Lendo o Jornal eletrônico Flit paralisante, deparei-me estupefato com a manifestação do Promotor Rogério Leão Zagallo, defendendo o assassinato de supostos marginais. Espero que não tentem inculpar o Delegado Conde Guerra pela matéria, portanto, assumo total responsabilidade pelo que estou escrevendo.
É obvio que em qualquer circunstância a vida do Policial, sua integridade física, vale mais que a de qualquer marginal. É claro que o Policial tem não só o direito como o dever de defender a si próprio e a terceiros. Portanto, lembro inclusive o que disse meu pai, Juiz Criminal uma vida toda, já como Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e, sobre o que já falei “prefiro acreditar na palavra do pior dos policiais do que na do melhor dos marginais”.
Mas para quem não conhece, devo dizer que o Promotor Rogério Leão Zagallo oficiou durante anos na Vara do Júri que englobava a Corregedoria dos presídios e da Policia Judiciária na Comarca de São José dos Campos e, aqui se notabilizou por ser o flagelo dos Policiais Civis.
Lembro-me que de certa feita foi ao 1ºDistrito Policial visitar um amigo e lá chegando encontrei o Promotor Zagallo e uma tropa da Policia Militar para prender um perigosíssimo escrivão de Policia, que tinha cometido o crime gravíssimo de ter ido ao bar em frente à Delegacia e, sem nenhum espírito jocoso havia comido uma coxinha com um suspeito, tal Policial foi preso e posteriormente demitido.
Da manifestação do Promotor talvez tenha passado despercebido aos Policiais Civis que acessam ao jornal Flit Paralisante a maneira galhofeira com que o mesmo trata a Policia Civil. Vejamos “…
Após tal fato, quase toda Policia Civil, os Jedis, os Power Ranger, os Brasinhas do Espaço, a Swat, Wolwerine, o Exercito da Salvação, os Marines, Iron Man, a Nasa, os membros da Liga da Justiça e o Rambo, auxiliados pelo invulgar investigador Esquilo Secreto, se irmanaram e realizaram uma operação somente vista em casos envolvendo nossos bravos Policiais Civis, mas que deveria ser realizada em qualquer caso dos inúmeros vivenciados em São Paulo, com o escopo de prender aquele ousado fujão. Sem embargo do esforço – e que esforço …- dos membros da força tarefa intergaláctica, Thiago não foi preso. Para identificar e prender o parceiro falecido (foi tarde …) Antônio, cuja qualificação, como dito, hoje é conhecida, instaurou-se este inquérito policial. O empenho e o competente trabalho dos policiais civis – por vezes eles conseguem…”
Portanto, sua Excelência por um lado defende o morticínio e de outro zomba e faz chacota da Instituição Policial Civil. É necessário que antes de aplaudirmos ou apuparmos a quem quer que seja, leiamos com atenção, inclusive nas entrelinhas; uma duvida me assalta: e se um Delegado de Policia ao relatar um inquérito policial houvesse dito a mesma coisa?
Com certeza estaria respondendo a sindicância e já teria sido afastado de suas funções.
Neste país ainda existe infelizmente aquilo que foi dito pelo Delegado de Policia Marco Antônio Desgualdo “os iguais devem ser tratados de maneira igual e, os desiguais de maneira desigual”.
Não me cansarei de repetir o seguinte, pode até cansar ao leitor, se um Promotor de Justiça ou um Magistrado tivesse um blog e houvesse repercutido uma noticia como fez o Delegado Conde Guerra, teria sido demitido?
Obvio que não.
Teria sido tantas vezes suspenso?
Pode até ser, mas continuaria recebendo seu salário.
E Juiz e Promotor não são demitidos, são colocados em disponibilidade, mas continuam a receber seu salário integral.
Volto a repetir, não sou amigo do Conde Guerra, nem pretendo ser, mas somente pararei de falar de sua demissão, quando o mesmo for readmitido. Pois sua demissão coloca uma espada de Dâmocles sobre a cabeça de todos. A defesa que faço não é de Conde Guerra, é da liberdade de imprensa, da liberdade de divulgar a noticia, de repercuti-la sem medo de retaliação ou perseguição.
Ha algum tempo atrás esse mesmo Promotor no meio de um despacho interrompeu seu raciocínio e, passou a atacar o então Governador e o escolhido para Procurador Geral de Justiça Luis Antônio Guimarães Marrey, dizendo inclusive que grafava seus nomes em minúsculas e o que aconteceu?
Nada.
E se um Delegado fizer isso referindo-se ao Delegado Geral de Policia?
Com certeza será punido.
João Alkimin – Vejo São José


Boa Tarde!
Senhoras e Senhores.
Sábias, contundentes e porque não dizer, muito bem colocadas suas palavras.
Caronte.
CurtirCurtir
esse promotor deve fumar um baseado…
CurtirCurtir
Sr João Alkimin por gentileza gostaria de saber categoricamente qual é a realidade para nós policiais sobre o assunto abaixo, pelo fato do Sr ser próximo e viver dentro do mundo da comunicação eu imagino que o sr tem um indicativo sobre a gravidade de se ousar emitir opiniões, por gentileza precisamos de sua ilustração…
TÍTULO II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
CurtirCurtir
…vedado o anonimato é resquicio da ditadura, vá se manifestar e alguém se sentiu ofendido irão ferrar seu anonimato
CurtirCurtir
Se na Polícia Civil existissem Delegados de Verdade, de coragem,
– meteriam uma representação contra o ilustre Promotor junto ao CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público); porque tratou-nos de forma “jocosa”…, acintosa.
– mas é promotor…
– e Delegado “caga” de medo de promotor, juiz, p.m., guarda-civil, conseg, a tiazinha da feira, etc. etc. etc.;
– a Polícia Civil…. já era!
CurtirCurtir
“MissVerdade” isso se os Delegados se sentissem ofendidos, mas se você faz parte da polícia civil e sentiu ofendida tome as medidas pertinentes, agora ficar difamando Delegado por isso é brincadeira.
