A Corregedoria da Polícia Civil apura a suspeita de participação de policiais civis em um atentado em frente ao Batalhão da Polícia Militar, na região central de São José. 18

Bandidos atiram contra carro em frente ao Batalhão da PM

            Corregedoria da Polícia Civil está apurando a suspeita de participação de policiais civis no atentado

Filipe Rodrigues
São José dos Campos

A Corregedoria da Polícia Civil apura a suspeita de participação de policiais civis em um atentado contra o autônomo J.R.D.T, de 26 anos, na tarde de ontem em frente ao Batalhão da Polícia Militar, na região central de São José.

A vítima estava em um Gol azul e foi atingida de raspão no braço após ser perseguida desde o Vista Verde, na zona leste, até a entrada do Batalhão, onde buscou socorro.

A rota de perseguição incluiu até a via Dutra. Os bandidos atiraram pelo menos seis vezes contra o carro.

Os atiradores fugiram, mas câmeras, que ficam em frente ao Batalhão, podem ter flagrado toda a ação e contribuir para identificar o carro usado pelos bandidos.
Após receber tratamento no pronto-socorro da Vila Industrial, T. foi ouvido pela Polícia Civil e deve receber uma segurança especial.

Perseguição. Em depoimento à Corregedoria, a vítima afirmou que saía de sua casa, no Vista Verde, quando viu dois homens armados correndo em sua direção.

Ele fugiu e os homens entraram em um Celta Prata para persegui-lo. A vítima entrou na Dutra sentido São Paulo e, no km 147, entrou em São José.

Neste momento, por volta das 14h30, os bandidos fizeram vários disparos contra o carro. Foram pelo menos seis tiros, sendo que um acertou a vítima e outro furou o pneu do Gol. Os outros atingiram a porta do veículo.

O homem parou o carro na porta do Batalhão e pediu ajuda aos policiais.

A Polícia Científica esteve no local e um laudo deve ser disponibilizado em 30 dias.

“Pela consulta que fizemos, a vítima não possui passagem pela polícia e o carro está com a documentação em dia. Enquanto era atendido, ele disse que não conhecia os atiradores e que foi um assalto”, diz o tenente Antero Alves Baraldo, chefe de comunicação da PM.

A avenida Benedito Matarazzo, que dá acesso ao Batalhão, foi bloqueada parcialmente gerando lentidão àqueles que deixavam a Dutra.

Investigação.Para o delegado corregedor Antonio Álvaro Sá de Toledo, ainda não é possível precisar se há participação de policiais civis, mas há indícios, que serão apurados.

“As informações estão muito esparsas. Há muitos fatos, mas faltam pontos para ligá-los. Nenhuma hipótese está sendo descartada.”

O delegado assistente da seccional de Jacareí, Talis Prado Pinto, esteve no Batalhão e acompanhou a apuração. Ele não se pronunciou e o delegado corregedor não informou se algum policial de Jacareí figura entre os suspeitos.

“Precisamos ouvir testemunhas, aguardar mais provas e esperar, principalmente, pelo laudo da perícia”, diz Toledo.

Caso não haja participação de policiais, o caso irá para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

Investigador segue iternado na UTI
São José dos Campos

O investigador Jacques Soares Oliveira, 40 anos, continua internado em estado grave, na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital municipal de São José.

Vieira, que trabalha na Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Jacareí, levou dois tiros na cabeça na madrugada de sábado quando chegava em sua casa, no Jardim Imperial, zona sul de São José.

Até o momento, ainda não há pistas do atirador ou do que tenha motivado a tentativa de homicídio.

Duas cápsulas de um revólver calibre 45 foram encontradas dentro do carro da vítima, o que indica que os disparos foram feitos à queima-roupa e de dentro do veículo. Na segunda-feira, a Polícia Civil começou a colher depoimentos de parentes e amigos.

