O DIPOL ( de Dom Domingos I ) e o FLIT PARALISANTE …( Excertos de representação encaminhada a órgãos internacionais de defesa dos direitos humanos denunciando a Polícia Civil e o Governo do Estado de São Paulo ) 30

'ACOMPANHAMENTO" DO BLOG EFETUADO PELA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO

Enviado em 05/10/2011 as 21:48 | Em resposta a Keroaumento.

Excelentíssimos Deputados (… )

O Blog Flit Paralisante não se trata de site institucional.
É uma criação privada que respeita os princípios constitucionais acerca da inviolabilidade da intimidade , da honra e dignidade da pessoa humana.
Nunca tratou de assuntos ligados a esfera íntima de quaisquer pessoas, salvo aqueles divulgados pela mídia formal. Casos em que sempre mencionou a fonte do material; em respeito aos direitos autorais, inclusive.
Nalgumas oportunidades cometeu erros e excessos. Buscou pronta retração; confessando publicamente a culpa.
Jamais revelou matéria relativa a assuntos estratégicos; em tempo algum cuidou de dar publicidade a atos de ofício.
Nada obstante, em razão de pretensos atentados a honra de autoridades e credibilidade do órgão policial, seu criador e administrador  foi processado administrativamente, indiciado funcionalmente e interrogado sobre pretenso  crime contra a segurança nacional,  crime contra a administração pública, inclusive.  Sofrendo severas punições preparatórias e antecedentes a demissão decretada por ato do governador Geraldo Alckmin.
Mais: foi objeto de verdadeira espionagem oficial, conforme se demonstra milhares de  documentos  produzidos por todos os setores de inteligência deste Estado ( os mais reveladores : um e-mail do procurador-geral adjunto  e relatório do DIPOL, anexos).
Absurdamente foi objeto de análise do NEPD – NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS DOUTRINÁRIAS DO DEPARTAMENTO DE INTELIGÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL – DIPOL.

E o serviço de inteligência da Polícia Civil chegou a seguinte conclusão: o referido “Blog” possui repercussão internacional conforme se verifica da publicação no sítio da AOL Journals ( http://journals.aol.com/robertocguerra/flit-paralisante-solution/ ), atribuindo a autoria à “robertocguerra” (…)

Com efeito, o Blog nunca obteve repercussão internacional; tratava-se de mera experimentação da plataforma gratuita do provedor AOL utilizada pelo Impetrante quando nem sequer dispunha de serviços de banda larga.
Diga-se de passagem, “repercussão internacional” tal como os endereços http://flitparasilante.blogspot.com e https://flitparalisante.wordpress.com.
Ora, os melhores serviços gratuitos de blogs são fornecidos por empresas americanas: Google e WordPress!
Mas da mera  criação e hospedagem de blog em provedor estrangeiro até a “repercussão internacional”, há uma grande distância, ou melhor,  grandes barreiras: a temática e a língua.
O   Flit Paralisante não é o Wikleaks; o Flit Paralisante é escrito em brasilês.
E falar e escrever acerca da Polícia é muito diferente do falar e escrever acerca de Polícia.
De Polícia fala o policial gabaritado; da Polícia fala o cidadão.
O Flit Paralisante fala da Polícia.
Assim a linguagem empregada deve ser considerada levando-se em conta que por meio desse “sui generis” – ainda mal compreendido – instrumento de manifestação do pensamento, a mensagem expressada é transmitida buscando-se ligeira compreensão, objetivo nem sempre alcançado, por  meio de elementos diversos: verbal ( sons ) , escrita ( textos breves  ) e visual ( imagens, caricaturas ).  O calão, a mordacidade, a charge, incompatíveis e inadmissíveis no cotidiano funcional, máxime em documentos oficiais, é linguagem natural.
Diga-se, linguagem natural compatível e adequada a obra efêmera. Entretanto, do contexto das milhares de postagens e  centenas de milhares de comentários dos leitores ( anexos ), fala-se da Polícia com pureza de propósitos, buscando-se, talvez inutilmente,  corrigir e recuperar a dignidade das diversas carreiras policiais e das Instituições Policiais.
Diga-se: pureza de propósitos única qualidade perene do famigerado Flit.

Com efeito, quem ler uma postagem ou comentário publicado em Blog ignorando essa diversidade de linguagem , certamente, acabará distorcendo,  com as suas generalizações e abstrações,  impostas pela linguagem formal e cultura mais conservadora,   a verdadeira natureza do tema.

Resultando imputações tais como:
(…) “conforme consulta feita na Internet pelo Dipol , o Dr. ROBERTO CONDE GUERRA, Delegado de Polícia, como responsável pelo BLOG – FLIT PARALISANTE, ali postou notícia ultrajante aos Delegados de Polícia e à toda Instituição Policial Civil, expondo ao vexame nacional e internacional toda uma história” (…).

Verdadeiramente, no caso da demissão que nos foi imposta, com voto e parecer aprovado do então DGP Domingos Paulo Neto, a notícia ultrajante postada pelo Dr. ROBERTO CONDE GUERRA, Delegado de Polícia, como responsável pelo Blog Flit Paralisante, pertence ao acervo das Organizações Globo, produzida pelos jornalistas César Tralli, Robinson Cerântula e Willian Santos, levada ao ar, em horário nobre, pelo apresentador Willian Bonner, com a seguinte chamada:

/ edição do dia 29/01/2008
RSS
29/01/08 – 20h41- Atualizado em 29/01/08 – 21h31
Ternos viram caso de polícia

Á matéria  da rede Globo foram agregadados os seguintes comentários:  

A CAIXA PRETA DA POLÍCIA CIVIL DENOMINADA “VERBA RESERVADA”
30/01/2008 Deixar um comentário Ir para os comentários
quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Diz a lenda que o Conselho da Polícia Civil conta, mensalmente, com uma verba destinada ao custeio de despesas com diligências, diárias, acomodação e transporte de policiais e presos em trânsito neste Estado e no país, na ordem de R$ 600.000,00.
Escrevo “diz a lenda” em razão de não poder provar a existência da aludida verba reservada, tampouco a forma como é dividida entre os diversos departamentos policiais.
Todavia – do desastre que foi a matéria inicial do Jornal Nacional de ontem; jocosamente acerca de moda masculina – pelas explicações dadas pelo impoluto Diretor do DIRD, revela-se, verdadeiramente, haver verbas destinadas aos serviços policiais extraordinários.
Por tal a existência de “dinheiro vivo” para a aquisição dos ternos.
E conforme as palavras do Ilmº Titular do Departamento, os recibos de R$ 300,00, além dos ternos, eram referentes a gastos com comida e até viagens.
Podendo-se concluir, de fato, pela existência de uma grande verba manipulada pelos Srs. Diretores de Departamento; possivelmente, conforme a acusação de superfaturamento feita pelo Cesár Tralli, ontem, durante o Jornal Nacional , no caso do DIRD, desviadas em proveito próprio e sem maior fiscalização por parte do Tribunal de Contas.
Como o nosso Corregedor-geral anda tonto com tantos escândalos , provavelmente, será mais uma apuração levada a cabo pelo Ministério Público Estadual.
Quantos de vocês já receberam diárias?
Poucos é claro, mas dinheiro parece não faltar.
Resta saber para que bolso o dinheiro vai…
Bolso de um Armani; obviamente.
__________________
http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL577926-10406,00-TERNOS+VIRAM+CASO+DE+POLICIA.html

( …) Excelentíssimos Deputados:

Inteligência policial não é para detectar aqueles que roubam, massacram o nosso povo. Inteligência policial, nobre Deputado Almeida, é para investigar os que lutam, os que se organizam, os que defendem seus pontos de vista.

Com efeito, ao prestar declarações nos autos de apuração preliminar em trâmite pela E. Corregedoria Geral, especificamente sobre um artigo publicado no antigo FLIT PARALISANTE – JORNAL DA POLÍCIA, artigo que tratava da indicação de um Delegado 4a. classe como Titular de uma Ciretran de 2a. classe, verificamos nos autos da carta precatória uma representação do ex-diretor do DIPOL, documento do início do mês de setembro de 2008.
Pois bem, da leitura superficial da dita representação verificamos nenhuma solidariedade com o movimento grevista, mas muita preocupação com assuntos de nenhuma importância policial.
Ou seja, com a criação do dipol@flitparalisante.com, aliás, e-mail criado em homenagem aos colegas daquele Departamento que fazem parte do grupo DELPOL-PC e, também, do grupo de representantes da ADPESP.
Igualmente, grande preocupação do Diretor em relação às supostas críticas feitas ao Departamento.
Diga-se, críticas pertinentes às duas gestões anteriores; relativas aos equipamentos adquiridos e, especialmente, a “defenestração” de Delegados.
Defenestração e espionagem de computadores  que – segundo diversos colegas – parece ser um método rotineiro do ilustre ex-diretor e ex-DGP.
Assim, lembrei-me do discurso no nobre deputado do PT acerca do DIPOL.
E pelo que eu observei da representação e das centenas de xérox do FLIT PARALISANTE, verdadeiramente, devo dar razão ao deputado RENATO SIMÕES:

O DIPOL EXISTIA PARA EMPREGAR MAL O NOSSO DINHEIRO (DO POVO), E PARA INVESTIGAR E ANIQUILAR QUEM LUTA, QUEM SE ORGANIZA; QUEM DEFENDE SEUS PONTOS DE VISTA.

Disse existia, posto conhecer o atual Diretor (  atual em referência ao substituto de Domingos )

Com toda certeza nunca foi vocacionado para tais missões de Estado.

Excelência, observe o motivo da vingança:

SYNTAX, RELAX e GOZE…

SYNTAX, RELAX e GOZE!

Neste Natal dê um SYNTAX para a sua criança de 5 anos…

Será quase como o primeiro sutiã da adolescente, inesquecível!

