PM usa mídias sociais para divulgar ação
- 15 de janeiro de 2012
- 23h45
CAROLINA MARCELINO
A Polícia Militar está divulgando nas mídias sociais as ações da Operação Integrada Centro Legal, que desde o dia 3 de janeiro atua contra o tráfico e o uso de drogas na cracolândia, região central da capital. São seis canais de interação: Facebook, Twitter, Flicker, Blog, Hotsite e YouTube.
O objetivo é deixar a população mais próxima do problema e da atuação da polícia, que recebeu muitas críticas pela forte repressão realizada no local.
Na página do Facebook, mais de 1.500 pessoas tinham curtido o perfil “Operação Integrada Centro Legal – Eu apoio esta ação”. Além disso, os internautas ainda interagem com comentários. Ontem, uma usuária escreveu que “o combate às drogas é importantíssimo. Essas pessoas precisam de atendimento, é um momento de dar-se as mãos, e as ações devem ser conjuntas”.
De acordo com o tenente André Luiz Magalhães Bonifácio, destacado pela PM como porta-voz para comentar o uso das mídias sociais, a reação está sendo positiva até o momento. “As pessoas estão apoiando a nossa atuação. A nossa abordagem e até o uso de munições (não letal) nessa operação são alvo de elogios dos internautas”, afirmou o tenente.
No Twitter, a interação dos usuários é mais discreta. Por enquanto, o perfil “@opcentrolegal” tem pouco mais de 160 seguidores. Nas outras mídias, a PM também divulga informações sobre a ação, que não tem data para terminar. “O nosso foco é acabar com o tráfico. Desta forma, ajudaremos os dependentes a encontrarem uma saída”, disse o tenente.
Denúncias
A Polícia Militar ainda ressalta que a presença da polícia na internet também serve como um canal de denúncia, no qual o cidadão pode relatar qualquer coisa que veja de errado, desde a presença de usuários e traficantes em uma região até o abuso de autoridade de algum policial.
Com todo respeito a PC, mas posso afirmar que se 10% dos pc de SP sabe o que é Facebook, Twitter, Flicker, Blog, Hotsite e YouTube…..eu viro um macaco de circo.
Ta na hora de mandar esses dinossauros embora.
Respira PC.
Por uma PC nova e limpa.
CurtirCurtir
A P. M. 171 DO SR. PINTO, FAZ UM MONTE DE ARBITRARIEDADES E DEPOIS ME VEM COM UM EMBUSTE DESTES, É A MODA DESTE GOVERNO, 171 PARA A MÍDIA VER, É BRINCADEIRA !!!!.
CurtirCurtir
SR. ” POCILGA ” VÁ SE EXPRESSAR NOS “P.C.´s E ” REDES SOCIAIS ” DA GAMBELÂNDIA, VEM CRITICAR A POLÍCIA CIVIL, ESTÁ FAZENDO O QUE NUMA REDE BASICAMENTE DE COMENTÁRIOS DE POLICIAIS CIVIS, É FRUSTRADO ?? VAI MARCHAR CABEÇA DE VENTO, SEM VONTADE PRÓPRIA.
CurtirCurtir
TODO ESSE PESSOAL VOTANTE DO PSDBosta
SO PROCURA PELA POLICIA NA HORA QUE ALGUEN DA SUA FAMILIA OU O PROPRIO
ESTA COM ALGUM PEPINO, FORA DISSO QUER MAIS É QUE APOLICIA SE FODA
O RESTANTA QUER É VER AS PORNOGRAFIAS DA BOBO NO AR
CurtirCurtir
O desgoverno de São Paulo junto com a PM praticam o art.171 diariamente contra a polpulação de São Paulo.
CurtirCurtir
Vai engolir porra viado do caralho!!!!!!!!!!!!
ARREIO DE CAVALHO DE MERDA!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Porque será que eles não mostram os noias que estão internados (escondidos) nos hospitais municipais que foram vitimas da violencia da PM!!!!!!!!!!!!!
Os coitados não sabiam nem porque tavam apanhando!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Parabéns à Polícia Militar pelo uso constante dos meios tecnológicos e pela Operação Integrada Centro Legal, que espero que em breve passe a ser Cidade Legal, Estado Legal e quem sabe País Legal.
O colega Pocilga quis na verdade, relatar o que todos já sabem, a enorme quantidade de dinossauros em nossa PC, logo são pessoas retrógradas e que impedem a evolução das coisas por falta de visão prospectiva, esperando apenas o tempo passar para aposentarem compulsoriamente, pelo limitador da idade.
.
Mas como tem gente que só sabe criticar, temos que parar e ver que tem gente nossa que também marcha direito.
CurtirCurtir
Parabéns a PM!!! Eu não tenho pena de viciado. Tem que internar esses merdas que escolhem usar drogas e infernizam a vida do cidadão de bem. Coitado é o trabalhador que é assaltado por esses nóias.
CurtirCurtir
Aliás, só não está apoiando, aqueles que nada faz para o benefício da Sociedade e ainda quer aparecer de modo espúrio, para divulgar uma classe, que se fazendo uma pesquisa, será entendido o porque se manifesta contra esta ação e em parte, não faz por merecer o apoio da sociedade consciente. Pedro Baiano74a. Mongaguá – SP e Cícero Dantas – Bahia.
CurtirCurtir