Milk News Tv programa 77 – Sucateamento da Polícia Civil…IML pardieiro…Estatísticas maquiadas…Governador Chuchu e a demissão de Delegado 36

CRIME ORGANIZADO:A PONTA DO ICEBERG PODE ESTAR NO GUARUJÁ

O que há por trás das mortes de um colombiano e um argentino dentro de um condomínio de luxo no Guarujá?João Leite Neto volta a seus tempos de repórter investigativo e tenta decifar esse mistério.

Um Comentário

  1. viu… sei não mas nesse vídeo ele tá completamente errado. As viaturas foram trocadas… logicamente as velhas foram descartadas… que são essas fotos que ele apresenta.

    Pelo menos aqui são todas as viaturas mais ou menos novas. E quanto às descaracterizadas isso tbm tem… mas é outra coisa.

    Curtir

  2. Neonazistas picham muros da Cardeal

    29 de novembro de 2011 | 23h28 | Tweet este Post
    Categoria: Intolerância
    CAIO DO VALLE
    MARICI CAPITELLI

    As pichações que há tempos poluem as ruas de Pinheiros, na zona oeste, vêm ganhando novos e preocupantes elementos gráficos nos últimos meses: suásticas e outros símbolos que remetem ao nazismo. Para a polícia, os rabiscos, que estão se tornando comuns em ruas como Cardeal Arcoverde e Teodoro Sampaio, são estratégias de propagação de valores fascistas por grupos de skinheads.

    A área é próxima ao Hospital Emílio Ribas, que recentemente teve o muro vandalizado com suásticas e outros dizeres nazistas. Policiais militares da Força Tática intensificarão a fiscalização da região a partir desta semana.

    A delegada Margarette Barreto, da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, diz que os pichadores querem chamar atenção e o grande fluxo de pessoas no bairro acaba sendo um estímulo. “Estamos fazendo monitoramento de câmeras e o levantamento de testemunhas para ver se identificamos quem está fazendo isso.”

    De acordo com ela, as inscrições de intolerância estão aumentando na cidade e, geralmente, são feitas por grupos. “Enquanto um picha, outros ficam vigiando para ninguém passar e pegá-los.”

    O sapateiro Sidney Ferreira de Araújo, de 57 anos, que trabalha há 18 na Rua Cardeal Arcoverde, lamenta o excesso de pichações. “Para mim é sujeira, não vai acabar enquanto não houver fiscalização mais rígida e punição”, diz.

    Segundo ele, algumas pessoas chegam a parar e tirar fotos dos rabiscos de spray. “Ficam com o celular e fotografam até os símbolos nazistas. É o fim do mundo.”

    Há 57 anos morando em uma casa na Cardeal, a família Lorenzetti desistiu de limpar as pichações do imóvel, já que a limpeza dura no máximo um dia. “Quando nós fizemos a última pintura, tiramos uma foto e só assim para ver como era a casa antes”, diz a administradora de empresas Luciana Lorenzetti, de 41 anos.

    Aos 74 anos, o pai dela, o aposentado Gilberto Lorenzetti, define a pichação como “falta de berço”. “Faltaram pai e mãe para orientar.”

    Para o vendedor Luiz Carlos Coimbra, de 32 anos, a pichação incomoda muito. “Dá uma sensação de degradação. Os pichadores podem gostar, mas não podem impor aos outros.” Ele acredita que pichações com símbolos nazistas sejam “coisas de gangue”.

    Professora do Departamento de História da Universidade de São Paulo (USP), Zilda Iokoi diz que essas inscrições tendem a ser feitas por grupos que se consideram superiores a outros segmentos. “Eles tentam se manifestar dessa maneira, se arvorando em um caráter autoritário e contra a possibilidade de convivência na diversidade.” Para ela, que integra o Laboratório de Estudos sobre a Intolerância da USP, a propagação das pichações é preocupante.

