- Dois policiais militares foram presos nesta quarta-feira (8) suspeitos de disparar contra três policiais civis em Osasco, na Grande São Paulo. A dupla foi autuada em flagrante e levada para o presídio especial da corporação.Eles atiraram em três policiais civis que estavam dentro da casa de um suspeito de estelionato na noite de terça (7). A PM foi chamada por uma vizinha que suspeitou de assalto.Os dois policiais que entraram primeiro dominaram os policiais civis, mas os que entraram pelos fundos chegaram atirando.
- Os policiais civis baleados não correm risco de morrer.
- http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/02/pms-suspeitos-de-atirar-em-policiais-civis-sao-presos-em-sp.html
- ——————————
Enviado em 08/02/2012 as 18:45 – BBSeus filhas de uma puta que ficam postando merda, criticando as vítimas e valorizando esses Policiais Militares lixos, olha a reportagem da Folha (se vc não sabem ler, pede para alguém ler), seus mentecaptos.
Policiais civis baleados por PMs se identificaram e estavam rendidos
- ANDRÉ CARAMANTE DE SÃO PAULOOs três policiais civis baleados por policiais militares dentro de uma casa em Osasco, Grande São Paulo, na noite de terça-feira (7), estavam rendidos e deitados no chão quando foram feridos pelos disparos.
Antes de serem baleados, os civis haviam se identificado como policiais civis e chegaram a jogar armas e distintivos na direção dos PMs do 42º Batalhão.
Por conta dos tiros contra os policiais civis, os PMs Fernando dos Santos Filho, 31, e Thiago Rodrigues de Oliveira, 24, foram presos em flagrante pela Corregedoria da Polícia Civil por disparo de arma de fogo, abuso de autoridade e lesão corporal dolosa.
Os dois PMs foram encaminhados para o Presídio Militar Romão Gomes, no Jardim Tremembé, zona norte paulistana, e onde a reportagem não tem acesso a eles. Seus advogados de defesa não foram localizados.
Santos Filho e Oliveira alegaram ter atirado contra os policiais civis porque os confundiram com ladrões e também porque eles fizeram “movimentos bruscos”.
Os policiais civis Carlos Francisco Burgos, 33, Flávio Fernandes Fagundes, 58, e José Maria de Souza, 47, são da SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia Seccional de Franco da Rocha, Grande São Paulo.
Burgos foi ferido por tiros de pistola.40 nas costas e no rosto. As duas balas estão alojadas em seu corpo.
Souza teve parte do fêmur triturada por um tiro. Os dois serão operados, mas não correm risco de morte.
Fagundes, o terceiro policial civil ferido pelos PMs, levou um tiro na mão e foi liberado pelos médicos.
Os três policiais civis haviam ido ao Jardim Rochdale, em Osasco, porque tinham uma ordem para localizar e levar para a SIG João Seabra, que era investigado oficialmente por suspeita de estelionato. Havia ordem de serviço para que Seabra fosse localizado no nº 2227 da avenida Brasil, onde ele vive, e fosse conduzido à Seccional de Franco da Rocha para ser interrogado no inquérito policial nº 11/2012.
De acordo com a versão de um sargento da PM que acompanhava os dois policiais que foram presos, os três policiais civis foram baleados pelos PMs Santos Filho e Oliveira mesmo depois de terem se rendido e se apresentado como policiais civis.
Santos Filho e Oliveira havia entrado na casa onde os policiais civis estavam pela parte de trás do imóvel. Por isso, um dos tiros que atingiu o policial civil Burgos atingiu suas costas. Outros três PMs, inclusive o sargento, haviam entrado pela parte da frente da casa do suspeito de estelionato procurado pelos policiais civis.
O depoimento desse sargento foi prestado ao delegado Rodrigo Corrêa Batista, da Corregedoria da Polícia Civil. Seabra, o suspeito de estelionato alvo da operação dos policiais civis, confirmou que os investigadores se renderam quando viram os PMs, se desarmaram e deitaram no chão antes de serem feridos pelos tiros.
Os cinco PMs envolvidos no caso (dois presos e três que estão na condição de “averiguados”) haviam ido à casa do suspeito de estelionato porque o sobrinho dele, Rogério Cardoso, ligou para o 190 e pediu ajuda dizendo que a casa do tio havia sido invadida por ladrões.
A Folha apurou que o delegado responsável pelas prisões dos PMs queria autuá-los por tentativa de homicídio, mas que ele foi pressionado por seus superiores a lavrar o boletim de ocorrência por disparo de arma de fogo, lesão corporal dolosa e abuso de autoridade.
Tanto o suspeito de estelionato quanto seu sobrinho, ambos testemunhas dos tiros dos PMs nos policiais civis, não foram conduzidos pelos militares direto para a sede da Corregedoria da Polícia Civil, na rua da Consolação, área central de São Paulo, logo após o incidente.
Antes de serem apresentados ao delegado do caso, tio e sobrinho ficaram cerca de sete horas no batalhão onde trabalham os PMs envolvidos.
