Maierovitch: O pau de arara da dupla Kassab-Alckmin
5 de janeiro de 2012
O pau de arara da dupla Kassab-Alckmin na Cracolândia
É inacreditável. Em tempos de Tribunal Penal Internacional e de luta sem fronteiras por respeito aos direitos humanos e contra a tortura, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o governador do estado paulista, Geraldo Alckmin, adotam, na conhecida Cracolândia, violência contra dependentes de crack. A dupla de governantes acaba de oficializar a tortura.
Na quarta-feira (4), por determinação do prefeito da cidade de São Paulo e do governador do Estado, iniciou-se o denominado “Plano de Ação Integrada Centro Legal”. Esse plano, consoante anunciado, terá duração indeterminada.
O plano, como explicou o coordenador de políticas de drogas da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, Luiz Alberto Chaves de Oliveira, consiste em obrigar os dependentes que vivem na Cracolândia a buscar ajuda, “pela dor e sofrimento” decorrentes da abstinência, junto às autoridades sanitárias ou redes de saúde.
Ao tempo do DOI-CODI, a tortura, como regra mestra, foi largamente empregada. A regra era torturar, física ou psicologicamente, para obter o resultado esperado.
Nos campos nazistas, a fome e o abandono levavam à morte. Auxiliavam na vazão, pois, eram insuficientes em número os fornos crematórios.
A tortura indireta posta em prática pela dupla Kassab-Alckmin tem o mesmo fundamento dos campos de concentração nazista. E a tortura imperava no DOI-CODI, de triste memória.
Em nenhum país civilizado emprega-se essa estratégia desumana a dependentes. Ao contrário, investe-se no convencimento ao tratamento e até nas salas seguras para uso de drogas.
As federações do comércio e da indústria da Alemanha apoiam os programas de narcossalas com 1 milhão de euros. E ninguém esquece a lição do professor Uwe Kemmesies, da Universidade de Frankfurt: “Podemos reconhecer que a oferta de salas seguras para o consumo de drogas melhorou a expectativa e a qualidade de vida de muitos toxicodependentes que não desejam ou não conseguem abandonar as substâncias”:
Desde os anos 90, a cidade convive com a Cracolândia e os governos são incapazes de adotar políticas adequadas. Nem as delegacias especializadas, tipo Denarc (delegacia de narcóticos), nem a polícia militar identificaram, até hoje, a origem do crack que é ofertado. Agora, numa ação policialesca, busca-se o cerco ao usuário para se chegar ao vendedor da droga. Vendedor que, evidentemente, não é o operador da rede de abastecimento de crack para as cracolândias brasileiras.
Uma questão sócio-sanitária, de saúde pública, não pode mais ser enfrentada com soluções torturantes, como pretendem Alckmin-Kassab.
Pano Rápido. Aguarda-se que a ministra responsável pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, tome medidas adequadas para suspender as torturas em São Paulo e o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, inicie apurações criminais. E espera-se que a nova procuradora junto ao Tribunal Penal Internacional, Fatou Bensouda, natural de Gâmbia (África Ocidental), levante o que acontece na Cracolândia e enquadre as irresponsabilidades e desumanidades.
Wálter Fanganiello Maierovitch
“As federações do comércio e da indústria da Alemanha apoiam os programas de narcossalas”. Parece ser uma medida mais eficaz. Não adianta tapar o sol com a peneira. 99% desses dependentes nunca se livrarão do vício, ou porque não querem, ou porque não têm mais condições físicas e psicológicas pra isso. Que o estado os isolem em um local onde possam exercer seus “direitos ao vício”. O que não pode acontecer é o estado espalhar esses viciados pela cidade assim como espalhou os presos da capital pelo interior de São Paulo.
CurtirCurtir
eu acho que voces nunca passaram na crackolandia, para falar tal absurdo, aquilo e um antro de clandestinidade, de abuso, de uso de drogas a la vonte, os comerciantes nao podem trabalhar e os pedestres nao podem passar na rua, cade o direito de ir e vir da nossa constituiçao, se nao fossem tomadas tais atitutes pelos governos municipal e estadual a gente iria conviver com esses elementos roubando e fumando ate quando?…concordo com as autoridades. tem que restabelecer a ordem naquele lugar. os que estao preocupados que levem eles para suas casas e cuidem deles. o pessoal dos direitos humanos tem que ser mais humanos com os direitos……..
CurtirCurtir
Esse Maierovitch é um desqualificado, enquanto esse tipo de intelectualóide tiver espaço na mídia,teremos que conviver com sua pérolas…
CurtirCurtir
Se houvesse estrutura hospitalar e e sistema de desintoxicação, se a mudança fosse efetiva para melhor , e não mera limpeza de área, que fosse usada a força necessária.
No entanto , duvido que não seja apenas mudança de local.
A adminsitração não tem condições de abrigar sequer os indigentes na cidade, que dirá pessoas viciadas, que de tudo farão para sustentar o vício.
Essa atitude é política, e paleativa , visando as eleições e ou a Copa.
Não vejo solução para o tráfico, nem para os usuários.
