Finalmente, Maria do Rosário resolveu aparecer…( vomitando retórica de merda contra os policiais em greve ) 26

Ministra critica uso de crianças como escudo humano por PMs

A  ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, fez nesta terça-feira duras críticas à estratégia adotada pelos policiais militares em greve na Bahia. Segundo ela, o “uso de crianças como escudo humano” é reprovável. A ministra manifestou apoio ao governador do estado, Jaques Wagner, na condução das negociações.

“O ministro José Eduardo Cardozo está fazendo encaminhamentos pelo governo federal. Não consideramos que se trate de um movimento social. É uma atitude violenta contra a população, por parte de alguns que se apresentam como grevistas”, disse a ministra, após participar da cerimônia em comemoração à sanção da Lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

Maria do Rosário disse esperar que o Ministério Público ajude a encontrar uma solução para o caso. “Reprovamos o uso de crianças como escudo humano”, enfatizou.

A greve

A greve dos policiais militares da Bahia teve início na noite de 31 de janeiro. Cerca de 10 mil PMs, de um contingente de 32 mil homens, aderiram ao movimento. A paralisação provocou uma onda de violência em Salvador e região metropolitana. O número de homicídios dobrou em comparação ao mesmo período do ano passado. A ausência de policiamento nas ruas também motivou saques e arrombamentos. Centenas de carros foram roubados e dezenas de lojas destruídas.

Em todo o Estado, eventos e shows foram cancelados. A volta às aulas de estudantes de escolas públicas e particulares, que estava marcada para 6 de fevereiro, foi prejudicada. Apenas os alunos da rede pública estadual iniciaram o ano letivo.

Para reforçar a segurança, a Bahia solicitou o apoio do governo federal. Cerca de três mil homens das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança foram enviados a Salvador. As tropas ocupam bairros da capital e monitoram portos e aeroportos.

Dois dias após a paralisação, a Justiça baiana concedeu uma liminar decretando a ilegalidade da greve e determinando que a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) suspenda o movimento. Doze mandados de prisão contra líderes grevistas foram expedidos.

A categoria reivindica a criação de um plano de carreira, pagamento da Unidade Real de Valor (URV), adicionais de periculosidade e insalubridade, gratificação de atividade policial incorporada ao soldo, anistia, revisão do valor do auxílio-alimentação e melhores condições de trabalho, entre outros pontos.

Fonte: Terra

Um Comentário

  1. “Caralho” essa puta é louca, daonde ela tirou que os policiais iam usar seus filhos de escudo humano!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Se não tem nada pra falar fica de boca fechada sua vagabunda de merda!!!!!!!!!!!!!!!

    Vai tomar no CÚ todos os politiqueiros desse país de merda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  2. Vão vendo a enganação.
    Os parentes dos policiais apenas contrataram alguns brinquedos e serviços lúdicos para entreter a criançada que está por lá, junto de suas mães.
    A coisa é tão simples, que até fizeram uma brincadeira com o General Gonçalves Dias, lhe presenteando com um bolo confeitado para comemorar seu aniversário.
    O governo está fazendo de tudo para passar á sociedade que lá não há policiais e sim, bandidos fortemente armados, que tem de ser presos custe o que custar.

    Maria do Rosário, aproveite essa sua pobre e breve existência nesse mundo, pois a mão do Justo Julgador não lhe será leve.

    Curtir

  3. Boa Tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Será que estes personagens que se dizem “Legítimos Defensores dos Direitos Humanos”, algum dia, foram visitar uma casa de algum Policial Civil ou Militar Honesto e lá quando chegou perguntou se estavam felizes com aquela situação?

    Será que estes personagens que se dizem “Legítimos Defensores dos Direitos Humanos”, já visitou alguma casa onde o pai de família foi morto por bandidos e lá quando chegou, perguntou se estavam felizes ou faltando alguma coisa?

    Será que estes personagens que se dizem “Legítimos Defensores dos Direitos Humanos”, já, na acepção da palavra, foram vítimas de sequestro relâmpago ou já foram também vítimas de roubo e não puderam reconhecer seu opressor com medo de uma vingança futura e, nunca foram procurados ou assistidos por qualquer Entidade que sempre se intitulou “Protetora de Direitos”?

