JOÃO ALKIMIN: A Deus o que é de Deus, a Cesar o que é de César e a Nelson Guimarães o que é de Nelson Guimarães…( DIRETOR DO DEIC NÃO PERMITE QUE SUBORDINADOS “FAÇAM SINAL DA CRUZ” AO CHEGAR AO TRABALHO…MAS ADMITE FEITICEIROS E CACHACEIROS NAQUELA ZONA…ZONA, TEM DENOMINAÇÃO MELHOR PARA RECANTO DE PINGÃO ?…MÉ, O BODE É DO MÉ…É OS BODES, MÉÉÉ…PROS BODES, MÉ… 74

A Deus o que é de Deus, a Cesar o que é de César e a Nelson Guimarães o que é de Nelson Guimarães

Normalmente deixo para fazer meus artigos para o vejo São José e Flit Paralisante no final de semana, mas ocorre que alguns fatos de tão inusitados não me permitem aguardar mais tempo pelo chocante.

Ao ler a Revista Istoé dessa semana, na coluna de Ricardo Boechat deparo-me com a seguinte nota:

“Estado laico é isso: o chefe do Departamento de investigações Sobre Crime Organizado de São Paulo, Nelson Guimarães, não quer mais que seus agentes façam sinal da cruz ao chegar ao trabalho. Quem for flagrado se benzendo poderá até ser transferido. ‘Policial do DEIC não tem que sentir medo’, adverte o Delegado.”

Desde quando um simples diretor de Departamento pode querer violar aquilo que diz a Constituição Federal, que a religião é livre.

Quando entramos no Tribunal, nos deparamos com o crucifixo afixado à parede, muitas vezes nas câmaras que compõem o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o Presidente da Câmara antes de iniciar a sessão invoca a proteção Divina. Será isso falta de coragem para julgar? Ou simplesmente pedindo a Deus que os ajude a não cometer injustiça?

Talvez devesse também o diretor do DEIC proibir bebidas alcoólicas em alguns gabinetes, proibir que se fumasse.

Os Policiais do DEIC devem se acautelar. Todas as ditaduras e todos os ditadores começam sua gestão proibindo manifestações religiosas, depois passam a legislar sobre a indumentária e daí para frente só Deus sabe o que pode acontecer.

Ao invés de proibir o sinal da cruz, deveria o diretor proibir que seus Policiais fossem para rua com viaturas velhas, algumas com os pneus carecas para combater bandidos armados de fuzis e metralhadoras, com revolveres e pistolas.

Deveria fazer gestões junta a outros Diretores para que unidos melhorassem as condições salariais dos Policiais.

Quero saber a posição do Governador Geraldo Alkimin, católico convicto, frequentador de igreja, que comunga sistematicamente quanto a essa barbaridade cometida por Nelson Guimarães, E indago mais, quem é Nelson Guimarães, que autoridade tem para proibir que alguém exprima sinais de fé?

Saiba Dr. Nelson que o sinal da cruz não se faz por medo, mas sim como um pedido de proteção. E quem tem um diretor como vossa senhoria certamente precisa de muita proteção.

E depois quem é demitido por repercutir uma noticia é o Dr. Conde Guerra. O que é mais grave? Repercutir legitimamente uma noticia ou proibir alguém, em um país democrático de exprimir sua fé. O próximo passo talvez seja proibir imagens de Nossa senhora, crucifixos no pescoço, imagens sagradas na carteira e, não me refiro a notas de dólar, mas a imagens sagradas mesmo.

Lamentável a posição do Delegado Nelson Guimarães. Com a palavra o Secretário de Segurança e o Governador do Estado.

João Alkimin

João
Alkimin
é radialista – showtime.radio@hotmail.comRÁDIO

http://www.vejosaojose.com.br/joaoalkimin.htm

BODE DO DIRETOR E DO DIVISIONÁRIO…FESTA DE BODE SÓ NO MÉÉÉ

Um Comentário

  1. se fosse um tal de SILVIO BALANGIO até a gente poderia acreditar, pois ele é o DEUS vivo.

    Curtir

  2. pensei, pensei, pensei muito no que escrever diante de noticia tão bizarra….mas não achei palavras cabiveis a este infeliz delegado ….é caso de internação coitado

    Curtir

  3. Nelsom tambem tem a sua Fé, o Santo Wiskie de todo o fim de tarde 1 Litrinho no minimo!!!!

    Curtir

  4. A fé é um dos melhores meios para encorajar pessoas a enfrentarem todo e qualquer tipo de adversidade da vida. Não se trata de covardia e sim força espiritual. Lamentável a atitude desse disligado di puliça.

    Curtir

  5. O CERTO É:
    DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR,
    DAI A PINTO TODO O PODER, POIS COMO UM DOS DEUSES MERECE TODA A HONRA E PODER.
    VEJAM O QUE ACONTECEU COM O SEMI-DEUS, LULA, TANTA PRETENSÃO, MENTIRAS ARROGÂNCIA E SOBERBA.
    AGORA ENCONTRA-SE COMO OS DEMAIS MORTAIS, SUBJUGADO PELAS LEIS DA NATUREZA E DIVINA.
    SE QUERES CONHECER AO HOMEM, DAI A ELE O PODER, E VERÁS O MAIS MANSO DOS CORDEIROS TRANSFORMAR-SE NO MAIS ASTUTO DO LOBOS.
    MAS TODO LOBO PODE ACABAR SENDO A PRESA DO MAIS FEROZ DOS LEÕES.

    Curtir

  6. Não sei não, mas isso aí parece aquelas porcarias de determinações que algum pai de santo mal intencionado dá a alguém. hahahaha. Onde já se viu??? Essa notícia é tão bizarra que fica difícil de acreditar. Algum colega do DEIC confirma essa notícia??

    Curtir

  7. óia mizi fio… o pobrema nos negócios é os tal de policial que faz sinal da cruz… num pode fazer sinal da cruz .. é´´eééé… num faz sinal da cruz que o pai fala que vai prosperar… ééé

    Curtir

  8. Quando um crucifixo ou o sinal da cruz é tomado dessa maneira como medo e não fé, coitado desse delegado que teme esses “simbolos” católicos, eis que esta com o diabo no couro e teme o SENHOR.
    Me lembro de um Capitão do bombeiro que tb mandou tirar todos os crucifxos dos postos de bombeiros sob seu comando.
    Saiu do bombeiro e foi para o policiamento. É a mão de DEUS agindo para corrigir rumos.E ainda caiu de sua moto recentemete. Coisas estranhas né….

    Curtir

  9. Algum colega do DEIC confirma essa notícia??
    Algum colega do DEIC confirma essa notícia??
    Algum colega do DEIC confirma essa notícia??
    Algum colega do DEIC confirma essa notícia??

    É A MAIS PURA DAS VERDADES E SE TU QUIZER PODE IR VER DE PERTO QUE NUM VAI FALTAR COLEGA PRA CONFIRMAR E PROVAR.

