Grupo armado faz arrastão em ao menos 7 apartamentos de prédio do Morumbi 7

Por Marcela Bourroul Gonsalves,
estadao.com.br,
Atualizado:
20/10/2011 18:10

SÃO PAULO – Um grupo armado invadiu um prédio residencial no Morumbi, zona sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 20. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, eles roubaram cerca de sete apartamentos.

A ação foi possível após um homem se passar por funcionário de uma empresa que prestaria serviços no local. O porteiro permitiu sua entrada pois ele estava uniformizado. Após conseguir acesso às dependências do prédio, o suspeito rendeu o porteiro e chamou os outros assaltantes que estavam divididos em cinco carros. Eles portavam armas de fogo e dominaram os moradores.

Foram roubados relógios, celulares, computadores, entre outros aparelhos eletrônicos, além de grandes quantias de dólares, reais e ouro. A quantia exata não foi divulgada pela polícia.

As vitimas foram orientadas a comparecer ao 91º DP para fazerem reconhecimento fotográfico dos suspeitos. O caso será encaminhado ao Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic).

Segurança Pública de Sorocaba abandonada pelo partido do P (restigio ). S ( empre ). D ( elegado ). B ( osta ) 15

Enviado em 20/10/2011 as 22:06 – Código 13

Conseguiram acabar com o estado mais rico da federação.

Quinta, 20 de Outubro de 2011 às 20h53
Cansado de assaltos, comerciante faz apelo a ladrões

Por Agência Estado

Depois de ser assaltado três vezes seguidas, o dono de uma loja na região central de Sorocaba (SP) decidiu fazer um apelo aos marginais. Ele mandou fazer e estendeu uma faixa na entrada do estabelecimento, com os dizeres: “Srs. Ladrões e Assaltantes. Como esta avenida está abandonada e a segurança pública é de mintirinha (sic), por favor, queiram se organizar para todos não virem ao mesmo tempo”. O apelo chama a atenção de quem passa pela avenida Afonso Vergueiro, uma das mais movimentadas da cidade, principal ligação entre as zonas leste e oeste.

O comerciante, que não se identifica por medo de represálias, diz que o recado tem endereço certo: “Parece direcionado aos ladrões, mas é para o pessoal de cima, o pessoal que comanda a segurança que, infelizmente, é precária”. Sua loja de equipamentos e acessórios para motos foi assaltada três vezes este ano, duas na semana passada, em dias seguidos. As câmeras de vigilância gravaram as ações dos bandidos, mas nenhum deles foi preso. Outros comerciantes da avenida reclamam dos assaltos. Um deles teve a loja roubada quatro vezes e contratou segurança particular. “Gasto R$ 8 mil por mês com segurança, mas é a única forma de conseguir trabalhar”.

DESAGRAVO: ORLANDO SILVA SEMPRE FOI VICIADO EM DROGAS E BEBIDAS, MAS LADRÃO NUNCA…Política é um bem; como tal só poderia ser exercida por boas pessoas…Partidos políticos são organizações criminosas com imunidade; nestes as pessoas de bem são meros figurantes transitórios…O Brasil conta partidos demais e políticos de bem de menos…A política é controlada por máfias; tanto que não se admite concorrência “independente” 12

Sob uma inescrupulosa desculpa: candidatura independente privilegia o “poderio econômico” ,  “interesse pessoal” ;  em detrimento da verdadeira representatividade popular exercida por pessoas vinculadas a ideais previamente estabelecidos , sendo a todos garantido o direito de filiação e candidatura.

Mas não revelam  o seguinte: SEM DINHEIRO, SEM LEGENDA…

Assim, aos incontáveis partidos políticos brasileiros nosso respeitável:  VÃO TOMAR NO CU CAMBADA DE VAGABUNDO.

O PCdoB mete a mão no dinheiro público, TAL COMO  PT,  PSDB e caterva!

Seu grande projeto será poder meter a mão no erário:  COMO E TANTO QUANTO…

Desde já, nosso sincero perdão à minoria ( os  figurantes políticos de bem  ).