CurtirCurtir
a cracolândia desde sempre existiu, estão apenas maquiando a cidade de são paulo para a recepção da COPA 2014 e olimpíadas 2016, depois volta tudo onde sempre esteve. quem se importa com pobres, lixos e caídos, melhor para o governo eles de matarem rápido nas drogas, do que dar assistência a esses desvalidos,muita despesa para nenhum retorno financeiro
CurtirCurtir
Universidade de Frankfurt: “Podemos reconhecer que a oferta de salas seguras para o consumo de drogas melhorou a expectativa e a qualidade de vida de muitos toxicodependentes que não desejam ou não conseguem abandonar as substâncias”:
EU QUERO É QUE ESSE BANDO DE VICIADOS FILHOS DA PUTA SE FODAM. VEM MORAR AQUI NESSA PORRA, ESCOLAS FECHANDO POR FALTA DE SEGURANÇA, COMÉRCIO FECHADO, AGUENTAR VAGABUNDO TE PEDINDO DINHEIRO TODA HORA NA RUA, NOS FARÓIS, CAGANDO E MIJANDO A LUZ DO DIA E PIOR VOCE TER QUE CONVIVER COM ESSES MERDAS E SER POLICIAL DE UMA INSTITUIÇÃO FALIDA E CORRUPTA, POIS O TRÁFICO, O USO ACONTECE NA CARA DAS DITAS AUTORIDADES “CARREIRAS JURÍDICAS”, HÁ POUCAS QUADRAS DE UMA SECCIONAL E UMA DELEGACIA E DE UMA DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA E DE UM SINDICATO E DE UMA ASSOCIAÇÃO DE DELEGADOS.
CurtirCurtir
Convencimento ao tratamento????
Meu caro nobre Desembargador, há quanto tempo existe a cracolândia??? Será que não deu tempo de convencer até hoje??? Viciado não quer tratamento. Viciado quer é usar droga livremente.
Repito:Tem que internar a força!!!
CurtirCurtir
Boa noite flitadores,
No meu ponto de vista, a “intelectualidade de plantão e mesmo os/as formadores/as de opinião”, de má fé, ignorância e ou por alguma vantagem sabe-se lá o quê, há muito, usam a mídia em momentos oportunos para despertar “um utópico” solução de problemas para a sociedade, e aqui, desperto os mais velhos e ilumino os mais jovens, que em tempo passado, a mídia através da classe médica, desmontou toda obrigatoriedade de internamento dos esquizofrenicos, passando a tratamento ambulatorial, nessa mesma classe lembro a mídia promovendo a cezariana em detrimento do parto normal, e assim vai, onde o dependente químico, o alcoólatra e etc. são tratados como pessoas normais e respeitadas como tal, nada contra isso e sou a favor disto, mas o problema surge quando observamos nos dias de hoje A INCAPACIDADE DAS AUTORIDADES DE PLANTÃO EM FAZER VALER O QUE OS HUMANISTAS CHAMAM DE AUTORITARISMO (FORÇAR ALGUÉM A FAZER O QUE NÃO QUER, OU SEJA, SER TRATADO), em prol de uma sociedade organizada, daí, ESSAS CELEUMAS, ONDE TUDO É FONTE DE MARKETING, ONDE OS DESAFORTUNADOS SÃO OS ALVOS DA MILIONÁRIA RENDA DE POUCOS….
ABRAÇOS,
Ops. …….”Nada contra a classe médica, apenas uma opinião e um ponto de vista”.
CurtirCurtir
O inclito Maierovitch é desqualificado?? qualificado é a duplinha nojenta Kussab-XUXU!! A condessa não consegue nem implodir um predio podre kk!! Vai comentar na veja.com babaca.
PS. esses demotucanos adóóóram administrar pela “dor e pelo sofrimento”. Mas tem coleguinha que não percebe… pois gostxa de levar ferro na bunda há 17 anos.
CurtirCurtir
Concordo , El General,
Não visam o bem estar de ninguém , nem a segurança da população ou dos familiares, quebram regras se estas representarem onus ao Estado, e se favorecem , sempre da dor alheia.
Doentes , precisam de tratamento , internação, etc… isso demando gastos, e não há retorno….
CurtirCurtir
Tudo tem um fim eleitoreiro. Creio que perceberam a intenção de usar esse problema do crack como um dos carros chefe nas críticas à gestão atual da prefeitura, então decidiram, mais uma vez, fingir que estão solucionando o problema. A gestão, tanto do Kassab quanto a do Alckimin, são craques em maquiar os problemas da cidade.
CurtirCurtir
A cidade de São Paulo sofre do “mal do povotário”.
