O adolescente, de 14 anos, suspeito de ter causado o acidente que matou a menina Grazielly Almeida Lames, de três anos, no último final de semana, em Bertioga, poderá ser internado na Fundação Casa.
Segundo o advogado de acusação, José Beraldo, o menor cometeu uma “falta grave”. “Nós entendemos que esse adolescente cometeu uma falta grave, uma conduta infracional, que é passível até de internação nos rigores da Lei”, disse. “Nós gostaríamos que ele fosse internado na Fundação Casa, antiga Febem. Precisamos parar, nesse país, que só filho de pobre vai para a cadeia. Nós queremos uma justiça”, opinou.
O adolescente seria afilhado do empresário José Augusto Cardoso Filho (PSDB), o Zé Cardoso. “O adolescente estava na casa do empresário que se apresentou como padrinho”, falou.
Socorro
Beraldo revelou que tanto o adolescente quanto o seu pai, que supostamente é proprietário de um posto de gasolina, em Mogi das Cruzes, responderão ainda pela omissão de socorro. Isto porque, segundo testemunhas e pelo próprio relato da mãe da criança, o adolescente não prestou socorro. Há ainda a versão de que a família teria fugido do litoral com um helicóptero.
“Precisamos saber se foi simultaneamente com a omissão de socorro. Com esta conduta animalesca de sequer ter amor ao próximo e tentar socorrer a pequena que estava ali, sucumbido, nos braços da mãe. Mas com helicóptero ou por terra, houve omissão do socorro”, justificou. “Nós vamos caminhar o inquérito nesse sentido e que para também o pai, solidariamente, responda pela negligencia de não ter tomado conta do seu filho naquele momento que vitimou a pequena Grazielly. Logo que o vulto atropelou aquela criança, a mãe a pegou no colo e pedia por socorro e quase mais de uma hora para dar socorro. Nós queremos levantar se nesse período, o helicóptero levantou vôo e pôs fuga ao adolescente ao invés de socorrer a mãe. Queremos fazer um apelo à mídia. Que todos aqueles que estavam na praia e que viram os fatos, por favor, podem entrar em contato comigo ou diretamente com o delegado responsável do caso”, solicitou.

Se o datena entrevistar, pode acontecer com o delegado o mesmo que aconteceu nesse video, á partir do 0.45 s. ridiculo
http://videos.band.com.br/Exibir/Delegado-fala-sobre-a-rendicao-de-Mizael/d1275187c42a74c41780bb029639915d?channel=0
CurtirCurtir
Maurício Savarese
Do UOL, em São Paulo
Indenização, sim. Prisão, não. É assim que pode terminar, após o devido processo legal, o acidente de jet ski que envolveu um garoto de 14 anos na morte de Grazielly Almeida Lames, 3, em Bertioga, litoral paulista. O acidente aconteceu no último sábado (18) e, apesar da comoção gerada pelo caso, a tendência é de que o adolescente ou os responsáveis por ele não sejam detidos.
Grazielly morreu na beira do mar após ser atingida, na cabeça, por um jet ski desgovernado. Segundo o advogado da família do adolescente, Maurimar Bosco Chiasso, o jovem não estaria pilotando o equipamento dos familiares e apenas o ligou “por curiosidade” quando estava próximo a casa do padrinho –onde passava o feriado– com um amigo. Testemunhas, contudo, afirmam terem visto o garoto pilotando o jet ski antes do acidente.
Para especialistas ouvidos pelo UOL, os adultos responsáveis pelo adolescente poderão sofrer sanções na área cível, ou seja, pagar indenização à família da vítima. O homicídio culposo (sem intenção de matar), como está sendo tratado o caso, não levaria o ocupante do jet ski à internação na Fundação Casa –que lida com menores no Estado de São Paulo. “Fundação Casa se aplica a menores de outro tipo, que cometem ações ilegais deliberadamente. Não parece ser o caso”, afirma o advogado Jonatas Lucena, especialista em casos como esse.
De acordo com a criminalista e procuradora de Justiça Luiza Nagib Eluf, “a responsabilidade inicial é do dono do jet ski e da fiscalização da Marinha na praia, na esfera cível”. “O garoto de 14 anos não sofreria medida socioeducativa porque, claramente, se trata de um homicídio culposo”, disse Eluf. “Ele deve ser levado a um juizado que trate do assunto, mas não acho que vai ficar sujeito a qualquer sanção.” Para Lucena, o garoto pode ser obrigado a frequentar um psicólogo ou fazer algum curso, por exemplo.
