A que ponto a Polícia paulista chegou…
Parabéns ao jovem Oficial que demonstrou polidez e razão em todos os momentos. Só errou por estar conduzindo partes ao DP. Deverá aprender que o Tenente é quem decide sobre as ocorrencias nas ruas e sobre quem deverá ser conduzido ao DP, mas nunca ele apresentar. O Delegado manda sim no cubículo quadrado do DP, o PM decide sobre ocorrencias e pessoas que devam ser conduzidas e, ja pelo DP, o Delegado faça o que bem entender, afinal ele é bem pago para isso. Apresentou no DP, já não é mais de nossa competência deliberar, e nisso o Tenente foi infeliz.
Quanto ao Delegado…. sem comentários.
———————————————–
O Tenente, autor do comentário, faz prova daquilo que há muito se sabe: OS POLICIAIS SÃO MERO FIGURANTES PREVIAMENTE ENSAIADOS…
Por tal razão, entre a hora da prisão e efetiva apresentação na Delegacia levam duas horas para percorrem dois quilometros.
E depois querem rapidez e eficiência.
LIXÃO , o Tenente 24 horas na Band…É ator de televisão , produtor e editor da matéria …
Aliás, só mostraram aquilo que interessava ao PM.
Esconderam, covardemente, as provocações do LIXO fardado.
LIXÃO, todo aquele que , sem participar da prisão, imiscuindo-se na ocorrência, altera a verdade dos fatos.
Realmente agora ficou bom, o rei da escória baba ovo da PM, isso se deve o tal processo que ele ta levando no seu rabo gordo e sujo, e o tenente lixo ator de quinta categoria, deve fazer um flme porno, quem sabe assim ele usa a melancia e outras frutas, pois fama ele consegiu, Quando será que o Tenente lixo voltará atacar?? Não percam os proximos capitulos da novela datena
CurtirCurtir
esses oficiais acham que podem tudo , mas na verdade só se imperam sobre os pobres soldados e devido regulamento arcaico que teria que ser usado para todos , mas só se usa contra pobres soldados , delegado mandou bem
CurtirCurtir
Delegados não podem e nem devem ser considerados carreira jurídica. O Destempero deste exemplar deixa latente de que não é possível dar poder a quem não sabe usá-lo. O caso deixa claro a falta de respeito que um cidadão comum é tratado em uma delegacia. Quem não concordar experimente entrar numa delegacia e noticie um crime (não vale se identificar como policial). Analise o atendimento dispensado.
CurtirCurtir
Isso tá bem claro que o tenente errou, talvez seja mesmo por causa da imprensa, o problema foi o delegado se irritar daquela maneira, não era pra menos, ele poderia ser mais frio na hora e isso seria fundamental para sair por cima da situação e ser o mocinho da história, mas sua ira o tornou vilão, mais precisamente na declaração do “lixo”.
CurtirCurtir
É obvio que o policial militar é um mero figurante na apresentação das ocorrências. E quem disse que não o é? A função precipua do PM é o policiamento ostensivo e somente atua como polícia repressiva quando da quebra da ordem.E, exceto em casos flagrantes, não é preciso o Tenente, o próprio Sargento delibera sobre quem irá apresentar a ocorrência, se entender que é caso de apresentação. E tenha certeza, essa demora é bem menor do que o tempo que leva para o escrivão ouvir a versão do policial, ligar na casa do Dr que está de plantão para que ele determine que o escrivão lavre a ocorrencia.
Isso porque temos administradores.
E a PM faz marketing????
Claro que faz. Afinal as noticias negativas da polícia o próprio vento se encarrega de noticiá-las já as positivas e em nosso favor, quem irá noticiar senão nós mesmos?
Reafirmo, o Tenente errou ao tentar ouvir a oitiva da parte, aliás, pouco me importa sobre quaisquer atos de polícia judiciária, afinal, o Delegado de Polícia é quem é pago para fazê-los.Agora, quanto à educação, preparo, tenacidade, profissionalismo: não preciso nem dizer pois ficou muito bem claro na reportagem.
Ah, e não se preoucupe quanto à identificação desse e-mail. Tenho convicção das minhas palavras e opiniões. Não precisa caçar meu IP, se quiser me procurar para conversar sobre polícia, me procure no 40° BPM/I, Tenente Mello. Estou à sua disposição.
E você, quem é mesmo?
CurtirCurtir
A verdade é uma só, a PM vem galopante tomando espaço da PC, um dia ouvi uma piada muito engraçada de um português, delegado de policia é carreira juridica, pesso desculpas aos membros do MP e do poder judiciario, que são pessoas muito inteligentes , tem que ter o prestigio que tem mesmo, merecem, o que não pode é tentar intrujar “drogas numa carreira tão gloriosa”, oras delegado carreira juridica, é ou não é uma piada, sem falar em escrivão , que nem policia são, qualquer escriturário faz o seu papel, e tambem acham que tem que ser nivel superior. Policiais civis, acordem pra vida, desçam dessa escade de madeira, a PM vem se especializando cada vez mais, voceis estão fadados a extinção, quem viver verá
CurtirCurtir
CurtirCurtir
DEFINITIVAMENTE A BANDALHEIRA CONTINUA,QUEREM A TODO CUSTO IGNORAR AS LEIS PROCESSUAIS,CONSTITUCIONAIS,E IMPINGIR UMA DETERMINADA CONDIÇÃO A DE QUE,A AUTORIDADE POLICIAL,E TÃO SOMENTE O DELEGADO DE POLÍCIA,MANDA SÓ NA DP.ORA,OFICIAIS DE POLÍCIA OSTENSIVA,LEIAM MAIS,E PERQUIRAM MELHOR ATÉ MESMO COM MAGISTRADOS E UMA NOMEADA DE TRATADISTAS,QUEM É O DELEGADO DE POLÍCIA,OU SEJA,O DISTRITO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA(grifo meu) SE ALONGA ALÉM MUROS,ATINGE ATÉ O ESPAÇO DA OCORRÊNCIA DE NATUREZA POLICIAL,OU SERÁ,QUE O OFICIALATO DA PM,QUER DESDIZER AS PALAVRAS DO SAUDOSO DESEMBARGADOR JOSÉ FREDERICO MARQUES,PROF.EMÉRITO DA USP,O ATUAL DESEMBARGADOR RÉGIS FERNANDES DE OLIVEIRA,QUE FOI DEPUTADO FEDERAL POR ALGUMAS LEGISLATURAS,A EMBASADA OPINIÃO,DE QUE A POLÍCIA MILITAR E SEUS COMPONENTES,SÃO NA LEI E NO DIREITO,AGENTES DA AUTORIDADE,SEM NENHUM DEMÉRITO EM TAL