Mesmo com reajuste, policiais podem cruzar os braços na próxima semana
O reajuste salarial antecipado pelo governador Sérgio Cabral para fevereiro não afastou a ameaça de greve entre policiais militares, civis, bombeiros e agentes penitenciários do Estado do Rio. Nesta sexta-feira (3), o Sindicato dos Policiais Civis informou ter enviado um ofício para diversos órgãos alertando sobre a possibilidade de uma greve geral a partir do dia 10.
Na Bahia, policiais militares cruzaram os braços e anunciaram uma greve por tempo indeterminado na quarta-feira (1º). Cerca de 150 homens da Força Nacional de Segurança foram enviados ao estado para tentar conter uma onda de saques e homicídios.
No Rio, foi marcada uma assembléia geral conjunta com PMs e bombeiros no dia 9 de fevereiro. Nesta sexta, mulheres de policiais se reuniram no Largo do Machado e seguiram em caminhada para o Palácio Guanabara, sede do governo estadual, onde fizeram um panelaço.
De acordo com o Sinpol, uma assembléia realizada no dia 24 de janeiro, aprovou a pauta de reivindicações, entre elas, a vinculação salarial com o delegado de 1ª classe e a paralisação por tempo indeterminado no próximo dia 10, caso o governo não negocie com representantes das três forças de segurança até o dia 8 de fevereiro.
Segundo o presidente do Sinpol, Fernando Bandeira, 30% do efetivo será mantido nas delegacias em cumprimento á legislação.
No domingo (29), bombeiros, policiais civis e militares, e guardas municipais participaram de uma manifestação na praia de Copacabana, na zona sul, reivindicando melhores salários.
Em uma tentativa de conter a ameaça de greve, Cabral enviou uma mensagem na abertura dos trabalho na Assembleia Legislativa do Estado do Rio alterando as regras dos reajustes previstos para a categoria. Segundo o novo modelo, em fevereiro será concedido 10,15% de aumento e reajustes escalonados em janeiro (0,915%), fevereiro (10,15%) e outubro de 2013 (13,84%).
Uma pergunta senhores ?
As greves que estão acontecendo em estados dirigidos pelo PT, são motivadas pela má administração, por incompetencia administrativa, baixos salarios, ou estão ocorrendo porque a administração é realmente democratica e não baixa o sarrafo ?
O meu entender é o seguinte!
Aqui em São Paulo existe:
péssima administração;
incompetencia governamental;
baixos salarios;
perseguição funcional;
perseguição aos desafetos ( Dr. Guerra, Dr Cana no Juiz, inimigos da velha, inimigos do Caraio) ;
falta de investimentos na policia que não compactua com a administração;
Distribuiçao de cargos pelos partidos satelites aos lideres da Policia Militar;
desrrespeito aos precatorios e empenho nas desocupações;
Imprensa escrita, falada, televizada, e agora netzada totalmente alinhada e formando a opinião sempre a favor do governo distribuidor de verba de propaganda, comprador de livros para distribuição na rede publica;
Concluindo, não haverá greve em estados governados pelo PSDB, pois a maquina tucana é infinitamente superior em repressão e voltada as mordaças, com especialização em mini ditaduras. laboratorio de “escolinha dos salvadores da patria”, e acredite que aqui um dia destes vai ter a marcha da familia com deus pela salvação de São Paulo e do Brasil. com batedores da meganha cavalaria e choque carregando a faixa viva a OPUS DEI.
“A cadela que pariu o mal esta no cio”
Bertold B.
CurtirCurtir
04/02/2012 – 09h07
Com greve da PM, região de Salvador tem 29 homicídios em 30 horas
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Com a Polícia Militar em greve, a Secretaria de Segurança registrou 29 homicídios durante todo o dia de ontem e a madrugada deste sábado na região metropolitana de Salvador. Desses, 28 mortes ocorreram na sexta-feira, além de dez tentativas de assassinato.
Salvador vive madrugada de mortes e saques
Com greve, militares do Exército patrulham ruas de Salvador
Força Nacional chega a Salvador para reforçar segurança
Greve da polícia faz comércio fechar as portas em Salvador
Força Nacional e Exército são enviados para a Bahia
Justiça decreta ilegalidade da greve de PMs na Bahia
O número de homicídio registrado ontem é bem superior ao registrado na sexta-feira anterior, quando houve 13 mortes desse tipo registradas. Um homem morreu hoje, na praça São Brás, por volta da 0h20.
Com a PM em greve, homens do Exército e da Força Nacional estão sendo deslocados para o Estado.
Segundo o comando do 18º Batalhão da PM, um novo boato de arrastão fez com que comerciantes fechassem as portas mais cedo ontem na avenida Sete de Setembro e outras vias da região central de Salvador. O mesmo já havia ocorrido no dia anterior.
Também no centro da capital baiana, uma mulher foi morta a tiros na noite de ontem na praça da Piedade. Segundo a polícia, o crime aconteceu durante um tumulto, com correria e tiroteio.
Boatos apontavam que ela amamentava o filho no momento em que foi atingida, mas a informação foi negada pela polícia. A corporação investiga se a confusão teria começado devido a um arrastão que teria ocorrido na região.
No Pelourinho, o policiamento passou a ser feito por homens do Exército, com metralhadoras e fuzis. Nem a ostentação das armas de guerra nem a presença dos militares amenizaram o clima de insegurança no local. Ao todo, 2.600 homens da Força Nacional e do Exército devem reforçar o policiamento até amanhã.
CurtirCurtir
Não há ilegalidade em greve de policiais, seja Bombeiro, Civil ou Militar. Vide link:
Policiais de São Paulo, Rio e demais Estados, GREVE GERAL E UNIFICADA JÁ!!!
Abraço do Dunha…
Vamos postar GREVE GERAL JÁ!!!
CurtirCurtir