MISCELÂNEA:LUIZA NO CANADÁ, FALSA GRÁVIDA,CRIME COM RITUAL MACABRO…
*A SEMANA FOI PAUTADA POR UM NOVO HIT “LUIZA ESTÁ NO CANADÁ”. *A VERDADEIRA HISTÓRIA DOS SANDUÍCHES AMERICANO E BAURU.*A ENORME BARRIGA DENUNCIAVA QUE TUDO ERA FICÇÃO!!!
*CRIME DE PACATA DONA DE CASA TEM REQUINTES DE RITUAL MACABRO.*DESILUDIDA E DESAMPARADA A POLÍCIA CIVIL DE SP PEDE SOCORRO!
Realmente o lanche bauru do Ponto Chic é excelente, inclusive já sabia que se tratava do original.
Porém, desconhecia esta associação com o lanche americano, na próxima vez que for comer no Ponto Chic perguntarei sobre esta história coincidente.
CurtirCurtir
lanche no ponto chic r$16.50– fiz um mellhor em casa por r$30,00( 8 lanches)
CurtirCurtir
Parabens amigo JLN pela matéria, só espero que realmente o Sr. fale mesmo dos recolhas, pois durante decadas esta forma de arrecadação era usada e muito para manutenção de viaturas, festa de final de ano, e para pagar os deputados e delegados diretores, e agora com a midia do nosso lado, esta mais dificil tomar grana de alguem.
POREM ACHO QUE SE O SENHOR QUER FAZER UMA MATERIA DE RECOLHA, É SO IR NA GALERIA PAJÉ, E SHOPING 25 DE MARÇO ASSIM COMO O ORIENTAL, E VER COMO PODE AQUILO FUNCIONAR COM TANTA PIRATARIA.
ali é o caso atipico de que tem arrecadação para se deixar trabalhar, e pioor ainda, depois que a prefeitura com sua força tarefa, fechou as lojas por 2 vezes, os comerciantes chineses e árabes, estão tendo que pagar a prefeitura tambem,
O DETALHE É QUE ATE A PRISÃO DO LAW, TUDO ERA ORGANIZADO, O DEIC GANHAVA SUA PARTE O PRIMEIRO DP, E A SECCIONAL E A FEDERAL, SEMPRE TAVA TUDO REDONDO TENDO EM VISTA O PODER DO CHINES LAW, COM SUA QUEDA, A AJUDA COMEÇOU A VIR DA FAMILIA TUMA E ESPECIAL DO SENADOR, AGORA COM A MORTE DO SENADOR, TUDO VIROU FESTA, PREFEITURA TOMA RECEITA TOMA DELEGACIAS DE SÃO PAULO TODO TOMA, ENFIM TANTO ALI QTO NA FEIRA DA MADRUGADA SE VCS FIZEREM UMA MATERIA DE CAMERA ESCONDIDA, PEGARÃO MUITA COISA E DA PRA FAZER UMNA BELA MATÉRIA.
AI SIM A CUPULA CAI.
MAIS TEM QUE FAZER ESTA MATERIA
E NOS AJUDAR
COMEÇE POR ONDE ESTOU FALANDO QUE AI JA DA PRA DERRUBAR MEIO MUNDO
OBRIAGDO
CurtirCurtir
Caro João Leite, muito bem colocado suas palavras referente a morte da dona de casa, porém …quando aparece a fala “a delegada está investigando”, acho que merece uma correição, pois quem está investigando de verdade é o restopol… a delegada aparece só na entrevista… com certeza a delega deve estar pressionando os tiras pra solucionar o caso… e como é normal..ela no minímo…disse..estou no telefone..me liguem..me deixem a par da situação… é sempre assim.
CurtirCurtir
Ela não sabia nem onde é a pedra da macumba, ficou sabendo agora na calor da mídia…para os jornalistas desinformados…os delegados que acompanhavam as investigações sde corpo presente e auxiliavam nas canas, hoje em dia são rarissímos, grande maioria aposentaram..hoje prevalecem os delegados que gostam de entrevistas…( e ainda acham “deselegante” se esquecerem de colocar Dr. antes do nome)… quem dá cana é o RESTOPOL em geral.
CurtirCurtir
A delegada não sabia onde é a pedra da macumba, descobriu agora pela mídia,delegado que acompanha a investigação e auxilia na hora da cana, são rarissímos, muitos estão aposentados, hoje o que temos em grande numero, são delegados muito preparado para dar entrevista (e ainda acham “deselegante” quando nao aparece o DR. antes do nome)..issó é a triste realidade.
CurtirCurtir
Você tem razão amigão, realmente nossa condição financeira não permite estas estravagâncias gastronômicas.
