Caros colegas,
Avizinha-se mais um pleito eleitoral e, diante disso, me dirijo a você, delegado de polícia – independente da classe –, para pedir um momento de sábia reflexão.
Desde a nossa democrática assunção, temos lutado, dia a dia, guerras irregulares, muitas das vezes, coadjuvadas por oponentes que, acreditem, deveriam, por dever moral, estar ao nosso lado. Sinto, por vezes, que se tivéssemos mais coesão e mais espírito de corpo, certamente não estaríamos vivenciando esse cenário atual, onde os nossos ganhos denotam troféus que, ao invés de serem erguidos a muitos braços, o são, em razão da nossa gritante diferença de credos,vistos com invulgar desdém.
Nos anos que se passaram, embora muitos delegados e delegadas tenham lutado, o quanto puderam, para edificar a nossa carreira, somos impelidos a concluir que, mesmo com esse esforço hercúleo, muito pouco, em termos práticos, foi auferido, não por fraqueza ou ingenuidade dos nossos antecessores, mas por resistência e gratuito preconceito para conosco. Reconhecemos, sim, o passado classista de muitos, mas, por questões estratégicas, o engenho da velha máquina que nos veio às mãos parecia emperrado, tamanha a dificuldade que nós, hoje, tivemos para movimentá-la a rigor. Por isso, a figurada expressão de tantos anos em poucos, não na medida do forte empenho – todos sempre o tiveram –, mas apenas sob a conta dos resultados sob um ponto de vista geral, coesos, seja sob o ponto de vista recreativo, seja sob o institucional.
Por conta disso, em nome daqueles que nos confiaram – ou não –, o seu voto, começamos um trabalho de estancamento dessa odiosa hemorragia, que parecia não ter fim, deixando de lado a amenidade de outrora para buscarmos auxílio junto àqueles que, efetivamente, poderiam fazer com que mudanças acontecessem, pois, se optássemos pela cega soberba, só nos restaria a bárbara agitação a esmo. A par disso, superamos as medidas pífias e estrategicamente mornas, para encontrarmos um caminho a muito perdido, pois, por sermos constitucionalmente atrelados ao Executivo, teríamos que acertar o passo e, com inteligência e diplomacia, fazermos ver as nossas pretensões. E, ao contrário do que ocorria no passado, conseguimos, sim, ser vistos.
Ganhos, sejamos francos, vem sendo aos poucos auferidos, em doses não tão empolgantes como gostaríamos, entretanto, aquele minguado soro que sequer pingava,hoje voltou a escorrer pela sonda, há muito estancada. Os delegados, finalmente, encontraram um canal de comunicação com aqueles que, num passado não tão distante, sequer nos atendiam. Hoje, estamos mudando a imagem do delegado paulista, estigmatizada em razão da política ditatorial de outrora, a qual, em verdade, nos fez pagar, até hoje, o seu alto preço. Hoje, temos acesso ativo a grupos técnicos de estudo junto à gestão do Estado, mostrando a verdadeira face dos delegados, que não aquela que nos foi à revelia imposta. A carreira, de forma inovadora, tem hoje uma lei própria, apenas para si. O plano de ascenção ganhou contornos nunca vistos, pois um delegado, hoje, sabe que sua carreira firma-se em começo, meio e fim. No passado, acumulávamos unidades, em sistema escravagista. Hoje, somos remunerados por isso.
Enfim, a nossa luta, agora, será pela derradeira aferição de nossas prerrogativas constitucionais, processo já em adiantada fase, a fim de que, a exemplo do que ocorreu com o Judiciário, o Ministério Público e, recentemente, a Defensoria, possamos ter, como nunca antes tivemos, o “status” não apenas de policiais, mas de operadores da lei, do Direito escrito. Sim, a propalada “carreira jurídica”, acrescida da nossa imprescindibilidade a Justiça, está por vir!
Por isso, sem verborragias, ofensas e deméritos a pessoas que, acreditem, nós respeitamos e reconhecemos, venho a sua presença, colega, pedir um momento de reflexão a tudo aquilo que, de maneira séria e ordeira, conseguimos e estamos por conseguir. De nós, não esperem agressividades gratuitas, ataques a iguais e vilipêndios à honra daqueles que nos são, de certa forma, familiares. Delegado não se volta contra delegado. Podemos não concordar, mas vamos, sempre , respeitar e ponderar, afinal, sem educação e ética, nada se consegue num Estado moderno, livre da barbárie.
Se prezam pela humildade, pela decência no trato com as pessoas de bem, pela estratégia programada e pelas ações advindas do coração, e não do fígado, peço, desde já, um novo voto de confiança, para, nos próximos três anos que se aproximam, mudarmos, de vez, a imagem do bravo delegado bandeirante!
Marilda Pansonato Pinheiro
Delegada da Polícia – Nova Adpesp
ESTA EXPLICADO OU PRECISA DESENHAR? A MARILDA A FRENTE DA ADPESP ESTA JOGANDO DO LADO DO GOVERNO, SÓ ISSO É MOTIVO PARA NÃO VOTAR NELA. É POR ISSO QUE ELA FICOU BEM QUIETINHA DURANTE AS NEGOCIAÇÕES SALARIAL DE 2011 E DEIXOU O GOVERNO LIXO DO PSDB FAZER O QUE BEM QUIS CONTRA NÓS SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA……. É BOM QUE SE DEIXE BEM CLARO ” QUEM ESTIVER A FAVOR DO GOVERNO ESTA CONTRA OS POLICIAIS CIVIS”, PORTANDO A DONA MARILDA NÃO JOGA NO NOSSO TIME.
CurtirCurtir
Tudo é uma questão de tática.
A atual administração da ADPESP optou por uma, e parece que vai começar a colher seus frutos.
No começo se organizaram, se capitalizaram (pois teem arrecadação pra isso), ameaçaram, outdors, cartazes, bom prato, lobby, entrevistas na mídia e até a ameaça de greve.
Resultado, pressionaram, incomodaram um pouquinho e foram chamados para o acordo, pois o governo percebeu que estavam encabeçando um movimento que começava a nascer, dar seus primeiros passos e que poderia se multiplicar.
Daí em diante, ficaram quietinhos, aguardando.
Questão de Tática gente, e na minha opinião, inteligente.
A ADPESP defende os interesses úinicos e exclusivos dos Delegados de Polícia de São Paulo e de mais ninguém. Será que é difícil entender isso? Não adianta Escrivão, Investigador ou outra carreira, espernear, gritar, ficar com inveja. Isso é fato.