Entenda o caso

Atentado
Um homem sofreu uma tentativa de homicídio em frente ao Batalhão da Polícia Militar, na região central de São José

Apuração
O caso está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Civil, que investiga se teria havido a participação de policiais na tentativa de homicídio

Depoimento
Ao ser ouvida, a vítima afirmou que foi seguida desde que saiu de sua casa e acha que os bandidos tentavam roubar seu carro

Acompanhamento
O delegado assistente da Seccional de Jacareí esteve no local do crime ontem e acompanhou os depoimentos; apesar disso, a Corregedoria não informou se há suspeita de que o crime tenha ligação com algum policial de Jacareí

Um Comentário

  1. Ah tá! Qualquer coisa que acontecer agora é culpa da Polícia Civil!

    Caiu um avião? Culpa da Polícia Civil! O Corinthians nunca ganhou uma Libertadores? Culpa da Polícia Civil! O trânsito de São Paulo é insuportável? Culpa da Polícia Civil! O cara levou um chifre da mulher? Culpa da Polícia Civil!

    Qual o motivo da suspeita da participação de policiais civis neste episódio? Será que a “vitima” teria participado de algo, como a tentativa de homicídio contra o policial da Ciretran?

    Será que os perseguidores se identificaram como policiais? Se for isso, poderiam muito bem ser os “ponderados” P2 da gloriosa que adoram dizer que são policiais civis antes de fazer suas cagadas.

    Pode ser ainda pior, os “paranormais” PMs do batalhão “acham” que foram policiais civis e disseram à imprensa.

    Curtir

  2. isso, manda mais uma….somos culpados sim…kkk

    qto ao investigador da Ciretran ? a culpa é de quem ???? quem vai apurar ????

    cansei

    Curtir

  3. O negócio é abafar a possibilidade de uma greve na Polícia Civil, os pilantras de plantão ficam inventando qualquer coisa para que a PLC 47/11 não seja votada urgentemente. Os alimentos estão subindo todos os dias e o salário do Policial está estagnado faz é tempo e me parece que tem pouca gente preocupado com isso. Quanto a problemas administrativos, todas repartições tem e todas repartições tem pessoas competentes e designadas para resolvê-las e fiscalizá-las , não á necessidades de nós ficarmos aqui debatendo um assunto que não é nosso. Na verdade, querem desviar o foco, pois o assunto do dia é a defasagem salarial dos policiais, algo que o PSDB não quer comentar, portanto temos que ficar atento ás manobras diabólicas do Governo do estado de São Paulo, ou vocês acham que não foi votado a tal PLC 47/11 ainda porque? A verdade é que a ALESP faz o que o Geraldo alckimim manda fazer, ou melhor, manda NÃO fazer. Lembrem-se, quando é para tratar do reajuste salarial do Governador e deputados, ai a votação acontece rapidinho na calada da noite e imediatamente é sancionada para entrar na próxima folha de pagamento , já as nossas migalhas ficam meses e meses engavetadas e isso não é normal e nem moral. Portanto meus companheiros Policiais, fiquem atentos com seus salários, não se iludam, pois pouca gente está lutando para que possamos ter uma vida mais digna.

    Curtir

  4. do jeito que está vão dizer que a culpa da queda do satelite da NASA é da Polícia Civil¬¬

    Curtir

  5. BASTA VER O QUE ROLA NA ALESP…..SOBRE NÓS NADA.

    23/09/2011 12h05m
    Manifestantes pedem reconhecimento do Estado da Palestina
    23/09/2011 12h01m
    Opinião – Proibição do bisfenol A
    23/09/2011 11h41m
    Líder representa governador na Feira dos Cegonheiros
    23/09/2011 11h12m
    ONG de Jundiaí é a primeira do Brasil a ter veículo para resgate de animais selvagens
    23/09/2011 10h01m
    Assembleia Popular
    23/09/2011 09h47m
    Opinião – Região Metropolitana e o futuro do Vale
    23/09/2011 09h03m
    Museu de Arte do Parlamento de São Paulo – Laurival Camargo
    22/09/2011 21h14m
    Rock nacional no segundo Roda de Conversa

    Curtir

  6. 22/09/2011 19h30
    Acontece nesta sexta-feira, 23/9
    Da Redação

    Na Casa

    Exposição sobre o Rio Tietê, uma realização da Frente Parlamentar das Hidrovias em conjunto o Departamento Hidroviário do Estado, no Hall Monumental.

    10h e 15h – Palestra sobre a Semana do Rio Tietê, por solicitação do deputado João Caramez (PSDB), no auditório Teotônio Vilela.

    13h – Audiência: Situação dos direitos humanos no estado de São Paulo, por solicitação do deputado Adriano Diogo (PT). No auditório Paulo Kobayashi.

