DECRETO Nº 57.406,
DE 6 DE OUTUBRO DE 2011
Transfere, do Departamento de Identificação
e Registros Diversos da Polícia Civil – DIRD
para o Departamento de Inteligência
da Polícia Civil – DIPOL, o Instituto de
Identificação “Ricardo Gumbleton Daunt” –
IIRGD e dá providências correlatas
GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São
Paulo, no uso de suas atribuições legais,
Decreta:
Artigo 1º – Fica transferido, com seus bens móveis
e equipamentos, acervo, direitos e obrigações, cargos e
funções-atividades, do Departamento de Identificação e
Registros Diversos da Polícia Civil – DIRD para o Departamento
de Inteligência da Polícia Civil – DIPOL, o Instituto
de Identificação “Ricardo Gumbleton Daunt” – IIRGD.
Artigo 2º – Este decreto entra em vigor na data de
sua publicação.
Palácio dos Bandeirantes, 6 de outubro de 2011
GERALDO ALCKMIN
QUAL O FUNDAMENTO TÉCNICO PARA A TRANSFERÊNCIA DO IIRGD PARA O DIPOL? 20
Enviado em 07/10/2011 as 8:27
Acomodação de cadeiras.
CurtirCurtir
RESPOSTA: É MELHOR TRANSFERIR PARA O DIPOL DO QUE PARA A SPTC.
CurtirCurtir
Pouca vergonha!!! O site do SIPESP simplesmente não informa sobre a votação do PLC 47, tampouco estimula a mobilização da classe. Pra que serve esse sindicato de merda?
Só a greve resolve.
CurtirCurtir
Muda a merda e as moscas são as mesmas!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Se cadeiras houvessem. No IIRGD os funcionários são obrigados, ao chegar ao trabalho, a sair pelo prédio caçando cadeiras que tenham encosto e não estejam muito quebradas. Que impertinência, querer trabalhar sentado, não é mesmo?
CurtirCurtir
o PLC 47/11 não foi votado ainda amigo… está previsto para Terça-feira 11/10/11.
CurtirCurtir
kkkkkkk
véspera de feriado nacional ??? até parece que algum dePUTAdo vai comparecer…
CurtirCurtir
os deputados não irão comparecer, mas serão substituidos por cones de cores diversas.
CurtirCurtir
REVOLTADA COMO ESTA O ARQUIVO CIVIL NO PORÃO AINDA ESTA COMO NOVO
CurtirCurtir
Acho que todos nos, sem exceção, deveriamos ,ao inves de fazer comentarios, escrever:”um minuto de silencio”, porém, após a posse do novo governador, passaremos a fazer comentarios?
Estou errado??????????????????????????????????????????????????????????????
O casamento acabou, cada um pra sua casa…
CurtirCurtir
Que vergonha !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Num país sério este IRGD já teria passado para o Poupatempo faz TEMPO !!!!
Polícia Civil existe para INVESTIGAR e não ficar cuidando de papel ….
São Paulo as vezes me envergonha !
CurtirCurtir
Isso está me cheirando aos preparativos para a extinção do DIRD.
CurtirCurtir
Em muitos paises os papiloscopista fazem parte da perícia criminal. O governo do estado esta atrasado em relação a outros, a Polícia Civil do Distrito Federal fez investimento no AFIS, sistema biométrico, e o Instituto de Identificação do DF ganhou o prêmio de melhor do mundo, tornando-se referência mundial comtrabalhos realizados em locais de crime e esclarecimento através das impressões digitais. Em um Seminário sobre o RIC, registro unico de identidade civil, o DGP disse que o Estado de SP terá seu próprio AFIS, e que os funcionários do DIPOL ficariam encarregados de desenvolver o softwere… Não desmerecendo nossos colegas, mas um AFIS comcapacidade de armazenamento que SP precisa, só duas empresas no mundo podem fazer, NEC e MOTOROLA, tanto que o AFIS da POLÍCIA FEDERAL que é frances, é fraco, o da Griaule é fraco, para SP… Ainda, a fofocas que a SPTC estava de olho no banco de dados, impressões digitais, que eles da SPTC estavam pleteando o AFIS junto ao governo, mas, eles querem mesmo é o CODIS, pesquisa de DNA…. se a mudança é para melhor o pior eu não sei, mase sei que o salário será o mesmo, no momento só tenho certeza de minhas dúvidas…..tá dito..
