TERCEIRO SETOR DA ROUBALHEIRA – MAJOR OLÍMPIO ARROLA DIRIGENTE DE O (nde ) N ( óis ) G (anha ) COMO TESTEMUNHA DE ROUBO AO ERÁRIO PRATICADO POR MEIO DE CRIMINOSA ASSOCIAÇÃO FORMADA POR MEMBROS DO EXECUTIVO, LEGISLATIVO E “PROPRIETÁRIOS” DO CONGLOMERADO SEM FIM LUCRATIVO: O ( nde ) N ( óis ) G ( anha ) Ltdª …Limitada: só eles ganham!…Cadê o Judiciário, Ministério Público, Juristas e Imprensa?…Ainda não descobriram que parceria entre Poder Público e ONG só presta para político ladrão 3

Enviado em 21/10/2011 as 14:23 – ESCRIPER

Deputado aponta testemunha de desvios na Alesp
21 de outubro de 2011 | 12h 17

AE – Agência Estado
O deputado Major Olímpio (PDT) apontou ontem o nome da dirigente da entidade que lhe teria apontado artifícios usados por deputados para desviar dinheiro de emendas parlamentares. Trata-se de Teresa Barbosa, presidente de uma ONG chamada Centro Cultural Educacional Santa Terezinha.

No entanto, apesar de Olímpio assegurar que ela está disposta a depor no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa, os membros da comissão já articulam o encerramento dos trabalhos na semana que vem, o que faria com que a mulher não fosse ouvida.

Olímpio, a única pessoa a depor pessoalmente no Conselho de Ética após cinco reuniões, reafirmou o que havia dito anteontem ao Estado: que dona Teresinha, como a presidente da entidade é conhecida, é pessoa “bastante humilde” e de “extrema confiança” do governador Geraldo Alckmin (PSDB). O deputado sustentou que a mulher passou boa parte do desfile comemorativo de 9 de julho abraçada com o governador e naquele dia foi até fotografada com o governador.

“Em determinado momento, dona Teresinha me relatou que alguns deputados – no plural – usavam como estratégia, para ter algum retorno nas emendas, dizendo (sic), ?olha, eu ajudo a sua entidade, mas também tenho algumas entidades que não estão completamente regularizadas e que também são carentes e precisam de ajuda?”, relatou Olímpio. “Eu disse: ?Dona Teresinha, isso é uma forma de extorsão?”. O deputado afirmou que ela não quis dar nenhum nome, por segurança. Ela teria lhe dito: “Filho, não quero acordar com a boca cheia de formiga”.

Convite

Olímpio propôs que o conselho convide Teresa para depor. “Ela tem muitas informações. Tem muito trânsito na Casa Civil e pode relatar muitas coisas sobre às emendas”. Teresa Barbosa está fora de São Paulo, mas disposta a falar. A base do governo se apressou em tentar impedir que ela seja ouvida e deve enterrar a comissão na reunião do dia 27.

Olímpio relatou ainda que o presidente de outra entidade, chamado Maurício Pacheco Chagas, lhe teria dito, em março de 2009, que poderia lhe dar uma “participação política” se ele concedesse uma emenda parlamentar para um evento cultural esportivo. O deputado diz não ter revelado o caso antes por não ter testemunhas – mas achou relevante relatá-lo ao conselho. Chagas, que foi subprefeito de Santana, não foi localizado para comentar o caso.

——————————————————————————————————————–
ENQUANTO ISSO, NÓS ESCRIVÃES DA POLÍCIA CIVIL  SITUADOS NA 3ª CLASSE TEREMOS APROXIMADAMENTE R$  80,00 A MAIS NOS SALÁRIO LÍQUIDO; E O QUE É PIOR, SÓ DEUS SABE QUANDO O ILUSTRÍSSIMO GOVERNADOR VAI SANCIONAR A LEI COMPLEMENTAR CORRESPONDENTE AO PLC 47/11. ACHO QUE A PRETENSÃO É QUE OS POLICIAIS COM  APROXIMAMENTE 15 ANOS DE CARREIRA, MORRAM DE FOME.