SYNTAX…RELAX…SYNTAX…RELAX…e GOZE!

Ora, o subscritor, enquanto cidadão,  apenas fez uma critica despojada aos equipamentos vagabundos licitados pelo DIPOL.

Afinal, o dinheiro também provém do nosso bolso….

( seguem  outras 104 laudas  e 500 documentos, a maioria cópias de postagens e comentários do Flit autenticadas por setores de inteligência )

_________________________________________

RELEMBRANDO O “CLASSISMO” :

Archive for 20/01/2008

PRÊMIO ATROPELADOR DO DIREITO DO MÊS

20/01/2008 Editar 2 comentários
A corporação FLIT SOLUTION  – consultoria e  desenvolvimento de sistemas de higienização administrativa – concederá a láurea ATROPELADOR DO DIREITO DO MÊS,  àqueles que se destacarem pelo abuso e desvio de poder; também outras arbitrariedades em prejuízo de membros das carreiras policiais civis.
E-FLIT SOLUTION

OS NOVOS DINOSSAUROS E A ESPIONAGEM DENTRO DA POLÍCIA CIVIL

20/01/2008 Editar Deixar um comentário

O ESTADO DE DIREITO TAMBÉM NÃO FOI ASSIMILADO PELOS NOVOS “DINOSSAUROS DA POLÍCIA CIVIL“(m. lins).
Particularmente entendo mais apropriada a denominação “Tiranossauros da Polícia Civil”.

PROCESSO ADMINISTRATIVO E AFASTAMENTO DO DIRETOR DO DIPOL

20/01/2008 Editar 2 comentários

Os fatos motivadores da remoção das três autoridades do Dipol são gravíssimos.
A espionagem, nos computadores utilizados por Delegados de Polícia, revela-se um atentado ao Estado de Direito.
Próprio daqueles “fornados” pela ditadura militar; aos quais foi dedicado o nosso escrito denominado a Gênese do Delegado Covarde( 1ª postagem deste blog em fevereiro de 2007).
As desculpas prestadas pelo Diretor para a imprensa – acredito fiéis – revelam ter ele praticado ato administrativo com desvio de finalidade, ou seja, afastou do departamento três Delegados em razão de eles representarem pela apuração da autoria da devassa e instalação de programas espiões em seus computadores de uso privativo; no local de trabalho.
As vítimas, por conclusão, foram os punidos.
Pois – ele o Diretor – como não confiou na credibilidade de três colegas de Carreira, também Delegados, aguardaria um laudo de um perito para, talvez, se convencer da existência dos crimes.
Depois disso, quem sabe, solicitasse providências da Corregedoria.
E como eles não são da panela do DHPP, lá estavam há anos, foram removidos como forma de punição mascarada.
Parece ser a regra na Polícia Civil para quem cumpre o dever; especialmente quando o cumprimento desse dever – ou legítimo exercício de direitos – contraria os interesses do superior hierárquico.
Todavia, o Judiciário concedeu liminar e os reconduziu ao Dipol.
Há, portanto, fundamentos para instauração de Processo Administrativo disciplinar por ato de improbidade administrativa.
Por outro aspecto – pelas justificativas apresentadas pelo Diretor – a Polícia Civil foi denegrida…
E diga-se apresentou desculpas falaciosas; não justificativa versossímel.
Os três Delegados foram dissimuladamente ofendidos, posto a desqualificação revelada pela afirmação de não possuirem experiência no atendimento da população e lavratura de autos de flagrante.
O Diretor Domingos Paulo Neto denegriu a honorabilidade profissional dos três Delegados.
E demonstrou não confiar na palavra dos próprios pares.
Por tal, o seu afastamento é de rigor; do mesmo modo a instauração de processo administrativo.
Por atos como estes , cometidos por Diretores de Departamento , perde-se o respeito pelo Conselho da Polícia Civil.
Todavia ele é um policial ( Investigador desde 1977 – Delegado desde 1982), de elevado prestígio.
Não é um simples bacharel como nós.
Ele era da casa; nós – digo daqueles que não eram policiais – somos invasores…
Quando muito meros convidados.

A VERVE DA IMORALIDADE POLICIAL…O AUTORITARISMO DISSIMULADO

20/01/2008 Editar 2 comentários
Delegados são transferidos após denunciar grampos em computadores
Por Marcelo Godoy
São Paulo, 18 (Ag. Estado) –
Depois de constatarem que seus computadores foram invadidos e pedirem providências, três delegados foram afastados do Departamento de Inteligência Policial (Dipol).
Eles entraram com mandado de segurança na 7ª Vara da Fazenda Pública e conseguiram uma liminar para impedir que fossem parar em plantões de distritos policiais de São Paulo.
A suspeita é que as máquinas foram alvo de grampos, entre as quais está uma que armazenava os dados de projetos de investimentos do Dipol em 2007.
Esses projetos serviriam de base para os editais de licitações do departamento, que tinha, no ano passado, uma verba de R$ 40 milhões.
Entre os projetos estava o do Novo Registro Digital de Ocorrências (NRDO) e o do novo Datacenter da Polícia Civil, este último orçado em R$ 8 milhões – um investimento que está sendo rediscutido.
A direção do Dipol informou que mandou apurar a denúncia dos delegados e negou relação entre ela e as transferências deles para o Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap).
“Pedi à Superintendência de Polícia Científica que enviasse um perito criminal especialista.
Ele veio aqui e indicou o que precisava para fazer o exame.
Quando tiver o laudo, vou enviar tudo para a Corregedoria”, disse o delegado Domingos de Paulo Neto, diretor do Dipol.
Entre os delegados que denunciaram o grampo em seus computadores estão duas vencedoras do Prêmio Polícia Cidadã, entregue pelo então governador Cláudio Lembo, em 2006.
Trata-se das delegadas Paula Cristina Nunes de Barros Scarance Fernandes e Tânia Flávia Nagashima Simonaka.
Elas ganharam o prêmio do Instituto Sou da Paz por causa do projeto de identificação criminal à distância.
Além delas, também teria tido o computador grampeado o delegado Luis Gustavo de Lima Pascoetto.
Todos trabalhavam na Divisão de Tecnologia da Informação (DTI), do Dipol.
Em setembro, a direção do Dipol mudou.
O delegado Massilon José Bernardes foi substituído por Paulo Neto, que havia passado sete anos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi um dos responsáveis pela queda de 50% dos homicídios na capital. “
Toda vez que há uma mudança, a nova administração traz pessoas para a equipe”, disse Paulo Neto. ( QUE DESMONTAM TUDO QUE DE BOM ENCONTRAM…nota do blog)
A substituição dos três delegados da DTI ocorreu em dezembro.
Segundo o diretor, era necessária a presença na divisão de delegados com experiência na realização de autos de prisão em flagrante, que já haviam trabalhado em plantões policiais, para que, dessa experiência, surgissem sugestões para melhorar o sistema de registro digital de crimes. ( Os três nunca “fizeram polícia”; se fosse verdadeira, tal justificativa , bastaria então buscar sugestão de escrivão de Polícia, ou seja, daqueles que registram as ocorrências e os documentos “ditados” pelas respectivas autoridades).
A decisão que devolveu os delegados ao Dipol foi tomada pelo juiz Emílio Migliano Neto, que extraiu cópia da representação dos delegados e encaminhou tudo à Corregedoria.
Segundo o diretor, é importante saber que o departamento é responsável por fazer o rastreamento dos computadores da Polícia Civil, para impedir que eles sejam invadidos por hackers.
Paulo Neto diz que nos equipamentos não deveria haver nada particular, apenas documentos relacionados ao trabalho dos delegados.(De qualquer modo a ferramenta de uso privativo – em que estavam registrados a metodologia , o conhecimento cientificio e técnico pertencentes ao funcionários são invioláveis. Para o Diretor do Dipol não existe privacidade; a Constituição Federal é toda relativa).
TÉCNICO
A descoberta do grampo nos computadores do Dipol foi feita por um técnico do departamento. Ele avisou a delegada Tânia Simonaka, em 29 de novembro, que havia “acessos escusos e indevidos” feitos no computador da delegada “inclusive depois do horário do expediente”.
Um exame na máquina constatou que os acessos não eram obra de hackers. O invasor era interno.
Novos exames verificaram que, além do computador de Tânia, os dos delegados Paula Scarance Fernandes e Luis Pascoetto também foram invadidos.
Pior do que isso foi a descoberta de que dois programas de vigilância haviam sido instalados nos computadores.
Assim, tudo o que era digitado nas máquinas era retransmitido a um outro computador do Dipol.
Em 3 de dezembro, os delegados pediram à chefia a identificação do responsável pelo IP e MAC Address invasor para puni-lo administrativa e criminalmente.
Em 29 de dezembro, os delegados foram transferidos do Dipol.
Antes, pediram a um escrivão que fizesse uma cópia dos discos rígidos dos computadores e certificasse por escrito a realização do trabalho.
MEGA TRANSFERÊNCIA
A necessidade de delegados nas equipes de plantão do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) está obrigando até titulares de delegacias a trabalhar no plantão.
A ordem é da direção do Decap e atinge delegados de 2º classe.
Recentemente, 25 delegados saíram de outros departamentos para o Decap.
Delegados ouvidos pela reportagem contaram que, na lista dos transferidos, foram incluídos delegados descontentes com a atual gestão, como Ivaney Cayres de Souza, Massilon Bernades e André Dahmer.
Antigo chefe da divisão em que trabalhavam os delegados que denunciaram o grampo nos computadores, Dahmer foi parar no plantão do 100.º DP, no Jardim Herculano, na periferia da zona sul.
A cúpula da polícia nega perseguições.
————————————————————————————————
O DIRETOR DO DIPOL APRESENTOU JUSTIFICATIVA VIL PARA A MASCARADA PUNIÇÃO IMPOSTA AOS TRÊS DELEGADOS.
CONFESSOU QUE A POLÍCIA É MESMO UM PANELÓDROMO, quando afirmou: “toda vez que há uma mudança, a nova administração traz pessoas para a equipe”.
DESQUALIFICOU os subordinados: “era necessária a presença na divisão de delegados com experiência na realização de autos de prisão em flagrante, que já haviam trabalhado em plantões policiais, para que, dessa experiência, surgissem sugestões para melhorar o sistema de registro digital de crimes”.
E a devassa nos equipamentos é aquilo que eu denomino “veadagem policial”.
Coisa típica de quem não possui hombridade.
PELO BEM DA MORALIDADE ADMINISTRATIVA ESSE DIRETOR DEVERIA SER EXONERADO.
RETARDOU ATO DE OFÍCIO PERTINENTE A IDENTIFICAÇÃO E PUNIÇÃO DO AGENTE ESPIÃO.
AINDA, REMOVENDO AS VÍTIMAS PARA OUTRO DEPARTAMENTO; DESCONSIDERANDO OS ANOS DE TRABALHO NO DIPOL E A NOTÓRIA ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO.
SENDO RAZOÁVEL TÊ-LO COMO SUSPEITO DE SER O AUTOR DA ORDEM PARA INSTALAÇÃO DOS PROGRAMAS ESPIÕES.
POR FIM; SERÁ QUE ELE TEVE GRANDE EXPERIÊNCIA COMO PRESIDENTE DE AUTOS DE PRISÃO POR CRIMES FLAGRANTES?
EU DUVIDO!