O Delegado geral e o argumento dos cadeiristas: “poderá perder a titularidade do distrito”…”Quid inde?” …Em bom brasilês: Daí, então ; qual o prejuízo? 15

Segundo Carneiro, além de investigar se os policiais da delegacia cometeram infração, a corregedoria vai abrir um procedimento administrativo para avaliar a conduta deles. “Se esses policiais agiram desse jeito, devem ser punidos”, afirmou. Segundo ele, a punição, que ainda será definida, poderá atingir também o responsável pela delegacia.

“Se a Corregedoria entender que o delegado foi responsável pela conduta de seus policiais, ele poderá perder a titularidade do distrito”, disse.

REMEMORANDO: Quantas mortes por PMs foram esclarecidas pelo DHPP, desde abril? 4

DHPP não esclarece mortes por PMs

  • 7 de julho de 2011 |
  • 23h22

Três meses depois de assumir as investigações dos casos de resistência seguida de morte, o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) não conseguiu esclarecer a participação de policiais militares nas mortes de supostos criminosos em São Paulo.

No período, integrantes da corporação mataram 132 pessoas durante o serviço. Somente em junho, foram 61 mortos, média superior a dois por dia e 85% maior que no mesmo mês em 2010.

A mudança nas investigações se deu em 7 de abril, depois que o JT revelou uma ligação feita ao 190 em que a denunciante narrava em tempo real uma execução em um cemitério de Ferraz de Vasconcelos, na Região Metropolitana de São Paulo.

Até então, todos os casos de resistência seguida de morte eram apurados pelo distrito policial da área da ocorrência, e não pelo departamento especializado da Polícia Civil.

Coordenadora auxiliar do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado, Daniela Skromov diz que é positivo as investigações ficarem a cargo do DHPP, mas que só isso é insuficiente. “É preciso focar a formação dos policiais, a atuação ativa da corregedoria e a repulsa diária do comando a esse tipo de atitude.”

Depois de queda em abril, quando foram registrados 25 autos de resistência, ante 58 do mesmo mês de 2010, os números da letalidade policial apontam tendência de alta. Em maio, foram mortas pela PM 46 pessoas. Em junho, 61, quase o dobro do registrado em junho de 2010 (33).

Em comparação com o segundo trimestre de 2010, porém, os números seguem estáveis (quatro casos a mais). Houve ainda queda de 12,4% no número de mortos quando se compara o primeiro semestre deste ano com o de 2010 (274, ante 240).

‘Sem conversa’

O delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro de Lima, diz que as investigações são bastante complexas e, por isso, ainda não foi possível concluir se policiais estão ou não envolvidos em simulações. “São questões testemunhais, exames técnicos, uma série de detalhes que têm sido colhidos. Demanda algo mais apurado.”

Carneiro diz que não há interesse de a Polícia Civil em acobertar irregularidades. “Vamos divulgar até para que seja algo didático. Se forem pegos no erro, aplica-se a lei, sem conversa.”

O delegado afirma que o grande erro está em tentar mascarar a cena do crime para justificar a reação. “Não tem de plantar arma fria, dizer que ele (o bandido) tentou atirar. Tem de contar a realidade. É a regra do jogo. A mentira é um conflito frontal com o conceito de Justiça.”

Questionada, a Secretaria da Segurança Pública não se manifestou. A pasta toma por base um manual de criminologia que estabelece a comparação entre períodos de seis meses para apontar tendências de alta ou baixa.

O delegado-geral afirma que são necessários pelo menos quatro ou cinco meses para que o DHPP tenha uma base para finalizar as investigações.

(William Cardoso)

Policial militar Celso Ricardo Correa vira professor de ladrões de banco…( Vixit!…O safado foi sujar o diploma da PM nessa construtiva iniciativa privada ) 4

Enviado em 20/10/2011 as 11:02 – REALIDADE DO SISTEMA

19/10/2011 21:46
Policial vira professor de ladrões de banco
Segundo o Deic, Celso Ricardo ensinava táticas de guerrilha urbana aos ladrões e manuseio de armas

Plínio Delphino
pliniod@diariosp.com.br

A liderança da maior quadrilha de ladrões de caixas eletrônicos da capital não recebia de policiais militares corruptos apenas informações privilegiadas sobre posições de viaturas na região onde agiam.