    Curtir

  10. Mas por outro lado, se o edifício é um antro de corrupção (como dizem por aí), se o edifício é o lugar onde o mais bobinho tem pelo menos uma Hilux pra ir pro sítio de final de semana às custas da desgraça alheia (como dizem por aí também).
    Se for tudo isso mesmo, concordo com o Dr. Nelsão, não há que se fazer o sinal da cruz. Eu acho muita hipocrisia policial ladrão filho de uma puta achando que Deus está com ele.
    Talvez algo do tipo “esses canalhas tem a coragem de fazer o sinal da cruz ainda??”
    Pq corrupção é isso, é mais do que fomentar a criminalidade, é participar do crime e da desgraça humana!

    Curtir

  11. O fato é verídico. Um escrivão estava entrando no DEIC e se benzeu. Nelsão, que não tira o olho do circuito interno, até em casa ele dá uma olhada, viu e foi tirar satisfação com o pobre. Era uma sexta-feira de manhã, o castigo veio no mesmo dia à tarde. Acometido de um pequeno infarto teve que ser internado às presas. Acho que foi a única sexta feira que ele não saiu carregado do Departamento. Nelsão caaaaana braaaaaava, sóbrio.

    Curtir

  12. em tempo: a cana brava utilizada no post acima não significa que o cara dá altas canas (prisões) .

    Curtir

  13. Esses macumbeiros são loucos, psicopatas que se valem de uma “pseudo” religião pra satisfazer seus instintos mais rasteiros. Esse negócio de matança de animais é mais um indício de que nossa sociedade ainda está na era medieval. Esta é minha opinião. Não tem aqui nenhuma manifestação de cunho religioso, pois não sigo a nenhuma religião e não quero causar polêmica a respeito neste blog, onde não cabe discussões dessa natureza. Apenas fico indignada com tanto atraso, tanta ignorância. Ademais, pergunto: “Quem é dr. nelson guimarães pra proibir quem quer que seja de manifestar-se quanto à sua fé.” Isso é um verdadeiro absurdo!!!!! Temos uma Carta Magna, que é a Lei Maior que nos garante direitos e nos atribui obrigações. Ou será que o ilustre doutorzinho se acha acima da Constituição Federal? Pergunto mais: “O pessoal do DEIC, “polamordedeus”, obedece a esses desmandos?” Sim, porque seria “o fim da picada”, o “ó do borogodó” se os funcionários daquele Departamento se sujeitassem às ordens ensandecidas desse senhor . Será que o “secretário da segurança” e o nobre “governador” vão se manifestar a respeito? Porque manifestar-se, seria, de certa forma, cutucar o provedor, o mantenedor, que está sentado no trono de Dionísio graças aos orixás pinguços e esfomeados. Sei não, mas acho que os “irmãos” vão se calar!

    Curtir

  14. O DEIC PARECE UM BIG BROTHER DE FAZER INVEJA A NASA. DIZEM ALGUMAS MULHERES QUE NÃO TIRAM A ROUPA NOS BANHEIROS PORQUE TEMEM CÂMERAS ESCONDIDAS. ISSO ALÉM DE TUDO É CONSTRANGEDOR PQ O “DEUS NELSON” DÁ ZOOM DE 5 VEZES E VE ATÉ O QUE VC TA LENDO. ISSO É CRIME? TA NA HORA DE PARAR A DITADURA IMPOSTA POR ELE. VADE-RETRO SATANÁS..

    Curtir

  15. O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosas das repartições públicas.

    Pois bem, veja o que disse o Frade Demetrius dos Santos Silva:

    “Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas… Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!
    Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas. Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte. Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados. Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento. É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos”.

    Frade Demetrius dos Santos Silva – São Paulo/SP

    Curtir

  16. isso é balela, até um tempo atrás estava circulando um memorando que a´s quartas feiras estariam tendo reuniões de oração com grupo cristão no DIC, autorizado pelo Dr. Nelson

    Curtir

  17. Cacete!
    Vocês conseguiram!
    Desisto! Não saio da PM pra PC.
    Greve branca!
    Que venha a aposentadoria.
    PQP!!!

    Curtir

  18. É a típica briga boa de se comprar!!! Liberdade religiosa e liberdade de expressão estão acima do que a autoridade acha que é certo! Sempre que entro em algum estabelecimento policial, faço o sinal da cruz e peço proteção. Primeiro, para que eu não cometa injustiças, segundo, para que eu não seja alvo delas e terceiro… porque é um direito meu (garantido pela Constituição).
    Agora, sou a favor da retirada de símbolos religiosos das repartições públicas, principalmente de tribunais, delegacias e hospitais. Não porque seja questão de laicidade do Estado, mas sim, porque esses locais representam tudo o que vai de encontro à mensagem da cruz.

    Curtir

  19. A Promotoria do Patrimônio Público e Social ajuizou ação civil pública (ACP) pedindo a condenação de nove sindicatos pela greve de 2008 da Polícia Civil. O pedido é para que os sindicatos sejam condenados a indenizar a sociedade por danos morais e materiais ocorridos durante a manifestação ocorrida perto do Palácio dos Bandeirantes.

    De acordo com a ação, movida pelo promotor Fabrício Tosta de Freitas, em 13 de agosto de 2008, os principais sindicatos de policiais civis iniciaram uma greve por aumentos salariais. Dois meses depois, a categoria foi convocada para protestar no Palácio dos Bandeirantes. A manifestação terminou em confronto com policiais militares nas proximidades da sede do governo do Estado. Ao menos 29 pessoas ficaram feridas e o congestionamento na cidade chegou a 136 km.

    As entidades, durante a greve e a manifestação do dia 16 de outubro de 2008, de maneira intencional, promoveram atos que afetaram danosamente um número indeterminado de indeterminável de pessoas que nada tinham a ver com as reivindicações dos policiais civis. “Partindo de deliberação prévia, os demandados promoveram o fechamento da via próxima ao Palácio dos Bandeirantes e estimularam uma situação de confronto que só não resultou em morte por absoluto milagre”, afirmou o promotor de justiça Fabrício Tosta de Freitas.

    De acordo com a ACP, as entidades sindicais devem ser responsabilizadas porque agiram com dolo e causaram enorme prejuízo à população, perturbando o sossego público com o intuito de pressionar as autoridades do Estado para atender suas reivindicações.

    .
    .
    .

