A PROPÓSITO, ROGER FRANCHINI FOI OUTRA VÍTIMA DAS MALDADES INTELECTUAIS DO DR. ANTONIO FERREIRA PINTO…MALDADES, INCOERÊNCIAS, DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS QUE NÃO SÃO OBJETO DE MATÉRIA NA VEJA E NA FOLHA DE SÃO PAULO
O Roger por conta de uma defesa dos policiais civis e militares “operacionais” que fez na Folha de São Paulo, criticando o Governo e o global LUCIANO HUCK, no caso do roubo do Rolex do apresentador, depois de esponteamente deixar a Polícia Civil para dedicar-se à advocacia e literatura, sofreu inquérito e processo administrativo disciplinar. O Delegado que presidiu […]
FERREIRA PINTO ENSINA QUE “LANÇAR-SE À MEDIA” PARA DESFERIR ATAQUES À POLÍCIA CIVIL É GRAVE VIOLAÇÃO ÉTICO-PROFISSIONALEm linhas gerais: LIBERDADE DE MANIFESTAÇÃO é amplamente garantida aos policiais civis, desde que obedientes aos regramentos da LOP, ou seja, SÓ POR MEIO DE PETIÇÃO endereçada aos superiores hierárquicos. E dentro do limite da TOLERÂNCIA crítica permitida: ZERO! Por outro aspecto, o Excelentíssimo Sr. Secretário, enquanto agente político – ao abrigo de sanções disciplinares – pode manifestar-se publica e livremente acerca de falhas verificadas na Polícia Civil; assim podendo empregar qualificativos como INÉPTA, LETÁRGICA e VERDADEIRA ORGIA, obviamente com finalidades terapêuticas
|



08/10/2011 às 20:39 | #59 Citação São 20:37 hs. do dia 08/10/2011, daqui algumas horas será postagem antiga….. Cadê um blog do Flit Paralizante para postagens exclusivas relacionadas ao do PLC 47/2011 e suas emendas. São mais de 33.000 policiais civis envolvidos. Muitos já desistiram, e nem sabem o que contém no PLC 47/11 e muitos menos sobre o conteúdo das emendas propostas. Mas indepentemente disso, os atentos querem se situar, para não se sentirem manipulados.
CurtirCurtir
É ISSO QUE DÁ A CORREGEDORIA SER SUBORDINADA À SSP. FALARAM TANTO DO MALHEIROS QUE VENDIA ABSOLVIÇÃO. AOS AMIGOS A LEI AOS INIMIGOS O RIGOR DA LEI. INTERVENÇÃO FEDERAL JÁ!
CurtirCurtir
Agente Penitenciário chama Audiência Pública de TEATRO ARMADO perante 11 deputados.
CurtirCurtir
http://www.cifraclub.com.br/geraldo-vandre/disparada/CurtirCurtir
CurtirCurtir
uai, misteriosamente agora deu….tô pasmo!
CurtirCurtir
É simples, o servidor fez comentários de desapreço á instituição policial civil, logo é enquadrado no art 62 da Lei Orgânica de Polícia Civil e, o servidor poderá ser até mesmo demitido a bem do serviço público. Acontece que essa lei da mordaça é antiga e não é compatível com os dias de hoje, vivemos ou pelo menos deveríamos viver em uma democracia plena, pelo menos é o que os políticos pregam. É mais lamentável ainda que, esse governo do PSDB que está á quase 20 anos governando o estado de São Paulo, sempre com uma bancada de apoio pela maioria dos Deputados na ALESP, ainda não mostraram que são contra a MORDAÇA nesse país, muito pelo contrário, estão fomentando e se segurando com leis antigas que manda os servidores públicos calarem a boca. Isso pra mim tem outro nome (ditadura vergonhosa). Como pode o PSDB propagar que é um partido democrático se ao menos tem capacidade de revogar uma porcaria de lei que obriga o ser humano a calar a boca, porque o servidor público também é ser humano antes de tudo, os servidores não podem criticar o governo, não pode criticar a má administração, não pode dizer que a polícia civil do estado de São Paulo anda mal das pernas em razão de má administração governamental, não pode dizer que existe coisas erradas dentro da instituição, não pode reclamar que está sendo aviltado na sua condição de cidadão ou de gente ou de servidor, tem que ficar calados e compactuar com as mazelas governamentais sem reclamar ou criticar e etc. Que governo é esse que se diz democrático? Cadê os direitos humanos? Ai um dissimulado vem dizer que só pode criticar através de representação conforme a lei, mas ele não diz que se o servidor representar vai ser eternamente perseguido pela administração. Que lei é essa que amordaça as pessoas? Quando os políticos paulistas terão coragem de banir essa lei ditatorial? É muito degradante ter que conviver com esses malditos políticos que querem calar a boca do povo, digo povo porque o servidor público são cidadãos e cidadãs que pagam seus impostos e caro, portanto sai também do seus bolsos o dinheiro para o governo , são eleitores iguaizinhos aos demais, portanto tem direito a reclamar sim e criticar sim tudo aquilo que não estiverem de acordo na administração pública em todas esferas. Mas aqui no estado de SP, tanto o Governador Geraldo Alckimim e os que governaram durante quase 20 anos esse estado, todos do PSDB, não tiveram vontade política de acabar com a lei da MORDAÇA para os servidores públicos, muito pelo contrários, eles fortalecem essa lei ditatorial, eles usam para calar a boca do servidor público, não querem ser criticados politicamente, eles não querem que os servidores públicos os denunciam. RESUMINDO—-ISSO É UMA VERGONHA PARA O ESTADO DE SP.
