Deputados Marllos Sampaio (PMDB-PI) e José Augusto Maia (PTB-PE) defendem criação do ministério da segurança 5

2011-10-22

Novo ministério

A área merece maior atenção da parte do Governo Federal, segundo eles

Os deputados federais Marllos Sampaio (PMDB-PI) e José Augusto Maia (PTB-PE) defenderam hoje (21), na abertura do seminário “Os investimentos na Área da Segurança Pública nos Estados Brasileiros”, a criação do Ministério da Segurança Pública. De acordo com os parlamentares a área merece maior atenção da parte do Governo Federal e necessita de uma pasta específica para sua gestão. Os dois deputados fazem parte da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados e participaram da abertura do Seminário – Etapa Piauí hoje pela manhã, no Cine Teatro da Assembleia. José Augusto Maia preside a Comissão de Segurança Pública na Câmara dos Deputados.

O resultado das discussões no Piauí será incorporado as propostas já debatidas em outros estados e levado à Câmara dos Deputados para ser incluído na proposta do Orçamento Geral da União 2012. Entre os temas que serão debatidos estão; remuneração das categorias que operam a Segurança, melhoria de infraestrutura nos estados, inclusão de investimentos no Orçamento Geral da União entre outros temas. Além dos dois deputados federais, participaram da abertura do evento o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), o secretário de Planejamento do Estado, Sérgio Miranda e o secretário de Segurança do Estado, Raimundo Leite. Representantes da sociedade civil organizada e sindicato dos policiais civis e militares.

Ao se pronunciar na abertura do debate, o deputado José Augusto Maia disse que está na hora da população cobrar dos parlamentares e da presidente Dilma Roussef as promessas de campanha relacionadas a área da Segurança Pública do Brasil. “Todos, sem nenhuma exceção, todos os candidatos, a presidente Dilma, os senadores e os deputados falaram, prometeram medidas para melhorar a segurança no Brasil então está na hora de mostrar”, afirmou. Para o parlamentar um dos principais problemas são os baixos salários dos policiais civis e militares praticados em todo o país. “Com exceção de Brasília, onde há recurso federal, os salários são muito baixos”, acrescentou.

Themístocles Filho defendeu a união da bancada federal na cobrança de mais recursos para o Piauí. Segundo Marllos Sampaio todos os deputados federais e senadores devem se empenhar em aprovar emendas durante a elaboração do Orçamento Geral da União, que começa no próximo mês. O secretário de Segurança disse que o mais importante na realização do seminário “era a participação das categorias de base, daqueles que fazem parte, que vivem o dia a dia da segurança pública”, afirmou o secretário.

No primeiro painel do Seminário será discutido, com a participação dos secretários Sérgio Miranda e Raimundo Leite, o Orçamento para a Segurança Pública do Piauí. No segundo painel o tema inclui a valorização dos servidores de Segurança, debatido entre o deputado José Augusto Maia e representante das categorias.

Um Comentário

  1. Eu sempre reclamei desse governo do PSDB, sempre achei que eles são canalhas da pior espécie quando se trata de segurança pública, mas tenho certeza que tem mais canalhas nessa história, são os dirigentes de sindicatos e associações que ignoram o tempo todo como se não tivesse nada a ver com isso, mas o que mais dói é ter que admitir que a própria maioria dos policiais também são canalhas, pois são omissos e covardes a ponto de manter-se em silêncio aceitando as patifarias que o governo impõe e, pagando mensalidades aos sindicatos e associações alimentando assim esses parasitas.
    Vamos raciocinar: nesses dias de debates das PLCs que não melhorou em nada para nós Policiais Civis e Militares, não era o momento oportuno para todos nós dizermos NÃO- CHEGA á esse governo maldito? pois bem, nada fizemos e até parece que estamos satisfeitos com o salário, porque não vimos ninguém nas ruas e nem de longe se cogitou uma greve. Portanto meus caros, as instituições policiais estão abastadas de canalhas, pois nem pra isso servem, nem para defender melhores salários servem……É comum encontrar policiais canalhas filiados ao PSDB e ainda falam com a maior cara de pau que pertencem á esse maldito partido.