ASSERTIVA,E DEVEM SIM ENTENDIMENTO COM O DELEGADO DE POLÍCIA,QUE É A AUTORIDADE NO SENTIDO LEGAL E EXPRESSO DA LEI E DA DOUTRINA REMANSADA.OU DE DUAS UMA,TODOS ESTÃO ERRADOS E SÓ A PM ESTÁ CERTA,OU A PM ESTÁ ERRADA E TODOS ERRARAM.NÃO MEUS AMIGOS,LEDO ENGANO,O QUE A PM QUER E COM APOIO DE ALGUNS DA ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR DESTE GOVERNO,É GERAR TUMULTO,TERGIVERSAR A ORDEM NATURAL DAS COISAS,TANTO ISTO É VERDADE QUE,SE TAIS DISSENÇÕES FOREM LEVADAS ADIANTE,E APORTAREM NAS BARRAS DOS TRIBUNAIS,A POLÍCIA MILITAR FI CARÁ BEM SILENTE,PORQUE SABE QUE ERROU E ERROU DESMESURADAMENTE.NÃO SE ESQUEÇAM O D E L E G A D O D E P O L Í C I A,AINDA É O DELEGADO DAS DOUTRINAS E DO DIREITO,MANDA E MANDA MUITO,PARODIANDO O SAUDOSO PROFESSOR CELSO RIBEIRO BASTOS,SECUNDADO PELO PROFESSOR DOUTOR MARCO ANTONIO AZKOUL,QUE SEMPRE DISSE EM ALTO E BOM SOM,O DELEGADO DE POLÍCIA É O MAGISTRADO NA SEGURANÇA PÚBLICA.NÃO PRECISA FALAR MAIS NADA.QTO A MIM,QDO EXERCIA AS MINHAS HONRADAS FUNÇÕES NOS PLANTÕES POLICIAIS,NA CONDIÇÃO DE DELEGADO DE POLÍCIA,TODOS SABIAM MUITO BEM,INCLUINDO A PM,QUEM DAVA O ORDENAMENTO FINAL DAS COISAS,NÃO SE PRECISA FALAR MAIS NADA.E EM RESPOSTA AQUELE CAMARADA QUE SE ALCUNHA,COMO LEONARDO DO VALE DO PARAÍBA,UM BOM E SEGURO CONSELHO,VAI DORMIR E SE INSTRUA MELHOR,E POSTE COMENTÁRIOS MAIS INTELIGENTES E ALICERÇADOS EM BASE LEGAL E JURÍDICA.A CONTRARIU SENSU,VAI FICAR FALANDO SOZINHO,PREGANDO NO DESERTO DA VIDA.OBRIGADO.
CurtirCurtir
SABE QUAL A MENOR JAULA DO MUNDO :
A FARDA DE UM OFICIAL DA PM (SÓ CABE UM ANIMAL DENTRO)
CurtirCurtir
o LIXÃO VAI ATACAR NAS ELEIÇÕES, ASSIM QUE O PUTO CHEGAR A CAPITÃO ELE SE CANDIDATA E SE FOR FORMADO EM DIREITO, DEPOIS FAZ CONCURSO PARA PROMOTOR E DEPOIS DE ALGUNS ANOS, O BOSTA VIRA SECRETARIO DE ESTADO.
CurtirCurtir
cada um no seu terreiro, isso e como deve ser, a pm deve apresentar a ocorrência e no distrito a autoridade deve tipificar o crime e juntamente apos sua analise definir se e ou não flagrante. isso e o que reza a lei.
CurtirCurtir
Caro Anonymos
Que negócio é esse de discricionariedade? É de comer? Nunca ouvi dizer esse palavrão. Que tal o Sr me dar um aula? Estou à disposição.
E, na próxima ocorrência, eu não preciso determinar “só de marra”, pois o soldado PM é profissional o bastante para decidir se é caso de condução ou não.
Caro Fausto
Concordo em genero, numero, grau que o Delegado é Autoridade. E quem disse aqui que não o é?
Quanto a mim, particularmente, pouco me importa se me chamam agente, seu guarda, etc…., contanto que não diminuam os meus vencimentos pelo serviço prestado, pouco me importa, mesmo, a denominação que dão à minha função.
CurtirCurtir
Perfeitamente, sempre a disposição para ajudar os necessitados:
Discricionariedade é a faculdade conferida à autoridades públicas para decidir administrativamente sobre algo, porém, tal decisão deve ser devidamente fundamentada e balisada pela lei.
Assim, um alvará pode ser concedido ou não, após a analise do autoridade responsável.
Afirmei e repito: Oficiais da PM não possuem discricionariedade para decidir qual parte deve ser ouvida na Delegacia, basta procurar no CPP.
Agora, este papo que Soldado é profissional e pode contrariar a decisão de um Oficial, estou rindo até agora. Guarde esta conversa mole para outro, fui militar por quase uma década, aliás, era Graduado (3º Sgt).
Hoje também estou prestes a largar a PC, estou estudando (muito) para outros concursos, a diferença é que desta vez não sairei por causa de algum regime militar alienante, mas exclusivamente pela falta de reconhecimento, principalmente salarial.
CurtirCurtir
De soldado à coronel: Qual é a função da PM ??? CONDUZIR AO DP, e só. Simples assim.
CurtirCurtir
Patentes, praças ou oficiais, só tem significado internamente na PM, para nós é tudo policial militar. O problema que muitas vezes sargentos ou tenentes trombam com a ocorrência e querem embasados na hierarquia militar trocar o condutor e a testemunha, Quem determina isso é o delegado. O oficial não tem a liberdade de escolher as partes que devem figurar no flagrante. Agora ditar a outiva da testemunha foi o fim, queria mais o quê?
Resumindo uma briga de “nóias” virou esse carnaval todo, “a jovem foi drogada”, conta outra, carnaval militar televisivo.
CurtirCurtir
Qual a preocupação em acompanhar a oitiva da vítima??? Haveria outra verdade??? Uma estória montada ??? Como várias apresentadas nos Plantões Policiais, orientadas pelo oficial que acaba mandando os Praças para cadeia. Oficial deliberar quem deva apresentar a ocorrência e que não seja o Policial envolvida na mesma é faltar com a verdade, é falso testemunho, quem responde… o Praça… Pois é !!! Sempre o Sr. tenente dando novidade em Plantão Policial e nas ocorrências envolvendo PM e PC….
CurtirCurtir
A discussão aqui é em baixissimo nivel. Senhores, para que tanta revolta, vamos nos unir, precisamos das duas Policias Fortes. Somente uma Polícia Forte enfraquece o combate à criminalidade. Temos que nos unir para tornarmos a Polícia Civil na instituição que todos nós queremos. Proponho para isso as seguintes medidas: construção de um Hospital da Polícia Civil, assim como temos o HPM; construção de um Clube como a ADPM; construção de um Centro Odontológico como o da PM; construção de novas Delegacias e reformas das atuais como fizemos com varias unidades da PM; comprar notebook e celular para os Delegados, como nós temos; comprar tablet para as viaturas deles como compramos para as nossas; montar um centro de comunicações como temos o COPOM..nossa…vamos parar de discutir e trabalhar..temos muito que fazer.
CurtirCurtir
Parabens a Autoridade Policial, o que que esse PM tem que ficar xeretando.