Os Delegados não moverão uma palha para que Escrivão e Investigador ganhem bem, em reconhecimento a exigência de N.U. Esqueçam disso, a luta deve partir da própria classe, inteligentemente
Tem representante de sindicato que prefere usar outras táticas. Uns preferem serem apadrinhados (leia-se puxa-saco) de um deputado e sentem orgasmos múltiplos ao conseguirem sair numa fotinha qualquer ao lado de político. Uns só veem o próprio umbigo, uns são mais revoltados (tipo xiita), uns defendem interesses próprios, apenas. Outros são omissos, acomodados, incompetentes e etc…, pois ficam a mercê dos acontecimentos, sem nenhuma providência expressiva.
Acredito que essa tática mais inteligente, através de $$lobby$$, e divulgação de “factóides na mídia” deve ser analisada por integrantes de outras entidades de classe, principalmente do SEPESP, que parece estarem no caminho certo, contudo $em o poder aqui$itivo da Adpesp, eis que herdaram recentemente um sindicato falido.
Não acredito na união entre as carreiras, infelizmente.
Mais uma vez parabenizo a atual Diretoria da ADPESP.
Desculpem ter me alongado, mas esse é meu ponto de vista.
PS. não sou Delegado
CurtirCurtir
Blá,blá,blá,blá, blá… tantas delongas, tantos verbetes, para dizer nada, aliás, para pedir voto. A me poupe.
CurtirCurtir
os delegados finalmente encontam um canal de comunicação……….( paragrafo 05). Só se for o canal do reto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Tamo fudiod e mal pagos!!!
CurtirCurtir
NÃO ADIANTA, MARILDA VAI VOLTAR PRO PLANTÃO.
A PÉROLA: “DELEGADO NÃO SE VOLTA CONTRA DELEGADO”, JÁ DIZ TUDO O QUE ESSA SENHORA SEMPRE PENSOU DAS DEMAIS CARREIRAS POLICIAIS, CONSEGUIU ALGUMA MIGALHA DO GOVERNO, SENDO SUBVERNIENTE.
CurtirCurtir
Só alguém muito iludido para votar na dona Marilda, que há muito tempo deixou de representar os delegados para representar o governo dentro da ADPESP. Não fez absolutamente NADA em prol da carreira nos dois anos que esteve à frente da ADPESP e agora, faltando um mês para as eleições, fica anunciando “fumaças” para a classe na tentativa desperada de se reeleger.
Quem tinha dúvidas que não deveria votar na dona Marilda agora já tem certeza disso, depois dessa senhora anunciar que “conquistou a carreira jurídica” para os delegados, sendo que nem projeto existe ainda mas apenas uma promessa da SSP de “estudar” o pedido da ADPESP. Como que ela “conquistou a carreira jurídica” para os delegados se o projeto nem foi elaborado ainda, nem foi assinado pelo governador, nem foi encaminhado a ALESP, nem foi apreciado pela comissões, nem teve parecer favorável, nem teve o parecer votado, nem foi levado à plenáriom nem foi aprovado, nem existe ainda???? Fazer um anúncio desses é subestimar a inteligência dos colegas.
Como votar em uma chapa que o governo faz campanha a favor, que um secretário de estado, que defende os interesses do governo e não dos delegados, recomenda o voto? Como votar em uma chapa que menospreza o movimento grevista da Polícia Civil, que publica um vídeo na internet condenando a greve e elogiando o governo. Quem duvida disso assista.
VÍDEO DA CHAPA BRANCA, QUER DIZER, NOVA ADPESP:
CurtirCurtir
Só alguém muito iludido para votar na dona Marilda, que há muito tempo deixou de representar os delegados para representar o governo dentro da ADPESP. Não fez absolutamente NADA em prol da carreira nos dois anos que esteve à frente da ADPESP e agora, faltando um mês para as eleições, fica anunciando “fumaças” para a classe na tentativa desperada de se reeleger.
Quem tinha dúvidas que não deveria votar na dona Marilda agora já tem certeza disso, depois dessa senhora anunciar que “conquistou a carreira jurídica” para os delegados, sendo que nem projeto existe ainda mas apenas uma promessa da SSP de “estudar” o pedido da ADPESP. Como que ela “conquistou a carreira jurídica” para os delegados se o projeto nem foi elaborado ainda, nem foi assinado pelo governador, nem foi encaminhado a ALESP, nem foi apreciado pela comissões, nem teve parecer favorável, nem teve o parecer votado, nem foi levado à plenáriom nem foi aprovado, nem existe ainda???? Fazer um anúncio desses é subestimar a inteligência dos colegas.
Como votar em uma chapa que o governo faz campanha a favor, que um secretário de estado, que defende os interesses do governo e não dos delegados, recomenda o voto?
CurtirCurtir
Desconhecia o tamanh do “buraco”
CurtirCurtir
SE O SECRETÁRIO ESTA APOIANDO A MARILDA É PORQUE BOA COISA NÃO É PARA A POLÍCIA CIVIL. LEMBREM-SE ” para PM é Ferrerinha e para PC é pinto”. NÃO SE ENGANEM PESSOAL. CLARO QUE QUALQUER OUTRO QUE ASSUMIR A ADPESP QUE NÃO SEJA A MARILDA, É GREVE EM 2012, ISSO É TUDO QUE O GOVERNO NÃO QUER EM ANO ELEITORAL.
CurtirCurtir
Promoção para a 2ª classe de tantos colegas e agora esse suporte do próprio SSP para o reconhecimento por parte do Estado sobre a “carreira jurídica”, não são pauca coisa!
Há muito que não tínhamos nada, absolutamente nada.
Sabemos que isso representa uma guinada em nosso destino enquanto carreira profissional, mas é, na verdade, apenas o começo do muito que ainda precisamos e merecemos alcançar.
Importa reconhecer que tais êxitos somente foram possíveis devido ao trabalho bem arquitetado e direcionado por Vossa Senhoria.
Agora, cabe à classe responder positivamente, apoiando e garantindo a continuidade desse projeto que promete ser bem sucedido.
Um grande número de fracos não fazem um forte!
CurtirCurtir
QUANTO ÀS CARREIRAS DE INVESTIGADORES, ESCRIVÃES, AGENTES, ALÉM DAS DEMAIS, PRECISAM URGENTEMENTE RENOVAR SUAS LIDERANÇAS, QUE VENHAM A SER MAIS COMPROMETIDAS COM AS CLASSES QUE REPRESENTAM.
CurtirCurtir
ONDE VOCÊ ESTIVER, NÃO SE ESQUEÇA DE MIM……..Tomei posse em 1998, prestei concurso para as vagas destinadas à Regional de Sorocaba, eram 30. Fui aparovada cursei academia com 25, mais eu dos aprovados. Quatro deles já haviam desistido, provávelmente optaram por outras carreiras fora da polícia. O que enxergo hoje. Para o ingresso está cada vez mais difícil, as provas para qualquer carreira da polícia civil está em cada concurso exigindo mais, e os salários oferecidos não correspondem. Alguns dos aprovados sequer assumem o cargo, pois no percurso encontram outros caminhos, com melhores salários. E vejo ainda, que sempre tem, gente oriundo do concurso que exige menos conhecimento, disposto a fazer “às vezes”, quero dizer as tarefas que não correspondem a carreira; e ganham o salário da carreira em que foram empossados, e ficam revoltados. Porra, prestem o concurso para a carreira das taferas que executam, parem de fazer o serviço que não são de suas carreiras. Pois tudo isso é um jogo, “vc executa as atribuições do investigador ou do escrivão, e ganha o salário de carcereiro ou do agepol”. E O GOVERNADOR NÃO ESTÁ NEM AÍ, OTÁRIO.
