A moda tá pegando!…Desembargador teria dado voz de prisão a PM ao ser parado em blitz no RJ 54

Enviado em 28/11/2011 as 15:45 – EDUARDO

A moda tá pegando!

“Desembargador teria dado voz de prisão a PM ao ser parado em blitz no RJ

Após ter seu carro oficial parado na madrugada de ontem por agentes de uma blitz da lei seca em Copacabana, zona sul do Rio, o desembargador fluminense Cairo Ítalo França David deu voz de prisão a um tenente da Polícia Militar. David alegou que, por ser uma autoridade, não deveria ser fiscalizado. O carro, no entanto, era dirigido por seu motorista, Tarciso dos Santos Machado.

Veja abaixo o que a imprensa divulgou sobre o fato.

_________

O Globo

    Motorista de desembargador se recusa a fazer teste do bafômetro

    Magistrado xingou os policiais, que bloquearam sua fuga com uma patrulha

    RIO – O desembargador Cairo Ítalo França David, da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, foi parado na blitz da Lei Seca, na madrugada desta sexta-feira, na Avenida Princesa Isabel, em Copacabana. O veículo do magistrado, um Toyota Corolla, era dirigido pelo tenente militar bombeiro Tarcísio Dos Santos Machado, que se recusou a fazer o teste do bafômetro. Na ocasião, o desembargador ainda xingou os policiais que estavam no local e deu voz de prisão a todos que estavam na blitz.

    David, que não era o condutor do veículo, alegou que não era obrigado a fazer o teste e que não poderia ter os documentos apreendidos. Como ele pediu para seu motorista seguir com o carro sem parar na blitz, os policiais tiveram que colocar uma patrulha bloqueando a fuga do magistrado. O desembargador foi levado para a 13ª DP (Ipanema), onde o caso foi registrado.

    A Secretaria de Estado de Governo informou, em nota, que os agentes da Operação Lei Seca também foram à delegacia prestar depoimento como testemunhas. Após ouvir os envolvidos, o delegado concluiu que não houve abuso de autoridade por parte dos agentes da operação. O veículo do desembargador foi rebocado, e o motorista, multado por se recusar a soprar o etilômetro e por não entregar os documentos.

__________

Folha de S. Paulo

    Desembargador resiste a blitz da Lei Seca e vai para a delegacia

    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

    Após ter seu carro oficial parado na madrugada de ontem por agentes de uma blitz da Lei Seca em Copacabana, zona sul do Rio, o desembargador Cairo Ítalo França David, do Tribunal de Justiça do Estado, deu voz de prisão a um tenente da Polícia Militar.

    A informação foi divulgada pelo governo do Rio. A Folha não conseguiu localizar o desembargador. Segundo o governo, responsável pelas blitze, David alegou que, por ser uma autoridade, não deveria ser fiscalizado.

    Segundo a assessoria do TJ, David não foi ontem e não atendeu a telefonemas.

    O carro era dirigido por Tarciso dos Santos Machado. Ao ser parado pelos PMs, o motorista, diz o governo, se recusou a parar na baia de abordagem, fazer o teste do bafômetro e entregar documentos.

    O desembargador, segundo o governo, disse então aos agentes que não deveria ser fiscalizado e deu voz de prisão ao PM. Após a discussão, o magistrado, seu motorista e o tenente foram para a delegacia, em Ipanema. Depois de ouvir as declarações, o delegado Sandro Caldeira concluiu que não houve abuso de autoridade por parte do PM.

    O carro foi rebocado, e o motorista foi multado por se recusar a fazer o teste e a entregar os documentos.

_________

Terra

    Rio: desembargador é parado em blitz e dá voz de prisão a PM

    Agentes da Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado do Rio de Janeiro, faziam uma blitz na avenida Princesa Isabel, em Copacabana, na madrugada desta sexta-feira, quando abordaram um veículo oficial, que levava o desembargador Cairo Ítalo França David. Após o motorista se negar a fazer o teste do bafômetro, o magistrado desceu do carro e deu voz de prisão a um dos agentes.

    De acordo com o governo do Estado, o desembargador alegou que seu veículo não poderia ser fiscalizado por ele ser uma autoridade, antes de dar voz de prisão para um tenente da Polícia Militar que integrava a operação.

    O carro do magistrado era dirigido por Tarciso dos Santos Machado, que não quis estacionar na baia de abordagem e parou o veículo no meio da rua. Além de se negar a fazer o teste do bafômetro, ele não quis entregar os documentos do carro.

    O magistrado, o motorista e o tenente da PM foram levados para a 13ª DP (Ipanema), onde o caso foi registrado. Os agentes da Operação Lei Seca também foram à delegacia prestar depoimento como testemunhas. Após ouvir os envolvidos, o delegado concluiu que não houve abuso de autoridade por parte dos agentes da operação e liberou o policial.

O veículo do desembargador foi rebocado e o motorista, multado por se recusar fazer o teste do bafômetro e não entregar os documentos.

Fonte: http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI145793,101048-Desembargador+teria+dado+voz+de+prisao+a+PM+ao+ser+parado+em+blitz+no

Um Comentário

  1. Parabéns aos PMERJ. Não tem mesmo que baixar a cabeça pra esses ditos “semideuses”.
    Parabéns também ao delegado de polícia.

    Curtir

  2. Autoridade=não pode ser fiscalizado.
    DEUS NOS LIVRE E GUARDE DE AUTORIDADES DESSE NAIPE.
    SE FOSSE NOS EUA TAVA PRESO E PERDIA O EMPREGO.
    ETA NÓIS.
    ETA BRASIL.

    Curtir

  3. Sei que serei xingado,mas os PMs tem que tomar bem no rabo mesmo. Tem milhares de carros para fiscalizarem. Eles querem fiscalizar JUSTAMENTE aquele que ta o PM dirigindo junto com um desembargador. PORRA, o cara se identificou,e’ policIAL,tem um juiz, nao estao embriagados,nao estao dirigindo de forma perigosa PARTE PRA OUTRA CARALHO!. Enquanto criavam caso,passava uma pancada de carro com neguinho armado ate os dentes. E eu DUVIDO que o Juiz tenha mandado os PMs tomarem no rabo logo de cara,sem motivo. No minimo ele cansou de falar que era juiz, que tinha prerrogativas,e os PMs enchendo bem o saco dele. Entao,pau no cu. Vamos ver de que lado a corda arrebenta. Enquanto os “mocinhos” nao se tocarem que eles tem que perseguir os “bandidos” e nao outros “mocinhos”,essa bosta vai se repetir cada dia. E enquanto PM prende PC,PC prende PM, PF prende PRF, PFR prende PC,PF prende juiz, juiz manda prender PF……A MALANDRAGEM APLAUDE DE CAMAROTE!