A Corregedoria da Polícia Civil também investigará a informação de que os PMs envolvidos no caso chegaram a fazer uma parada demorada no caminho entre a casa em que os policiais civis foram baleados e o Hospital Antônio Giglio, onde eles foram socorridos.
Essa parada só terminou quando o rádio de um dos policiais civis, ligado no viva voz, começou a tocar e dele partiu uma voz que falava “ô, polícia, está tudo bem? Onde vocês estão? Aconteceu algo? Ô, polícia, fala com a gente”.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo foi procurada pela reportagem para se manifestar sobre o caso, mas informou que nenhum representante do órgão falará sobre o caso.
Em nota, a pasta informou que o caso também é investigado pela Corregedoria da Polícia Militar e que “a Corregedoria da Polícia Civil constatou que não houve qualquer atividade ilícita ou irregular na ação dos policiais civis”.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
ISSO É O QUE DAR TER 2 POLÍCIAS. E OUTRA COISA QUANDO FALO QUE PM NÃO TEM CEREBRO AINDA ME CRITICAM… MELHORAS AOS NOSSOS COLEGAS.
CurtirCurtir
Isso é o resultado que o secretário da segurança quer, pois é ele quem está incitando esses comportamentos dos coxas. Os coxas estão se portando em relação aos policiais civis como se estes fossem bandidos o que não corresponde à realidade, mas é porque os coxas não tem cérebro e o coxa mor está incutindo isso na cabeça deles. Na verdade, tratam-se de seres inimputáveis, pois estão enquadrados no artigo 26 do código penal e quem deve responder pelos atos deles é o coxa mor.
CurtirCurtir
André Camarante, o queridinho do Pinto!!! Por que só ele tem informação privilegiada??? A cada dia eu me convenço que ele tem algum parente na secretaria. Só pode!!!
CurtirCurtir
É… marca bobeira na mão de PM pra ver… daki a pouco, do jeito que as coisas estão hoje em dia, vão conseguir invertir os fatos e colocar os PC como culpados.
Lesão corporal com 3 PC baleados?? Piada ne…
“Averiguados” e “testemunhas” levadas para o batalhao e la sequestrados por 7 horas?? Piada ne…
O incrível é que tais fatos são rotineiros e como sempre as ilustres autoridades tendem para o lados dos PMs.
Tiro nas costas de polícia desarmados e rendido é execução.
Sem contar que… a própria ação em sí em desastrosa… a partir do momento que já tomaram conhecimento de que eram policias não deveria tratá-los como criminosos.
Mas… Brasil ne… força auxiliar do exército… se faz isso com polícia… imagem só o que fazem com os cidadãos… Deus está vendo…
Espero que ao menos o MP tenha autonomia e vontade e coloque o artigo certo nesse caso.
ABS
CurtirCurtir
Quem foi ou foram os filhos da puta que prescionaram o Delegado a mudar sua tipificação de tentativa de homidicido para lesões ?.
Porque a Corregedoria não apura também o constrangimento ilegal ou abuso de autoridade ou assedio moral praticado contra o Delegado e Escrivão e Investigadores de sua equipe ?
O MP , não vai questionar tal tipificação ou mante-la quem sabe em um TC ?
E o Conselho dos Dirietos Humanos ou Policiais não são Humanos ?
CurtirCurtir
Pior. Ao ler a notícia pensei que o nome dos vendidos que pressionaram o Delpol para não lavrar o flagrnte por homicídio já tivesse sido escrachado para todos saberem quem leva esta polícia ao buraco. Independência funcional, livre convicção jurídica…tudo blá…blá…blá…..
CurtirCurtir
FLITADORES NÃO PERCAM SEU TEMPO EM ACHAR CULPADOS, O GRANDE CULPADO POR ISSO TUDO SE CHAMA: ” APEGO A CADEIRA”, O APEGO A CADEIRA É UMA DOENÇA QUE PROVOCA FALTA DE VONTADE, DESÍDIA, PERDA DA DIGNIDADE, MAS DÁ MUITO DINHEIRO, NÃO DÁ PRA COMPRAR CONSCIÊNCIA TRANQUILA NEM TERRENO NO CÉU, MAS NO INFERNO A VAGA É GARANTIDA. E CÁ ENTRE NÓS NINGUÉM SAÍ DE OUTRA CIDADE PRA PRENDER ESTELIONATÁRIO PARA CUMPRIR SEU DEVER FUNCIONAL.
ACORDA BRASIL!
CurtirCurtir
Cadê um Delegado peitudo para falar quem é autoridade da ocorrência sou eu!!!!!!!!!!!!É o fim mesmo!!!!!!!!!!!Estou vendo q está polícia acabou e tem mais vcs policiais civis tem q se unir,não adianta ficar brigando entre carreiras,sejam inteligentes!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Independente dos fatos reais e dos policiciais tenho DÓ de quem confia na GLOBO, NO GLOBO, em ANDRÉ CARAMANTE, no GRUPO FOLHA DE SÃO PAULO, em JORNALISTAS, em MÍDIA, em certos ALUNOS DA USP, em SINDICALISTAS, e em representantes de Direitos “QUE EXCLUEM HUMANOS”. Em especial do participante BB, que me parece ser novo no ambiente dada a ingenuidade. Ademais, pela forma como se comunica deve ter 20 anos de idade.