CurtirCurtir
ENQUANTO ISSO………..??????
PCC ganha força no Nordeste com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Carlos Madeiro
Especial para o UOL Notícias
Em Maceió
Comentários11
Ver em tamanho maior
População usa grades para enfrentar violência em Alagoas
Foto 12 de 13 – Grade separa vendedor de cliente em estabelecimento de frutas na Gruta de Lourdes, em Maceió; grades e cercas elétricas tornaram-se essenciais para evitar assaltos na capital alagoana Mais Beto Macário/Especial para o UOL
A explosão da violência do Nordeste nos últimos anos é marcada por um fenômeno recente, mas que se tornou um dos maiores desafios para a segurança pública: as organizações criminosas do Sudeste que montaram “filiais” do crime na região. Primeiro, a maior preocupação era com o Comando Vermelho, do Rio de Janeiro. Hoje o problema responde basicamente por três letras: PCC (Primeiro Comando da Capital), de São Paulo.
Investigações das polícias estaduais e da Polícia Federal indicam uma atuação marcante do grupo paulista, já apontado como responsável pela distribuição de boa parte da droga que chega à região e da lavagem de dinheiro. Sete Estados do Nordeste prenderam, este ano, integrantes do PCC. Apenas no Piauí e no Rio Grande do Norte não houve registros –coincidentemente os dois Estados com a menor e a terceira menor taxa de homicídios do Nordeste, respectivamente.
Leia Mais
Jovens formam exército do crime do PCC nos Estados do Nordeste
Brasil é terceiro em ranking de homicídios na América do Sul
Para reduzir homicídios, ministro defende ações integradas e unidades especiais
Por serem mais pobres e de estruturas policial e judicial precárias, os Estados nordestinos passaram a viver estatísticas ainda piores que as encontradas no Rio de Janeiro e em São Paulo nos anos 90.
Para especialistas, com o “aperto” policial no Rio e em São Paulo –que dominavam o ranking de violência–, os grupos criminosos subiram no mapa nacional e ramificaram a atuação onde o aparelho estatal se aparentava mais frágil. Hoje, o Nordeste tem a maior taxa de homicídios entre as cinco regiões do país.
Entre 1998 e 2008, segundo dados do Mapa da Violência, do Ministério da Justiça, o Nordeste viveu aumento de 78% na taxa homicídios para cada 100 mil habitantes, que saltou de 18,5 para 32,1. O país fechou 2008 com média de 24. Nesse período se multiplicaram casos de investigações que apontaram atuações de grupos criminosos de outras regiões no Nordeste.
Atentados suspeitos
O último episódio que chamou a atenção das autoridades ocorreu no Rio Grande do Norte. Na tarde do último dia 16 de setembro, sete ônibus e um veículo de transporte complementar foram atacados por homens armados, que picharam os carros com a sigla PCC e, em seguida, incendiaram parcialmente os veículos. Ninguém ficou ferido.
Apesar dos atentados coordenados e que pararam Natal por uma tarde, o Estado afirma que não se trata ainda de uma prova da atuação do PCC. “Não temos criminosos representando grupos, temos alguns oportunistas que se dizem membros de facções, porém, não localizamos suas ramificações. Os serviços de inteligência das Polícias Civil, Militar e da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, com o Sistema Penitenciário, monitoram toda e qualquer movimentação de grupos ou criminosos que se dizem ligados a estes”, informou o secretário potiguar Aldair da Rocha.
Prisões
Sete Estados nordestinos registraram prisões de integrantes do PCC em 2011, alguns considerados líderes do tráfico de drogas. Foi o caso da Bahia. Em junho, o Estado lançou m baralho com fotos dos criminosos mais procurados. Até o dia do lançamento, o “ás de ouro” era Fagner Souza da Silva, o “Fal”.