    Curtir

  4. Agora quando um PM fizer alguma apelacao criminal e cair na camara onde trabalha esse desembargador,VAO VER ONDE ELE DEIXOU A IMPARCIALIDADE. NA CASA DO CARALHO! Nao era melhor ter dito: Companheiros,o carro aqui tem um desembargador. Deixa passar. PRONTO. Teriam a simpatia do juiz,teriam, ido tranquilos pra casa e nao teria dado essa bosta toda. Enquanto JUIZ tiver esse monte de preggogativas que os tornam praticamente INTOCAVEIS,atirar contra eles e’ dar um tiro no proprio pe’. So usar um pouco a cabeca..

    Curtir

  5. ESSE PODE SER CHAMADO DE JUIZ LADRAO.
    E O “PINTO MOLE” AI DE CIMA DEVERIA PENSAR NA SUA BUNDA ANTES DE FALAR ASNEIRAS.

    Curtir

  6. THE LOW: de a sua opiniao e pronto. Essa e’ a minha opiniao. vc nao precisa nem e’ obrigado a pensar igual. Vai abordar carros entao na porta do forum e arrume encrenca com todos eles….fudidao,.

    Curtir

  7. PINTO(AGORA MAIS DURO) :
    Sei que serei xingado,mas os PMs tem que tomar bem no rabo mesmo. Tem milhares de carros para fiscalizarem. Eles querem fiscalizar JUSTAMENTE aquele que ta o PM dirigindo junto com um desembargador. PORRA, o cara se identificou,e’ policIAL,tem um juiz, nao estao embriagados,nao estao dirigindo de forma perigosa PARTE PRA OUTRA CARALHO!. Enquanto criavam caso,passava uma pancada de carro com neguinho armado ate os dentes. E eu DUVIDO que o Juiz tenha mandado os PMs tomarem no rabo logo de cara,sem motivo. No minimo ele cansou de falar que era juiz, que tinha prerrogativas,e os PMs enchendo bem o saco dele. Entao,pau no cu. Vamos ver de que lado a corda arrebenta. Enquanto os “mocinhos” nao se tocarem que eles tem que perseguir os “bandidos” e nao outros “mocinhos”,essa bosta vai se repetir cada dia. E enquanto PM prende PC,PC prende PM, PF prende PRF, PFR prende PC,PF prende juiz, juiz manda prender PF……A MALANDRAGEM APLAUDE DE CAMAROTE!

    Pinto, parabéns pelas suas palavras sensatas!!! A verdade é que os policiais da operação queriam aparecer !!! Já sabiam de antemão que nem o juiz (desembargador) nem seu motorista iriam se curvar para eles. Sabiam que iria haver conflito de egos. E queriam justamente isto, que os ânimos se exaltassem e que ficassem conhecidos como os “puliças” que prenderam um desembargador!!!

    Curtir

    • CONCORDAMOS…

      Somos da época em que:

      PARA OS DA CASA PASSAGEM LIVRE E TAPETE VERMELHO.

      Mas, infelizmente, vivemos o circulo infernal de autoridade crescendo sobre autoridade: PARA TENTAR DEMONSTRAR AINDA POSSUIR AQUILO QUE HÁ MUITO PERDERAM…

      A MORAL

      Curtir

  8. Vejo colegas dizendo que o Brasil nao e’ serio. SE O BRASIL FOSSE SERIO, A PM E A PC ja teriam sido extintas e 90% dos policiais na CADEIA. INCLUSIVE EU!

    Curtir

  9. Pois é!
    Uma hora é PC – sem se saber que o dito é policial – achar que não precisa explicar a posse e o trânsito com arma de fogo.
    Outra hora é o PM (“irmão de farda” e subalterno militar do Tenente) achar que não precisa cumprir ordem da fiscalização porque está debaixo da saia, digo, da toga alheia….

    Curtir

  10. Eduardo :
    Pois é!
    Uma hora é PC – sem se saber que o dito é policial – achar que não precisa explicar a posse e o trânsito com arma de fogo.
    Outra hora é o PM (“irmão de farda” e subalterno militar do Tenente) achar que não precisa cumprir ordem da fiscalização porque está debaixo da saia, digo, da toga alheia….

    Corrigindo…

    O Tenente – que não está fardado, portanto, civil naquele momento – achar que não precisa cumprir ordem da fiscalização porque está debaixo da saia, digo, da toga alheia….
    E o togado, porque achar que pode se esconder na toga mesmo fora do Tribunal…

    Curtir

  11. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    Procedimentos como estes freqüentemente vemos no dia a dia. É Juiz de Direito e Promotores em locais Finos; Delegados de Polícia e outros auxiliares freqüentando locais Finos; Fiscais da Saúde freqüentando locais Finos; e, vários membros ilustres da nossa sociedade freqüentando locais Finos e, diga-se de passagem, estão sempre acompanhados por excelentes companhias.

    Agora! O que não vemos com freqüência é Oficial da PM dirigindo para alguém e muito menos para alguma Personalidade Jurídica.

    E, se a moda pega, salve-se quem puder. O que não fazem por uma verba extra e incorporativas no Holerite e ainda com 100% de RETP Turbinado.

    Espero que meu pensamento esteja errado, mas, pelo visto é um querendo tirar a vaga do outro.

    Caronte.

    Curtir

  12. eduardo,creio que vc seja um homem de inteligencia mediana,nao creio que seja de todo ignorante. vejamos suas afirmacoes:
    Uma hora é PC – sem se saber que o dito é policial – achar que não precisa explicar a posse e o trânsito com arma de fogo : Vc acha correto agora ter que justificar e entregar seus documentos NAS MAOS de quem nao tem competencia para isso? Logo ate escoteiro vai se achar no direito de te enquadrar. IDENTIFICAR SE e’ uma coisa. ENTREGAR SEUS DOCUMENTOS PARA ANALISE(DE UM IDIOTA QUE NEM SABE DIFERENCIAR A SUA FUNCIONAL DE UMA BULA DE REMEDIO),e’ outra.