    Bizarro…

    Curtir

  20. MAS QUE PUTARIA É ESSA? ME RECUSO A ACREDITAR QUE ISSO OCORRE AQUI NO ESTADO DE SP. VOU MAIS ALÉM, NÃO NO ALÉM, É AQUI MESMO, IDIOTA É QUEM ACEITA OUTRO IDIOTA A CONFERIR-LHE SUA DEVOÇÃO OU RELIGIÃO DE FORMA MALDOSA OU AUTORITÁRIA. AGORA, SE É VERDADE NÃO SEI, NÃO ACREDITO QUE UM DELEGADO PROÍBA SEUS SUBALTERNOS A FAZER O SINAL DA CRUZ OU SE BENZER QUANDO EM SERVIÇO. SE ISSO OCORRE DE FATO EM ALGUMA REPARTIÇÃO É MELHOR ENCAMINHAR ESSE POLICIAL AO SISTEMA DE SAÚDE PARA TRATAMENTOS URGENTÍSSIMO, NÃO É NEM CASO DE PUNIÇÃO OU QUALQUER MEDIDA ADMINISTRATIVA CONTRA ELE QUE VAI RESOLVER O PROBLEMA OU AJUDÁ-LO, MAS SIM UM ENCAMINHAMENTO AO MÉDICO ESPECIALIZADO PARA TRATÁ-LO POIS ELE ESTÁ MUITO DOENTE.
    QUANTO A COLOCAÇÃO DE IMAGENS DE SANTOS OU MESMO QUALQUER OUTRA IMAGEM EM REPARTIÇÃO PÚBLICA E QUE FIQUE EXPOSTA AO PÚBLICO, ISSO É INCORRETO E NÃO É POSSÍVEL QUE AINDA EXISTE CHEFES DE REPARTIÇÕES QUE PERMITEM A COLOCAÇÃO DESTES OBJETOS EM PRÉDIOS PÚBLICOS, POIS NEM TODOS SÃO CATÓLICOS E POR ISSO NÃO PODE SER AVILTADO EM UMA REPARTIÇÃO PÚBLICA COM A PRESENÇA DE IMAGENS . PORTANTO O ESPAÇO PÚBLICO DEVE SER RESPEITADO COMO LOCAL DE TODOS E DE TODAS RELIGIÕES E CRENÇAS SEM FAZER QUALQUER MENÇÃO Á RELIGIÃO A OU B OU C. , POIS AQUELA REPARTIÇÃO NÃO PERTENCE AO SERVIDOR PÚBLICO QUE ALI APENAS TRABALHA. SE O SERVIDOR QUISER COLOCAR IMAGENS DOS SANTOS , ELE COLOQUE NA CASA DELE E NÃO NA REPARTIÇÃO PÚBLICA.

    QUANTO O DELEGADO QUE PROIBIU FAZER SINAL DA CRUZ OU SE BENZER É REALMENTE UM FATO ABSURDO E DEVE SER LEVADO COM GOZAÇÃO E ENTENDIDO COMO UMA PATOLOGIA QUE O SUJEITO ESTÁ SOFRENDO.

    Curtir

  21. CADA ABACAXI BONITOS E PARECE SUCULENTOS hummmmmmm

    O BODE NO ESPETO TAMBÉM É MUITO BOM hummmmmmmmmmmm quanto desperdício.

    Curtir

  22. 31/10/2011 – 20h08
    Bar serve menu celestial com porção de “hóstias sagradas”
    End.: r. Guaimbé, 322, Mooca, zona leste, São Paulo, SP. Tel: 0/xx/11/2601-1441. Leia mais no roteiro
    As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

    DE SÃO PAULO

    Para comemorar o Dia de Todos os Santos, na terça-feira (1º), o Templo Bar de Fé (zona leste de São Paulo) oferece menu celestial com “hóstias sagradas” e samba.

    O menu-degustação celestial (R$ 45) é um combinado de “hóstias sagradas” (finos crocs de berinjela com mel de laranjeira), “carneirinho do céu” (pequenos pedaços de carneiro à passarinho com mandioca frita e ervas frescas) e “redenção dos pecados” (caldinho de piranha).

    Já no palco o destaque é o samba-enredo, a partir das 22h, sob o comando de Vitor da Candelária, mestre de bateria da Mangueira, Mestre Zoinho, da Império de Casa Verde, e Alemão do Cavaco, da X-9 Paulistana.

    Curtir

  23. hehehe
    SARAVÁ, ZINFIO, SARAVÁ.
    SÓ NA POLÍCIA MESMO, E NINGUÉM VÊ (refiro-me ao SSP) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    hehehe

    Curtir

  24. De fato de 4ª feira tinha missa crente no Deic mas isso não é autorizado pelo Delegado Nelson. A Constituição federal garante a ministração de cultos em instituições públicas e isto não é favor do pelo Delegado Nelson ainda que ele ache que sim.

    Curtir

  25. Beth :
    Esses macumbeiros são loucos, psicopatas que se valem de uma “pseudo” religião pra satisfazer seus instintos mais rasteiros. Esse negócio de matança de animais é mais um indício de que nossa sociedade ainda está na era medieval. Esta é minha opinião. Não tem aqui nenhuma manifestação de cunho religioso, pois não sigo a nenhuma religião e não quero causar polêmica a respeito neste blog, onde não cabe discussões dessa natureza. Apenas fico indignada com tanto atraso, tanta ignorância. Ademais, pergunto: “Quem é dr. nelson guimarães pra proibir quem quer que seja de manifestar-se quanto à sua fé.” Isso é um verdadeiro absurdo!!!!! Temos uma Carta Magna, que é a Lei Maior que nos garante direitos e nos atribui obrigações. Ou será que o ilustre doutorzinho se acha acima da Constituição Federal? Pergunto mais: “O pessoal do DEIC, “polamordedeus”, obedece a esses desmandos?” Sim, porque seria “o fim da picada”, o “ó do borogodó” se os funcionários daquele Departamento se sujeitassem às ordens ensandecidas desse senhor . Será que o “secretário da segurança” e o nobre “governador” vão se manifestar a respeito? Porque manifestar-se, seria, de certa forma, cutucar o provedor, o mantenedor, que está sentado no trono de Dionísio graças aos orixás pinguços e esfomeados. Sei não, mas acho que os “irmãos” vão se calar!

    eU SOU LOUCO e psicopata segundo vc
    Liberdade de religião minha cara, respeite a minha e respeito a sua…

    Lamentável…

    Curtir

  26. Carlos Adão :
    E se vc rouba, seu ladrão safado. Assuma a parte que vc tem com o Cramunhão!

    Concordo plenamente com vc carlão!!!!!!

    AO INFERNO COM OS LADÕES!!!!!!!!!!!

    apesar de não parecer, pelos meus comentários sem educação que faço de determinadas noticias e situações que acontecem, sou evangelico ( Cristão roxo), e me arrepio só de pensar em um dia trabalhar no DEIC, ali só entra capa-preta e tata-caveira pra cima!!!!!

    Curtir

  27. Sou do DEIC :
    isso é balela, até um tempo atrás estava circulando um memorando que a´s quartas feiras estariam tendo reuniões de oração com grupo cristão no DIC, autorizado pelo Dr. Nelson

    E bota oração nisso, com muito jejum!!!!!!!!!!!

    Curtir

  28. Guarupol :
    Pensei que só no Decap que tinha esse tipo mentecapto…

    O macumbeiro do Dr. Hallage já saiu do DECAP, agora ele tá tomando pinga e fumando charuto lá no DIRD!!!!!!!!!!

    Curtir

  29. Boa noite senhores,

    Só posso dizer o seguinte: “Nada como um DESPACHO de encruzilhada para alegrar o POVO e fazê-lo ESQUECER DAS MERRECAS DADAS COMO AUMENTO DE VENCIMENTOS”……..ABRAÇOS.

    Curtir

  30. ki macumba gringa essa hein….

    Caraca, cheio de abacaxi no caixão, com um bode queimado do lado.

