Darli Manoel Manenti de Souza é cabo da PM há 24 anos.
Ele e o vendedor Antônio Pereira de Souza casaram-se neste sábado (10).
Leandro Tedesco, com informações da TV Gazeta Do G1 ES
(Foto: Bernardo Coutinho / A Gazeta)
Bolo de três andares, discoteca e muita decoração para quem já vive junto há 18 anos. É a primeira vez que vai acontecer, no Espírito Santo, segundo a Polícia Militar, uma união homoafetiva em que um dos parceiros é militar. Depois de um casamento e uma relação estável, Darli Manoel Manenti de Souza, de 47 anos, resolveu assumir o romance com o vendedor Antônio Pereira de Souza, de 48.
Cabo da Polícia Militar há 24 anos, Darli conta que os amigos de farda aceitaram a ideia sem preconceito. Mas, no começo, a principal preocupação do policial era a reação do comando. “Para mim, isso foi uma vitória”, fala com toda felicidade.
O policial também mostrou como foram os preparativos para a festa. “São dois buquês, um para os solteirões encalhados e o outro para a mulherada. O casamento vai seguir todos os passos de um casamento heterossexual, inclusive o beijo na boca para selar a união”, declara Darli.
O policial entrou com pedido de reconhecimento de união em outubro de 2010, antes mesmo do Supremo Tribunal Federal (STF) se mostrar favorável à união estável entre pessoas do mesmo sexo, em maio deste ano.
O casal conta também com o apoio da família. “Nossa felicidade depende da dele. Eles estão muito felizes, e nós também”, afirma a irmã de Antônio, Maria Pereira de Souza. Mas, enquanto de um lado há o apoio de amigos e da família, do outro há a reprovação da Igreja. “A Igreja não aceita, prega contra e nós cremos que isso viola todos os princípios da família”, declara o pastor Oliveira de Araújo, da 1ª Igreja Batista de Vitória. O arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, também se posicionou contra o casamento. “Nós obedecemos primeiro à Deus. Não haverá lei humana que vai obrigar a Igreja Católica a ferir os mandamentos da lei de Deus”, afirma o arcebispo.
A cerimônia de Darli e Antônio foi realizada na noite deste sábado, no Clube Recreativo de Cabos e Soldados, no bairro Jardim Camburi, em Vitória.

Poutz! até nisso a PM é mais evoluida q a PC!!
CurtirCurtir
Será que o xuxuzinho e o ferrerinha estão coisando também?
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Ah! Este mundo é mesmo cheio de surpresas.
Se a moda pega, vai ser uma confusão, do tipo, pega rapaz! assuma logo Tchê!.
Saudades de Casa Blanca.
Caronte.
CurtirCurtir
Na avenida Cruzeiro do Sul (São Paulo) tem um prédio que os mikes chamam de panelão, mas quem passa perto percebe que na verdade, aquilo é na verdade, um panetone (tá cheio de fruta)….Em sp, os coxas são machos…(até embaixo de outro macho)…kkkkk
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=O3tNpmAB-zw
CurtirCurtir
——————————————————————————–
Engenheiro no inferno
Um Engenheiro morreu e chegou às portas do Céu.
É sabido que os Engenheiros, pela honestidade deles, sempre vão para o céu.
São Pedro procurou em seu arquivo, mas ultimamente ele andava tão desorganizado, que não o achou no montão de documentos, e lhe falou:
– Lamento, mas seu nome não consta de minha lista…
Assim o Engenheiro foi bater às portas do inferno, onde lhe deram imediatamente moradia e alojamento.
Pouco tempo se passou e o Engenheiro, cansando de sofrer as misérias do inferno, se pôs a projetar e construir melhorias.
Com o passar do tempo, o INFERNO, já tinha ISO 9000, sistema de monitoramento de cinzas, ar condicionado, banheiros com drenagem, escadas elétricas, aparelhos eletrônicos, redes de telecomunicações, programas de manutenção predial, sistemas de controle visual, sistemas de detecção de incêndios, termostatos digitais etc… e o Engenheiro passou a ter uma reputação muito boa.