CurtirCurtir
Sinto orgulho da Marilda ser plantonista, pois só com uma plantonista a ADPESP passou a se importar com os plantonistas e com os associados caipiras. Não gostaria de ver um cardeal na sua presidencia, pois não quero ver a ADPESP de novo como um clube privado para cardeais e afilhados.
Além disso, os comentários desprezam e desconhecem por completo o trabalho de bastidores feito pela Marilda. Ela tem lutou muito por um classe dividida, egocentrica e autofágica. A carreira juridica por meio de uma PEC que será enviada à Assembleia Legislativa é resultado deste trabalho. É uma grande conquista sim. Senão é nada para quem está confortavelmente instalado em departamentos da capital jogando Paciência o dia inteiro, é uma alento para os delegados que labutam nos plantões e no interior e precisam de tranquilidade para decidir as ocorrencias.
Gostaria de ver aqueles que lhe atribuem o tituto de vendida, chapa branca ou equivalentes explicar como se obtém salarios dignos e uma PEC sobre carreira juridica que tem que ser de iniciativa do governador e do SSP, sem sentar à mesa, pedir e convencer das necessidades da carreira. Batendo lata e panfletando? Comparem o que a greve produziu com o que a negociação está conseguindo. O canal de comunicações foi aberto. Burro de aquele que o ignora e espera conseguir coisa melhor pelo barulho. Governo não teme greve e nem barulho. Barulho só causa irritação e antipatia.
Inegavel que os resultados obtidos favorecem a todos. Conseguiu pouco. Talvez. Infelizmente o governo é duro na queda. Mas os resultados são coletivos. Muita gente injustiçada foi promovida pelo trabalho da ADPESP em corrigir a aberração do projeto que exigia 15 anos na classe e não na carreira. Se não fossem eles hoje eu não seria Segunda Classe porque não tenho quinze anos na Terceira.
Não considero a Marilda vendida. Ela optou pela negociação e em diversas AGEs consultou os associados sobre isso.
Vejam que a outra chapa, que tem um DGP de prestigio como presidente, é formada pelas mesmas pessoas que encerraram a greve unilateralmente e deixaram toda a Polcia Civil frustada. São os mesmos que acham que a ADPESP é um clube privado financiado por trouxas, aposentados e “caipiras” que apenas são lembrados às vesperas das eleições. Enquanto vendiam a greve de 2008, a Marilda estava lá na porta do Palácio respirando gas lacrimogenio. Pregam união e trasparência. Mas a conduta deles sempre foi o contrário.Quem é vendido?
Aqueles que sempre trabalharam em causa propria buscam a todo custo ofuscar o trabalho da Marilda. Nunca deu bonde em ninguem mas levou muito bonde nesta polícia. Delegada de Polícia de Terceira Classe que já fez muito pela Polícia, muito mais que a maiorias dos que passaram pela presidencia da ADPESP.
Vamos ver agora o quanto os associados são inteligentes ou burros. Se votam na continuidade das medidas positivas ou se querem da ADPESP como o velho clube privado.
CurtirCurtir
DEVE SER MESMO, IGUAL A CONTAGEM REGRESSIVA QUE A MARILDA ANDOU COLOCANDO NA ADPESP ENQUANTO OCORRIA AS SUPOSTAS NEGOCIAÇÕES SALARIAL DE 2011…..COLOCOU DUAS VEZES A CONTAGEM REGRESSIVA E NÃO VALEU NADA………..OUTRA COISA RIDÍCULA, PARA NÃO DIZER EGOÍSTA E MESQUINHA, É ALGUNS DELEGADOS ACEITAREM A CONDIÇÃO DE DIFERENTES NA POLÍCIA CIVIL. ACORDA POVO, A MARILDA QUER SE REELEGER É SÓ ISSO.
CurtirCurtir
MARILDA FUMAÇA!
CurtirCurtir
Atualmente eu sou Delegado, Investigador, Escrivão, Carcereiro, Agente Policial, Psicologo, Pastor, Padre, conselheiro, faxineiro, cozinheiro, pai de família e comentarista nesse blog.
A única coisa que me faz permanecer na Polícia são os míseros dividendos que não são incorporados na aposentadoria, esses míseros fazem muita falta em caso de aposentadoria. Mesmo assim penso seriamente em aposentar, pois não vejo uma luz la no fundo do túnel que me dê uma esperança de melhora salarial. Estou muito triste em ver uma luta separatista dos Delegados, pois sei que isso não vai melhorar meu salário, pior, eles estão abandonado o barco, estão deixando nós operacionais a deriva. Eu até entendo a necessidade que os Delegados tem em buscar uma melhoria apenas para eles, pois ficou difícil para eles também para lutar por nós. A minha forma de visão é assim ” o pai não pode carregar o filho doente então ele esta deixando para trás e salve-se os mais fortes”. Seria estado de necessidade? sim! Acho bem isso. Os delegados cansaram , eles perceberam que é mais fácil caminhar sozinhos do que junto com os operacionais, certamente encontrarão menos resistências por parte do governo em melhorar o salário , pois eles são poucos. Eu acredito que essas idéias iniciaram na gestão da Marilda frente a ADPESP, pois foi logo que ela assumiu, tudo ficou meio estranho entre Delegados e operacionais, a relação mudou, eles se afastaram de nós, passaram a fazer cochichos entre eles a portas fechadas, começaram a desestabilizar o movimento que levaria á uma greve , ouvi vários desestimulando aos policiais dizendo que não ia haver greves porque caso isso ocorresse a PM tomaria conta de tudo e etc.
CurtirCurtir
E PARA QUE O DR DOMINGOS QUER SE ELEGER?
SERIA PARA FAZER O QUE ELE NAO FEZ COMO DELEGADO GERAL.
VEJAM, SE ELE NAO FEZ NADA QUANDO DETINHA O CARGO MAXIMO DA POLICIA, POR QUE AGORA IRIA FAZER ALGUMA COISA ALEM DE FUMACA.
CurtirCurtir
POLICIAL QUASE APOSENTADO
VEJA COLEGA!
SE OS DELEGADOS GANHAM UMA MERRECA, EXPLIQUE-ME, COMO UM OPERACIONAL PRETENDE GANHAR BEM?