    Será que meus filhos um dia, caso eu morra em serviço, entenderão ou terão uma resposta satisfatória que realmente justifique a minha morte pelos bons serviços prestados, para uma sociedade que realmente carece de respeito, amparo e logística da atual administração?

    Será que valeu a pena ser honesto a vida toda num País onde tudo pelo visto caminha de ponta cabeça? Onde poste urina no cachorro? Onde banana come o macaco? Onde o trabalhador honesto tem que vender o ticket do almoço para pagar o da janta? Onde o trabalhador honesto tem que tirar linha da cueca para costurar a calça? Onde o trabalhador honesto tem que latir no quintal para economizar o cachorro? Onde o trabalhador honesto tem que ser malabarista e economista para sobreviver com este minguado salário? Onde o trabalhador honesto tem que passar fome e somente poder sentir o gosto da carne quando este somente morder a língua? Onde somente o trabalhador honesto viaja na maionese e sonham com riquezas ao ver novela global e escândalos em manchetes no jornal escrachando políticos corruptos com dinheiro na cueca ou nas Ilhas Virgens? Ou simplesmente observar sua riqueza natural e dinheiro público se esvaindo pelos dedos daqueles que deveriam zelar por eles?

    Até quando nos sujeitaremos e, até aonde nos humilharemos e efetivamente caminharemos para somente assim vermos a verdade vir à tona diante disto tudo?

    Caronte.

    Curtir

  4. Cadê as associações de São Paulo que não se manifestam. São Paulo é um mar de flores onde esta tudo ótimo e sua Polícia trabalha com muita motivação. ahahahahaha

    Curtir

  5. no rio , o bosta do sergio cabral ja sentiu a pepa e esta antecipando 38% aos policiais ,,, ele nao é trouxa e sabe que se parar o carnaval do rio , o prejuizo nao terá estimativa , frente ao parco auento exigido pela polícia ..

    acorda sampa , acorda meganhada e pc ..

    Curtir

  6. O FIEL DA BALANÇA
    OLHA PQ OS CARA TÃO FOLGADO . . .

    http://claudiomafra.com.br/eu-disse-muitas-vezese-ja-esta-acontecendo-portaria-que-vai-colocar-o-pt-nas-escolas-militares/

    http://claudiomafra.com.br/ze-dirceu-quer-as-forcas-armadas-petistas-e-vai-conseguir/

    http://claudiomafra.com.br/

    REFLEXÕES RADICAIS
    25 / janeiro / 2012

    Na hipótese de que o PT continue no poder os novos oficiais das Forças Armadas serão petistas,
    claudiomafra – 21:46

    O blog tem chamado a atenção para a Portaria 1.874-A publicada no DOU em 21 de julho de 2011- Seçã0

    2 . Temos enfatizado que se trata do maior movimento estratégico do PT desde a eleição de Lula. Ela “reestrutura” o ensino nas escolas militares. O homem perfeito para a tarefa foi escolhido : Celso Amorim, nomeado Ministro da Defesa. Se Dilma for reeleita, ou Lula voltar, o tempo é suficiente para tornar tenentes e capitães os novos “bolivarianos”, com o inevitavel perigo de que as ordens vindas de cima não sejam obedecidas. Publico abaixo documento que recebi de um coronel. Os destaques em negrito são meus. Sobre o assunto o leitor pode clicar em cima do nome de outros artigos :
    Já está acontecendo: Portaria 1.874-A que vai colocar o PT nas Escolas Militares;
    Zé Dirceu quer as Forças Armadas petistas, e vai conseguir