Até que um dia Deus chamou o Diabo pelo telefone e, em tom de suspeita perguntou:
– Como você está aí no inferno?
O outro respondeu:
– Nós estamos muito bem! Temos ISO 9000, sistema de monitoramento de cinzas, ar condicionado, banheiros com drenagem, escadas elétricas, aparelhos eletrônicos, Internet etc.
Se quiser, pode me mandar um e-mail, meu endereço é: odiabofeliz@inferno.com.
E eu não sei qual será a próxima surpresa do Engenheiro!
– O QUÊ?! O QUÊ?!
Vocês TÊM um Engenheiro aí??
Isso é um erro, nunca deveria ter chegado aí um Engenheiro!
Os engenheiros sempre vão para o céu. Isso é o que está escrito, e já está resolvido…
Você o envie imediatamente para mim!
– De jeito nenhum! Eu gostei de ter um Engenheiro na organização…
E ficarei eternamente com ele.
– Mande-o para mim ou… EU TE PROCESSO!!
E o Diabo, dando uma tremenda gargalhada, respondeu pra Deus:
– Ah, é??
E só por curiosidade…
ONDE você vai conseguir um advogado?
CurtirCurtir
IMAGINE SE O PINTO RESOLVER FICAR COM O GERALDINHO …. KKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Conclusão, nada melhor que um cabo para fazer chupeta . Na viatura é claro. Não dentro da viatura. Na bateria da viatura é claro. Isso quando não pegar. Não pegar o motor é claro.
CurtirCurtir
Concordo com o direito de todos mas NÃO EXISTE LEI QUE ME OBRIGUE A ACHAR NATURAL UM PAR DE BOIOLAS DESBUNDANDO EM PÚBLICO! Homofobia pode até querer ser crime, mas crime maior é querer fazer com que as pessoas ACHEM NATURAL UMA COISA QUE NÃO É NATURAL !!!!!!!
NÃO TEM LEI QUE ME OBRIGUE A GOSTAR DE BAITOLA
CurtirCurtir
Mais uma matéria para a formação policial militar :
Direito .
Direito de Mijar Sentado.
CurtirCurtir
União :
Kassab e Alvaro Camilo (PMs estão dando seu suor ao Kassab até no horário de folga)
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=cS-O3CG4BiI
CurtirCurtir
Sera que la, no Espirito Santo eles também tem um Pinto, porque se tiver ele vai entrar com tudo no Cabo.
CurtirCurtir
E aí cabo, quem é seu parceiro ??
CurtirCurtir
DR. GUERRA, POR FAVOR VAI, RETIRA ESSAS FOTOS DE GAYZISSE!!! NINGUÉM MERECE ESSAS VIADAGENS!
CurtirCurtir
ABORDAGEM DE AMANHÃ!!
CurtirCurtir
Felicidades na união.
CurtirCurtir
Danou-se.
CurtirCurtir
em sp, pra agradar a segurança publica o governo vai reconhecer essa tal união , mais não
reconhece aposentadoria especial, nosso aumento salarial.
CurtirCurtir
Caronte assume logo
CurtirCurtir
Doutor Conde ajuda noís ai…A revista PSDB VEJA está culpando a polícia paulista mais uma vez pelo roubo milionário do banco ITAU na Avenida mais importante do país.
NEM LÁ A POLICIA MILITAR ESTÁ FAZENDO POLICIAMENTO PREVENTIVO. PINTO CRETINO LARGA MÃO DE CANALHICE E ASSUMA SUA INCOMPETENCIA NO COMANDO DA PM-SP. PARA DE CULPAR A CIVIL…É MUITA CARA-DE-PAU… DESSA VEZ NÃO TEM LÓGICA NENHUMA CULPAR A POLÍCIA CIVIL.
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
Em especial ao “Cabral”.
Meu querido se eu fosse como tudo, quem sabe, mas como não sou, me vou.
Caronte.
CurtirCurtir
Como Pode:
Em vez de se preocupar com os salários dos policiais,que esta uma desgraça,vem falar em viadisse.
A Policia Não vai mudar.