Um Comentário

  1. O PSDB PAULISTA NUNCA RESPEITOU A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    Caros companheiros, lamento decepcioná-los neste momento de tão grande anseio por parte de todos Policiais Civis que esperam as migalhas em seus contra cheques . É dificil comentar sobre essas PLCs 47, 48, 50, e 51, pois é tão NADA que fica dificil dizer algo de bom sobre elas, pois o que nos concede é muito irrisório, são coisas tão insignificantes que da nojo de falar sobre elas, só saberemos de fato que não conquistamos NADA quando começarmos a receber, ai vai cair a ficha de todos nós. Por outro lado somos obrigados a comentar sim, mas não sobre as PLCs, mas sobre a maldade que o Governador Geraldo Alckimim faz com o servidor público da área de segurança pública e demais servidores das outras áreas no estado de São Paulo. Gente, é inconcebível aceitar que o Governador Geraldo Alckimim do PSDB não obedeça a lei que ele mesmo criou instituindo a data base do funcionalísmo que é 1º de março de cada ano, ele fez a lei em 2006 e ele mesmo não cumpre, pior, nada acontece para ele. O fato mais curioso é a nossa aceitação, nossa complacência, nossa inércia, nossa letargía para tomar qualquer atitude para obrigar esse governo a obedecer as leis vigentes e obrigá-lo a respeitar nossa profissão. Sabemos também que não podemos contar com a maioría dos Deputados para nos defender na ALESP, pois eles são da base governista e obedecem as ordens do governador, pois quem manda na ALESP é o Geraldo Alckimim, os poucos Deputados que tentam nos defender não conseguem se quer emplacar uma emenda, pois tudo que eles fazem é regeitado pelos demais Deputados .

    Quando falo de egoísmo e separativísmo sobre reivindicações diferenciadas dos Delegados, Investigadores e Escrivães, não falo para depreciar as carreiras, falo pela falta de visão nas revindicações em separados, pois a Polícia Civil já está fraca para reivindicar qualquer coisa, mais fraca ainda nessas condições divididas, como se cada carreira fosse uma polícia, como o Deputados Adriano Diogo do PT disse ” a polícia civil é uma GENI, a polícia militar é guarda patrimonial, fiscal de camelôs, guarda de lotéricas e supermercados”. Gente, isso não funciona, teríamos que nos unir, não é momento para reivindicar benefícios diferentes, pois mesmo unidos ainda sofreriamos resistência e represálias por parte do Governo. É por todas essas razões que eu gostaria que o RESTOPOL estivesse incluídos linearmente nas reivindicações, com igualdade, ai sim poderiamos ser fortes, mas do jeito que está não adianta lutar, pois o RESTPOL não será beneficiado na integralidade , todos sabem que os PLCs estão sendo votados sem alterações, está original como o governo encaminhou, portanto as emendas acatadas são bravatas, nada vai alterar no nosso salário, pois o governador ainda pode vetar depois, como ele é maldoso , vetará com certeza quando receber os projetos de volta. Não estou pregando desanimos de forma alguma, não estou desarticulando, não estou desmotivando o restopol a lutar não, pelo contrário, gostaria de ver o restopol inserido nessa questão e queria um movimento verdadeiro e forte para obrigar o Governador Geraldo Alckim do PSDB a respeitar a Polícia Paulista, pois no dialogo não adianta, eles não conhecem o que é respeito.

    Curtir

  2. A IMAGEM DO ESTADO DE SÃO PAULO QUE O NOSSO VISITANTE LEVA PARA EUROPA…..SERÁ QUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB NÃO PENSA EM MELHORAR A SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO? ATÉ QUANDO AS PESSOAS SERÃO ASSALTADAS POR PLENA FALTA DE INVESTIMENTO NA SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO DE SP?

    Enxadrista ucraniano é assaltado após competição em SP, diz jornal
    Segundo ‘El País’, assalto aconteceu quando ele deixava hotel na capital.
    Competidor ameaça não participar de etapa final na Espanha.
    Do G1 SP

    Vassíly Ivanchúk foi assaltado quando saía de hotel
    em São Paulo (Foto: Reprodução/ TV Globo)
    O ucraniano Vassíly Ivanchúk, campeão da etapa brasileira do Grand Slam de Xadrez, realizada em São Paulo, foi assaltado no domingo (2) quando saía do hotel em que estava hospedado na capital paulista, segundo o jornal “El País”. Ele estava a cerca de 20 metros do hotel e esperava um táxi junto com a mulher quando foi abordado.
    Os criminosos estavam armados com pistolas, de acordo com o jornal. O casal se preparava para ir até o aeroporto e embarcar de volta para a Europa. Nesta quinta-feira (6), será iniciada em Bilbao, na Espanha, a etapa final do campeonato mundial de xadrez.
    saiba mais
    Ucraniano é o campeão da etapa brasileira do Grand Slam de xadrez
    Ivanchúk ameaça não participar da competição caso sua mulher não possa viajar com ele. Segundo o jornal espanhol, durante o assalto, o passaporte dela foi roubado. Por conta disso, eles deverão ir até a Ucrânia e de lá seguir para o aeroporto de Barajas, em Madri, para então chegar a Bilbao. Os dois não podem permanecer em solo espanhol sem os passaportes.
    Competição em São Paulo
    A etapa paulista do Grand Slam de Xadrez foi disputada dentro de um cubo de vidro montado no Parque do Ibirapuera. Seis dos maiores jogadores do mundo participaram da competição.

    Curtir

  3. O deputado estadual Roque Barbiere (PTB) comparou a Assembleia de São Paulo a um camelódromo e disse ter alertado o governo do Estado para a existência de um esquema em que seus colegas negociariam emendas ao Orçamento com prefeitos e com empreiteiras. “Isso é igual camelô, cada um vende de um jeito”, afirmou durante entrevista. Ele disse ainda que cada deputado “tem uma maneira, cada um tem um preço”.

    Curtir

  4. SE FOSSE IRREGULAR NÃO ACONTECERIA
    A VITORIA É PARA QUEM LUTA.
    Por 22 votos a 03, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo deu provimento ao Agravo Regimental impetrado pela AOPM e AFAM contra decisão do Presidente daquela Corte que suspendeu os efeitos da Liminar concedida pelo Juiz da 14ª. Vara da Fazenda Pública que obrigava o Estado a continuar calculando o RETP com a mesma fórmula utilizada há mais de 17 anos.
    Dessa forma, foram restaurados os efeitos da Liminar concedida, fazendo com que os policiais militares afetados pela mudança na fórmula de cálculo voltem a receber seus vencimentos sem qualquer redução salarial.
    Os signatários do presente comunicado visitaram pessoalmente a quase totalidade dos Desembargadores do Órgão Especial, levando a cada um os argumentos de ordem jurídica e fática que sustentavam nossa pretensão.
    É de fundamental importância destacar a especial atenção que nos foi dispensada por todos os Magistrados visitados, o que só vem confirmar o apreço do Judiciário Paulista pela Milícia Bandeirante e por todos os seus integrantes.
    Nesse instante, não poderíamos deixar de externar o nosso reconhecimento e agradecimento aos Diretores, Colaboradores e ao Corpo Jurídico das duas Entidades e, ainda, a todos aqueles que, de forma direta ou indireta, ajudaram-nos nessa jornada, e em especial, ao patrono da causa, Dr. Alexandre de Moraes, que não mediu esforços para que o êxito fosse alcançado.
    Como já exposto em comunicado anterior, os efeitos da Liminar agora restaurada alcança a todos os policiais militares que sofreram redução salarial por força da mudança do cálculo do RETP e não apenas aos associados da AOPM e da AFAM. Assim, a vitória não é apenas das Associações, mas de todos os integrantes da Milícia Bandeirante
    Mais uma vez prevaleceu a Justiça.

