM JÁ TRABALHOU (INFELIZMENTE) COM A FIGURA SABE QUE ELE E O MAIOR COVARDE E SEM CARÁTER. SE NÃO FOI O PRÓPRIO PRTISCO QUE ESCREVEU ESSAS MERDAS, DEVE SER A ALMA GÊMEA CELSO PARRA OU ALGUM OTÁRIO PUXA-SACO. COMO DIZ O DR. PETISCO AO CUMPRIMENTAR QUALQUER UM: “SALVE!”
CurtirCurtir
O “CHUPISCO”, DIGO PETISCO, NEM NA POLÍCIA DEVERIA ESTAR…O CARA DEVIA TER IDO P/ RUA A MTO TEMPO…PENA QUE VAI ARRASTAR GENTE BOA P/ LAMA COM ELE…O FERRARI QUE ACOMPANA O MALA É GENTE FINA, MEU BROTHER…COISAS DA CIVIL…
CANA EM COXA, FECHAR BINGOS E PUTEIROS…NADA DISSO É MATÉRIA AFEITA AO GOE !!!! ACONTECE QUE NA VERDADE NEM O GOE, NEM O GARRA, NEM O GER, NEM O SOE TEM MOTIVO PLAUSÍVEL PARA CONTINUAREM A EXISTIR…A CIVIL DEVERIA TER UM ÚNICO GRUPO DE INTERVENÇÃO ESPECIAL…BEM TREINADO, BEM ARMADO E COM CAMPO DE ATUAÇÃO BEM DEFINIDO…VÊ SE “LÁ FORA” ROLA ESSA “FARRA”…NOS EUA, SWATT, NA FRANÇA, GIGN, NA ALEMANHA, GSG-9, E POR AÍ VAI…
CurtirCurtir
A verdade é que todos os Policiais Civis de São Paulo são um bando de COVARDES , TODOS sem excessão, dirigidos pelo COVARDE MÓR DR CARNEIRO . A desunião impera, é um fodendo o outro , os delegados estão acovardados e tem medo de tudo , só sabem foder os subalternos . NUNCA VI TANTO INCOMPETENTE MANDANDO , espéro que um dia melhore. Parabéns Ferreira Pinto e PCC !!!!!!!!
CurtirCurtir
Dá-le coxinha insatisfeito….
CurtirCurtir
FERRARI UM TREMENDO LADRÃO METIDO A BADBOY, BOFE DE ELITE, MAIS UM CONTADOR DE ESTÓRIA.
OS OUTROS MATAM E ELE FICA DESFILANDO NA FAMA.
FOI RIPADO DO DEIC POR TER O OLHO MAIOR QUE A BARRIGA.
CurtirCurtir
Caraca…Ferrari é gente fina???
Então o dicionário Aurélio definiu arrogância de maneira errada…
CurtirCurtir
Um lixo, filho da puta, cagueta arrogante, que ainda gosta de foder quem trabalha, e queria fritar um tira do dhpp que matou um vagabundo pra defender a esposa e filhos…
O irmão dele quando tomou uma cana e ele estava fresquinho como majura, renegou o irmão e deu uma de louko e de santo!
CurtirCurtir
Só um adendo no que o colega falou acima sobre o Ferrari.
Nesta parada do tira do Dhpp que matou 2 vagabundos com as filhas no colo, esse mesmo tira ao invés de ganhar uma Medalha de Bravura e honra ao mérito, ficou tomando enquadro do Dudu (aquele do Dop que baixou as calcinhas da escriva) juntamente com o Ferrari que era o delegado plantonista do Dhpp.
E depois o cano que os malas atiraram em cima do tira do dhpp, foi apreendido , pra perícia e esclareceu 2 latrocinios da area.
Algumas histórias nao podem passar impune.
Entao lamento muito quem defende esse cara (esse Ferrari).
Da mesma laia do Dudu que abaixou as calcinhas da escriva.
E esse cara ta no Goe???
puta que pariu….que lixo.
CurtirCurtir
Forest Gump Extreme Maçaneta Ops!