CurtirCurtir
Aqui temos união homoafetiva já faz tempo pois tô tomando no rabo com o pinto…
CurtirCurtir
“Grave transgressão”
Decano critica desrespeito do STM ao Supremo
Por Pedro Canário
O ministro Celso de Mello revogou, nesta terça-feira (13/9), decisão do Superior Tribunal Militar de condenar civil à prisão por falsificação de habilitação para pilotar barco, chamada de Caderneta de Instrução e Registro (CIR) ou Habilitação de Arrais-amador. Em decisão monocrática, o decano do Supremo Tribunal Federal concedeu liminar em Habeas Corpus ao réu, reafirmou jurisprudência do STF sobre o assunto e criticou desrespeito do STM às atribuições constitucionais do STF.
Segundo a decisão do ministro, o crime de falsificação da CIR não é de competência da Justiça Militar da União, que não poderia ter condenado, ou sequer processado, o suposto falsificador. A competência, segundo o que já foi fixado anteriormente pelo STF, é da Justiça Federal, por mais que o órgão emissor da habilitação seja a Capitania dos Portos, da Marinha.
De acordo com Celso de Mello, a Justiça Militar só pode julgar casos cujas circunstâncias estejam “taxativamente referidas” pelo artigo 9º do Código Penal Militar, que prevê delitos militares eventualmente praticados por civis, “mesmo em tempo de paz”.
A ação foi levada ao STF pela Defensoria Pública da União, que representa o acusado. Ele foi processado pelo Conselho Permanente de Justiça para a Marinha, órgão colegiado que representa a primeira instância da Justiça Militar, e condenado a dois anos e cinco meses de prisão pela falsificação da CIR. O defensor, então, foi ao STM pedir o reconhecimento da incompetência da Justiça Militar para analisar o caso.
O Superior Tribunal Militar rejeitou o recurso do réu. Alegou que, por mais que o réu seja civil, praticou crime contra a administração militar (Capitania dos Portos) e é a Marinha que tem “a competência para promover a segurança da navegação do país”.
A decisão desagradou o ministro Celso de Mello. Ao julgar o pedido de HC apresentado pelo réu, o decano afirmou que o STM “vem contrariando” a jurisprudência do Supremo “sem qualquer razão juridicamente legítima”. Para o decano, houve “grave transgressão ao postulado do juiz natural” — que deveria ser de um tribunal da Justiça Federal.
“A transgressão ao postulado do juiz natural — que se revela extremamente grave, porque configura ofensa a uma das mais relevantes prerrogativas de ordem constitucional — não pode ser tolerada pelo Supremo Tribunal Federal, considerada a condição institucional desta Corte Suprema como guardiã da integridade da ordem constitucional e a quem se atribuiu, por isso mesmo, o monopólio da última palavra em tema de interpretação constitucional”, decidiu.
Celso de Mello ainda elogiou a atuação da DPU no caso, pois forçou o Superior Tribunal Militar a observar a jurisprudência da Suprema Corte. Para o ministro, o defensor teve atuação “corretíssima e incensurável”.
HC 110.237
Pedro Canário é repórter da revista Consultor Jurídico.
Revista Consultor Jurídico, 13 de setembro de 2011
CurtirCurtir
o brinde deve ter sido com um brasileiro espumante, a noiva passiva deve guardar a rolha para colocar no buraco quando esse afrouxar
CurtirCurtir
Não é possível! Esse cara deve ter sido violentado por algum PM na sua na sua infância, pra ficar só metendo a lenha nos meganhas. Por isso que tem que ir pra rua.
Ou é polícia ou é jornalista defensor dos direitos dos manos.
Foi tarde!
CurtirCurtir
Parabéns para a pm do espirito santo, só quem já foi vitima de preconceito sabe o que é sentir isso na pele.
Não é por que um policial é homosexual que ele será mau policial, muito ao contrário pois eles devem superar os demais policiais a cada dia para conseguirem algum espaço.
Tomara que essa liberdade chegue logo na policia de são paulo, muitos colegas sairiam do armario.
CurtirCurtir