Acredito no Sr. “Zé da Esquina”, talvez um retirante sofrido desse país de crápulas, mas não acredito em políticos, na mídia, e nos jornalistas (bandidos com carteiras de classe) !
Acabo de assistir o que a Globo fez, em conjunto com o bandido Sérgio Cabral, contra o bombeiro Darciolo.
“Entrem na pilha” da mídia que fará de tudo, principalmente aqui em SP, para afastar qq tipo de união entre os policiais.
CurtirCurtir
Até o final de semana os Policiais Civis serão acusados de abuso de autoridade, corrupção ativa, passiva, encontrarão mais um para dar formação de quadrilha. Os estelionatários irão figurar como vítimas e os pm’s de testemunhas. Aguardem e verão. Com esse bosta de secretário de insegurança pública é o que irá acontecer. Não devemos querer saber quem foi que pressionou o delegado da corró para mudar a tipificação do crime, devem passar o nome do delegado bosta que se cagou de medo. Delegado covarde, safado, sem moral, deveria honrar as calças, (se tiver elas é claro). Uma perguntinhas para você delegado bosta: Você se olhou no espelho hoje?
CurtirCurtir
Dr. Guerra, meus comentários não seguem para esse post. O que ocorre?
CurtirCurtir
Deixo Aqui apenas uma pergunta aos queridos Irmãos Policiais Civis que lerem esse Post, os quais peço humildemente que me respondam..:
E Se fosse o contrário. Se os tiras tivessem atirado nos PMs na mesma circunstância?????
CurtirCurtir
POLÍCIA NÃO PODE TER SALÁRIO DECENTE . GOVERNADORES E POLÍTICOS EM GERAL ALEGAM QUE LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL NÃO PERMITE, MAIS OS POLÍTICOS E SEUS APADRINHADOS COM CARGOS DE CONFIANÇA SÃO AGRACIADOS COM REAJUSTES SALARIAIS ESCANDALOSOS. NESSE CASO O JUDICIÁRIO TENTA FREAR, NÃO SABEMOS SE VAI CONSEGUIR, ELES SEMPRE ARRUMAM UM JEITINHO DE REPASSAR A DINHEIRO PÚBLICO Á ELES MESMOS.
08/02/2012 – 20h40
Justiça suspende aumento de até 236% a comissionados em SP
DE SÃO PAULO
A Justiça determinou que a Prefeitura de São Paulo suspenda o aumento de até 236% concedido ao segundo escalão da administração –subprefeitos, secretários-adjuntos, chefes de gabinete e dirigentes de autarquias e fundações. Os novos valores estavam valendo desde 1º de janeiro.
A liminar foi concedida nessa terça-feira (7) pela juíza da 8ª Vara da Fazenda Pública, Simone Viegas de Moraes Leme. A prefeitura afirmou que já foi notificada e vai recorrer.
O aumento dos salários é questionado por uma ação do promotor de Justiça do Patrimônio Público Cesar Dario Mariano da Silva.
Na ação, Silva afirma que, enquanto o segundo escalão da prefeitura teve aumento de cerca de 200%, os demais funcionários públicos municipais receberam aumento real de 0,01%.
Para o promotor, com o aumento a gestão Kassab afronta os princípios constitucionais da impessoalidade, da legalidade, da moralidade pública e da eficiência do serviço público.
Os pagamentos do valor aumentado foram suspensos até o julgamento da ação.
236%
A lei que concedeu aumento ao segundo escalão da prefeitura foi sancionada no dia 16 de dezembro pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD).
O texto havia sido aprovado pela Câmara às 23h45 do dia 8 dezembro, por 37 votos a 11. O projeto era um dos que o prefeito considerava prioritários para serem votados ainda em 2011.
Em percentual, a maior alta foi do salário dos secretários-adjuntos, quefoi de R$ 5.455 para R$ 18.329 –aumento de 236%. A gestão Kassab tem 29 secretarias.
Já os subprefeitos tiveram a remuneração elevada de R$ 6.573 para R$ 19.294 (193,5%). Existem 31 subprefeituras.
Os salários dos chefes de gabinete passaram de R$ 5.455 para R$ 17.364 (ajuste de 218,2%), enquanto os de superintendente de autarquia e presidentes de fundação foram de R$ 5.998 para R$ 18.329 (aumento de 205,5%).
Com os reajustes, os ocupantes de cargos de segundo escalão passaram a receber mais que os vereadores, que ganham R$ 15.031.
O próprio Kassab e a vice-prefeita Alda Marco Antonio (DEM) também tiveram reajustes salariais em 2011.
‘LEGADO’
Quando o projeto foi aprovado na Câmara, o prefeito Gilberto Kassab afirmou que o reajuste salarial dos cargos de chefia do 2º escalão seria um “legado” para a cidade.
“Propositalmente, deixei o reajuste para o último ano da gestão, por entender que é um legado importante para a cidade”, afirmou.