    PQP, essa deve ser da braba…

    Deus é pai

    Curtir

  31. SHOWWWWWWWWWWWWW
    SUBSOLO PLEASE

    Bandidos morrem ao tentarem roubar moto de policiais em Diadema e SP
    Um dos mortos tinha 17 anos; os criminosos que atacaram os policiais também ocupavam uma moto
    27 de outubro de 2011 | 6h 22
    Notícia
    Ricardo Valota, do estadão.com.br
    SÃO PAULO –
    Duas tentativas de roubo de moto contra um policial civil e um militar terminaram com a morte de dois bandidos e a prisão de um terceiro na zona sul de São Paulo e na cidade de Diadema, no Grande ABC, na noite de quinta-feira, 27.

    O adolescente L.J.R., de 17 anos, levou a pior ao escolher a vítima errada e abordar o soldado Adalberto de Carvalho Soares, do 24º Batalhão, às 20h45, na Avenida Piraporinha, região central de Diadema. O comparsa do menor, em meio ao tiroteio, fugiu a pé, e abandonou a moto da dupla, uma Honda, placas ECS 7025/Diadema, roubada. O veículo foi devolvido ao dono. Mesmo encaminhado ao pronto-socorro central, o adolescente não resistiu e morreu. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial da cidade.

    Duas horas mais tarde, o escrivão de polícia Luiz Augusto Bingre, que trabalha no 48º Distrito Policial, do Jardim Miriam, também numa moto, foi abordado por dois assaltantes na Rua Javari, uma travessa da Avenida Nossa Senhora do Sabará, no Jardim Sabará, zona sul da capital. Acompanhado da namorada, o policial sacou a arma ao ser atacado pela dupla, que ocupava outra moto. No tiroteio, os dois bandidos foram baleados. Um deles morreu no pronto-socorro do Hospital Pedreira, onde comparsa, baleado numa das pernas, continua internado. A namorada de Luiz foi ferida em um dos pés, mas passa bem.

    Curtir

  32. TEM UM VERSO DE UMA MUSICA(?) DO RACIONAIS MCs QUE DIZ” EM SÃO PAULO DEUS É UMA NOTA DE CEM (R$100,00)”. PELO JEITO SE BENZER NÃO PODE, MAIS CONTAR “AZUZINHAS” PODE!
    FALO POR MIM, E ASSUMO QUE NÃO SOU RELIGIOSO PRATICANTE, MAIS DESRESPEITAR QUEM O É, AINDA MAIS INVOCANDO SUPOSTA FALTA DE CORAGEM É, NO MINIMO, TACANHO. CRUZ CREDO, SARAVÁ, SHALOM, ALO-RAIÊ, ALÁH AKBAR…….. BALA NELES!!!!!!!

    Curtir

  33. Estado forma 2.127 novos soldados da Polícia Militar

    A 2ª maior turma de formandos da história atuará no policiamento ostensivo, rodoviário, ambiental e no Corpo do Bombeiros

    Estado forma 2.127 novos soldados da Polícia Militar, que atuarão no policiamento ostensivo, rodoviário, ambiental e no Corpo de Bombeiros

    Governador Geraldo Alckmin participa da cerimônia, no Vale do Anhangabaú, no centro da capital

    Após um ano de estudos, os policiais concluíram o Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública

    O governador Geraldo Alckmin participou nesta segunda-feira, 31, no Vale do Anhangabaú, da segunda maior formatura de soldados da história da Polícia Militar. São 2.127 novos policiais de 2ª classe da Polícia Militar, que reforçarão o policiamento na Capital, na Grande São Paulo, em cidades do litoral e do interior. O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Camilo, também estiveram presentes à cerimônia.

    Após um ano de estudos, os policiais concluíram o Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, ministrado na Escola Superior de Soldados (ESSd). Somente nos dez primeiros meses deste ano, a Polícia Militar formou 4.459 novos soldados. Porém, ainda há uma turma de 1,6 mil soldados nos bancos da academia. Assim, a PM reforçará seus quadros com mais de seis mil policiais que fazem o pronto atendimento à população.

    “Teremos mais duas mil viaturas dentro de 60 a 90 dias, 200 bases da polícia militar comunitária, mil agentes especiais de escolta que vão liberar mais mil policiais militares. Enfim, policiamento na rua, preventivo, ostensivo, para proteger a população”, disse o governador na cerimônia. O comando da Polícia Militar ainda não definiu a distribuição dos 2.127 novos soldados. Porém, a turma tem dois grupos com formação especializada: 250 formandos atuarão no corpo de bombeiros e 340 formandos atuarão no policiamento rodoviário.

    O salário bruto dos novos policiais é de R$ 2.365,78 em cidades com mais de 500 mil habitantes e R$ 2.180,78 em cidades com menos de 500 mil habitantes. O grupo de policiais que entram na corporação ocupando o primeiro degrau da escala hierárquica escolheu o secretário da Segurança Pública como paraninfo da turma.

    O curso

    Com duração de um ano, o Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública para soldados foi dividido em dois módulos: o básico e o especializado. Durante 2.214 horas, os soldados tiveram aulas de Direitos Humanos, Penal, Militar e Civil, Ações de Polícia Ostensiva, Doutrina de Polícia Comunitária e Tiro Defensivo de Preservação da Vida “Método Giraldi”, entre outras disciplinas.

    O módulo básico do curso foi realizado na Escola Superior de Soldados, em 36 semanas, e o especializado, em 16 semanas, nas unidades especializadas da Polícia Militar, como o Batalhão de Choque, a Corregedoria, os Comandos de Policiamento Rodoviário e o Ambiental.

    Todos os soldados receberam complementação do ensino teórico em estágio probatório, com duração de 60 horas, sob supervisão de professores do curso. Inicialmente, as atividades foram focadas na modalidade de policiamento ostensivo a pé, em áreas residenciais comerciais, até chegar ao policiamento em grandes eventos, como competições esportivas. Desta forma, o estágio permitiu aos soldados colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

    Além das atividades curriculares, os alunos tiveram aulas de inglês, praticaram atividades físicas e aprenderam sobre técnicas não-letais, com destaque para o huka-huka, luta milenar indígena. Em maio deste ano, índios praticantes do huka-huka estiveram na Escola Superior de Soldados para difundir a modalidade na corporação.

    A turma de soldados técnicos recebeu o nome “Luiz Roberto Barradas Barata”, em homenagem ao ex-secretário estadual da Saúde, que faleceu em julho do ano passado, vítima de um infarto do miocárdio.

    Nível superior

    De acordo com o Decreto nº 54.911, de 14 de outubro de 2009, de reconhecimento da Lei Complementar Estadual 1.036/2008, todos os cursos da Polícia Militar do Estado de São Paulo são de nível superior. A lei é específica para a PM, dadas as peculiaridades da profissão, de acordo com a Lei de Diretrizes de Base da Educação Nacional (LDB).

    Com o reconhecimento, o Centro de Formação de Soldados “Cel PM Eduardo Assumpção” passou a se chamar Escola Superior de Soldados “Cel PM Eduardo Assumpção”, e o Curso de Formação de Soldados PM teve a denominação alterada para Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.

    A Escola Superior de Soldados conta com 489 instrutores, todos policiais militares. Essa é a maior turma de soldados formada pela ESSd, da qual já saíram 25 mil soldados de 2ª classe. Somente no ano passado, 2.047 policiais militares formaram-se técnicos em policiamento ostensivo e preservação da ordem pública na primeira e segunda chamada do atual concurso.

    Concorrência

    Os formandos inscreveram-se no concurso da Polícia Militar em 2009, quando 88.262 inscritos concorreram a 2.000 vagas – uma relação de 44,1 candidatos por vaga. Após passarem por todas as etapas do concurso, que consistem em provas escritas, exames físicos e psicológicos e processo de investigação social, os classificados tornaram-se aptos a participar do curso, na Escola Superior de Soldados “Coronel Eduardo Assumpção”, no bairro de Pirituba, na zona oeste da Capital.

    Da Secretaria Segurança Pública

    Curtir

  34. QUANTA FALTA DE RESPEITO COM A RELIGIÃO ALHEIA…
    SOU UMBANDISTA COM ORGULHO, NA MINHA CASA NÃO EXISTE SACRIFÍCIO DE ANIMAIS E PODEMOS NOS BENZER, REZAR PAI NOSSO E FAZER QQ COISA PARA EXALTAR A DEUS…
    TEM GENTE AQUI QUE NEM PARECE POLÍCIA OU ESQUECEU QUE ESSE TIPO DE DISCRIMINAÇÃO É CRIME…

    Curtir

  35. Mais de 4.000 Pms formados. Parabéns.

    Enquanto isso a PC caminha a passos largos para a falência…

    É uma discrepância. Só não vê quem não quer

    Curtir

  36. Acredito que a PC precise hoje, de imediato, de uns 1.800 Escrivães, uns 2.000 Investigadores, 500 Delegados, dentre oficiais administrativos e outras carreiras, além de gestores para os chamados departamentos de finanças e de pessoal (que nunca poderia ser exercido por Policial).

    Isso seria pra ontem…

    Ano que vem, esse número já deveria ser revisto, pois até lá, centenas se aposentarão, dentre outras baixas.

    Curtir

  37. VIVEMOS EM UM PAÍS SUPOSTAMENTE DEMOCRÁTICO, CADA UM DEVERIA FAZER O QUE QUISER , SER O QUE QUISER SER, FREQUENTAR A RELIGIÃO QUE QUERER, DAR A BUNDA SE QUISER, COMER BUNDA SE QUISER, MAS O QUE NÃO PODE É EXIGIR QUE OS OUTROS FAÇAM SUAS VONTADES, ISSO NÃO, AI ESTA ERRADO.

    Curtir

  38. Servidores do Judiciário fazem greve em 16 estados do país
    Trabalhadores pedem reajuste salarial e revisão do plano de carreira.
    Governo federal e servidores ainda não entraram em acordo.
    Do G1, em São Paulo (*)

    4 comentários
    Servidores da Justiça Federal, da Justiça do Trabalho e Justiça Eleitoral fazem uma greve por tempo indeterminado em pelo menos 16 estados do país. O número deve subir para 17 estados, quando os servidores de Minas Gerais aderirem ao protesto a partir da próxima quinta-feira (3).
    Nesta segunda-feira (31), estão paralisados os funcionários públicos do Judiciário dos estados de Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo e Piauí.
    saiba mais
    Descontar dia parado é ‘natural’ em greves, diz ministra do Planejamento
    Servidores da Justiça Federal em SP decidem continuar paralisação
    Servidores do Judiciário Federal na BA fazem ato público
    Os trabalhadores do Judiciário federal reivindicam a aprovação do projeto de lei 6613/2009, que prevê reajuste de salário da categoria em 56%, em média, e reformulação do plano de carreira. De acordo com os sindicatos nos estados, os trabalhadores estão sem reajuste desde 2006. A negociação salarial é feita com o governo federal, através do Supremo Tribunal Federal, e, até agora, não foi feito nenhum acordo com os servidores.
    Amazonas
    No Amazonas, os Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região AM/RR permanecem em greve desde o dia 4 de outubro. O movimento também é por tempo indeterminado. Sem aumento há mais de cinco anos e sem conseguir avançar no Congresso com o PL 6613/09, a classe mantém cerca de 60% do efetivo do Regional, em Manaus, paralisado.
    O vice-presidente do SitraAM/RR, Allan Faria de Oliveira, disse ao G1 que a ação tem como objetivo a luta pela reposição dos rendimentos que foram perdidos com os constantes aumentos da inflação.
    Durante a inauguração da Ponte Rio Negro, com a presença da presidente Dilma, servidores do TRT, da Justiça Federal (JF) e do Tribunal Regional Eleitoral (TER) do Amazonas, fizeram protesto durante o discurso da presidente.
    Bahia
    As justiças Federal e Militar da União, além do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª região e o Tribunal Regional Eleitoral na Bahia, estão em greve desde 1ª de junho. De acordo com o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário na Bahia (Sindjufe-BA), 40% do efetivo de funcionários estão em atividade durante o período grevista, atendendo a serviços essenciais, a exemplo de habeas corpus, casamentos e mandados de segurança.
    Ceará
    Os servidores da Justiça Federal do Ceará estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 24 de outubro, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal do Estado do Ceará (Sintrajufece). A categoria pede a aprovação do projeto de lei 6613/2009, que trata da revisão do plano de carreira dos servidores do Judiciário da União.
    Em assembleia ocorrida na sede da Justiça Federal no Ceará, em Fortaleza, no dia 18 de outubro, servidores do Anexo Aldeota, da 21ª Vara Federal e das subseções judiciárias de Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral decidiram, por 116 votos, pela greve também contra a postura dos deputados federais, em pautar o PL 549/09, que limita os gastos da União com pessoal. Para os servidores, isso significa congelamento salarial.
    Apenas seis servidores votaram contra a paralisação das atividades, de acordo com o sindicato. Outros quatro, defenderam a realização de paralisações diárias de 1h, afirmou o Sindicato.
    Mato Grosso
    Em Mato Grosso, os servidores públicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e da Justiça do Trabalho e Federal completaram 147 dias de greve nesta segunda-feira (31).
    (Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que os servidores em Mato Grosso estavam em greve há 107 dias. O erro foi corrigido às 19h35.)
    Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal (Sindijufe-MT), Pedro Aparecido de Souza, atualmente cerca de 40% dos 1.100 servidores estão paralisados no estado cobrando reposição salarial referente aos últimos cinco anos e o fim da possibilidade de congelamento dos salários para os próximos 10 anos, conforme prevê o projeto de lei 549/2009 em tramitação na Câmara Federal. Ainda segundo Pedro Aparecido, no dia 3 de novembro, quando o movimento completará cinco meses, os servidores vão reavaliar em assembleia se mantêm ou não a greve.
    Mato Grosso do Sul
    De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul (Sindjufe-MS), Ricardo Rocha, aproximadamente 200 servidores aderiram ao movimento grevista no estado. A paralisação começou no último dia 20 e a próxima assembleia da classe está marcada para a quinta-feira, 3 de novembro.
    Segundo ele, a categoria é contra a decisão do governo de congelar os salários do Judiciário pelos próximos dez anos. No estado, de acordo com Rocha, os servidores já estão há cinco anos sem reajuste.
    Minas Gerais
    Os servidores das Justiças Federal, Eleitoral, do Trabalho e Militar em Minas Gerais estão organizados para iniciar um movimento de greve a partir desta quinta-feira (3) em todo o estado. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais (Sitraemg), os servidores reivindicam reposição salarial, melhoria das condições de trabalho e maior valorização do judiciário.
    Paraíba
    Servidores da Justiça do Trabalho e Eleitoral estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 13 de outubro. Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado da Paraíba (Sindjuf -PB), Marcos Santos, os trabalhadores reivindicam há dois anos reajuste salarial. Ele disse que estão desde novembro de 2006 sem aumento e pedem um reajuste de 32% apenas para repor a inflação do período.
    A Justiça Federal também parou no dia 13, mas voltou no último dia 27, porque “há uma pressão maior sobre os servidores, ameaça de cortes e desconto de salários, mesmo sem a greve ser considerada ilegal. Portanto, eles continuam em estado de greve, mas trabalhando normalmente”, segundo Marcos Santos.
    Segundo o presidente do Sindicado dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Paraíba (Sinjep), João Ramalho, na Justiça estadual as negociações estão indo bem e a greve não é necessária.
    Pernambuco
    Em Pernambuco, os servidores do Judiciário Federal entraram em greve no dia 18 de outubro. Na época, aderiram à paralisação metade dos servidores da Justiça do Trabalho e Eleitoral, que somados representam 50% da categoria. Ao todo, são dois mil funcionários.
    Atualmente, estão em greve 300 servidores da Justiça Eleitoral, cerca de 30% da categoria. Estão fechados 40 cartórios eleitorais da Região Metropolitana do Recife e interior do estado. Entre eles, o mais procurado pelos eleitores da capital pernambucana, que fica instalado no Forte das Cinco Pontas, no Bairro de São José, que agrega oito cartórios.
    De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal em Pernambuco (Sintrajuf-PE), Jacqueline Albuquerque, estão mantidos os serviços essenciais, como emissão de certidão eleitoral e expedição do título de eleitor. Antes de serem realizados, os atendimentos passam por uma triagem.
    Rio de Janeiro
    No Rio de Janeiro, o Sindicato dos Servidores das Justiças Federais (Sisejufe –RJ) afirmou que estima em 60% a adesão à greve. De acordo com Roberto Ponciano, coordenador de imprensa do sindicato, há adesão nas varas federais e no Tribunal Regional Eleitoral. Já no Tribunal Regional do Trabalho, a greve não teve tanta adesão.
    De acordo com Ponciano, é feito um rodízio entre os servidores para que seja cumprido os 30% de servidores trabalhando exigidos por lei. Além da capital, há adesão à greve também em municípios como Niterói, São Gonçalo, Campos, Volta Redonda, Petrópolis e São João de Meriti.
    Rio Grande do Sul
    No Rio Grande do Sul, a greve teve início em 17 de outubro. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no estado (Sintrajufe-RS), as audiências na Justiça do Trabalho, Eleitoral e Federal fora adiadas para que não houvesse prejuízo aos processos. Houve paralisação na Justiça do Trabalho em 33 cidades, na Justiça Federal em 14 cidades e na Justiça Eleitoral em 4 cidades, segundo o Sindicato.
    Segundo a assessoria da Justiça Federal da 4ª região, a adesão varia de acordo com cada cidade. Em Porto Alegre, apesar da paralisação, não foram registrados problemas no atendimento à população.
    São Paulo
    Em São Paulo, os trabalhadores estão em greve desde 27 de setembro, segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Estado de São Paulo (Sintrajud). O sindicato não sabe estimar o percentual de adesão ao movimento.
    No ano passado, a categoria ficou 69 dias paralisada pelo mesmo motivo. O sindicato planeja um protesto contra o presidente do Supremo Tribunal Federal, César Peluzo, no Centro de São Paulo.
    A Justiça Federal confirma que a paralisação ocorre há algumas semanas, mas acrescenta que o atendimento não foi totalmente prejudicado, porque há sempre funcionários à disposição nos balcões de atendimento. Além da greve, o expediente nos fóruns federais da 3ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul) e no Tribunal Regional Federal da 3ª Região estão suspensos nos dias 31 (comemoração ao Dia do Servidor), 1º de novembro (feriado legal, de acordo com o artigo 62 da Lei 5.010/66) e 2 de novembro (Finados).

    Curtir

  39. Processos em massa ameaçam Congresso em Foco
    Eduardo Militão
    Do Congresso em Foco
    Em Brasília

    Comentários21
    LEIA MAIS
    “É má fé”, diz OAB sobre ações do Sindilegis
    Leia mais sobre os supersalários no site do Congresso em Foco
    Servidores do Senado entraram com 43 ações individuais idênticas, e tentam obter na Justiça quase R$ 1 milhão em indenização. Nosso “crime”: publicar a lista de quem recebe acima do teto
    Visite o site do Congresso em Foco

    Orientados pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindilegis), funcionários do Senado que em 2009 receberam – segundo auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) – salários acima do teto constitucional abriram 43 ações individuais contra o Congresso em Foco. As ações são uma reação à série de reportagens que o site vem publicando sobre a existência dos supersalários nos três poderes da República.

    Clique aqui e veja quem são os 43 servidores do Senado que estão processando o Congresso em Foco

    Em uma das reportagens, o Congresso em Foco publicou a lista dos 464 servidores do Senado que, conforme o TCU, recebiam vencimentos que ultrapassavam os salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal. A Constituição Federal define que a remuneração dos ministros do STF, hoje fixada em R$ 26.723, é o teto do funcionalismo – ninguém pode receber acima disso.

    Em vez de contestar a publicação da lista em uma única ação, o Sindilegis colocou à disposição dos servidores advogados para entrarem com ações individuais idênticas contra o site. Assim, os processos iniciados até agora já somam pedidos de indenização que beiram R$ 1 milhão. As ações estão sendo movidas no Juizado Especial, e todas elas pedem indenização no valor máximo permitido para os chamados tribunais de pequenas causas: R$ 21,8 mil cada uma.

    Embora a Constituição brasileira vede expressamente pagamentos acima do teto do funcionalismo, diversas excepcionalidades foram distorcendo essa determinação nos vários poderes. O Ministério Público Federal condena a existência dessas distorções, e move ações para que a Constituição seja cumprida. As ações do MPF visam recuperar R$ 307 milhões pagos indevidamente nos três poderes. O assunto está próximo de chegar à esfera do Supremo Tribunal Federal.
    Interesse público
    Antes de decidir publicar a relação com os nomes dos 464 funcionários do Senado cujos vencimentos ultrapassaram o teto em 2009, o Congresso em Foco consultou vários juristas, que defenderam ampla publicidade sobre o tema. “O princípio deve ser o da transparência e da publicidade. Não há por que esconder. Todos deveriam ter os seus salários divulgados”, opina o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante.