CurtirCurtir
MISSVERDADE E BRUNI,infelizmente,o DELEGADO DE POLÍCIA,que é AUTORIDADE NAS LEIS CONSTITUCIONAIS E NA LEGISLAÇÃO PROCESSUAL PENAL,seguindo o raciocínio do eminente jurista Pontes de Miranda,não exerce a sua AUTORIDADE respaldada na lei e no Direito.Muitos ficam em cima do muro t ficam quedados,omissos,não têm a coragem e a ousadia de se manifestarem até como representantes da verdade legal.É por tudo isso,que a Instituição Policial está desse jeito.Os seus comandantes estão omissos e deixam o barco rolar,simplesmente preocupados com as suas cadeiras e no fim,irão para casa,ficarão de pijamas e não mandarão mais nada e se algum dia mandaram em alguma coisa.Alguns qdo estão em cargos de chefia,se tornam ridículos pela postura e a forma como tratam os seus pares,diferentemente do que ocorre com outras instituições que vicejam na área jurídica.Qto a história do João Alckmim,acho bem estranha,aí eu pergunto,o promotor não é autoridade no sentido legal do termo,não tem poderes para mandar ou desmandar,o Escrivão não é seu subordinado,outraa pergunta em cima do texto,ONDE ESTAVA O DELEGADO DE POLÍCIA QUE COMANDAVA A ÁREA E QUE TERIA PODERES LEGAIS PARA OBSTAR TODA ESSA PALHAÇADA DE ATUAÇÃO ILEGAL E ANÔMICA?Daria sim voz de prisão ao indigitado Promotor,bem como aos policiais militares que se prestaram a esse ridículo comportamento.Se tdo isto que eu estou postando não tem fundamento legal,então é melhor rasgarem a Constituição,legislação processual penal pátria,todos voltarem o qto antes para os bancos acadêmicos,considerando que não aprenderam nada de Direito ou se formaram em Faculdades fantasmas,sem nenhum crédito legal e educacional.Por tudo isto é que reafirmo a minha convicção de que as coisas como estão não se sustentarão por muito tempo,tdo na vida tem limites,até o mais resistente dos materiais sólidos resistem até uma determinada pressão cinética,depois arrebentam e o estrago se torna danoso sem solução alguma.PESSOAL,A VERDADE É NUA E CRUA,estamos chegando ao limite do bom senso e do respaldo legal,a brincadeira está indo longe demais,a instituição não pode se transformar em zorra total,a Polícia Judiciária é coisa bem séria,representa o Judiciáario na Segurança Pública,e reafirmo o DELEGADO É O MAGISTRADO NA SEGURANÇA PÚBLICA,SEGUNDO OS DIZERES DE JURISTAS DE ESCOL,por tudo isto,a Instituição Policial merece respeito,consideração,lisura e o mais importante que está sendo esquecido pelos colegas,apliquem mais o Direito e a Lei,não se quedem,exerçam e exercitem as suas AUTORIDADES EM ALTO E BOM SOM,resgatem as suas dignidades e levantem a bandeira da Polícia em mastro bem alto.Obrigado.
CurtirCurtir
fonte……..http://www.fenapef.org.br/fenapef/noticia/index/34974
DELEGADO FEDERAL
Assessor do diretor-geral da PF ataca ministros do Supremo
O representante do diretor-geral na Câmara dos Deputados, delegado Marcos Leôncio Ribeiro, atacou os ministros do Supremo Tribunal Federal na tarde de terça-feira, 13, durante audiência pública que debateu o Projeto de Lei 1028/11 que assegura aos delegados o papel de conciliadores entre as partes envolvidas em delitos de menor potencial ofensivo. Exceto as representações dos delegados, todas as entidades representadas na Comissão, entre elas a Fenapef, CONAMP e Ajufe, são contra a proposta.
O ataque aconteceu durante a fala do delegado acerca do entendimento dos ministros do Supremo sobre a possibilidade da lavratura do Termo Circunstanciado por policiais militares, policiais rodoviários federais entre outros. Para Leôncio os ministros do Supremo não entendem muito de segurança pública. “Eles não sabem a diferença entre um Boletim de Ocorrência e um Termo Circunstanciado”, disse o delegado.
No mesmo dia o presidente da Fenapef repudiou o ataque do delegado representante do diretor-geral. “Não é possível que, em nome de interesses corporativos, um representante do Departamento de Polícia Federal ataque de forma gratuita ministros do Supremo Tribunal Federal”.
CurtirCurtir
esse promotor é muito bobinho, fui aluno dele. É um cara ingenuo e que realmente nao entende nada de política criminal e muito menos de direito penal
CurtirCurtir
Fugiu do VALE DO pARAIBA QUANDO pROMOTOR LÁ , ERA INVESTIGADOR DE pOLICIA ANTES DE SER PROMOTOR E AGORA FICOU FRUSTRADO QUANDO PASSOUA EXECERCER O CARGO ENTENDE QUE PODE DAR CNA NA RUA .
E PODE FALAR O QUE PENSA CALUIANDO DIFAMANDO TODA A POLICIA CIVIL PROCESSO NELE TEM MAIS POR VIA INDERETA OFENDE O SECRETÁRIO O DGP E EXTC… E NADA ACONTECE ?
CurtirCurtir
Só mais um blábláblá… eu quero é meu aumento… daqui a pouco vai acumular doze meses e quando vier o pagamento o Leão vai comer tudo…
CurtirCurtir
A Policia Civil recuperou parte das jóias e do dinheiro roubado do cofre de uma agência do Itaú na avenida Paulista, em São Paulo,
CHUPA, CHUPA, CHUPA QUE É DE UVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
CurtirCurtir
Enquanto a Policiais Civis fazem seu trabalho ,esperando reconhecimento ,e passam por aqui para saberem das novidades ,POLICIAIS MILITARES e ou PAUS mandados,ficam de braços cruzados,e pior passam por, aqui para pregar moral sem ter,ao invés de admitirem que tudo está contaminado ,e deveriam respeitar as opiniões alheias.
Se os fatos aqui relatados não fossem verídicos,e fossem calunias,até ai tudo bem se revoltarem,e o pior de tudo é que ao invés de tetarem argumentar de forma digna ,acabam inflamando mais ainda a rejeição e as indignações com a PM.
Doutor sei que acabei colocando videos nada condizentes com a postura do blog e das matérias,mas sabe doutor,eu tenho aprendido ao londo de minha vida que nesse mundo as vezes se faz necessário dar o troco na mesma moeda,porque se não vc será engolido pelos tubarões.
Apenas uma minoria tem GANA DE JUSTIÇA E PAZ,a maioria gosta de fazer inferno,de jogar sujo,e daí como eu não sou JESUS CRISTO E NEM MADRE TEREZA ,comecei a mudar minhas estrategias.
Esse negocio que o promotorzinho disse até seria viável ,se na hora de julgar os que saíssem matando bandidos e não inocentes,PROMOTORES COMO ELE NÃO COLOCASSEM OS QUE ELE CHAMARIAM DE JUSTICEIROS.
Na atual conjuntura sabemos que os maus policiais forjam drogas,forjam situações para incriminar pessoas,e daí morre-se um inocente.
Mas se um bom policial no exercício de sua função mata um estuprador,BELEZA,mas daí algo da errado,e para quem irá sobrar,PARA O MAIS FRACO,não irão querer saber se o cara havia estuprado uma criança.
Então quando falo sobre desvios de conduta ,independe da função do cargo,geral,pois é preocupante o que vem ocorrendo no meio da segurança pública,não sabemos com quem estamos lidando,hoje se invertem valores,colocam preços até para telos,não respeitam e nem se dão o devido respeito,as pessoas não sabem dialogar sem se ofenderem .
Sabe a minha preocupação é com o MUNDO ,com a INSEGURANÇA QUE ASSOLA A HUMANIDADE,eu as vezes me pergunto se os Policias acima por exemplo os que foram presos e ou os criminosos,SERÁ QUE ELES TEM AMOR ,APREÇO A SEUS FAMILIARES PELO MENOS,SE ELES SOFRERIAM SE OS SEUS FAMILIARES FOSSEM VITIMAS DE OUTROS CRIMINOSOS E OU OUTRAS POLICIAS COM DESVIOS DE CONDUTA,SERÁ QUE ELE TEMEM E MORTE OU A DOR NA PRÓPRIA CARNE?