QUANDO VAMOS DEIXAR DE SERMOS INFANTIS E QUANDO VAMOS PERCEBER QUE PRECISAMOS ELEGER REPRESENTANTES QUE SEJAM MINIMAMENTE COMPROMETIDOS COM A NOSSA CLASSE, DA MESMA FORMA QUE OS DELEGADOS ESTAO FAZENDO?
QUE TAL DEIXARMOS DE SER BOBINHOS?
CurtirCurtir
CUIDADO COM OS DE CLASSE ESPECIAL, SEJAM ELES DELEGADOS OU NAO.
PRECISAMOS ELEGER PARA NOSSOS REPRESENTANTES POLICIAIS QUE NAO SE JULGAM SUPERIORES, POIS ESSES SOMENTE PENSAM NELES PROPRIOS.
CurtirCurtir
MELHOR ESTAR NA ADPESP É MELHOR DO QUE NA NASA.
CurtirCurtir
É MELHOR ESTAR NA ADPESP DO QUE FICAR NA NASA. FICARÁ BLINDADO E SEGURO ATÉ 2014.
CurtirCurtir
Dr. Domingos fez muita coisa boa. Fez os banners e tirou o vermelho das novas viaturas.
Fez a portaria 22/2010 que segurou um pouco os bondes. Não fez mais pois o cargos de DGP não dá muita opção à ninguem. É cargo de confiança demissível ad nutum. ou seja, ou anda na linha ou dá no pé.
Entretanto, acredito que a Marilda é melhor qualificada para estar à frente da ADPESP do que ele. Ela é terceira classe e do interior. Seus interesses são os mesmos da maioria absoluta dos delegados órfãos da administração que vivem se ferrando nesta Polícia.
Só espero que os associados não troquem a atual diretoria apenas por simpatia e para blindar um classe especial que atualmente está na Nasa. A bandeira da ADPESP não pode se limitar à blindagem política de um unico associado.
CurtirCurtir
UM POLICIAL CIVIL LOTADO EM UMA UNIDADE POLICIAL X PODE PRESTAR SERVIÇOS, ELABORAR FLAGRANTES E RDO EM OUTRA UNIDADE POLICIAL Y?
CurtirCurtir
CARO DELPOL DO INTERIOR
Grato por suas observacoes, muito apropriadas.
Tambem acredito que um classe especial esteja preocupado com outras coisas que nao a instituicao.
Acredito que faltou ao Dr Domingos ter colocado seu cargo de Delegado-Geral a disposicao do governador, quando o seu projeto de reestruturacao passou a ser usado como um freio e garantia contra uma eventual greve policial no meio do processo eleitoral, beneficiando o candidato a presidencia Jose Serra. Achei o Dr Domingos um pouco apegado ao cargo, em detrimento dos interesses da nossa categoria.
Caso ele seja eleito, nao creio que se esforce para realizar as promessas que ora professa.
CurtirCurtir
PODE SIM, VC É POLICIAL NO ESTADO DE SP. LEMBRE-SE, VC É AGENTE DA AUTORIDADE, SE ELE DESIGNOU VC PARA OUTRA CIDADE PELA NECESSIDADE DO SERVIÇO POLICIAL, ENTÃO DEVE OBEDECER E PRESTAR O SERVIÇO COM A MÁXIMA PRESTEZA. SE VC ENTENDER QUE É ABUSO DE AUTORIDADE, ENTÃO FAÇA UMA REPRESENTAÇÃO PARA QUE SEJA APURADO A CONDUTA DO DELEGADO. MAS, EM TESE, PODE SIM.
CurtirCurtir
Caro Mário.
Não é bem assim não….. Aconselho-o a ler nossa lei orgânica…
CurtirCurtir
Não confundir a necessidade de realização de diligências noutra localidade: bairro, cidade ou noutro Estado, com a rotineiro abuso de se escalar policiais de determinada Unidade para suprir lacunas de outra. Tal improviso resulta no seguinte: DUAS UNIDADES DESFALCADAS, ou seja, funcionando de forma deficiente e prejudicial aos interesses coletivos.
Agente da autoridade não é serviçal de autoridade; É SERVIDOR DA LEI TAL COMO A AUTORIDADE QUE O SUPERVISIONA.
A autoridade designa , ou seja, classifica os funcionários conforme a lei que cria os cargos públicos; por sua vez um dado titular de um cargo público não pode exercer suas atribuições ao sabor das necessidades da Administração, pois importaria no dever de prestação de serviços itinerantes. Hoje aqui, amanhã no Arroio Chuí.
A lei é desrespeitada pelo fato de certas entidades de classe se deixarem corromper pela Administração policial, quer durante as eleições para os cargos representativos, quer depois de eleitos. Assim não se vê defesa coletiva das carreiras; sendo que o lesado que busca individualmente corrigir a Administração sofre consequencias funcionais.
Fica mal visto; na primeira oportunidade SE PHODE!
CurtirCurtir
Nao quero ser chato mais quando os delegados foram unidos ou se uniram com os demais. Devendo esperar esta pec, sera que a gloriosa ficara quieta…Portanto ate qu consigam mudar o holerith nao conseguiraram nada.
Num pais que somente o juiz ou delegado podem ndar um cidadão para uma prisão não precisaria escrever sobre a auutoridade do delegado. Seria como tem um artigo da constituição autorizando o edico a receitar remedio.
CurtirCurtir
MAS QUI PODE PODE, TANTO É QUE TEREMOS A TAL OPERAÇÃO VERÃO E LÁ SE VÃO INÚMEROS POLICIAIS PARA A BAIXADA, MESMO DESFALCANDO OUTRAS CIDADES. CLARO QUE AI NÃO É O DELEGADO QUE DESIGNOU. COMO O FLIT EXPRESSOU MUITO BEM, A LEI É DESRESPEITADA. PORTANTO CABE REPRESENTAÇÃO.
CurtirCurtir
O Secretino de Insegurança Pública está apoiando a Dra. Marilda, pois,não é interessante para o governo, o Dr. Domingos na direção da ADPESP.
CurtirCurtir
Será que os Delegados serão tão infantis assim para reeleger a Marilda? Nem é preciso ser muito inteligente para analisar a situação (SSP E MARILDA). Não creio que os Delegados cairão nessa nova cilada não.