CurtirCurtir
Parabéns ao Delegado de Polícia, pois o tenente confundiu a sua posição, ele é superior apenas dos PMs, para a população ele é ” seu guarda”, já para Autoridade Policial ele é apenas agente da autoridade Policial. Se o tenente tinha a intenção de fiscalizar o serviço dos seus subordinados ele tinha que fazê-lo até a porta da Delegacia, passou da porta ele não tem que se meter na ocorrência, pois cabe a Autoridade Policial tomar as providências que ele entender necessária, sempre sem interferências de qualquer pessoa, seja ela quem for. Volto a parabenizar o Delegado que coibiu muito em a tentativa de ingerência do tenente, aliás esse tenente tem que responder administrativamente por ter tentado assistir depoimentos das partes á Autoridade Policial.
CurtirCurtir
ESTÃO SEGURADOS FORTEMENTE NO PINTO…SÓ ISSO…MAS LOGO PASSA TÃO LOGO O PINTO NÃO FUNCIONE , ENTÃO APROVEITEM BEM O PINTO ENQUANTO ESTIVER DURO.
CurtirCurtir
O tenente quer fiscalizar o Delegado? vai prestar concurso tenente!!!
CurtirCurtir
Tenentinho, filho, aprenda: A vida não é um quartel !
Quem lhe doutrinou isso é um bosta !
A vida tem quartel, tem casinha, tem Código Processo Penal e tem Autoridade Policial.
Na Delegacia quem manda é o Delegado de Policia;
Na Delegacia é “sim senhor” “não senhor”.
No Flagrante quem não manda é o pm. Aliás, o pm não manda nem nele mesmo, pois, quando ele acha que manda, alguém manda ele a merda !
Entendeu onde voce se encaixa ?
Vê se da próxima vez, se coloca no seu lugar, senão te mandam tomar no cú de novo em rede nacional…kkkkkkkkk
CurtirCurtir
O Tenente tem que responder I.P.M por interpelar a Autoridade Policial no seu ofício, sabe lá para que fins………fins policial que não era …….afinal de contas o comando da PM precisa apurar a conduta do Tenente, pois quem esta apresentando a ocorrência não era ele, portanto não teria direito de participar das oitivas.
CurtirCurtir
Quem disse que Escrivão de Polícia, não é Policial, deve ter comido criança quando merda rsrsrs. Tem Escrivão de Polícia, que dá muito mais cana que esses coxinhas, chuta pombos.
CurtirCurtir
Você é um Ari Toledo, vive no mundo de Alice, vai lavar VTR.
CurtirCurtir
Tem muita gente que tem que ser tratado como lixo mesmo, é o caso do tenentinho…….quer ser autoridade? então preste concurso pra Delegado……….pede pra sair e vai ser ator mesmo.
CurtirCurtir
Ao inves de “debates”, quanto a quem manda ou deixa de mandar, deviamos é ter união entre as polícias. Ninguém é melhor que ninguém. Pô, tô cansado de bate boca inútil, eu quero é melhoria salarial. Quem manda ou deixa de mandar não interessa, o que interessa é SALÁRIO DIGNO e RECONHECIMENTO.
CurtirCurtir
Pra quem acha que escrivão de POLÍCIA não é policial, é porque não deve ter conseguido passar nem no concurso para ingresso em tal carreira. FRUSTRADO é isso que você é. Vaia estudar seu analfa. Você sim é uma piada com seu português de fundo de quintal.
CurtirCurtir
Não importa se é coxinha normal ou coxinha com creme, continua sendo coxinha.
CurtirCurtir
Espero que um tenente desse não cai em meu plantão e insista para acompanhar uma oitiva, vou ter pena dele, vai ser humilhado perante seus subordinados. Na DP, quem manda é o Delegado, na falta dele é o Escrivão.
CurtirCurtir
“O senhor me chamou de lixo doutor??? mimimi fiquei magoado vou colocar no papel!! mimimimimi”
Choraaaaaaaaaa tenentinho bizonho foi levar uma merda de ocorrencia com 3 noias fedidos com 2 faquinhas de passar manteiga no pão e ainda chamou a imprensa para ser ESCULACHADO. Leva essa fita pra casa e guarda bem ela e assista todos os dias. Ela é a PROVA de que vc é um LIXO AMBULANTE!! Tenentinho comédia! Vai aprender o que é ser policia na rua com os praças pra ver se para de pagar sapo desse jeito.
CurtirCurtir
EU QUE NÃO SOU DELEGADO, NEM INVESTIPOL E NEM ESCRIPOL, COMO SE DIZ POR AI SOU APENAS O RESTOPOL, QUANDO ESTOU DE PLANTÃO NOTURNO NA DELPOL DE UMA CIDADEZINHA DO INTERIOR, JA COLOQUEI PARA FORA DA MINHA SALA TENENTE, SARGENTO E ETC…, QUEM MANDA DENTRO DA DELPOL NOS PLANTÕES É O ZÉ MANÉ AQUI, SÓ FICA QUEM VAI APRESENTAR A OCORRÊNCIA.
CurtirCurtir
Pessoal, vamos continuar a campanha de salvar nossa Policia Civil. Não podemos deixar ela perder tanta coisa assim. So para lembrar. Ate 1970, eles comandavam o Policiamento, perderam; até 1988 o Delegado expedia mandados de busca, perderam; somente eles faziam o TC, perderam; perderam o DETRAN..Gente..isso não pode…vamos la..temos muito a fazer para ajudar nossos irmãos..porque será que perderam tanta coisa assim? Será que ta certo isso?
CurtirCurtir
Até 1970 a PM conduzia a ocorrencia pro DP e esperava o delegado resolver o que ia ser feito. Ai em 1988 a PM continuou a conduzir a ocorrencia pra autoridade no distrito policial para a autoridade tomar as medidas necessárias. Agora em 2011 a PM CONTINUA a trazer para a Policia Judiciária as ocorrências para que a AUTORIDADE decida o que deverá ser feito.
CurtirCurtir
Esse tenente provavelmente nunca deve ter apresentado uma ocorrência policial, quando tentou, olha a kk, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
CurtirCurtir
Cena ridícula, briguinha de egos.
No interior trabalhamos todos juntos, não temos tempo pra estas besteiras.
CurtirCurtir
PC é valente protegida atrás dos balcões dos DPs. Nas ruas põe o rabinho entre as pernas e sai correndo que nem cachorro sarnento. “Palácio dos Bandeirantes – 17/10/08”.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Será uma luz no fim do túnel? Os Delegados estão deixando de ser cordeiros nas mãos dos lobos?
É Delegado enfrentando Oficial PM, outro enfrentando Juiz… será que voltaremos a nos impor como instituição?
Se assim for, isso pode ser prelúdio de um renascimento, que resultará na urgente valorização.
Delegado acusa juiz de dirigir bêbado e sem habilitação em SP
ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO
Dirigir sem habilitação, embriaguez ao volante, desacato, desobediência, ameaça, difamação e injúria. Esses crimes, segundo o delegado da Polícia Civil de SP Frederico Costa Miguel, foram cometidos após uma briga de trânsito, domingo à noite, pelo juiz Francisco Orlando de Souza, 57. Ele nega (leia abaixo).
