UM GRANDE BALCÃO DE NEGÓCIOS!
Sob os olhares complacentes de muitos, com o script já tradicional que da primeira à última linha, é customizado, adaptado para servir à tese do DESGOVERNO.
29/09/11 – Comissões aprovam PLC 50 sem emendas Qui, 29 de Setembro de 2011 21:26
O Congresso de Comissões decidiu aprovar o projeto de lei complementar 50, que trata do reajuste salarial dos agentes do sistema prisional paulista. O deputado relator, Fernando Capez, sugeriu a aprovação do projeto da forma com que foi proposto pelo governo, ou seja, sem nenhuma emenda.
O relatório foi aprovado pelos deputados integrantes das comissões de Constituição Justiça e Redação, Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho.
Apesar de aprovado nas comissões, o projeto ainda precisa ser posto em votação no plenário da Assembleia Legislativa. Só depois segue para sanção (ou veto) do governador, e então será publicado e o pagamento do reajuste retroativo a 1º de julho será pago – o que não tem data definida para acontecer.
A não aprovação das emendas propostas frustra os servidores. “Tanto o SIFUSPESP quanto os sindicatos da Polícia Civil e associações da PM lutaram, desde que o projeto foi apresentado pelo governador, no sentido de ao menos fazer cumprir a lei da data-base, ou seja, que o novo salário passasse a valer na data de 1º de março, e não 1º de julho. Em todas as reuniões do Congresso de Comissões, reivindicamos essa proposta e os líderes disseram que nos apoiariam. Mas veio a bancada governista, certamente por ordem do governador Alckmin, e passou um trator por cima dos anseios do funcionalismo”, avaliou João Rinaldo Machado, presidente do SIFUSPESP.
TRABALHO
Desde que o PLC 50 chegou na ALESP, a diretoria do SIFUSPESP tem ido semanalmente à Assembleia Legislativa a fim de dialogar com os deputados – principalmente os líderes partidários. Todas as emendas solicitadas pelo SIFUSPESP – 10, ao todo – foram oficialmente propostas pelos deputados Carlos Gianazzi, Enio Tatto e Major Olimpio.
A diretoria do SIFUSPESP acompanhou todo o processo na ALESP, participou de todas as reuniões do Congresso de Comissões, e todos os dias manteve contato com lideranças de bancadas. Ontem, mais uma vez, durante o Congresso de Comissões onde o PLC foi aprovado, estavam presentes os diretores João Rinaldo Machado (presidente), Gilberto Luiz, João Alfredo e Luiz da Silva Filho.
O SIFUSPESP volta à ALESP semana que vem, para acompanhar a votação do projeto (terça-feira os líderes devem definir a data da votação) e para protocolar ofício, no sentido de que o reajuste seja pago em folha suplementar aos servidores.
O Fernando Capez é do PSDB, há uns dois dias atras ele até começou a falar algumas verdades, mas o nosso governador deve ter dado um arrocho nele e ontem ele já entrou no discurso da base governista e disse que qualquer emenda que venha aumentar a folha de pagamento não sera atendida. Resumindo se não nos mobilizarmos não conseguiremos absolutamente nada, como sempre. Então vamos partir para a greve. Com o PSDB não há dialogo. Eles só sentam na mesa para conversar se houver alguma manifestação que vá parar na midia.
Então GREVE JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
CurtirCurtir
Mais uma vez, ficou provado que o governo de são paulo e sua base se parecem com eles mesmos…
Acho que os funcionarios publicos, em geral, deveriam ser mais respeitados como pessoa, na sua dignidade, e não-de forma continuada-serem desmoralizados, pela má-fé ininterrupta de tres dezenas (ou mais) de desonestos. Esse deputados, no momento oportuno, nas urnas, terão as respostas necessárias, desde já , sugiro que procurem eleitores fora do funcionalismo, pois , hoje, temos a certeza que fomos e estamos sendo vitimas de engodos.
CurtirCurtir
por ocasiao de uma proposta de aumento salarial para a policia, o Capez fez o mesmo papelao, mandei um email e o nobre deputado respondeu que sempre esteve empenhado em fazer o melhor pela policia, pelo visto, continua fazendo o mesmo papelao e acha que está fazendo o melhor, na proxima eleiçao é bom a gente ver em quem vota
CurtirCurtir
chiiiiii…..essa conversa eu já vi…e já sinto no meu miserith…nada de novo no front
mas , kd a data da mobilizaçãooooo Major Olimpio ????
CurtirCurtir
SERÁ QUE A LOCOMOTIVA PERDEU O MAQUINISTA?
O ESTADO MAIS RICO DA FEDERAÇÃO, ALÉM DE ACABAR COM OS SERVIÇOS PUBLICOS, ESTA CAMINNHADO PARA PERDAS IRREVOGÁVEIS DO EMPREGO?
DE QUEM É A CULPA?
DOS FUNCIONARIOS PUBLICOS?
DOS EMPREGADOS DO FRIGORIFICO?
Frigorífico encerra abate e demite funcionários
Atividade foi suspensa em 22 de setembro
30/09/2011 – 09:48 EPTV.com – Carolina Visotcky
O encerramento do abate no Frigorífico JBS de Barretos, gerou a demissão de funcionários da unidade. A atividade foi fechada em 22 de setembro e, segundo informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação, Luiz Carlos Anastácio, cerca de 150 pessoas foram demitidas, mas algumas podem ser remanejadas para outros setores da empresa.
O ex-funcionário Amauri Soares dos Santos, que trabalhou na empresa por mais de 20 anos e que atuava como analista de controle de qualidade foi demitido e não deve ser transferido para outro setor. No seu caso, a dispensa aconteceu para que trabalhadores do abate ocupassem o seu cargo. Com 50 anos de idade, o profissional estuda a possibilidade de trabalhar em outro frigorífico do município.