Segundo o prefeito, o aumento é necessário para que seu sucessor e seus futuros colaboradores possam ter condições de deixar o setor privado para contribuir com a administração da cidade.
Questionado sobre o impacto nas contas públicas, de R$ 19,5 milhões por ano, Kassab afirmou que “o impacto pior é ter pessoas que não são experientes, não são competentes e, com isso, geram desperdício do recurso público”.
0,01%
Cerca de 30 mil servidores –20% do total– não tiveram nenhum reajuste salarial acima de 0,1% desde que Kassab chegou ao cargo, em 2006.
Para cumprir lei municipal que garante ao servidor um reajuste anual, ele concedeu 0,1% por ano, entre 2006 e 2007, e depois reduziu para 0,01% entre 2008 e 2011.
Perto de 120 mil servidores, tiveram reajustes maiores, como professores (55%), profissionais da saúde (11,2%) e guardas municipais (20,7%).
Segundo o Sindsep (sindicato de servidores municipais), a defasagem salarial desde 2005 chega a 39,7%.
CurtirCurtir
QUEREM NOMES E IPS, POIS BEM MEU NOME É CESAR E TRABALHO NO 49 DP. ISSO É UMA VERGONHA. VEM ACONTECENDO HÁ ANOS, TODA VEZ QUE UM POLICIAL CIVIL SE IDENTIFICA É BALEADO, BASTA PROCURAR NOS REGISTROS RELATADOS EM RDO. A DESCULPA É QUE CONFUMDIRAM COM LADRÕES, QUE ESTAVAM ESCOLTANDO LADRÕES, QUE FIZERAM MOVIMENTOD BRUSCOS. MAS A VERDADE É QUE HÁ UMA ORDEM IMPLICITA “SE FOR POLICIAL CIVIL, E DE PREFERENCIA INVESTIGADOR, ATIREM, MESMOM QUE SE IDENTIFIQUEM”. ESSE TIPO DE FATO QUE VEM OCORRRENDO DE HÁ TEMPOS, DEVE SER COIBIDO E COM SERIEDADE.
CurtirCurtir
Só eu já sofri várias destas abordagens, em uma delas liguei a árvore de natal toda, sirene, mesmo assim tive que descer do carro, me identificar, e ainda queriam que deitassemos no chão com as mãos na cabeça e falassemos quem era o preso e porque estava sendo conduzido, o que foi negado muito educamente, e hoje vejo que dei sorte, que nem deitados, desarmados e identificados eles escaparam de tomar chumbo dos meganha. Aliás eles gostam, lembram da mal sucedida greve? . Agora o que me deixa mesmo doido são os Delegados que temos que aturar, mas se é em outra delegacia poderia ser pior. Ah se tem um lá e toma tiro… aí sim, mas restopol né, vai saber o q estavam fazendo lá né? Todo mundo caga na cabeça da Civil. Sorte que não deu tempo do Oficial dar uma “melhorada” na história desta vez, acho q ficou dificil convencer as testemunhas.
CurtirCurtir
LEGITIMA DEFESA PAUTOSA ! SIMPLES ASSIM…
PC ANDEM DE FARDA QUE NADA DISSO TERIA ACONTECIDO.
CurtirCurtir
AO POSTADOR DE NOME CRISTIANO.
SE FOSSSE AO CONTRARIO NÃO OCORRERIA NADA, POIS POLICIAL MILITAR NÃO PODE INVESTIGAR CRIMES COMUNS OCORRIDO. A SUA FUNÇÃO É OSTENSIVA, COIBIR PELA PREVENSÃO. A REPRESSÃO ESTÁ A CARGO DE POLICIA DE VERDADE. POIS SE A POLICIA MILITAR FALHOU NA PREVENSÃO, COMO SEMPRE FALHA, A RESPOSTA E DOS INVESTIGADORES ( POLICIA CIVIL), POLICIA REPRESSIVA, E NÃO TEM CORENEL, SOLDADO OU SARGENTO QUE POSSA MUDAR ISSO. VOCES PÓLICIAIS MILITARES NÃO SÃO INVESTIGADORES, COLOQUEM EM SUAS PEQUENAS MENTES ISSSO DE VEZ. MAS RESPONDENDO A SUA PERGUNTA SE FOSSE AO CONTRÁRIO, ESTES TERIAM TERMINADO SUA MISSÃO E RETORNADO COM VIDA E ILESOS AOS SEUS QUARTEIS COM A PRISÃO REALIZADA. POIS POLICIAS CIVIS NÃO MATAM SEM MOTIVO JUSTO, NÃO ESTUPRAM DE FORMA ALGUMA, NÃO ROUBAM CARGAS, NÃO INTRUJAM MAIS DE 30 KILOS DE COCAINA, ARRUMDA NÃO sei onde, para incriminar possiveis traficantes, não matam ladrões desarmados e de joelhos em hipermercados na zona norte de são paulo e etc… policial civil prende não mata. ESSA COVERSA DE QUE POLICIAL CIVIL É DA BANDA PODRE JÁ ERA BASTA PERCORRE AS BIQUEIRAS E PERGUNTAR QUEM FAVORECE O TRAFICO ARRECadando migualhas.
chega de passar a mão na cabeça de covardes e assassinos que são homens apenas quando estão fardados de serviço e acobertados pela mentita e pressão que colocal nas testemunhas e até vitimas.