Investigações da Operação Caixa Preta, realizada pelo Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado), mostram que os criminosos também recebiam treinamento militar, com táticas de guerrilha urbana e manuseio de fuzis.

Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos  (DRRBancos) também apuram informações de que membros da quadrilha teriam até realizado curso de uso de explosivos em Itajubá, em Minas Gerais.

André Luiz Gejuíba Leite, o Andrezinho, de 41 anos, considerado o chefe do bando, foi fotografado em um dos treinamentos realizados num clube de paintball na Rodovia Raposo Tavares, sob instruções do policial militar Celso Ricardo Correa, de acordo com o Deic.

Segundo os policiais que investigam o bando, os criminosos eram os últimos a sair da clube e os proprietários do local não tinham conhecimento de quem eram aqueles clientes.

As fotos foram apreendidas em junho, durante a prisão do PM,  lotado  na 2 Companhia do 14 Batalhão, em Osasco. Ele é acusado de envolvimento em vários assaltos a caixas eletrônicos em São Paulo e  tinha prisão decretada pelo ataque a equipamentos instalados na cidade de Cajamar, na região metropolitana de São Paulo, em 10 de maio.

Segundo investigadores da DRRBancos, o monitoramento de telefones de integrantes da maior quadrilha de assaltantes de caixas eletrônicos da capital mostra que eles estiveram, juntos, em Itajubá (MG), onde são ministrados cursos para o manuseio de explosivos, segundo Polícia Civil.

Desde o início da Operação Caixa Preta, a polícia prendeu 48 pessoas envolvidas em roubos e furtos de caixas eletrônicos. Destas, 13 são PMs e cinco ex-PMs. Há outros 13 policiais investigados.  Em maio desse ano, a liderança da maior quadrilha foi desarticulada e presa. A partir de então, os índices dessa modalidade criminosa passaram a cair. Primeiro  na capital e só depois na Grande São Paulo. Na capital, o pico dos assaltos a caixas eletrônicos ocorreu em fevereiro e na Grande São Paulo, em abril (veja gráfico ao lado).

“Quando prendemos os líderes do grupo que agia na capital e os PMs corruptos, o crime migrou para a Grande São Paulo e depois para o interior”, disse o delegado Rodolfo Chiarelli.

Depois de alguns meses do segundo semestre em queda, os índices de roubo a caixas eletrônicos aumentaram em agosto. Coincidência ou não, Andrezinho, que havia sido preso em maio, conseguira da Justiça a chance de responder às acusações em liberdade. Em setembro, porém, a Justiça mandou prendê-lo novamente. E há cerca de 25 dias, o líder do grupo está atrás das grades.

No estado, foram registrados 727 ataques a caixas eletrônicos de janeiro a setembro, 29% deles com uso de explosivos. Na capital, foram 223 casos.

Governo pagará correção monetária de 7% e ampliará o bônus (chamado de prêmio de desempenho individual) a todos os funcionários ativos das carreiras administrativas…Aposentados: phodam-se! ( quem roubou…roubou; quem ainda puder roubar: roube ) 4

20/10/2011

 

Governo envia projeto de reajuste de servidores

Luciana Lazarini e Cristiane Gercina
do Agora

 

O governador Geraldo Alckmin enviou ontem à Assembleia Legislativa um projeto de lei que dá reajuste de 7% aos servidores que trabalham na área administrativa em todo o Estado, regidos pela lei 1.080/ 2008.

Pelo projeto, o reajuste será válido desde julho deste ano.

Ao todo, segundo a Secretaria de Estado da Gestão, serão beneficiados com o reajuste 120.698 servidores, incluindo ativos, aposentados e pensionistas.