    Artigo de Aileda de Mattos Oliveira*
    O vocativo usual nos discursos de Getúlio Vargas, “Trabalhadores do Brasil!”, representava uma fórmula positiva de contato político, por tornar emblemático um atributo que expressava a corresponsabilidade do povo com o desenvolvimento do País. Fazia o ditador uma cooptação da sociedade, a fim de manter com ela um ‘diálogo produtivo’, pois, em contrapartida, o povo reconhecia-se um ‘interlocutor’, mesmo que só se restringisse à síntese de suas emoções:”Pai dos Pobres!”, “O Bom Velhinho!” O vocativo getulista incorporava todas as categorias, sem a exclusão discriminatória desta ou daquela profissão, deste ou daquele ofício.
    Opostamente, João Goulart, nos seus pronunciamentos, dividia o povo em subclasses de trabalhadores, somente reconhecendo como tais, os sindicalistas, os operários, os metalúrgicos e, da parte hierárquica das Forças Armadas, soldados, sargentos e marinheiros. Era norma, nos seus discursos, exortar esses setores, não para acentuar-lhes a sua importância no desenvolvimento da Nação, mas para desestruturá-la, principalmente por meio da indisciplina na caserna, visando à anarquia e, por conseguinte, à instituição de um regime de força. Pretendia arrebanhar para as suas hostes o proletariado e os militares que considerava suscetíveis de qualquer ato indisciplinar.
    Para Jango, essas eram as classes populares. Quanto aos demais trabalhadores contribuintes e empresários que sustentavam economicamente o seu governo, não preenchiam os inflamados discursos, a não ser como alvo de sua ira, insuflado pelo arruaceiro cunhado Brizola. Para ele, agricultores não eram trabalhadores, mas as ligas camponesas, sim.
    Eis que se encontra na END um rastro do discurso janguista, discriminador, dissimulado e, como tantos outros trechos, malredigidos (assim mesmo). Numa das passagens referentes a O serviço militar obrigatório; nivelamento republicano e mobilização nacional, diz: “É importante para a defesa nacional que o oficialato seja representado de todos os setores da sociedade brasileira. É bom que os filhos de trabalhadores ingressem nas academias militares. Entretanto, a ampla representação de todas as classes sociais nas academias militares é imperativo de segurança nacional”.
    O que mais realça no trecho citado é o “nivelamento republicano”, característica das esquerdas brasileiras de manter fidelidade a pensamentos próprios dos antiquários ideológicos, quando insinua (“É bom, etc..”) que não são filhos de trabalhadores os jovens cadetes em preparo ao oficialato, em outros tempos, e atualmente. Isso já ocorre, senhores redatores, o fato é que desconhecem a origem de considerável parcela de cadetes, provindos de todos os estados do Brasil, mas que lhes fazem pensar, pelos conhecimentos adquiridos nas Academias Militares, pela educação recebida, característica da caserna, serem oriundos da “elite”, da “burguesia”, permanentes chavões da insidiosa esquerda, de cuja agremiação sinistra, muitos, sim, são oriundos das camadas mais bafejadas da sociedade.
    O que desejavam imprimir neste falacioso documento, mas evitaram pô-lo às claras, é o ingresso facilitado de filhos de sindicalistas, de sem-terra, de sem-instrução, sem a devida observância de concurso e de outros pré-requisitos indispensáveis à manutenção da hierarquia e da competência do comando. Hierarquia e disciplina são palavras ofensivas aos revolucionários, infelizmente, de posse do governo, de posse do MD. São ávidos pelo “nivelamento republicano”, por baixo.