Por outro lado, acho que só levo minha família para comer em lugares como esse ou em passeios um pouco melhores como forma de compensação pela minha ausência por causa dos bicos.
Embora, coitados, este tipo de programa está cada vez mais raro.
CurtirCurtir
Quer comer bem ,, vai pro DPPC, DEIC, FAZENDARIA, DETRAN, SECC. BOAS,OU VIRA RECOLHA
CurtirCurtir
Ex tucano Alex Dario, que hoje apoia Chalita,cutuca o Andreas Matarazzo sobre a cracolandia comentando:::::
PORQUE NÃO FEZ NADA PARA MUDAR O QUADRO DA CRACOLANDIA QUANDO ERA XERIFÃO, MENSÃO FEITA QUANDO ERA O SUB. DA PRSFEITURA DA SÉ
AGORA MEU COMENTARIO ELE FEZ SIM, COLOCOU MEIA DUZIA DE POLICIAS JUNTO COM PREFEITO E DELEGADO SECCIONAL, FALOU QUE RESOLVEU O PROBLEMA, MANDANDO OS NOIAS PARA O OUTRO LADO DA DUQUE DE CAIXIAS, E ASSIM JUSTIFICOU OS MILHOES GASTOS, VENDERAM MUITOS IMOVEIS A PREÇO DE BANANAS, PARA ALGUNS ”” amigos”’ E TUDO FICOU CERTO. AGORA QUE VAI VIR MAIS MILHOES TEM QUE FAZER NOVAS OPERACOES PRA JUSTIFICAR OS DESVIOS
CurtirCurtir
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Policiais e bombeiros planejam aquartelamento
Insatisfeitos, civis e militares planejam aquartelamento e “Operação Tartaruga” igual a 1989
MT – Policiais de alguns estados brasileiros já começam a se movimentar no sentido de mudar a triste realidade salarial dos homens que vão para as ruas fazer a segurança de quem está em casa dormindo. A carta deixada pelo soldado-PM Alex Oliveira, morto aos 31 anos de idade por um bandido, reflete muito bem a preocupação da sociedade de Mato Grosso com o caos da segurança pública. Os baixos salários pagos aos policiais, civis e militares podem ganhar contornos de uma futura paralisação, tanto por melhores salários, como pela contratação e mais homens. Em silêncio, já existe uma grande movimentação em Cuiabá, Várzea Grande e em algumas cidades do interior.
A reportagem do Portal de Notícia 24 Horas News teve acesso a um documento sigiloso que está sendo preparado. Unidos, PMs e civis, prometem uma organização nunca vista no Estado, capaz de brigar até a última instância, podendo até mesmo seguirem o mesmo caminho dos policiais do Estado do Pará, que pararam por mais de 15 dias, e os do Estado do Paraná, que também começam a partir para a radicalização.
Só que, desta fez, os humildes cabos, soldados e sargentos, podem ganhar o apoio e a orientação dos graduados: os oficiais de todas as patentes, inclusive do alto escalação da Polícia Militar, que também estão insatisfeito com os salários que ganham. Em princípio, o documento trata a questão apenas como “negociação” para um acordo pacífico, mas não descarta uma paralisação de todos os setores. Uma espécie de “aquartelamento”, na Polícia Militar, e uma “Operação Tartaruga” na Polícia Civil.
Existe inclusive, conversações que apontam para um enfrentamento direto com o governo do Estado. Antes, porém, os militares vão buscar o apoio dos policiais civis: investigadores e escrivães, que também não engoliram, ou não digeriram muito bem o último aumento. Para eles, uma “merreca”, perto do que ganham alguns “privilegiados”, que só a verba indenizatória, também em conhecida como “Mensalão”, representa duas ou três vezes mais do que ganham soldados, cabos, sargentos, investigadores e escrivães.
Se vier a acontecer, a situação não será uma novidade em Mato Grosso. Um movimento idêntico foi planejado e colocado em prática no ano de 1989, quando a Polícia Militar parou totalmente suas atividades por mais de uma semana. Na época o comandante geral era o coronel-PM Altair Magalhães – hoje aposentado -, teve que enfrentar um panelaço durante uma manifestação enfurecida, mas organizada. O coronel chegou a ser empurrado dentro do Comando Geral na Avenida Tenente-coronel Duarte (antiga Prainha), no centro, e ainda teve algumas panelas e frigideiras encostadas no rosto
No documento de agora consta entre outros itens de negociações, uma questão básica que civis e militares vão buscar e vão fazer questão e deixar bem claro: A luta não é para que o Governo diminua os salários de quem ganha bem, mas sim para melhorar os salários de quem não ganha um salário digno.