Além disso, o projeto prevê ampliar o bônus (chamado de prêmio de desempenho individual) a todos os funcionários ativos das carreiras administrativos, incluindo 24 mil servidores que até então não tinham direito à grana extra, nas áreas da Educação, da Segurança Pública e da Administração Penitenciária.

Nesses casos, eles terão direito à metade do prêmio neste ano e ao valor integral no ano que vem, desde que cumpridos os critérios de avaliação.

Hoje 26.246 já recebem a grana do bônus.

NEGLIGÊNCIA EM DP: Melhor perder tempo lavrando BO de merda do que perder tempo e dinheiro se defendendo de acusação em P (rocesso) .S(indicância) .D( e) .BOSTA…O desespero pode ter levado a irmã a imprudente divulgação do sequestro; assim precipitando a morte do irmão…Mas toda a culpa caberá aos plantonistas; não adianta dizer que o Governo jamais mobilizaria a Polícia por metalúrgico sequestrado…Fosse Renan Abravanel a conversa seria outra…Aliás, quem lavra BO de sequestro “de qualquer um” se arrisca a tomar puta de um esporro…Mas, entre esporro e penalidade fique com o primeiro…Senhores, lavrem o sequestro conforme a vontade do freguês e registrem: cópia e mensagem ao SSP-SP…Zelem por seus empregos…Familiares da vítima: ação de indenização por danos materiais e morais contra o Governo 35

Corregedoria investiga se houve negligência em DP

  • 19 de outubro de 2011|
  • 23h26

Por Gio Mendes

A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo vai apurar se os policiais civis do 98.º DP, no Jardim Miriam, zona sul, prevaricaram (deixaram de cumprir suas funções) no caso do metalúrgico Renan Fogaça Alípio, de 22 anos. A informação é do delegado-geral da Polícia Civil, Marco Carneiro Lima, e os alvos da investigação são os policiais que estavam de plantão na noite de sábado, dia em que o rapaz foi sequestrado. Baleado no mesmo dia pelos bandidos, Alípio morreu anteontem em um hospital de Diadema, no ABC. O enterro aconteceu ontem no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo.

A irmã dele, a técnica em radiologia Karina Fogaça, de 30 anos, divulgou o sequestro de Alípio em sua página no Facebook com o objetivo de conseguir informações sobre o paradeiro do rapaz. Ela alegava ter sido tratada com descaso pelos policiais ao procurar a delegacia para registrar a ocorrência.

Alípio foi sequestrado na frente de casa, em Pedreira, zona sul, às 21h15. Vizinhos viram quatro homens em um Celta preto abordando o metalúrgico. As testemunhas contaram para a família que Alípio foi levado em seu próprio carro, um Fiesta vermelho. A família chegou ao 98º DP 45 minutos após o crime. “Os policiais falaram que era preciso esperar 24 horas para registrar a ocorrência”, disse a corretora de imóveis Márcia Fogaça, de 35 anos, prima de Alípio. Segundo ela, após muita insistência da família foi feito BO de desaparecimento.

Quando chegou em casa, após a 1h de domingo, Karina postou no Facebook a foto do irmão e a informação de que ele havia sido sequestrado. A imagem foi compartilhada por quase 100 mil pessoas na rede social da internet.

“Quando uma família chega na delegacia e fala que o parente estava na frente de casa e foi levado por outras pessoas, para mim isso é sequestro”, afirmou o delegado-geral. Ele disse que os plantonistas do 98º DP deveriam ter registrado a ocorrência imediatamente, mesmo se o caso fosse de desaparecimento. “Em caso de dúvida, os policiais deveriam ter entrado em contato com os superiores, e também acionado o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da PM para tentar localizar os veículos da vítima e dos criminosos no mesmo dia.”

Segundo Carneiro, além de investigar se os policiais da delegacia cometeram infração, a corregedoria vai abrir um procedimento administrativo para avaliar a conduta deles. “Se esses policiais agiram desse jeito, devem ser punidos”, afirmou. Segundo ele, a punição, que ainda será definida, poderá atingir também o responsável pela delegacia. “Se a Corregedoria entender que o delegado foi responsável pela conduta de seus policiais, ele poderá perder a titularidade do distrito”, disse.