CHEGA, CHEGA
CurtirCurtir
Tô enojado e, envergonhado de tudo isso. Pelo amor de Deus, vamos fazer alguma coisa minha gente. Esses ratos quase acabaram com a vida de três colegas e ainda passam a mão na cabeça daqueles. E os demais filhos da puta PMs figuraram como averiguados. Independência funcional, livre convicção nos atos de Policia Judiciária, tudo isso é uma grande palhaçada. Somos verdadeiros fantoches, sem nenhum valor. Que, saudade de outros tempos, onde Delegado era respeitado. A ditadura está de volta.
CurtirCurtir
Decepção, é isso o que estou sentindo. Um aviso, redobrem os cuidados com a guarda pretoriana, não vacilem, senão vão comer grama pela raiz, estão loucos para nos exterminar. Vou tomar o meu rivrotil para tentar dormir e esquecer esse dia negro.
CurtirCurtir
(Dr.Guerra, me achei no post. Esqueça o pedido de socorro. Acho que o FLIT está tão famoso que está congestionando as “linhas” (rs))
CurtirCurtir
é meu amigo, eu me envolvi numa briga com pms à paisana, eu estava só e eles em 5, e claro revidei dentro do possivel a injusta agressão e dei um tiro PRO ALTO para me desvencilhar dos covardes que me agrediam, quem atendeu a ocorrencia claro, foi a pmme conduziram para a corró todo arrebentado, adivinhem o que aconteceu…fiquei preso por disparo e lesão corporal por 25 dias e os pms porra nenhuma. To gastando o que não tenho com advogado…Bom dia a todos!
CurtirCurtir
Rogério, lamento muito.
Não consigo entender essas Polícias. Tô achando que a questão não é se é Civil ou Militar, lance deve ser quem são os sujeitos envolvidos, pq vejo punições injustas e arbitrárias dos dois lados! Alguma coisa está errada.
CurtirCurtir
Enquanto não nos respeitarmos nós civis e digo do carcereiro até o delegado
Essa merda não tem jeito
Quanto ao Caramante nem vou perder meu tempo falando desse fdp
CurtirCurtir
Lamentável o ocorrido com os colegas e revoltante a ação dos policiais militares. Mostra de total despreparo de meu ponto de vista.
Ultimamente parece que deu a louca na polícia. Convivemos diariamente com arbitrariedades e injustiças em nosso ambiente de trabalho. A realidade é que hoje em dia não deixam mais a polícia trabalhar e, quando a mesma o faz, ou policiais são feridos por outros policiais despreparados ou são de alguma forma penalizados por suas respectivas Corregedorias, que sempre acham algum tipo de “falha operacional” para penalizar seus policiais.
Foi-se o tempo em que o policial era figura respeitada em nossa sociedade. Hoje em dia, se um policial ferir um bandido (ops…dizem que não se pode usar esta expressão por ser ofensiva), dificilmente o policial sairá impune, mesmo que, tenha revidado injusta agressão e/ou defendido terceiros. Sem contar o pessoal demagogo dos Direitos dos Manos que sempre vem a mídia defender o pobre indivíduo que fora vítima da ação de um policial, mas jamais vem a mídia para defender o policial morto em serviço ao cumprir seu papel que é defender a sociedade. Aliás, a mesma sociedade que em sua maioria só sabe achincalhar com as policias de seu Estado, mas quando se sente ameaçada, em perigo ou vítima da violência não excita em procurar esta mesma polícia pedindo ajuda.
Sabemos que em parte as policias são muito mal vistas justamente por haver uma pequena parcela de policiais corruptos, arbitrários, gananciosos, mas, em sua grande maioria as policias são formadas por cidadãos de bem, pessoas batalhadoras que saem de suas casas, deixam o convívio com sua família para ir em busca de um ideal: combater a criminalidade e defender a sociedade. A mesma sociedade em que os policias vivem, suas famílias vivem, seus filhos crescem.
Alguns policiais estão com problemas de miopia e estão enxergando em outros policiais seus inimigos. Estão esquecendo que seus reais inimigos são outros.
Independente de policial civil ou policial militar todos ganham a mesma merreca todo mês, todos estão sujeitos a sofrerem as mesmas arbitrariedades e injustiças por parte de seus superiores e todos têm o mesmo empregador: o Governo.
Cada um tem de ser bom na sua função e dentro de sua área de competência (isso está bem explícito na Constituição Federal, mesmo que a mesma não seja respeitada e tantos outros não gostem de lê-la por ali estar bem definido os papéis de cada polícia: polícia militar preventiva e polícia civil repressiva). Vejo sempre uma polícia querer ser melhor do que a outra. Pára!
Enquanto ficam as briguinhas ridículas de ego e polícia se achando melhor que a outra polícia o chicote do Governo está estalando no lombo de todos.