Segundo a Polícia Civil baiana, ele era responsável pela conexão com PCC para o tráfico de drogas no Estado. Poucos dias depois, a polícia também prendeu Wellington Santana Leal, apontado à época como elo do PCC na distribuição da cocaína na região metropolitana de Salvador.
Em Pernambuco, a Polícia Federal confirmou a atuação do PCC durante a operação Retomada, deflagrada em fevereiro. A ação, que contou com 16o policiais, desarticulou um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que atuava no sertão de Pernambuco e do Ceará. Treze pessoas foram presas, sendo uma delas a que fazia o elo com a organização criminosa paulista.
Já no Ceará, Alexandre de Sousa Ribeiro e Francisco Fabiano da Silva Aquino eram considerados acusados de integrarem umas das quadrilhas mais perigosas do Estado. Eles foram presos em março, no Estado do Maranhão. Segundo a polícia cearense, eles enviavam 20% do que arrecadavam com crimes para o PCC. Em contrapartida, a dupla recebia apoio logístico do grupo para atuar na região Nordeste.
CurtirCurtir
Jovens formam exército do crime do PCC nos Estados do Nordeste
Carlos Madeiro
Especial para o UOL Notícias
Em Maceió
Comentários4
Ver em tamanho maior
Cidade de Alagoas fecha ruas com correntes para conter violência
Foto 8 de 8 – Viatura da Polícia Militar faz a segurança da Prefeitura de Boca da Mata e de comerciantes do centro da cidade Mais
Investigações recentes das polícias estaduais do Nordeste e da Polícia Federal indicam que o crime organizado se deslocou da região Sul para o Nordeste do Brasil. Entre esses grupos, o mais atuante vem sendo o PCC (Primeiro Comando da Capital), já apontado como responsável pela distribuição de boa parte da droga que chega à região. A cooptação de jovens vem sendo a marca do PCC no Nordeste.
Em abril, a polícia paraibana prendeu Anderson Michellon de Oliveira Lima, 23, que confessou integrar o grupo paulista. Com ele foram apreendidos, além de quatro armas e mais de 3 kg de drogas, uma parte do estatuto da organização criminosa paulista. Ele é acusado de ter assassinado um comerciante em João Pessoa.
Leia Mais
PCC ganha força no Nordeste com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Brasil é terceiro em ranking de homicídios na América do Sul
Para reduzir homicídios, ministro defende ações integradas e unidades especiais
No mesmo mês, Alagoas foi alvo da Operação 1.000 graus, que prendeu nove pessoas que integravam uma quadrilha supostamente chefiada por Luciano Soares da Rocha, 24, conhecido como “Lu do Bloco”, e Isaías da Silva, 28, o “Pêu”. Para a polícia, eles haviam entrado recentemente para o PCC, que ajudava no envio de drogas para o Estado.
No ano passado, Alagoas já tinha passado por problemas com o PCC, quando um plano para matar dois juízes e dois promotores foi desvendado. O plano foi descoberto após conversas monitoradas pela Polícia Federal e por agentes penitenciários do presídio de Catanduvas (PR), que seriam vítimas de um atentado planejado por traficantes da organização. Alagoas fechou 2008, segundo o Mapa da Violência, com a maior taxa de homicídios do país: 60,3 para cada 100 mil habitantes.
No Maranhão, um integrante do PCC –que não teve a identidade revelada– foi preso em Imperatriz, em fevereiro. “Trata-se de um criminoso perigoso que atuava em vários estados do país. Ele é o responsável em coordenar todas as ações do PCC no Nordeste. O serviço de inteligência da Polícia Federal comunicou que ele provavelmente estaria arquitetando algum assalto na cidade de Imperatriz”, disse o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, à época da prisão.
Em agosto, a polícia de Sergipe também prendeu Márcio da Silva Lupetti, vulgo “Paulista”, ex-presidiário do Estado de São Paulo e integrante do PCC. Ele morava em Itabaiana havia cerca de um ano, onde atuava com tráfico de drogas. “Ele veio para Itabaiana trazendo drogas de São Paulo para revenda e com o intuito de praticar outros crimes. Para despistar a polícia ele costumava a se hospedar em pousadas e mantinha uma casa alugada só para declarar endereço fixo”, informou a delegada Juliana Alcoforado.
CurtirCurtir
assino em baixo! (AINDA NAO DESISTI)
CurtirCurtir
07/10/2011
PM é flagrado ao receber propina durante bico oficial
Léo Arcoverde e Josmar Jozino
do Agora
Um sargento da Polícia Militar foi flagrado ontem à tarde, durante a Operação Delegada, o bico oficial da corporação, pegando propina de um dono de caça-níqueis em Pinheiros (zona oete de São Paulo).
Segundo a Corregedoria da PM, o sargento Oste recebeu R$ 300 em notas de R$ 20 do dono de um bingo clandestino no Largo da Batata. No local havia três caça-níqueis.