    15h – Videoconferência: Reunião da Secretária de Relações Públicas do Senado Federal com Assembleia de São Paulo. Na sala de videoconferência.

    20h – Ato solene para prestar homenagem aos Clubes Centenários do Estado de São Paulo, por solicitação do deputado Fernando Capez (PSDB). No auditório Franco Montoro.

    20h- Sessão solene com a finalidade de homenagear o Sport Club Corinthians Paulista, pelo seu 101º aniversário, por solicitação do deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT). No plenário Juscelino Kubitschek.

    Curtir

  7. CAROS COLEGAS:

    SOLICITO DIVULGAR QUE A VOTAÇÃO DAS REESTRUTURAÇÕES DA POLICIA CIVIL E MILITAR,BEM COMO O NOSSO AUMENTO,OCORRERÁ DIA 27/09/2011, A PARTIR DAS 13:00 HORAS.
    VAMOS LEVAR O MAIOR NUMERO DE POLICIAIS,PARA MOSTRARMOS NOSSA FORÇA.

    Curtir

  8. VAMOS LEVAR:

    DIA 27/09/2011,A PARTIR DAS 13:00 HORAS,NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA,OCORRERÁ A VOTAÇÃO DA REESTRUTURAÇÃO,BEM COMO O AUMENTO DOS SERVIDORES,VAMOS NO MAIOR NUMERO POSSIVEL.
    ABRAÇOS

    Curtir

  9. votação de que ??????????????????????

    de projetos inconstitucionais ??????????????

    quem tem que fazer alguma coisa é o porra do geraldo, esse sim é quem deve fazer as leis, esse bosta ………..

    Curtir

  10. ARNALDO :
    O negócio é abafar a possibilidade de uma greve na Polícia Civil, os pilantras de plantão ficam inventando qualquer coisa para que a PLC 47/11 não seja votada urgentemente. Os alimentos estão subindo todos os dias e o salário do Policial está estagnado faz é tempo e me parece que tem pouca gente preocupado com isso. Quanto a problemas administrativos, todas repartições tem e todas repartições tem pessoas competentes e designadas para resolvê-las e fiscalizá-las , não á necessidades de nós ficarmos aqui debatendo um assunto que não é nosso. Na verdade, querem desviar o foco, pois o assunto do dia é a defasagem salarial dos policiais, algo que o PSDB não quer comentar, portanto temos que ficar atento ás manobras diabólicas do Governo do estado de São Paulo, ou vocês acham que não foi votado a tal PLC 47/11 ainda porque? A verdade é que a ALESP faz o que o Geraldo alckimim manda fazer, ou melhor, manda NÃO fazer. Lembrem-se, quando é para tratar do reajuste salarial do Governador e deputados, ai a votação acontece rapidinho na calada da noite e imediatamente é sancionada para entrar na próxima folha de pagamento , já as nossas migalhas ficam meses e meses engavetadas e isso não é normal e nem moral. Portanto meus companheiros Policiais, fiquem atentos com seus salários, não se iludam, pois pouca gente está lutando para que possamos ter uma vida mais digna.

    Boa noite Arnaldo,

    Voce tem toda razão, “pouca gente está lutando para que possamos ter uma vida mais digna”, porém, discordo quanto a gente competente, pois, se tivéssemos gente competente na polícia civil, NÃO ESTARÍAMOS NA SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRAMOS.

    Abraços.

    Curtir

  11. ESSE BRASIL É O PAÍS QUE TUDO PODE. ATÉ SAFADEZAS PARLAMENTARES.

    elator da DRU diz que falta de quórum na Câmara foi ‘orientação’
    Sessão desta sexta (26) teve apenas 22 dos 51 deputados necessários.
    Governo quer que prazo para emendas comece a contar na segunda (26).
    Iara Lemos
    Do G1, em Brasília
    imprimir