    Pôs-se em negrito, a conjunção adversativa, cuja função, na estrutura da língua, é a de introduzir um pensamento que se opõe ao anterior. Desta maneira, “Entretanto” desmonta todo o palavrório do período antecedente, por ignorarem um dado gramatical elementar de que um pois ou um porque, antecedido de vírgula, resolveria a questão da lógica semântica. Mesmo assim, permaneceria a acusação de que, com o presente esquema de ingresso nas Academias, não está sendo “imperativo” a segurança nacional, quando, na realidade, esta segurança está sendo postergada pelo governo, único responsável pela impatriótica inércia.
    Em continuação ao item citado, e que se refere à “Segurança Nacional”, diz o texto: “Duas condições são indispensáveis para que se alcance esse objetivo [Segurança Nacional]. A primeira é que a carreira militar seja remunerada com vencimentos competitivos com outras valorizadas carreiras do Estado”, o que torna premente o pagamento dessa maravilhosa remuneração, a fim de que ponham em prática, de imediato, a segurança deste território, já que ”vencimentos competitivos” e “segurança”, segundo faz parecer, no documento, são, respectivamente, causa e consequência. Talvez, habituados que estão os componentes deste governo de trabalharem (?) à custa de generosos contracheques, considerem os militares à sua semelhança. Felizmente, ainda se pode dizer que não chegaram a tal deformidade moral.
    Pela manutenção dos irrisórios vencimentos dos militares, o que se evidencia, em contraponto a esta veemente afirmação de bons estipêndios, é que tudo ali, naquele ministério, é uma grande mentira, inclusive, a defesa do país. Ou, pode-se entender, por outro lado, que tais vencimentos robustos só sejam pagos quando as Academias Militares forem apenas compostas de sindicalistas, operários, etc., sem concurso ou por cotas, para a segurança do próprio governo petista. Aliás, em várias partes da END essa relação entre “remuneração” e “classe trabalhadora” é enfatizada, na formação das Forças, como neste trecho: “Essa é uma das razões [provir da classe trabalhadora] pelas quais a valorização da carreira, inclusive em termos remuneratórios, representa exigência de segurança nacional.”
    Continua o documento mais hipócrita da “história deste país”: “A segunda condição é que a Nação abrace a causa da defesa e nela identifique requisito para o engrandecimento do povo brasileiro”, assertiva que alterou a disposição dos termos, devendo, ao contrário, ser a “Nação” o foco de engrandecimento pela ação de o povo abraçar a ideia de defesa: [“A segunda condição é que o povo brasileiro abrace a causa da defesa e nela identifique requisito para o engrandecimento da Nação.”]
    O hábito de encher as bochechas com a palavra “povo” e o desábito de falar em “Nação” levaram os malabaristas da pobre retórica marxista a inverter, no papel, o valor político dos termos, como é de praxe a inversão de valores na escolha de ministros, assessores, nesta doente república.
    Até o presente momento não se fez divulgar publicidade institucional do MD nos meios de comunicação, para que o povo “abrace a causa da defesa”, conscientizando-se da necessidade de o Brasil proteger-se. Essa lerdeza de ação governamental resulta da paralítica ideia de que “somos pacíficos”, outra repetição enfadonha, aqui e ali, preenchendo o vazio da escritura mal-alinhavada da END.
    Essa ‘conversa’ com a sociedade, também ocorrerá (usa-se, aqui, o tempo verbal preferencial dos redatores), quando os logísticos, os mobilizadores, os estrategistas, enfim, os teóricos do ministério entravado, acordarem do sono irresponsável, próprio dos sem-planejamento. Aí, SERÁ tarde demais!
    *Aileda de Mattos Oliveira é Prof.ª Dr.ª em Língua Portuguesa. Articulista do Jornal Inconfidência. Membro da Academia Brasileira de Defesa.