Valorização policial? Nunca vi isto acontecer na prática, pois, aquele que afirma que policial é valorizado mente. Todo quinto dia útil vemos isso, a desvalorização. Todo santo dia vemos como somos ‘valorizados’ junto as nossas Instituições e em nome desta valorização fictícia, ainda há policiais que se acham no direito de balear e constranger colegas de profissão por terem insuflados em seu ego que ‘eles são os caras’ e de que policial civil é lixo, é bandido, é corrupto (como se na casa vizinha todos fossem perfeitos e isto não existisse por lá. Nos RDOs da vida e no cotidiano vemos a realidade atual tal qual o é)
Perdoem meu desabafo, mas já ultrapassamos o limite do bom senso no que diz respeito a profissão polícia. Em parte, culpa disto é nossa que só sabemos reclamar, reclamar e nada, absolutamente, nada fazemos para mudar a situação. Por conveniência de uns poucos lobos as ovelhas estão sendo sacrificadas.
Sempre houve descaso em relação aos policias só que o negócio agora está ficando gritante e nada é feito.
Deixo aqui meus votos de sinceras melhoras aos colegas baleados e acalento a doce ilusão de que estes pms venham a sofrer os rigores da Lei que merecem porque se tivesse acontecido o contrário, os policiais civis já teriam sido fritados.
CurtirCurtir
ISSO É REFLEXO DO TOTAL DESPREPARO DOS POLICIAIS MILITARES, QUE SÃO ADESTRADOS PARA RESPEITAR SEUS SUPERIORES, MAS IGNORAR A VIDA E A INGRIDADE FÍSICA ALHEIAS. APRENDEM A SER TRUCULENTOS NAS AULAS DE ORDEM UNIDA.
ALÉM DISSO, NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ISSO ACONTECE EM OSASCO: HÁ ALGUNS ANOS, O INVESTIGADOR LIZI FOI MORTO EM SERVIÇO POR POLICIAIS MILITARES DAQUELE MUNICÍPIO.
CurtirCurtir
vou botar uma farda no seu ………….querida Bianca!!!!!!
CurtirCurtir
o mais interessante é que ” a corregedoria constatou que não houve nada de ilícito na conduta dos policiais civis”, no primeiro momento, isto jamais deveria ter sido feito ou mencionado, vejam bem, temos três policias civis baleados e nenhum PM baleado, É CLARO QUE SE TEM ALGUÉM QUE ATIROU INSANAMENTE FORAM OS PMS, ou será que algum policial, no caso eram três, na conseguiria disparar sequer um tiro contra injusto agressor, até meus avos conseguiriam se estivessem em três, logo, baixaram a guarda, identificaram-se, pois JÁ SABEM QUE OS POLICIAIS MILITARES ATIRAM INSANAMENTE, mesmo assim, para não contrariar o que realmente ocorre….foram baleados.
…LEGIÃO DE IDEALISTAS……..(HINO MEGANHA)
CurtirCurtir
A lógica de ladrão é pensar no que estaria fazendo naquele local caso fosse uma das vítimas.
CurtirCurtir
POR ISSO É MELHOR NÃO TRABALHAR, NÃO FAZER PORRA NENHUMAAAAAAAAAAAA, FAZER JUS AO SALÁRIO DE MERDA QUE GANHAMOS!!!!!!!
CurtirCurtir
A CADA DIA ESTOU PEGANDO MAIS NOJO DE PM !!!!!!!!!!!!!!!
SE EU PEGAR NA ERRADA FODO NO CUZÃO DELES COM AREIA !!!!
CurtirCurtir
RAÇA DE COVARDES. AINDA TEM A PETULÂNCIA DE SE AUTOENTITULAREM “COMBATENTES”. COMBATENTE DESSE JEITO QUALQUER COVARDE SABE SER. E MAIS COVARDE AINDA FOI O DELEGADO DA CORREGEDORIA, QUE POR PEDO DE IR PARAR EM UM PLANTÃO POLICIAL DO DECAP ,SE SUBMETEU À TAL ORDEM ABSURSA DE SEUS SUPERIORES MAIS COVARDES AINDA. QUERO VER O DIA EM QUE UM FAMILIAR DE UM BOSTA DESSES FOR VÍTIMA DE ARBITRARIEDADE E COVARDIA DE ALGUM PM COVARD, OU BANDIDO, QUE SÃO A MESMA COISA, SÓ MUDA QUE UM SE ESCONDE ATRÁS DA FARDA; QUE MORAL ELES VÃO TER PARA RECLAMAR PARA DEUS DO PORQUE ISSO ACONTECEU EM SUAS VIDAS. AQUI FAZ AQUI SE PAGA.