O major Levy Anastácio Félix, porta-voz da Corregedoria da Polícia Militar, disse que o sargento foi autuado em flagrante por concussão (ato de exigir para si dinheiro ou vantagem em razão da função). A pena para este tipo de crime é de até dois anos de reclusão.
CurtirCurtir
ALOW DR. GUERRA O SR. ESTA AI? ACONTECEU ALGUMA COISA? PQ SUMIU….O BLOG ESTA SEM MOVIMENTAÇÃO….O QUE ACONTECEU…..VAMOS AVIVAR O BLOG ELE NÃO PODE MORRER….FORÇA AI PESSOAL , AQUI É O JORNAL E LOCAL DE TERAPIA .
CurtirCurtir
Aprendi a muito tempo atrás que funcionário público “não pode e não deve falar a verdade”, pois apesar de estarmos em uma “democracia”?, poderemos ser punidos dependendo da vontade de nossos dirigentes.
A policia, saude, segurança e transporte, só irá melhorar quando pudermos falar a verdade e sermos ouvidos e isso está muito longe de acontecer.
Acredito que nosso amigo agente penitenciário irá sofrer muito devido a essas declarações, porém, desejo-lho boa sorte.
CurtirCurtir
Hoje é domingo, o Dr Guerra está descansando vendo tv, tocando guitarra e comemorando a vitoria do santos futebol clube em cima do palmeiras.
CurtirCurtir
COPIADO E COLADO DO SITE DA ALESP NESTO MOMENTO
Documento Projeto de lei Complementar
No Legislativo 51 / 2011
Ementa Dispõe sobre a reclassificação dos padrões de vencimentos dos integrantes da Polícia Militar do Quadro da Secretaria da Segurança Pública.
Regime Tramitação Urgência
Indexação AUMENTO, POLÍCIA MILITAR, QUADRO DA SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA, REMUNERAÇÃO, VENCIMENTO
Autor(es) Governador
Apoiador(es)
Situação Atual Último andamento 06/10/2011 Aguardando sanção.
Pareceres
Nº Legislativo Resultado Resumo Relator Comissão Ver
1273 / 2011 favorável ao projeto e contrário às emendas favorável ao projeto e contrário às emendas e ao substitutivo Carlão Pignatari Comissão de Constituição Justiça e Redação, Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho
Documento Projeto de lei Complementar
No Legislativo 50 / 2011
Ementa Dispõe sobre a reclassificação dos valores dos vencimentos dos integrantes da carreira de Agente de Segurança Penitenciária e da classe de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária.
Regime Tramitação Urgência
Indexação AGENTE DE ESCOLTA E VIGILÂNCIA PENITENCIÁRIA, AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA, ALTERAÇÃO, CARREIRA, GRATIFICAÇÃO, LEI COMPLEMENTAR Nº. 898, DE 2001, LEI COMPLEMENTAR Nº. 959, DE 2004, REMUNERAÇÃO
Autor(es) Governador
Apoiador(es)
Situação Atual Último andamento 06/10/2011 Aguardando sanção
Pareceres
Nº Legislativo Resultado Resumo Relator Comissão Ver
1269 / 2011 favorável ao projeto e contrário às emendas favorável ao projeto e contrário às emendas Fernando Capez Comissão de Constituição Justiça e Redação, Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho
Documento Projeto de lei Complementar
No Legislativo 49 / 2011
Ementa Dispõe sobre regras de inatividade e promoção aplicáveis aos policiais militares, nas condições que especifica.
Regime Tramitação Urgência
Indexação CARREIRA, OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO., PROMOÇÃO, REGRA DE INATIVIDADE
Autor(es) Governador
Apoiador(es)
Situação Atual Último andamento 05/10/2011 114ª Sessão Ordinária – Apresentado Requerimento do Deputado Edinho Silva, e deferido, nos termos do Artigo 70 (oitiva), § 2º da XIV CRI, que a CSPAS – Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, integre o Congresso de Comissões, que se realizará para discussão e votação dos PLCs 47 e 49 de 2011.
Pareceres
(sem pareceres)
Documento Projeto de lei Complementar
No Legislativo 48 / 2011
Ementa Dispõe sobre a reestruturação da carreira de Delegado de Polícia do Quadro da Secretaria da Segurança Pública.
Regime Tramitação Urgência
Indexação CARREIRA, CONCURSO PÚBLICO, DELEGADO DE POLÍCIA, INGRESSO, PROMOÇÃO, QUADRO DA SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
Autor(es) Governador
Apoiador(es)
Situação Atual Último andamento 07/10/2011 Juntado pedido de Relator Especial
Pareceres
Nº Legislativo Resultado Resumo Relator Comissão Ver
1 1274 / 2011 favorável ao projeto e contrário às emendas favorável ao projeto, às emendas nºs. 6, 23, 25 e 40 e contrário às demais emendas Vinícius Camarinha Comissão de Constituição Justiça e Redação, Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho
Documento Projeto de lei Complementar
No Legislativo 47 / 2011
Ementa Dispõe sobre a reestruturação das carreiras policiais civis do Quadro da Secretaria da Segurança Pública.