Segundo a assessoria da empresa, o abate foi transferido para outras unidades, principalmente no estado do Mato Grosso do Sul, onde a maior criação pecuária diminui custos operacionais, fiscais e de logística do frigorífico. Sobre os funcionários, a empresa disse que não divulgará o número de demissões porque, no momento, uma análise está sendo feita para avaliar a possibilidade de remanejamento
Em nota, a JBS informou ainda que aumentará em 10% a capacidade de desossa da uniadde de Barretos e que deve expandir a produção de industrializados, setores que devem receber ex-funcionários do abate.
Segundo informações da Força Sindical, além de Barretos, a empresa demitiu funcionários de Lins e Andradina, além de dispensas nos estados do Paraná e Minas Gerais. Em setembro, a JBS fechou a unidade de Presidente Epitácio, demitindo cerca de 1,3 mil funcionários. Desde 2009, cinco frigoríficos de outros grupos foram fechados no estado de São Paulo.
30/09/2011 – 08h11
Após gastar R$ 160 mi, SP deixa plano para limpar rio Pinheiros
Publicidade
DE SÃO PAULO
Hoje na Folha O governo de São Paulo desistiu do plano de limpar o rio Pinheiros pelo método de flotação, após dez anos de investimentos públicos que chegaram a R$ 160 milhões. A informação é da reportagem de Ricardo Gallo publicada hoje na Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).
De acordo com o texto, o sistema encampado em 2001 pela gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB) se mostrou ineficiente e caro no Pinheiros. O método consiste em reunir a sujeira em flocos na superfície da água para posterior remoção
CurtirCurtir
ASSIM COMO OS PROFESSORES, (NÍVEL NACIONAL), NÓS, AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA, ESTAMOS SENTINDO MAIS UMA VEZ O DESCASO PARA COM NOSSA DIGNIDADE, ORIUNDA DE UMA CLASSE POLÍTICA QUE MAIS SE BASEIA EM DERROTAR OS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS, DO QUE LUTAR PELOS ANSEIOS DAQUELES QUE OS ELEGERAM. PARA AUMENTO SALARIAL DA CLASSE POLÍTICA, AUMENTO NOS VALORES DE PEDÁGIOS, AUMENTOS DE I.P.I., COMBUSTÍVEIS E TUDO O QUE POSSA ONERAR O BOLSO DO CIDADÃO E FAVORECER O “DELES”; SÃO FEITAS VOTAÇÕES A CARÁTER EMERGENCIAL, E , É CLARO À FAVOR “DELES”….JÁ PARA A POPULAÇÃO, E NO NOSSO CASO, QUE GUARDAMOS O LIXO QUE “ELES” JOGAM PARA DEBAIXO DO TAPETE, SÃO NECESSÁRIOS MESES DE ENROLAÇÃO, E NEM SEQUER, VISLUMBRARMOS CONQUISTAR AS DEFASAGENS….
CUIDADO CLASSE POLÍTICA, OS PALHAÇOS DA POPULAÇÃO PODEM DEIXAR DE DAR ESPETÁCULOS DEVIDO À INANIÇÃO.
CurtirCurtir
Já é momento de todos votarem nulos, pois, se todos assim o fizer, aqueles que estariam sendo eleitos, não poderam mas, naquela oportunidade e, outros entraram para serem votados, somente assim, poderemos tirar essas pessoas que não fazem nada por nós. Não é possível a policia ganhar essa miseria, sendo o maior estado da federação, isso é ridiculo.
CurtirCurtir
Nas proxímas eleições espero que o Deputado Fernando Capez não tenha nenhum voto de policia. Ele perdeu a chance de fazer justiça e ter a policia ao seu lado.
CurtirCurtir
espero que esses policiais que viviam puxando o saco dele, acordem pra isso.
CurtirCurtir
Hoje temos a politica de que se for da policia civil, pede pra sair!
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
CurtirCurtir
Esse tal de fernando capez, é aquele promotor que vivia metendo o pau nos policiais? Ele nunca prestou. Pelo que sei, antes de ser promotor, ele era sócio do filho do maior bicheiro de São Paulo. Me corrijam se estou errado. Mas que ele nunca prestou, isso nunca prestou mesmo, e presta menor agora, que é da base do governo.
CurtirCurtir
O SINDICATO DOS DELEGADOS LIDERADOS PELA DRA MARILDA, LUTARAM UMA GUERRA FRIA E A PERDERAM. KKKKKKKKKKKKK
QUANTO MAIS O GOVERNO DEMONSTRAR CARINHO COM A CLASSE POLICIAL, MAIS RAPIDO A DRA. MARILDA IRA ACORDAR E VER QUE SEM AS DEMAIS CARREIRAS NÃO PODERA FAZER FRENTE AO GOVERNO EM FUTUROS CONFRONTOS.
O SINDICATO DOS DELEGADOS LIDERADOS PELA DRA MARILDA, LUTARAM UMA GUERRA FRIA E A PERDERAM DEVERA MUDAR SUA ESTRATEGICA PARA ENFRENTAR O GOVERNO SPDBOSTA DE UMA FORMA MAIS CONTUNDE.
CurtirCurtir
ACHO QUE A DRA MARILDA, AO CONTRARIO DO GOVERNO, ESTAVA DE BOA-FÉ…
CurtirCurtir
O PSDB ESTA ACABANDO, PORÉM, AINDA TEREMOS QUE AGUARDAR A POSSE DO PROXIMO GOVERNADOR…
CurtirCurtir