    Outra hora é o PM (“irmão de farda” e subalterno militar do Tenente) achar que não precisa cumprir ordem da fiscalização porque está debaixo da saia, digo, da toga alheia….: eduardo, vc aborda um carro com um desembargador dentro, Ele se identifica como DESEMBARGADOR. O motorista se identifica como POLICIAL. O que um policial com um minimo de cerebro faz: Cumprimenta o juiz e diz boa noite e vai para a casa tranquilo..ou arruma uma puta treta onde vc sabe muitoi bem QUE NAO VAI ACONTECER NADA,ABSOLUTAMENTE NADA com o Juiz?????

    Meu Deus,sera’ que estou tao louco assim?? Se eu tenho um puta monte de carros para vistoriar,revistar,o caralho a quatro, PQ EU FAREI ISSO JUSTO COM O CARRO ONDE ESTA O JUIZ???? e’ pedir para se foder!

    Ate advogado que vc vai querer revistar o carro,o arrombado ja vem logo com essa milonga que O CARRO E’ EXTENSAO DO ESCRITORIO DELE…

    Quem nao concorda,beleza,nao precisa pensar igual. Quando cruzar com um carro tendo no interior um juiz,promotor,procurador da republica…arranque o cara pelos colarinhos(se ele nao quiser sair),e de voz de prisao por desacato. E conduza-o algemado claro. O delegado de plantao sera’ que ratifica a voz de prisao? se tiver um majura assim,por favor,me apresenta ele!!!

    Curtir

  13. PINTO(AGORA MAIS DURO) :
    THE LOW: de a sua opiniao e pronto. Essa e’ a minha opiniao. vc nao precisa nem e’ obrigado a pensar igual. Vai abordar carros entao na porta do forum e arrume encrenca com todos eles….fudidao,.

    É POR CAUSA DE CUZÃO COMO VOCÊ QUE A POLICIA ESTA NESTA MERDA…NINGUEM ESTA ACIMA DA LEI E NÃO ESTÁ ESCRITO NA TESTA QUEM É QUEM. TEM QUE SE IDENTIFICAR E PRONTO, SENÃO É CANA MESMO…

    Curtir

  14. ROGER: e’ isso mesmo fodao! vai encanar juiz!!! Desembargador entao melhor ainda. De logo um tapao bem no meio da orelha dele. Vc e’ policial civil e representa o Estado naquela hora. Vai fundo que vc estara’ completamente respaldado por um delegado que vai de pronto,autuar o juiz e manda-lo para a cadeia. E o juiz perde o cargo pela VIA RAPIDA. Vai fundo…vc ta certo. Eu sou cuzao e estou errado!

    Curtir

  15. A questão envolve poder público e autoridade de um lado e cidadão e seus direitos individuais de outro, pouco importando se neste caso quem representou o Estado foi um Tenente PM e do outro lado na condição de cidadãos, circunstancialmente estavam o motorista e o desembargador.
    Consta do Código de Processo Penal que uma busca pessoal só pode ser realizada, desde que devidamente justificada. Logo, por analogia, bom senso e necessidade de respeito ao cidadão, a exigência de submeter alguém ao teste de etilômetro, só tem sentido, desde que também devidamente justificada por algum indício de embriaguez.
    Alguém pode dizer que na prática é diferente. Pode até ser e sabemos que muitas vezes é. Mas o fato é que exigir o exame aleatoriamente, sem nenhuma justificativa, trata-se de uma prática abusiva, fundada na idéia de que todos são suspeitos, ainda que a pretexto de tratamento igualitário.
    A recusa de submeter-se ao exame não pode ser fundada apenas no cargo, mas principalmente no direito de qualquer cidadão ser respeitado pelas autoridades.
    Fora desta linha, viveremos em um estado policialesco, que não é um bom ambiente nem para policiais, nem para autoridades, nem para o povão.

    Curtir

  16. PAULO: Faco minhas as suas palavras, parabens pelo comentario.

    ROGER,EDUARDO & CIA LTDA: TENTEM primeiro prender traficantes,assaltantes,estupradores,punguistas,ladroes de galinhas etc…DEPOIS vc pensa na possibilidade de prender colegas e magistrados, Apenas sugestao de um calca branca..

    Curtir

  17. Alias,o dia que um PM ou PC FODER um JUIZ,eu tiro a roupa e saio vestido de carmem miranda com uma banana enfiada no CU!

    Curtir

  18. PINTO(AGORA MAIS DURO) :
    eduardo,creio que vc seja um homem de inteligencia mediana,nao creio que seja de todo ignorante. vejamos suas afirmacoes:
    Uma hora é PC – sem se saber que o dito é policial – achar que não precisa explicar a posse e o trânsito com arma de fogo : Vc acha correto agora ter que justificar e entregar seus documentos NAS MAOS de quem nao tem competencia para isso? Logo ate escoteiro vai se achar no direito de te enquadrar. IDENTIFICAR SE e’ uma coisa. ENTREGAR SEUS DOCUMENTOS PARA ANALISE(DE UM IDIOTA QUE NEM SABE DIFERENCIAR A SUA FUNCIONAL DE UMA BULA DE REMEDIO),e’ outra.
    Outra hora é o PM (“irmão de farda” e subalterno militar do Tenente) achar que não precisa cumprir ordem da fiscalização porque está debaixo da saia, digo, da toga alheia….: eduardo, vc aborda um carro com um desembargador dentro, Ele se identifica como DESEMBARGADOR. O motorista se identifica como POLICIAL. O que um policial com um minimo de cerebro faz: Cumprimenta o juiz e diz boa noite e vai para a casa tranquilo..ou arruma uma puta treta onde vc sabe muitoi bem QUE NAO VAI ACONTECER NADA,ABSOLUTAMENTE NADA com o Juiz?????
    Meu Deus,sera’ que estou tao louco assim?? Se eu tenho um puta monte de carros para vistoriar,revistar,o caralho a quatro, PQ EU FAREI ISSO JUSTO COM O CARRO ONDE ESTA O JUIZ???? e’ pedir para se foder!
    Ate advogado que vc vai querer revistar o carro,o arrombado ja vem logo com essa milonga que O CARRO E’ EXTENSAO DO ESCRITORIO DELE…
    Quem nao concorda,beleza,nao precisa pensar igual. Quando cruzar com um carro tendo no interior um juiz,promotor,procurador da republica…arranque o cara pelos colarinhos(se ele nao quiser sair),e de voz de prisao por desacato. E conduza-o algemado claro. O delegado de plantao sera’ que ratifica a voz de prisao? se tiver um majura assim,por favor,me apresenta ele!!!