O delegado Irai Santos de Paula, titular do 98º DP, informou que orienta todos os policiais da delegacia a atenderem os cidadãos com atenção e agilidade. “Eu lamento, se é que não foi feito isso. Ou se houve um mal-entendido. Eu não sei, pois não estava aqui no dia. Mas a Corregedoria vai apurar o que aconteceu.” O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a investigação da morte de Alípio.

PALHAÇADA JURÍDICA PELA DONA ATRIZ: O nascituro sofreu grave atentado; poderá vir à luz com alguma síndrome decorrente do canibalesco elogio – “comeria ela [Wanessa] e o bebê” – causador de violenta dor moral à gestante…( Toda grávida é virgem santa ? )…Se o humorista é “um bufão vulgar” ( a ponto de considerar a balzaquiana apetitosa ); como Aristóleles consideraria a mulher que tende a apelar para a sexualidade, esforçando-se para atrair atenção, sucesso e dinheiro mostrando peitinho e bundinha?…Meretriz vulgar ?…Eu comeria a Nana Caymmi, a maior cantora do Brasil ( sem mostrar a bunda )…Ana Carolina, jacomi ! ( ela e a Madonna ) 22

Vanessa antes de se tornar virgem19/10/2011

Feto de Wanessa é autor de processo contra Rafinha Bastos

FREDERICO VASCONCELOS
DE SÃO PAULO

Os advogados de Wanessa Camargo e Marcus Buaiz incluíram o filho do casal, que deverá nascer em dezembro, também como autor da ação de indenização e da queixa-crime oferecidas contra o humorista Rafinha Bastos.

Quando afirmou em setembro no “CQC” que “comeria ela [Wanessa] e o bebê”, Rafinha teria, segundo os advogados, violado a honra do casal e do nascituro, além de ter cometido o crime de injúria. Ou seja, praticado um ato ofensivo à dignidade e ao decoro dos três.

Ao pedir o pagamento de indenização e ao propor que Rafinha também venha a ser alvo de uma ação penal, os advogados Manuel Alceu Affonso Ferreira e Fernanda Nogueira Camargo Parodi consideraram que foram violados os direitos do feto, previstos no Código Civil.

Ou seja, os direitos da personalidade, como a inviolabilidade da honra, são adquiridos pelo nascituro desde a concepção.

Há decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, por exemplo, assegurando a um feto o acesso à Justiça para garantir pré-natal adequado, afastando, nesse caso, eventuais maus-tratos.

Em relação à queixa-crime, os advogados de Wanessa observam que o Supremo Tribunal Federal já entendeu que “a configuração do crime de injúria não exige que a ofensa seja diretamente percebida pelo ofendido”. No caso, o primeiro filho de Wanessa, cujo parto está previsto para o último dia deste ano.

A Folha não conseguiu ouvir Rafinha. A ação de indenização foi distribuída ao juiz Luiz Bethoven Giffoni Ferreira, da 18ª Vara Cível, ainda sem advogado de defesa nos autos.

Os advogados comparam as atitudes do humorista às de um “bufão vulgar”.

“As pessoas que tendem para o excesso na ânsia de gracejar são considerados bufões vulgares, esforçando-se por provocar o riso a qualquer preço; seu interesse maior é provocar uma gargalhada, e não dizer o que é conveniente e evitar o desgosto naquelas pessoas que são objeto de seus gracejos”, incluíram os advogados no processo. Trata-se de um trecho de “Ética a Nicômaco”, do filósofo.

“É da doutrina que na vida intrauterina, mesmo in vitro, o nascituro possui ‘…personalidade jurídica formal, relativamente aos direi tos da personalidade, consagrados constitucionalmente’.”

A petição inicial também afirma que Rafinha Bastos não tentou remediar a situação e ainda insistiu na piada em que dizia que “comeria” Wanessa Camargo e o bebê.

