AUDIÊNCIA DO SINDPESP COM O DELEGADO GERAL DE POLÍCIA…( Delegado Geral lava as mãos confirmando pertencer a carreira jurídica de merda ) 22

               

No dia 27/12/11 (data da publicação da exoneração do Dr. Frederico Costa Miguel no Diário Oficial), o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – Sindpesp,  em audiência concedida, interpelou verbalmente o Delegado Geral de Polícia quanto aos fatos acima narrados, oportunidade em que fomos informados que o Conselho opinou pelo desligamento do Dr. Frederico e que ao questionar o Diretor do Demacro (departamento o qual Frederico era vinculado) o porquê não estavam confirmando este Delegado no cargo, lhe foi respondido que em consulta aos superiores hierárquicos imediatos do interessado, o mesmo  não possuía comportamento adequado, era indisciplinado e não poderia ser Delegado de Polícia.

            Ao informarmos o Delegado Geral de Polícia que as provas dos autos dizem exatamente o oposto, inclusive com depoimentos e avaliações dos superiores hierárquicos totalmente favoráveis à confirmação do Dr. Frederico no cargo, a resposta foi:

“Quem poderá afirmar se ele (Frederico) está certo ou errado é o Poder Judiciário”.

O DGP parece desconhecer certos fundamentos do direito, exemplo:

Princípio da autotutela – é corolário do princípio da  legalidade, onde a administração tem o dever de consertar seus erros. (súmulas  346 e 473 do STF).

Envolve dois aspectos:

a) aspectos de legalidade, em relação  aos quais a Administração, de ofício, procede à revisão de atos ilegais; e

b)  aspectos de mérito, em que reexamina atos anteriores quanto à conveniência e  oportunidade de sua manutenção ou desfazimento.

Assim, o Delegado Geral – por meio de representação endereçada ao Governador – pode suscitar a revogação ou anulação da exoneração.

PODE , MAS NÃO TEM CORAGEM PARA RECONHECER OS PRÓPRIOS ERROS.

Um Comentário

  1. “Quem poderá afirmar se ele (Frederico) está certo ou errado é o Poder Judiciário”.

    Quem do poder judiciário????? O Desembargador que pediu a cabeça dele??????

    Curtir

  2. esperar o que de um ” espantalho ” como os atuais DGPs desta outrora gloriosa policia civil. ????

    Curtir

  3. Conhece os princípios elementares, mas vai entregar ao juiz que demitiu o Delegado (o Poder Judiciário) a prerrogativa de decidir novamente a vida de alguém que cumpriu o seu dever. Sera o juiz que dirá se o Delegado estava certo ou errado…
    Quem demitiu sabe que o juiz estava errado…

    Curtir

  4. é por isso que nao faço + nada ………. nao temos salario , dignidade , motivação , segurança jurídica para agir , etc e tal , enfim, estamos mortos em pé …
    a polícia acabou ….. só um milagre , ou a saída do maldito psdb poderá trazer alguma mudança , enquanto isso , hibernar é a saída para possível sobrevivencia …

    Curtir

  5. Agradeço muito ao nosso Delegado Geral de bosta por me incentivar a estudar para outro coucurso! TKS Judas!!!!!!!!!

    Curtir

  6. Para que seja comprovado estas injustiça, é bom averiguar se foi dado cumprimento ao § 4º do art. 41, e ainda ao § 4º do art. 144, onde o delegado de Polícia Civil, exerce a função delegada de polícia judiciária (e não delegado de polícia judiciária) por isto existe a P.E.C., enquadrando como autoridade policial judiciária, (SP) até mesmo contrariando o art 24, e analizando ainda o art 169, todos da C.F., aí se comprova o uso arbitrário do Chefe do Poder Executivo, se o Bel em Ciência Jurídica (aprovado em Concurso para exercer a função de delegado de polícia, subordinado a S.S.P., e não ao Poder Judiciário ( e secretaria de Justiça) muitos quer de qualquer maneira exercer a função judiciária, apenas pensando em possível aumento de venvcmentos conforme Poder Judiciário e o MM. Público. é o que podemos acreditar nesta hipótese.. Pedro Baiano74a. – Mongaguá – SP

    Curtir

  7. gostaria q o sindpesp tbem pedisse a exoneração dos delegados, na época em estágio probatório, q despiram a força uma escrivã de policia.
    ai sim acreditaria que estão lutando por justiça e não por mero corporativismo.

    Curtir

  8. Já ta em hora extra Dr. Marcos Carneiro, se vendeu feito uma prostituta pro psdbosta!!!!!!!!!!!

    PEDE PRA SAIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  9. frederico :
    gostaria q o sindpesp tbem pedisse a exoneração dos delegados, na época em estágio probatório, q despiram a força uma escrivã de policia.
    ai sim acreditaria que estão lutando por justiça e não por mero corporativismo.

    A é ruim disso acontecer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Despiram uma funcionária que faz parte do restopol, então ta perdoado!!!!!!!!!!!!!!

    BANDO DE LIXOS DO CARALHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  10. A policia civil ta uma zona só, cada um só ve seu lado, é tira se achando superior, é escrivão se achando o tal, é papiloscopista querendo virar perito, é carcereiro querendo virar tira!!!!!!!!