    São Paulo, 05 de outubro de 2011

    Cel PM Luiz Carlos dos Santos
    Presidente da Diretoria Executiva da AOPM

    Curtir

  5. Mais dois PMESP,foram presos acusados de explodir caixas eletronicos,e dar proteção ao crime organizado,porém são dezenas de PMESP,isso será notícia no mundo inteiro,e os senhores feudais vão falar que são desvios próprios de cada policial,que não representam uma totalidade,sim,porém são CENTENAS de PMESP,envolvidos em crimes,será que tem algo errado?a rede record noticiou que um dos policiais militares presos morava ao lado do lider da quadrilha,nada justifica o policial trocar de lado,mas com atual sistema de insegurança pública,o poplicial reside em locais inadequados,seus filhos estudam em locais inadequados,ele seja honesto ou ladrão não tem vida social,se for ladrão estará fazendo o corre,se for honesto estará fazendo bico para a prefeitura na atividade delegada,enfim um grupo de homens desmotivados e abandonados pelo sistema,e pelos seus ´comandantes`,que foram os primeiros a defender a atividade delegada,transferindo a responsabilidade do governo do estado para o município,tendo uma relação no mínimo estranha,pois esses mesmos comandantes que defenderam esse sistema, hoje estão empregados nas Sub-Prefeituras de SP,será apenas uma grande coincidência?

    Curtir

  6. 05/10/2011 – 19h29
    Associação estimula delegados de SP a buscar emprego em outros Estados

    SÃO PAULO – A Associação dos Delegados de Polícia de São Paulo (Adpesp) passará a subsidiar inscrições de delegados que queiram prestar concursos para o cargo em outros Estados. A iniciativa é um protesto da entidade ao reajuste salarial oferecido pelo governo paulista.

    O salário inicial de delegados de polícia, peritos criminais e médicos legistas de São Paulo passará de R$ 5.874,30 para R$ 6.920 nas cidades com mais de 500 mil habitantes. Nos municípios até 500 mil habitantes, subirá de R$ 5.559,30 para R$ 6.605,29.

    Para a presidente da Associação, Marilda Pansonato Pinheiro, o valor está longe do considerado justo. “Estamos batalhando há anos para que o governo do Estado acabe com os gargalos da carreira, mas o que ele nos ofereceu está longe de ser justo”. O próximo concurso previsto é para Delegado da Polícia Federal, com salário que vai de R$ 13.368 a R$ 19.699. Também há previsão para o Espírito Santo, com salário inicial de 6.691,81, maior do que a remuneração paga em São Paulo, sem somar o pagamento que é feito por plantão.
    As condições de trabalho dos delegados paulistas são consideradas degradantes pela Associação. “O delegado está desmotivado e vem sofrendo cada vez mais com doenças funcionais. Esse cenário, infelizmente, justifica a debandada de profissionais para outros Estados e carreiras, pois a cada 15 dias um delegado deixa São Paulo”, observa a presidente.

    (Vandson Lima / Valor)

    Fonte: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/valor/2011/10/05/associacao-estimula-delegados-de-sp-a-buscar-emprego-em-outros-estados.jhtm

    Curtir

  7. Oh” alguém ainda tem discernimento, coerência e influência para alterações. Que tal criarem um local exclusivo neste espaço, para comentários e indagações exclusimante a respeito do Proljeto de Lei Complementar 47/2011. SEM EXIBICIONISMOS; SEM VÍNCULO EM PROL DE INTERESSES PRÓPRIOS, SEM VÍNCULOS EM PROL ILUSIONARIAMENTE DAQUELE(S) QUE FOI (FORAM) ILUDIDO(S) E RECEBEU (RECEBERAM) PROMESSA(S) DE VIVER(EM) EM “PASSARGADA”, ONDE TODOS LÁ SÃO AMIGOS DO REI.

    SALVO A MINNA FALTA DE INFORMAÇÕES AS EMENDAS DO PLC 047/11 AINDA ESTÃO PARA SEREM DEBATIDAS PELA “COMISSÃO” DESDE 04/10/11, PARA POSTEIRORMENTE TEREM AS APROVAÇÕES E EM SEGUIDA, APÓS SANCIONAMENTO DO governador, VIRAR LEI COMPLEMENTAR.

    Curtir

  8. ESTÁ PROVADO QUE ESTE GOVERNO SÓ ENTENDE , SÓ ESCUTA , UMA LINGUAGEM : ” A DO PAU ” . ELES SÓ SE MECHERAM QUANDO O PCC ATACOU O ESTADO , POLICIAIS E SEUS FAMILIARES . FIZERAM ‘AS PRESSAS UM PROJETO E VEIO O TAL DO ” ALE” . O OUTRO MOMENTO FOI A GREVE E BATALHA DE 2008 . ENTÃO , NÃO ADIANTA BLÁ BLÁ BLÁ . SÓ TEMOS UMA SAÍDA : UNIÃO E DIMINUIÇÃO DE EFICIÊNCIA . SÓ ASSIM , COM O AUMENTO NORMAL DOS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE E A DIVULGAÇÃO É QUE CONSEGUIREMOS APERTÁ-LOS . O CAMINHO E A ESTRATÉGIA DA ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS NA MÍDIA ESTÁ CORRETO . NÃO TEMOS OUTRA ALTERNATIVA . ALIÁS O PRÓPRIO SECRETÁRIO DISSE QUE A INSTIUIÇÃO ESTÁ EM ESTADO DE INÉPTIA E LETARGIA .

    Curtir

  9. Gostaria de chamar a atenção aqui, para um debate mais aprofundado (e respeitosos!), para o teor da portaria do Ilustre Diretor do Deinter 2 – Campinas, publicado no DOE de 17/08/2011, Seç.I, pg. 7 (vide abaixo), instituindo traje uniforme aos policiais civis (camisetas pólos, branca ou preta) e o uso obrigatório do paletó e gravata aos delegados de polícia daquela área departamental, em face da necessidade de maior reflexão a respeito e antes que a moda se espraie por outros departamentos, vez que entendo colidir frontalmente com a garantia de cidadania de que “ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer senão em virtude de lei”.

    Pois, não me parece que exista alguma lei restringindo o livre arbítrio do traje dos policiais civis, quanto mais, impondo a obrigatoriedade do uso desta ou daquele peça de roupa ou do uso de cor A ou B, já que o máximo que a Lei Complementar nº 207/79 chega é exigir a necessidade da compatibilidade do traje com a dignidade da função policial.

    E, do mesmo modo, não me parece existir alguma norma legal vigente hoje conferindo poder ao diretor departamental do DEINTER-2 ou a qualquer outra autoridade administrativa do estado, para restringir, normatizar ou regulamentar o traje dos policiais civis em atividade em sua área circunscricional.

    Além disso, penso ser necessário olharmos quão sintomático parece ser os “considerandos” dessa portaria, não indicando, ao menos, o dispositivo de competência que a legislação estaria conferindo à ilustre autoridade que a editou, para ela decidir e deliberar em questão de foro íntimo de cada policial civil, que é o seu traje pessoal!

    Aliás, sou de opinião que os “considerados” invocados sequer guardam relação lógica com a instituição de traje uniformizado. Pois, uma coisa é ser o policial civil obrigado a trajar-se de modo compatível com a dignidade de sua função, e outra, muito além e para a qual entendo o legislador não ter conferido poder a qualquer dirigente policial civil, é dizer que o policial civil está obrigado a trajar a camisa deste ou daquele modelo e desta ou daquela cor em seu trabalho!

    Por isso, tenho que se trata de coisas bastante distintas e que fazem toda diferença na apreciação da legalidade desse ato, que haverá de ser apreciado, em algum momento, pelo Poder Judiciário!

    Assim, penso que antes de discutirmos ou aplaudirmos a funcionalidade, eficácia e conveniência da medida, como profissionais do direito, precisamos olhar com mais cautela para a (i)legalidade desse ato e o quanto de invasivo ele possa estar sendo no direito subjetivo de cada policial de se determinar com o traje adequadamente compatível com a dignidade de sua função, sem ter que se obrigar ao uso da camisa ou camiseta A ou B ou da cor A ou B!

    Tenho que é necessário atentarmos sempre que a boa autoridade policial não é propriamente aquela que inova na legislação, até porque não nos foi conferido poder legislativo, mas sim a que entende o seu verdadeiro papel de cumpridora e de aplicadora da legislação em vigor em sua respectiva área de atuação. E que quando nos afastamos disso erramos gravemente!

    Com todo o respeito que tenho pelo autor da portaria, penso não bastar que sejamos bem intencionados (e certamente ele o é!), mas que precisa ser pela via da legalidade que devemos nos tornar, nos fazer ou nos manter grandes autoridades!

    DEINTER 2 – CAMPINAS
    Portaria Deinter-2, nº 291, de 16-8-2011
    Institui, no âmbito do Departamento de Polícia
    Judiciária de São Paulo Interior – Deinter 2 –
    Campinas, o uso do distintivo funcional e camiseta
    pólo personalizada nos Plantões Policiais e dá
    outras providências
    O Delegado de Polícia Diretor do Departamento de Polícia
    Judiciária de São Paulo Interior – Deinter 2 – Campinas;
    Considerando, que no âmbito da Polícia Civil do Estado de
    São Paulo, consoante Portaria DGP 9, de 04 de abril de 1979,
    foi instituído que “os policiais civis terão como meio de identificação
    funcional, além da documentação própria, distintivo que
    será portado, obrigatoriamente, de maneira ostensiva, quando
    exigido pelo serviço”;
    Considerando os termos do artigo 2º, da Portaria DGP-30,
    de 17/06/2010 que o policial civil, no exercício da função, deverá
    portar armas de fogo de forma dissimulada, especialmente
    nos locais onde haja aglomeração de pessoas, salvo quando
    em operação policial, trajando vestimenta ou distintivo que o
    identifique;
    Considerando que a Lei Complementar nº 207/79, alterada
    pela Lei Complementar nº 922/02 (Lei Orgânica da Polícia Civil
    do Estado de São Paulo) no seu artigo 63, inciso XX, considera
    transgressão disciplinar o fato do policial civil deixar de ostentar
    distintivo quando exigido para o serviço, resolve:
    Artigo 1º – Todos os policiais civis em exercício no âmbito
    do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior –
    Deinter 2 – Campinas, deverão quando em diligência externa
    que exija pronta ou ostensiva identificação, bem como quando
    em serviço interno nas dependências das respectivas unidades
    policiais, portar de maneira visível o seu respectivo distintivo
    funcional.
    Artigo 2º – Os policiais civis exceto Delegados de Polícia,
    que exerçam suas funções nos plantões policiais deverão, além
    da identificação prevista no artigo 1º desta Portaria, usar camiseta
    pólo branca ou preta, personalizada e instituída por este
    Departamento, que deverão ser adquiridas pela Unidade Gestora
    Executora de cada Delegacia Seccional de Polícia.

