Ao ser perguntado qual teria sido o erro dos bandidos, Guimarães respondeu:
– Mexeram com a polícia de São Paulo. Mais do que isso. Mexeram com o Deic.PAPAGAIO DISCO CLUB – Como destruir uma Instituição com poucas palavras: – Mexeram com a polícia de São Paulo. “Mais do que isso. Mexeram com o Deic.”…Tá Certo!…Que tal fechar as demais Delegacias; deixem o DEIC fazer todo o trabalho…Imaginem um dos COO – Chief Operations Officer da Volkswagen dizendo o seguinte: nossos funcionários que montam o GOL são menos qualificados do que os montadores do FOX…Os da linha GOL , de pronto, em pensamento, fariam rasgados elogios à mãe do executivo, em seguida, autoestima abatida , trabalhariam sem grande empenho, meramente para cumprir obrigação; depois passariam a sabotar a empresa para derrubar o “chefe”. Ninguém compraria o GOL; nem confiariam no FOX. Resultado: falência ou incorporação por outra empresa mais competente.
Certamente, numa grande empresa o CEO – Chief Executive Officer , imediatamente, faria o COO tomar no SEOCU.
MUITO DA DESGRAÇA NA POLÍCIA CIVIL RESULTA DESSES INOPORTUNOS ARROUBOS DE IDOLATRIA:
Aos “meu DEIC” , “meu DHPP” , meu “DENARC”; etc.
___________________________________
Ora, DEIC!
Na Polícia – como em tudo mais – não se ressuscita defunto de velho: FAZ-SE UMA NOVA CRIANÇA!
O DEIC do século XXI está para a Polícia tal como , acaso aparecesse algum empresário idiota e saudosista, a reinauguração DA PAPAGAIO DISCO CLUB ( dos anos 70 ).

Como se o DEIC ainda apitasse alguma coisa, só sobreviveu o nome, seu passado glorioso e outrara respeitado há muito foi perdido.
CurtirCurtir
lixo,lixo,lixo…..
CurtirCurtir
o que o DEPATRI , não mexam com meu DEPATRI
CurtirCurtir
o desculpe não mais é DEPATRI agora é DEIC, ou sera que já deram outro nome no fim de semana para agradar alguém ???????? mas mesmo assim, não mexam na melhor policia de SP, o DEIC, que só voltou a ter o mesmo nome pela fama da época da ditadura, mas a merda é a mesma.
CurtirCurtir
SE FOSSE “ALGUÉM” , NO DIA 12 DE OUTUBRO, FERIADO NACIONAL, CONVOCARIA TODA A POLÍCIA E PROFANOS NA PRAÇA DA SÉ, DARIA DOIS PARABELLUMS, PARA OS DOIS DELEGADOS, PARA QUE DISPUTASSEM NO TIRO OS LADRÕES DO ITAÚ.
SERIA UM ESPETÁCULO E TANTO…FECHARIA COM CHAVE DE OURO TODA ESSA PUTARIA INSTITUCIONAL.
CurtirCurtir
DOR DE COTOVELO É FODA…. QUANDO A ÁGUA BATE NA BUNDA QUEM RESOLVE SEMPRE É A GLORIOSA… POR MAIS CRISES, SALÁRIOS DE MERDA, FALTA DE TUDO NOSSA INSTITUIÇÃO É QUEM RESOLVE E PARA OS INVEJOSOS DE PLANTÃO LAMENTEM E TORÇAM SEMPRE CONTRA, MAS TODOS QUEREM O QUE AINDA TEMOS.
CurtirCurtir
Ali só alguns trabalham, os demais…
CurtirCurtir
INJUSTIÇA E MALDADE!
No Brasil, boa parte do que acontece na televisão, nas novelas, nos parcos filmes, é tudo cópia do que vem lá de fora. Pouco se tem criado e nada se tem inventado.
Quando uma ou outra pessoa, extremamente criativa, inventa alguma coisa, é logo discriminado, apedrejado, enxotado!
Veja-se, por exemplo, o caso desse FURTO (e não roubo), milionário ao Banco Itaú da avenida Paulista, estão culpando um pobre Delegado Ruy Ferraz Fontes, só porque o homem, “muito experiente”, sem nenhuma explicação, saiu lá do fundão do 69º Distrito Policial, invadiu duas ou três áreas de Distritos diferentes, para dar cumprimento a lei e a ordem!
Sem nem mesmo venham os senhores, tamanha envergadura e poder de decisão, necessitar consultar o excelentíssimo capa vermelha: “Chapolin Colorado!”
Isso é um absurdo!
Pergunta-se, injustamente, se o delegado Ruy dá a mesma atenção, para o seu Manoel da padaria da esquina, para dona Maria da banca de jornal, do seu João, sapateiro, seu Pedro, vidraceiro…Antonio, pedreiro e o Jeferson, garção…
É lógico que não, gente, doutor Ruy, inteligente como ele só, tem que ajudar, a quem pode lhe retribuir, não é um direito que lhe assiste?!