Porque todos temos inimigos,POIS JESUS TEVE INIMIGOS,e por causa do que,do que será não,DINHEIRO E PODER.
SÓ QUERIA PAZ,POIS AS COISAS ESTÃO RUINS PARA TODOS ,MENOS PARA OS QUE ESTÃO NA PONTA DA LINHA DO ALTO ESCALÃO DO PODER! NOS AQUI EM BAIXO SOMOS MEROS INSTRUMENTOS DESSA GUERRA PELO PODER!!
http://www.youtube.com/watch?v=iAMs6RwzzTo
CurtirCurtir
http://redebomdia.com.br/noticias/dia-a-dia/67798/tres+policiais+militares+sao+presos+com+porcoes+de+crack+e+cocaina+em+jundiai
CurtirCurtir
Oficialmente a polícia militar começou a registrar, na plataforma RDO boletins de ocorrências de algumas naturezas. São poucas, mas é um começo. É como a virgem que começa um namoro. O pai, ignorante (delegados) vê na filha (polícia civil) a virgem imaculada, somente sua, alegria imaterial e transcendental. Inexplicável. Vem o namorado (PM) e inicia os preparativos do namoro. Ganha a confiança do sogro (delegados). Com o tempo tem domínio completo. O sogro embriagado só tem ouvidos ao genro. Os irmãos da virgem, logo cunhados, (operacionais, com visão total do porvir) veem no malandro as artimanhas e reclamam. Bradam para o pai tomar atitude. Em casa (delegacia) dizem que aquilo que o genro conta é pura falácia, mas o pai, embriagado põe os filhos a dormir mais cedo, puro castigo. Esse é o genro que todo pai quis ter. Não sabe, mas é o bôto que sai do lago para copular com desavisadas e fugir. O tempo passa. O pai põe o genro a gerir as empresas da família, preterindo os filhos. O pai do genor (Secretário) é um ser divino. Estes, cunhados, revoltam-se. Orientam qualquer do público sobre as deficiências da empresa familiar e como, judicialmente, explorar as claraboias da casa. Os filhos pensam que assim agindo, atingem o mal pela raíz, o pai (delegados) e o avô (governo). Melhor afundar a empresa e fundar outra. Todos atiram contra o casco do navio. Querem a capitulação. O comandante, ainda embriagado, só tem olhos e ouvidos ao genro. Proclamas publicadas já não há mais o que fazer. O hímem logo romperá, questão de tempo. Todos querem que seja complacente, que o varão empurre sem constrangimento mas não rompa. Ele, jovem noivo, vendo que o lençol não suja, propõe sabiamente para a insipiente que tudo aquilo, ainda que revestido de força bruta é puro amor. Esclarece que há outras vias naturais para a devida consumação. Jovem tola busca orientação com o pai, ser sapiente que orienta que qualquer caminho que o genro opte, levará a plena alegria. Assim faz, mas descobre que daquela maneira não há caminho para o espermatozoite. Exige a perpetuação da espécie, com direito a dedo na cara. Novamente o ato é praticado, por muito tempo e finalmente entende. Diz: “A culpa disso é de meu pai. Nunca soube de família, só fudeu minha mãe (população), alguns de meus tios (outros delegados) ainda avisaram, mas não aceitou ser orientado e agora deu no que deu, como minha mãe, também estou fodida”.
CurtirCurtir
EXCELENTE PROMOTOR, QUEM DEVE ESTAR METENDO PAU NELE, DEVE SER ALGUM ASSASSINO QUE PASSOU PELO JURI E ELE CONDENOU, OU ALGUM INEVJOSO. VAMOS DAR VALOR PARA ESSE HOMEM QUE TEM CULHÕES, E NÃO PARA ESSES QUE NÃO FAZEM NADA E SÓ QUEREM FUDER A POLICIA CIVIL.
A ESSE DIGNO PROMOTOR E ESPERO QUE ESSE DESPACHO SIRVA PARA ENALTECER ELE E NÃO PARA APAGAR A CHAMA QUE AINDA EXISTE NELE, E QUE SE FRUSTEM OS DELEGADOS QUE NÃO TEM O PODER QUE ESTE HOMEM TEM, E SE TEM INVEJA ESTUDEM PARA CHEGAR LÁ.
CurtirCurtir
Esse é um dos motivos que venho tentando alegar para que PMs que dizem que bandido bom e bandido morto,de que adianta mostrar serviço cometendo chacinas ,mesmo que de bandidos ,se na hora do faz me rir,ao invés de QJS ,vem punições .
Pois na maioria das vezes ,não se pode confiar nem em seu parceiro ,pois existem os que estão a espreita para caguetar aos superiores.
Outro dia andando na Paulista parei e comecei a conversar com uma PF E UM SD,ela m,e disse que dava aula na escola de Pirituba e que o seu superior ,DIZIA QUE A PRIMEIRA LIÇÃO ERA A DE QUE NUNCA DEVERIAM CONFIAR EM SEUS PARCEIROS.
Como pode durante co curso de formação de Policiais os mesmo serem alertados para desconfiarem em quem deveriam confiar .
Pois se mesmo antes de se formarem já se fala em desconfiança,é o mesmo que admitir que naquela turma poderia haver um FUTURO POLICIAL BANDIDO.
Se eu fosse um ALUNO SD já pediria baixa na hora,porque se o ESTADO NÃO ME GARANTE SEGURANÇA EM MINHA PROFISSÃO JUNTO A TROPA EM FORMAÇÃO COMO TEREI CONDIÇÕES DE TRABALHAR COM INSEGURANÇA NÃO DE BANDIDOS MAS DE PARCEIROS.
ISSO É UMA FORMA DESUMANA DE SE EXPOR UM CIDADÃO A RISCOS EM SUA FUNÇÃO,JÁ COMEÇA FRUSTRADO.
Não há um governo que se preocupe com as necessidades dos que estão na esfera abaixo do poder ,subordinados so servem para limpar as sujeiras de suas má gestões.
PARA ELES SAI 1 ENTRA MIL.
