Adpesp inicia trabalho de convencimento para aprovação da PEC 19 27

 

Membros da diretoria da Adpesp já iniciaram  trabalho de convencimento junto à Assembleia Legislativa de São Paulo para aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 19. A proposta altera a redação dos parágrafos 2º a 5º do artigo 140 da Constituição do Estado, considerando o Delegado essencial à função jurisdicional do Estado e à defesa da ordem jurídica. A visita mais recente, feita pela presidente, aconteceu nesta terça-feira (6/12) ao gabinete da Deputada Maria Lúcia Amary, presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Redação. A deputada também acumula importantes funções. Além de presidir a CCJ, ela integra a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais. É autora de importantes leis, como a que reserva atendimento especial às mulheres vítimas de violência sexual ou a que cassa por 10 anos a Inscrição Estadual de bares ou restaurante que estiverem vendendo bebidas alcoólicas para menores de idade. Os demais parlamentares serão visitados no decorrer das próximas semanas. A Adpesp também sugere que os associados façam contato com deputados de sua base e peçam apoio para aprovação da PEC. Clique AQUI para ver a relação de deputados.
Foto legenda: Da esquerda para direita  – Marilda Pansonato Pinheiro, presidente da Associação, Maria Lúcia Amary, deputada, e  Cleber Pinha Alonso, diretor da Adpesp.

Um Comentário

  1. AGORA É PRECISO ACABAR COM A CLASSE ESPECIAL.

    ESSE NEGÓCIO DE “MERECIMENTO” É UMA EXCRECẼNCIA.

    Curtir

  2. Perdão, não busquei a crítica, mas é que a notícia tem viés de peso para a carreira. Postando-a pensei que pudéssemos dar alvíssaras pela nota.
    Espero que 2012 lhe seja um ano promissor. A polícia talvez lhe seja pouco.

    Curtir

  3. Luís, não entendemos como crítica.

    Desculpe-me pela nossa resposta, apenas quis fazer trocadilho.

    Continuamos no aguardo do pedido de reconsideração.

    Obrigado pelo carinho!

    E que 2012 também lhe traga muitas alegrias.

    Curtir

  4. 2011 FOI UM ANO DE MUITAS CONQUISTAS PARA A POLÍCIA CIVIL, MENOS DO ESTADO DE SP. EU, AINDA TENHO SAUDADES DA GREVE DE 2008, ESTÁ ENROSCADO NA GARGANTA!!!!

    AGRADAR ALGUÉM POR BONS MOTIVOS, ACHO QUE É JUSTO. NO MEU ENTENDIMENTO, QUALQUER UM QUE FOR PRESIDENTE DA ADPESP ESTÁ ÓTIMO, DESDE QUE NÃO EXERÇA INFLUÊNCIAS SOBRE AS DEMAIS CARREIRAS.

    NÃO TIVEMOS AVANÇO SALARIAL EM 2011, FICAMOS FRUSTADOS COM AS NEGOCIAÇÕES, QUEM SABE EM 2012 TEREMOS ALGUMA ESPERANÇA DE MELHORIA SALARIA DE VERDADE .

    Curtir

  5. A Dra. Marilda, ao que me consta, é a única candidata integrante da carreira de Delegado de Polícia. Não voto em Delegado de POLÍTICA, nem em admirador de assassino genocida.

    Curtir

  6. Flit Paralisante :Será a regressão da classe.
    A prova irrefutável que ladrão vota em ladrão!

    O PROBLEMA É QUE A MARILDA NÃO ESTA FAZENDO O CORPO A CORPO, O CONVENCIMENTO PESSOAL, A VISITA NAS REPARTIÇÕES POLICIAIS.

    Curtir

  7. Não sei o motivo para movimento, já que o projeto foi encaminhado pelo executivo e a AL acata tudo da forma que é enviado.

    Curtir

  8. Policia desmotivada, com baixos salarios, pessimas condiçoes de trabalho.
    A certeza de impunidade gera aumento da criminalidade
    O mundo inteiro seguem um padrao, investe em leis pesadas, um cadeia que funciona e uma policia investigativa forte, sera que o mundo esta errado e nosso querido Brasil esta certo. Compare os dados estatisticos destes paises com o nosso, o que será que esta acontendo.
    Voltando ao assunto torço muito pelo Delegados, pelo menos e alguma coisa.