Na Polícia só se dá bem quem é ou puxa saco, ou imoral, ou fdp, ou lambe cúh, ou cagueta ou vagabundo, ou quem paga, ou quem recebe ou quem recolhe, ou baba ovo…, pois quem trabalha duro só se fode, leva tiro, bate viatura, dá tiro, vive morto e é esculachado por chefe filho da puta!
CurtirCurtir
Vejam o bulinador de escrivãs indefesas, ganhou o prêmio de ir pto Dáhnarc!
Ele só se esqueceu que o marido da Vanessa é sangue nos zóio, bilão, da quebrada de paneleiros!
CurtirCurtir
CurtirCurtir
O Policial cumpre ordens de seu superior hierárquico, porém, o superior do superior ocupa cargo de confiança e é comprometido com as diretrizes do Governo, portanto se o governo administra mal e congestiona o serviço policial com entraves burocráticos fazendo com que os inquéritos e as investigações fiquem parados, então não há como elucidar crimes e consequentemente a impunidade aumenta substancialmente. Os observadores de segurança pública dizem que o governo mantém a polícia travada para não prender mesmo, pois ele quer que a população carcerária diminua, pois assim ele não tem que fabricar mais presídios e ainda mantém mais eleitores nas ruas e divulga estatísticas ilusórias dizendo a sociedade que os índices de criminalidade diminuíram e com isso ele pretende mais popularidade. Voltando no superior e subordinado, eis uma questão muito séria, caso o subordinado comece a prender muitos bandidos, logo ele é transferido de local de trabalho e sofre represálias, caso ele ainda prenda pessoas influentes, ai a coisa é pior, ele pode ser até demitido ou punido, é o caso de um Ex-Delegado de Polícia que foi exonerado por ter dado voz de prisão á um Juíz embriagado , este mesmo Juíz foi promovido 10 dias depois á desembargador e o Delegado ficou desempregado. Acontece isso aqui no estado de são Paulo, se desobedecer o chefe e prender alguém ou algo que ele não concorda ai o policial esta ferrado. Só para lembrarmos, um policial que apreende máquinas caça niqueis ou bingos sem autorização dos chefes, são tratados pela chefia como um mal policial e logo ele é colocado para trabalhar em serviços internos ou transferido de cidade e recomendado para ser mantido bem vigiados com tratamentos invertidos como se ele fosse mesmo um mal policial, pois a chefia tem interesses financeiros, isso vem em primeiro lugar .
CurtirCurtir
ESPELHO ESPELHO MEU DIGA O NOME DE APENAS UMA AUTORIDADE QUE NÃO SABE QUEM SÃO OS DONOS DAS JOGATINAS?
14/04/2012 – 09h15
Deputado admite que sabia de contravenções de Cachoeira
DE SÃO PAULO
Amigo de Carlos Cachoeira há 25 anos, o deputado federal Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) disse à Folha que tinha conhecimento do envolvimento do empresário com contravenção.
“Se eu falar para você que não tinha conhecimento de que ele mexia com jogo seria hipócrita”, disse em entrevista a Andreza Matais e Catia Seabra.
Leréia é um dos três deputados que serão investigados por envolvimento com o empresário, o que pode levar à cassação.
Cachoeira foi preso no dia 29 de fevereiro, durante a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que desarticulou organização que explorava máquinas de caça-níqueis no Estado de Goiás.
CurtirCurtir
Deputado eleito, mas atuando como secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Paulo Bornhausen na época exercia o mandato de deputado federal. E não havia ainda se transferido do DEM para o PSD.
Naquela sessão ele subiu à tribuna e denunciou que a “máfia do jogo” estava atuando no Congresso, tentando aliciar deputados com “propostas não-republicanas”. E que ele mesmo fora procurado.
Agora que as gravações das conversas telefônicas entre o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o senador Demóstenes Torres (DEM) revelaram parte das articulações dos bingueiros no Congresso, Poder Online voltou a Paulo Bornhausen para tentar obter mais detalhes daquela sua denúncia.
Poder Online – Naquele dia, o senhor disse na tribuna que foi procurado por bingueiros com “propostas não-republicanas”. O senhor mantém a denúncia?