    Meu caro, três ou quatro considerações considerações:
    – Se eu fosse PC, consideraria que meu diferencial é passar desapercebido. Portanto, se eu deixei mostrar minha arma ao público, tenho de arcar com as consequências: ou morro na mão de bandido ou eu me explico. Até mesmo porque, se não me explicar corro o risco de levar um balaço de quem o Estado atribuiu a posse de uma arma de fogo. Pode acontecer, ou não? Se assim como vc diz, basta o bandido dizer que não entrega os documentos porque é PC, ou estou errado?

    – Quanto ao Desembargador, vamos começar do final; Enquanto não está judicando, é cidadão como qualquer outro. No mínimo acho que ele poderia apresentar sua documentação e suponho que o PM teria discernimento suficiente para entender a situação. Mas se chegou aonde chegou….Provavelmente nem o policial se identificou como tal (ou estava bêbado) ou como dizem, “causaram” para ver quem podia mais…

    – Carro não é inviolável.
    Mas acho que pasta e escritório o são, por razões óbvias.

    – Quanto a ratificar a voz de prisão…Falta realmente gente decente. Tanto para cumprir como para fazer cumprir…

    Ahhh…E se notar bem, os t^res noticiários dão versões diferentes sobre os participantes. Inequívoco, somente é a participação e a voz de prisão dada pelo juiz. Então, se o motorista era Tenente, a coisa é ainda mais vergonhosa, porque são dois “deuses” querendo o mundo para si.

    SE FOSSE EU O DESEMBARGADOR TERIA AO MENOS RECEIO DE USAR DE MINHA AUTORIDADE (DADA A MIM PARA O EXERCÍCIO DA FUNÇÃO) PARA TIRAR PROVEITO DELA…MAS ISSO É PENSAMENTO DE IDIOTA, CONFESSO.
    E POR ISSO PODE CONSIDERAR QUE MINHA INTELIGÊNCIA É ABAIXO DO NÍVEL MEDIANO. NESTE PONTO, VC FOI MUITO GENTIL.

    Curtir

  19. EDUARDO: Retiro o que eu disse. vc ‘e uma besta quadrada mesmo. Juiz entao detem autoridade somente dentro do forum ne? ta bom…eu pensei que moravamos no Brasil. Mas devo estar enganado e moramos na Suica,Dinamarca,Noruega…onde la sim nao existe isso. Dorme nesse barulho entao que JUIZ de folga e’ um bosta qualquer. …

    Curtir

  20. Bom,encerro por aaqui meus Posts. Quem quiser xingar fique a vontade. Quem acha que pode foder um juiz e faz questao de revistar o carro dele, VAI FUNDO!! e Deus que te ajude! Ate porque somente DEUS eventualmente vai ficar do seu lado.. Vc acha que nossa corregedoria vai encarar os fatos a seu favor? ‘E capaz ainda do juiz falar que vc roubou o dinheiro dele e vc ainda entrar num flagrante..

    Boa sorte eduardo. Entrei na policia poucos dias,e gosto de aprender com pessoas experientes. Eu NUNCA tomei no rabo por achar que EU estava certo cumprindo meu DEVER. Eu NUNCA fui abandonado por um maldito Delegado frouxo que era metido a fodao e na hora do pega me deixou falando sozinho. Eu NUNCA tomei no cu na corregedoria por ter prendido um maldito traficante com uma ficha quilometrica, e somente na palavra dele,dizendo que levou um cacete, assinei abuso de autoridade.Eu NUNCA tive vontade de sair da policia,por achar que eu trabalhando corretamente estaria acobertado pela instituicao,(que acreditaria PRIMEIRO EM MIM, depois no mala),e num piscar de olhos TUDO VIROU CONTRA (ESTANDO EU CERTO). Eu NUNCA me senti um BOSTA por ver que ate meus colegas de profissao repudiam seu trabalho e adoram quando colegas vao para a cadeia,fazendo julgamentos antecipados; Eu NUNCA tive vontade de jogar a minha carteira no LIXO por levar para a Delegacia um filho da puta de um filhinho de papai,que me DESACATOU pelo fato de ser riquinho, e quando chegou na delegacia O MALDITO DELEGADO cresceu o olho no garoto($$$) e ainda me esculachou na frente do boyzinho…(E O ARROMBADO DO DELEGADO AINDA FALAR QUE IRIA TENTAR QUEBRAR O MEU GALHO PARA NAO DAR PICA)!!!

    Isso nunca aconteceu comigo, Pq sou calca branca..e estou aprendendo. E sei que nunca passarei pelas coisas acima pq tenho a opiniao de pessoas experientes igual a vc eduardo. Tenha uma boa noite !

    Curtir

  21. Assim como o nosso amigo,Dr.Guerra,que NUNCA se aborreceu e se sentiu HUMILHADO por falar a VERDADE e DENUNCIAR um monte de irregularidades,e no final sobrou para quem??? Nossa instituicao pretege tanto os policiais que:
    a) um tira diz que o morumbi ta infestado de ladrao. Solucao da adm, publica: mandar o policial para a casa do caralho;

    b) Policiais combatendo o PCC: Melhor acabar com os policiais do que com o PCC. Ninguem mais fala em PCC e acabou o problema.

    E vcs vem ainda me dizer que o correto e’ prender o juiz que mandou meia duzia de PMs tomarem no rabo????? ahhhhhhhhhhh…facam me o favor,,,,

    Curtir

  22. E ainda tem gente que defende o famoso “você sabe com quem está falando”, quando seremos um país desenvolvido, onde os que devem dar o exemplo, não o fazem, e ainda querem prender quem cumpre a lei.
    Parabéns aos PM’s que participaram desta ocorrência, não podemos baixar a cabeça para estas autoridades que pensam serem deuses. A lei foi feita para todos…

    Curtir

  23. Policial civil : eu concordo contigo. Infelizmente existe uma diferenca entre o SER e o DEVER SER. Quem sabe num futuro nao tao distante, havera igualdade de leis para todos,e nao um peso e duas medidas. Todavia, o que ocorre no momento eh uma realidade completamente diferente. Aguarde e vera o que vai acontecer com nossos destemidos colegas. Ja vi essa historia tantas vezes que o final parece jurisprudencia. Vem um pedido para averiguar a conduta dos policiais. O resto vc ja deve imaginar,.

    Curtir

  24. PARABÉNS AOS POLICIAIS MILITARES DA PMERJ QUE ESTAVAM CUMPRINDO O SEU DEVER E PARABÉNS AO DELEGADO QUE CONCLUIU QUE NÃO HOUVE ABUSO DE AUTORIDADE E LIBEROU O TENENTE PM.

    É UM VERGONHA ESSE DESEMBARGADOR SE JULGAR “SEMI-DEUS” ACIMA DA LEI E USAR DE SEU CARGO PARA QUERER HUMILHAR OUTRAS AUTORIDADES QUE ESTÃO HONESTAMENTE CUMPRINDO SEU DEVER. “PERANTE A LEI, TODOS SÃO IGUAIS !!!”

    ESSA PREPOTÊNCIA E ARROGÂNCIA DOS MAGISTRADOS TEM QUE ACABAR NESSE PAIS !!!.

    Curtir

  25. EI PESSOAL ACORDEM ATÉ DELEGADO DE POLICIA FEDERAL SE FUDEU A POUCO TEMPO TENTANDO PRENDER BANCARIO, AQUI É BRASIL FAÇAM O SERVICINHO QUE TE TOCA E PRONTO, NESTES ANOS DE POLICIA JÁ VI MUITA COLEGA SE FUDER POR CAUSA DE POUCA COISA E CAIU NA CORRÓ TA FUDIDO.

    Curtir

  26. O caso do Desembargador parado na blitz da Lei Seca, estando a bordo do carro Oficial do Tribunal de Justiça, sem que houvesse fundadas evidências da prática de irregularidades, representa verdadeira ofensa ao Poder Judiciário e, não ao Desembargador, como cidadão comum. Muitas pessoas apoiaram a atitude dos fiscais da Lei Seca, sem perceberem no entanto, que a atuação “pirotécnica” de tal abordagem, foi muito além da pretensa demonstração de que todos são iguais perante a Lei. O que se viu, na realidade, foi um deboche para com a Instituição Tribunal de Justiça e também, com a corporação do Tenente, exposto como simples motorista de autoridade, para somar alguns reais ao vergonhoso salário de Oficial. Aprovar tal atitude dos agentes, seria admitir a falência do Poder Judiciário e entender, que os Desembargadores do TJ são servidores irresponsáveis e ilegítimos para tomarem as importantes decisões que lhes são reservadas. Pois se são incapazes de zelar pela própria segurança física, a ponto de permitir, que ao final do expediente, motoristas embriagados dirijam os carros oficiais que os levam para casa, melhor para nós contribuintes, seria fechar o TJ. O episódio, para os mais esclarecidos, dá o alerta para o perigo da concessão de “super poderes” e grande visibilidade aos feitos de certas instituições (como aos fiscais da Lei Seca), a ponto de que a vaidade de seus integrantes, menosprezem a existência e a importâncias dos demais Órgãos que compõem o Estado. A reação do Desembargador, contraria a abordagem, foi em legítima defesa a ação ofensiva que foi dirigida gratuitamente ao Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro. Pois certamente os agentes estavam mais interessados em “aparecer bem na foto” do que outra coisa. – Por isso, a imprensa apareceu tão rápido no local. Com certeza, muita gente com “culpa no cartório” passou tranquilamente enquanto os “power fiscais posavam para as fotos e davam entrevistas.

    Curtir

  27. Davi :O caso do Desembargador parado na blitz da Lei Seca, estando a bordo do carro Oficial do Tribunal de Justiça, sem que houvesse fundadas evidências da prática de irregularidades, representa verdadeira ofensa ao Poder Judiciário e, não ao Desembargador, como cidadão comum. Muitas pessoas apoiaram a atitude dos fiscais da Lei Seca, sem perceberem no entanto, que a atuação “pirotécnica” de tal abordagem, foi muito além da pretensa demonstração de que todos são iguais perante a Lei. O que se viu, na realidade, foi um deboche para com a Instituição Tribunal de Justiça e também, com a corporação do Tenente, exposto como simples motorista de autoridade, para somar alguns reais ao vergonhoso salário de Oficial. Aprovar tal atitude dos agentes, seria admitir a falência do Poder Judiciário e entender, que os Desembargadores do TJ são servidores irresponsáveis e ilegítimos para tomarem as importantes decisões que lhes são reservadas. Pois se são incapazes de zelar pela própria segurança física, a ponto de permitir, que ao final do expediente, motoristas embriagados dirijam os carros oficiais que os levam para casa, melhor para nós contribuintes, seria fechar o TJ. O episódio, para os mais esclarecidos, dá o alerta para o perigo da concessão de “super poderes” e grande visibilidade aos feitos de certas instituições (como aos fiscais da Lei Seca), a ponto de que a vaidade de seus integrantes, menosprezem a existência e a importâncias dos demais Órgãos que compõem o Estado. A reação do Desembargador, contraria a abordagem, foi em legítima defesa a ação ofensiva que foi dirigida gratuitamente ao Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro. Pois certamente os agentes estavam mais interessados em “aparecer bem na foto” do que outra coisa. – Por isso, a imprensa apareceu tão rápido no local. Com certeza, muita gente com “culpa no cartório” passou tranquilamente enquanto os “power fiscais posavam para as fotos e davam entrevistas.

    É carro Oficial? Chapa preta? É? Estranho mesmo terem parado…
    É chapa branca? É? Bom, já era para perguntar o que o carro Oficial está fazendo rodando no domingo. Chapa branca? Está vindo do plantão Judiciário? Ahhh, ok! “Tá” prestando segurança ao “desembarga”? ok! Mas poderia rodar com o carro particular no domingo, né? A nao ser que esteja em serviço…
    Não! Não está em serviço? Huuuummm.
    Quem tem poder deve dar exemplo.
    Bom, PINTO..Numa coisa você tá coberto de razão. Com o discurso de que o policial expôs as duas instituições, já começou a “fritura” do policial…E se bobear, ainda sobra para o Delegado, que não segurou os policias no DP.

    Ahhh…Em SP conheço um antigo professor que entrou no TJ pelo Quinto, com apoio do Executivo, Legislativo e do Judiciário…Já está aposentado e com base no Regimento Interno diz que contiuna sendo Desembargador…Sim, o Regimento diz que uma vez aposentado conserva o título de Desembargador.
    Bom, mas quando ainda na ativa já tinha ouvido cada história do cidadão, que usava carro e motorista oficiais para servi-lhe durante as suas fartas noites boêmias…Tá certo, não conseguia nem ficar em pé, precisa do carro mesmo.
    Mas ainda é minoria. A maioria usa carro particular.

    Curtir

  28. Notícias » Brasil » Brasil
    Policiais civis decretam greve em assembleia no Maranhão
    28 de novembro de 2011 • 22h50 • atualizado às 22h55

    Policiais civis do Maranhão decidiram, em assembleia nesta segunda-feira, entrar em greve por tempo indeterminado a partir de amanhã. É a quarta categoria de profissionais da segurança pública a paralisar as atividades no Estado. Eles se juntaram aos policiais militares, bombeiros e delegados da Polícia Civil, que acampam em frente à Assembleia do Estado.

    Segundo os policiais, a decisão ocorreu “tendo em vista que a implantação da URV não foi extensiva a todos os policiais do grupo APC, bem como a falta de resposta do governo do Estado em relação a alteração do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações, já encaminhado na greve de abril do corrente ano, e apesar de acordado, até a presente data não obtivemos nenhuma resposta”.

    O policiamento das ruas de São Luís e das principais cidades do interior do Maranhão é reforçado pela Força Nacional de Segurança e por soldados do Exército.

    Curtir

  29. Eduardo meu amigo, nao tenha duvida que os PMs ja estao sendo cozidos em fogo lento. E quanto ao delegado, o q vc disse eh a pura Verdade : vai sobrar sim! Aguarde. Infelizmente enquanto juiz tiver tantas prerrogativas que deixam eles blindados, o Maximo que acontece com eles quando arrumarem uma puuuuuta pica, eh uma mera aposentadoria. Eles devem sim ter prerrogativas que os deixem imunes para o exercicio da atividade judicante,para evitar pressoes e intimidacoes. Mas acabaram virando deuses. Eu ja vi juiz dizendo que nao receberia delegado de policia no gabinete. Onde ja se viu isso? Ele tambem eh funcionario publico,,

    Eh fodaaaaaa

    Curtir

  30. E o pior Eduardo ,diga para o Juiz que ele esta contrariando a lei. O juiz vai dizer : EU SOU A LEI!! Rsrsrss

    Curtir

  31. O dia que algum JUIZ,DESEMBARGADOR ou similar for punido por usar carro oficial seja, «chapa preta-branca-rosa-choque» Fora do expediênte,..Nesse dia o Brasil será : *BRAZIL* !!! Quem procura pelo em ovo,acaba encontrando…

    Curtir

  32. Juiz, Desembargador, Delegado, Promotor, Sapateiro, Faxineiro, Médico, Engenheiro, Lixeiro, Carpinteiro. Todas estas profissões são detentoras da mesma igualdade e direitos, desrepeitada muitas vezes por crapulas como este CITADO, esta figura ilustre deveria no minimo colaborar com a fiscalização policial. Onde encontra-se o respeito para com a sociedade? Será que você DESEMBARGADOR não entende que não passa de um mortal como todos os outros, a unica diferença que mal educado, indiciplinado e sem o minimo de ética.
    Solicitamos aos Policias Militares e Civis, Promotores, Juizes, Desembargadores, Delegados, o minimo de ética, educação, displina e respeito entre si e para com todos. Não sigamos os exemplos promíscuos dos nossos Prefeitos, Vereadores, Senadores, Deputados e Ministros, enfim nossos Políticos que em sua maioria estão traçando um futuro em trevas as todos os seus herdeiros, inclusive. RESPEITO A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA, A SOCIEDADE E TODOS OS PROFISSIONAIS QUE ESTÃO CUMPRINDO COM SUAS OBRIGAÇÕES DENTRO DE SUAS ATIVIDADES LABORAIS.

    Curtir

  33. Grande palhaços foram os PMs, querendo aparecer como sempre, gostam de luzes de cameras, gostam de um “balanço” nas telas. E depois aparecerem como coitadinhos porque o juiz desceu a lenha neles.
    O cara não estava bebado pelo que se percebe, e tinha desembargador dentro….pq o tenentinho ainda insistiu nisso?? lógico que ele ligou para o seu capataz que disse: “manda brasa no velho aí e depois vc dá as entrevistas”…e o tenentinho se encheu de vontade de aparecer nas cameras como o coitado.

    Curtir

  34. Se esse país fosse sério não estaríamos debatendo essa notícia, porque os PMs estavam fazendo o serviço deles, e parabens ao delegado que não se omitiu. Já Juizes, Desembargadores, Políticos, etc tem que entender que a lei é igual para todos, e que os mesmos não estão a sombra da lei.

    Curtir

  35. Resumão:
    Quem dera oficiais pm e delegados de SP tivessem a METADE do saco roxo de seus colegas do RJ.
    Ao “Pinto bla bla bla” aí de cima: vc não passa de mais um mero serviçal da elite e, enquanto pessoas como vc existirem, tamo fu.
    Só para ilustrar, quando certa vez abordei um cidadão que alegava ser tenente do exército e, por isso, não quis obedecer às ordens, ao tentar levar a mão no bolso traseiro para pegar sua carteira, desistiu de pronto ao perceber que levaria um tiro se o fizesse; então, APÓS SER ABORDADO DE ACORDO COM OS PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS, confirmou-se tratar de oficial do exército, o qual foi tratado de acordo e “se ligou rapidinho” que agiu errado e que não conseguiria me punir por nada.
    Imaginem se formos baixar a cabeça pra cada um que se identifica como sendo “otoridade”?! Aquele que ocupa cargo de AUtoridade, tem o dever de ser exemplo aos demais cidadãos e não, o contrário…

    Curtir

  36. Verdade : As vezes eu me pergunto de estou falando em chines, grego, Idiche, Sanscrito,ou se alguns leitores sao BURROS mesmo. Animal que postou por ultimo, servical da elite e’ a puta que te pariu para comeco de conversa. Em segundo,vc abordar UM BOSTA de um tenente de merda do exercito NUNCA te trara as consequencias de ter sido rude com um juiz. Quem julga vc sua anta? quem expede mandado de prisao contra vc? eh o exercito seu animal?? Porra,eu nao acredito que vc tenha lido tudo o que eu escrevi e ainda diz um absurdo desse. Ou vc e’ burro,ou vc e’ idiota…ou tudo junto. Faz o seguinte: para a sua viatura na frente do forum e aborda TODOS os carros saindo com juizes de la. Pede funcional,veja licenciamento e veja se “estao em servico”. Faca isso seu bosta!

    Curtir

  37. É isso ai PM do Rio de Janeiro, valeu por não baixar a cabeça!!!!!!!!

    BEM DIFERENTE DO QUE ACONTECE AQUI EM SÃO PAULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  38. A ditadura governamental que vivemos hoje tá na beira do barranco, não vai durar muito, e quando acabar não volta mais.
    Lembrem que o psdbosta pensava que eram os donos do brasil, tomaram bem no meio do CÚ, o PT desbancou esses bostas e eles não vão voltar nunca mais.
    É só vazermos um trabalho voltado a sociedade, para que eles entendam que é necessario e importante para São Paulo a mudança de liderança no estado, quando isso acontecer, nunca mais eles voltam a governar o estado de São Paulo.

    Curtir

  39. PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 59, DE 2011

    Dispõe sobre o reajuste do Valor do Adicional de Local de Exercício da PM

    A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

    Artigo 1º – A Lei Complementar nº 689, de 13 de outubro de 1992, com modificações posteriores, passa a ter um artigo 3º-A, com a seguinte redação:

    “Artigo 3º-A – O Valor do Adicional de Local de Exercício será reajustado na mesma data e com o mesmo índice que for utilizado para a revalorização dos vencimentos da Corporação.” (NR)

    Artigo 2º- As despesas decorrentes da execução desta lei complementar correrão à conta de dotações orçamentárias próprias.

    Artigo 3º – Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação.

    JUSTIFICATIVA

    A presente propositura tem por escopo assegurar que, ao longo do tempo, não haja a perda do poder aquisitivo do Adicional de Local de Exercício percebido pelos policiais militares, por falta de uma norma legal que garanta, como estamos propondo, o reajuste periódico do seu valor.

    Atendemos, assim, a justo pleito recebido de lideranças da categoria.

    Sala das Sessões, em 29/9/2011

    a) Pedro Bigardi – PC do B

    a) Leci Brandão – PC do B

    Curtir

  40. PINTO(AGORA MAIS DURO) :Verdade : As vezes eu me pergunto de estou falando em chines, grego, Idiche, Sanscrito,ou se alguns leitores sao BURROS mesmo. Animal que postou por ultimo, servical da elite e’ a puta que te pariu para comeco de conversa. Em segundo,vc abordar UM BOSTA de um tenente de merda do exercito NUNCA te trara as consequencias de ter sido rude com um juiz. Quem julga vc sua anta? quem expede mandado de prisao contra vc? eh o exercito seu animal?? Porra,eu nao acredito que vc tenha lido tudo o que eu escrevi e ainda diz um absurdo desse. Ou vc e’ burro,ou vc e’ idiota…ou tudo junto. Faz o seguinte: para a sua viatura na frente do forum e aborda TODOS os carros saindo com juizes de la. Pede funcional,veja licenciamento e veja se “estao em servico”. Faca isso seu bosta!

    Não sou policial atualmente, mas tenho conhecimento de outrora na area de segurança publica de varios anos e vejo que sois a unica pessoa sensata neste topico, por essas que vejo uma policia atualmente despreparada nas ruas e na qual da medo a pupulação e sabemos que não ao contrario, pois só multão e correm atras de nóias em favelas, e vejo que estais coberto de razão quanto ao juiz, estão querendo a maioria dos policiais de hoje aparecer um contra o outro ao invés de combater o verdadeiro crime organizado, cobrem de esculacho quando param na rua um guarda municipal e um agente prisional simplismente por estarem do mesmo lado e não fazem isso com quem deveriam fazer, não existe mais espirito de corpo em uma grande totalidade de policiais nos dias de hoje apenas uns querendo ser mais do que os outros, uma verdadeira piada que vem ao encontro e mostra o que se tornou a sociedade, seres desequilibrados e individualistas , uma pena que tudo converge pra isso, nunca pensei que veria a instituição policial totalmente acabada devido o despreparo mental da maioria de seus componentes, mas ao mesmo tempo fico feliz em saber que existam ainda bem poucos que sabem pensar e tem bom senso nisso tudo aqui, parabens..

    Curtir

  41. É sempre muito complicado falarmos sobre ocorrências em cujo local não estávamos, ainda mais em outro estado, com cultura, inclusive cultura policial, diferente da nossa.

    Em suma, é o seguinte: não se sabe o que aconteceu.

    Curtir

  42. Boa noite senhores Flitadores,

    Eu acabei de digitar um texto muito interessante, na minha opinião, para todos pensarem e refletirem, mas por infortúnio, o perdi aqui e novamente o posto, tentando reproduzir aquilo que escrevi. Espero que gostem!…

    – Lendo e relendo os comentários aqui postados como bom flitador que sou e mesmo sem o devido conhecimento de causa, mas com respeito, procuro dar meus PITACOS, coloco neste momento, relacionado a este Post, UMA SITUAÇÃO ACONTECIDA NA AMÉRICA DO NORTE, NUM PAÍS, QUE ATÉ TENHO RESPEITO EM CERTOS PONTOS E OUTROS EXECRO COMO DITADORES……MAS VAMOS AO QUE INTERESSA E QUE SE RELACIONA A ESTE POST, NO MEU ENTENDER:

    “NO INÍCIO DO GOVERNO AMERICANO, UM CIDADÃO EMBRIAGADO, NÃO CONSEGUIA ENTRAR NO PRÓPRIO IMÓVEL OU PENSAVA SER SEU PRÓPRIO IMÓVEL, E ENTÃO, SURGIU UMA PATRULHA, POR CHAMADO OU NÃO, QUE VENDO A SITUAÇÃO PRENDEU O CIDADÃO USANDO DAS NORMAS LEGAIS LÁ CONSTITUÍDAS, OU SEJA, MÃO NA CABEÇA, CHÃO, ALGEMAS E ETC…………..HÁ SENHORES, ESSA IMAGEM NÓS CONHECEMOS BEM……………AQUI NO BRASIL É IMPENSÁVEL UMA CENA DESTAS, COM CERTAS DITAS “PROFISSÕES PRA NÃO FALAR otoridades…rs..rs..”, DAÍ, A MALDITA IMPRENSA (BRANCA, VERDE, AMARELA, MARROM, PRETA OU QUE VCS QUISEREM), ALARDIAR EM TODO O PAIS, A “TRUCULÊNCIA POLICIAL” E ISTO MOTIVOU “A OPORTUNIDADE DO TAL PRESIDENTE DAQUELE PAÍS SE MANIFESTAR TENTANDO ANGARIAR PRESTÍGIO PERANTE A SOCIEDADE AMERICANA EM DEFESA DO CIDADÃO”;;;;;;;;;;;;;;HUMMMMMMMMMMMMMMM, ACHO QUE ELE PENSOU QUE ESTAVA NO BRASIL….RS..RS…………POIS BEM, OS POLICIAIS SE REVOLTARAM COM TAL ATITUDE E O TAL PRESIDENTE, NUMA SAIA JUSTA, CONVIDOU O POLICIAL E O CIDADÃO NA CASA BRANCA, PARA TOMAREM UMA CERVEJA…………………………..E RESOLVEREM A QUERELA, CLARO, COM O PRESIDENTE SAINDO BEM NA FOTO, LIMPANDO-A, POIS A TINHA SUJADO….RS..RS….

    ENTÃO FLITADORES, ESSE FOI O MEU COMENTÁRIO, LEMBRANDO QUE APESAR DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO SEREM OS MELHORES DA AMÉRICA DO SUL.NUNCA FORAM RECONHECIDOS, NEM RESPEITADOS NO SEU MISTER E HOJE FORAM ABANDONADOS E TRAÍDOS PELA CABEÇA (VCS SABEM QUEM SÃO), E …..CHEGA, NÃO VOU MAIS COMENTAR…………..SENÃO O ADMINISTRADOR VAI TER QUE ENTREGAR O MEU IP……SE JÁ NÃO O FÊZ………..

    ABRAÇOS FLITADORES.

    Curtir

  43. Também não atuo na área de Segurança Pública, nem estaria mais disposto a isso. Pois o salário, (salvo o da PF), não condiz com a importância que deveria ser dada a profissão. Até mesmo, talvez por esse motivo, tinha um Tenente bancando o chofer de autoridade para receber uns trocados a mais.
    Imagino eu, que um Oficial, formado para comandar, se bem pago, jamais se submeteria a isso!
    Fiz o comentário em defesa da atitude do Desembargador, nas circunstâncias em que ela se deu. Lembrem-se que o Desembargador estava a bordo do carro oficial do TJ. Ou seja: Ali estava passando, em tese, o Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro.
    Qual seria então a razão para que justamente aquele veículo fosse parado???
    O motorista apresentava conduta que levassem os fiscais a supor que estava embriagado???
    Parece-me, que não apresentava e, por certo não estava. – Se a ocorrência chegou aonde chegou…. Com tanta disposição do Tenente da Lei Seca, ao levar a abordagem adiante. Se estivesse o condutor, com o menor sinal de embriaguez, no mínimo teria sido exposto na imprensa como troféu. Tenham certeza também, que se o veículo estivesse sendo usado irregularmente, estaria em todos os jornais.
    Concordo com as sensatas opiniões do Pinto, quanto aos fatos. Realmente são uns BURROS!!! Escolher um veículo oficial do TJ como alvo de abordagem, constatar que tem um Desembargador dentro, estando a serviço, até prova em contrário. Acho que vai além da burrice. Insanidade, despreparo ou, simplesmente: VONTADE DE APARECER, SEM MEDIR AS CONSEQUÊNCIAS.
    Só mais uma colocação: Entendi o que o Pinto quis dizer quando referiu-se ao Tenente do Exército como “um merda”. Quis simplesmente comparar o poder infinitamente incomparável entre o cargo do Oficial do Exército e do Desembargador. Certamente, com o bom senso que demonstra, o colega não quis ofender os Oficiais ou Praças das Forças Armadas, PM e Bombeiros, assim com os Policiais Civis. Pois pelo visto, ele também pertence a classe, não ganhando nada com a desvalorização ou desavença entre os membros dessas corporações.
    Muito bom o debate!

    Curtir

  44. Davi: foi exatamente o que vc disse. Nao foi meu proposito ofender o exercito,ou qualquer outra profissao,ate pq me coloquei na posicao de outro merda tambem. Grato pela compreensao.

    Curtir

  45. Os Policiais cariocas deveriam ter enchido a cara deste bosta que se diz desembargador de porrada, algemado ele, enfiado ele no chiqueirinho, mas antes uns belos chute na bunda. O seu juizinho de merda faz um favor para todo nós; VÁ TOMAR NO OLHO DE SEU CÚ SEU BOSTA. OTÁRIO. Se esconde atras de um cargo. Seu FDP.

    Curtir

  46. Parabens ao Policiais Cariocas. Só acho que ele cometeram um falha: NÃO ENCHERAM A CARA DESTE BOSTA DE JUIZINHO DE PORRADA. NELE E NO MOTORISTA. EITA JUIZINHO DE MERDA. VÁ TOMAR NO OLHO DE SEU CÚ SEU MERDA

    Curtir

  47. SAMPA; você teria “enchido o Juizinho de porrada”, ou só está ensinando os outros a acabar com a própria carreira e deixar a família na pior? Quem é mesmo que vai julgar o idiota que cometer uma loucura dessa? Tá vendo muito filme rapaz!

    Curtir

Os comentários estão desativados.