“Não contente com o escancarado deboche, o réu fez circular pela internet vídeo, por ele mesmo encenado, que o colocava em uma churrascaria onde, teimando em rememorar o comentário injurioso aos autores, recusava as ofertas de ‘baby beef’ e de ‘fraldinha’, a par de enjeitar qualquer coisa para ‘bebês'”, diz o documento.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Ko9TxzyDbqw&w=560&h=315]

A ação judicial foi distribuída no dia 14 de outubro, no Fórum Central João Mendes Júnior e pede indenização de por danos morais, a ser arbitrada pelo juiz, com base nos deploráveis antecedentes de Rafinha, além da função punitiva e ainda pelo inafastável conteúdo pedagógico e desestimulador das piadas do humorista.

Antes de se tornar virgem santa

Se a moça tivesse respeito próprio,  especialmente  pela criança que dará à luz, teria ignorado a “piada”.

Nesta altura  dela ninguém mais lembraria . Nem da piada; nem da suposta vítima .

Talvez a questão seja esta: não cair no esquecimento…

Permanecer na mídia; mesmo que a custa de expedientes deploráveis como o emprego espúrio do Poder Judiciário.

E diga-se de passagem,   já que dita ( a debochada piada )  por notório “bufão vulgar” ,  impossível fosse levada a sério por gente séria;  duvidamos que tenha causado quaisquer ofensas à honra subjetiva do casal.

Quando muito pode ter ofendido o “orgulho” do orgulhoso marido da ex-peladona  cantora, atriz e modelo .

Mas orgulho ferido não goza de  proteção jurídica.

Enfim, em defesa da liberdade de expressão  – ainda que  humorística de gosto tão duvidoso quanto aos virtuosos dotes artísticos da injuriada, inclusive – esperamos que os autos desse  processo sirva  apenas para aplacar o orgulho ferido dos atores principais ( papai e mamãe  ).

E considerando que esse orgulho deve estar no traseiro…

Vai doer mais que o parto!

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: Olimpio Gomes (PDT) comentou o desespero dos policiais civis e militares… Fernando Capez (PSDB) manifestou descontentamento com o fato de a Mesa não colocar em discussão a PEC 3/2009, que prevê reduzir o tempo de serviço das policiais femininas para a aposentadoria 19

Enviado em 19/10/2011 as 23:23 – CAMARGO

19/10/2011 18h14
Tribuna

Reestruturação da Polícia

Olimpio Gomes (PDT) comentou o desespero dos policiais civis e militares e dos agentes penitenciários por não terem ainda um parecer do governo sobre os projetos aprovados pela Assembleia Legislativa. O deputado lembrou que nesta quarta-feira, 19/10, fez uma semana que a Casa aprovou as proposições que reestruturam suas carreiras e salários. (GN)

Transparência

Fernando Capez (PSDB) manifestou descontentamento com o fato de a Mesa não colocar em discussão a PEC 3/2009, que prevê reduzir o tempo de serviço das policiais femininas para a aposentadoria, e projetos de lei como o 947/2011, que propõe criar o Portal da Transparência, a fim de disponibilizar para a população informações sobre o repasse de recursos públicos a entidades. “Isso não é apenas falar em transparência, mas colocar em prática a efetiva transparência”, completou. “Gostaríamos que mais projetos de deputados fossem discutidos. Contamos com a sensibilidade da Mesa”, afirmou. (IR)

Faltam policiais

Luís Carlos Gondim (PPS) afirmou que faltam policiais na região do Alto do Tietê. “Não são feitas contratações, apenas transferências. No 17º Batalhão da Polícia Militar de Mogi das Cruzes faltam cerca de 280 homens”, declarou. O deputado analisou a falta de homens e viaturas em Suzano: “No seccional de Mogi das Cruzes faltam dois ou três delegados, já na região de Itaquaquecetuba, há 400 mil habitantes e o número de policiais não é suficiente”. O parlamentar afirmou que pedidos de contratação de funcionários para essas regiões já foram encaminhados para o secretário de segurança pública, Antônio Ferreira Pinto. (DA)