CurtirCurtir
O que fez o Dr. Domingos. Antes de sair do cargo de DGP, promoveu o seu irmão Caetano de Paulo Neto e outros amigos, e ainda concedeu uma viagem para todos em um curso no exterior. Com aquelas antigas Diretorias da Adepesp não tinha Delegado que conseguia conversar com um membro deles e não tinham apoio para nada. Votei na Marilda e vou votar de novo. O Fhoda falou tudo. Organizem-se e parem de reclamar e cobrem atitudes de seus Sindicatos
CurtirCurtir
Privado: OS TIRANOSSAUROS DA POLÍCIA CIVIL E OS TRÊS PRINCÍPIOS BASILARES QUE VOLTARÃO A ORIENTAR A ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA…UNIÃO, LEALDADE E AÇÃO: “ENTRE AMIGOS”
20/11/2011EditarDeixar um comentárioIr para os comentários
OS NOVOS DINOSSAUROS E A ESPIONAGEM DENTRO DA POLÍCIA CIVIL
20/01/2008 Editar Deixar um comentário
http://www.mundorecordnews.com.br/record.jsp
O ESTADO DE DIREITO TAMBÉM NÃO FOI ASSIMILADO PELOS NOVOS “DINOSSAUROS DA POLÍCIA CIVIL“(m. lins).
Particularmente entendo mais apropriada a denominação “Tiranossauros da Polícia Civil”.
PROCESSO ADMINISTRATIVO E AFASTAMENTO DO DIRETOR DO DIPOL
20/01/2008 Editar 2 comentários
Os fatos motivadores da remoção das três autoridades do Dipol são gravíssimos.
A espionagem, nos computadores utilizados por Delegados de Polícia, revela-se um atentado ao Estado de Direito.
Próprio daqueles “fornados” pela ditadura militar; aos quais foi dedicado o nosso escrito denominado a Gênese do Delegado Covarde( 1ª postagem deste blog em fevereiro de 2007).
As desculpas prestadas pelo Diretor para a imprensa – acredito fiéis – revelam ter ele praticado ato administrativo com desvio de finalidade, ou seja, afastou do departamento três Delegados em razão de eles representarem pela apuração da autoria da devassa e instalação de programas espiões em seus computadores de uso privativo; no local de trabalho.
As vítimas, por conclusão, foram os punidos.
Pois – ele o Diretor – como não confiou na credibilidade de três colegas de Carreira, também Delegados, aguardaria um laudo de um perito para, talvez, se convencer da existência dos crimes.
Depois disso, quem sabe, solicitasse providências da Corregedoria.
E como eles não são da panela do DHPP, lá estavam há anos, foram removidos como forma de punição mascarada.
Parece ser a regra na Polícia Civil para quem cumpre o dever; especialmente quando o cumprimento desse dever – ou legítimo exercício de direitos – contraria os interesses do superior hierárquico.
Todavia, o Judiciário concedeu liminar e os reconduziu ao Dipol.
Há, portanto, fundamentos para instauração de Processo Administrativo disciplinar por ato de improbidade administrativa.
Por outro aspecto – pelas justificativas apresentadas pelo Diretor – a Polícia Civil foi denegrida… E diga-se apresentou desculpas falaciosas; não justificativa versossímel.
Os três Delegados foram dissimuladamente ofendidos, posto a desqualificação revelada pela afirmação de não possuirem experiência no atendimento da população e lavratura de autos de flagrante.
O Diretor Domingos Paulo Neto denegriu a honorabilidade profissional dos três Delegados.
E demonstrou não confiar na palavra dos próprios pares.
Por tal, o seu afastamento é de rigor; do mesmo modo a instauração de processo administrativo.
Por atos como estes , cometidos por Diretores de Departamento , perde-se o respeito pelo Conselho da Polícia Civil.
Todavia ele é um policial ( Investigador desde 1977 – Delegado desde 1982), de elevado prestígio.
Não é um simples bacharel como nós.
Ele era da casa; nós – digo daqueles que não eram policiais – somos invasores…
Quando muito meros convidados.
A VERVE DA IMORALIDADE POLICIAL…O AUTORITARISMO DISSIMULADO
20/01/2008 Editar 2 comentários
Delegados são transferidos após denunciar grampos em computadores
Por Marcelo Godoy
São Paulo, 18 (Ag. Estado) –
Depois de constatarem que seus computadores foram invadidos e pedirem providências, três delegados foram afastados do Departamento de Inteligência Policial (Dipol).
Eles entraram com mandado de segurança na 7ª Vara da Fazenda Pública e conseguiram uma liminar para impedir que fossem parar em plantões de distritos policiais de São Paulo.
A suspeita é que as máquinas foram alvo de grampos, entre as quais está uma que armazenava os dados de projetos de investimentos do Dipol em 2007.
Esses projetos serviriam de base para os editais de licitações do departamento, que tinha, no ano passado, uma verba de R$ 40 milhões.
Entre os projetos estava o do Novo Registro Digital de Ocorrências (NRDO) e o do novo Datacenter da Polícia Civil, este último orçado em R$ 8 milhões – um investimento que está sendo rediscutido.
A direção do Dipol informou que mandou apurar a denúncia dos delegados e negou relação entre ela e as transferências deles para o Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap).
“Pedi à Superintendência de Polícia Científica que enviasse um perito criminal especialista.
Ele veio aqui e indicou o que precisava para fazer o exame.
Quando tiver o laudo, vou enviar tudo para a Corregedoria”, disse o delegado Domingos de Paulo Neto, diretor do Dipol.
Entre os delegados que denunciaram o grampo em seus computadores estão duas vencedoras do Prêmio Polícia Cidadã, entregue pelo então governador Cláudio Lembo, em 2006.
Trata-se das delegadas Paula Cristina Nunes de Barros Scarance Fernandes e Tânia Flávia Nagashima Simonaka.
Elas ganharam o prêmio do Instituto Sou da Paz por causa do projeto de identificação criminal à distância.
Além delas, também teria tido o computador grampeado o delegado Luis Gustavo de Lima Pascoetto.
Todos trabalhavam na Divisão de Tecnologia da Informação (DTI), do Dipol.
Em setembro, a direção do Dipol mudou.
O delegado Massilon José Bernardes foi substituído por Paulo Neto, que havia passado sete anos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi um dos responsáveis pela queda de 50% dos homicídios na capital. “
Toda vez que há uma mudança, a nova administração traz pessoas para a equipe”, disse Paulo Neto. ( QUE DESMONTAM TUDO QUE DE BOM ENCONTRAM…nota do blog)
A substituição dos três delegados da DTI ocorreu em dezembro.
Segundo o diretor, era necessária a presença na divisão de delegados com experiência na realização de autos de prisão em flagrante, que já haviam trabalhado em plantões policiais, para que, dessa experiência, surgissem sugestões para melhorar o sistema de registro digital de crimes. ( Os três nunca “fizeram polícia”; se fosse verdadeira, tal justificativa , bastaria então buscar sugestão de escrivão de Polícia, ou seja, daqueles que registram as ocorrências e os documentos “ditados” pelas respectivas autoridades).
A decisão que devolveu os delegados ao Dipol foi tomada pelo juiz Emílio Migliano Neto, que extraiu cópia da representação dos delegados e encaminhou tudo à Corregedoria.