    Fábio Konder Comparato e outros juristas manifestaram a mesma opinião que Ophir. O advogado trabalhista Roberto Donizetti, também defendendo a divulgação da lista, argumentou: “É uma informação de interesse público, porque visa preservar o patrimônio público, que está sendo indevidamente utilizado”.

    Ao longo das últimas semanas, o Congresso em Foco procurou com insistência o Sindilegis para obter da entidade, por meio de entrevista ou mesmo de manifestação por escrito, a sua visão a respeito dos funcionários do Legislativo que ganham acima do teto. O sindicato jamais atendeu aos nossos pedidos de esclarecimentos.
    Intimidade exposta
    Nas 43 ações, os servidores alegam que a intimidade deles foi exposta. “O que ocorreu foi a obtenção de informações pessoais e sigilosas, não declaradas de interesse público (…), veiculadas de forma a expor alguns servidores a situações indesejáveis, constrangedoras e até de perigo”, afirmam os advogados Afonso Muniz Moraes, Márcia Rejane Ribeiro e Elaine Cristina Gomes. Eles dizem que houve “abalo emocional negativo” dos servidores que constavam na auditoria do TCU.

    Clique aqui para acessar o PDF com a íntegra da ação proposta pelos servidores.

    Mas, que ”situações constrangedoras” contribuímos para gerar? “Várias pessoas vieram e disseram: ‘Ah, você ganha tanto’. Você fica supervulnerável”, relatou ao site Mônica Bantim, uma das funcionárias que, conforme o TCU, ganhavam em 2009 acima do teto constitucional e que entraram com ação contra o Congresso em Foco.

    As audiências foram marcadas pelo juiz Ricardo Faustini Baglioli para oito dias diferentes no final de janeiro e início de fevereiro, todas na Central de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis, em Brasília. Em alguns momentos, haverá sete audiências seguidas com cada um dos funcionários.

    De acordo com o TCU, os 43 funcionários que movem as ações ganhavam, em média, R$ 1,4 mil a mais do que um ministro do STF em agosto de 2009. Os pedidos de indenização contra o Congresso em Foco somam, precisamente, R$ 937.400. Os custos do excedente ao teto pago aos 43 funcionários representam uma despesa adicional de R$ 818.320,36.

    As seis primeiras citações dos 43 processos chegaram ao Congresso em Foco na tarde de quinta-feira passada (27). Logo em seguida, a reportagem voltou a procurar o Sindilegis em busca de esclarecimentos. Até domingo (30), o presidente do sindicato, Nilton Rodrigues da Paixão, e o diretor jurídico, José Carlos de Matos, sequer retornaram os pedidos de entrevista feitos por meio de seus assessores e de mensagens de correio eletrônico.
    A situação persiste
    Desde o final de julho, o Congresso em Foco publica série de reportagens sobre os supersalários pagos a políticos, autoridades e servidores no Executivo, Legislativo e Judiciário. Em agosto, o site revelou quem eram e quanto ganhavam os 464 funcionários do Senado que, de acordo com auditoria do TCU, já recebiam remunerações além do teto constitucional em 2009 (veja a lista). Àquela época, havia salários de até R$ 46 mil.

    A situação perdura. Em maio deste ano, uma funcionária do Senado conseguiu receber R$ 55.475,07 brutos, conforme apurou o site. Em junho, a mesma funcionária recebeu R$ 106 mil. Descontados os valores referentes a outros meses, a servidora ganhou R$ 77.108,19. Em julho, a Justiça determinou o bloqueio dos pagamentos acima do teto na Câmara e no Senado, mas essa decisão está atualmente suspensa.

    Curtir

  40. Sinal da cruz para quê??
    Se tá com medo, por quê vem??
    Bota uma .40 e um 357 na cinta e vai pra rua ligeiro, que fica tudo bem.
    Nunca vi nenhum anjo ou santo em quebrada. Só tem satanás.
    Vagabundo senta o dedo em cima de nós sem perguntar a religião.

    Curtir

  41. Com todo respeito aos religosos de Umbanda , Candomblé e Espíritas em geral, o termo MACUMBEIRO é expressão genérica para quem faz magia, brucharia, etc.

    Nada tem com as religões que nos trouxeram os africanos.

    Curtir

  42. ZERO UM PEDE PRÁ SAIR! :
    O CERTO É:
    DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR,
    DAI A PINTO TODO O PODER, POIS COMO UM DOS DEUSES MERECE TODA A HONRA E PODER.
    VEJAM O QUE ACONTECEU COM O SEMI-DEUS, LULA, TANTA PRETENSÃO, MENTIRAS ARROGÂNCIA E SOBERBA.
    AGORA ENCONTRA-SE COMO OS DEMAIS MORTAIS, SUBJUGADO PELAS LEIS DA NATUREZA E DIVINA.
    SE QUERES CONHECER AO HOMEM, DAI A ELE O PODER, E VERÁS O MAIS MANSO DOS CORDEIROS TRANSFORMAR-SE NO MAIS ASTUTO DO LOBOS.
    MAS TODO LOBO PODE ACABAR SENDO A PRESA DO MAIS FEROZ DOS LEÕES.

    COM TODO O RESPEITO AO EX PRESIDENTE- POIS NINGUÉM MERECE ISSO. SÓ QUE ELE ESTA NO SÍRIO E NÃO NO SERVIDOR ,MANDAQUI E OUTRAS PORTAS DO INFERNO.

    Curtir

  43. macumba.com :
    po. o que vc tem contra macumbeiro…. eu tambem sou filho de , digo da….

    MACUMBA É O NOME DE UMA ÁRVORE EM QUE OS AFRICANOS DEPOSITAM SUAS OFERENDAS. ASSIM COMO O ALTAR É PARA MUITAS RELIGIÕES. NÓS POLICIAIS NÃO ACREDITAMOS EM BRUXAS MAS COMO DIZ O DITADO, ELAS EXISTEM ,SIM EXISTEM. A POLICIA PARA AGUENTAR O DIA A DIA, PRECISA DE MUITOS PAIS DE SANTO ,PADRES, PASTORES, CURANDEIROS ,VIDENTES E ETC. SEM FALAR DOS PSICOS.

    Curtir

  44. Hate :

    Beth :
    Esses macumbeiros são loucos, psicopatas que se valem de uma “pseudo” religião pra satisfazer seus instintos mais rasteiros. Esse negócio de matança de animais é mais um indício de que nossa sociedade ainda está na era medieval. Esta é minha opinião. Não tem aqui nenhuma manifestação de cunho religioso, pois não sigo a nenhuma religião e não quero causar polêmica a respeito neste blog, onde não cabe discussões dessa natureza. Apenas fico indignada com tanto atraso, tanta ignorância. Ademais, pergunto: “Quem é dr. nelson guimarães pra proibir quem quer que seja de manifestar-se quanto à sua fé.” Isso é um verdadeiro absurdo!!!!! Temos uma Carta Magna, que é a Lei Maior que nos garante direitos e nos atribui obrigações. Ou será que o ilustre doutorzinho se acha acima da Constituição Federal? Pergunto mais: “O pessoal do DEIC, “polamordedeus”, obedece a esses desmandos?” Sim, porque seria “o fim da picada”, o “ó do borogodó” se os funcionários daquele Departamento se sujeitassem às ordens ensandecidas desse senhor . Será que o “secretário da segurança” e o nobre “governador” vão se manifestar a respeito? Porque manifestar-se, seria, de certa forma, cutucar o provedor, o mantenedor, que está sentado no trono de Dionísio graças aos orixás pinguços e esfomeados. Sei não, mas acho que os “irmãos” vão se calar!

    eU SOU LOUCO e psicopata segundo vc
    Liberdade de religião minha cara, respeite a minha e respeito a sua…
    Lamentável…

    Liberdade de expressão, meu caro. Respeite a minha, que eu respeito a sua.