Paulo Bornhausen – Mantenho, claro. Minha intervenção foi decisiva para a derrubada do projeto. Porque ficou claro ali que quem votasse a favor poderia ficar manchado por essa gente.
Poder Online – E quem foi que lhe abordou?
Paulo Bornhausen – O caso é que esses caras têm tentáculos em todos os lados. Jogo, bingo, bicheiros… Essa máfia está em todos os estados. No meu caso, foi um advogado dos bingueiros de Santa Catarina.
Poder Online – Qual o nome dele?
Paulo Bornhausen – O problema é que ele falou de maneira meio enviesada. Eu, então, afirmei: “Se o que você está querendo dizer é o que imagino, serei obrigado a lhe dar voz de prisão.” Aí ele recuou. Disse que não tinha insinuado nada. “Você está louco? Não é nada disso”, afirmou. Então fiquei numa situação em que não posso acusá-lo publicamente.
Poder Online – O senhor acha que esse pessoal do jogo procurou outros parlamentares com oferecimento de dinheiro?
Paulo Bornhausen – Não quero dizer que alguém tenha aceitado. A grande maioria do Congresso é contra o jogo. E até tem gente que defende a legalização com sinceridade, porque acredita. Mas a verdade é que o político é sempre um alvo fácil dessa gente. Então os mafiosos vêm oferecendo dinheiro, vantagens indevidas, enfim, com propostas não-republicanas.
Poder Online – Por que o político é um alvo fácil?
Paulo Bornhausen – Ora, primeiro porque o político circula em todos os ambientes. E, como eu disse, essa máfia tem tentáculos em todos os lugares. Depois, porque o cara sabe que o político precisa de dinheiro para sua campanha eleitoral. Aí ele oferece. Mas, no momento em que você aceita, você está amarrado a eles.
Poder Online – O senhor acha que foi esse o caso do Demóstenes Torres?
Paulo Bornhausen – Não posso afirmar. Não conheço o caso detalhadamente.
Poder Online – Mas vocês conviveram quando o senhor estava no mesmo partido que o dele, o DEM.
Paulo Bornhausen – Convivemos pouco. Mas tivemos contato, sim, quando integramos juntos a Executiva Nacional do partido.
Poder Online – E surpreendeu-se com as gravações revelando a proximidade entre o senador e o Carlinhos Cachoeira?
Paulo Bornhausen – Muito. O Demóstenes que eu conheci não é esse que apareceu aí. Eu não tinha a mais simples pista de que este Demóstenes existisse. Sempre o considerei um político consistente, correto. O outro Demóstenes, aquele que eu conheci, prestava um grande serviço ao país. Eu não podia imaginar que houvesse este Demóstenes revelado nas gravações telefônicas.
Poder Online – E aí em Santa Catarina? Surgiram denuncias de envolvimento de um colega seu de governo, o secretário de Comunicação, Ênio Branco, com o Carlinhos Cachoeira. Há gravações citando o nome dele, que parece ter também ligações com o próprio Demóstenes.
Paulo Bornhausen – Eu conheço bem o Ênio. Sou amigo dele. É uma pessoa muito conceituada por aqui, e por quem tenho estima. O Ênio nunca mexeu com jogo em Santa Catarina. Nunca o vi conversando sobre assuntos correlatos a esse por aqui. Ele declarou que não tem nada com o Cachoeira e eu acredito.
CurtirCurtir
Ontem mais um PM preso por envolvimento com roubo. Policiais do Denarc passavam pela região do ABC e observaram que um comércio de peças estava sendo roubado. Pararam, trocaram tiros com os ladroes, um policial civil foi ferido e depois a grande surpresa: UM PM FOI ATENDIDO NO PS DE SAO BERNARDO DO CAMPO, FERIDO, ALEGANDO TER SIDO VITIMA DE ROUBO. O PILANTRA FOI RECONHECIDO COMO SENDO UM DOS LADROES E FOI AUTUADO EM FLAGRANTE NO 2o. DP DE SBCAMPO. É MAIS UM !!!