    Curtir

  2. Será mais uma teta para enfiar um desses políticos vagabundos e seus apadrinhados.
    Quantos ministérios existem nesse governo? Eu não sei. Posso afirmar, porém, que alguns são totalmente dispensáveis, e por que não dizer, inúteis. Pesca, Esporte, Cultura, Turismo, entre outros poderiam ser extintos que não fariam diferença alguma.
    Transformados em secretarias, continuariam não fazendo absolutamente nada, mas a um custo bem menor.
    Bando de políticos safados…

    Curtir

  3. OS ILUMINATIS SEMPRE NO COMANDO, DITANDO REGRAS E PREVENDO NOSSO FUTURO DE ACORDO COM OS INTERESSES DA ELITE EGOÍSTA, É CLARO QUE SÃO MINORIAS, MAS MANDA MUITO E NÓS OBEDECEMOS FIELMENTE. É ENGRAÇADO COMO O CIRCULO É REDONDO DESDE QUE O DESEJO SEJA OBEDECIDO FIELMENTE.. TIVEMOS UMA PEQUENA DEMONSTRAÇÃO ESSES DIAS ATRÁS ONDE DISSERAM AOS LÍBIOS QUE TERIAM QUE DANÇAR CONFORME A MÚSICA, POIS A MÚSICA SERIA CADENCIADA DO JEITO QUE A ELITE QUER E FIM DE PAPO. LEMBRAMOS QUE FOI ASSIM NA LÍBIA, ONDE “MUAMAR KADHAFI) FOI MUITO BOM ATÉ QUE OS ILUMINATI DECIDIRAM QUE ELE NÃO ERA MAIS VIÁVEL PARA OS NEGÓCIOS CONFORME AS REGRAS DA NOVA ORDEM MUNDIAL, PORTANTO, DECIDIRAM E ESTÁ DECIDIDO QUE A LÍBIA SEGUIRÁ FIELMENTE O QUE FOI ESTABELECIDO, CLARO QUE NÃO POR ELES, MAS POR QUEM MANDA.

    O QUE EXISTE DE DIFERENTE AQUI NO BRASIL? ABSOLUTAMENTE NADA, NINGUÉM MUDARÁ ABSOLUTAMENTE NADA QUE NÃO FOR PREVIAMENTE ESTABELECIDO POR QUEM MANDA, MAS O QUE A SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA TEM A VER COM ISSO? CLARO QUE QUASE NADA, POIS É TÃO PEQUENINA QUE É CONSIDERADA QUASE NADA, É APENAS UM TENTÁCULO MAQUIADO PELO SUPOSTO PODER DAS AUTORIDADES BRASILEIRAS. MAS PORQUE ESTOU FALANDO DE COISAS TÃO DIFÍCEIS DE SER ENTENDIDAS OU PELO MENOS SER IMAGINADAS? É POR UMA RAZÃO BEM SIMPLES “fingimos que fazemos mas não fazemos e assim agradamos a quem de fato manda”.

    A PERGUNTA É: A QUEM INTERESSA A PERMANÊNCIA DO CRIME ORGANIZADO AQUI NO BRASIL? A QUEM INTERESSA O TRÁFICO DE ENTORPECENTES VICIANDO GRANDE QUANTIDADE DA POPULAÇÃO AQUI NO BRASIL? PORQUE A SEGURANÇA PÚBLICA É TRATADO COMO INSTITUIÇÃO DESNECESSÁRIA NO CONTEXTO GERAL? PORQUE A POPULAÇÃO FOI CONVOCADA AO DESARMAMENTO SENDO QUE AS ARMAS A SEREM ENTREGUES FORAM DE PESSOAS BOAS JÁ QUE BANDIDOS NÃO ENTREGAM AS ARMAS POIS SÃO DE ORIGEM CRIMINOSAS E, O CRIME QUE MAIS MATA É O TRANSITO ! PORQUE A ELITE COMETE CRIMES E NÃO SÃO PRESOS? PORQUE O ALCOOLISMO É UMA DOENÇA GENÉTICA E AS AUTORIDADES NÃO SE MANIFESTAM CONTRA AS BEBIDAS QUE SÃO COMERCIALIZADAS LIVREMENTE COM INCENTIVO DA MÍDIA? etc etc etc.