    Deputado Odair Cunha, vice-líder do governo e
    relator da DRU em comissão especial da
    Câmara dos Deputads (Foto: Fábio Pozzebom /
    Agência Brasil)
    O deputado Odair Cunha (PT-MG), vice-líder do governo e relator da comissão especial que vai analisar a prorrogação da Desvinculação de Receitas da União (DRU), afirmou que houve uma “orientação” da liderança do governo para que não houvesse quórum na sessão plenária desta sexta-feira (23).
    Nesta sexta, apenas 22 dos 51 deputados necessários para abrir a sessão estavam no plenário, segundo a Secretaria Geral da Mesa. Por conta disso, não começou a ser contado o prazo para a apresentação de emendas ao projeto. A orientação do governo, segundo Odair Cunha, é para que o prazo comece a contar na próxima segunda-feira (26).
    A DRU permite que o Executivo utilize livremente 20% da receita de tributos federais, como impostos e contribuições sociais, e vale até o dia 31 de dezembro. O Congresso analisa uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorrogará a vigência da DRU até 31 de dezembro de 2015.
    saiba mais
    Câmara abre comissão especial para analisar desvinculação de receitas
    CCJ da Câmara aprova desvinculação de receitas da União até 2015
    Governo e oposição divergem sobre uso de receitas pelo governo
    A comissão especial que analisará o tema tem um prazo de 10 sessões plenárias para receber emendas ao projeto, antes de finalizar seu relatório. Segundo o deputado Odair Cunha, a expectativa do governo é aprovar a DRU na Câmara até outubro.
    “Nosso esforço é para dar quórum a partir de segunda-feira (26). Hoje [sexta] teve uma orientação de que não havia necessidade de os deputados estarem presentes em plenário”, disse o deputado.
    Depois de ser analisada na Câmara, a matéria ainda precisa ser votada no Senado até 31 de dezembro. Para Cunha, não haverá problemas para aprovação da DRU nas duas Casas dentro do prazo.

    Curtir

  12. droga! preciso buscar o costume de reler o que escrevo antes de coloca-lo em exposição.
    ERRATA……………..ONDE SE LE EM QUE SE ENCONTRAMOS, LEIA-SE NA SITUAÇÃO EM QUE NOS ENCONTRAMOS.
    ABRAÇOS

    Curtir

  13. Uéeee….Não entendi ao que parece a matéria dá conta de uma tentativa de roubo, que não deu certo, onde é a ligação entre os bandidos que atiraram na vítima, com o fato de que pode ser policiais?! Não vi a mínima correlação, mas como no Brasil para ser jornalista não é necessário ter diploma já temos a explicação da invencionice da suspeita que o autor dos disparos serem policias, se o apoio do dr corregedor que já abraçou a tese.
    Já que tudo é culpa de todos os males desta sociedade podre, miserável e burra que vota no PSDBosta, é da policial civil será a nossa culpa que os últimos 5 ocupantes da cadeira de governador serem carecas a citar:
    O picolé de xuxu, careca,
    O Cláudio o lambe bolas, careca,
    O vampiro José sempre erra, careca,
    O Alberto engodmam, careca,
    O picolé de xuxu, outra vez, e continua careca, a culpa disso também é da policia civil.

    Curtir

  14. ATÉ QUANDO A SOCIEDADE CIVIL VAI ATURAR UMA POLÍCIA MILITARIZADA?
    ONDE ESTÃO AS ONGS, OAB, SOCIEDADE DE DIREITOS HUMANOS, ETC?

    Curtir

  15. O QUE SE PRECISA FAZER PARA PUBLICAR AS CPIS ARQUIVADAS NA ASSEMBLÉIA? SERA QUE É POSSÍVEL FAZER ISSO? QUANTOS VOTOS SERIAM NECESSÁRIOS ? COMO NÓS PODERÍAMOS AJUDAR A FAZER ISSO? SE FOSSE POSSÍVEL , SERIA UMA EXCELENTE MOEDA DE TROCA DOS NOSSOS REPRESENTANTES, PARA COMBATER O GOV.. PENSARAM O QUE PODERIA TEREM DENUNCIADO LÁ ? ACHO QUE O DEPUTADO ROQUE TEM RAZÃO POIS FORAM MAIS DE SETENTA ARQUIVADOS NO PRIMEIRO GOV DO ATUAL REELEITO.

    Curtir

  16. Parece que a ALESP esta esperando o corinthians ganhar a libertadores da américa para votar o reajuste, aliás o que interessa é isso, o resto é a balela de sempre, PEC, aposentadorai aos 25 anos, bla´, blá e mais blap…blá

    Curtir

Os comentários estão desativados.