CurtirCurtir
SENHORES OFICIAIS,OU OS ESNHORES SE FAZEM DE BOBOS,OU NÃO TEM DISCERNIMENTO PARA INTERPRETAR O QUE EU DIGO;BANDIDO SEJA ELE MILITAR OU CIVIL É TUDO IGUAL,MALA É MALA,INDEPENDENTE SE É PAPA MALA,FUI CLARO…,O QUE DIGO É QUE EU CONHEÇO MUITO BEM A PMESP,E SEI O QUANTO O MILITARISMO É PODRE, FUDER SOLDADO É FÁCIL,DAR PAULADA NA CABEÇA DOS PRAÇAS SENDO QUE OS SENHORES SÃO FALSOS MORALISTAS,POIS O DESCOMANDO DA PMESP TÁ DEITANDO E ROLANDO EM LICITAÇÕES FRAUDULENTAS E OS SENHORES NÃO PUNEM OS OFICIAIS SUPERIORES,NÃO CORTAM A PRÓPRIA CARNE! ME FALA O QUE FIZERAM COM A CORONEL ELIZABETE NO ESQUEMA DE CAÇA NIQUEL…,O QUE FIZERAM COM O CORONEL BRANDÃO NO ESQUEMA DA EMPRESA LIBRA E CASAS DE PROSTITUIÇÃO,E QUE FIZERAM COM O CORONEL QUE COMANDOU O GATE NO CASO ELOÁ…,POIS ELE QUEBROU TODAS AS REGRAS OPERACIONAIS PADRONIZADAS,TRAZENDO PARA DENTRO DO TEATRO DO CRIME UMA VÍTIMA QUE JÁ ESTAVA SALVA! E QUE POSTERIORMENTE FOI ALVEJADA COM UM TIRO NO ROSTO POR UM RAPAZ INEXPERIENTE,QUAL FOI A PUNIÇÃO DO CORONEL…,ENQUANTO ISSO MANDAM EMBORA PRAÇAS QUE FORAM ABSOLVIDOS NA JUSTIÇA COMUM E NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR,E PRENDEM PRAÇAS PELAS MAIORES BANALIDADES JÁ VISTAS! MANDA A CORREGEDORIA ABORDAR PM BANDIDO,NÃO PM PAI DE FAMÍLIA PRA VER SE ELE TÁ COM AS FIVELAS DO CINTURÃO PRETO,O HINÁRIO E A FUNCIONAL NO BOLSO,SENDO QUE ESTE POLICIAL TÁ TENTANDO TRABALHAR E FICA COM MEDO DA VAIDADE DO MILITARISMO,ISSO É HIPOCRISIA,CRIAR CARGO DE MAJOR OPERACIONAL PARA PROMOVER CAPITÃO A MAJOR,CONSEQUENTEMENTE,TENENTE A CAPITÃO,ENQUANTO UM SOLDADO DEMORA VINTE E CINCO ANOS PARA SER PROMOVIDO A CABO PM (SÓ NA PMESP) POIS O NÚMERO DE VAGAS EXISTENTES SÃO LIMITADAS,PORÉM O NUMÉRO DE VAGAS DE MAJORES TAMBÉM ERAM LIMITADAS E OS SENHORES DERAM CRIARAM O POSTO DE MAJOR OPERACIONAL,NÃO COMANDEM SÓ PARA OS SENHORES,O BOM ADMINISTRADOR ADMINISTRA PRA ELE E PARA SEUS EMPREGADOS,POIS ISSO SE REFLETIRÁ NO TRABALHO PRESTADO A POPULAÇÃO,AGORA O QUE ESTOU FALANDO FAZ PARTE DE UMA LIDERANÇA,NÃO DE UM ¨COMANDAMENTO¨,E OS SENHORES ESTÃO ANOS LUZ DE DISTÂNCIA DE SEREM LÍDERES DE VERDADE,DESCULPE PORÉM GOSTARIA DE VER UM SISTEMA MAIS JUSTO PARA TODOS, PARA QUE POSSAMOS FICAR TODOS SATISFEITOS,AO INVEZ DE FICARMOS SE DEGLADIANDO,PORÉM OS SENHORES VÃO TER QUE REFLETIR,OS PRAÇAS DA PMESP ESTÃO AO RELENTO A ANOS,TENDO QUE SACRIFICAR SUAS FOLGAR PARA SOBREVIVEREM,NA ATIVIDADE DELEGADA ENQUANTO ISSO OS SENHORES AGRADAM O KASSAB E O GOVERNADOR,E GANHAM UM APADRINHAMENTO POLÍTICO QUE SE REFLETE EM CARGOS NA USP,NA SUBPREFEITURA DE SP E ETC.SENDO QUEAPADRINHAMENTO ESTÁ COM DIA E HORA PARA ACABAR,POIS OS SENHORES SERÃO DENUNCIADOS PELOS PRÓPRIOS INTEGRANTES DA POLÍCIA,NÃO A MESMA POLÍCIA QUE A SUA,POIS OS SENHORES FALAM QUE OS PRAÇAS SÃO OUTRA CLASSE,E OFICIAIS