Regime Tramitação Urgência
Indexação POLICIAIS CIVIS, PROMOÇÃO, QUADRO DA SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA, REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA
Autor(es) Governador
Apoiador(es)
Situação Atual Último andamento 05/10/2011 114ª Sessão Ordinária – Apresentado Requerimento do Deputado Edinho Silva, e deferido, nos termos do Artigo 70 (oitiva), § 2º da XIV CRI, que a CSPAS – Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, integre o Congresso de Comissões, que se realizará para discussão e votação dos PLCs 47 e 49 de 2011.
Pareceres
(sem pareceres)
CurtirCurtir
ENTÃO ESTA JUSTIFICADO……É MUITO JUSTO E MERECIDO……COM LOUVOR!!!
CurtirCurtir
Pegaram esse pequenino com a mão na massa, mas tem muito mais, tem peixe grande, muitos peixes grandes, como tem! Inúmeras cidades do interior paulista ainda mantém em seus respectivos barzinhos diurnos e noturnos, as famosas máquinas caça niqueis , mas tem também aquelas casas noturnas que mantém as máquinas em compartimentos escondidos nos fundos e tem também os bingos tanto em áreas centrais das cidades como nas periferias. Ninguém viu e ninguém quer ver, ai daquele policial que ver e tentar prender os contraventores e maquinas, sabe onde ele irá parar? vai ter que procurar outro emprego, isso se der tempo!!!
CurtirCurtir
greve ja !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
10/10/2011 – A Tribuna: Policiais paulistas estão em alerta
As secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Administração Penitenciária (SAP) nada divulgaram até este domingo, seja publicamente ou apenas para os seus integrantes. Mas entre agentes penitenciários e policiais civis e militares, de forma cada vez mais intensa nos últimos dias, circula um alerta sobre eventual série de ataques que estariam sendo planejados por uma facção criminosa no próximo dia 12, quando se comemoram o Feriado de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças. A reportagem é de Eduardo Velozo Fuccia, do jornal A Tribuna.
O plano de atentados teria sido descoberto por meio do monitoramento de ligações telefônicas de criminosos do Primeiro Comando da Capital (PCC), que estão presos e em liberdade.
Devido ao Dia das Crianças, milhares de marginais condenados no Estado serão contemplados pela Justiça com o benefício de saída temporária, que é previsto na Lei de Execução Penal (LEP). A novidade nessa suposta estratégia de ataques é que as vítimas em potencial seriam agentes de segurança do sexo feminino.
Por meio de conversas pessoais ou telefônicas, postagens na rede social Facebook e de mensagens eletrônicas, a notícia está se alastrando na Baixada Santista, embora a dimensão dos ataques seria estadual, conforme já ocorreu em épocas de concessão do benefício de saída temporária. Um delegado da região, que pediu o sigilo de seu nome, soube da articulação que estaria sendo realizada pelos criminosos ao acessar semana passada no Facebook a página de uma comunidade dirigida a autoridades policiais.
“Verdade ou boato, não custa nos prevenirmos. A facção já deu mostras do que é capaz. Em maio de 2006, o PCC orquestrou um ataque em série em todo o Estado, que resultou na morte de dezenas de policiais. O primeiro atentado ocorreu justamente na Baixada. A Delegacia de Cubatão foi invadida por bandidos, sendo um investigador e uma carcereira baleados com gravidade. Depois, surgiu a informação de que as cúpulas da SSP e da SAP sabiam do plano, mas nada comunicaram para não causar alarde”, disse o delegado.
No sábado, sobre a mesa de um distrito policial de Santos, havia a impressão de uma mensagem de e-mail. Nela, o subscritor recomenda aos colegas da Polícia Civil, principalmente mulheres, o “máximo cuidado” com possíveis ataques do PCC no próximo feriado. Ao ler o alerta, um investigador que estava de plantão e também requereu anonimato, externou preocupação. “Temos que estar alertas, porque o fator surpresa é o principal aliado de quem comete um ataque”.