    O capitão Sérgio Marques, porta-voz da Polícia Militar, explica que qualquer tipo de analogia nazista e fascista configura crime e que a corporação vai intensificar o policiamento em Pinheiros. “Se uma região começa a destoar em determinado dado, a Força Tática acaba sendo deslocada para combater o aumento desses delitos.”

    Ele diz que o reforço valerá também para o entorno da Avenida Paulista e da Rua da Consolação.

    Grupos de pichadores se defendem e dizem que não picham símbolos nazistas. “Infelizmente, ainda tem gente que pensa dessa maneira. Mas não é pichador. O nosso protesto é social”, afirma um pichador que mora na zona sul e prefere não se identificar.

    SINAIS, SINTOMAS, PROFETAS ????? NÃO
    ISTO É SÓ O COMEÇO. . .
    E AS LEIS DOS MILDEBRANDOS NÃO IRÃO SUFOCAR A REALIDADE QUE ELAS MESMO CRIARAM . . .

    Curtir

  3. INGRESSEI DIRETO NO MILK NEWS E ENVIEI O ENDEREÇO PARA MEUS CONTATOS, POIS O VÍDEO É ÓTIMO, SOBRETUDO QUANTO AO QUE SE REFERE AO DR GUERRA.

    Curtir

  4. É PRECISO QUE MUITA GENTE FIQUE SABENDO DAS COISAS QUE ACONTECEM NO ESTADO “MAIS RICO”.
    É SIMPLESMENTE SURREAL O QUE ACONTECEU COM O DR GUERRA.

    Curtir

  5. SOBRE O ESTADO “MAIS RICO”:

    É COMO UM SEPULCRO; POLIDO POR FORA, MAS POR DENTRO SÓ PODRIDÃO!

    Curtir

  6. Força ao Dr. Guerra. Todos nós sabemos a injustiça pela qual este Delegado de Polícia está passando…

    Estamos juntos Dr.

    Curtir

  7. Essas vtrs já foram baixadas, como existem várias pelo estado todo, jogadas e se deteriorando mais do que já estavam. Por que não são leiloadas??? E por que isto não é feito enquanto elas estão funcionando?? assim se pega um valor melhor e contribui para a renovação da frota , onerando-se menos o Estado, assim como faz a PM, que renova sua frota constantemente, não se ve vtrs abaixo de 2007, vai tudo prá leilão ( a maioria em razoavel estado), enquanto as nossas…….muitas em péssimo estado e abandonadas em páteos, na rua, mostrando o descaso do governo conosco. Fuiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  8. SIPESP É RECEBIDO PELO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA

    Na tarde de hoje, o SIPESP, representado por alguns delegados sindicais e pelo seu presidente João Batista Rebouças da Silva Neto, foi recebido pelo Secretário de Segurança Pública, Dr. Antonio Ferreira Pinto.

    O SIPESP apresentou ao Secretário uma lista de reivindicações, dentre as quais, um salário compatível com o nível superior exigido, um imediato reajuste do ALE, fim do interstício mínimo de 05 anos na classe para efeitos de aposentadoria, além de outras melhorias.

    Os aposentados e pensionistas não foram esquecidos no encontro, momento que foi possível levar ao conhecimento do Secretário o descaso que os mesmos estão enfrentando junto à SPPREV.

    Lembramos que os aposentados e pensionistas estão recebendo o adicional de insalubridade de forma indevida, sendo certo que alguns sequer receberam o aumento de 15% estabelecido.

    O Secretário informou que parte das reivindicações já estão sendo estudadas pelo Governo e levará as demais ao conhecimento das Secretarias responsáveis, para que tomem as medidas necessárias.

    O SIPESP agradeceu o Secretário pela receptividade e lembrou que a classe anseia por mudanças efetivas, capazes de elevar a situação atual dos policiais civis.