SÃO OS EXECUTIVOS DO SISTEMA,ENTÃO SENHORES EXECUTIVOS OLHEM PARA O PÚBLICO INTERNO ELE ESTÁ DOENTE FAZ ANOS,OS SENHORES SÓ NÃO CONSEGUEM QUEBRAR A POLÍCIA POIS ELA É UMA EMPRESA PÚBLICA,E SEU EFETIVO É RECOMPOSTOCOM A CADA CONTRATAÇÃO DE NOVOS POLICIAIS,POIS NÃO HÁ QUEM CONSIGA TRABALHAR 30 ANOS COMO PRAÇA OPERACIONAL DA PMESP SEM SER PUNIDO E ESCRACHADO PELO PRÓPRIO SISTEMA,QUANDO NA VERDADE O INIMIGO DEVERIA SER OUTRO…
CurtirCurtir
Durante anos eu não via tantas denuncias graves e tanto pouco caso com as denuncias, exceto para apurar e reprimir os denunciantes; Diga-se de passagem que somos monitorados o tempo todo nesse Blog.
Sambemos que podemos formalizar as denuncias, mas sabemos também que as denuncias podem ser feitas de formas anônimas quando existe riscos e represálias contra o denunciante. Esse Blog é perfeito para denunciar as mazelas no Serviço Público, é uma pena que nossos Deputados e a Corregedoria da Polícia Civil parece não frequentar ou não se interessam sobre as denuncias feitas aqui nesse canal de comunicação, é o que parece!
CurtirCurtir
“Não dedo nem meus inimigos”, diz tucano amigo de Cachoeira
Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) fala com exclusividade ao iG. Ele diz que sabia que amigo bicheiro atuava em jogo ilegal
Adriano Ceolin, iG Brasília | 18/04/2012 11:02:09
Texto:
Deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO)
Embed
Citado nas investigações da Operação Monte Carlo, o deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) afirmou ao iG que sabia que o bicheiro Carlinhos Cachoeira era empresário de jogos de azar mas afirma que não tinha função de denunciá-lo.
“Não é minha função denunciar jogatina. Não sou juiz e não sou promotor. Não tenho estabilidade como polícia. Não dedo nem meus inimigos ainda mais meus amigos”, disse o tucano, que conversou com o iG enquanto tomava um suco de cupuaçu no café da Câmara.
Leia também: Deputado é investigado
Leréia comentou ainda reportagem do iG, publicada ontem, que mostrou a prática de jogo ilegal na Esplanada dos Ministérios, inclusive ao lado do Congresso. “ Isso Mostra que não precisa de dedo duro para fazer jogatina. Ela está nas ruas, em todo canto”, afirmou.
Leia também:
Veja o histórico da crise envolvendo o senador
Advogado de defesa quer anulação de inquérito
Demóstenes deixa DEM, mas fica com mandato
‘Máfia do jogo’ foi a prédio de Demóstenes
Demóstenes deixa liderança do DEM
Cachoeira é preso em operação da Polícia Federal
Análise: O que está em jogo na CPI do Cachoeira
O tucano afirmou que já prestou explicações à cúpula do PSDB. “Estou tranquilo”, disse. Leréia afirmou que vai assinar a Comissão Parlamentar de Inquérito que irá investigar as relações de Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários.