    MEUS CAROS, SOMENTE OS POLICIAIS QUE QUEREM MELHORIA NO SETOR, JÁ A SOCIEDADE NEM SE DÁ CONTA DO QUE ESTÁ A SUA VOLTA E O PERIGO QUE ESTÃO EXPOSTOS. QUANTO OS POLÍTICOS DA ALTA CÚPULA, ESSES SIM SABEM MUITO BEM O QUE ESTÁ HAVENDO, ELES SABEM QUE ESSE LABORATÓRIO CHAMADO “BRASIL” É TAMBÉM A FONTE DE RIQUEZA DE POUCOS E ELES FAZEM PARTE DESSE PEQUENO UNIVERSO…..SABE O QUE ELES DIZEM PARA NOS ACALMAR E NOS MANTER CONTROLADOS? ESQUEÇAM E FIQUEM FELIZES….LIGUE NO PROGRAMA DO FAUSTÃO AOS DOMINGOS….ASSISTAM FUTEBOL, TEM CAMPEONATO ESTADUAL, BRASILEIRO, COPAS DAS AMÉRICAS, PAN, COPA DO MUNDO , CARNAVAL, FERIADOS QUE SE COMEMORAM ISSO OU AQUILO…TUDO REGADO A CACHAÇAS E OUTRAS DROGAS.

    BEM VINDOS A REALIDADE MEUS CAROS, NÃO HAVERÁ UNIFICAÇÃO , PEC 300 OU QUALQUER COISA QUE FORTALEÇA A POLÍCIA, POIS NÃO QUEREM POLÍCIAS!!!

    Curtir

  4. João Goulart, em 11/03/1964.

    O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.

    24 de outubro de 2011 às 17:59

    Azeredo vai tentar votar o AI5 Digital nesta quarta

    da Campanha do Mega Não

    O atual deputado Eduardo Azeredo (PSDB) vai tentar votar o famigerado Ai5 Digital, o PL84/99, nesta quarta feira dia 26/10 na CCTCI, mesmo sem o devido conhecimento de mérito dos integrantes da comissão e mesmo sob toda polêmica a cerca do projeto e ignorando completamente o fato do Marco Civil, o PL 2126/11 já estar tramitando na Câmara.

    E pior, no melhor estilo que lhe é peculiar, o Azeredo aproveita-se de que todos os focos dos ativistas e dos parlamentares progressistas estão focados na audiência pública da Folha x Falha (neste mesmo dia) para tentar votar seu cavalo de troia. Vamos dar um Mega Não!

    Como está na pauta:

    B – Proposições Sujeitas à Apreciação do Plenário:

    URGENTE

    3 -PROJETO DE LEI Nº 84/99 – do Sr. Luiz Piauhylino – que “dispõe sobre os crimes cometidos na área de informática, suas penalidades e dá outras providências”.

    RELATOR: Deputado EDUARDO AZEREDO.