CurtirCurtir
A emissão da CARTEIRA DE IDENTIDADE deveria ser responsabilidade da GESTÃO PúBLICA, como é feito com a CNH, o que interessa é o banco de dados, impressões digitais, para serem inseridas no AFIS, sonho meu. Os papiloscopistas deveriam ficar responsáveis pelos locais de crimes, laudos e AFIS…. seria um tipo de períto da polícia civil… ou então que sejam transferidos para a SPTC, só que isso tornaria a PC mais “fraca”, perdendo funcionários e atividade fim na investigação… hoje m uitos papis, estão desviados de função, estão no poupa-tempo porque ganham mais… O IIRGD esta as minguas, semfuncionários, sem prestígio e sem DIRETOR que se interesse pelo trabalho ali desenvolvido, vão pra lá sem nem saberem bem o que se faz… todo mundo manda, menos papi…É banana comendo o macaco…
CurtirCurtir
O Ministério da Justiça comprou juntamente com a SENASP, secretaria nacional da segurança pública, um softwere da Griaule, AFIS, sistema biométrico por impressões digitais. O programa vem instalado em netbook para criança, é um programa fechado não aceita modificações, é canastivo trabalhar com ele e é demorado, não atinge a finalidade fim, que seria fazer “buscas” em um grande arquivo de digitais, banco de dados…serve pra quase nada, quem comprou não entende, ou então??????? O que é que é: Quem compra não usa e que usa não vê…………………………………………………………………………caixão…. neste caso, dinheiro bom enterrado em coisa ruim…mais dinheiro público no lixo….pelo que já conversei com muitos, o programa já nasceu morto….ninguém fará uso, devido a grande dificultade de cadastro……. a vaca é gorda e boa de leite, podem mamar a vontade…..
CurtirCurtir
De nada atiantará SP ter AFIS, se quem faz local é perito que nunca traz fragmento do local…No Distrito Federal, os respónsáveis pelos vestígios de impressões digitais são os PAPILOSCOPISTAS, que fazem o local e alimentam o AFIS, por isso, ganharam o PRÊMIO MUNDIAL realizado pela NEC/Japão, que foi no TEXAS – EUA.. e tornou-se referência para o mundo, pelo trabalho que desenvolvem…Eles possuem um excelente laboratório, equipes de local e retrato falado, são responsáveis pelo tratamento das imagen de impressões digitais que serão inseridas no banco de dados… Agora nosso IIRGD, é um donossauro que será extinto em pouco tempo…No DF, o DIRETOR é PAPI, tem interesse que ostrabalhos deêm resultados, os Diretores do IIRGD, nem sabem o que estão fazendo…querem apenas o cargo…status….
CurtirCurtir
A Polícia Civil poderia ter sua própria “perícia”, só precisa formar equipes de local de crime, os papiloscopistas são profissionais, expert em impressões digitais. Vejam o DF, é só seguir o exemplo…mas para isso precisa investimento, material, equipamento e mais profissionais, os resultados não demorarão……Nosso governo acha que investimento é despesa, que salário é despesa….e assim vamos morrendo aos poucos…sempre atrasados…como dizia marcelo nova..isso é só o fim…..
CurtirCurtir
Prezados colegas, se alguém tem vontade de se aposentar, repense, pois nós aposentados estamos completamente esquecidos. Agora, nosso adicional de insalubridade, voltou para o preço antes de descongelar, no surrupiando 64,00 reais, e nem sequer fomos comunicados. Não sei como esses sindicatos e associações aceitam uma coisa dessas. É uma covardia com quem mais precisa!!!!
CurtirCurtir
“Fundamento Técnico”
Desde quando isso faz parte do vocabulário policial?
CurtirCurtir
Prezados, o governo não esta sabendo administrar o IIRGD, a situação é caótica, pessoas que foram indiciadas e foram absolvidas, com processos arquivados que até mesmo não foram intimadas a compareceram em juízo sem denuncia do MP, possuem restrições, não podendo obter o atestado de antecedentes criminal via internet, em casos mais absurdos ainda, é a pessoa pelo fato de perder a identidade e fazer OP também ficar com restrição, aumentando a burocracia interna, isso sem contar com o turbilhão de processos contra o IIRGD e o Estado, o IIRGD esta tratando um criminoso como um cidadão comum que por algum momento da vida se envolveu com alguns indiciamento.
CurtirCurtir