CurtirCurtir
10/10/2011 18h42
Da Tribuna
Da Redação
Carreiras da polícia
Olimpio Gomes (PDT) comentou a publicação, no Diário Oficial de sábado, 8/10, do PLC 61/2011, que altera a organização e a divisão judiciária do Estado. O parlamentar afirmou esperar a discussão e votação dos PLCs 47 e 49, que dizem respeito às carreiras dos policiais civis e militares, e disse que a aprovação de emendas é fundamental para o aperfeiçoamento dos projetos. “Não dá para votar um projeto que não acolhe minimamente os interesses dos cidadãos. Espero que sejam discutidos, e que as emendas acolhidas, ou iremos até o Palácio dos Bandeirantes para mostrar o descaso do governo com os policiais”. (DA)
De mãos dadas
José Bitencourt (PDT) parabenizou a criação do projeto De Mãos Dadas pela Justiça, uma parceria firmada entre o Tribunal de Justiça de São Paulo e a Ordem dos Advogados do Brasil no dia 1º/9, para a realização de um mutirão de estudantes do curso de direito que realizarão trabalho voluntário no Judiciário paulista. O mutirão tem o objetivo de acelerar os alvarás de pagamento de precatórios junto à Vara das Execuções da Fazenda Pública. Segundo o deputado, “o nome do projeto é emblemático. Seria maravilhoso se nós parlamentares, incentivados por esse nome, déssemos as mãos em prol do poder judiciário”. (DA)
Combate às drogas
Joojo Hato( PMDB) falou sobre o Seminário de Políticas Públicas sobre Drogas , realizado nesta segunda-feira, 10/10, no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo. Segundo o deputado, “a luta contras as drogas é difícil e desigual. Há interesses econômicos envolvidos, e esse tipo de evento é de suma importância para ajudar a combater esses males”. O parlamentar ressaltou alguns fatores que, segundo ele, devem ser priorizados pelos governantes e deputados: tirar as armas ilegais das ruas, maior fiscalização nas fronteiras do país para impedir a entrada de drogas e armas, e aumentar o número de clínicas e de hospitais. (DA)
Transporte
“São iniciativas como essas que fazem a diferença”, disse Donisete Braga (PT) ao comentar sua participação no Seminário de Políticas Públicas sobre Drogasdesta segunda-feira, 10/10. O deputado falou, também, sobre a importância de investimentos em transporte público em São Paulo. “Nós precisamos de um transporte que possua qualidade, eficiência e rapidez”, declarou. O parlamentar informou que elaborou uma cartilha, com a participação de alguns prefeitos, que tem por objetivo a melhoria do transporte na região do ABC e em todo o Estado. (DA)
Suspensão de direitos
“Gostaria de registrar a posição do PSOL em relação à discussão da suspensão de alguns direitos conquistados pela população brasileira para a realização da Copa de 2014, que foi contestada nesta segunda-feira, dia 10/10,”, disse Carlos Giannazi (PSOL). De acordo com o parlamentar, a Fifa quer extinguir a meia entrada e permitir a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol. Para ele, a Copa do Mundo irá gerar empregos, fortalecendo a economia brasileira. Segundo o deputado a população precisa manter suas conquistas, como os estatutos do idoso, do torcedor e da juventude, e o código do consumidor. (GN)
Prestação de Contas
Leci Brandão (PCdoB) disse estar sendo cobrada pelo não comparecimento nas sessões e que, em função disso, fez sua prestação de contas. De acordo com a parlamentar, ela está participando das Comissões de Educação e Cultura, e de Direitos Humanos, e também da CPI do Ensino Superior Privado. Leci Brandão comentou que realizou audiências públicas, dentre as quais a que teve como tema cultura, em que estiveram presentes a Secretaria Estadual de Cultura e o governo federal. A deputada participou neste domingo, dia 9/10, da 3ª Conferência Estadual das Políticas para as Mulheres, que foi realizada pelo Conselho Estadual da Condição Feminina. (GN)
Valorização dos bancários
“Venho à bancada falar sobre os bancários, uma categoria forte e organizada, a qual vem acumulando conquistas ao longo dos anos. E que, pela irresponsabilidade dos banqueiros, que maltratam os trabalhadores, estão em greve”, disse Luiz Marcolino (PT). De acordo com o parlamentar, durante o ano todo é exigida dos bancários a venda de cartões de crédito, seguros, títulos de capitalização, entre outros, fazendo com que profissionais do sistema financeiro se tornem vendedores de produtos. Para Marcolino, a valorização salarial hoje está em torno de 0,56%, já que a categoria pede 12,8%, incluindo aumento real, e os banqueiros oferecem 8%. (GN)
Direito de greve
“Acredito no direito à greve e no direito de lutar pelas mais básicas condições de trabalho”, declarou a deputada Telma de Souza (PT), ao comentar a greve dos bancários. Segundo a deputada, os lucros dos banqueiros foram muito altos e não há motivo para que não seja dado aumento aos bancários. “Não há aumento real para esses trabalhadores, assim como não existiu para os funcionários das Etecs e Fatecs”. A parlamentar afirmou que os deputados possuem muitas atividades fora da Casa e que “o fato de um deputado não estar na Assembleia não quer dizer que não esteja trabalhando”, finalizou. (GN)
CurtirCurtir
10/10/2011 17h47
Projeto propõe a criação de uma delegacia especial em favor ao grupo GLBTT
Da Redação – Gracielle Nakayama
A deputada do PT Telma de Souza apresentou à Casa o Projeto de Lei 962/2011, que tem por objetivo a criação da Delegacia Especial em Defesa da População GLBTT, priorizando a investigação e apuração dos delitos contra homossexuais, bissexuais, travestis e transexuais.