    PARECER: pela APROVAÇÃO do Substitutivo do Senado Federal, da seguinte forma: pela aprovação dos artigos 3º, 4º, 8º, 11, 14, 15, 19 e 23 do Substitutivo do Senado; pela aprovação da ementa do substitutivo, exceto as expressões “de rede de computadores, ou” e “dispositivos de comunicação ou”;

    pela aprovação do art. 1º, exceto as expressões “de rede de computadores, ou” e “dispositivos de comunicação ou”; pela aprovação do art. 2º, exceto as expressões “rede de computadores, dispositivo de comunicação ou” referentes ao art. 285-A do Decreto-Lei nº 2848, de 7 de dezembro de 1940 e das expressões “rede de computadores, dispositivo de comunicação ou” referentes ao art. 285-B do Decreto-Lei supracitado; pela aprovação do art. 5º, exceto as expressões “dispositivo de comunicação, rede de computadores, ou” no caput do art. 163-A do Decreto-Lei supra e das expressões “de dispositivo de comunicação, de rede de computadores, ou” no § 1º do mesmo dispositivo; pela aprovação do art. 6º, exceto as expressões “a rede de computadores, dispositivo de comunicação ou”, do inciso VII do art. 171, § 2º do Decreto-Lei supra; pela aprovação do art. 7º, exceto as expressões “dispositivo de comunicação, rede de computadores ou” do art. 265 e as expressões “de dispositivo de comunicação, de rede de computadores” do art. 266, ambos referentes ao Decreto-Lei supra; pela aprovação do art. 9º, restabelecendo em aditamento o parágrafo único do art. 298 do Decreto-Lei supra, conforme art. 7º do Projeto de Lei nº 84, de 1999; pela aprovação do art. 10, exceto as expressões “a rede de computadores, dispositivo de comunicação ou” do art. 251, inciso VI do Decreto-Lei nº 1.001, de 21 de outubro de 1969; pela aprovação do art. 12, exceto as expressões “dispositivo de comunicação, rede de computadores, ou” no caput do art. 262-A e das expressões “de dispositivo de comunicação, de rede de computadores, ou” do §1º do mesmo dispositivo do Decreto-Lei supra; pela aprovação do art. 13, exceto as expressões “rede de computadores, dispositivo de comunicação ou” do art. 339-A e das expressões “a rede de computadores, dispositivo de comunicação ou” do art. 339-B do Decreto-Lei supra;

    pela aprovação do art. 16, exceto incisos I e III e ainda, a expressão “uma rede de computadores” e a expressão “ou dispositivo de comunicação” do inciso VI; pela aprovação do art. 17, exceto as expressões “o dispositivo de comunicação, a rede de computadores”;

    pela aprovação do art. 18, exceto as expressões “rede de computadores, dispositivo de comunicação ou”; pela aprovação do art. 21, exceto as expressões “rede de computadores, dispositivo de comunicação ou”; pela aprovação do art. 22, exceto o inciso III e os §§ 2º e 3º, que são pela rejeição; pela rejeição do art. 20 do substitutivo do Senado Federal ao Projeto de Lei nº 84, de 1999.

    Curtir

  5. 25/10/2011 – PLC 48/11 será sancionado nesta terça pelo Governador Geraldo Alckmin

    O projeto de Lei Complementar 48/2011, que dispõe sobre a reestruturação da carreira de Delegado de Polícia, está previsto para ser sancionado na tarde desta terça-feira (25/10), no Palácio do Governo, às 16h. A Adpesp irá acompanhar a sanção. O projeto teve participação da classe em questões conceituais, como a extinção da quarta classe, o aumento de vagas de classe especial, o novo critério de promoção com prazos menores, além da ampliação do GAT para assistentes e adjuntos.

    De acordo com a redação do PLC, ainda está previsto aumento de 15 %, a partir de 1º de julho de 2011 e 11 %, a partir de 1º de agosto de 2012. Com a extinção da quarta classe, a exemplo do que já ocorre em outras instituições policiais, os Delegados terão quatro classes na carreira, em ordem crescente, da 3ª classe até a Classe Especial. Dessa forma, há maior mobilidade de ascensão na carreira.

    FONTE: http://www.adpesp.org.br

    ALGUÉM TEM INFORMAÇÃO SOBRE O SANCIONAMENTO DA LEI COMPLEMENTAR REFERENTE AO PLC 47/11

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com