CurtirCurtir
Traficantes fazem festa de réveillon dando tiros em SP – Vídeos de Notícias – TerraTV
http://terratv.terra.com.br/videos/Notic…
CurtirCurtir
TORTURA NOBRE DESEMBARGADOR É VOÇÊ PASSAR COM SEUS FAMILIARES E VÊR UM BANDO DE LIXO AMBULANTE DEFECANDO, URINANDO, TRANSANDO EM VIA PÚBLICA, FORA OS INSISTENTES PEDIDOS DE DINHEIRO, AMEAÇAS E ATÉ VIOLÊNCIAS FÍSICA E PSICOLOGICA PRATICADAS POR ESTES “DOENTES”, QUE POR SINAL SÃO OS PRIMEIROS RESPONSÁVÉIS POR SUA PROPRIA DESGRAÇA E DE SUAS FAMÍLIAS. QUE O QUE ESTÁ SENDO FEITO É POLITIQUEIRO, ELEITOREIRO E DEMAGOGICO ISSO É, MAIS É MELHOR DO QUE NÃO FAZER NADA. E NÃO ME VENHA COM ESSE PAPO DE “TEM QUE PRENDER O TRAFICANTE GRANDE”, JÁ QUE ESSES SÓ EXISTEM EM FUNÇÃO DOS PÉS DE CHINELO E USUÁRIOS MALDITOS QUE OS PROTEGEM, E TAMBEM QUANDO PRESOS, LOGO ESTÃO NAS RUAS DE NOVO (ALGUEM AINDA LEMBRA DE UM PROJETO DE UM INTEGRANTE DO GOVERNO FEDERAL, QUE PREVIA A LIBERTAÇÃO E APLICAÇÃO DE PENAS ALTERNATIVAS PARA PEQUENOS VENDEDORES DE DROGAS?) MEDIANTE AS BRECHAS DA LEI. ISSO ACONTEÇE PRINCIPALMENTE NO RJ, ONDE TODOS OS GRANDES TRAFICANTES JÁ FORAM PRESOS E DEPOIS VÃO PARA SEMI-ABERTO OU SAIDINHAS E NUNCA MAIS VOLTAM. SE OS “DOENTES” QUEREM CONTINUAR “DOENTES”, QUE MORRAM ENTÃO, MAIS GASTAR O MEU DINHEIRO COM ESSES LIXOS NÃO! QUE TOMEM O DINHEIRO DOS TRAFICANTES, GRANDES OU PEQUENOS. MAIS CADÊ A CORAGEM DE MEXER COM ALGUNS ALIADOS E FINANCIADORES. QUE TODOS ESSES “DOENTES”, ESPECIALISTAS E POLÍTICOS DEMAGOGOS VÃO PARA O INFERNO! BALA NELES!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
DEMORÔ !!
Deveriam ter começado essa varredura ha muitos anos atrás.
Esse bando de desocupados, vagabundos, que vá queimar suas pedras na porta da puta que os pariu.
Nós paulistanos, não somos obrigados a aturar esse tipo de gente que se nega a receber ajuda até para tomar um banho ou dormir em local limpo.
PAU NELES !
Os comerciantes do local pagam impostos, os usuários de transportes coletivos pagam passagens, os moradores pagam condomínios, por que a polícia e a população tem de pagar pau para esses vagabundos ??
ABSTINÊNCIA TOTAL !
Tem mais é que mandar traficantes para a cadeia e deixarem os queimadores de pedra se fuderem mesmo, pois fudidos já estão ha muitos anos !
Fudidos porque querem, porque escolheram o caminho das pedras, por que é muito mais simples e prático viver de brisa e de fumaça do que trampar de segunda a sexta, e ainda puxar uns plantões aos sábados e domingos….
São Paulo é uma das maiores capitais do planeta e não merece conviver com esse tipo de gente, nem com o Kassab, nem com os outros dois….
Já fiz dezenas de ” B.O ” de quem morreu de overdose mas de abstinência nunca fiz 01 sequer, portanto, tolerância zero !
Não quero nem saber se essa manobra toda é para valorizar, vender, comprar imóveis na área, o que tem de ser feito é zerar a cracolândia, coisa que o DENARC nunca fez, aliás tal departamento não deve nem imaginar quantos quilos de Crak se negocia ali por mês e de onde vem esse lixo de droga que infestou São Paulo.
CurtirCurtir
É… o Brasil não tem jeito mesmo…
Um “cara” desse chegar a DESEMBARGADOR?!
Tamo fú!
CurtirCurtir
Até a presente os leitores do blog do Sr. Walter mais criticaram o pensamento do mesmo que a atitude de MOSTRAR A CRACOLÂNDIA QUE O ESTADO EXISTE!
Agora vale tudo, até defender traficantes e usuários marginais violentos utilizando o manto da defesa da humanidade. É isso aí, vamos estimular a balburdia, violência, a criminalidade…
Só term “coitadinho” no mundo… Todo excluído é bom, é inocente, é sempre perseguido injustamente! Estão comprando bem o discurso da galera dos “direitos dos manos”. Incluam no ensino de Direitos Humanos de 5ª ou 6ª geração o Direito dos Manos., de fato ele existe e está dominando.
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo, custeada por nós, foi distribuir cartilhas orientando “as boas almas” sobre abusos da Polícia. No Brasil, ensina-se SOMENTE DIREITOS, OBRIGAÇÕES NÃO EXISTEM! Por isso que esse país e essa cidade está %((&%¨%$$#@@ que está!
CurtirCurtir
Senhor Desembargador qual sua proxima conduta processar O Governador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir