Enviado em 20/11/2011 as 22:44 – CADINALGUÉM AI SABE FAZER CONTA ??? QUE DESGOVERNO É ESTE QUE ESPALHA A DESGRAÇA POR TODO ESTADO A 17 ANOS ??? PQ NÃO COLOCARAM COMO META AS BOAS ESCOLAS ???
Governo de SP ignora protestos e espalha presídios
20 de novembro de 2011 | 11h 19 Notícia AE – Agência Estado
De ações na Justiça para embargar obras a prefeitos sendo informados pelo Diário Oficial do Estado sobre construção de unidades penitenciárias em suas cidades. Em meio a protestos dos municípios, a expansão do sistema carcerário está a pleno vapor rumo à região noroeste do Estado de São Paulo, onde está programada a construção de nove das 11 novas unidades prisionais que devem ser entregues até o fim de 2012 pela Secretaria de Administração Penitenciária.
Nos últimos dois anos, cinco novas unidades já ficaram prontas. A expectativa é de que todas as 49 previstas no plano de expansão do sistema penitenciário sejam finalizadas até 2014, apesar dos protestos. No total, serão 39 mil novas vagas, mas ainda insuficientes para resolver o déficit no sistema prisional, da ordem de mais de 70 mil vagas.
“O ritmo do crescimento de presos demandaria um novo presídio por mês. A demora na construção decorre principalmente das exigências ambientais e das resistências políticas. Assim como ninguém quer uma feira na rua de casa, é difícil aceitar um presídio na cidade onde mora”, diz o secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes.
Algumas regiões terão concentração de unidades. Das nove previstas até o ano que vem para a região noroeste, quatro estão sendo instaladas em um raio de 70 quilômetros de distância de Ribeirão Preto, que já tem quatro unidades. Pontal e Taiuva ganharão novos CDPs, enquanto Guariba receberá uma penitenciária feminina e Jardinópolis, um Centro de Progressão Penitenciária (CPP). Serra Azul, também vizinha de Ribeirão, já tem três prisões.
Para os prefeitos da região, a chegada das novas unidades significa custos sociais mais elevados e ameaças de aumento desmedido na procura pelos serviços públicos. Eles reclamam de ter de esperar até hoje a recompensa que o governo prometeu dar em contrapartida à instalação dos presídios.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
COM CERTEZA NENHUM POLÍTICO LARÁPIO VAI OCUPAR UMA DAS VAGAS…..ATÉ QUE VAI SOBRAR VAGAS PARA POLÍTICOS QUE VENDEM EMENDAS PARLAMENTARES E QUE PRATICA FRAUDES EM LICITAÇÕES PÚBLICAS. MAS, COMO SEMPRE, NA VISÃO DO PSDB, OS PRESÍDIOS SÃO CONSTRUÍDOS PARA ABRIGAR PRETOS PARDOS E POBRES. DEVERIAM INVESTIR NAS ESCOLAS, POIS A EDUCAÇÃO É A BASE DE UMA SOCIEDADE SADIA E NÃO CADEIAS. ETA GOVERNINHO HIPÓCRITA VIU!!!
CurtirCurtir
Porque não instalam umas quatro unidades dessas em Pindamonhangaba???
CurtirCurtir
Eu só sei de uma coisa: acabaram com a maioria das cidades do interior de São Paulo. Não há mais paz, sossego, não dá mais prá ficar de bobeira em muitos locais que eu ia nos finais de semana. Tenho muitos parentes por esse interior afora e muitos deles pensam em sair dos locais onde sempre moraram, só por ser mais afastado de centros urbanos. Sabe aquele sonho de aposentar e chácara???? nem a pau. Fico pensando nos colegas dos Deinters que trabalham e moram naqueles locais, sem recurso algum, se o bicho pegar o que irão fazer…..só Deus mesmo!!!
CurtirCurtir
Esse papo de construir escolas e não presídios é pura demagogia. Onde colocaremos os presos, se não em novos presídios? Ou não são necessários novos presídios? E onde construí-los: no Acre, em Santa Catarina? É óbvio que tem que ser em SP, né?
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Tudo isto que esta acontecendo hoje, desde o início já era previsto. Dividindo-se e transferindo-se os presos das Cadeias para todo o interior do Estado e sob a égide de excelentes incentivos e retornos financeiros pelo Estado a uma hipotética região prejudicada.
Realmente, se fosse tudo arquitetado num jogo de xadrez, com certeza o Governo teria a seu favor os melhores jogadores, pois além de transferir problemas, escolheria sempre às melhores oportunidades para oferecer Cheque-mate.
Não se iludam Senhoras e Senhores! Ainda teremos o desprazer de compartilhar num futuro não muito distante, um presente muito pior. Além de termos estes nefastos detentos praticamente ao nosso lado, ainda compartilharemos com seus aliados e parentes, porque se ainda não sabem, o Governo ao transferir o problema para o interior, mandou também seus dependentes e aliados todos juntos, fazendo assim, que além do infortúnio vizinho ainda temos que sustentar seus pretensos discípulos e asseclas. E, não me espantaria se no final estes e rebelassem e numa eventual repressão, estas cidades já não estariam infestadas e dominadas por estes bandidos. Bandido hoje no sistema prisional, cerca de 90% já é filiado ao PCC. E, caso ainda não saibam, estes já possuem Estatuto e regime próprio e, só não é registrado em Cartório porque a Lei ainda não permitiu.
E a Polícia neste exato momento, estará ocupada ou servindo Operações Delegadas ou sucateadas numa Delegacia de Polícia.
Caronte.
CurtirCurtir
TODA GLÓRIA A
ALCIDES DO NASCIMENTO JUNIOR . . .
ROGO QUE DE ONDE ELE ESTEJA GUIE A MÃO DO IMPONDERÁVEL A FAVOR DA JUSTIÇA E DA DIGNIDADE HUMANA . . .
ASSIM COMO A CRFB ATINGIU A MAIORIDADE PRODUZINDO FALÁCIAS
O DESGOVERNO INSTALADO EM SP A MAIS DE 17 ANOS PRODUZ AS SUAS:
EXPLOSÃO DE VIOLÊNCIA
EDUCAÇÃO NEGATIVA
ESTADO CONCESSIONADO !!! E DA-LHE AGÊNCIAS REGULADORAS !!!
CurtirCurtir
Sr Wiseman,
acredito que o Sr não teve tempo de pensar no mundo a sua volta, vejam os exemplos recentes de sociedades que priorizaram o ciclo integral da formação e educação . . .
para uma sociedade formada e educada só resta a violência que é prevísivel e natural das doenças mentais, materiais e psicosociais. . . meus sentimentos pela miopia ou lhe perdo-o pela pressão da violência aatual , ela cega mesmo . . .
CurtirCurtir
governo bandido governa pra bandido mesmo, não esqueçam que o estado é o maior criminoso neste pais de merda que se tornou o brasil
CurtirCurtir
Este governo só se lembra do noroeste paulista para isto.
CurtirCurtir
São Paulo e PCC como Atacadão da droga para o país. Toda a droga vendida na Rocinha vinha de SP
http://www.youtube.com/watch?v=Z57bQ8IR4gg
CurtirCurtir
existe um entendimento velado coletivo tácito transnacional de que drogas, umas legais em determinado território outras não e todas sim ou não, //SÃO// uma escolha do livre arbitrio ??!!! pessoal , deliberação, pois bem
QUAL A DIFERENÇA ENTRE O SUICIDA QUE SE LANÇA DO ALTO DE UM EDÍFICO E UM MENOR QUE FUMA CRAQ ????
A DIFERENÇA NÃO É A IMAGEM DISFORME COM SANGUE OU SEM SANGUE
A DIFERENÇA É O TEMPO !!!! E TEMPO É DINHEIRO !!!!!!
ESTE É O MUNDO REAL QUE VIVEMOS
CurtirCurtir
Para os “pelogos” do INTERIOR de SÃO PAULO, aquele ELEITORADO medíocre que nesses últimos “quase 20 anos” de PSDBosta em São Paulo, votaram neles.
Primeiro, votavam no PSDB por causa de uma ponte, uma estrada, uma benfeitoria qualquer feita às pressas nesses municípios, com prefeitos “vendidos”, AÍ, o POVÃO que não sabe VOTAR “CONSCIENTE” votava no PSDB…
É fizeram estradas e pontes, e depois vieram os PEDÁGIOS!
AGORA, que esse pessoal do ELEITORADO – PSDBosta que aguente os PRESÍDIOS!
É BEM FEITO!
O POVO MERECE O GOVERNO – PSDBosta que TÊM!
VOTOU ERRADO, SE F….., AGORA AGUENTEM OS PRESÍDIOS!
AQUELA antiga Tranquilidade do interior paulista já não existe mais!
VOCÊS do INTERIOR merecem agora o que recebem – em troca do PSDBosta!
Porque, o PSDBosta SOMENTE conseguia VENCER as últimas eleições estaduais por causa do ELEITORADO do INTERIOR, como medo de – votar no PT (ou na esquerda qualquer), preferiu o PSDBosta Tucano!
Agora aguentem os PRESÍDIOS às portas de suas casas…. e aguentem as “VISITAS” de ladrão que vão levar JUMBO com celular para os malacos!
O Povo que NÃO sabe votar, têm o governo que merece!
CurtirCurtir
Corregedoria apura enriquecimento de 62 juízes sob suspeita
Órgão do Conselho Nacional de Justiça amplia alcance de investigações contra acusados de vender sentenças
Corregedores têm apoio de órgãos federais para examinar declarações de bens e informações de contas bancárias
FREDERICO VASCONCELOS
DE SÃO PAULO
O principal órgão encarregado de fiscalizar o Poder Judiciário decidiu examinar com mais atenção o patrimônio pessoal de juízes acusados de vender sentenças e enriquecer ilicitamente.
A Corregedoria Nacional de Justiça, órgão ligado ao Conselho Nacional de Justiça, está fazendo um levantamento sigiloso sobre o patrimônio de 62 juízes atualmente sob investigação.
O trabalho amplia de forma significativa o alcance das investigações conduzidas pelos corregedores do CNJ, cuja atuação se tornou objeto de grande controvérsia nos últimos meses.
Associações de juízes acusaram o CNJ de abusar dos seus poderes e recorreram ao Supremo Tribunal Federal para impor limites à sua atuação. O Supremo ainda não decidiu a questão.
A corregedoria começou a analisar o patrimônio dos juízes sob suspeita em 2009, quando o ministro Gilson
Dipp era o corregedor, e aprofundou a iniciativa após a chegada da ministra Eliana Calmon ao posto, há um ano.
“O aprofundamento das investigações pela corregedoria na esfera administrativa começou a gerar uma nova onda de inconformismo com a atuação do conselho”, afirmou Calmon.
Esse trabalho é feito com a colaboração da Polícia Federal, da Receita Federal, do Banco Central e do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), que monitora movimentações financeiras atípicas.
Os levantamentos têm sido conduzidos em sigilo e envolvem também parentes dos juízes e pessoas que podem ter atuado como laranjas para disfarçar a real extensão do patrimônio dos magistrados sob suspeita.
Todo juiz é obrigado por lei a apresentar anualmente sua declaração de bens ao tribunal a que pertence, e os corregedores do CNJ solicitam cópias das declarações antes de realizar inspeções nos tribunais estaduais.
Nos casos em que há sinais exteriores de riqueza, omissões ou inconsistências nas informações prestadas à Receita Federal, os corregedores têm aprofundado os estudos sobre a evolução patrimonial dos juízes.
O regimento interno do CNJ autoriza os corregedores a acessar dados sigilosos sobre o patrimônio e a movimentação financeira dos juízes. O regimento foi aprovado pelo próprio CNJ, na ausência de uma lei específica que defina os limites de sua atuação.
O advogado criminalista Alberto Zacharias Toron acha que nada impede que o conselho tenha acesso direto a essas informações.
“A Constituição prevê que o CNJ é órgão da cúpula do Judiciário e não faz sentido o conselho ter que pedir autorização para um juiz de primeira instância, por exemplo, para obter a quebra de um sigilo bancário ou fiscal”, afirmou Toron.
O criminalista Celso Vilardi discorda. “O CNJ tem competência para conduzir processos administrativos”, disse o advogado. “Para obter dados que são inerentes às investigações criminais, como a quebra de sigilos, só com autorização judicial”.
Colaborou FLÁVIO FERREIRA, de São Paulo
CurtirCurtir
Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece!
Booooooooooooooooooooooo!!!!!!!!
Santa ignorância!!! Um povo ignorante é um instrumento cego de sua própria destruição.
Infelizmente negaram a realidade criando uma realidade própria e sem limites se perdendo em seu próprio mundo
Diante do que não podemos perder de vista foram eles mesmos que deram munição para o DESGOVERNO, agora que estão sofrendo na carne a falta de politicas publicas.
Somos todos vitima da teimosia, conservadorismo da Santa Ignorância do POVO de São Paulo.
Oh, Santa Ignorância preservai-nos de todos os perigos, pois o “Pior ainda está por vir”,
Oh, Santa Ignorância preservai O POVO de São Paulo que gosta de SOFRER,
Que sejam feitas as vontades dos Alienados, que continuem comendo do CHUCHU que o diabo amassou.
Que sejam feitas as vontades dos Alienados que delegaram mais quatro anos de PODER ao Alckmin,
Que não sofram as consequências da educação sem qualidade para seus filhos, por não terem um sistema de atendimento à saúde específico, rápido e eficaz,
Oh, Santa Ignorância preservai O POVO de São Paulo, iluminai vossos passos para que não sejam vitimados pela insegurança que assola nosso Estado,
Oh, Santa Ignorância ilumine vossos caminhos! Ilumine os caminhos para todos nós Dê-nos uma luz para que possamos transitar sem pagar Pedágios,
Oh, Santa Ignorância, Fazei que Com sua couraça, Sua espada, E seu escudo, Velai por NÓS, protegendo-nos sempre para que possamos sobreviver num Estado como o nosso: inseguro, mal-educado e doente.
Agora e durante estes quatro anos, amém!
* “Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo o que plantamos”- Provérbio Chinês.
CurtirCurtir
Que se fodam os presos, que coloquem 10 onde cabe 1!!!!!!!!!!!!
A PRIORIDADE DEVERIA SER EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA!!!!!!!!!!!
FODAM-SE OS PRESIDIÁRIOS, QUE CUMPRAM PENA NAS SARGETAS QUE JÁ EXISTEM!!!!!
CurtirCurtir
Ao “Socorro”
Essa resolução da Anvisa é de 08/11/2000. Todos esses remédios citados já tiveram a formulação alterada, para excluir a fenilpropanolamina (e não fenilpropalamina!)
CurtirCurtir
Senhores, como policial antigo, lembro-me ainda do presidio do Hipodromo, “o gaiolão”, da Casa de Detenção e sua enorme panela de pressão, contudo, queria esplanar o seguinte.
1º- De onde se origina o detento?
2º- Onde residia no momento da prática do delito?
3º- Qual comarca o desfavoreceu com sentença condenatória?
Passo então a considerar o seguinte, o interior de São Paulo com seus mais de 500 municípios, exporta reeducandos para a Capital? Imaginem os senhores, um detento com sua origem em cidade da Grande São Paulo, tranferido para uma unidade prisional, digamos assim, nas barrancas do Paranapanema, a principio, como sabemos, existem onibus fretados que os levarão até lá, mas no decorrer do tempo, a distância e o cansaço, bem como as dificuldades financeiras, mmoverão os familiares dele para perto desta Unidade. Nesta outrora e pacata cidade, de visão bucólica, começa a se instalar pessoas de outras regiões e com outros hábitos, que usam a escola públlica, o hospital, o posto de saúde, os beneficios socsociais oferecidos pela prefeitura local,, mas, convenhamos que nestas localidades, a incidência criminal aumenta vertiginosamente, o contingente policial permanece inalterado e em muitos casos, diminuido, por aposentadorias e afastamentos. Cidades que pouco tempo atrás seus moradores dormiam de janelas abertas hoje, possuem altas grades nos muros, cercas elétricas, alarmes. Os Paulistas do interior, na realidade são conservadores, mas como em todo o nosso Brasil varonil não há instrução, existe sim o sistema de frequentou, não faltou, é aprovado. Não concordo com este engodo, que dá um diploma ao sujeiro e ele mal sabe efetuar as operações básicas, constata-se isso pela popularização de calculadoras. Um cidadão que não sabe do passado do seu povo, não compreende o presente e não consegue prever o futuro. A capital por sua vez e as cidades satélites, possuem grande nivel de industrialização, por conseguinte, sindicalização de trabalhadores também. Não digo, que o PT seja a redenção nacional, vide o que ocorre em Brasilia, que aos mais informados, é consequencia também do governo anterior, também PT, basta informar-se sobre a data de origem das falcatruas ou como preferirem “máu feitos”, concluo então, que não é o partido o responsável pelas mazelas, estaduais ou federais e sim as pessoas ganaciosas que nele orbitam, afinal, estes senhores não vieram de Marte, são filhos de nossa sociedade, que diga-se de passagem, não é tão certinha, haja visto que, todos querem alguma vantagem. Nós, como sociedade, antes de exigirmos que os outros sejam honestos, vejamos os nossos rastros e quando conseguirmos caminhar em um caminho probo ai sim, temos todo o direito de exigir reciprocidade de nossos politicos. ATIRAR PEDRA NO TELHADO ALHEIO É FACIL, DURO É QUANDO NOSSAS TELHAS SÃO QUEBRADAS!!!
desculpem o longo comentário, mas achei oportuno!
é o que penso
C.A.
CurtirCurtir
Carlos, não perca tempo com comentarios sobre juízes, valeu pela informação porém o resultado disso é PIZZA!. Abçs
CurtirCurtir
PIZZA!!
CurtirCurtir
MUssarela ou CAlabresa ? Pizza
CurtirCurtir
Complementando o comentário, pois esqueci-me de um detalhe, hoje na capital de nosso estado, o povo sofre com enchentes, alamegamentos e desmoronamentos em encostas, diga-se de passagem, área de manancial e de preservação permanente. Agora vos pergunto, QUEM DENTRE VÓS, SABE ME RESPONDER???
-Politicos de qual partido, quando prefeito nas grandes cidades de nosso estado incentivaram a invasão de terras nestas áreas, que outrora absorviam a agua da chuva, e atualmente impermeabilizados, fazem-na escorrer aos córregos?
_Politicos de qual partido, inventaram o “Kit-Barraco”???
_Politicos de qual partido estenderam os beneficios urbanos em loteamentos irregulares, sem antes, providênciar uma infra-estrutura ou quiçá, aogo que impedisse o escoamento das aguas pluviais para os canais?
-Politicos de qual partido há aproximadamente 20 anos atrás, patrocinou a vinda de irmãos nordestinhos para terras invadidas?
Hoje, meus imrãos policiais, os que moram na capital de são paulo, vivem o caus social, não há espaço, não há transporte, não há areas verdes, não há atendimento médico de qualidade, escolas de qualidade, de segurança eu nem falo mais nada. Alguém se lembra de como foi o inicio da tal “Favela Paraisópolis”??, quem era Prefeito de São Paulo, quais vereadores e de qual partido, cadastraram os invasores e os presentearam com um Kit Barraco???
ESTE É O PASSADO QUE TODOS ESQUECEM!!!
é o que penso
C.A.