    Curtir

  7. TODAS AS FORÇAS DE SEGURANÇA DO BRASIL

    ESTÃO SENDO USADAS

    EXCLUSIVAMENTE PARA PROTEGER A VIDA DE
    REPRESENTANTES DO KRIMI QUE SE APODERARAM DO PODER
    VIA URNA ELETRONICA

    AS POLICIAIS SÃO USADAS PARA PROTEGER ESTES KRIMINOSOS BENDIDOS

    É EXATAMENTE DIZER QUE A POLICIA É USADA E GOVERNADA
    PELO MERCOLA E O JULINHO BEIRA MAR . . .
    É EXATAMENTE ISTO . . .

    VEJAM ESTA CENA E É O QUE O SRS DEVEM ACREDITAR . . .

    Curtir

  8. EM TEMPO, ACABAM DE SE REUNIR AS FORÇAS SINDICAIS DOS CABOS E SARGENTOS DO ESTADO DE SÃO PAULO, ALEGANDO QUE IRÃO SE MANIFESTAR A FAVOR DA PARALIZÇÃO, SEGUNDO FONTES DO UOL, ATRAVES DE REUNIÃO AGORA A TARDE,
    SE CUIDA ALKIMISTA

    Curtir

  9. Essa “Ministra”, que não gosta de policiais e farmiliares, está preocupada em agilizar o carnalixo afinal OS GRUPOS ECONÔMICOS PRESSIONANDO pq estão perdendo dinheiro!
    ___________

    “Cala boca, Ministra do Turismo e de Conglomerados Econônomicos”.

    Ministra Maria do Rosário aprenda A SER MULHER. Ser MULHER é SER como a Ministra Eliana Calmon e como muitas mulheres do Brasil que não defendem a imoralidade e a ilegalidade como vez fazendo.

    Curtir

  10. O PT partido que historicamente foi constituido por sindicalista-grevistas e intelectuais hoje nega a si mesmo diante do espelho, tudo isso é muito triste.
    FORÇA PM DA BAHIA.

    Curtir

  11. Não se iludam. O rosário dessa Maria é a cartilha do PT. Jamais levantaria palavras contra membros da quadrilha que participa. PT, PSDB e PQP são todos adversários na luta pelo poder. Para todos esses partidos, somos um bando de trouxas. Acusam os grevistas por todos os atos de violência recentes. Alguém provou isso aí? Prenderam algum “criminoso” ligado ao movimento? Se tivessem provas já as teriam escancarado em prosa e verso na mídia amiga. Certamente os comandos militares estão utilizando seu pessoal de inteligência para promover tais atos e contabilizá-los aos grevistas. Esse jogo sujo todo mundo aqui conhece, mas a maioria do povo só conhece o que passa nas novelas. Querem desqualificar os grevistas perante a opinião pública, e por isso usarão de todas as armadilhas sem pudor. A cada ano o país fica mais velho, e os canalhas envelhecem junto.

    Curtir

  12. NÃO É ESCUDO HUMANO, NÃO, DONA. É A MESMA COISA DO PINHEIRINHO, DONA.
    É SOLIDARIEDADE DAS ESPOSAS, FILHOS, IRMÃS.
    TODA ESSA SOLIDARIEDADE É PORQUE AS MULHERES E FILHOS SABEM QUE O DINHEIRO FALA MAIS ALTO E JÁ PERTO DO CARNAVAL, O GOVERNO E PRINCIPALMENTE A ALTA SOCIDADE FOLIÃ, CARREGADA DE DIN-DIN E MONEY, QUER É “TIRAR O PÉ DO CHÃO” E “FAZER DANÇA DA MANIVELA”. VAI “EXTRAVASAR” NO COURO DOS “PULIÇA”.
    SE NÃO SE APEGAREM AOS PAIS DE FAMÍLIA POLICIAIS MILITARES, SABEM QUE O GOVERNO VAI FRITAR OS PMS QUE NEM BAIANA FRITA ACARAJÉ.
    ALI TÁ “QUENTE, MUITO QUENTE”, DONA MARIA…

    Curtir

  13. ESSA É DAQUELAS QUE TEM DE DAR TAPA NA CARA E CHAMAR DE ORDINÁRIA. KKKKKKKKKKKK!

    Curtir

  14. cabeça de leitoa :
    SERÁ QUE ELA É TRANSEXUAL OU ALGUMA ABERRAÇÃO DA NATUREZA, COMO PODE TER SER HUMANO TÃO LIXO ASSIM. AO FALAR ESSA VAGABUNDA EXALA FEZES.

    Você foi muito infeliz ao igualar uma opção sexual com aberração… infelizmente a policia é cheia destes preconceitos… afff!

    Curtir

  15. cabeça de leitoa :
    todas as greves dos magistrados são consideradas legais, será que deixou de ser serviço essencial, ou nunca foi.