CurtirCurtir
QUER DIZER QUE SE OS COLEGAS ESTIVESSEM FAZENDO ALGO FORA DO PADRÃO, ENTÃO PODERIA A PM E SEUS ESBIRROS EXECUTA-LOS E TUDO BEM? QAUL A FINALIDADE DA CORRÓ AFIRMAR TAL SANDICE? TAMBEM PARTINDO DE QUEM VIOLENTA AS PRÓPRIAS POLICIAIS A CATA DE SUPOSTAS PROVAS SÓ PODE DAR NESSAS ASNICES. CONHECI DOIS DESSES POLICIAS E SÃO GENTE FINISSÍMA, SEM NADA QUE OS DESABONE E SEMPRE COM GANA DE TRABALHAR E AGORA VERÃO QUE PARA PROTEGER OS “LOBOS”, SACRIFICARÃO AS “OVELHAS”. O CARO COLEGA “HOMEM QUE SABIA DE MAIS” PARECE QUE ESTÁ SABENDO MESMO, JÁ QUE ATÉ ESTÁ SUGERINDO QUE OS POLCIAIS DE FRANCO DA ROCHA ESTAVAM EM OSASCO COM SEGUNDAS INTENÇÕES. SE ELE NÃO SABE, AS DUAS CIDADES SÃO PRÓXIMAS E OS CRIMINOSOS SE APROVEITAM DISSO PARA COMETEREM CRIMES EM CIDADES QUE NÃO SÃO SUA “BASE”. E SE POR VENTURA, O SUSPEITA SÓ PODERIA SER ENCONTRADO À NOITE, QUE DEVERIAM FAZER OS POLICIAIS?, ESPERAR QUE O SUSPEITO RESOLVESSE IR POR CONTA PRÓPRIA NA DELEGACIA, SOLICITASSE UM MANDADO QUE PODERIA SER EXPEDIDO DAQUI A NÃO SEI QUANTOS DIAS, OU FAZER IGUAL A MUITO OFICIAIS DE JUSTIÇA QUE CERTIFICAM QUE A CASA ESTÁ VAZIA E NÃO ENCONTROU NINGUEM E DEPOIS NÓS É QUE TEMOS QUE LOCALIZAR O INDIVIDUO? NÃO ELES FORAM ATRÁS DO SUSPEITO E QUE GANHARAM EM TROCA? BALA NELES!!!!!!!!
CurtirCurtir
peguem leve.a unica diferença entre um pm,de sd a cel,e um saco contendo bosta é o cheiro.
CurtirCurtir
pelo amor de DEUS,prefiro andar maltrapilho a usar aquela farda nojenta que distigui bem a merda de gente que é os steve da vida ,que coisa mais pobre.
CurtirCurtir
É vergonhoso tudo isso, quanto ao suposto reporter, não á o que comentar, globo, pior ainda, quanto aos colegas, desejo melhoras e, que rapidamente estejam em nosso meio. Pelas duas faculdade que fiz, não existe a menor possibilidade desses que dizem ser pms estarem soltos, deveriam sim, serem autuados em flagrante no mesmo dia, por homicidio tentado, abuso de autoridade, aumento de pena por serem funcionarios publicos. Expulsos imediatamente, alias, é só lerem que poderam ver que, existia uma ordem de serviço para ser cumprida, ou seja, existia um procedimento legal, os Policiais Civis estavam trabalhando e, os que se dizem pms como na maioria das vezes não sabem trabalhar, fazem essas besteiras, que já é mais do que necessaria alguém fazer algo, se preciso que acabe a pm e comece outra policia para dirimir os problemas do dia a dia quanto a policia preventiva, não podemos mais conviver com tanta imprudência, desrespeito a população e a propria Policia Civil. Tudo começa quando a pessoa que É O LIDER NÃO SABE COMO COMANDAR, NÃO TEM NOÇÃO DE NADA, ACABA NO QUE ESTÁ ACONTECENDO, VERGONHOSO, convicção de delegado pelo visto acabou, é interesse politico, ou cadeira politica, passou do tempo disso, as coisas tem que mudar ou então feche nossa instituição…
CurtirCurtir
E AINDA QUEREM ACABAR COM O GARRA E GOE ,,,
É AMIGOS , ENQUANTO A PC FOR LIDERADA POR CUSOES ,É ISSO QUE DÁ …
O GOE DEVIA TER MATADO AQUELES PMS FILHOS DA PUTA LADROES DENTRO DO BANCO NA ZONA SUL ….
BEM , ESSES COXAS MATAM OS PROPRIOS PARES (VIDE CASO CORONEL Z NORTE) ESPERAR O QUE DESTA RAÇA MALDITA ??
CAIU NO PLANTAO COM OCORRENCIA QUADRADA , FERRO NELES … MALDITOS SEJAM …
CORRÓ , COMO SEMPRE = FODER O PC A QQER CUSTO .
CurtirCurtir
” FILHOS DA PUTA COMEDORES DE CARNIÇA” COMO JÁ DIZIAM OS RACIONAIS MC, SE REFERINDO OBVIAMENTE AOS POLICIAIS MILITARES….SE FAZEM ISTO COM POLICIAS CIVIS, QUIÇÁ COM O POBRE PRETO FAVELADO…
TÁ NA HORA DOS “CADEIRANTES” DELEGADOS ( IGUAL ALEIJADO: NÃO VIVEM SEM A CADEIRA) REPENSAREM SE A DIGNIDADE HUMANA VALE MENOS DO QUE A PORRA DA CADEIRA E COMEÇAREM A IMPOR O RESPEITO QUE A POLICIA CIVIL MERECE
CurtirCurtir
ALGUÉM JÁ PERCEBEU QUE QUANDO SE AVISA ANTECIPADAMENTE A PM É PIOR???