As delegacias serão instaladas no âmbito de todas as delegacias seccionais da Grande São Paulo, e em todas as delegacias regionais do interior e proximidades.
De acordo com a parlamentar, as delegacias convencionais não contam com uma estrutura direcionada à população GLBTT, tampouco com profissionais habilitados para atuar nos crimes e delitos cometidos contra ela. Para tanto, afirma Telma, a proposição vai ajudar a combater a discriminação e a violência que essas pessoas sofrem todos os dias.
Segundo a justificativa do projeto, em 1991, a Anistia Internacional passou a considerar a discriminação contra homossexuais uma violação aos direitos humanos. Por isso, há necessidade de atenção específica por parte do poder estatal no sentido de garantir liberdade, integridade física e moral a esses cidadãos. “Com frequência o Estado de São Paulo se torna notícia nacional por conta da ocorrência de homicídios e agressões contra os homossexuais, causando sensação de falta de atenção do Poder Público. Em decorrência disso, muitas vítimas sentem inibidas em procurar as delegacias de polícia, pois acreditam que serão hostilizadas”, afirmou a deputada.
CurtirCurtir
10/10/2011 17h43
Policiamento do Vale do Paraiba ganha prêmio
Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto
Coronel Manoel Messias e Nishimoto, durante a premiação no Palácio dos Bandeirantes
O deputado Hélio Nishimoto prestigiou, na quarta-feira, 5/10, a entrega do Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão, do Instituto de Paulista de Excelência da Gestão, ao Comando de Policiamento do Interior – 1, o CPI-1. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do secretário estadual de Gestão Pública, Júlio Semeghini.
O Prêmio de Qualidade da Gestão foi oficializado em São Paulo, em 2003, pela Lei 11.594/2003. Neste ano, 62 organizações se inscreveram para o prêmio e mais de 285 pessoas, entre examinadores e juízes, se envolveram no processo de avaliação.
Para o coronel Manoel Messias de Melo, comandante do CPI-1, o prêmio reflete a maturidade do sistema de gestão aplicado na Unidade de Policiamento do Interior, que resulta na melhoria continuada dos serviços prestados à comunidade. Foi a primeira vez que o CPI-1 concorreu ao Prêmio Paulista. Um dos pontos altos do relatório apresentado para a avaliação foi o programa Ação Força Comunitária ” AFC, modalidade inovadora de atuação preventiva da PM
“Nossa região está orgulhosa pela certificação do Prêmio Paulista ao CPI-1. Ele representa o reconhecimento do trabalho humanizado e eficaz desenvolvido por este comando de policiamento”, declarou o deputado Nishimoto. (ot)
helionishimoto@al.sp.gov.br
CurtirCurtir
A POLÍCIA CIVIL GANHA O PREMIO “CESTÃO”………cestãofundido
CurtirCurtir
A Cracolândia agora toma conta de outra rua na região central de São Paulo. É tanta gente no meio da Rua Helvétia, no bairro de Santa Cecília, que até os ônibus e carros deixaram de passar pelo local. Parecem zumbis vagando sem direção em plena luz do dia. O comércio e o uso de drogas são feitos abertamente.
Na Praça Princesa Isabel, também em Santa Cecília, aparentemente está tudo normal, mas basta andar dois quarteirões para se deparar com um cenário bem diferente. Na Rua Helvétia, usuários de crack e traficantes tomaram conta da região e até de carro fica difícil passar pela rua.
Para a reportagem do SPTV gravar imagens, foi necessário usar uma câmera escondida. São dezenas de pessoas vivendo no meio da sujeira. Os moradores dizem que esse cenário se agravou nos últimos meses. Poucos se arriscam a passar pela rua.
saiba mais
Posto móvel da Justiça vai atender usuários de drogas na Cracolândia
Polícia diz ter descoberto quadrilha que fornece drogas para Cracolândia
“Não tem condicões de passar. Se passar, já viu, né? O pessoal joga pedra. Se passar mulher com bolsa então, os cara depenam tudo”, contou um taxista.
A reportagem do SPTV ficou uma hora e meia no local e não viu nenhum carro da polícia. Segundo uma moradora, até os ônibus tiveram que mudar a rota.