    A Diretoria

    Curtir

  9. PREZADO DR. GUERRA, EU TENHO CERTEZA QUE O SR. ESTA PLANEJANDO UMA VIRADA NA SUA SITUAÇÃO!!! COMO SE FALA NO FUTEBOL, GANHAR DE VIRADA É MAIS GLORIOSO E GOSTOSO!!!!

    Curtir

  10. Projeto 840

    “O governo quer que o PL 840/2011 seja aprovado ainda nesta semana, mas existem muitos problemas nele que devem ser consertados”, falou Luiz Claudio Marcolino (PT), referindo-se à proposição que rege o fundo de aposentadoria complementar. Segundo o deputado, ele fez questão de ir ao Ministério da Previdência, a fim de descobrir a diferença entre o fundo apresentado pelo governo paulista e o que está sendo elaborado pelo Senado. Marcolino falou que existem pontos importantes, que constam do PL de Brasília e não constam do PL de São Paulo, e destacou três: aporte de R$ 50 milhões na administração pública, instituição do fundo de sobrevivência e fixação do tempo de contribuição em 35 anos, para ambos os sexos. (GN)

    Armadilhas no PL 840

    Para Olimpio Gomes (PDT), o PL 840/2011 avança na privatização dos serviços públicos e traz muitas armadilhas para piorar a vida dos servidores públicos, “se é que isso é possível”. O deputado afirmou estar preocupado com investigadores, escrivães, delegados de polícia e demais servidores da segurança pública, que, a partir da instituição dessa norma, terão garantidos os seus proventos somente até o teto do regime geral de previdência. “Farei todas as obstruções possíveis para evitar a votação desse projeto. Não entendo o desespero de não se aguardar o PL federal e, com base nele ou não, constituir-se o fundo de aposentadoria complementar”. (GN)

    Curtir

  11. Aceito a luta por melhorias, e apoio a volta do Dr. Guerra, e uma nova investigação sobre os lances dos ternos, e tambem as reformas em delegacias ocorrida a poucos anos, e tambem o caso lobão, e tambem uma reabertura do caso do advogado Jamil das maquinas de caça niquel e bingos, casos que o Augusto Penna denunciou, denuncia contra os Barões da delegacia fazendaria (o qual denunciava que se viaja mais para fora do pais que para PG), e de empresas de medicamentos e usinas de alcool que foram ajudada$$$$$, venda de cadeiras no departamento da avenida São João, o roubo do banco ItaU que ninguem fala mais nada, e por ultimo o que houvo com os famosos tiras do Denarc que todos sabem os nomes …..nar,…….cio,…….neli………..nei,…………entre outros que pode ser visto alguns deles nk centro de SP cm carros importados e camisas da armani original, e relogio de 7 mil bem na porta da centro tomando seu cafezinho.
    OBS. E o lance da filmagem do Secretario, o que deu?

    Obs. caro amigo João leite , eu sou agente com 7 anos e ganho 2.600,00 , viatura velha ate tem mais em SP por causa do controlar que e outr farça, esta chegando bastante viatura, l que te passaram nas imagens é o patio de recolhimento de VTRS baixadas,
    Para esperar o processo de leilao. Descaracterizada tem muitas.
    Agora vou explicar porque nao aparece VTR nova…

    Na Corregepol e na Academia tem viaturas que nunca saira da garagem
    No Dap, Deatur, anhembi etc, que nao são operacionais, tudo tem vtr nova, e cada divissionario da corro e tambem destes outros Dpto. Usam vtrs novas como carros particulares, incusive sabados e domingos. Isso os colegas da portaria da corro pode escrever aqui.

