SECRETÁRIO DE SEGURANÇA NÃO COBRA URGÊNCIA NO CASO DA ROTA: Segundo o DHPP nem sequer os laudos do IML ficaram prontos 8

Comando da PM diz que caso está sob investigação

DE SÃO PAULO

O Comando da PM informou que a ação que  resultou na morte de seis ladrões no supermercado CompreBem é alvo do inquérito
policial militar, nº CPAM3-02/123/11, que visa “apurar os eventos ocorridos no dia dos fatos”.
Quando a Folha revelou, em 23 de agosto, a possibilidade de ter havido uma emboscada contra os criminosos, o chefe da Rota,
tenente-coronel Paulo Adriano Telhada, afirmou que a ação ocorreu dentro da lei.
“É muito fácil falar a distância. Não aconteceu nada de errado. Os 22 PMs da Rota que estiveram lá agiram dentro da lei e só reagiram a tiros dos ladrões.”
Também no mês passado, o comandante-geral da PM, Álvaro Batista Camilo, disse não saber se os policiais chegaram ao local horas antes do tiroteio. “Se aconteceu algo errado, vamos punir.”
Desde segunda, a Folha tenta, sem sucesso, entrevistar os PMs que lideraram a ação no CompreBem. Procurada, a PM não informou à reportagem o horário exato da chegada da Rota ao supermercado da zona norte.
Segundo o DHPP (departamento de homicídios), órgão da Polícia Civil responsável pela investigação do caso, os
laudos periciais sobre como os criminosos foram mortos ainda não ficaram prontos.
Em média, laudos do gênero são finalizados pela perícia num prazo de 30 dias.

(AC)

Um Comentário

  1. grande novidade…falou em PM e suas mancadas…Pinto enrola
    já na PC….somos culpados de tudo, tudo, tudo né

    Curtir

  2. OS CARTEIROS ENTRARAM EM GREVE ,OS BOMBEIROS ENTRARAM EM GREVE,OS COVEIROS ENTRARAM EM GREVE,OS PROFESSORES ENTRARAM EM GREVE,E A POLICIA PORQUE NÃO ENTRA,PORQUE A TETA AINDA DÁ LEITE.SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES FRACAS SEM LIDERANÇA.
    O GOVERNO ESTA INVESTINDO EM LEP TOP,TABLET,VIATURAS,MAS ESQUECE DE INVESTIR NOS PRINCIPAL O SER HUMANO,CAMERAS NAÕ PRENDEM NINGUÉM.
    HÁ DELEGACIAS QUE ESTÃO TRABALHANDO COM APENAS UM INVESTIGADOR,PARA DAR CONTA DE INVESTIGAR HOMICIDIOS,ROUBOS,LATROCINIOS,ETC,TAI A RECEITA DO FRACASSO DA SEGURANÇA PUBLICA,OS PMS TAMBÉM ESTÃO EM UM DESANINMO QUE FAZ DÓ.O SECRETARIO PASSOU SUPER BONDE NA CADEIRA,NÃO CAI NEM COM BOMBA.

    Curtir

  3. É estranho, recentemente fizemos comentários sobre um colega policial civil que morreu na troca de tiros com bandidos que invadiram sua casa, colegas do DHPP foram baleados e outros trocaram tiro recentemente com bandidos, Policiais Militares são constantemente assassinados principalmente na baixada santista. Por que temos que ficar aqui criticando a ação da ROTA?

    Curtir

  4. Já tá dando nojo esse site ficar batendo nessa tecla.
    Meu! Eram malas que morreram praticando crime fortemente armados!
    E vocês querem ficar criticando a ROTA se “foi emboscada”???
    Ah, vão se foder! Vai arrumar trabalho!
    Querem derrubar o Pinto? Procura os podres dele ué? Não é pra isso que vocês servem?

    Curtir

  5. Pára de tratar bandido como inocente! Eles tiveram o que mereceram! Visão míope é daquele que acha que bandido ressocializa! Policial que trabalha na rua sabe como são as coisas e os bandidos de verdade!

    Curtir

  6. isso mesmo telhada , tudo dentro da lei , puro ato de bravura.
    quem censura são os oficiais de gabinetes e zero cana.

    Curtir

  7. Me estranha esse esforço da Folha em demonizar a ação da Rota. Não vejo essa insistência quando são policiais os que morrem.

    Curtir

  8. Há muito tempo venho pensando em postar esse comentário (desabafo) neste espaço. Mas as vezes, receio, que minhas palavras poderão ser mal interpretadas. O meu objetivo não é magoar, desprezar ou eventualmente ofender ninguém, mas é chegada a ora. Dirijo-me aos policiais militares (praças) que estão na linha de frente, dando a “cara a tapa”. Peço-lhes que acordem e deixem de ser manipulados por esses oficiais que estão em busca de maior poder político, e estão botando o rostinho na mídia em cima de seus trabalhos, que muito das vezes são questionados quanto a legitimidade. Vai chegar um momento em que as cobranças para cima do Poder Judiciário Brasileiro será tão grande que “ele” vai ter que tomar uma atitude, pois, as cobranças dos organismos internacionais dos países que vivem cometendo injustiças sociais, estão muito acirradas (ainda bem), vejam como exemplo, o que aconteceu e está acontecendo na Líbia. Portanto, nada de ficar dando produção a esses parasitas que depois se elegem candidatos, garantem seu lugar ao sol e esquecem suas origens, e mais uma vez, cito um exemplo vivo, aquele tal deputado Conte Lopes, que nunca apresentou um projeto sequer em benefício de seus ex-colegas de farda, só fica discursando, batendo no peito que fez e aconteceu, mas na verdade, só chegava na cena do crime após o serviço (ou merda) ter sido feita, para dar o rostinho à mídia. Então acordem, porque o momento em que o Judiciário se ver obrigado a cumprir seu papel, o chicote vai estalar no lombo de alguém, e com certeza não será no lombo do oficialato, pois, estes se protegem e deixam os “praças” a ver navios. Some-se a isso o fato de que quando o PCC manda seus “soldados” a campo para matar policia, vai matar o primeiro “Zé-Mané” fardado que vê pela frente, normalmente no caminho para o trabalho ou para casa, já que seu salário é irrisório e nem pagar condução pode, daí se ver obrigado a andar fardado por aí, na condição de verdadeiro alvo. Ninguém chega perto de um oficial, porque no quartel está cheio de lambe-botas que dificulta o acesso, e de mesma maneira se protegem em condomínios com seguranças, cerca elétrica, alarme, carros blindados e etc. Coisas que um soldado nem sonha em ter. Portanto acordem para as atitudes que estão tomando por aí, cometendo injustiças e às vezes tirando a vida de gente inocente. Voces são pagos para prender e não matar. Falo tudo isso não por ser simpatizante destes ditos “direitos humanos” que rola por aí, sou totalmente avesso na forma como isso tem funcionado. Falo para alertá-los que estão sendo massa de manobra de gente inescrupulosa, que busca mais e mais poder a qualquer preço, e não tem nenhum compromisso com a sociedade, família, ou com as instituições como gostam de pregar. Acordem para a vida. Não se permitam. Procurem cumprir com seus deveres dentro do rigor da Lei.

    Curtir

Os comentários estão desativados.