CurtirCurtir
POLICIAL JUDICIAL,QUE BELO CODINOME,VC TRABALHA AONDE,NO BRASIL OU NOS USA..AGORA COM INTELIGÊNCIA,SE VC A TEM,ONDE ESTÁ NA LEI,NOS LIVROS ACADÊMICOS SE VC É FORMADO EM DIREITO,DEVE SABER ONDE ESTÁ ESTA INUSITADA TESE DE QUE O MEMBRO DO PARQUET,TEM PODER,FORÇA OU O NOME QUE VC QUISER DAR.MOÇO,SOU DELEGADO DE POLÍCIA EM SP,CONHEÇO BEM O DIREITO NA SUA BASE ACADÊMICA,DOMINO IDIOMAS,SOU TRADUTOR-INTÉRPRETE,TRABALHEI BASTANTE EM TERRENO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA,FUI LINHA DE FRENTE,EM SUMA,FIZ O MEU TRABALHO,SEMPRE RESPEITANDO O VALOROSO DIREITO,OS POLICIAIS E A POPULAÇÃO.MUTATIS MUTANDIS,EU TENHO ALGUNS AMIGOS NO MP,ALGUNS FORAM DELEGADOS,CONCITO AO NOBRE POLICIAL JUDICIAL A ME PROVAR ONDE ESTÁ DITO NOS TRATADOS JURÍDICOS,NA LEGISLAÇÃO PROCESSUAL PENAL OU EM QUALQUER OBRA JURÍDICA QUE,O MEMBRO DO MP TEM PODER.DESDE OS TEMPOS DE ANTANHO,ELE É PARTÍCIPE DA RELAÇÃO JURÍDICO-PROCESSUAL PENAL,ELE PARTICIPA,INTERVEM NA DEFESA DOS INTERESSES DIFUSOS E COMO CUSTOS LEGIS,VELA PELO CUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO..POLICIAL JUDICIAL,EM PARECER COMUNGADO PELO PROFESSOR DOUTOR JOSÉ FREDERICO MARQUES,EMINENTE DESEMBARGADOR EM SP,EM LAPIDAR PARECER,DIZ QUE O DELEGADO DE POLÍCIA,TEM O PODER,A FORÇA A TEM,A POLÍCIA MILITAR,ELE TERMINA DIZENDO QUE A FORÇA SEMPRE A SERVIÇO DO PODER.POLICIAL JUDICIAL,OU VC ME PROVA OU EU E VÁRIOS COLEGAS E ADVOGADO MILITANTES,TERÃO QUE VOLTAR AOS BANCOS ACADÊMICOS,E REVISAR URGENTEMENTE OS SEUS CONHECIMENTOS JURÍDICOS,REITERANDO ,ONDE VC DEFINE O PROMOTOR COMO AUTORIDADE,IPSIS LITERIS,SÓ SE FÔR NA SUA ÓTICA DE ENTENDIMENTO,QUE DIGA-SE DE PASSAGEM,FICA CONTIDO EM SUA MENTE,CONSIDERO-A BEM RIDÍCULA.FINALIZANDO,POLICIA JUDICIAL,ESSTE BLOG ESTÁ COMUNGANDO COM O INTUITO DE DEPRECIAR A AUTORIDADE POLICIAL,ID EST,DELEGADO DE POLÍCIA COM D MAÍSCULO,VÁRIOS DELEGADOS PRESTARIAM E PASSARIAM EM QUALQUER CONCURSO DA ÁREA JURÍDICA,NA REALIDADE,ESTE BLOG SÓ ESTÁ VALENDO EM OFENDER,DEPRECIAR,XINGAR,INJURIAR AS ÚNICAS AUTORIDADES POLICIAIS,OU SEJA,OS POLICIAIS LATU SENSU,NÃO DIGEREM OS DELEGADOS,PORQUE ELES MANDAM E DESMANDAM,GANHAM MAIS,SEMPRE PREGUEI A IDÉIA DA MODERAÇÃO A SER EXERCIDA NESTE ESPAÇO,SÓ QUE O DONO DESTE,FOI ALIJADO DA INSTITUIÇÃO E NÃO SEGUIU O BOM SENSO E PERSPICAZ INTELIGÊNCIA.P O L I C I A J U D I C I A L,TENHA MAIS INTELIGÊNCIA,RESPEITE MAIS A SUA CARREIRA,SUA INSTITUIÇÃO,FALE MENOS MAL DELA E DEIXE A VIDA DO VIZINHO,É INDECENTE A SUA POSTURA,OU SERÁ
QUE VC VAI TER QUE SER RE CONDUZIDO ÀCADEMIA PARA SE RECICLAR?OBRIGADOLEIA,RACIOCINE,ENTENDA O QUE LÊ E AÍ COMENTE ALGUMA COISA COM INTELIGÊNCIA E CONHECIMENTO DE CAUSA..
CurtirCurtir
l
17/09/2011Melhore a mira, diz promotor a policial que matou ladrão
Folha de S.Paulo
“Bandido que dá tiro para matar tem que tomar tiro para morrer. Lamento, todavia, que tenha sido apenas um dos rapinantes enviado para o inferno. Fica aqui o conselho para Marcos Antônio: melhore sua mira…”
O texto é do promotor Rogério Leão Zagallo, do 5º Tribunal do Júri de São Paulo. Foi escrito em uma manifestação na qual pediu, em março, o arquivamento do inquérito que investigava as circunstâncias em que o policial civil Marcos Antônio Teixeira Marins havia matado um homem que, ao lado de um comparsa, teria tentado roubar o carro que dirigia.
Na versão do policial civil, a dupla tentou atirar nele, motivo pelo qual reagiu.
“O agente matou um fauno que objetivava cometer assalto contra ele, agindo absolutamente dentro da lei”, escreveu o promotor em sua manifestação, comparando o suspeito morto no episódio ao ser da mitologia romana meio homem meio animal.
O promotor diz que o policial agiu em legítima defesa, portanto a morte do suspeito, “para fortuna da sociedade”, não poderia ser julgada no Tribunal do Júri, que cuida de crimes contra a vida.
As polêmicas observações feitas por Zagallo são alvo agora da Corregedoria do Ministério Público. O procurador-geral de Justiça do Estado, Fernando Grella Vieira, não quis comentar o caso.
Outro trecho da manifestação diz respeito ao esforço da polícia em tentar encontrar o segundo suspeito, que conseguiu fugir.
“Quase toda a Polícia Civil, os Jedis, os Powers Rangers, os Brasinhas do Espaço, a Swat (…), se irmanaram e realizaram uma operação somente vista em casos envolvendo nossos bravos policiais civis”, escreveu o promotor. O pedido pelo arquivamento foi aceito pela Justiça.
CurtirCurtir
Bela!!! Luís.
CurtirCurtir
“NA REALIDADE,ESTE BLOG SÓ ESTÁ VALENDO EM OFENDER,DEPRECIAR,XINGAR,INJURIAR AS ÚNICAS AUTORIDADES POLICIAIS,OU SEJA,OS POLICIAIS LATU SENSU,NÃO DIGEREM OS DELEGADOS,PORQUE ELES MANDAM E DESMANDAM,GANHAM MAIS,SEMPRE…”
OS POLICIAIS LATU SENSU QUE ESTÃO ENTERRANDO A POLÍCIAI CIVIL, QUE SE VENDEM POR ALGUMAS MOEDAS, QUE QUEREM MAIS QUE OS OPERACIONAIS SE FODAM, OS HONESTOS ENTÃO, QUE SEJAM MORTOS, AFINAL, NÓIS FAIZ, NÓIS QUÉ, NÓIS MANDA.