O magistrado atua como auxiliar dos desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estadp e, desde anteontem, é alvo de uma apuração da Corregedoria (órgão fiscalizador).
Juiz há 26 anos, Souza é considerado por alguns de seus companheiros de profissão como um magistrado firme e um exemplo a ser seguido, isso por ter começado a militar na Justiça como escrevente de fórum e, depois de muito batalhar, ter se tornado magistrado.
As acusações do delegado contra o magistrado estão no boletim de ocorrência nº 13.913/2011, do 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
De acordo com o documento, registrado pelo delegado Costa Miguel, o magistrado dirigia seu carro pela avenida Armando Ítalo Setti quando começou a discutir com um outro motorista.
Quando os carros passavam pela porta da delegacia, o magistrado e o outro motorista (cujo nome não consta no boletim de ocorrência) pararam os veículos.
Ao ouvir as buzinas dos carros, os investigadores Zenobio Viana de Barros, 59, e Alexandre Cavalheiro de Britto, 51, foram à rua e viram quando o juiz esmurrava o vidro do carro do motorista com quem discutia.
Os policiais abordaram os dois motoristas com as armas em punho, mas dizem que elas estavam na chamada posição sul (apontadas para baixo, junto ao corpo).
Nesse momento, segundo os policiais, o juiz começou a agredir verbalmente os dois.
Pela distância a que estava da briga, o delegado Costa Miguel disse ter sido “enérgico” ao determinar que todos os envolvidos na confusão entrassem na delegacia.
Ainda segundo o delegado, o juiz levantou o dedo em sua direção e gritou várias vezes: “Você não grita assim comigo, não!”
“Imediatamente, o averiguado [juiz] subiu as escadas encarando o delegado de polícia, que imaginou que iria até mesmo ser agredido pelo averiguado. O averiguado já se aproximou desta autoridade de maneira totalmente descontrolada e, com o dedo em riste, mais uma vez gritou com esta autoridade:’você não grita assim comigo, não! Eu sou um juiz, eu sou um juiz!’ (sic), escreveu o delegado Costa Miguel, que pediu para o magistrado se identificar como tal.
“E aí, você vai me prender?”, foi, de acordo com o delegado, o que o juiz disse quando ele pediu para se identificar. “Sim, o senhor está preso por desacato!”, respondeu o delegado.
Por lei, apenas o presidente do Tribunal de Justiça pode prender em flagrante um juiz. Quando deu voz de prisão ao magistrado, o delegado o fez na modalidade “prisão captura”.
“O delegado já tinha dado voz de prisão ao autor [juiz] que, percebendo que a situação não seria resolvida com uma simples e abjeta carteirada, tentou se evadir por diversas vezes”, relatou o delegado Costa Miguel.
“Tendo este delegado tendo que impedir a fuga do averiguado, sendo que este por diversas vezes se recusou a entregar as chaves do seu veículo à autoridade policial”, continuou o policial.
Já dentro da delegacia, o delegado ficou incomodado com a “maneira ameaçadora como o juiz o encarava e dizendo que aquilo não iria ficar assim”.
DEBOCHE
O delegado Costa Miguel também afirmou que o juiz debochou da Polícia Civil.
O policial disse que “convidou” o magistrado a fazer o teste do bafômetro, já que ele exalava “forte hálito etílico”, mas o juiz não aceitou ser examinado e negou que tivesse bebido.
Após o delegado Victor Vasconcellos Lutti, chefe do 1º DP de São Bernardo do Campo, ser chamado para acompanhar o registro do boletim de ocorrência do caso, o juiz foi liberado e, assim como o outro motorista envolvido na briga de trânsito que deu início ao problema com os policiais, ele foi embora dirigindo seu carro, escoltado por policiais civis até sua casa.
OUTRO LADO
O juiz Francisco Orlando de Souza disse à reportagem que não estava embriagado quando se envolveu na briga de trânsito. “Infelizmente, o delegado deu uma proporção muito maior a tudo isso. Não ofendi ninguém. Mas eles [policiais] me trataram com rispidez”, disse Souza.
“Já prestei os primeiros esclarecimentos sobre o que aconteceu à Corregedoria do Tribunal de Justiça”, continuou. “Tudo o que consta no boletim de ocorrência é a versão do delegado que o escreveu. Ele terá a chance de provar ou não o que está ali. O senhor acredita que o delegado titular iria me liberar se eu estivesse bêbado ou sem carteira de motorista?”, disse o magistrado.
Ao ser questionado se pretende tomar alguma medida contra o delegado na Corregedoria da Polícia Civil, o magistrado disse que irá consultar sua entidade de classe, a Apamagis (Associação Paulista de Magistrados), para tomar essa decisão. “Pelo que percebi, isso deixou de ser uma questão pessoal e virou algo entre classes. Por isso preciso consultar minha entidade de classe”, falou o juiz.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/989292-delegado-acusa-juiz-de-dirigir-bebado-e-sem-habilitacao-em-sp.shtml
CurtirCurtir
O Tenente da PM avacalhou com a Instituicao inteira!!!
Quem manda e Delegado seu lixo…….
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Qta discussão, um querendo ser mais autoridade que o outro, e o salário óh! Não quero ser autoridade de nada, quero vida digna!
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
É lamentável esta situação, vemos diuturnamente estes casos acontecendo e, se já não bastasse, o Policial Militar ser obrigado a conduzir primeiramente a ocorrência até o Batalhão ou Cia da PM, para que o Oficial assim a delibere. Já aconteceram casos em que as vítimas compareceram ou chegaram bem antes que os condutores da respectiva ocorrência e ficaram horas esperando o desemrolar e, necessário que se diga que este procedimento gera conflitos, dúvidas e reações adversas.
E sempre no final vem àquela pergunta:
Porque levar o meliante supostamente “preso em flagrante delito”, primeiramente, o deva ser conduzido ou levado para uma Unidade Militar mais próxima, ao invés, da presença de uma Autoridade Policial?
Ora! Meus queridos!
Se eu sou o Advogado deste, sem sombra de dúvidas, dentre todos os meus argumentos de defesa, argüirei também: “Abuso de Autoridade”, “Produção de provas insofismáveis em prejuízo do réu”, “Desrespeito aos Direitos Humanos e Cárcere Privado”. Afinal, quem determina se é caso de flagrante delito ou não é a Autoridade legalmente constituída.
E de antemão digo: Somente participa da elaboração e apresentação da respectiva ocorrência à Autoridade legalmente constituída, seja ela Policial Federal, Policial Civil, Policial Militar, GCM ou quem de fato e de direito deu inicialmente “Voz de Prisão”, sob pena inclusive de falso testemunho na condução do fato.
Oficial ou outro Superior Hierárquico à do Soldado, somente o é, dentro da esfera Administrativa e da vida de Caserna. Ao cidadão e contribuinte, somente interessa, quem de fato é pago para ser seu protetor e, quem deve segundo as Leis, Normas e Diretrizes assim o dizendo a respeito e, a verdadeira, límpida e transparente reciprocidade, pelos bons serviços prestados.