CurtirCurtir
FAZER O QUE??? HÁ TEMPOS A SEGURANÇA PÚBLICA NAS PEQUENAS CIDADES DO INTERIOR É FEITA APENAS PELA POLÍCIA MILITAR – POR QUE AQUELES QUE NÃO SABEM VOTAR NÃO SABEM TAMBÉM A DIFERENÇA DE UMA E OUTRA POLÍCIA. O CRESCIMENTO DA CRIMINALIDADE ESTÁ ESTAMPADO – HÁ TEMPOS – NA MÍDIA, E PRINCIPALMENTE NA MÍDIA MUNICIPAL E REGIONAL. E O QUE O GOVERNO FAZ É APENAS ENROLAR : O GOVERNADOR É EXCELENTE NISSO – PRA QUEM NÃO ASSISTIU NUMA MATÉRIA SOBRE A FALTA DE DELEGADOS E POLICIAIS CIVIS ELE RESPONDEU QUE POLICIAIS MILITARES ESTAVAM SE FORMANDO E LOGO SERIAM DESIGNADOS PARA ESTAS CIDADES. E COM ESTA E OUTRAS ENROLAÇÕES, O GOVERNO DO PSDB SEGUE À FRENTE ACABANDO COM O ESTADO DE SÃO PAULO E COM A POLÍCIA CIVIL.
CurtirCurtir
Ninguém sabe?
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=tw2KeCy1Wpo
CurtirCurtir
http://noticias.r7.com/jornal-da-record/videos/edicao/?idmedia=4ecad369b51a6523b980eff5
CurtirCurtir
23/11/2011 – 14h00
SP cortou quase um terço dos gastos com segurança em 2010, diz ONG
PUBLICIDADE
MARIANA DESIDÉRIO
DE SÃO PAULO
Com um corte de R$ 2,7 bilhões, o Estado de São Paulo diminuiu em 27% seus gastos com segurança pública de 2009 para 2010. Foi o Estado que mais reduziu as despesas com segurança. As informações são da ONG Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que apresentou os dados de seu relatório anual nesta quarta-feira.
São Paulo rebate dados de ONG sobre gastos com segurança
Além dos gastos com segurança pública, foram compiladas informações como taxa de homicídios, ocorrências criminais, efetivos policiais e presos provisórios no país.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado nega que tenha havido queda e diz que os dados da ONG estão errados. Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, o Estado gastou cerca de R$ 10,8 bilhões em segurança em 2010, e não R$ 7,3 bilhões, como diz a entidade. A ONG afirma que os dados foram repassados pela Secretaria do Tesouro Nacional, do Ministério da Fazenda.
Apesar da queda nos gastos, os dados do Fórum apontam que, no mesmo período, São Paulo teve queda de 5,65% na taxa de crimes violentos letais intencionais –que abrangem homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.
O segundo Estado que mais reduziu os gastos com segurança, segundo a ONG, foi o Rio Grande do Norte (queda de 8%). Diferente de São Paulo, o Estado teve aumento de 34% nos crimes violentos letais intencionais. Também tiveram queda nos gastos com segurança Amapá (-2,42%), Santa Catarina (-2,05%) e Mato Grosso do Sul (-1,14%).
AUMENTO
O Estado que mais aumentou seus gastos com segurança pública, entre 2009 e 2010, foi Sergipe, que elevou as despesas em 48%. O Estado teve aumento de 30,11% nos crimes violentos, segundo a ONG.
Os gastos do Distrito Federal subiram 32%, e de Tocantins, 25%. A União também teve aumento significativo nas despesas com segurança pública, com 33%, e atingiu R$ 9,7 bilhões de gastos com o setor em 2010.
O relatório também mostra que, proporcionalmente, Minas Gerais e Alagoas são os Estados que mais gastam com segurança –o setor respondeu por 13,4% dos gastos totais destes Estados em 2010. Distrito Federal, Piauí e São Paulo são os que menos gastam –2,3%, 5,2% e 5,5% dos gastos totais respectivamente.
DADOS MENOS CONFIÁVEIS
Alguns Estados têm baixa cobertura de dados sobre violência e por isso suas informações são menos confiáveis. Estão neste grupo Rio Grande do Norte, Amapá, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Roraima –Santa Catarina, por exemplo, apresentou apenas 31,7% dos dados.