CurtirCurtir
PMs são condenados por extorsão após cobrar R$ 200 mil de vítima
Dois policiais foram condenados por extorsão em São Paulo. Seus nomes não foram divulgados. A decisão é do juiz Maurício Lemos Porto Alves, da 28ª Vara Criminal Central de São Paulo e foi divulgada hoje pelo Tribunal de Justiça do Estado.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, os PMs ameaçam a vítima e exigiram que ela entregasse R$ 200 mil, para “não complicar a vida de seu filho”, preso por tráfico de drogas em abril de 2010.
Um dos policiais foi condenado a oito anos de prisão e pagamento de multa. O outro foi condenado a sete anos, um mês e dez dias de prisão e também pagamento de multa. Os dois devem cumprir pena em regime inicialmente fechado. Eles também perderam a função pública de policiais.
CurtirCurtir
Quem é o Titular da Ação Penal?
O que é Inamovibilidade, Vitaliciedade ,Irredutibilidade de Vencimentos?
Hahhh…..e tem mais e quem pode investigar algum membro do (parquet)?
Quem pode ingressar e transitar livremente? Me responda Doutor?
a) nas salas de sessões de Tribunais, mesmo além dos limites que separam a parte reservada aos Magistrados;
b) nas salas e dependências de audiências, secretarias, cartórios, tabelionatos, ofícios da justiça, inclusive dos registros públicos, delegacias de polícia e estabelecimento de internação coletiva;
c) em qualquer recinto público ou privado, ressalvada a garantia constitucional de inviolabilidade de domicílio.
Com todo respeito admiro o policial civil, que vai investiga põe a cara a tapa, faz bico, dirige a viatura em alta velocidade para lograr exito tanto num flagrante como para prestar um socorro, e diga-se de passagem, correndo um puta risco, e se dirige sempre ao Delegado (como Doutor) e nunca pelo nome, pois os classistas são os Delegados e não a Polícia Civil. Sacou ?(latim).
( Por gentileza,me esclareça uma dúvida, parace que não se deve, usar latim nos BOs, por norma do DG de São Paulo, é verdade?)
CurtirCurtir
Faustão.
Fala muito bem (escreve).
Fez ou faz bem ainda hoje?
Qual é e sua historia.
Traíra pega qualquer isca!
Viva ou morta.
Mas pega.
Traíra = pega de bravo
Não cai em bravata, se for esperto.
CurtirCurtir
Colega Fausto,
Quando vai aprender a não jogar suas perolas aos porcos. Acabará tendo um infarto ou um AVC se continuar a dar confiança a todas as provocações que lhe são dirigidas neste espaço. Nao há necessidade de explicar nossas competencias funcionais para operacionais e pms que nos odeiam. Melhor caminho é ignorá-los. Aqui é o lugar onde extravasam suas amarguras e ódio reprimido. São leões do teclado, mas no dia a dia obedecem pianinhos quando nao se comportam como putas lambendo saco.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Acharam meia-dúzia de pedras e dinheiro de troco e tão dizendo que a bronca tá rachada? Onde? A sorte é que a vagabundagem tupiniquim sabe aproveitar as deficiências do sistema prá roubar mas não sabe concluir a parte mais importante do trabalho, ou seja: o pós roubo. Vagabundo não tem comportamento nem noção prá dar esse segundo passo. Potonho, Ural, Carlinhos das Esmeraldas, Pateta e Mafra saíram da favela mas a favela não saiu deles.
CurtirCurtir
OLHA AÍ O FLIT CHEGANDO AOS 10.000.000 (DEZ MILHÕES DE ACESSOS)…..
PARABÉNS DR. GUERRA…….. O FLIT É UMA REALIDADE……
DIGNO DE FESTA, COMEMORAR OS 10.000.000 DE ACESSOS HEIN!!!! RSRSRSRS
TENHO HONRA DE SER UM SINGELO FLITADOR……. PARABÉNS A TODOS
CurtirCurtir
O QUE SE PODE ESPERAR DE UM PAÍS ONDE OFICIAIS DA PMESP,QUANDO APOSENTADOS JÁ TEM CARGOS NO ESTADO E NA PREFEITURA DE SP?O QUE PODEMOS ESPERAR DE UM PAÍS CUJO O STJ ANULA INVESTIGAÇÃO FEITA PELA POLÍCIA FEDERAL QUE INVESTIGOU OS NEGOCIOS DA FAMÍLIA SARNEY E OUTRAS PESSOAS LIGADAS AO PRESIDENTE DO SENADO FERDERAL JOSÉ SARNEY?QUE PAÍS DE MERDA…
CurtirCurtir
ESSE PROMOTOR É O TÍPICO CASO DO PARASITA QUE SUGA O HOSPEDEIRO, NO CASO A POLÍCIA CIVIL, E QUANDO OBTEM DELE A ENERGIA NESCESSÁRIA, NO CASO MUDA DE CARREIRA, DESFAZ DE QUEM O SUSTENTOU. DEVE TER SIDO DAQUELES QUE SONHAM QUE PRENDEM, MATAM E GANHA ELOGIO NO FINAL, MAIS QUANDO ACORDA, VOLTA A SER O MAÇANETA DE SEMPRE. REALMENTE TEM IMBECIL DISPOSTO A TUDO PARA APAREÇER NA MÍDIA. TENHO PENA DE UMA ALMA PERTURBADA DESTA.
CARO “PSDB NUNCA MAIS”, NÃO IMAGINEI QUE O SENHOR FOSSE DESTES DELEGADOS QUE SE ACHAM O SUPRA-SUMO DA LEI E DA ORDEM E QUE NÓS,OS OPERACIONAIS, ODIAMOS A TODOS VOÇÊS(NA VERDADE EU NÃO ODEIO NINGUEM, MAIS FAÇO QUESTÃO DE DESMONSTRAR QUE NÃO SUPORTO ALGUMAS PESSOAS QUE INTEGRAM A PC E NÃO APENAS OS MAJURAS) OU QUE SOMOS RESPONSÁVEIS POR SEUS VENCIMENTOS SEREM IGUAIS A DE UM 2º TENENTE, SUPORTANDO UMA CARGA DE RESPONSABILIDADES BEM MAIOR DO QUE A DAQUELE MILICIANO. E QUANTO A OBEDECER “PIANINHO”, AFIRMO QUE NO MEU CASO SOU DISCIPLINADO, MAS SÓ OBEDEÇO AOS BONS DELEGADOS, JÁ QUE AS ORDENS EMANADAS DE PREGUISOSOS, PRESUNÇOSOS, LARÁPIOS, INDOLENTES, PULSILAMES E INCOMPETENTES, ENTRA POR UM OUVIDO E SAI POR OUTRO. E SE A EQUIPE QUE VOÇÊ COMANDA É FORMADA POR “PUTAS E LAMBE SACOS”, DEVE SER POR QUE ELA É ESPELHO DO CHEFE. BALA NELES!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
COLEGA “O SISTEMA É PHODA”, FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS E VAMOS EM FRENTE. BALA NELES!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Puta que o pariu! , por isso que essa merda não vai prá frente! Como ganhar um salário melhor sendo analfabeto de pai e mãe? O estoque de abobrinha do CEAGESP foi pro caralho! Deve ser ganso virtual, não é possível!
CurtirCurtir
Para sair da merda, basta estudar, invejoso!