AÍ QUE ELES MANDAM VIATURAS, INCLUSIVE PARA ABORDAR O CARRO QUE VOCÊ COMUNICOU QUE ESTARIA UTILIZANDO!
ATÉ HOJE NÃO CONSIGO ENTENDER O PORQUE DISSO!!!
CurtirCurtir
A PC TEM QUE DAR O TROCO , MANDANDO ESTES CORNOS PARA A CADEIA , TODA VEZ QUE NOTAR ILEGALIDADE NAS AÇÕES DELES …. É ISSO …
CurtirCurtir
Pois é, talvez vc tenha razão, mas o fato é que de qq forma nossos chefes (delegados) mijam mais que os chefes dos pms, então pagamos o preço da covardia daqueles.
CurtirCurtir
Se a Pc quisesse, botava uma meia duzia de coxa na rua por dia…mas só tem delegado cuzao nessa merda!!! vai voce policial civil, pedir pra arredondar alguma coisa na delegacia…
CurtirCurtir
No momento em que policiais baianos, os quais nós “paulistas” sempre os taxamos de “preguiçosos”, estão arriscando absolutamente tudo, num movimento que pode dar dignidade a todos os policiais MILITARES OU CIVIS do país, muitos idiotas vêm aqui para pregar desunião por causa de uma fatalidade em que nem se sabe se a conduta dos policiais dos dois lados era “idônea”.
É por isso que nós, policiais de SP, temos que tomar sempre na tarraqueta!
CurtirCurtir
ISSO SEM FALAR NO SOLDADO DA ROTA, ASSASSINADO POR SOLDADOS DO DÉCIMO SEGUNDO BATALHÃO NA AVENIDA DOS BANDEIRANTES ,EM UMA OCORRÊNCIA DE ROUBO QUE O SOLDADO DA ROTA IA PASSANDO E RESOLVEU INTERVIR. FOI ALVEJADO PELAS COSTAS (COMO DE COSTUME DOS PMs) E DEPOIS DISSO DEIXARAM O CARA AGONIZAR ATÉ MORRER ANTES DE SOCORRÊ-LO E AINDA JOGARAM TODOS OS SEUS DOCUMENTOS FORA, TUDO ISSO PARA TENTAR DIZER QUE AQUELE SOLDADO ERA CÚMPLICE NO ROUBO. O QUE DIZER MAIS ????????
CurtirCurtir
Sr Secretário, o Sr afirma que a banda podre da polícia esta localizada na polícia Civil certo? agora se consultarmos os arquivos o que encontramos? Policiais Militares sendo presos às pencas, por explodirem caixas eletronicos…. Policiais Militares sendo presos por praticarem homicidios não é ou estou mentindo…nesta ultima ocorrencia envolvendo as duas polícias o que ocorreu? Tem certeza que foi apenas Lesão corporal ? dE QUEM FOI A ORDEM PARA QUE O RDO FOSSE LAVRADO DESTA FORMA? Segundo o próprio delegado da corregedoria diz “,fui orientado, por ordem superior”, para que fosse lavrado desta forma, por que ? Qual o medo ? Será que existe alguém no nosso ilibado MP que tenha a coragem de inverter essa denuncia ? leiam amigos o histórico do RDO e tiem suas conclusões…ficou feio isto,muito feio. Sr secretário tentativa de homicídio é clara em sua teoria, não nos faça de tolos, não somos idiotas.
CurtirCurtir
Hoje vou comprar meu nariz de palhaço e sair por ai…………..
CurtirCurtir
Mais uma demonstração da truculência da PM.
CurtirCurtir
“o delegado responsável pelas prisões dos PMs queria autuá-los por tentativa de homicídio, mas que ele foi pressionado por seus superiores a lavrar o boletim de ocorrência por disparo de arma de fogo, lesão corporal dolosa e abuso de autoridade.”
eu ia falar, mas vejam só, o delega foi correto, mas quem estava acima dele não… LAMENTÁVEL. Tiro intencional na cara não é tentativa de homicídio? Por um milagre ninguém foi morto.
E dessa vez não dá pra inventar historinhas como no caso do PC morto na festa eletronica, já que há testemunhas isentas e não um, mas vários PC s envolvidos (e, comprovadamente, em serviço).
LAMENTÁVEL. O que fazer?
O próximo pode ser eu ou você, e o desfecho pode ser bem pior.
“vejo punições injustas e arbitrárias dos dois lados”
MUITO MAIS INJUSTAS DO LADO DE CÁ QUE O DE LÁ.
Fora as arredondadas.
Essa parada demorada aí, era pra ver se o polícia morria, mas desistiram pq não ia adiantar? Ficaram com medo de serem rastreados pelo GPS do rádio?
CurtirCurtir