A Prefeitura de São Paulo disse que há dois anos faz um trabalho em parceria com o governo do estado pra encaminhar os usuários de droga ao atendimento médico. E informou que quase 2 mil pessoas foram internadas pra tratar o vício.
A Polícia Militar disse que faz o policiamento preventivo na região da Luz, abordando pessoas suspeitas com objetivo de prender traficantes.
CurtirCurtir
Parabens ao Dr Ferreira esse rapaz, alem de não ter elã, nem coragem para ser Policial Civil tambem não devolveu o relogio do Luciano Huck. Esta medida administrativa tem a justeza de nos poupar que esse sacripanta fosse aprovado em algum outro concurso publico e passasse sua futura vida funcional azucrinando a gloriosa Policia Civil. Alias um bom conselho para ele e para o Sr deixem a Policia Civil para os Policiais Civis!!!!
CurtirCurtir
O INCRÍVEL TRATAMENTO DADO AOS POLICIAIS CIVIS
Estamos chegando na metade do mês de outubro, as festas do final do ano se aproximam e acreditem, o projeto de Lei nº 47/2011 que trata da reestruturação da policia civil ainda não foi votado pelos nossos deputados estaduais.
Sabemos que o projeto original não sofrerá nenhuma mudança, pois, a valorização da classe não é do interesse deste governo.
Aguardamos para esta semana a votação do projeto, para que ao menos tenhamos o pífio reajuste de 15% no salário do mês de novembro com data retroativa a julho de 2011.
Apenas a mobilização da classe trará alguma consequencia positiva para a carreira e deste modo necessitamos da união de todos.
Aguardem que manteremos todos os sindicalizados informados sobre a votação do projeto, bem como sobre a mobilização que se aproxima.
Acreditem em nossa força!
João Batista Rebouças da Silva Neto
Presidente
CurtirCurtir
O INIMIGO Nº 01 DA POLÍCIA PAULISTA É O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB E OS DEPUTADOS ESTADUAIS DO PSDB E DA BASE ALIADA.
O INIMIGO Nº 02 DA POLÍCIA PAULISTA É O PCC.
NÃO TEMOS MEDO E NUNCA NOS INTIMIDAREMOS DIANTE DE AMBOS INIMIGOS, POIS SOMOS MUITO MAIS CORAJOSOS E HONRRADOS QUE ELES PENSAM.
A POLÍCIA PAULISTA ESTA SENDO AMEAÇADA DE RECEBER ATAQUES COVARDES NESTE DIA 12/10/2011, TAIS AMEAÇAS FORAM DETECTADAS POR INTERCEPTAÇÕES TELEFÔNICAS ONDE CONSTA INTEÇÕES DE MEMBROS DA FACÇÃO CRIMINOSA pcc TER DADO ORDENS PARA ATACAR POLICIAIS.
ESTAMOS SENDO ATACADOS PELO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM E PELOS DEPUTADOS DO PSDB E BASE GOVERNISTA AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO, POIS NEGAM A NÓS POLICIAIS CONDIÇÕES DIGNAS DE SOBREVIVÊNCIA.
PODE TER CERTEZA QUE VENCEREMOS TODOS ESSES MALDITOS, POIS A POLÍCIA PAULISTA É FORTE E PERSEVERANTE E NUNCA SE CURVARÁ PARA ESSES INFELIZES.
CurtirCurtir
11/10/2011 – Deputado propõe medida para segurança de promotores, juízes e policiais
O deputado estadual Fernando Capez (PSDB) fez uma indicação ao governo do Estado para que adote medidas necessárias para isentar da alíquota do ICMS mercadorias e serviços destinados à blindagem de veículos de magistrados, membros do Ministério Público, policiais civis e militares ou servidores comprovadamente ameaçados no desempenho de suas funções profissionais.
A indicação foi feita depois de o assassinato da juíza Patrícia Acioli, no estado Rio de Janeiro, ter chamado a atenção para a vulnerabilidade em que vivem os magistrados no País diante de atos de vingança por parte de criminosos.
Em sua indicação, o parlamentar destaca que o Sistema Nacional de Assistência a Vítimas e a Testemunhas Ameaçadas (Provita) protege civis, mas não inclui autoridades ameaçadas em razão do exercício funcional. O programa, que atende 1.200 pessoas no País, visa a reinserção social de pessoas em situação de risco em novos espaços comunitários, de maneira sigilosa.
De acordo com Capez, os agentes públicos como promotores de Justiça, juízes, policiais e outros operadores do Direito não estão incluídos nesse programa e o Poder Público não dispõe de recursos humanos e materiais suficientes para garantir a integridade física e mental desses agentes, quanto ameaçadas, principalmente as autoridades mais visadas pelo crime organizado.
Fonte: MP-SP
CurtirCurtir