CurtirCurtir
Acabou a busca pela empresária Neide Barros. Ela foi encontrada morta, neste sábado. http://wp.me/pKJQL-4VK
CurtirCurtir
SUGESTÃO DE NOMES PRA CHAPA (COMPOSTA POR 30 CARGOS): FAUSTO DO BECO, PSDB NUNCA MAIS, MARCO POLO, DELPOL DO INTERIOR,REALISTA FANTÁSTICO, DUDU, GUGU, MÁRIO QUER DAR, PLAYSTATION 3, MARQUINHO, PORRADA NO CADEIRANTE, HOMEM DO TERNO, ROQUE ROLLO, LUIZ OMISSO 25, PABLO BOY, MARIA MARACUJÁ, MARCOS PADEIRO,I’M BAD BOY, IVAN GAY, RUY PERSONALITÉE, NERSO WHISKÃO, ALEXANDRA A LOUCA, CARREL CARREIRA, MAD SHOPPING, ROBERTA QUEBRA BARRACO, NICO HOLOFOTE, OLIM KDMISAEL, TOLEDO TRAPALHÃO, TANGA FAZENDA, JOSÉ PASSARINHEIRA.
APROVEITEM ANTES QUE O CARGO ACABE:
ELEIÇÕES PARA RENOVAÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA
EDITAL TRIÊNIO 2012-2014
CNPJ 62.639.711/0001-68
A Doutora MARILDA APARECIDA PANSONATO PINHEIRO, Presidente da ADPESP – Associação dos Delegados de Polícia de São Paulo, nos termos dos artigos 50 a 61 do Estatuto Social da ADPESP aprovado na Assembleia Geral Ordinária de 17 de junho de 2011, comunica aos Senhores Associados, que as eleições para renovação do mandato da DIRETORIA EXECUTIVA, DOS MEMBROS DO CONSELHO FISCAL, DA COMISSÃO DE ÉTICA (efetivos e suplentes), serão realizadas entre os dias 1º a 20 de dezembro de 2011, das 12h00 às 20h00. A Comissão Eleitoral indicará o sistema de voto a ser adotado conforme o § 1º do artigo 50 do Estatuto Social, bem como previamente os dias em que serão recebidos os votos nos municípios sedes de Delegacias Seccionais de Polícia, bem como na sede social, situada na Avenida Ipiranga, 919, 9º. Andar, São Paulo-SP. Cientifica ainda aos interessados que, nos termos do artigo 52 do Estatuto Social, deverão indicar a relação dos candidatos para os cargos a serem postulados, cuja lista deverá ser entregue à Presidência da ADPESP, no improrrogável prazo das 19:00 horas, do dia 1º de outubro próximo futuro, acompanhados de autorização para os respectivos registros, nos casos de apresentações, quando deverão indicar os membros da Comissão Eleitoral, como disposto no artigo 56, do aludido Estatuto .
São Paulo, 09 de setembro de 2011.
CurtirCurtir
Sr. POLICIAL JUDICIAL, parabens pela sua explanação, diga-se de passagem bastante real e verdadeira, externa fielmente o mais intimo pensamento de “nós mocinhos do século XX”, Hoje em dia (séculoXXI) costumamos levar a pior”. Não leve a sério as criticas que recebeu, são produto da hiprocrisia que assola este país. Aliás, neste século, que nasce no Brasil não é brasileiro, e sim “HIPÓCRITA” . Chega de bater palmas para o Promotor/Juiz que perseguem funcionários publicos, álias isto é muito fácil eles tem familia e residência fixa, bandidos que matam policiais e pessoas dignas. Vamos aplaudir de pé este PROMOTOR DE JUSTIÇA que teve a CORAGEM inovadora para a carreira dele, de escrever o que pensava e, de certa forma ficar ao lado do policial que conseguiu matar pelo menos um dos bandidos. Se houvessem mais juristas que adotassem posição similar, certamente este País estaria melhor, estariamos mais seguros e nossos filhos poderiam se divertir melhor, como foi no período de nossa adolescencia, aonde a violência era praticamente desconhecida. Que saudades….. Enfim para bens POLICIAL JUDICIAL, temos que ter essa CORAGEM também de parabenizar as “pessoas que estão ao lado das pessoas do BEM”.
E por ultimo PARABENS EXMO SR PROMOTOR DE JUSTIÇA, aplaudo de pé e reverencio sua atitude. Continue assim firme e forte, não esmoreça por conta de hipócritas e demagogos que discorrem apenas acerca da violência que atingiu “os outros”.
CurtirCurtir
Quem puder, dê uma olhada no RDO n. 667/11, da DDM 3ª Secc/Oeste, e por favor, me expliquem no que estão (ou estamos) nos transformando…
CurtirCurtir
Infelizmente, promotores de justiça podem não ser autoridades, podem não ser “operacionais”, mas ganham muito bem e como disse um comentário acima, tem muito poder sim. Basta ver nas diferentes consequências em cada uma das classes quando escrevem suas idéias ou outra ação.
CurtirCurtir
“prefiro acreditar na palavra do pior dos policiais do que na do melhor dos marginais”.
Polícia é Polícia, e ladrão é ladrão,
A POLÍCIA CIVÍL NÃO É FEITA SÓ DE DELEGADOS, MAS DE CARCEREIROS, ESCRIVÃES, AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES, INVESTIGADORES, AUXILIAR DE NECRÓPSIA, AGENTE POLICIAL, FOTOGRAFO, MEDICO LEGISTA, PERITO CRIMINAL, PAPILOSCOPISTA, AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA, ATENDENTE DE NECROTÉRIO, DESENHISTA, ME PERDOEM SE ESQUECI ALGUMA CARREIRA,.
O RETP E ALE TEM QUE SER IGUAL PRA TODOS. TODOS CORREMOS O MESMO RISCO, INCLUSIVE ALGUNS ATÉ MAIS.
E LADRÃO ROUBANDO CARRO, OU, INVADINDO CASA DE POLÍCIA, NÃO SABE O QUE É LATIM.
O PROMOTOR FALOU EM BOM PORTUGUÊS PRA QUALQUER UM ENTENDER, E MAIS OUSADO QUE ESTE DIGNO PROMOTOR , SÃO ESSES BANDIDOS QUE PÕE A CABEÇA DE POLICIAIS , PROMOTORES, E JUÍZES A PREMIO.
COM CERTEZA, SÓ QUEM ENTERROU ALGUM PARENTE POR CAUSA DE UM DEMENTE ASSASSINO, SABE O QUE É DOR.
CurtirCurtir
PLCs que reestruturam carreiras da Segurança Pública e da Administração Penitenciária receberam 157 emendas
Da Redação
O Poder Executivo enviou à Assembleia no mês de agosto cinco projetos de lei complementar (PLCs 47, 48, 49, 50 e 51) com objetivo de revalorizar e reestruturar as carreiras da área de segurança. Todos eles garantem às carreiras
policiais e às da administração penitenciária 15% de reajuste em 2011 e 11% em 2012, beneficiando, entre ativos, inativos e pensionistas, 253.386 servidores.