“Eu vou assinar. Se for uma CPI para investigar a questão do jogo, a questão da corrupção de uma maneira geral… Não pode ter uma CPI em cima de Goiás. O jogo não começou em Goiás. Quem iniciou o jogo foi o Rio de Janeiro. Para fazer teatro, não conte comigo”, afirma
Veja o vídeo ao lado ou leia o resumo da conversa abaixo:
Amizade com Cachoeira – Desde 1987, eu sou amigo dele. Nós temos, mais ou menos, a mesma idade. Amizade longa. Me apoiou muito na campanha. Fez reunião para mim. Eu tive por parte dele apoio político. Não deixarei de ser amigo dele, mesmo sabendo que ele errou.
Pedidos – Projeto nunca pediu. Eu já arrumei estágio em laboratório dele. Ele já me pediu emprego e eu busquei ajudar. A pessoa está trabalhando, ganha média R$ 2 mil. Não vejo problema nisso. O Carlinhos tem um lado humano. Tem uma família extraordinária. Continuarei amigo dele e da família dele.
Quebra de decoro – Pode ter certeza que nenhuma das ações interfere no que é decoro parlamentar. Não é minha função denunciar jogatina. Não sou juiz e não sou promotor. Não tenho estabilidade como polícia. Não dedo nem meus inimigos ainda mais meus amigos. Não me venha cobrar isso.
Grampos – Como o Carlinhos foi grampeado esse anos todos, se não aparecesse meu nome (nos grampos), estava errado. Sou amigo dele, converso com ele sobre os assuntos mais variados.
Explicações ao PSDB – Estive com as lideranças do partido, conversei com o presidente Sérgio Guerra, com o líder Bruno Araújo e estou à disposição do partido. Estou muito tranquilo. Quero dar explicações que eu der conta. Que eu não souber não tem jeito.
Arapongagem – Eu não convivo nesse meio. Não posso falar. Eu convivo com muita gente. Chego para uma mulher, convivo com ela, pergunto a idade, não quer me falar. Eu vou insistir? É deselegante
Apoio financeiro – Financeiramente só me ajudou em outras ocasiões. Não em campanha. Ele me ajudou com pesquisa eleitoral em eleição municipal. Ele sempre me mostra pesquisa. A minha campanha está prestada conta e aprovada. Eu tive boas doações de campanha.
Apoio de governadores – Ele mexia com jogo em Goiás. Tanto é que ele teve um contrato que durou dez anos. Pessoa que falar que ele não mexia com jogo é hipócrita. O ex-governador Maguito Vilela, do PMDB, aliado do presidente Lula, é que assinou com ele (Cachoeira), em 1995. Depois, o Marconi Perillo (PSDB) em ganhou o governo, em 1998, e continuou. Que eu saiba estava dentro da legalidade, os bingos.
Jogo ilegal – Jogo do bicho nunca foi autorizado, o que é outra besteira. No Brasil, autoriza em apostar em cavalo, que é coisa de rico, e o jogo de bicho, não.
Legalização do jogo – Vivemos uma hipocrisia em relação a jogo no Brasil. O dia que legalizar o jogo, não com proliferação, organizadamente, muitas dos que estão no jogo deixarão o mercado. Porque daí eles vão ter de pagar imposto. O jogo dá mais lucro no Brasil que na Argentina, no Paraguai e no Uruguai. Lá paga imposto aqui não paga
SUJEITO DESCARADO. ENQUANTO UM POBRE COITADO FURTA UM PACOTE DE MACARRÃO NO SUPERMERCADO PARA MATAR A FOME, DEPOIS VEM A SENTENÇA E ELE FICA PRESO AMONTOADO COM MAIS 30 PRESOS EM UMA CELA FEDIDA POR UM GRANDE PERÍODO DE SUA VIDA, JÁ UM DEPUTADO QUE É UMA AUTORIDADE LEGISLATIVA E GANHA UM BELO SALÁRIO PAGO COM O SUOR DO POVO, TEM A CORAGEM DE VIR A PÚBLICO E DIZER QUE É AMIGO DE BANDIDOS.