Segundo o diretor, é importante saber que o departamento é responsável por fazer o rastreamento dos computadores da Polícia Civil, para impedir que eles sejam invadidos por hackers.
Paulo Neto diz que nos equipamentos não deveria haver nada particular, apenas documentos relacionados ao trabalho dos delegados.(De qualquer modo a ferramenta de uso privativo – em que estavam registrados a metodologia , o conhecimento cientificio e técnico pertencentes ao funcionários são invioláveis. Para o Diretor do Dipol não existe privacidade; a Constituição Federal é toda relativa).
TÉCNICO
A descoberta do grampo nos computadores do Dipol foi feita por um técnico do departamento. Ele avisou a delegada Tânia Simonaka, em 29 de novembro, que havia “acessos escusos e indevidos” feitos no computador da delegada “inclusive depois do horário do expediente”.
Um exame na máquina constatou que os acessos não eram obra de hackers. O invasor era interno.
Novos exames verificaram que, além do computador de Tânia, os dos delegados Paula Scarance Fernandes e Luis Pascoetto também foram invadidos.
Pior do que isso foi a descoberta de que dois programas de vigilância haviam sido instalados nos computadores.
Assim, tudo o que era digitado nas máquinas era retransmitido a um outro computador do Dipol.
Em 3 de dezembro, os delegados pediram à chefia a identificação do responsável pelo IP e MAC Address invasor para puni-lo administrativa e criminalmente.
Em 29 de dezembro, os delegados foram transferidos do Dipol.
Antes, pediram a um escrivão que fizesse uma cópia dos discos rígidos dos computadores e certificasse por escrito a realização do trabalho.
MEGA TRANSFERÊNCIA
A necessidade de delegados nas equipes de plantão do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) está obrigando até titulares de delegacias a trabalhar no plantão.
A ordem é da direção do Decap e atinge delegados de 2º classe.
Recentemente, 25 delegados saíram de outros departamentos para o Decap.
Delegados ouvidos pela reportagem contaram que, na lista dos transferidos, foram incluídos delegados descontentes com a atual gestão, como Ivaney Cayres de Souza, Massilon Bernades e André Dahmer.
Antigo chefe da divisão em que trabalhavam os delegados que denunciaram o grampo nos computadores, Dahmer foi parar no plantão do 100.º DP, no Jardim Herculano, na periferia da zona sul.
A cúpula da polícia nega perseguições.
————————————————————————————————
O DIRETOR DO DIPOL APRESENTOU JUSTIFICATIVA VIL PARA A MASCARADA PUNIÇÃO IMPOSTA AOS TRÊS DELEGADOS.
CONFESSOU QUE A POLÍCIA É MESMO UM PANELÓDROMO, quando afirmou: “toda vez que há uma mudança, a nova administração traz pessoas para a equipe”.
DESQUALIFICOU os subordinados: “era necessária a presença na divisão de delegados com experiência na realização de autos de prisão em flagrante, que já haviam trabalhado em plantões policiais, para que, dessa experiência, surgissem sugestões para melhorar o sistema de registro digital de crimes”.
E a devassa nos equipamentos é aquilo que eu denomino “veadagem policial”.
Coisa típica de quem não possui hombridade.
PELO BEM DA MORALIDADE ADMINISTRATIVA ESSE DIRETOR DEVERIA SER EXONERADO.
RETARDOU ATO DE OFÍCIO PERTINENTE A IDENTIFICAÇÃO E PUNIÇÃO DO AGENTE ESPIÃO.
AINDA, REMOVENDO AS VÍTIMAS PARA OUTRO DEPARTAMENTO; DESCONSIDERANDO OS ANOS DE TRABALHO NO DIPOL E A NOTÓRIA ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO.
SENDO RAZOÁVEL TÊ-LO COMO SUSPEITO DE SER O AUTOR DA ORDEM PARA INSTALAÇÃO DOS PROGRAMAS ESPIÕES.
POR FIM; SERÁ QUE ELE TEVE GRANDE EXPERIÊNCIA COMO PRESIDENTE DE AUTOS DE PRISÃO POR CRIMES FLAGRANTES?
EU DUVIDO!
CurtirCurtir
BOM MESMO É A MARILDA QUE JOGA NO TIME DO PSDB E CONTRA A POLÍCIA CIVIL…….ENGANA QUE EU GOSTO.
CurtirCurtir
Não tinha intenção de postar nada , já que o post é dedicado aos delegados de polícia, mas pelo que entendi são apenas duas chapas, e como todos sabemos o que deve ser feito é que se vote em quem ainda possa dar algum respaldo à classe.
Como anular o voto ou se eximir de votar pode favorecer o pior, espero que façam a escolha
baseados em interesses corporativos e não pessoais.
Desejo aos delegados uma feliz escolha , e que possam colher bons frutos !
Boa noite !
CurtirCurtir
21/11/2011 – Projeto aumenta pena para crime de desacato a policial
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 1768/11, do deputado Eli Correa Filho (DEM-SP), que altera o Código Penal (Decreto-Lei 2848/40) para aumentar a pena do crime de desacato quando praticado contra policiais civis e militares e guardas civis. A proposta prevê pena de reclusão de dois a quatro anos e multa. Atualmente a pena é de detenção de seis meses a dois anos, ou multa.
O autor argumenta que hoje o crime de desacato é considerado de menor potencial ofensivo, cujo procedimento, em regra, não contempla a prisão em flagrante. De acordo com o deputado, a classificação do delito de desacato como crime de menor potencial ofensivo acarretou sérias dificuldades ao exercício das atribuições dos policiais civis e militares e guardas civis.
“Os profissionais da área da segurança pública ficaram privados de um importante instrumento de controle, o auto de prisão em flagrante, utilizado, normalmente, para conter pessoas exaltadas e descontroladas, que, muitas vezes, ofendem e menosprezam esses servidores no exercício de seu mister”, explica.
Tramitação
Antes de ir a Plenário, o projeto será examinado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: Agência Câmara
CurtirCurtir
Pro SSP ou para Governador pouco importa quem é o presidente da ADPESP. Alías, foi ele quem colocou o Domingos no posto de DGP no governo Serra. No governo Alckmin o SSP entendeu que o Domingos se desgastou e preferiu ter o Carneiro como DGP. Isso é política e nada tem a ver com quem preside uma instituição de classe.
Se voces acham que a Marilda tem feito pouco espere só a turma do Domingos assumir aquilo lá.
CurtirCurtir
DOMINADÍSSIMO, OLHA ONDE O PSDB GOSTA DE GASTAR O DINHEIRO PÚBLICO.
21/11/2011 – 20h02
Notificado, Metrô de SP paralisa obras na linha 5-lilás
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
O Metrô de São Paulo foi notificado e determinou, nesta segunda-feira, a paralisação das obras na linha 5-lilás, do trecho entre as estações Adolfo Pinheiros e Chácara Klabin.