    Curtir

  10. É MEU AMIGO.JÁ,JÁ,VIRÁ A CONTINENCIA,POIS A FARDA JÁ ESTÁ SENDO,IMPOSTA.REALMENTE É O FIM.ACABEI DE VER NA TELEVISAO A PRISAO DE LADROES DE BANCO,E AO FINAL POLICIAIS ,AOS GRITOS UMA CENA QUE ME ME FEZ REFLETIR A QUE PONTO CHEGAMOS,NOS TORNAMOS SEM RESPEITO ,NAO POR DEIXAR DE USAR FARDA,MAS POR NAO SERMOS RESPEITADOS PELO NOSSO GOVERNO,JÁ IMAGINOU,NO AEROPORTO INTERNACIONAL,APOS UMA PRISÃO DA FEDERAL,TODOS GRITANDO NO SAGUAO,QUE CENA BERRANTE.

    Curtir

  11. A FEBRE DA PESTE BULBONICA :É MEU AMIGO.JÁ,JÁ,VIRÁ A CONTINENCIA,POIS A FARDA JÁ ESTÁ SENDO,IMPOSTA.REALMENTE É O FIM.ACABEI DE VER NA TELEVISAO A PRISAO DE LADROES DE BANCO,E AO FINAL POLICIAIS ,AOS GRITOS UMA CENA QUE ME ME FEZ REFLETIR A QUE PONTO CHEGAMOS,NOS TORNAMOS SEM RESPEITO ,NAO POR DEIXAR DE USAR FARDA,MAS POR NAO SERMOS RESPEITADOS PELO NOSSO GOVERNO,JÁ IMAGINOU,NO AEROPORTO INTERNACIONAL,APOS UMA PRISÃO DA FEDERAL,TODOS GRITANDO NO SAGUAO,QUE CENA BERRANTE.

    A diferença que os mikes ganham a farda, e aqui, capaz do policial ter que pagar do bolso.

    Curtir

  12. Camisa polo, paletó, uso de verba da UGE….., já vi este filme. O próximo clichê é a globo noticiar e um delegado pagar o pato por publicar no seu blog. Desculpem, tenho o péssimo hábito de contar o final dos filmes;

    Curtir

  13. Diante do documento escaneado que ilustra o título do post, fico raciocinando. Até onde compensa ser Delegado de Polícia? “Os corretos”.

    Demonstra muita cultura pessoal, jurídica, que caberia perfeitamente na roupagem de um Promotor, que tem uma remuneração justa, bem assim um advogado, que certamente conseguiria angariar muitos clientes e consequentemente um reconhecimento financeiro igualmente justo.

    Parece que a polícia não é para ti e da mesma forma o inverso é verdadeiro. Homens que se revezam buscando minguar o pouco que resta da dignidade de muitos policiais bons. São guindados à condição de “gerais” e só trapaceiam nossas esperanças de dias melhores. Aliam-se a nossos opressores. Transformam-se em monstruosidades quando buscam nos prejudicar e mostram-se mansos gatos com a bandidagem.

    Nossos superiores estão se “especializando” nas Faculdades Tabajara, onde só atuam mestres como Dr. Datena e sua esquipe pós-doutorada, Dr. Rodrigo Pimentel, comentarista da Rede Globo, ex bope, o Dr. de todos os saberes, insigne Luciano Faccioli.

    Quando uma minoria prega uma polícia civil que deve atuar discretamente, passar incólume e só agir no momento certo, surge agora o uniforme.

    Quando se estabelece a conclusão de uma investigação com resultado positivo, logo surge um aluno da faculdade tabajara anunciando aos professores que tudo foi fruto de interceptação. Ora, porque não te cala homem. Essa entrevista servirá somente para alertar outros da quadrilha que estava tudo grampeado e ninguém deva falar mais nada.

    A verdade é que a indagação correta é: “Vale a pena ser policial civil paulista?”

    Curtir

  14. Investigação rigorosa

    Diante da cobrança de explicações do governador Geraldo Alckmin sobre as declarações do deputado Roque Barbiere (PTB) acerca da suposta venda de emendas parlamentares, Alencar Santana (PT) afirmou que o governo não pode dizer que não tem conhecimento dos nomes envolvidos. O parlamentar ainda defendeu a abertura de CPI para apurar o caso, porque o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar não tem poder para convocar, quebrar sigilo e fazer uma investigação rigorosa. Santana alegou que alguns deputados não querem assinar o pedido de CPI, e disse ao governador: “Se quer mais nomes, peça aos seus parlamentares que deem apoio à CPI para que a gente apure melhor”. (DK)

    Polícia

    Olimpio Gomes (PDT) criticou o governador. Para o deputado, Alckmin deveria aceitar as emendas dos parlamentares aos projetos de lei 47 e 49, referentes ao reajuste salarial e plano de carreira dos policiais militares e civis. Gomes reconheceu o esforço do presidente da Casa, Barros Munhoz, e dos líderes das bancadas para ajudar a melhorar a situação da polícia de São Paulo, mas acusou o governo estadual de não se sensibilizar com os funcionários da segurança. Lembrou que neste final de semana completará três anos o confronto ocorrido entre policiais civis e militares. (DV)

    Funcionalismo público

    Vinicius Camarinha (PSB) defendeu o governador Geraldo Alckmin, justificando que desde que este assumiu o mandato tenta resolver os problemas do funcionalismo público no Estado. Camarinha lembrou que o governador enviou à Casa um projeto para reajuste salarial dos servidores do Centro Paula Souza, e um grande projeto envolvendo todas as polícias do Estado, além de um reajuste para funcionários da saúde. De acordo com o deputado, esse último será o investimento mais alto. “Não podemos desprezar a vontade política do governador de atender as principais reivindicações das categorias”, declarou. (DV)

    Curtir

  15. Olá Flitadores,
    Procurando noticias das votações do PL47, nos sites dos Sindicatos, encontrei no Sipol de Sorocaba, a informação adiante copiada de lá……:
    O SINPOL, na pessoa da Sra. Presidente Maria Aparecida de Queiróz Almeida, e policiais, estiveram no dia de ontem, acompanhando a votação do PLC7/2011, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo , onde acompanharam no Auditório Tiradentes, a discussão dos projetos no congresso das lideranças, onde foi suspenso a pedido do Deputado Ferrarini em virtude dos deputados não chegarem num acordo com ordem da discussão dos projetos 49 (da PM) e 47(da Policia Civil) e ainda com a leitura do voto em separado.
    Possivelmente, hoje as discussões das emendas sejam retomadas nas Comissões do líderes, e o Projeto deverá ir a votação na próxima terça-feira, após o Governo acenar com o parecer das comissões .
    A obstrução de deputados tanto da base aliada do Governo e da oposição, como Deputado Campos Machado, Major Olímpio, Fernando Capez, Gianazi e toda abancada do PT, acabaram favorecendo os policiais operacionais. Vez que existe uma possibilidade de serem aprovadas pelo menos algumas emendas, como a aposentadoria especial as mulheres (25 anos), ALE único para todas as categorias, bem como a Emenda 14 do Nível Universitário, dentre outras que a presidente Cidinha tem insistindo veementemente junto aos deputados.
    Ontem, esteve na Assembléia o Secretário de Gestão Pública e Política, intermediando para que os deputados votem o mais rápido possível do jeito que o governo quer, sem nenhuma emenda.
    Inclusive os deputados da base de sustentação do governo Alckmin, estão inconformados com o descaso para com a Segurança Pública, vez que orçamento está com superávit. As lideranças da Representação coletiva continuam apostando em alguma melhora no projeto 47/2011.
    Hoje, a Sra. Presidente Cidinha Queiróz, estará às 14:00horas, no IPA juntamente com demais lideranças da Representação Coletiva, para deliberarem quanto a um possível estado de greve, caso não consigamos a aprovação de pelo menos parte das emendas.
    Há necessidade dos policiais permanecerem em estado de alerta, a fim de uma mobilização no dia da votação na Assembléia pois acreditamos que somente através de pressão que poderemos obter algo a mais.
    A luta continua firme e forte.
    Atenciosamente
    04/10/2011
    A Diretoria do SINPOL SOROCABA

    Curtir

  16. 06/10/2011 – Iniciativa da Adpesp ganha grande imprensa

    A iniciativa de pagar para que delegados paulistas prestem concursos em outros estados está repercutindo na imprensa. Os jornais Folha de S.Paulo e Estado de S.Paulo divulgaram a ação em suas páginas nessa manhã de quinta-feira (6). Na internet, os portais de O Globo, do Portal MSN, filiado ao Estadão, do Portal BOL,do Valor Econômico, filiado ao UOL, e do R7, da Record, deram destaque à Adpesp, enquanto jornalistas de outros veículos telefonavam para mais informações. Confira abaixo os links das notícias:

    Curtir

  17. O GOVERNO DE SP GERALDO ALCKIMIM DO PSDB NÃO PODE PAGAR BEM OS SERVIDORES PÚBLICOS, É PARA SOBRAR DINHEIRO PARA INVESTIR NAS EMPREITEIRAS!!