Quanto a você invejoso que lê, estas estúpidas linhas, pare de inveja, quem mandou nascer pobre. Quem mandou não vir de boa linhagem. Então por favor, pare de criticar o Dr. Ruy, delegado sério, justo (justo sim, faz valer a justiça entre os ricos e entre os milionários, qual o problema?), digno, autônomo, sim, não se prende a regras e nem fronteiras, isso, ele provou muitíssimo bem, quando ao invés de seguir as regras da polícia, criou a sua própria!
O homem é um inventor!
Criou uma polícia dentro da polícia. Ou seja, privatizou uma instituição estatal, a seu ver, falida. Para beneficiar, pequenos grupos, de pessoas ricas, em particular esses, do Itaú!
Não contente, sem ninguém lhe determinar, por conta própria, instaurou seu próprio Inquérito, acionou “os seus policiais”, e saiu à caça dos delinqüentes, haja vista, só existirem na região da Paulista pois lá, na área do 69º DP, nos fundões da Cohab Teotônio Vilela, o dr. Ruy extinguiu toda criminalidade e em curto espaço de tempo, estará exportando seus métodos inovadores, para a Europa e Estados Unidos, para que episódios como o ocorrido em 11 de setembro de 2000, no World Trade Center, não mais se repita.
É uma grande e deslavada mentira, quando dizem que o dr. Ruy agiu somente, em prol de seu interesse, isso, não é verdade!
Agiu em e prol e defesa do interesse, daqueles que necessitam de sua ajuda mais amplamente: todos os banqueiros, empresários, doleiros, e em particular, aos donos do banco Itaú, responsável pelo pagamento de suas contas, de suas despesas, etc., além de serem os mantenedores de seu ótimo padrão de vida!
Pena que o Secretário de Segurança, não partilha dessa minha insigne opinião, e preventivamente, afastou o “ilustre” delegado de suas funções. O que representa um grande perigo, porque nesse meio tempo, o crime deixará de ser combatido. Mas, isso não tirará o sono do bacharel, afinal de contas, ele sequer vive com o salário da polícia…
Abaixo a desconfiança para com o comportamento do ilustríssimo dr. Ruy, o homem é honrado. Que o diga os grandes empresários!
Sobre esse fato, me recordo de um episódio de um seriado de televisão antigo, denominado Agente 86, no qual o saudoso Dom Adams, interpretando o atrapalhado agente “esperto” Smart (Get Smart), num dos episódios, quando da atitude de um agente da Agencia inimiga chamada Kaos, no meio da noite, sobe até o 10º andar, onde se localizava seu apartamento e pede para usar o telefone, mostra-se completamente tranqüilo, como se não houvesse nenhuma atitude suspeita daquela atitude. Advertido por sua inseparável parceira Agente 99, (Barbara Feldon)), sobre àquela estranha do tal homem, é severamente repreendida por tamanha desconfiança…
A ilustração é arcaica, mas, a impressão que dá, é que o dr. Ruy Ferraz Fontes, julgando-se ser muito inteligente, no intuito de “criar” algo novo, tenha ao invés de tudo isso: “trocado os pés pelas mãos!” E o pior: achou perfeitamente normal!
Já vai tarde!
Demorou!
CurtirCurtir
Todos aqui falam mal, mas todos querem trabalhar lá.
CurtirCurtir
a pergunta que não quer calar:
“tem permuta?”
CurtirCurtir
“leva eu também” ……
esse horario decapiano, está de f….er.
CurtirCurtir
Aproveitando que o Delegado Ruy está afastado, quero dar uma sugestão para ele: Aproveite seus contatos e descubra, porque o Alckimin ainda segura a Secretário Pinto. Que aí tem coisa, isso tem. Dr. Ruy como sabemos que o Sr. está bem revoltado com Alckimin, Pinto, Guimarães e outros mais, aproveita e descubra o que existe entre os dois. Ouví dizer que entre os cofres arrombados, há um que tem coisa que derruba muita gente, principalmente do palácio dos Bandeirantes. É a sua chance e depois publique ai no flit.
CurtirCurtir
Força Tarefa para derrubar o Ferrerinha:
Ivaney Caires
Fleury Filho
Ruy Ferraz Fontes
CurtirCurtir
JUSTIÇA SEJA FEITA, SE NÃO FOSSE AS CANAS DOS DEPARTAMENTOS COMO O DEIC, O SECRETÁRIO JÁ TINHA CONSEGUIDO “FECHAR AS PORTAS” DA POLÍCIA CIVIL. AH, COM A AJUDA DO FROUXO DO D.G.
PS. NÃO ESTOU LOTADO LÁ, MAS SE ABRIR UMA VAGA TBM ACEITO.
CurtirCurtir
ENQUANTO ISSO A PM TÁ SEMPRE CERTA – POR ISSO MUDEI DE TIME, AMO A GLORIOSA.
CurtirCurtir