    GUERA E JOÃO, O QUE FALTA E ACABAR COM A CORRUPCAO, E PARA ISSO CORRO EM CIMA DE FAZENDARIA DEIC E DPPC, LEVVANTAR PATRIMONIO DOS CARAS, LEVANTAR QUEM SAO OS RECOLHAS DE SECC, E DE DISTRITO, PEGAR OS ULTIMOS 5 ANOS E LEVANTAR TUDO DESTES CARAS, NOMES JA TE QUASE TODOS AQUI NESTE SITE. O CARA FICA 3 ANOS DE RECOLHA DE UMA CENTRO, AI MUDA TUDO, ENCOSTAM O CARA NO DIRD OU NO DHPP, E FICA ESQUECIDO E A GRANA NUM VOLTA PRO ESTADO. E COMO PODE AS VEZES UM CARCEREIRO ALIS 2 FICAREM NESTA ATIVIDADE QUASE TRES ANOS JUNTAMENTE COM UM TIRA VEIO, E O QUE GANHA EM TER RECOLHIDO GRANA CHUJA TODO ESTE TEMPO?
    OS CARCEPOL TAO MORANDO E CONDOMINIOS, , ANDANDO DE CAMINHONETE ZERO, E O TIRA VIRA CHEFE. AI NOSSA PERGUNTA?
    COMO VAI MELHORAR ALGO SE NEM O QUE É DENUNCIAD SE É APURADO, SERA QUE É DIFICIL, POIS EU SO DE VER OS CARRRO E MOTOS JA SEI QUE TEM ROLO

    BEM AMIGOS TEMOS QUE DENUNCIAR OS CORRUPTOS AI SIM TUDO MELHORA

    Curtir

  12. por favor alguem sabe quando sera a nomeação para Investigador de policia por favor, alis pelo amor de Deussssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    Curtir

  13. Dr. publique a tabela abaixo para que todos vejam que as policias estão realmente sucateadas e sem nenhuma credibilidade

    Curtir

  14. augusto :
    por favor alguem sabe quando sera a nomeação para Investigador de policia por favor, alis pelo amor de Deussssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    Já saiu, mas não disse vai voltar…

    Curtir

  15. http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1677053-15605,00.html
    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1677053-15605,00.html
    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1677053-15605,00.html
    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1677053-15605,00.html
    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1677053-15605,00.html
    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1677053-15605,00.html

    DR. GUERRA. PUBLICA AI ESTA MATERIA, E PELO AMOR DE DEUS NÃO DEIXE O MINISTERIO PUBLICO INVESTIGAR OS TIRAS DA FAZENDARIA OK?
    QUE AI VÃO VER O QUE É GRANA QUE SE PEDE A EMPRESARIOS

    VAMOS REENVESTIGAR AS EMPRESAS DE REMEDIOS E DE USINAS DE ALCOOOLLLLL.

    AGORA FUDEU CHEGOU A HORA DOS BARÕES DA FAZENDARIAS. EU JA TINHA AVISADO QUE ESTAVA ATRAS A PROXIMA LEVA SERA AQUI EM SP NO ICMS E NO FAZENDARIA AGORA SIM ACREDITO NA POLICIA
    E NA JUSTIÇA.

    Curtir

  16. O PCC não existe , os indices de criminalidade estão baixando , a ROTA não executou ninguém , o crime do ITAU ja esta solucionado , nós temos o Secretario de Segurança mais competente dos ultimos tempos o delegado Geral não é um fantoche………e por ai vai

    Curtir

  17. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/12/combate-pirataria-em-sp-leva-ilegais-para-periferia-diz-prefeitura.html

    olha mais uma jogada politica, se vc for hoje alias amanha na galeria paje, vera que este safado so fala mentira, so tem policia da centro sig etc tomando grana nos box de pirataria.

    vão la para ver hoje mesmo fui comprar um rabo de bacalhau e passei la, uma vergonha, tudo acertado as operações so para valorizar.

    cade a porrraaaaaaaaaaaaa da corregedoria na GALERIA PAJE E SHOPPING ORIENTALL

    CADE VCS DOPS ETC.

    TÃO ACERTADOS TAMBEM,

    VÃO LA HOJE EU MESMO VI E FILMEI , PRECISA SER EXPERT PARA VER QUE LOGO NA ENTRADA JA TEM TENIS PIRATA.