Na sexta-feira passada (18), a Justiça determinou, em caráter provisório, a suspensão das obras e o afastamento do cargo do presidente do Metrô, Sérgio Avelleda. A decisão foi tomada devido à suspeita de fraude na concorrência da obra, de R$ 4 bilhões.
Apesar da paralisação nas obras, Avelleda continua no cargo porque a Secretaria dos Transportes Metropolitanos ainda não recebeu a notificação sobre a medida, informou a assessoria de imprensa do Metrô.
INVESTIGAÇÃO
A investigação é decorrente de reportagem publicada pela Folha em outubro de 2010 revelando que os vencedores dos oito lotes estavam definidos havia seis meses.
Segundo promotores, Avelleda deve ser responsabilizado por ter levado adiante a concorrência apesar das evidências de que havia ilegalidades no processo.
Em nota divulgada na sexta-feira passada, a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e o Metrô consideraram “descabido” o pedido de afastamento de Avelleda, “uma vez que a licitação não foi feita em sua gestão e que a decisão de prosseguir os contratos foi tomada por toda a diretoria do Metrô com base no processo administrativo”.
A nota ainda afirma que o resultado da licitação não deu prejuízo de R$ 327 milhões, como afirma o Ministério Público Estadual. “Este cálculo, equivocado e rudimentar, parte de pressupostos errados que nunca fizeram parte deste edital. A empresa que ofereceu menor preço em diversos lotes já havia vencido a primeira licitação, realizada um ano antes, e, portanto, sabia que, pelas regras deste edital, estava impedida de ganhar novos lotes.”
ALENCAR IZIDORO, DE SÃO PAULO
CurtirCurtir
22/11/2011 – Prefeitos de São Paulo cobram mais segurança pública do governo do Estado
Reunidos na Assembleia Legislativa de São Paulo entre a segunda-feira, 21, e a terça-feira, 22, os prefeitos de São Paulo preparam uma carta com reivindicações ao governo do Estado. Uma das principais questões debatidas pela Marcha Paulista em Defesa dos Municípios é a segurança pública. Antes do evento, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD) e o prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Pereira (PT), já haviam explicado que esta seria uma das principais pautas levantadas pelo movimento.
Na abertura do encontro, o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), definiu a questão da segurança como “um tema que aflige todas as cidades. As cidades sofrem hoje com o problema da segurança, as cidades sofrem com a falta de efetivo da polícia, as cidades sofrem com a ausência de viaturas, sofrem por não ter bases da PM espalhadas principalmente nas regiões mais periféricas da cidade e isso acaba gerando uma situação de insegurança muito grande. Por outro lado, os municípios reclamam, com toda razão, que muita coisa do Estado quem tem que pagar é o município. É o aluguel de um equipamento do estado, é a cessão de uma viatura, conserto de uma viatura da polícia”, relatou. Os gastos de Guarulhos que, segundo ele, deveriam ser do Estado, chegam a R$ 6 milhões por ano. Almeida diz que com isso o município deixa de fazer coisas que seriam de sua competência.
O secretário de Desenvolvimento Metropolitano do Estado, Edson Aparecido (PSDB), defendeu a atuação do governo na segurança. “Quando assumimos o governo do Estado em 1994, o orçamento com segurança pública era em torno de R$ 2 bilhões. Hoje ultrapassa R$ 25 bilhões. Fizemos todo o processo de reformulação do sistema prisional. a unificação das polícias, o investimento que foi feito. É evidente que cada município acaba se organizando para ter uma ação nessa área”, afirmou. Ele defendeu que os municípios e o Estado façam parcerias para solucionar o problema.
Para o prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury (PSDB), não basta aumentar o efetivo da polícia nas ruas. “O problema da segurança é muito mais complexo que isso. Nós vamos colocar um policial na frente de cada casa e não vai resolver. Enquanto tiver produzindo criminalidade, a polícia na verdade ela é só um paliativo, atua na consequencia, não na causa. Sou a favor de reforçar, mas a questão da segurança é muito mais complexa. Quais são as causas da criminalidade? Cidades onde você tem um grande número de pobreza e de riqueza, é violência na certa. Você tem que equalizar. Na minha cidade, nós mudamos a lei de zoneamento, uma briga danada com o pessoal da construção civil. Não pode ter, como em São Paulo, bairros muito pobres muito distantes e as coisas boas acontecer só nos Jardins. Esse modelo de cidade não serve. Isso gera violência. Porque você tem desigualdade. Você precisa ter classe média em todos os lugares, precisa ter comércio, precisa equalizar a cidade. Construção das cidades é um grande fator de segurança pública”, ensina.
Fonte: Estadão
CurtirCurtir
Justiça manda afastar conselheiro do Tribunal de Contas de SP
Segundo MP, Eduardo Carvalho enviou remessas de dinheiro ao exterior.
Advogado do conselheiro disse que não teve acesso à decisão.
Do G1 SP
A Justiça determinou nesta terça-feira (22) o afastamento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo Eduardo Bittencourt Carvalho por suspeita de enriquecimento ilícito. Os promotores dizem que seu patrimônio chega a R$ 50 milhões, incompatível com o que ele ganha no TCE.
O advogado Paulo Sérgio Santo André, que defende Carvalho, disse que a defesa não teve conhecimento da decisão da Justiça e que, por enquanto, não pode fazer comentários.
O TCE, órgão que fiscaliza os contratos do governo do estado e de 644 municípios, foi presidido pelo conselheiro três vezes nos últimos 21 anos. Desde 2008 ele é investigado por suspeita de improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e evasão de divisas.
Segundo reportagem do SPTV, a Promotoria descobriu, com a ajuda de autoridades dos Estados Unidos, que Bittencourt é dono da Justinian Investment Holdings, uma empresa aberta nas Ilhas Virgens Britânicas. Segundo o MP, usando o pseudônimo Mezzanote, ele enviou três remessas de dinheiro, num total que ultrapassa US$ 5,6 milhões para o exterior. Os promotores pedem, na ação, a devolução do valor corrigido, que chega a R$ 750 milhões.
O presidente do TCE foi informado da decisão e determinou o afastamento do conselheiro. Os bens de Carvalho, das empresas e de sua atual namorada também foram bloqueados pela Justiça.
CurtirCurtir
Artigo 23 – Atendidas as exigências previstas nesta lei complementar (LC 1151/11 demais carreiras da PC, bem como da LC 1152/11- carreira de Delegado de Polícia), as promoções serão efetivadas por ato do Governador.