Alias na carta deixada pelo soldado Alex Oliveira – o militar que previu sua própria morte -, um dos itens é justamente a questão salarial. O militar também destacou suas dificuldades para um dia a dia de trabalho mais seguro. O soldado Alex não foi o primeiro a tombar numa “guerra” sem fim contra bandidagem.
Um graduado da PM fez questão de destacar, que as três principais exigências – por enquanto a palavra é negociação -, que os militares vão tratar e brigar daqui para a frente, são: Primeiro, um salário digno; o aumento do efetivo e uma substancial melhora nas condições de trabalho: armas pesadas, fardamento adequado, coletes a prova de balas modernos, viaturas adequadas: velozes, resistentes e equipadas, alimentação balanceada e, principalmente uma boa retaguarda: orientação de especialistas em combates a bandidos, perigosos ou não.
Aliás, o documento destaca, que o próprio comandante geral da Polícia Militar, coronel Lino Faria, não está tão satisfeito como muita gente imagina. Acostumado ao combate direto aos bandidos, Faria teria reclamado de ter que ficar muito tempo preso a compromissos extras, que o tem tirado das ruas.
Tanto é verdade, diz o documento, que mesmo não gostando de falar muito, principalmente de problemas internos da corporação, o coronel Faria resolveu abrir a boca, e admitiu o que a reportagem vem expondo há muito tempo: “Precisamos aumentar o efetivo”, afirmou sem se alongar.
Para se ter uma idéia – e o documento vai trazer essa realidade à tona -, a Polícia Militar tem um efetivo de sete mil homens. Mais de quatro mil estão fora de suas atividades fins. Só restam três mil. Como a PM trabalha em regime de 24 horas de plantão por 72 horas de folga, só restam 1.000 homens para trabalhar por dia em todo o Estado.
Como Cuiabá, como Capital do Estado, e Várzea Grande (Grande Cuiabá), absorvem mais de 500 por dia, na maioria das cidades do interior ainda trabalham em regime integral. Ou seja, no interior, como Poconé (Baixada Cuiabana, a 100 quilômetros da Capital), por exemplo, os policiais militares como – o Alex de Oliveira morto em combate -, trabalham todos os dias. De domingo a domingo. Por isso ele (o soldado Alex), escreveu antes de morrer: “Eu estou cansado”.
O documento cita, e os especialistas em segurança pública confirmam: Hoje Mato Grosso precisaria ter, no mínimo 20 mil policiais militares e oito mil civis. O efetivo de hoje ainda é o planejado para a segurança pública da década de 80.
O documento é longo. Fala sobre o fortalecimento da instituição policial militar. Diz que, apesar das deficiências e carências, principalmente de pessoal, a força e a luta contra o crime organizado continuam em alta. Tanto é verdade, que as penitenciárias e as cadeias públicas estão sempre superlotadas de bandidos.
Cita, que antes, enquanto os policiais iam para as ruas de Fusquinha, com um revólver 38 ou uma espingarda velha, os bandidos estava de Maverick e outros carros potentes e já naquela época usavam armas pesadas, inclusive metralhadoras.
Hoje, quase 30 anos depois, a situação pouco mudou, e as diferenças de poder ofensivo continuam as mesmas. Os policiais saem de Gol e com pistola Ponto-40, mas encontram pela frente bandidos com Camionetes importadas e armas ainda mais pesadas como Fuzis AR-15 e até Bazucas, capazes de derrubar até avião.
Sobre os salários da era Magalhães no governo Carlos Bezarra o documento fala que melhorou um pouco, mas só que hoje já não atende mas as necessidade, até porque existem grandes diferenças salarias para pessoas que exercem as mesmas funções, mas ganham salários diferentes.
O documento finaliza falando em igualdade salarial. As explicações são as seguintes: se o delegado da Polícia Civil ganha tanto, mais tanto, os oficiais da Polícia Militar também querem ganhar tanto, mais tanto. E assim sucessivamente entre investigadores e escrivães da Polícia Civil, e soldados, cabos e sargentos da Polícia Militar.
Fonte: 24horasnews (José Ribamar Trindade)
Tudo isso seria evitado se tivessem aprovado a PEC 300
Postado por Capitão Assumção às 09:02
fonte: http://www.capitaoassumcao.com/2012/01/policiais-e-bombeiros-planejam.html
CurtirCurtir
tudo isso e muito mais faz a istoria de um pais ,que depois de eleger um presidente que nada sabe,foi cercado por aloprados e via a corrupção como um instrumento politico aceitavel,e ainda é visto hoje como um grande homem.quem sabe um dia deixaremos essas futilidades de lado e agiremos como uma grande nação.
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Especialmente ao Sr João Leite Neto.