    OUTRA COISA TEM MUITOS POLICIAS COM LOJA NA SANTA IFIGENIA, GALEIRA PAJE SHOP PAULISTA BOULEVAR E VENEZA, E TAMBEM ORINTEAL DE PERFUME DE VIDEO GAME ETC.

    VAMOS APURAR

    Curtir

  18. 07/12/2011 – Funcionário público ganha portabilidade de salário em 2012

    Reportagem do Portal IG aponta que, a partir de janeiro de 2012, os funcionários públicos poderão escolher em qual banco vão receber o salário. A chamada portabilidade de conta chega três anos depois da liberação para os funcionários de empresas privadas. Para especialistas, a medida é uma tentativa saudável do Banco Central (BC) de incentivar a concorrência entre os bancos, mas há vários obstáculos pelo caminho. Falta de informação e de interesse dos bancos, comodismo dos clientes e burocracia estão entre os entraves.

    Com a portabilidade, as contas podem ser mudadas sem cobrança de tarifas ou custos adicionais. A mobilidade faz parte de um amplo pacote elaborado em 2006 pelo Banco Central (BC) para estimular a concorrência entre bancos. Além da conta-salário, as medidas incluem a portabilidade do cadastro dos clientes e mesmo de operações de crédito. Neste caso, a pessoa pode transferir um empréstimo de um banco para outro que oferecer melhores condições de pagamento.

    Quem quiser receber seus vencimentos em outro banco terá de fazer um único comunicado à instituição financeira a que está vinculado hoje. A partir daí, o banco terá de transferir, sem custo e no mesmo dia, o salário do cliente para a conta informada previamente.

    Em sua primeira entrevista coletiva após assumir a presidência do BC, no começo deste ano, Alexandre Tombini ressaltou os esforços da autoridade monetária para reduzir as margens de lucro dos bancos. “O BC tem um grupo que estuda medidas para atuar nesse tema. Reforçamos a portabilidade do crédito, do cadastro, da conta-salário, por exemplo. São várias medidas tomadas para facilitar o trânsito de clientes bancários entre instituições”, afirmou. “O spread caiu ao longo do tempo, mas ele continua alto. Essa é uma agenda que continua.”

    Dúvidas

    O problema é que experiências anteriores de portabilidade ainda não surtiram os efeitos esperados pelos especialistas. No caso da portabilidade de crédito, ainda há pouca procura pelos clientes de bancos. Segundo o BC, o volume transferido de um banco para outro ficou em R$ 325 milhões em junho, enquanto o saldo de crédito do sistema financeiro foi de R$ 1,9 trilhão. Foram 28.758 operações de portabilidade, com valor médio de R$ 11.306.

    Saiba mais: Migração de crédito entre bancos emperra no País

    Para Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Proteste, a migração de crédito ainda é tímida por falta de interesse dos bancos. “Para mudar, o cliente precisa ir ao gerente, que não tem interesse na mudança, pois o banco tem suas políticas de retenção de clientes. Muitas vezes, o correntista acaba sendo convencido a ficar.” Na visão de Maria Inês, o melhor caminho para mudar essa situação é mais informação. “Os bancos precisam ser mais transparentes.”

    Essas negociações muitas vezes acabam resultando em tarifas menores para os clientes, o que reduz a mobilidade de contas, mas acaba se refletindo em benefícios aos correntistas. Mas os especialistas vêem essa movimentação como marginal.

    “Folhas de pagamento em geral são extremamente importantes para os bancos”, diz o Ricardo Mollo, professor do Insper que já foi diretor do Itaú Unibanco. Segundo ele, as instituições financeiras usam os salários como uma maneira de reter clientes. “Um banco de varejo vive de escala e, com as folhas, pode oferecer pacotes customizados, com redução de tarifas.”