    Enquanto o RESTOPOL se matam entre eles, os delegados tão comendo pela beirada, já conseguiram carreira juridica, que eu acho que é mais do justa, na sequencia vão tentar equiparar seus salários com o do judiciário e dai pra frente!!!!!!!!!!!!!

    E a gente do RESTOPOL se matando entre nós mesmos, lamentavel!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  11. Portaria DGP 171/12

    Considerando as posturas abusivas do delegados plantonista,
    Considerando o conflito gerado entre a polícia bandeirante e o egrégio judiciário,

    Na atribuições conferidas pelo Dec. 9848/70 e intrução normativa 356/82, resolve:

    Art. 1. Dedo em riste de magistrado, não configura desacato.

    Art. 2. Diante da situação, determine o investigador relapso diligenciar junto a farmácia mais próxima e assim proceda a apreensão de todo KY existente.

    Art. 3. Dobre os joelhos, peça ao DOP baixar suas calças.

    Art. 4. E peça ao juiz, cantar-lhe:

    “Quero ver você não chorar, não olhar para traz e nem se arrepender do que faz…
    … mas se a dor nascer você resistir e SORRIR…”

    Art. 5 Tal conduta que assegurará no importantíssimo e relevante cargo de delegado, mantendo a harmonia entre os poderes e o Estado Democrático de Direito.

    Art. 6 Esta porcaria entra em vigor na data da publicação da exoneração do Ex Delegado Frederico, revoga-se todas as disposições em contrário.

    Curtir

  12. Pô Bixigão, e a mais pura verdade, com essa demissão ficou claro que delegado de policia tem que elar dedo de Juíz na cara e baixar a cabeça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  13. Sempre foi assim, desde que eu trabalhava. Bastava um juiz ou promotor adentrar na delegacia para o delegado ficar de joelhos e se portar como um verdadeiro cavalinho louva deus. Isso que aconteceu co m o Dr. Frederico, ja era de se esperar, uma vez quem faz as suas próprias leis sao esses bostas bebados e os delegados molhando as calças. Parabens ao Dr, Freredico, pois tem que fazer esses juizes e promotores entenderem que eles não são Deuses, e que a lei é para todos os mortais

    Curtir

  14. Que pena Dr. Frederico, o imperador romano Dr. Carneiro DGP, te condenou a ser jogado na arena da justiça, para ser devorado pelos leões de toga.

    Curtir

  15. O Cordeiro que atualmente ocupa a cadeira de DG é um fanfarrão, passados todos esses meses não disse ao que veio, ops melhor veio disse sim, a sua meta de vida é tornar pior o que já era ruim, e o que já estava ruim tornar uma numa m….maior ainda isto é fato, sua meta superar e dar inveja a gestão do Desgualdo em termos de m…, este é o quilate moral da maioria dos “carreiras jurídicas” que compõem o atual conselho de anciões deste PC paulista.

    Curtir

  16. Mas gente, esperar o que deste DGP. O cara sempre foi um puxa-saco da pior espécie. Sempre ficou de quatro para o Pinto. Nunca soube o que é ser Policial. Nunca prendeu ninguém. E se está como DGP é por que ………………….. pense o que quiserem. Mas enquanto estiver lá, e como não tem Delegado, nem associação, nem sindicato que nos representem será essa merda. Ou melhor dizendo, NÃO EXISTE DELEGADO MACHO NO ESTADO DE SÃO PAULO. Pois se existisse, não estaríamos nesta situação.

    Curtir

  17. Arrombado :
    A policia civil ta uma zona só, cada um só ve seu lado, é tira se achando superior, é escrivão se achando o tal, é papiloscopista querendo virar perito, é carcereiro querendo virar tira!!!!!!!!
    Enquanto o RESTOPOL se matam entre eles, os delegados tão comendo pela beirada, já conseguiram carreira juridica, que eu acho que é mais do justa, na sequencia vão tentar equiparar seus salários com o do judiciário e dai pra frente!!!!!!!!!!!!!
    E a gente do RESTOPOL se matando entre nós mesmos, lamentavel!!!!!!!!!!!!!!

    E o que vc sugere?????????????w

    Curtir

  18. Concordo…
    Macho é só você, querida…

    sampa :
    Mas gente, esperar o que deste DGP. O cara sempre foi um puxa-saco da pior espécie. Sempre ficou de quatro para o Pinto. Nunca soube o que é ser Policial. Nunca prendeu ninguém. E se está como DGP é por que ………………….. pense o que quiserem. Mas enquanto estiver lá, e como não tem Delegado, nem associação, nem sindicato que nos representem será essa merda. Ou melhor dizendo, NÃO EXISTE DELEGADO MACHO NO ESTADO DE SÃO PAULO. Pois se existisse, não estaríamos nesta situação.

    Curtir

  19. C O N V O C A Ç Ã O

    O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – SINDPESP – CONVOCA todos os Delegados de Polícia, sindicalizados ou não, e convida os demais Policiais Civis, bem como a todos os cidadãos que queiram participar do ATO DE DESAGRAVO em favor do ex-Delegado de Polícia, Dr. FREDERICO COSTA MIGUEL, o qual foi injustamente exonerado de seu cargo. O ato será realizado na sede do Sindpesp, localizado na Avenida Ipiranga, 877, 6º andar – cj 65 – Centro – São Paulo – Capital, no dia 19 de janeiro do corrente ano, às 18h30m.

    A Diretoria

    Curtir

Os comentários estão desativados.