ATÉ QUANDO O BRASIL VAI PERMITIR PESSOAS DE MÁ ÍNDOLE EM CARGOS PÚBLICOS?
CurtirCurtir
TJ-SP suspende pagamentos extras a desembargadores suspeitos
Presidente do TJ, Ivan Sartori, deu 15 dias para defesa prévia.
Quatro são suspeitos de receber recursos indevidos do Tribunal.
Marcelo Mora
Do G1 SP
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou nesta quarta-feira (18) a suspensão do pagamento de vencimentos extraordinários a quatro desembargadores suspeitos de receber recursos irregulares. Em sessão comandada pelo presidente do TJ-SP, Ivan Sartori, o colegiado decidiu dar 15 dias para apresentação de defesa prévia antes de definir se abre processo disciplinar contra os suspeitos.
Em sua posse no começo do ano, Sartori havia dito que estava determinado a investigar o pagamento de vencimentos irregulares a um grupo de desembargadores que recebeu valores que chegam a R$ 1 milhão. Além dos quatro desembargadores, a medida afeta a viúva de um ex-presidente do tribunal.
saiba mais
TJ decide manter pagamento do auxílio-alimentação a juízes de SP
Novo presidente do TJ-SP diz que vai investigar pagamentos a juízes
TJ-SP se reunirá com Coaf para discutir movimentações ‘atípicas’
Relatório aponta operações ‘atípicas’ de R$ 855,7 milhões no Judiciário
Segundo Sartori, vão ser bloqueado os atrasados que ainda não foram pagos a estes desembargadores que estão sob suspeição. “Houve uma investigação, houve uma justificativa prévia, fizemos um estudo dessa situação e decidimos pela instauração de um procedimento administrativo. Foi uma medida cautelar, de caráter administrativo, para que se restabeleça um critério de isonomia. Não houve penalidade até agora”, afirmou.
Uma possível sanção aos magistrados só viria após a conclusão de todos os trâmites de investigação, com amplo direito de defesa, de acordo com o presidente do TJ. As possíveis sanções vão desde a colocação do magistrado em disponibilidade com subsídio proporcional ou a aposentadoria compulsória até, eventualmente, a perda do cargo por decisão judicial.
De acordo com Sartori, outros 150 juízes também estão sendo averiguados. “Existe a constatação de que alguns magistrados receberam esses valores também em descompasso com os demais”, disse, acrescentando, porém, que ainda não vislumbrou infração disciplinar, mas uma quebra de isonomia.
“Nós vamos propor a compensação e o Órgão Especial vai decidir sobre essa compensação. Já houve prazo para a defesa para a justificativa destes casos. E nós vamos enviar ao Órgão o nosso voto ou com essa compensação ou o bloqueio dos saldos até que se igualem aos demais. Muitos dos magistrados apresentaram justificativa procedente. Muitos receberam de boa fé, achando que os outros receberiam também. Nós vamos verificar caso a caso”, afirmou.
No fim de 2011, pagamentos irregulares de férias e licenças-prêmios estiveram sob análise de associações de juízes e da corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon.
A investigação, realizada pelo CNJ, foi bloqueada por decisão provisória do Supremo Tribunal Federal (STF). Na época, um levantamento do Coaf (órgão de inteligência financeira do Ministério da Fazenda), feito a pedido do CNJ, identificou movimentações financeiras “atípicas” de R$ 855,7 milhões de 3.426 juízes e servidores do Poder Judiciário entre 2000 e 2010.
Os tribunais do São Paulo concentram a maior fatia das movimentações apontadas como “atípicas” pelo Coaf (R$ 169,7 milhões).
CurtirCurtir
Parabéns JFRANK, você tem razão. Pois alguns comentários, como sempre, atrás de pseudônimos, denigrem mais e mais a imagem da PC, que já não é muito boa.
CurtirCurtir