CurtirCurtir
já pensou se o pai fosse meio bravo, esperaria a justiça dos homens e depois…..?????
CurtirCurtir
25/02/2012 – 05h00
Alckmin chama professor reprovado para dar aulas
Pela terceira vez, o governo de Geraldo Alckmin (PSDB) autorizou a contratação de professores reprovados em prova de seleção feita pelo Estado ou que nem se submeteram ao teste, informa reportagem de Fábio Takahashi publicada na Folha deste sábado
Alunos durante aula em escola estadual da zona leste
A Secretaria da Educação permitiu, por meio de resolução publicada no “Diário Oficial”de ontem, que lecionem professores temporários que nem fizeram a prova.
O governo alega que a medida é necessária por causa da falta de professores concursados ou bem avaliados. Os temporários darão aulas nas escolas de ensino básico.
Leia a reportagem completa na Folha deste sábado que já está nas bancas.
Em 2011, o governo havia tomado medidas para atenuar a falta de professores. Fez concurso público e reduziu o período que o temporário deve ficar fora da rede, mas elas não foram suficientes.
COM CERTEZA OS FILHOS DELE E DOS INTEGRANTES DO PSDB NÃO IRÃO ESTUDAR NAS ESCOLAS PÚBLICAS ONDE ESSES PROFESSORES DARÃO AULAS………..POBRE SOFRE CALADO E AINDA VOTA NESSES MALDITOS.
CurtirCurtir
Lendo alguns jornais nestes últimos dias pude observar outra utilidade das forças armas deste país, além de se prestarem a fazer o serviço sujo, do tipo de coice de mula, para governadores ditadores, exemplo disto é o que o militares do exército fizeram na greve dos policias militares na Bahia.
Observo as proezas das ditas forças armadas do Brasil, além de não garantirem nem alimentação básica para os soldados, além de não garantirem a seguranças das nossas fronteiras, além de só servirem para o COMBATE DO MOSQUITO DA DENGE, além de obrigar os brasileiros que completam 18 anos a se alistarem para servirem de mão de obra barata ou escrava já que nem o salário mínimo estas pagas os recrutas, as outras serventias das forças armas deste país, é afundar uma chata com combustível na Antártida e procurar esconder a cag…, ter abordo no ÚNICO porta aviões, de segunda mão, que está a mais de 5 anos “estacionado” ancorado para reparos e com mais de 50 anos de uso, incêndio em que morreram soldados, além de não conseguirem fiscalizar Jet Ski nas praias, estas podem por na conta da marinha.
Já a “fabulosa” força aérea, que disponibiliza de bom grado, as suas poucas aeronaves, que tem condição de uso, para passeios de políticos e seus familiares, não conseguem ao menos terminar uma licitação que já dura década para a escolha dos novos “velhos” aviões que iram equipar a “fabulosa” FAB.
O exército é aquela água, já que estes não conseguem tirar dos políticos o dinheiro para se equipar, fizeram lobby quando da constituição para atrelar as PMs a eles, e assim impedir que este possam fazer greve e reivindicar melhores salários e melhores equipamentos, já que não podem ajudar elas atrapalham um bocado.
CurtirCurtir
E no Estado do Paraná, aumento e melhores condições de trabalho para os profissionais da Segurança Pública.
CurtirCurtir
Tem-se notícias que antes de vitimar a menina, o jet fantasma havia abalroado um menino, que desmaiou!
Todo cidadão que estava naquela praia deveria ter se insurgido contra os malfeitores, e deveriam auxiliar para que não se perpetue a impunidade fomentada por politicalha e capitalização!
Vamos ver no que vai dar!
CurtirCurtir
Já encontraram o culpado.
O mordomo (ou melhor, o caseiro)…
Que inclusive está foragido.
CurtirCurtir
Ôpa!
O outro do Jet Sky (o pai que já recebeu a pena de perder o próprio filho) agora é o bode expiatório?
E a aquele que realmente interessa? Aquele bem rico?
CurtirCurtir