Segurança pública planeja serviços de próxima geração 4

 

Decision Report     30/09/2011

A Motorola Solutions anunciou o sumário executivo de uma pesquisa promovida pela empresa e conduzida pela IDC, que revela que, apesar dos orçamentos reduzidos, os órgãos de segurança pública da EMEA (Europa, Oriente Médio e África) estão cada vez mais interessados em utilizar banda larga móvel de próxima geração e redes TETRA de missão crítica nos próximos cinco anos.

O estudo mostra que dois terços (64%) dos serviços de emergência planejam implementar ou estender o uso da tecnologia TETRA/TETRA II (TEDS – TETRA Serviços de Dados Avançados) nos próximos cinco anos, e que muitos deles (61%) estão interessados nos serviços de banda larga móvel de próxima geração para segurança pública, como as redes LTE (Long Term Evolution).

Além disso, a pesquisa da IDC, que inclui 105 órgãos de segurança pública da EMEA, enfatiza a necessidade permanente de comunicações de voz robustas, altamente seguras e contínuas. A avançada tecnologia TETRA permitirá às agências oferecer serviços como mensagem instantânea e rastreamento mais preciso para o pessoal que atua em campo. Com esses serviços, as forças de segurança pública serão capazes de fornecer uma resposta mais rápida e efetiva.

“Está claro que existe um forte interesse por parte da EMEA em obter acesso rápido e melhor às comunicações, para poder oferecer as tecnologias de próxima geração. Não se pode negar, entretanto, que nos próximos cinco anos os órgãos de segurança pública devem aprender a fazer mais com menos”, ressalta Peter Hulleman, gerente consultor de telecomunicações na Europa e equipe de rede da IDC.

Um Comentário

  1. Não se pode negar, entretanto, que nos próximos cinco anos os órgãos de segurança pública devem aprender a fazer mais com menos”.
    OS POLICIAIS OPERACIONAIS DA POLÍCIA CIVL DE SÃO PAULO VÊM FAZENDO MAIS COM MENOS HÁ 17 ANOS DESDE QUE O PSDB ENTROU NO PODER.
    O MAIS É MAIS SERVIÇO COM ESCALAS ABSURDAS E SANGUESSUGAS COMO O PESSOAL DO DECAP ESTÁ SENDO OBRIGADO A FAZER.
    O MENOS, É MENOS SALÁRIO, MENOS DIGNIDADE, MENOS RECONHECIMENTO.

    Curtir

  2. Caro Flitadores,

    Eles planejam SERVIÇOS DE PRÓXIMA GERAÇÃO, mas não PLANEJAM SALÁRIOS DE PRÓXIMA GERAÇÃO………..estou saindo e POSSO AFIRMAR AQUELES INCULTOS QUE AQUI PROCUREI ME APERFEIÇOAR E “NÃO RECICLAR”…RS..RS., PORÉM, O QUE ESSES ESPERTOS NÃO PERCEBERAM AINDA, É QUE DENTRO DA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO, FACE AOS INCOMPETENTES DE PLANTÃO, MENOS DE 1% DOS FUNCIONÁRIOS ESTÃO APTOS DENTRO DO QUE HOJE EXISTE DE MODERNO DENTRO DA INFORMÁTICA, A BUSCAR O DITO “FAZER MAIS COM MENOS”…RS.RS….

    E VOU CHUTAR AQUI……………..SABE QUANDO ISSO ACONTECERÁ, TALVEZ DAQUI HÁ UNS VINTE ANOS……………………………..MAS ISTO DEPOIS DO FUNCIONÁRIO SER RESPEITADO FINANCEIRAMENTE

    ABRAÇOS

    Curtir

  3. a policia civil sempre foi desse jeito e que com ainformação em tempo real, os policiais acabam conhecendo a policia por inteiro e nao por partes.

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com