Os PLCs 47 e 48/2011 reestruturam respectivamente as carreiras da Polícia Civil e a dos delegados de polícia, corrigindo a baixa mobilidade funcional. Os projetos mantêm a promoção por mérito, extinguem a 4ª classe (atualmente a de entrada na carreira), passando, portanto, o salário-base a ser o de 3ª classe. As promoções
passarão agora serão independentes do número de vagas disponíveis. Para os delegados, fica ainda alterada a concessão da Gratificação de Acúmulo de Titularidade (GAT).
As carreiras de agente de segurança penitenciária e agente de escolta e vigilância penitenciária terão, no PLC 50/2011, além do aumento geral, reajustes em gratificações.
O PLC 51/2011 aborda o reajuste geral para os policiais militares. Já o PLC 49/2011 reinstaura o benefício da promoção ao posto imediatamente superior aos oficiais que passam à inatividade.
Diversos deputados apresentaram emendas para aprimorar os PLCs de inicativa constitucional do Executivo. Ao todo são 154 emendas e três substitutivos (proposições que alteram toda a redação da norma em debate). Respeito à data-base do funcionalismo é tema de várias emendas aos PLCs do Executivo
A data-base do funcionalismo ” instituída por lei em 1º de março ” não foi considerada nos projetos de lei complementar enviados à Casa pelo governador para fixar a data de retroação dos reajustes salariais das categorias
ligadas às pastas da Segurança Pública e da Administração Penitenciária. Por esse motivo, o tema foi abordado em diversas emendas apresentadas pelos parlamentares aos PLCs 47, 48, 49, 50 e 51/2011. Segundo as entidades de
classe, os diversas carreiras da segurança estão sem revisão anual de suas perdas salariais desde 1997.
A equiparação de benefícios entre os ativos e inativos, entre eles o pagamento do Adicional de Local de Exercício em sua maior referência, também foi defendida, bem como a aplicação dos índices de reajuste ao total recebido, não somente ao salário-base.
A seguir, veja o tema de cada uma das 157 emendas apresentadas aos cinco PLCs.
Os textos integrais das emendas, dos substitutivos e dos projetos originais podem ser consultados no portal da Assembleia Legislativa (www.al.sp.gov.br), no link Projetos.
Emendas ao PLC 47
Emenda 1, de Fernando Capez (PSDB), altera o artigo 22, sobre tempo de contribuição de 25 anos para policiais femininas.
Emenda 2, de Estevam Galvão (PSDB), altera o artigo 22, que fixa tempo de exercício para a passagem para a 1ª classe e para a 2ª classe.
Emenda 3, de Estevam Galvão (PSDB), altera o artigo 5°, para atender a legislação vigente para o exercício da pericia criminal.
Emenda 4, de Olimpio Gomes (PDT), altera o artigo 8°, para oinstituir uma data-base para o reajuste salarial do funcionalismo.
Emenda 5, Antonio Mentor (PT), visa acabar com o tratamento diferenciado dado para as carreiras polícias da mesma instiuição, quanto a promoção, inicio e conclusão.
Emenda 6, de Edinho Silva (PT), pede aumento nos vencimentos da categoria.
Emenda 7, de Edinho Silva (PT), modifica o parágrafo terceiro do artigo 15°, para estabelecer critérios e objetivos de promoção por merecimento.
Emenda 8, José Bittencourt (PDT), enquadra as carreiras de escrivão e investigador de polícia no nível superior ou na classe especial.
Emenda 9, Rui Falcão (PT), altera o artigo 8°.
Emenda 10, Rui Falcão (PT), altera o parágrafo 6º do artigo 7°, sobre promoção automática para a 2ªclasse ao fim do estágio probatório.
Emenda 11, de Rui Falcão (PT), altera o artigo 10, sobre critério de promoção das carreiras publicas, alternando antiguidade e merecimento..
Emenda 12, de Rui Falcão (PT), altera o artigo 11, sobre critério de promoção, alternando antiguidade e merecimento.
Emenda 13, Rui Falcão (PT), suprime o artigo 12 inciso I.
Emenda 14, Rui Falcão (PT), modifica o artigo 24-A e 24-B, que enquadra as carreiras de investigador e escrivão de polícia no nível superior.
Emenda 15, de Rui Falcão (PT), modifica o artigo 25-A, adicionando o total de 20% sobre a atual remuneração do aposentado da classe especial.
Emenda 16, de Rui Falcão (PT), modifica o artigo 1°, que trata de promoção.
Emenda 17, de Rui Falcão (PT), altera critério de promoção a ser adotado ao final do estágio probatório com ingresso na carreira em 2ª categoria.
Emenda 18, de Rui Falcão (PT), modifica o artigo 22, adicionando critério para estimular a formação do polícial civil.
Emenda 19, de Campos Machado (PTB), regulariza os salários recebido por oficiais de polícia baseado na formação acadêmica.
Emenda 20, de Campos Machado (PTB), acrescenta o artigo 27, que institui adicional de acordo com o tipo de especialização.
Emenda 21, de José Zico Prado (PT), aumento do salário pago aos oficias de segurança publica.
Emenda 22, de Olimpio Gomes (PDT), que modifica o artigo 16, sobre a promoção dos polícias civis de 1ªclasse para classe especial.
Emenda 23, de Olimpio Gomes (PDT), modifica o artigo 2º, que diz respeito às promoções.
Emenda 24, de Olimpio Gomes (PDT), modifica os vencimentos das carreiras de nível médio e as carreiras de escrivão de polícia e Investigador de Polícia.
Emenda 25, de Enio Tatto (PT) e outros, propõe a inclusão dos investigadores e escrivães de polícia nas carreiras de nível superior da Polícia Civil.
Emenda 26, de Enio Tatto (PT) e outros, Trata da possibilidade de promoção a que se refere o artigo 22.
Emenda 27, de Enio Tatto (PT) e outros, reduz para 20 anos o tempo de contribuição para a aposentadoria dos servidores da polícia civil.
Emenda 28, de Enio Tatto (PT) e outros, retroage os efeitos da lei a 1º/3.
Emenda 29, de Enio Tatto (PT) (PT) e outros, altera o tempo necessário para a aposentadoria dos oficias da PM.
Emenda 30, de Geraldo Cruz (PT) e outros, altera o artigo 8°, para repor as perdas inflacionárias do Adicional de Local de Exercício incorporado aos vencimentos dos Polícias Civis.
Emenda 31, de Enio Tatto (PT) (PT) e outros, modifica o artigo 3°, estabelecendo valores específicos para diferentes carreiras, mas com Adicional de Local de Exercício.
Emenda 32, de Olimpio Gomes, estabelece regras de promoção aos integrantes das carreiras polícias civis similares às existências às Praças da Polícia Militar.