Talvez, existam muitos interesses por traz disto tudo, porém devo alertar, que fatos como estes estão acontecendo muito e, colocando em risco a legitimidade da ação, da condução e da apresentação das testemunhas e das provas à Autoridade Policial, ensejando até, smj, no induzimento e conduzi mento do Superior legalmente constituído, ao “erro”, motivo pelo qual, a Autoridade deve ao vislumbrar esta movimentação, exigir o acompanhamento de uma esfera superior, à da Corregedoria.
Caronte.
CurtirCurtir
Em tempo:
Que me desculpem os leitores, mas transparência de ocorrências deve ser inicialmente, o principio básico de uma Democracia e da ampla defesa.
Caronte.
CurtirCurtir
A PM EVOLUIU MUITO
12/10/2011 às 6:31 | #34
Citação
Até 1970 a PM conduzia a ocorrencia pro DP e esperava o delegado resolver o que ia ser feito. Ai em 1988 a PM continuou a conduzir a ocorrencia pra autoridade no distrito policial para a autoridade tomar as medidas necessárias. Agora em 2011 a PM CONTINUA a trazer para a Policia Judiciária as ocorrências para que a AUTORIDADE decida o que deverá ser feito.
COMO DIZ O IRMAO, EVOLUI MUITO ELES CONTINUAM SENDO MANDALETES DE CORONEIS E ABRIDOR DE PORTAS, PINTOR, SEGURANÇA E MORTORISTA DOS DONOS DA PM, ELES NÃO PODEM FALAR NADA DENTRO DOS QUARTEIS POIS SE MURMURAREM QUALQUER COISA IRÃO EM CANA OU FICAR DETIDOS, É O REGIME QUE TODO O LACAIO SE SENTE BEM, SER UM SERVO DOS SENHORERS E DEPOIS VEM QUERER DISCUTIR QUEM PODE ISSO OU AQUILO, A HORA QUE ESTAO PERDENDO TEMPO EM DIZER QUE TEM QUE ACABAR A POLICIA JUDICIARIA COMO DIZ A NOSSA CONSTITUIÇÃO, AÍ SIM EU VOU ME CALR, QUANDO QUEM SABE UM DIA ELES FOREM NOVAMENTE LACAIOS DO EXERCITO E ACHEREM QUE TEM PODER PARA ALGO ELES MUDEM A CONSTITUIÇÃO, POIS TODO MUNDO SABE DISSO, ALGUEM TEM QUE LIMPAR A SIUJEIRA E A MAIOR DEMONSTRAÇÃO QUE SE VIU ATE AGORA É O TENENTE LIXO DEIXAR DE FAZER O SEU TRABALHO, LIMPAR O LIXO DAS RUAS, E ACHAR QUE PODE SE METER COM O QUE ELE NAO SABE, POLICIA JUDICIARIA É POLICIA JUDICIARIA, É PARA INVESTIGAR, OSTENSIVO E PREVENTIVO É PM E PÓNTO FINAL, ELES TEM QUE PEGAR OS BANDIDOS E LEVAR PARA O DP A AUTORIDADE POLICIAL É O DELEGADO DE POLICIA, ISSO É LEI, ENTENDERAM ? A AUTORIDADE MAIOR É O DELEGADO DE POLICIA QUEM DITA A LEI É LEI E PONTO FINAL,CORONEL É AUTORIDADE PARA OS SEUS LACAIOS BABA OVO DENTRO DE UM DELEGACIA ELE É POLICIAL MILITAR COMO QUALQUER OUTRO.
CurtirCurtir
Até pronunciar o termo “lixo” o Delegado tinha razão.
Quando pronunciou o termo, jogou a sua razão no literalmente no lixo…
O mais interessasnte, prestando atenção em formas de conduta, é que enquanto o Delegado ataca o PM (“seu lixo!”), o PM questiona o Delegado chamando-o de “Doutor”…
Comportamentos bem diferentes…
Quem é mais que quem?
Delegado? Bacharel.
Tenente? Quatro anos de BB com formação contendo carga e conteúdo quase igual ao do curso de Direito…Com um ano de faculdade, torna-se Bacharel.
Delegado: formado pela Unixxxx e aprovado em concurso público. Doutor.
Tenente: conduzido ao posto após vestibular a “baba” da Fuvest e mais cinco anos de paulada. Lixo?
Perdeu razão…
CurtirCurtir
LEGAL HAHAHAHAHAHAHAHA RSRSRSRSRSRSRSRS
CurtirCurtir
Eu conheci um Delegado de Polícia que chamava todos de Soldado, desde o Soldado de 2ªClasse até o Coronel, e quando um deles reclamava ele dizia que todos militares são soldados o que diferenciava era apenas a “patente”, mas ele, Delegado e como qualquer outra pessoa civil, não cabia diferenciar “as patentes”, isso seria função das forças armadas, mas ele respeitava a todos do mesmo modo, ali do distrito policial para ele não interessava se era soldado , major, coronel, todos tinham o mesmo direito, apenas apresentar a ocorrência e responder as perguntas que ele fizesse, não ele ficar respondendo perguntas de soldados, a ele cabia decidir e determinar ordens e não o contrario.
CurtirCurtir
O problema hoje é que vai sobrar punição o famoso “bonde” para tal delegado, apenas para agradar a mídia.
CurtirCurtir
Até que enfim um delegado de saco roxo, destemperado ou não , colocou o tenente ator em seu lugar …..Parabéns
CurtirCurtir
Já que até agora vimos uma trocas de agressões de baixissimo nivel, vou tentar de maneira respeitosa esclarecer alguns fatos. Até o presente momento, vimos não rara vezes, alguem dizer assim, “VA ESTUDAR TENENTE”, pois bem, vejam só as coincidencias, Um oficial da PM, estuda quatro anos na academia, o qual ingressa através da fuvest, ou seja, não é pra qualquer um, durante o curso, este oficial ganha pra estudar, já o delegado paga, durante o curso os professores são juizes ,promotores e desembargadores, nas faculdades pagas pelos delegados, os professores quando muito são também delegados, ao final do curso, o tenente com mais seis meses de faculdade, é bacharel em direito, já o delegado, repito, paga cinco anos de uma faculdade qualquer, ou seja, após cinco anos de gasto, tem ainda que prestar um concursinho pra delegado. Agora vamos relembrar o passado, Sr. Luiz Antonio Fleury Filho, ex. oficial da PM, formado no Barro Branco, membro do MP, secretario de segurança publica e governador do estado, Sr. Marzagão, ex oficial da PM, membro do MP, e secretario de segurança publica, o então excelentissimo Sr. Ferreira Pinto, diga se de passagem um excelente profissional, ex Oficiao Pm, membro do Mp e atual secretario de segurança publica, inclusive apos a troca de governo, muito competente o Sr Ferreira, alguem se lembra de algum delgadinho que passou para o MP, ou foi secretario de segurança publica, acho que não né, sabem por que, pois delegado é cargo de consolo dos bachareis que não conseguem passar pro Mp , e nem pra delegdo federal, alias alguem ja viu um delegado federal baixar o nivel, depois quem tem que estudar são os oficiais, por favor, tenham dignidade. Agora falo dos escrivães, para este concurso basta o diploma de datilografia, ou melhor , de informática básica
CurtirCurtir
VAMOS RELEMBRAR O PASSADO:
Luiz Antonio Fleury Filho foi o pior e mais desonesto governador deste Estado.