Meu caro João Leite, tudo que presenciamos até hoje e que fatalmente iremos presenciar adiante, acredito que nada mais é do que o fruto da insegurança e da fragilidade de espírito do cidadão de bem, que de certa forma, no âmago do problema gerado muitas vezes pela insatisfação, falta de dinheiro e desavenças generalizadas e, no ímpeto de se buscar soluções imediatistas, rápidas e até desesperadoras, caem literalmente num poço sem fundo e sem luz e, buscam até através de picaretas e falsos profetas ou péssimos curandeiros, soluções miraculosas, que passam a agir sem escrúpulos e que chegam a invocar nomes de Anjos e Santos que nem sequer sabem de alguma coisa e muito menos do que esta de fato acontecendo.
Nestes atos desesperados, por busca de uma verdade, talvez até escondida, não se sabendo aonde e muito menos por quem, fazem esta romaria diária ao nada e sem destino qualquer ou aparente, dando conotação daquela famosa frase: “Batendo Cabeças e Furando Poço”.
Que me perdoem os religiosos, mas, fatos estes que até inocentemente poderíamos chamar de “ A caminhada dos Infortúnios”. Biblicamente chamaram uma bem parecida no passado de: “A fuga de Moisés rumo a Canaã”. Será: Que seremos obrigados novamente a perambular e rezar por mais quarenta anos pelo deserto inóspito e levar chibatadas nas costas e somente nos satisfazermos com dádivas oferecidas pelo nosso Criador e somente esperar “DELE” pela decisão final em prejuízo dos maus.
Será que já não esta na hora de acordarmos deste berço esplendido e reagirmos com certa rapidez e eficiência.
Caronte.
CurtirCurtir
Afinal! As eleições estão chegando.
Caronte.
CurtirCurtir
Novo subsecretário em MG quer fim de PM investigativa
O cientista social Frederico César do Carmo assume, nesta segunda-feira (23/1), o cargo de subsecretário de Estado de Integração e Avaliação da Qualidade das Polícias, em Minas Gerais. Segundo o jornal Hoje em Dia, Carmo tem como desafio convencer a PM a acabar com o serviço “P-2”, responsável pelas investigações. A troca de subsecretários acontece depois da morte de um detetive em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O policial foi morto durante um tiroteio na sexta-feira (29/1). O secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada, teria demitido a subsecretária Georgia Ribeiro depois de informado que mais de 30 viaturas da Polícia Civil foram deslocadas para local do tiroteio, mas nenhum PM foi enviado para ajudar na captura de bandidos. Além do detetive, um jovem de 18 anos, que seria usuário de drogas, também foi morto.
O diretor da Associação dos Praças Militares e Bombeiros, Luiz Gonzaga Ribeiro, diz que há falta de integração por parte da Polícia Civil. Já o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil, Denílson Martins, diz que são necessário mais 3.500 para realizar investigações no estado. Entidades que representam a Polícia Civil alegam que investigar é função de detetives e delegados, cabendo aos militares apenas o policiamento preventivo.
O deputado estadual Sargento Rodrigues (PDT), da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, é contra o fim da “P-2”. Ele alega que o serviço não realiza investigação, mas dá suporte com o levantamento de dados que ajudam nas prisões. “Cabe ao secretário de Defesa Social cobrar diariamente do chefe da Polícia Civil e do comandante da PM ações efetivas para que a integração ocorra de fato”, diz.
Revista Consultor Jurídico, 23 de janeiro de 2012
CurtirCurtir
Recolha DA sig: Viu, o certo e’ DO SIG e nao DA SIG.
SIG e’ SETOR…..portanto e’ O SETOR e nao A SETOR!
Digo isso pq EU tb errava..ate que me corrigiram em publico…rs
CurtirCurtir
A SIG ACABOU, SÓ FICARAM 5 MAIS OU MENOS NAS SECCIONAIS RECOLHENDO PARA OS CHEFES E SECCIONAIS ENTRE AGENTES TIRAS E CARCEREIROS.
AGORA SR, JOAO, QUERO VER VC DENUNCIAR OS RECOLHAS, COMECANDO PELOS SOBRINHOS DO IV…..NEI, QUE AINDA TA NA DIG, COLOCADO DE FORMA ERRADA NO CONCURSO, E QUE TEM FORCA PARA ARRANCAR OS TOPICOS DO FLIT, NAO SABEMDO NOS QUAIS OS MOTIVOS
POIS ERAM RECOLHAS DA PAJE
CurtirCurtir
Robertinhooooooooooooooooooo é o nome
CurtirCurtir
dr. joao leite coloca aqui um email para gente passar os nomes dos recolhas das seccionais e tambem dos distrito para vc poder fazer uma materia mais cheia de detalhes por favor. eu ia colocar aqui mais como tem chefe e recolhas que entram aqui todo dia deixar os caras preparados
manda logo
CurtirCurtir