Além disso, a ONG destaca que muitos Estados, mesmo que apresentem as informações, têm dados pouco confiáveis. Por isso, as informações criminais foram separadas em três grupos, segundo a confiabilidade.
No grupo 1, mais confiável, estão: Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
No grupo 2, de confiabilidade média, estão Alagoas e Pernambuco. E no grupo 3, menos confiável, estão: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.
As estatísticas do relatório foram obtidas a partir do levantamento e cruzamento de dados coletados em órgãos como a Secretaria Nacional de Segurança Pública, Secretarias de Segurança dos Estados, SUS (Sistema Único de Saúde), entre outros.
Gastos com Segurança Pública
UF 2009 2010 Variação (%)
Sergipe 475.423.754,64 705.346.013,34 48,36
Distrito Federal 214.460.778,12 283.451.453,68 32,17
Tocantins 339.417.325,64 425.457.355,16 25,35
Rio Grande do Sul 2.194.108.378,75 2.625.354.406,68 19,65
Pernambuco 1.366.551.692,98 1.594.131.173,86 16,65
Paraná 1.201.863.636,73 1.399.063.475,49 16,41
Maranhão 678.851.059,57 784.936.224,92 15,63
Roraima 126.959.188,15 146.594.720,22 15,47
Rondônia 566.115.588,61 634.200.262,45 12,03
Piauí 264.975.406,90 292.002.220,20 10,2
Amazonas 634.424.611,26 697.917.979,80 10,01
Espírito Santo 699.767.868,66 768.751.861,48 9,86
Pará 941.012.735,94 1.031.278.009,78 9,59
Ceará 887.921.249,87 957.917.628,53 7,88
Goiás 1.089.427.477,95 1.174.130.154,21 7,77
Mato Grosso 857.495.404,81 915.993.100,82 6,82
Rio de Janeiro 3.710.870.803,04 3.914.563.860,11 5,49
Minas Gerais 5.619.757.915,36 5.910.294.064,20 5,17
Alagoas 718.569.877,80 744.119.416,11 3,56
Paraíba 562.554.659,07 576.647.165,11 2,51
Bahia 1.953.116.459,91 1.962.468.345,87 0,48
Acre 278.382.734,83 279.385.016,85 0,36
Mato Grosso do Sul 644.870.906,20 637.523.717,75 -1,14
Santa Catarina 1.380.671.230,68 1.352.343.569,14 -2,05
Amapá 250.515.510,01 244.464.872,90 -2,42
Rio Grande do Norte 566.275.098,61 521.111.782,56 -7,98
São Paulo 10.117.372.430,07 7.323.458.381,45 -27,62
União 7.286.639.000,00 9.728.282.480,80 33,51
Total 45.628.372.784,16 47.631.188.713,47 4,39
CurtirCurtir
Policiais militares do Maranhão invadem Assembleia Legislativa
Categoria decretou greve por tempo indeterminado na noite desta quarta-feira
Wilson Lima, iG Maranhão | 23/11/2011 23:25
Notícia anteriorPPS vai ao Supremo para impedir estatização da Fundação SarneyPróxima notíciaPoliciais militares do Maranhã invadem Assembleia Legislativa
Texto:
Cerca de mil policiais militares do Maranhão invadiram na noite desta quarta-feira a Assembleia Legislativa do Estado após a categoria decretar greve por tempo indeterminado.
A ideia do movimento grevista é pressionar o governo do Estado a considerar um aumento salarial de 30%, entre outros benefícios.
O clima é tenso e os policiais militares que aderiram ao movimento falam que se houver qualquer tentativa de tirá-los do edifício haverá confronto.
Prevendo uma possível paralisação da categoria, a governadora Roseane Sarney já solicitou apoio da Força Nacional de Segurança.
Os policiais que estão no local afirmaram que vão passar a madrugada no edifício e que estudam a possibilidade de invadir o plenário.
CurtirCurtir