    Eu acho que nunca foi e sequer prejudicou alguem, AFINAL TODOS VIVEM PREJUDICADOS PELA DEMORA EM SEUS JULGAMENTOS QUE ESTÃO ACOSTUMADOS, daí, EU NUNCA PERCEBER A GREVE DELES, ALGUÉM PERCEBEU……………..
    RS..RS..RS….RS..
    ABRAÇOS

    Curtir

  16. BOA NOITE, POLICIAIS PAULISTAS ESTOU REPASSANDO A PEDIDO DAS ENTIDADES DE CLASSES DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR:

    CONVOCAMOS A TODOS PARA AMANHÃ AS 10:00 HORAS DA MANHÃ ESTARMOS NA ESQUINA DA RUA JOÃO THEODORO COM A AVENIDA TIRADENTES ( AO LADO DO QUARTEL DA ROTA) EM APOIO AOS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES DA BAHIA.

    DIVULGUE PARA SEUS AMIGOS E COLEGAS, PARTICIPE.

    CONTAMOS COM SUA PRESENÇA NESSE ATO EM DEFESA DA DIGNIDADE DA FAMILIA POLICIAL

    Curtir

  17. A ministra teve uma grande chance de ficar com a boca fechada. Estamos bem de ministros, ou melhor, estamos fudidos e bem mal pagos.

    Curtir

  18. EU ACHO QUE, DEPOIS DESTE EPISÓDIO NA BAHIA, O PT ACABOU DE SE FODER, DE PEDRA VIROU VIDRAÇA!!!!FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  19. A MINISTRA ESTÁ MOSTRANDO QUEM É ……. QUANDO É INVASÃO DE TERRAS E QUE OS INVASORES COLOCAM AS CRIANÇAS NA FRENTE NÃO É USO DE CRIANÇAS ……….E AS CRIANÇAS PASSAM MESES SEM ESTUDO E DORMEM NO CHÃO E QUANDO CHEGA ORDEM DE DESOCUPAÇÃO E OS INVASORES COLOCAM CRIANÇAS NA LINHA DE FRENTE …… DAI PODE E A MINISTRA NÃO FALA NADA E ATÉ APOIA ……MAIS O PT ESTÁ MOSTRANDO QUE TIPO DE GENTE ELE ABRIGA ……. PELO MENOS FOI BOM O PT ESTAR NO PODER……..MOSTROU AOS BRASILEIROS QUE ELES USAM O …….PRA MIM PODE MAIS PARA VCS NÃO ……….

    Curtir

  20. POR QUE A NOBRE MINISTRA NÃO FALA DO ABUSURDO QUE É OS NOSSOS FILHOS ESTUDAREM EM ESCOLAS INFESTADAS DE TRAFICANTES, USUÁRIOS DE DROGAS, LADRÕES E ASSASINOS, QUE POR SEREM MENORES DE IDADE, OU SEJA, ESTÃO LIBERADOS PARA COMETEREM TODO E QUALQUER CRIME, QUE NADA ACONTEÇERÁ COM ELES? POR QUE A NOBRE MINISTRA NÃO FALA DA DUPLA JORNADA QUE MUITOS TEM QUE FAZER PARA LEVAR UM POUCO MAIS DE CONFORTO PARA A FAMÍLIA, MESMO EM PREJUÍZO DA CONVIVÊNCIA COM ESTA? POR QUE ELA NÃO CITA O FATO DE QUE ESSAS CRIANÇAS PODEM FICAR ORFÃS SE O PAI/MÃE DELAS FOREM SURPREENDIDOS POR BANDIDOS E DESCOBRIREM QUE ELE/ELA É POLICIAL, ELE/ELA SERÃO EXECUTADOS QUASE COM CERTEZA? VIDA FACÍL A DE MINISTRO/A PETRALHA, PODE FALAR O QUE QUISER (MENOS DE CUBA) E NÃO DÁ NADA. VÃO TODOS PARA O INFERNO!!!!!!!!!!!!!! BALA NELES!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  21. É UMA VACA ESSA MULHER, NA REINTEGRAÇÃO DE POSSE NO PINHEIRINHO OS FAVELADOS USARAM CRIANÇAS E MULHERES GRAVIDAS E SAIRAM COMO COITADINHOS, NO CASO DOS PMS ELA ACHA UM ABSURDO, SUA VACA VAI CASSAR O QUE FAZER.

    Curtir

Os comentários estão desativados.