    Curtir

  45. Ele devia sim deixar de pegar dinheiro de origem ilicita só isso o resto é para sua autopromoção de ridiculo

    Curtir

  46. não existe ex- soldado :
    SERÁ QUE O PSDB(PULHAS SAFADOS DISCÍPULOS DA BESTA), E SEUS SACERDODES ENTÃO TENTANDO INPLANTAR A INQUISIÇÃO EM SÃO PAULO .

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aaamei o PULHAS, SAFADOS, DISCÍPULOS DA BESTA!!!

    Curtir

  47. Beth :

    Hate :

    Beth :
    Esses macumbeiros são loucos, psicopatas que se valem de uma “pseudo” religião pra satisfazer seus instintos mais rasteiros. Esse negócio de matança de animais é mais um indício de que nossa sociedade ainda está na era medieval. Esta é minha opinião. Não tem aqui nenhuma manifestação de cunho religioso, pois não sigo a nenhuma religião e não quero causar polêmica a respeito neste blog, onde não cabe discussões dessa natureza. Apenas fico indignada com tanto atraso, tanta ignorância. Ademais, pergunto: “Quem é dr. nelson guimarães pra proibir quem quer que seja de manifestar-se quanto à sua fé.” Isso é um verdadeiro absurdo!!!!! Temos uma Carta Magna, que é a Lei Maior que nos garante direitos e nos atribui obrigações. Ou será que o ilustre doutorzinho se acha acima da Constituição Federal? Pergunto mais: “O pessoal do DEIC, “polamordedeus”, obedece a esses desmandos?” Sim, porque seria “o fim da picada”, o “ó do borogodó” se os funcionários daquele Departamento se sujeitassem às ordens ensandecidas desse senhor . Será que o “secretário da segurança” e o nobre “governador” vão se manifestar a respeito? Porque manifestar-se, seria, de certa forma, cutucar o provedor, o mantenedor, que está sentado no trono de Dionísio graças aos orixás pinguços e esfomeados. Sei não, mas acho que os “irmãos” vão se calar!

    eU SOU LOUCO e psicopata segundo vc
    Liberdade de religião minha cara, respeite a minha e respeito a sua…
    Lamentável…

    Liberdade de expressão, meu caro. Respeite a minha, que eu respeito a sua.

    É engraçado..agora se avoca o direito de liberdade de expressão pra ofender a religião alheia. Não sigo religião nenhuma, mas pior que ser “macumbeiro” é ficar gritando o dia todo, vendendo terrenos no céu, e “curas milagrosas”, enganando pessoas em sua fé.

    Curtir

  48. Osório :
    Sinal da cruz para quê??
    Se tá com medo, por quê vem??
    Bota uma .40 e um 357 na cinta e vai pra rua ligeiro, que fica tudo bem.
    Nunca vi nenhum anjo ou santo em quebrada. Só tem satanás.
    Vagabundo senta o dedo em cima de nós sem perguntar a religião.

    Seu pequeno imbecil, que dó tenho de vc!!

    Curtir

  49. Isto que aconteceu é verdade. O diretor recolheu um escrivão de polícia com este argumento. O santo whisky dele não falta. Também impos que as equipes de deic façam flagrantes. Com isso deixam as investigações de lado para procurar ocorrencia na rua batendo lata atrás de flagrantes. As investigações ficaram de lado. O DEIC está falido com essa gestão…..mas o jardim está bonito.

    Curtir

  50. Vamos pedir para abençoar o prédio e os policiais de bem que lá trabalham,
    Em seguida vamos pedir ao Reverendo Tekhada que suba o vudú dele.

    Curtir

  51. Amanhã é dia dos mortos e devemos acender uma vela preta para o Delegado Nelson Guimarães e quiçá mandar uma coroa de flores saudosas.

    Curtir

  52. Eu ainda vou acreditar que isso é só bizu…

    Senão, teriam de ser retirados os crucifixos dos prédios públicos, arrancado o Cristo Redentor do Rio de Janeiro e alterado, urgentemente, o nome do estado de “São Paulo” (Estado laico com nome de “Santo”?!?!?!?). Santa Catarina e Espírito Santo também seriam estados “inconstitucionais”…

    Só rindo, mesmo…rs…

    Como disse, eu ainda vou acreditar que isso é só o fim, digo, é só bizu…

    Curtir

    • Ôh, crianças!Isso é só o fim, isso é só o fim ..Sempre acordam os diabos e aapressado, vai à lua
      Mas mesmo à se acordar, do pesadelo
      Ôh, crianças!Isso é só o fim, isso é só o fim … ( Camisa de Venus )

      Delta, tá madrugando?
      Abraços!

      Curtir

  53. Se achando :

    Osório :
    Sinal da cruz para quê??
    Se tá com medo, por quê vem??
    Bota uma .40 e um 357 na cinta e vai pra rua ligeiro, que fica tudo bem.
    Nunca vi nenhum anjo ou santo em quebrada. Só tem satanás.
    Vagabundo senta o dedo em cima de nós sem perguntar a religião.

    Seu pequeno imbecil, que dó tenho de vc!!

    Osorio guimaraes… Va escovar os dentes, por obsequio…

    Curtir

  54. Hoje o DEIC é um grande feirão, onde se vende de tudo, se é que me entendem ,a maioria das canas do patrimônio é de tráfico de entorpec. , na delegacia de Roubo de Cargas faz tempo que não se prende um ladrão ou receptador de cargas , é só verificar .Enquanto isso a ladrão zada deita e rola.

    Curtir

  55. Hoje o DEIC é um grande feirão onde se vende tudo e pasmem tudo mesmo que o CENTER NORTE já teme a concorrência do mercado informal que virou o DEIC e quem se da bem é o chefe Aluizio que vai pra casa com aquele corsinha, ops VTR GM Corsa Sedam cor bege, com o portamalas lotado de tudo que se vende no DEIC até uns programinhas rolam no final do dia. Ai que saudade do BITA!

    Curtir

  56. Pois é, Dr Guerra!

    Madrugando e vendo os absurdos dos Cardeais, pra começar bem o dia…rsrs…

    Essa do Nelsão foi de doer. Achei que fosse gozação, piada. E o pior é que não é.

    Mas, vamos ser otimistas: depois do fim, só pode vir o recomeço…

    Abração!

    Curtir

Os comentários estão desativados.