Vivia tomando remédio com pinga, não trabalhava, roubava e não dividia.
Ao reverso de Maluf e Quércia ; ERA O “ROUBA E NÃO FAZ”.
Deixe de ser mentiroso: COM O CERTIFICADO DO BARRO BRANCO QUEM QUISER DIPLOMA DE BACHAREL EM DIREITO TERÁ QUE FREQUENTAR CURSO DE 5 ANOS….
Quando muito poderá eliminar algumas matérias.
Aliás, quantos Oficiais da PM , em seis meses, foram diplomados pela São Francisco?
Quando expulso da PM, o belo diploma do Barro Branco serve para quê?
Seu otário, a maioria dos Oficiais vivem e se aposentam como a maioria dos Delegados: NA MERDA!
Sem casa própria, sem carro novo e sem poupança.
Para os escrivães basta informática básica….
E para a graduação ou posto que você ocupa necessário ser portador de ANENCEFALIA.
CurtirCurtir
A PM MANDA MUITO MESMO, OLHEM NO RIO DE JANEIRO:
TENENTE CORONEL CLAUDIO OLIVEIRA, COMANDA A QUADRILHA DE PMS DO GAT.
TENENTE BENITEZ COORDENA O ATENTADO CONTRA A JUIZ PATRICIA ACIOLI, A MANDO DO CEL .
O EX-COMANDANTE GERAL DA PM O CAVEIRA 37, ERA AMIGO INTIMO DO TEN CEL CLAUDIO, BEM COMO TIROU A ESCOLTA DA MAGISTRADA.
DEPOIS DESSA PODEM ESPERAR UMA TENTATIVA DE GOLPE MILITAR. KKKKKKKKKK
CurtirCurtir
CUIDADO TENENTE (LIXO) YAN, DAQUI A POUCO ALGUM CORONEL MANDA VC MATAR ALGUÉM PARA MOSTRAR O PODER DA PM.
COMO UM BOM OFICIAL PM FARÁ UMA DAQUELAS CAGADAS HOMÉRICAS, E LOGO EM SEGUIDA ALEGA QUE FOI INDUZIDO AO ERRO POR SEUS SUBORDINADOS.
E OS IDIOTAS ALIENADOS CUMPRIRÃO AS ORDENS ABSURDAS SEM DISCUTIR.
CurtirCurtir
12/10/2011 – 09h59
Emenda de equipamentos superfaturados foi liberada em tempo recorde
PUBLICIDADE
DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO
NÁDIA GUERLENDA
DE BRASÍLIA
A emenda que custeou a aquisição de equipamentos hospitalares superfaturados em até 500% foi liberada em tempo recorde pelo governo de São Paulo, à época sob a gestão de Alberto Goldman (PSDB).
No dia 14 de dezembro, a então deputada Patrícia Lima (PR) solicitou R$ 2,2 milhões para a compra de equipamentos para o hospital São João, na cidade de Registro.
Emenda paga equipamentos superfaturados para hospital
Em menos de dez dias, o pedido foi aprovado e o convênio assinado pelo governo de São Paulo.
Ontem a Folha revelou que dinheiro foi usado pela Apamir (Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Registro), entidade que controla o hospital, para comprar produtos de uma empresa de fachada.
O convênio foi assinado no dia 23, conforme publicação no “Diário Oficial”.
Deputados ouvidos pela Folha disseram que, em geral, emendas desse valor levam “cerca de três meses, algumas até seis” para sair do papel.
A reportagem não localizou integrantes do governo anterior.
A assessoria de comunicação da gestão atual não comentou o caso.
Informou apenas que os convênios passam por análise técnica, que também avalia a prestação de contas da entidade ou município envolvido.
CurtirCurtir
Mentiroso não seu desinformado, alem de tudo é um alienado, procure saber se oficiais que terminam a academia, quanto tempo levam pra ser bacharéis. Vou te ajudar Cruzeiro du sul, Inicsul e outras sul das vidas, alias essas voceis conhecem bem, estudam lá cinco anos
CurtirCurtir
GRANDE COISA, VOCÊS SÃO APENAS GUARDAS DE QUARTÉIS……PODIAM PELO MENOS PRENDER BANDIDOS, NEM ISSO VOCÊS NÃO FAZEM, FICAM SÓ SUGANDO OS SARGENTOS CABOS E SOLDADOS, POIS QUANDO ELES FAZEM UMA BOA APREENSÃO OU PRISÃO AI VOCÊS SAEM DOS QUARTÉIS APENAS PARA APARECER NA TV. VOCÊS SÃO DINHEIRO JOGADO NO LIXO.
CurtirCurtir
ainda bem que dor de cotovelo não mata, tentem ganhar igual a gente retp, mais quinquenio
CurtirCurtir
Boas falas Ten Mello, agora eu pergunto a você se as câmeras de TV não estivessem ligadas o oficial e Cmto era quem iria apresentar a ocorrência? Penso que não, afinal de contas lá na pastelaria em que trabalho as buchas são sempre repassadas e são obrigatoriamente apresentadas por praças, somente uma constatação e uma coincidência incrível, afinal de contas os “administradores” da segurança pública não podem perder tempo com ocorrências banais!?
Quando a educação do oficial PM que você salienta e a “falta” desta que segundo você falta ao Delegado de Polícia, me vem à mente uma “operação” policial militar, que também tinha câmeras de TV, em que um também Ten PM, se igualava no modo falar com um suspeito, e este oficial PM pedia um dinheiro para o suspeito, na gira policial pedia uma nota para deixar o negócio quieto, você se lembra desta ocorrência!? Operação 24 h TV Band meses atrás, e o Ten PM para ganhar a “confiança” de um suposto traficante utilizou e fez referência à carreira de investigador de polícia, os tiras para passar “confiança” ao suspeito e armar, a sua opera bufa, em flagrante preparado ou forjado como queria, que a meu ver quem cometeu um crime foi o oficial, mais precisamente aquele artigo em que informar “Exigir para si ou para outrem, em razão da função vantagem indevida…….” isto o oficial PM, transvestido de ator, não falou em seu depoimento na DP, e com certeza não se fez acompanhar da presença do “suposto” traficante no seu depoimento, que deve ter sido isolado conforme determina a lei, não é mesmo Ten Mello, e sim podemos discutir segurança pública, mas antes disto me aponte no países ditos avançados e democráticos quais destes tem POLÍCIA MILITAR, mas repito só quero exemplos de países avançados porque de terceiro mundo já basta o Brasil.