    Em carta, deputado de SP reafirma denúncia de venda de emendas
    Segundo Barbieri, entre 25% e 30% dos deputados praticam ato.
    Político preferiu se manifestar por escrito ao Conselho de Ética.
    Do G1 SP
    imprimir

    O deputado estadual Roque Barbiere (PTB) reafirmou nesta quinta-feira (6) em carta enviada ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo ter dito que entre 25% e 30% dos 94 deputados estaduais paulistas vendem emendas parlamentares ao Orçamento do governo estadual. Barbiere foi convidado na semana passada a se explicar, mas preferiu se manifestar por escrito. Ele não participou da reunião em que o documento foi lido. O deputado também reafirmou ter consultado o governo paulista sobre a liberação de emendas. Em nota, o governo de São Paulo disse que Barbiere “nunca comunicou qualquer problema envolvendo convênios feitos por indicação parlamentar”. “O ofício entregue hoje pelo deputado na Assembleia Legislativa também não nenhuma faz alusão, ainda que de forma genérica, a qualquer irregularidade”, disse o governo.
    “As emendas surgiram em meados de 2005. No início achei bom. Alguns poucos a utilizam inadequadamente. Será que foram os ilustres integrantes desse conselho que eu quis ofender? Não. A grande maioria dos deputados é gente boa. Eu não sou dedo-duro. Nao citei nomes e não vou citá-los. O meu pensamento ao dar a tal entrevista é acabar com as emendas. Elas nos mantém reféns do Executivo”, afirmou.
    saiba mais
    Assembleia de SP convida Bruno Covas para falar sobre emendas
    Deputado quer mudar regimento para criar CPI das emendas em SP
    Deputados de SP convidam colega a explicar denúncias sobre emendas
    O presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz (PSDB), afirmou na quarta-feira (5) que Barbiere deve apontar nomes sob risco de ser punido pelos colegas. Na quinta-feira (29), em sua primeira reunião – realizada a portas fechadas -, o Conselho de Ética convidou Barbiere a se explicar, o que deu margem para que ele se manifestasse apenas por escrito.
    A Assembleia Legislativa acionou o Conselho de Ética depois que Roque Barbiere deu as declarações. Cada deputado estadual tem direito a uma cota de R$ 2 milhões em emendas ao Orçamento – a lei que fixa as despesas e receitas do governo estadual. Segundo Barbiere, após a aprovação da emenda à peça orçamentária, deputados cujos nomes ele não apontou negociaram os créditos com prefeitos do interior e empreiteira para ter acesso a parte dos recursos. A direção da Assembleia emitiu nota negando as irregularidades.

    Conselho de Ética se reuniu na tarde desta quinta
    (Foto: Roney Domingos/G1)
    Além de ler a reposta de Barbiere, o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo decidiu nesta quinta-feira (6), por unanimidade, convidar o deputado estadual e secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas (PSDB), e o deputado estadual Major Olímpio (PDT) a dar explicações sobre declarações que deram à imprensa sobre a denúncia de venda de emendas parlamentares ao Orçamento do Estado. Presente na reunião, Major Olímpio concordou com o convite. “Eu estava na expectativa de ser convidado”, disse.
    Bruno Covas disse que aguarda o convite e que “os esclarecimentos já foram feitos”. “Já disse que se trata de uma frase infeliz. Na verdade, estava querendo falar em tese. Se a Comissão de Ética considerar necessário, posso prestar esclarecimentos sem problema”, afirmou, durante vistoria no Center Norte, na tarde desta quinta. “Eu estava numa reportagem e quis falar de forma hipotética que isso não pode acontecer e acabei falando como se tivesse acontecido.”
    Bruno Covas foi chamado a se explicar porque afirmou em entrevista ter recebido oferta de R$ 5 mil de um prefeito do interior. Ele disse que pediu ao interlocutor que doasse a verba a uma instituição de caridade. Major Olímpio foi chamado porque disse ter ouvido que a venda de emendas existe.
    Decoro
    O presidente do Conselho de Ética, Hélio Nishimoto (PSDB), afirmou que ainda é preciso avaliar se cabe a abertura de processo por quebra do decoro parlamentar contra Barbiere. “Ainda precisamos avaliar. Na terça-feira poderemos deliberar. Ainda é prematuro dizer se há indícios de que ele tenha quebrado decoro”, afirmou.
    O Conselho de Ética derrubou os requerimentos que previam convite a ex-secretários estaduais. O deputado Campos Machado (PTB) pediu vistas ao requerimento sobre os detalhes das emendas. A base governista impediu a reprodução do áudio em que Covas fala sobre o episódio.
    A segunda sessão do Conselho de Ética foi marcada por discussões acirradas entre o deputado Campos Machado, defensor de Barbiere, e os deputados Adriano Diogo (PT) e Carlos Gianazzi (Psol). “O senhor não vai intimidar mais ninguém, para de intimidar”, disse Adriano Diogo, dirigindo-se a Campos Machado. “O senhor é mentiroso, demagogo”, retrucou Machado, dirigindo-se a Diogo. “Para de intimidar com esse dedo duro torto”, devolveu Diogo.
    Antes de concordar com a divulgação da carta de Barbiere, Campos Machado fez um discurso em que comparou a situação do colega à do ex-deputado Roberto Jefferson. “As paixões julgam antes. Que alguém me aponte por qual delito Roberto Jefferson foi cassado na Câmara Federal”, afirmou.
    O líder do PT, Enio Tatto, disse que vai pedir a convocação de Roque Barbiere para que ele compareça ao Conselho de Ética e dê explicações. Ele disse acreditar na possibilidade de que o caso possa ensejar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.
    Gianazzi requereu cópias das conclusões da Corregedoria-Geral da Administração sobre um suposto esquema de recebimento de propina envolvendo um ex-deputado estadual. Ele também requereu a convocação do mesmo ex-deputado, da subsecretária de assuntos parlamentares da Casa Civil, Rosmary Corrêa, e do secretário de Planejamento, Emanuel Fernandes, citados por Roque Barbiere em sua carta.
    O PT e o PTB prometeram publicar em seus sites todas as emendas ao Orçamento obtidas por suas bancadas desde 2006. “Não vivemos em função do que a imprensa quer pautar”, disse o deputado José Bittencourt (PDT), ao pedir vistas do depoimento por escrito de Roque Barbiere. O pedido foi negado pelo presidente da Comissão de Ética.

    Curtir

  18. http://www.youtube.com/watch?v=2GR7_-LpvrA

    Certo dia, um secretário contou uma estória para um governador sobre duas instituições bem bonitinhas, muito parecidas, constituídas no mesmo estado.

    De longe ninguém percebia; nem de perto era fácil perceber a diferença entre as instituições…

    A diferença entre essas duas instituições é que uma foi construída sobre uma rocha, uma pedra firme, bem segura… A outra foi feita na areia bem macia e fofa.

    Duas instituições tão bonitas, no mesmo estado …
    Um dia, veio uma chuva muito forte; um temporal… Com muitos raios, trovões. Caiu muita água…

    Mas logo, o vento começou a acalmar, a chuva foi diminuindo, e o céu foi clareando novamente.

    Mas, e as instituições? Vejam só! Uma caiu, e a outra ficou firme. Qual será que foi levada ao descrédito ?

    A instituição construída na pedra não caiu.

    Mas a que estava na areia… no primeiro ventinho, se partiu!
    o secretário contou esta estória. Sabem o que ele queria dizer com esta estória?

    Que assim acontece com instituições também. Quem escuta a boa notícia que é o Reino da politica, mas não muda sua vida, não faz a vida mudar, é como aquele que constrói a casa na areia, uma casa que cai fácil; é uma instituição sem força politica…

    Mas quem constrói a vida em uma rocha firme, que é a força politica, agüenta firme os problemas, tem força para lutar, continuar… Quem tem sabedoria como fundamento é como aquele que construiu a casa sobre a rocha: é sábio!

    Curtir

  19. QUANDO EU DISSE QUE SEM O RESTOPOL OS DELEGADOS, TIRAS E ESCRIBAS NÃO SÃO NADA, NÃO REPRESENTA AMEAÇAS DE GREVE, NÃO IMPÕE RESPEITO, NÃO ASSUSTA O GOVERNO. MUITOS ME RECRIMINARAM POR FALAR ISSO, MUITOS DISSERAM QUE EU ESTAVA PROMOVENDO DESAGREGAÇÃO DAS CLASSES, MAS AGORA VCS ESTÃO CONSCIENTES QUE TODOS POLICIAIS CIVIS TEM OBRIGATORIAMENTE QUE SER RESPEITADOS, COM REIVINDICAÇÕES LINEARES?
    EU SEMPRE PERGUNTEI : A QUEM INTERESSA O SEPARATISMO DAS CARREIRAS E REIVINDICAÇÕES?

    A QUEM INTERESSA REIVINDICAÇÕES DIFERENTES ENTRE AS CARREIRAS? PQ OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES ESTÃO AUSENTES OU POUCO APARECEM, NÃO SE EMPENHAM VERDADEIRAMENTE COMO SE ESPERA , FICAM COM CONVERSINHAS PARA BOI DORMIR? PQ NÃO DIZEMOS DE UMA VEZ A ESSE GOVERNO QUE NOS HUMILHA COM A CONIVÊNCIA DOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES?

    RESPONDO: AO GOVERNO É CLARO!

    NÓS POLICIAIS CIVIS DE SP, ESTAMOS ÓRFÃOS DE ADMINISTRAÇÃO JÁ FAZ MUITOS ANOS, ESTOU DIZENDO DA PARTE QUE TOCA AOS DELEGADOS DA ALTA CÚPULA TAMBÉM, POIS ELES DEVERIAM ZELAR POR NÓS, MAS NA VERDADE ELES NOS ABANDONARAM E SE DEBANDARAM PARA O LADO DOS POLÍTICOS, ELES NOS TRAÍRAM DEIXANDO O CORPO POLICIAL A PRÓPRIA SORTE. NA VERDADE, OS NOSSOS VERDADEIROS INTERLOCUTORES SERIAM NADA MAIS NADA MENOS QUE OS INTEGRANTES DA DGP E CORREGEDORIA, MAS NÃO, ELES SÃO COVARDES E APUNHALARAM A INSTITUIÇÃO POLICIAL CIVIL…. É MUITO FEIO O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO.
    TEMOS QUE FUNDAR O SINDICATO ÚNICO URGENTEMENTE!!!

    Curtir

  20. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Um dia alguém me perguntou:

    De que lado eu estou?

    Ai eu voltei à pergunta:

    Será que o lado pouco importa? Ou será a quem importa?

    Meus amigos, todos os dias tomamos decisões que de certa forma edifica ou pulveriza nosso futuro.

    Temos sim que opinar sempre de maneira concisa e prudente e, nunca em tempo algum que se haja precipitações em finalizá-las ou concluí-las.

    Será que temos no fundo da nossa alma, pleno convencimento de nossas atitudes?

    Será que estas decisões somente importam a nossa felicidade e conveniência?

    Uma coisa eu sei:

    “Sou humano e como tal, aspiro, necessito e sobrevivo viver em sociedade e em harmonia com os astros”.

    “Fazemos parte de um contexto e nunca conseguiríamos sozinhos, quer queira ou não, somos uma Família, e como tal, bem ou mal, deveremos assim permanecer.”

    “Somos medidos e valorizados diariamente pelas nossas convicções e atitudes e, acima de tudo também, tenhas certeza, nunca e jamais pelo homem ou por um único ser”.

    Caronte.

    Curtir

  21. DECRETO Nº 57.406,
    DE 6 DE OUTUBRO DE 2011
    Transfere, do Departamento de Identificação
    e Registros Diversos da Polícia Civil – DIRD
    para o Departamento de Inteligência
    da Polícia Civil – DIPOL, o Instituto de
    Identificação “Ricardo Gumbleton Daunt” –
    IIRGD e dá providências correlatas
    GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São
    Paulo, no uso de suas atribuições legais,
    Decreta:
    Artigo 1º – Fica transferido, com seus bens móveis
    e equipamentos, acervo, direitos e obrigações, cargos e
    funções-atividades, do Departamento de Identificação e
    Registros Diversos da Polícia Civil – DIRD para o Departamento
    de Inteligência da Polícia Civil – DIPOL, o Instituto
    de Identificação “Ricardo Gumbleton Daunt” – IIRGD.
    Artigo 2º – Este decreto entra em vigor na data de
    sua publicação.
    Palácio dos Bandeirantes, 6 de outubro de 2011
    GERALDO ALCKMIN

    Curtir

  22. RAIMUNDOS SEM VOZ :
    QUANDO EU DISSE QUE SEM O RESTOPOL OS DELEGADOS, TIRAS E ESCRIBAS NÃO SÃO NADA, NÃO REPRESENTA AMEAÇAS DE GREVE, NÃO IMPÕE RESPEITO, NÃO ASSUSTA O GOVERNO. MUITOS ME RECRIMINARAM POR FALAR ISSO, MUITOS DISSERAM QUE EU ESTAVA PROMOVENDO DESAGREGAÇÃO DAS CLASSES, MAS AGORA VCS ESTÃO CONSCIENTES QUE TODOS POLICIAIS CIVIS TEM OBRIGATORIAMENTE QUE SER RESPEITADOS, COM REIVINDICAÇÕES LINEARES?
    EU SEMPRE PERGUNTEI : A QUEM INTERESSA O SEPARATISMO DAS CARREIRAS E REIVINDICAÇÕES?
    A QUEM INTERESSA REIVINDICAÇÕES DIFERENTES ENTRE AS CARREIRAS? PQ OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES ESTÃO AUSENTES OU POUCO APARECEM, NÃO SE EMPENHAM VERDADEIRAMENTE COMO SE ESPERA , FICAM COM CONVERSINHAS PARA BOI DORMIR? PQ NÃO DIZEMOS DE UMA VEZ A ESSE GOVERNO QUE NOS HUMILHA COM A CONIVÊNCIA DOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES?
    RESPONDO: AO GOVERNO É CLARO!
    NÓS POLICIAIS CIVIS DE SP, ESTAMOS ÓRFÃOS DE ADMINISTRAÇÃO JÁ FAZ MUITOS ANOS, ESTOU DIZENDO DA PARTE QUE TOCA AOS DELEGADOS DA ALTA CÚPULA TAMBÉM, POIS ELES DEVERIAM ZELAR POR NÓS, MAS NA VERDADE ELES NOS ABANDONARAM E SE DEBANDARAM PARA O LADO DOS POLÍTICOS, ELES NOS TRAÍRAM DEIXANDO O CORPO POLICIAL A PRÓPRIA SORTE. NA VERDADE, OS NOSSOS VERDADEIROS INTERLOCUTORES SERIAM NADA MAIS NADA MENOS QUE OS INTEGRANTES DA DGP E CORREGEDORIA, MAS NÃO, ELES SÃO COVARDES E APUNHALARAM A INSTITUIÇÃO POLICIAL CIVIL…. É MUITO FEIO O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO.
    TEMOS QUE FUNDAR O SINDICATO ÚNICO URGENTEMENTE!!!

    ——————————————————————————————————————
    RAIUNDO SEM VOZ O QUE EXATEMENTE VC QUER DIZER COM REIVINDAÇÕES LINEARES?????. SEIRAM SALÁRIOS IGUAIS PARA DELEGADO DE POLÍCIA À CARREIRA DE MENOR REMUNERAÇÃO NA POLÍCIA DE NOSSO ESTADO. AO QUE EU SAIBA, O MÍSERO PERCENTUAL DE 15%, QUE AINDA NINGUÉM ESTÁ RECEBENDO, FOI PARA TODOS. O QUE TÁ PEGANDO PESADO É O N.U. DE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR?????? . SE VC. ANALISAR ATENTAMENTA AS EMENDAS PARA O PLC 47/2011; VERÁS QUE TODOS OS INTEGRANTES DA P.C. TERÃO MELHORAS, ” CADA UM NO SEU QUADRADO”. EU GOSTARIA IMENSAMENTE QUE TODOS , PASSASSEM A TER SALÁRIO DE N.U., QUE AINDA SEQUER FOI DEFINIDO, E TAMBÉM PASSASSEM A SER DIVIDIDO IGULATIRIAMENTE AS OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES PARA RECEBEREM TAL REMUNERAÇÃO……FUI……

    Curtir

  23. ALTAS TRETAS, CRIA-SE DIFICULDADES PARA VENDER FACILIDADES….ISSO É COISA VELHA……O POVÃO ESTÁ FERRADO NA MÃO DO PSDB DE SP!!!

    07/10/2011 13h08
    Gestão Pública analisará proposta apresentada por parlamentar
    Da assessoria do deputado Edmir Chedid

    Annenberg, Semeghini, Edmir Chedid e Elias Fernandes Pimenta
    A Secretaria de Gestão Pública iniciará análise da proposta do deputado Edmir Chedid (DEM) que tem por finalidade promover parceria entre o Poder Executivo e os despachantes para a prestação de serviços à comunidade. O assunto foi tratado numa reunião com o parlamentar, o secretário Júlio Semeghini, o coordenador do Detran/SP, Daniel Annenberg, e representantes do setor.
    Segundo o parlamentar, a categoria demonstrou interesse em firmar parceria com o Poder Executivo para a prestação de serviços à comunidade que não possui acesso ao Poupatempo. Como exemplo, Edmir citou a iniciativa do governo do Estado que resultou na instalação de um posto piloto do Detran/SP em Americana, que possui equipe de orientação ao cidadão.
    “Americana tinha sete mil CNHs para serem emitidas. O fato resultou numa ação do Ministério Público contra o Estado, que instalou o posto piloto do Detran/SP no município. O MP também não aceitou a parceria com os despachantes, que pagavam funcionários para executar a tarefa dentro do próprio público. É com base nessa experiência que os despachantes se reuniram aqui na secretaria”, explicou.
    Na ocasião, Annenberg afirmou que o Estado pretende “continuar aprofundando a boa relação que temos com os despachantes, de muita transparência, e mostrar que estamos colocando cada vez mais o Detran/SP com serviços eletrônicos para as pessoas e também para os despachantes”, concluiu. (mlf)

    echedid@al.sp.gov.br

    Curtir

  24. 07/10/2011 – 20h55
    Ação da PF contra fraude também investiga jogadores e artistas
    PUBLICIDADE

    DE SÃO PAULO
    DO RIO

    Jogadores de futebol, artistas e empresários são investigados pela PF (Polícia Federal) por suspeita de usar um esquema de lavagem de dinheiro para comprar carros. Nesta sexta-feira, uma megaoperação resultou na prisão de ao menos 13 pessoas, entre elas três PMs e um israelense procurado pela Justiça americana sob acusação de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

    De acordo com as investigações que levaram à operação Black Ops, a quadrilha importava carros usados ilegalmente e vendia como novos, para lavar dinheiro obtido com a exploração do caça-níquel. Os veículos vinham dos Estados Unidos e eram importados ilegalmente.

    Divulgação/PF

    Dois carros foram apreendidos em um depósito da quadrilha na zona norte do Rio
    Segundo a polícia, o esquema era comandado do Rio, mas atingia outros Estados. A operação da PF desta sexta, em conjunto com a Receita Federal, foi realizada em 13 Estados e no Distrito Federal.

    De acordo com a Receita Federal, os veículos eram vendidos por valores que variavam de R$ 100 mil a R$ 1,5 milhão.

    Conforme informações da TV Globo, também foram apreendidos veículos que já haviam saído das lojas, como o Hummer, avaliado em R$ 300 mil, do jogador Kleberson, do Atlético-PR e pentacampeão com a seleção em 2002.

    Para a PF, os compradores teriam conhecimento das irregularidades. A maior parte dos pagamentos era feita em dinheiro.

    Além de carros, durante a ação também foram apreendidos valores em dinheiro e joias.

    A Justiça Federal expediu 22 mandados de prisão –nove pessoas ainda estão foragidas. A Polícia Federal informa que o valor de imóveis e veículos a ser apreendido é de cerca de R$ 50 milhões.

    INTERIOR DE SP

    A investigação da operação Black Ops contou com o apoio de agências de inteligência de Israel, da Inglaterra e dos Estados Unidos. A ação contra o grupo foi feita em 13 Estados e no Distrito Federal.

    Divulgação/PF

    Polícia apreende dinheiro na casa de um dos presos, no Rio
    No interior de São Paulo, os policiais apreenderam três carros de luxo durante ações ligadas à operação.

    Em Ribeirão Preto (313 km de SP), de acordo com a PF, foram apreendidos um Lamborghini e um Ford Mustang 500. Já em Barretos (423 km de SP), o alvo da apreensão foi um Ford Mustang 300. Dez policiais federais de Ribeirão Preto participaram da ação.

    Os veículos foram encaminhados à Receita Federal e ficarão à disposição da Justiça Federal do Rio.

    INVESTIGAÇÃO

    Cerca de 150 servidores da Receita Federal e 500 policiais federais foram deslocados para cumprir 22 mandados de prisão e 119 de busca e apreensão. Além disso, será realizado bloqueio bens estimados no valor de R$ 50 milhões.

    Os mandados, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal do Estado do Rio de Janeiro, abrangem escritórios das empresas relacionadas ao esquema, revendedoras de veículos, comissárias de despacho aduaneiro e residências das pessoas supostamente envolvidas, além da apreensão de veículos importados identificados como contrabandeados pelo grupo.

    Entre outros crimes, o grupo atua na importação de veículos de luxo usados de várias marcas e modelos.

    A importação desses carros, segundo a Receita Federal, não é autorizada, com exceção daqueles com mais de trinta anos de fabricação e os recebidos por herança, por exemplo.

    Em diversos processos de importação, não houve o fechamento de câmbio da operação, apontando que o pagamento ao exportador estrangeiro teria se dado por outro meio.

    Os membros da máfia israelense integram uma organização conhecida como “Abergil Family” (Clã Albergil), que está envolvida em esquemas ilícitos em diversos países, como agiotagem, prostituição, jogo ilegal e tráfico de drogas, afirma a Polícia Federal.

    Curtir

  25. ESCRIPER :Oh” alguém ainda tem discernimento, coerência e influência para alterações. Que tal criarem um local exclusivo neste espaço, para comentários e indagações exclusimante a respeito do Proljeto de Lei Complementar 47/2011. SEM EXIBICIONISMOS; SEM VÍNCULO EM PROL DE INTERESSES PRÓPRIOS, SEM VÍNCULOS EM PROL ILUSIONARIAMENTE DAQUELE(S) QUE FOI (FORAM) ILUDIDO(S) E RECEBEU (RECEBERAM) PROMESSA(S) DE VIVER(EM) EM “PASSARGADA”, ONDE TODOS LÁ SÃO AMIGOS DO REI.
    SALVO A MINNA FALTA DE INFORMAÇÕES AS EMENDAS DO PLC 047/11 AINDA ESTÃO PARA SEREM DEBATIDAS PELA “COMISSÃO” DESDE 04/10/11, PARA POSTEIRORMENTE TEREM AS APROVAÇÕES E EM SEGUIDA, APÓS SANCIONAMENTO DO governador, VIRAR LEI COMPLEMENTAR.

    CONCORDO PLENAMENTE COM VOCE, ESCRIPER.

    Curtir

  26. ESP P/ S/ NOÇÕES. :

    RAIMUNDOS SEM VOZ :QUANDO EU DISSE QUE SEM O RESTOPOL OS DELEGADOS, TIRAS E ESCRIBAS NÃO SÃO NADA, NÃO REPRESENTA AMEAÇAS DE GREVE, NÃO IMPÕE RESPEITO, NÃO ASSUSTA O GOVERNO. MUITOS ME RECRIMINARAM POR FALAR ISSO, MUITOS DISSERAM QUE EU ESTAVA PROMOVENDO DESAGREGAÇÃO DAS CLASSES, MAS AGORA VCS ESTÃO CONSCIENTES QUE TODOS POLICIAIS CIVIS TEM OBRIGATORIAMENTE QUE SER RESPEITADOS, COM REIVINDICAÇÕES LINEARES?EU SEMPRE PERGUNTEI : A QUEM INTERESSA O SEPARATISMO DAS CARREIRAS E REIVINDICAÇÕES?A QUEM INTERESSA REIVINDICAÇÕES DIFERENTES ENTRE AS CARREIRAS? PQ OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES ESTÃO AUSENTES OU POUCO APARECEM, NÃO SE EMPENHAM VERDADEIRAMENTE COMO SE ESPERA , FICAM COM CONVERSINHAS PARA BOI DORMIR? PQ NÃO DIZEMOS DE UMA VEZ A ESSE GOVERNO QUE NOS HUMILHA COM A CONIVÊNCIA DOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES?RESPONDO: AO GOVERNO É CLARO!NÓS POLICIAIS CIVIS DE SP, ESTAMOS ÓRFÃOS DE ADMINISTRAÇÃO JÁ FAZ MUITOS ANOS, ESTOU DIZENDO DA PARTE QUE TOCA AOS DELEGADOS DA ALTA CÚPULA TAMBÉM, POIS ELES DEVERIAM ZELAR POR NÓS, MAS NA VERDADE ELES NOS ABANDONARAM E SE DEBANDARAM PARA O LADO DOS POLÍTICOS, ELES NOS TRAÍRAM DEIXANDO O CORPO POLICIAL A PRÓPRIA SORTE. NA VERDADE, OS NOSSOS VERDADEIROS INTERLOCUTORES SERIAM NADA MAIS NADA MENOS QUE OS INTEGRANTES DA DGP E CORREGEDORIA, MAS NÃO, ELES SÃO COVARDES E APUNHALARAM A INSTITUIÇÃO POLICIAL CIVIL…. É MUITO FEIO O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO.TEMOS QUE FUNDAR O SINDICATO ÚNICO URGENTEMENTE!!!

    ——————————————————————————————————————RAIUNDO SEM VOZ O QUE EXATEMENTE VC QUER DIZER COM REIVINDAÇÕES LINEARES?????. SEIRAM SALÁRIOS IGUAIS PARA DELEGADO DE POLÍCIA À CARREIRA DE MENOR REMUNERAÇÃO NA POLÍCIA DE NOSSO ESTADO. AO QUE EU SAIBA, O MÍSERO PERCENTUAL DE 15%, QUE AINDA NINGUÉM ESTÁ RECEBENDO, FOI PARA TODOS. O QUE TÁ PEGANDO PESADO É O N.U. DE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR?????? . SE VC. ANALISAR ATENTAMENTA AS EMENDAS PARA O PLC 47/2011; VERÁS QUE TODOS OS INTEGRANTES DA P.C. TERÃO MELHORAS, ” CADA UM NO SEU QUADRADO”. EU GOSTARIA IMENSAMENTE QUE TODOS , PASSASSEM A TER SALÁRIO DE N.U., QUE AINDA SEQUER FOI DEFINIDO, E TAMBÉM PASSASSEM A SER DIVIDIDO IGULATIRIAMENTE AS OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES PARA RECEBEREM TAL REMUNERAÇÃO……FUI……

    TEM CLASSE QUE QUER PEGAR CARONA EM TUDO QUE É BOM, NÉ??? PORQUE NÃO PEGA CARONA TAMBÉM NAS COISAS RUINS, NÃO É VERDADE RAIMUNDOS SEM VOZ?? GARANTO QUE VOCE NÃO É NEM ESCRVÃO E NEM INVESTIGADOR, NÉ?? QUANDO O ESCRIVÃO ESTÁ COM UM PUTA FLAGRANTÃO NO PLANTÃO, NINGUEM QUER AJUDAR, NÉ??? MAIS SE FOR PARA GANHAR MAIS, EI!!! TÔ AQUI, NÉ. NÃO É ASSIM??? E OLHA ACHO QUE JÁ PASSOU DA HORA DE NÓS ESCRIPOL E INVESTIPOL RECEBEREM O NU, ISSO PORQUE JÁ FOI APROVADO POR LEI A CERCA DE QUASE UNS 03 ANOS, SÓ FALTANDO NOS PAGAR POR PURA INÉRCIA DO GOVERNO. PRIMEIRO AS OUTRAS CLASSES DEVERIAM LUTAR PELO O NU E NÃO TENTAR COLOCAR AREIA NA NOSSA LUTA. OUTRAS CLASSES JÁ FORAM BENEFICIADA, POIS DE ENSINO FUDAMENTAL, FORAM ELEVADAS PARA ENSINO MÉDIO E, OLHA E DE GRAÇA, PÔ. POR OUTRO LADO JÁ FAZ ALGUM TEMPO QUE OS CONCURSOS DE ESCRIPOL E INVESTIPOL ESTÁ SENDO EXIGIDO O NÍVEL SUPERIOR E PORQUE NÃO SE PAGA O NU ENTÃO. SE LIGA, MEU

    Curtir

  27. Bom trabalho, muito obrigado por este artigo. Eu recomendo aprender mais sobre salas de dados virtuais para a segurança dos dados

    Curtir

Os comentários estão desativados.