    Curtir

  9. A Câmara de São Paulo aprovou nesta quinta-feira (8), quase no início da madrugada, o projeto de lei do prefeito Gilberto Kassab (PSD) que reajustou os salários do segundo escalão da prefeitura em até 236%.

    Curtir

  10. Flit Paralisante :
    Será a regressão da classe.
    A prova irrefutável que ladrão vota em ladrão!

    A vitória do candidato preferido dos diretores, divisionários e seccionais, será um tiro de calibre doze no pé. Não acredito que a classe seja tão míope de acreditar que um Classe Especial se exporá tanto às criticas quanto a Marilda ou se empenherá tanto quanto ela em melhorias paras os associados de classe “Inferior”. Classe Especial na ADPESP sempre significou inércia, desunião e deslealdade.

    Curtir

  11. Senhores, Senhores muita calma nesta hora, vamos observar as coisa como eles realmente são

    Alguém se lembra quais foram às primeiras ações da atual presidente da associação da neo-carreira jurídicas?……. Isso mesmo nem eu, só me lembro que logo após a sua posse este foi de muito bom grado se ombrear a Sra. Lu Alckmin, que faz parte do governo PSDBosta, e que nunca moveu um agulha em prol dos policiais deste Estado, e esta foi receber uma medalhinha e um diploma de mérito que nem me lembro sobre o que esta “homenagem” se tratava, em resumo começou muito mal.
    E passados dois anos o final é este que vemos, esta controlou a greve do Drs. que estava em ponto de bala, em troca do reconhecimento da carreira jurídica, a meu ver esta representa o governo dentro da associação.

    Já ou outro candidato que dizem será o fraquinho, fraquinho…. Domingos, segundo palavras do PINTO, Domingos, contra este pesa a sua pegadinha do malandro, que consistia em toda vez que se visualizava a possibilidade de greve na PC paulista, este apresenta o seu projeto reestruturação, foram 3 (três) oportunidades bem distintas, o que desmobilizava todas as carreias e o governo agradecias de muito bom grado, afinal de contas, a greve não sai e o governo não dava absolutamente nada de reajuste e somente uma bela banana, até hoje passados todos esses meses da gestão do fraquinho, fraquinho a frente da DGP, que era muito bom em fazer reuniões em falar do resgate das cores, em acabar com os grupos uniformizados priorizar o serviço de investigação e mais um monte de blá, blá, blá,…… até hoje não vi o tal anexo 1 da sua reestruturaçõa, o resumo da opera ao meu ver e o seguinte na disputa entre estes dois, a derrota de ambos e o melhor resultado.

    Curtir

  12. Parabéns a Drª Marilda novamente por sua integral dedicação na defesa dos interesses da classe.Já renovei minhas esperanças no seu trabalho e de sua equipe.Espero que todos os demais colegas reflitam ao decidir os destinos de nossa entidade. Façam uma análise objetiva do que você alcançou e que todos os outros que a antecederam sequer chegaram perto.
    Um fraternal abraço ao amigo Alan.

    Curtir

  13. porque esses bosta de delegado em vez de ficar com o chapeu na mao nao vao fazer um concurso decente, e ser carreira juridica de verdade, na policia civil mais da metade e apadrinhado ata mulata do sargenteli ja virou delegada, e outras cositas mas!!

    Curtir

  14. Amanhã começam as eleições presenciais nas seções eleitorais do interior (seccionais).Não precisa nem dizer em quem Diretor ou Seccional vai votar.Vote em quem fez ao longo desses últimos anos alguma coisa por você.Não existe voto plural, nosso voto é igual,tem o mesmo valor para qualquer associado. O Governador e o SSP não abriram as portas do governo para a classe, literalmente as escancarou. Pense nisso. Não acredite em promessas vazias, verborragia, pura demagogia.

    Curtir

Os comentários estão desativados.