Um Comentário

  1. APENAS UM DESABAFO:

    SE O PLC 047/11 FOR APROVADO, CONFORME O PARECER N. 1404/11, ÚNICA COISA QUE VAI MELHORAR NO MINHA SITUAÇÃO EM PARTICULAR, É DE QUE NÃO CORREREI O RISCO DE VOLTAR PARA A “CLASSE’ ANTERIOR SE NÃO TIVER OS MALDITOS
    “CINCO ANOS NA CLASSE”. NO CASO SOU ESCRIVÃ E ATUALMENTE ESTOU SITUADA NA 3ª CLASSE. EM JULHO DE 2013 COMPLETAREI 15 ANOS DE CARREIRA E SE NÃO FOR SANCIONADA A LEI CORRESPONDENTE AO PLC 47/11 CONTINUAREI A SITUAR A 3ª CLASSE; DEVIDO A LC 1064/2008 ( REFERENCIAL PARA A PROMOÇÃO É O “TEMPO NA CLASSE” ).

    MESMO QUE A ALUSIVA LEI COMPLEMENTAR SEJA SANCIONADA ESTE ANO PELO ilustríssimo governador, o ART. 22, NADA VAI ME REEMBOLSAR. POIS CONSTA NO PARECER 1404/11 DE QUE A PRIMEIRA LISTA DE PROMOÇÃO LEVAR-SE-Á EM CONSIDERAÇÃO O TEMPO NA CLASSE, CONTINUAREI TENDO TODO O MEU TEMPO DE 4ª CLASSE, SEM NENHUM AFASTAMENTO, “ABDUZIDO”, POIS POR NECESSIDADE ME AFASTEI POR 6 DIAS EM ABRIL DE 2009, EM 01/11/2008 PASSEI A SER SITUADA NA 3ª CLASSE, E OS QUE INGRESSARAM POSTERIORMENTE A 09/07/1998 E ANTERIORMENTE A 01/11/2005, E AINDA SE SITUAVAM NA 4ª CLASSE (já haviam cumpriido o estágio probatório de 3 anos) TAMBÉM PASSARAM A SITUAR A 3ª CLASSE EM 01/11/2008 (PLC 1064/2008) . SE NÃO NECESSITARAM E NÃO TIVERAM AFASTAMENTOS, ESTÃO EM POSIÇÃO MAIS AVANTAJADAS QUE A MINHA NA LISTA DE PROMOÇÃO POR ANTIGUIDADE, ASSIM COMO TAMBÉM ESTÃO AQUELES QUE NÃO SE AFASTARAM QDO SITUÁVAMOS NA 3ª CLASSE, PORÉM SE AFASTARAM POR MESES, POR ANOS QDO AINDA NOS SITUAVAMOS NA 4ª CLASSE.

    “DESENHANDO”

    COMO É QUE PODE UM SERVIDOR QUE FICOU UM ANO E 9 MESES AFASTADO QDO. ESTAVA SITUADO NA 4ª CLASSE, QUE NÃO NECESSITOU E NÃO SE AFASTOU APÓS TER PASSADO PARA A 3ª CLASSE, FICAR A FRENTE DE APROXIMADAMENTE 1.200 POSIÇÕES, DAQUELE QUE NÃO SE AFASTOU QDO SE SITUAVA NA 4ª CLASSE, E TEVE APENAS 6 DIAS DE AFASTAMENTO, QDO AMBOS SITUAVAM A 3ª CLASSE.

    “ILUSTRANDO”:

    EM 2018 COMPLETAREI 20 ANOS DE POLÍCIA E JÁ TENHO 16 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA FORA DELA E NECESSITO DA APOSENTARIA COM PARIDADE E INTEGRALIDADE, NECESSITO AINDA DE 5 ANOS NA 2ª CLASSE ATÉ ALUSIVA DATA, SENÃO TIVER ESSE TEMPO DE 2ª CLASSE, E NÃO AGUENTAR MAIS E ME APOSENTAR VOLTAREI PARA A 3ª CLASSE (ESTÁGIO PROBATÓRIO) APÓS 20 ANOS DE CARREIRA.

    SE EU TIVER SOBREVIVENDO ATÉ LÁ E AS INJUSTIÇAS COMETIDAS NAS PROMOÇÃOES POR ANTIGUIDADE “EM TEMPO NA CLASSE” FOREM CORRIGIDAS, EU PODEREI, DAR UM RESTO DE VIDA DIGNIDADE PARA OS MEUS AGREGADOS.

    POR MIM, “TARIA VENDENDO ÁGUA DE COCO NA PRAIA”, SE NINGUÉM DEPENDESSE DE MIM FINANCEIRAMENTE.

    QTO A PROMOÇÃO POR MERCIMENTO, SÓ TENHO A DECLINAR, “NÃO TENHO QI ELEVADO”, MAS TENHO O VERDADEIRO E SUFICIENTE PARA ME CERTIFICAR QUE TODOS ENDENDERAM ESTA MINHA ÚLTIMA FRASE.

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com