    Ele não acredita em grandes mudanças na divisão de contas pelos bancos, após a liberação da migração para funcionários públicos. “Abrir conta corrente não é um trabalho fácil. É demorado e burocrático.” Além disso, lembra, há poucos bancos comerciais grandes no país, o que limita a concorrência.

    Outro ponto que deve garantir clientes é a oferta de crédito consignado juntamente com o pacote da conta corrente. Segundo Mollo, o Banco do Brasil (BB) atuou fortemente nessa área, fazendo ofertas agressivas de exclusividade de folha aliada a consignado. “O BC soltou uma norma proibindo essa prática, mas apenas para os novos contratos.”

    O número de cidades que possuem apenas um banco também é um fator de restrição à portabilidade. “Muitos funcionários públicos não terão para onde mudar”, diz Luis Miguel Santacreu, analista de bancos da agência classificadora de risco Austing Rating. Ele também não acredita que a medida resultará em guerra de tarifas pelos bancos. Além da concentração bancária, ele lembra que os clientes de bancos não são organizados e perdem força na hora de pleitear taxas menores.

    BB

    Para os especialistas, em tese o BB é a instituição que mais tem a perder com a liberação das contas. “O Banco do Brasil entrou agressivamente nos últimos anos comprando folhas de funcionários públicos em todo o país. O Estado e a Prefeitura de São Paulo, por exemplo, têm conta no BB”, diz Mollo, do Insper. Para Santacreu, o banco tentará proteger a base de clientes já conquistada, fazendo campanha para tentar mantê-la, caso sinta-se ameaçado.

    O Banco do Brasil é responsável atualmente por grande parte do pagamento de salários dos servidores públicos no país. São cerca de 7 milhões de servidores públicos, que representam 12% da base de clientes pessoas físicas total do BB.

    Atualmente o banco é o agente financeiro nos seguintes estados: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato grosso, Bahia, Paraíba, Rio Grande do norte, Piauí, Maranhão, Rondônia, Roraima, Acre, Tocantins e Amapá. As capitais: São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Palmas (TO), Porto Velho (RO), São Luiz (MA), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Natal (RN), João Pessoa (PB), Recife (PE), Maceió (AL), Macapá (AP), Boa Vista (RR) e Rio Branco (AC).

    Consultados, dois dos quatro maiores bancos do país – Itaú e Santander – não comentaram o assunto.

    O Banco do Brasil disse que os servidores públicos federais e militares das Forças Armadas já podem optar pelo banco onde preferem receber seu salário e afirma que se mantém na liderança da preferência desses clientes.

    A instituição diz que está investindo em diversas frentes para ampliar a capacidade de atendimento aos clientes desse nicho. Foi criado um grupo de trabalho para acompanhar todo o processo de aprimoramento e qualificação do atendimento, monitoramento do mercado, proposição de soluções inovadoras e divulgação das melhores práticas.

    “O BB contratou mais funcionários, está ampliando a quantidade de agências Estilo, investindo na qualificação de seus profissionais e aperfeiçoou seus canais de atendimento complementares (internet, terminais de autoatendimento, SMS), além do desenvolvimento do CRM (Customer relationship management), visando aprimorar o relacionamento bancário com os clientes”, continua. O banco diz que o início da portabilidade será um bom momento para reafirmar o compromisso de ser o “Banco do Servidor Público”.

    O Bradesco se posicionou apenas sobre a folha de pagamentos dos 460 mil servidores do Rio de Janeiro, que começará a processar em janeiro. O leilão para comprar esse direito foi realizado em maio, na venda do Berj. De acordo com o Bradesco, desde o início do processo a instituição já sabia que a portabilidade seria permitida em 2012. “O Bradesco acredita que poderá manter o relacionamento com os servidores a partir de uma prestação de serviços de qualidade e produtos que ofereçam benefícios”, afirma.

    Curtir

Os comentários estão desativados.