Emenda 33, de Olimpio Gomes (PDT), altera o artigo 25, inciso I, que trata do Adicional de Local de Exercício
CurtirCurtir
Caros palpiteiros…
Até o final desta década, a Polícia Civil não existirá. A PM faz BO, pede perícia, faz muita coisa que era de responsabilidade da Polícia Civil. O nosso governador está contra ela e estará até extingüi-la. E a culpa de quem é? Da própria Polícia Civil que na “Guerra de Vaidades” de seus próprios delegados (titulares de cadeiras), só querem manter seus cargos, muitas vezes, às custas de um outro colega, cagüetando e “puxando o saco” de seus superiores. Se cuidassem mais desta Instituição, não estariam no caminho da sua extinção. Faltam Policiais Civis, onde se necessita realmente. Falta valorização profissional e salarial. Enfim, falta tudo e estes “delegados” sem culhões, nada fazem. Não precisa se preocuparem, pois assim que a Polícia Civil acabar, a Polícia Militar irá ser desmilitarizada. Pois só num país grande como o Brasil é que ela ainda (e por enquanto) existe. Senhores Delegados Titulares (de tudo) acordem, antes que se vejam sem emprego e sem reconhecimento. Quanto ao Ministério Público, tudo funciona como o Brasil: Promotor mata jovem na rua e nada acontece, mata a esposa e nada acontece… A Polícia Civil de São Paulo, tinha que ser mais organizada e unida, acabar com o nepotismo e tudo que não funciona. Os delegados não podem e não devem acreditar em promessas de “PINÓQUIOS”. Há muitos anos acreditaram num certo loby e perderam o Mandado de Busca e Apreensão. Transformem esta Instituição no tamanho que ela realmente merece (antes que ela acabe).
CurtirCurtir
Sr. POLICIAL JUDICIAL: Parabéns de novo. Sabias palavras. É uma pena que apenas voce, eu e poucas pessoas pensam dessa forma. Mas acredito que um dia os hipocritas saiam de seu “mundinho teórico” para ver a realidade que NÓS aqui fora estamos vivendo e as vezes sentindo na carne.
CurtirCurtir
Maior investimento
Apoiando o movimento reivindicatório dos funcionários dos correios, Carlos Giannazi (PSOL) citou alguns dos problemas apresentados pela categoria. “Os correios serão entregues à iniciativa privada e, com isso, o risco de haver uma queda na qualidade do atendimento e ter o órgão sucateado é grande”, protestou. Giannazi ainda se posicionou contra o parcelamento do reajuste às carreiras da segurança, que, segundo ele, não cobre perdas inflacionárias. “Exigimos que a Casa não se curve aos interesses do Palácio dos Bandeirantes e aprove as emendas apresentadas”, encerrou. (DK)
Salário dos policiais
A respeito de audiência realizada na Casa nesta quinta-feira, 15/9, que debateu os PLCs 47/11, 48/11, 49/11, 50/11 e 51/11, sobre revisão de salários e carreiras dos policiais civis e militares, Olimpio Gomes (PDT) afirmou que “a Assembleia paulista foi humilhada e desconsiderada pelo Executivo”. Segundo Gomes, nenhum dos secretários convidados estava presente no debate. Ele ainda lembrou que diversos Estados já apoiam a PEC 300, que cria piso nacional para policiais e bombeiros militares, e questionou: “será que São Paulo será o úlitmo?”. (DK)
Manobra
Olimpio Gomes (PDT) ressaltou que o objetivo da audiência do dia 15/9, era melhorar os cinco projetos do Executivo sobre a segurança pública. “Foram apresentadas 157 emendas (60 do PT e 17 do PSOL) e substitutivos. As entidades nos procuraram e mostraram as injustiças das propostas. Não assinamos nada a esmo.” Para Gomes, os policiais devem se manter atentos e mobilizados. “Não se iludam, até 2013 não serão encaminhados projetos para a família policial.” (LP)
Pouco caso
Carlos Giannazi (PSOL) falou sobre a ausência de secretários e deputados da base do governo na audiência que debateu os PLCs da segurança. “São 66 deputados da base e apenas dois ou três estiveram presentes. Isso mostra o descompromisso com as reivindicações dos servidores.” Giannazi também falou sobre duas manifestações que aconteceriam em 16/9, contra o fechamento da EE Dr. Arnaldo Ablas Filho, em Santos. “A escola funciona desde 1970 e atende 500 alunos. Se a secretaria da Educação fechar a escola, entrarei com uma representação junto ao Ministério Público Estadual.” (LP)
CurtirCurtir
OS DEPUTADOS DO PSDB E ALIADOS DO GOVERNO ESTÃO DE PALHAÇADAS NA ALESP, POIS O PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR 47/11 QUE REESTRUTURA A PC E O REAJUSTE SALARIAL DE 15% AINDA NÃO FORAM VOTADOS NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO… QUANDO É PROJETOS PARA REAJUSTAR TARIFAS DO GOVERNO OU REAJUSTE SALARIAL DOS PRÓPRIOS POLÍTICOS, AI TUDO É RAPIDINHO, ELES VOTAM ATÉ NA CALADA DA NOITE……NÓS POLICIAIS ESTAMOS ESCULACHADOS NÃO SÓ PELO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM, MAS TAMBÉM PELOS DEPUTADOS QUE FORMAM MAIORIA NA ALESP, ELES SÃO DO PSDB E DE OUTROS PARTIDINHOS.
CurtirCurtir
Não se preocupem os aumentos (ou melhor, reposição de perdas salariais, vulgo “gatilho”) de 2011 e 2012, virão em 2012 e 2013. O que eu queria mesmo é que a Ministra Carmen Lúcia desse o seu parecer logo pra ver como é que o Governo do Estado de São Paulo ia explicar a perda do poder aquisitivo dos salários do funcionalismo público paulista. Sinto saudades dos tempos de criança… todos sabiam o Hino Nacional e tinham patriotismo. Não existiam tantos bandidos e a polícia era respeitada. Delegados tinham culhões.
CurtirCurtir
Voce é policial?
Ja foi assaltado, atacado por vagabundos armados dispostos a te matar e deixar tua familia a mingua?
Ja teve a oportunidade de revidar e mandar o lixo pro inferno que é o lugar desses sacos de bosta em forma de gente?
Entao voce entende o que o promotor esta dizendo…
O resto é papo de bronha…
CurtirCurtir
Isso, porque, Sr João Alkmin, vossa senhoria nunca foi vítima de um roubo com restrição de liberdade. Ou, talvez, nunca tenha passado por uma experiência parecida. Bem como, indiretamente, concordar com a falta de punição deste país, que começa desde o alto escalão até esses meliantes assaltantes covardes. Emfim, pessoas como você (e membros de insituições de Direitos Humanos, por exemplo) “deveriam” sentir na pele o gosto amargo da agonia da vítima de um roubo. Algo impossível de se retratar em textos, processos, palavras. Pense nisso! O Sr tem filha? Pois bem, eu já vi muitos casos de garotas serem assaltadas, estupradas e, as vezes, mortas por esses que o Sr defende. Lembre-se a nossa legislação NÃO pune niguém. Em que país o Sr vive? Ahhh, já sei, o Sr deve ser beneficiado do velho e conhecido jabá, para falar bem do governo. Imprensa comprada é o que a gente vê.
CurtirCurtir