CurtirCurtir
Perguntinha boba alguém já viu alguma equipe de TV adentrar ao um quartel da PM, como fazem nas delegacias, que sempre estão de porta abertas para dar atendimento público, será que se eu me armar de uma câmera, poderia ir entrando sem dar satisfação às sentinelas e ir lá aos fundos do quartel general e ou qualquer outra repartição da PM e filmar todo e a todos que estão dando plantão, isso é possível de acontecer como aconteceu neste episódio? Ou terei que pedir autorização esperar sentado e me dirigir ao algum cenário montado como sempre ocorre quando das explicações das c….que a PM faz de vez enquanto.
Alguém sabe a quantas esta o IPM sobre aquela ação da ROTA em que os boinas pretas, foram filmados e gravados, manipulando de forma indevida uma carga de cocaína, e a justiça militar que este tanto gostam o que fez até o momento?
CurtirCurtir
Oficial Bacharel em Policiamento Ostensivo, com seis meses se torna bacharel em Direito? kkkkk. Nem nas UNIXXX da vida.
O CFO é uma merda de curso que levou séculos para ser reconhecido pelo MEC. É uma sopa de militarismo, direito e administração . Pra virar Bacharel em Direito tem que prestar vestibular e cursar o curso inteiro, eliminando as materias cursadas no CFO que não são muitas. Há decadas que acabou essa aí de fazer mais seis meses ou um ano de curso.
Procure ver quantos Juizes e Promotores são ex-delegados e ex-escrivães de Polícia que vc ficará surpreso. Supera em muito o numero de ex-oficiais. Existem muitos ex-ofiiciais da PM como agentes da PF ou da ABIN. Como juizes e promotores hoje isso é muito raro. Isso porque desde que os cursos de Direito passaram a ser de cinco anos e não mais de quatro, ficou mais dificil para os bachareis em Policiamento Ostensivo se tornarem bachareis de verdade.
O fato de ser secretário, governador ou presidente da republica não atesta a eficiencia ou idoneidade da laia de ninguem. Alias, nenhum político de origem policial, civil ou militar, nunca fez algo que prestasse ate hoje. E de todos os governadores que passaram por este Estado, Fleury, cria do Quercia, é de longe um dos piores que por aqui passou.
CurtirCurtir
Senhores, insisto em elevarmos o nivel da discussão. Continuo com a Campanha “SALVEMOS A PC”. São profissionais dignos que não podem continuar nessa situação. Sugiro que façamos uma campanha onde cada bairro adote a sua Delegacia. Podemos começar um trabalho de limpeza das instalações pois as Delegacias estão feias, fedidas e sujas. Alguem já entrou num banheiro ou cozinha de Delegacia? Podemos também pintar as Delegacias e cortar os matos que estão na frente do prédios. Algumas Delegacias de São Paulo estão até bonitinhas, mas a maioria, principalmente do interior estão imundas. Outra coisa, juntar uns moradores e lavarmos as viaturas, gente o que é isso, não pode um cidadão policial trabalhar nesses chiqueiros sobre rodas, viaturas encardidas, sujas…nossos irmãos da PC não merecem isso.
CurtirCurtir
“SALVEMOS A PC”. Senhores, perdoem a insistência, mas quero sugerir mais. Vamos reunir uns Oficiais e Praças e ministrarmos, de folga, sem ganhar nada, aula aos nossos irmãos sobre Gestão pela Qualidade, organização, desenvolvimento de sistemas de controles administrativos. Nossos irmãos estão pensando que planejamento, controle, disciplina funcional são coisas só de nós “Milicos”, “lixos”, “burros”..como alguns deles nos tratam (devemos perdoá-los por isso, não sabem o que dizem). Não sabem que as grandes empresas, aquelas que fazem sucesso no mundo inteiro, que crescem, se modernizam, possuem sistemas de controle e estruturas hierarquicas muitas vezes mais rigidas que as dos Militares.
CurtirCurtir
Queria tambem fazer um comentário. Vejo, desde que estou na Polícia, os Delegados preocupados com a PM, sofrem, não pensam em outra coisa, se incomodam com tudo, parece que acordam, comem e dormem pensando nos Oficiais. A carreira de Delegado é tão nobre, é uma atividade tão digna, no entanto, ficam ai querendo brigar conosco. Com isso, esqueceram de administrar sua instituição. Não se modernizaram, não acompanharam as principais mudanças no modelo de Gestão Pública.Qualquer empresa ou instituição sem Comando, sem planejamento, está fadada ao anacronismo, ao desaparecimento. Hoje, a PC não consegue fazer concurso para contratar mais Policiais, não consegue comprar computadores, não possui treinamento para seus Policiais, não se atualiza, não consegue motivar seus Policiais. O que encontramos diariamente nas Delegacias são Policiais com as feições fechadas, tristes, desmotivados, revoltados. Tenho certeza que isso não se deve somente às questões salariais. Na minha cidade, até o ano de 2005, havia um Delegado Seccional que conseguia manter os Policiais Civis motivados, centrados, focados no trabalho e a PC desenvolvia um excelente trabalho. Com a saída dele a coisa descambou, não conseguem cortar o mato da frente da Delegacia e para onde ele foi, os Policiais trabalham felizes, não conformados com a situação, mas felizes. Isso é a demonstração clara da importância da chefia numa instituição. Lamento que na maioria das Seccionais o modelo que vemos é da falta de coordenação.
CurtirCurtir
TENENTE YAN, VC É UM FANFARRÃO, VIRA HOMEM PRIMEIRO, DEPOIS TROCA IDÉIA…
CurtirCurtir
SERIA INTERESSANTE SUA OBSERVAÇÃO SE NÃO FOSSE ASSIM IGUALMENTE NA PM, CLARO QUE PARA SARGENTOS, CABOS E SOLDADOS. COM CERTEZA VOCÊ É OFICIAL E NÃO CONSEGUE VER A TRISTEZA DOS SEUS SUBORDINADOS. QUE TAL VOCÊ DAR UMA OLHADA NA TROPA, OLHE BEM NO SEMBLANTE DELES, PERGUNTE A ELES COMO ANDA A VIDA FINANCEIRA E COMO VAI A FAMÍLIA, PERGUNTE A ELES Á QUANTO TEMPO ELES NÃO VEEM A ESPOSA E FILHOS, PERGUNTE A ELES QUANTAS HORAS SEMANAIS ELE TRABALHA NO BICO. A PROPÓSITO, CONHECI UM OFICIAL PM QUE TAMBÉM ERA UM SUJEITO QUERIDO PELA TROPA, POR COINCIDÊNCIA FOI EM 2005 TAMBÉM, MAS ELE COMO O SECCIONAL QUE VOCÊ MENCIONA FOI EMBORA PARA OUTRA CIDADE E LÁ O PESSOAL ESTA MUITO CONTENTE COM ELE. DEVE SER O JEITO RESPEITOSO QUE O SUPERIOR TRATA SEUS SUBORDINADOS E ISSO MELHORA MUITO A ALTO ESTIMA DOS POLICIAIS, MAS PODE CRER QUE SÃO POUCOS QUE SÃO ASSIM, ISSO VEM DE BERÇO, CHAMA-SE HUMILDADE E EDUCAÇÃO, COISAS QUE NÃO É MUITO DE PRAXE DOS SUPERIORES QUE MAIS PARECEM SER DEUSES QUE POLÍCIA. QUANTO O MATO NAS DELEGACIAS, O SR. FIQUE SABENDO QUE POLICIAL CIVIL NÃO FAZ MANUTENÇÃO DE DELEGACIAS, MUITO DIFERENTE DA PM QUE HUMILHA SEUS SOLDADOS COMO SE ELES FOSSEM MORDOMOS DE OFICIAIS. QUEM TEM A OBRIGAÇÃO DE CUIDAR DAS MANUTENÇÃO DAS DELEGACIAS É O GOVERNADOR DO PSDB E ELE É OMISSO NAS SUAS TAREFAS. .