Gostaria de saber se alguém tem informações de como anda a elaboração da listagem pelo Conselho da Polícia Civil referente a promoção para a 2ª Classe dos Policias Civis que em 25/10/11 já haviam completado 15 anos na CARREIRA e para a 1ª Classe daqueles que já haviam completado 25 anos. (Artigo 22 da Lei Complementar 1151/11). Pois para a carreira de Delegado de Polícia, a listagem foi publicada no D.O.E de 05/11/11 e em 18/11/11, por ato do Governador, houve as promoções, publicado no D.O.E. 19/11/11. Tudo bem que para as demais carreiras as promoções também serão retroativas a 25/10/11 (os efeitos), mas quando?
Disposições Transitórias
Artigo 3º – O primeiro processo de promoção a que se refere o artigo 22 desta lei complementar observará os critérios estabelecidos de tempo de efetivo exercício na classe e na respectiva carreira até a data que antecede a publicação desta lei complementar.
Parágrafo único – As promoções a que se refere o “caput” deste artigo produzirão efeitos a partir da vigência desta lei complementar.
Palácio dos Bandeirantes, 25 de outubro de 2011
GERALDO ALCKMIN
Antônio Ferreira Pinto
Secretário da Segurança Pública
Andrea Sandro Calabi
Secretário da Fazenda
Emanuel Fernandes
Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional
Júlio Francisco Semeghini Neto
Secretário de Gestão Pública
Sidney Estanislau Beraldo
Secretário-Chefe da Casa Civil
————————————————————————————————————
Desculpem-me, sei que em um primeiro momento, nada tem a ver com o tema proposto para comentários da matéria em questão. Mas,porém, todavia, contudo, entretanto, alguém pode ter alguma informação.
——————————————————————————————————-
Não sou Delegada de Polícia e sim Escriã, mas será que as promoçãoes dos Delegados de Polícias, já efetivadas por Ato do Governador têm a ver com o fato da Delegada Marilda estar a frente da ADPESP? e estar agindo para melhoras na carreira de Delegado de Polícia no Estado de São Paulo.??????????????????
————————————————————————————————————-
CurtirCurtir
Meu teclado está precisando ser trocado, digito muito rápido, e às vezes, quando publicado o texto fica faltando algumas letras, mas sei que todos que lerem meu comentário acima, irão entendê-lo, sem precisar que eu desenhe. Quem sabe com o 13º eu troque o meu teclado de uso particular.
CurtirCurtir
Dr. Guerra, que tal ter alguém de prontidão para informar aos demais policiais civis interessados na listagem de promoção por tempo NA CARREIRA (de 3ª para segunda, no caso de ter completado 15 anos na carreira até 25/10/11) e de 2ª para 1ª se completou 25 anos na mesma data. Para os “demais”, a data que farão “jus” será será qdo completarem os respectivos tempos. Melhorou e muito, pois tenho colegas da diversa carreira da PC que estão há dezesseis anos pra mais, e ainda estão situados na 3ª Classe. E tem fraldinha, questionando que térá de esperar 15 anos para ter salário de 2ª Classe. A doce calma da ignorância, se não houvesse essa mudança (Artigo 22 da Lei 1151/11), a não ser para os de QI(s) elevados, a demora ia ser muito, muitíssimo maior.
_____________________________________________________________________
E eu como ser humano, quero mais que todos, mas todos mesmos que tenham mais tempo que eu DE EFETIVO EXERCÍCIO NA CARREIRA, sejam promovidos antes de mim.
CurtirCurtir
Boa noite Flitadores,
Em relação ao Post, primeiramente consigno que não sou associado a ADPESP, e sim ao Sindicato dos Escrivães de Polícia deste Estado, PORTANTO, peço licença para DAR PITACO NUMA SEARA QUE NÃO É A MINHA, ou seja, JÁ CRITIQUEI AQUI A SENHORA MARILDA EM RELAÇÃO AO RESTOPOL, MAS A ELOGIEI NA SUA CONDUTA COM A PRÓPRIA CLASSE, E AINDA, SEM QUERER SER UM PUXASACO, OU MESMO OU PAU MANDADO DELA, FAÇO QUESTÃO, COMO INTEGRANTE DESSA FALIDA POLICIA CIVIL E COMO PESSOA DO BEM QUE PROCURA O BEM DE TODOS DESTA INSTITUIÇÃO DIZER O QUE EU JÁ DISSE ANTERIORMENTE NESTE SITE, OU SEJA: ” ADEPESP DEVE SER UM TRAMPOLIM PARA DGP E DGP UM TRAMPOLIM PARA APOSENTADORIA OU NASA COMO PREFERIREM, E MAIS, PRESIDENTE DE SINDICATOS TAMBÉM DEVEM SER POSTULANTES A CARGO DE DGP E NUNCA O CONTRÁRIO……..QUEM FOR INTELIGENTE ENTENDERÁ MEU POSICIONAMENTO
Abraços.
CurtirCurtir
ENQUANTO ISSO, ACONTECE A FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO NA CAPITAL PAULISTA.
Os vereadores paulistanos aprovaram nesta quarta-feira (23) o reajuste de seus próprios salários, a criação do 13º salário para os próximos parlamentares e a abertura de cargos na Câmara e no Tribunal de Contas.
A remuneração dos atuais vereadores vai de R$ 9.288 para R$ 11.393 (reajuste de 22,7%), retroativo a março deste ano. Já aqueles que assumirão em 2013 terão um salário mensal de R$ 15.031.
Além do reajuste de 61,8% sobre os salários atuais, os vereadores eleitos no próximo ano passarão a ter o 13º salário, que hoje não existe.
O projeto, que só tinha de passar por uma votação, precisa ser sancionado pelo presidente da Câmara, José Police Neto (PSD) –o que ocorrerá– para entrar em vigor.
Além de salário, os vereadores têm direito a verbas extras para pagar assessores e gastos como telefone, combustível, gráfica e outros, benefícios que serão mantidos. Um parlamentar municipal hoje pode custar até R$ 110 mil mensalmente.
Outros projetos, aprovados em primeira votação, precisam de nova discussão. Se aprovados nas duas votações, terão de ir à sanção do prefeito Gilberto Kassab (PSD).
Dois deles criam 39 cargos na Câmara e no Tribunal de Contas do Município, com salários que vão de R$ 4.060 a R$ 11.505.
POLÊMICA
Apenas um projeto que criava gastos gerou polêmica, mas foi aprovado por 29 votos a 8, em primeira votação. A proposta, do prefeito Gilberto Kassab (PSD), reajusta em até 236% os salários dos cargos de chefia comissionados, como secretários-adjuntos, subprefeitos e dirigentes de fundações e de autarquias.
O PT criticou o fato de Kassab não dar reajuste igual aos servidores e de a Câmara tentar votar às pressas –a proposta foi enviada na semana passada. “O PT não aceita votar a toque de caixa”, disse Ítalo Cardoso, líder do partido.
Vereadores próximos a Kassab, como Claudio Fonseca (PPS), que dirige sindicato de professores municipais, também se posicionaram contra o projeto.
CurtirCurtir