CurtirCurtir
Meu caro, você tá muito desatualizado. É claro que nós mesmo cuidamos de nossas instalações e isso chama-se, dentro da gestão com qualidade, 5S, coisa feita por qualquer empresa séria do mundo, onde os funcionários cuidam da organização e limpeza de suas dependências, no entanto, quando é necessário algum trabalho mais demorado, como carpir grandes áreas ou fazer reformas, existe algo chamado licitação ou tomada de preço, depende do valor do trabalho, que possibilita a administração contratar uma empresa para fazer o serviço ou entao, caso o Senhor tenha bons relacionamentos com os demais órgãos públicos, é só pedir através de ofício à Prefeitura Municipal que ela tem funcionários pagos para esse tipo de trabalho. Creio que não seja razoável achar que o Governador tem que ficar visitando todos órgãos públicos para ver se tem mato para mandar cortar.
CurtirCurtir
vcs só batem em aposentados e nas mulheres de vcs,que foram lutar conosco por melhores salários,coisas que vc seu covarde não teve coragem.quando chegou o pessoal operacional,eu vi um monte de pm pedindo pinico,dizendo que não tinha nada a ver com aquela briga e que era coisa do pessoal do choque.
Aliás eu acho que sua esposa deve ter acompanhado a manifestação também,pois devia estar em um motel ,nas procimidades, com algum tira,seu corno
CurtirCurtir
O VIDEO MOSTRA CLARAMENTE UM POLICIAL MILITAR DESRESPEITANDO A NOVA ORIENTAÇÃO QUANTO AO USO DO COLETE POR BAIXO DO FARDAMENTO. FALTA GRAVE QUE DEVERIA SER OBSERVADA PELO TENENTE QUE DEIXOU DE REPREENDER SEU SUBORDINADO.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
parabens ao deLEgado…se tivessemos mais iguais a ele nossa posiçao seria outra…o unico erro dele foi BATER BOCA…ELE NA POSIÇAO DE DELEGADO SO TINHA QUE FALAR NAO……..SEM TER QUE DAR EXPLICAÇOES A ESSE PMZINHO QUE SO MANDA NOS PMS DELE,,,,,,,,,,E ELE QUERIA ESTAR JUNTO PARA INTIMIDAR A PESSOA QUE ESTAVA SENDO OUVIDA,
CurtirCurtir
e a função do delegado?????delegado e o inquérito policial não serve para nada. Ops! Desculpem a falha. Serve sim para desmoralizar, para falir mais ainda o sistema, para ajudar nos números da impunidade, serve também para contribuir com a morosidade das investigações, e por aí, segue atrapalhando, porém garantindo mais poder a quem o manipula. Começo com um devaneio jurídico…O presidente do Inquérito é o responsável por sua condução. Presidente??? Quer dizer que o cara que fica atrás de uma mesa, mas à frente desse fase investigativa, mas que não consegue solucionar o crime, que fica com uma pasta pesadíssima e cheia de testemunhos e depoimentos que na maioria das vezes não serve para nada, ainda recebe a titulação de “Presidente”? Bonito!!!!!
Vamos ao que interessa: De acordo com o doutrinador e Mestre das ciências jurídicas, Tourinho Filho – o inquérito policial é peça meramente informativa e se dedica a indicar autoria e materialidade. Pode, portanto o magistrado se fazer valer de suas informações, porém também solicitar novos depoimentos, novas provas, desfazer o que já foi feito, etc
Nessa fase não existe a possibilidade do contraditório e da defesa, pois não existe ainda a figura do réu ou acusado, mas permite o indiciamento e as pirotécnicas entrevistas que prometem, acusam e na verdade acabam pré-julgando, extrapolando suas funções, transformando o delegado no acusador e no juiz ao mesmo tempo. Deve ser lembrado que o processo judicial na área criminal, somente irá começar depois que o inquérito for concluído e o Ministério Público, convencido oferecer a “denúncia”, que se for aceita pelo juiz, pronunciará pelo início do processo, com a finalidade de levar o caso a julgamento. Somente nesse momento é que se inicia o jogo entre a defesa e a acusação, onde na verdade e via de regra, começa tudo de novo, desprezando os excessos e tentando sustentar as teses jurídicas para que se elucide e esclareça a culpa ou a inocência.
Demorado né? E a burocracia? Nem se fala. E os riscos da corrupção? Grandes. E o controle da atividade policial? Na prática só existe internamente, com direito aos requintes da crueldade corporativista.
Como resultado do estudo, pode-se afirmar que cerca de 85% dos inquéritos instaurados são arquivados sem que se chegue a qualquer conclusão. Se existe para indicar qual crime aconteceu, quem foi o autor e quais foram os motivos, mas não consegue resultado positivo, então serve para quê? Lembro ainda que dos 15% concluídos, ainda devemos esperar que sejam oferecidas denúncias pelos Promotores e daí em diante dependendo das formalidades e pressupostos processuais, se aceita a denúncia, o crime ser julgado e os culpados serem condenados.
Essa peneira institucional faz com que apenas um mínimo percentual seja finalizado com a condenação e que o criminoso realmente cumpra a pena em regime fechado, ou seja, na cadeia, pois o restante que é maioria, fica na conta da impunidade, que um dos grandes males do nosso sistema público de insegurança.
Quantos homicídios a policia civil consegue elucidar, após o devido inquérito????? as estatísticas não mentem!! o serviço de polícia judiciária é um dos mais porcos do brasil, sem falar que a corrupção é vasta nesta instituição…A polícia militar , em sua competência de policia administrativa, vem trazendo resultados satisfatórios. O número de homicídios vem caindo a anos, acidentes no trânsito vem diminuindo, brigas em estádios e eventos públicos também, etc….sem falar que a policia militar realiza serviços técnicos, que, contrariando o que alguns dizem, demanda muito estudo: laudos de bombeiros, estudo para eventos de grandes proporções, como a copa, serviços relacionados a área ambiental. O meu atual Cmt, que hj é coronel e quando o conheci era major, pediu licença sem vencimentos para ser o responsável pelo inventário da familia Senna, quando ele morreu…me pergunto: deve ser burro ele não???? só um exemplo… os militares sempre estiveram à frente dos setores de tecnologia, basta saber que os institutos que mais se destacam são os militares, em termos de produtividade científica, como o Instituto Militar de Engenharia…a tecnologia dos seus carros pode ter certeza que vieram de veículos militares…bom é isso!!!
CurtirCurtir