Soldado PM executado com 15 tiros dias depois de apontar – junto ao Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana – CONDEPE e Delegacia de Polícia de Osasco – irregularidades do 42º BPM/M área do CPA/M-8…A advogada do PM foi retirada de São Paulo pelo Governo Federal por sofrer novas ameaças após a morte de Julio Cesar Nascimento 23

Data: 6 de setembro de 2011 14:03
Assunto: PM assassinado por denunciar CPAM-8
Para: dipol@flitparalisante.com

Boa tarde, dr Guerra
 
Essa é a PM que quer dar segurança ao cidadão pagador de impostos?
Implosão na caserna já!!!
 
Google Buzz

 –  Público

Na tarde de ontem, domingo dia 4 de setembro, o Soldado Pm Julio Cesar Nascimento foi cruelmente assassinado com 15 tiros em sua maioria na cabeça na porta de sua casa na presença de seus familiares. O Policial, no mês de julho procurou o CONDEPE – Conselho Estadula de Defesa da Pessoa Humana de São Paulo, esclarecendo que estava sendo perseguido administrativamente pelos seus superiores desde 2006, e respondia a alguns procedimentos internos.
Alegou que após uma apreensão de carga roubada em Itapevi que culminou com a prisão de 10 homens da PM, foi tranferido de batalhão, e que após este episódio passou a ser desqualificado e a receber uma série de punições sem causas justas.
Reclamou que nos processos de apuração não havia isenção nas decisões, e que havendo contratado advogada para sua defesa, os conflitos haviam aumentado.
Junto do PM compareceu também no CONDEPE sua advogada que também relatou uma série de perseguições e ameaças feito por policiais militares da região do CPMA8.
Julio Cesar se prontificou a entregar no mês de agosto uma série de provas de ilicitudes que ocorriam no CPMA8 da Policia Militar, e encorajado fez depoimento no ultimo dia 10 de agosto na delegacia de Osasco apontando várias irregularidades do Comando da Policia Militar .
Em contato telefônico com o CONDEPE, Julio Cesar dizia ter recebido várias ameaças e as provas destas ameaças seriam entregues ao CONDEPE. Sua advogada recebendo várias ameaças também, solicitou proteção, sendo que o CONDEPE oficiou ao Comando Geral da PM e a Secretaria de Segurança Pública no dia 12 de agosto.
Não obtendo respostas Sandra Paulino foi submetida ao Programa de Proteção de Defensores de Direitos Humanos do Governo Federal sendo atendida no dia 18 de agosto.
Desde sexta-feira dia 2-09-11 Sandra Paulino vinha recebendo ameaças e lavrou boletim de ocorrencia no dia 25 de agosto.
No caso de Julio Cesar haviam estudos de incluí-lo no PROVITA, e não houve tempo das provas chegarem.
Sua advogada nesta madrugada foi retirada de São Paulo pelo Governo Federal, já que após a morte de Julio Cesar continuou a receber ameaças. Isto porque a Policia Militar sendo comunicada das ameaças sofridas após a morte do soldado Nascimento, diz não poder ajudar na proteção de Sandra Paulino.
Em contato com vizinhos na região, a policia disse tratar-se a morte de Julio Cesar de conflito com traficantes, o que indica possível descarecterização das ameaças do qual vinha sofrendo.
O CONDEPE pedirá amanhã dia 6 de setembro que o DHPP investigue o caso, prontificando-se a entregar provas e pistas sobre os fatos anteriores a sua morte.
Desde já o CONDEPE solidariza-se com os familiares do soldado Pm Julio Cesar Nascimento.

Rildo Marques de Oliveira
Conselheiro do CONDEPE

 


http://videos.band.com.br/Exibir/Policial-e-morto-na-porta-de-casa-enquanto-lavava-o-carro/2c9f94b5323689d201323bab849907d4?channel=592

Um Comentário

  1. É aí que mora o perigo para o Estado de Direito. Perder o controle da legalidade dos atos praticados pelos integrantes de um exército de apenas 100.000 homens armados e treinados.

    Curtir

  2. Nosso secretario da segurança vai denegrir a imagem do policial morto e dizer que a gloriosa não tem nada a ver com isso. Vai dizer que a banda podre da PM não existe. Isso se ele não falar que é culpa da PC.

    Curtir

  3. Meu DEUS ,doutor guerra, nossa nem quero pensar nessa situação,e eu acredito sim que HÁ DEDO DE PEIXE GRANDE AÍ!

    MEU IRMÃO POR ESTAR INSTIGANDO UM OFICIAL UMA VEZ FOI PEGO EM UMA EMBOSCADA POR 6 PMs a mando dele.

    MEU DEUS !! em quem vamos confiar,vou comprar um fuzil é por isso que querem desarmar a população,para não se defenderem,ou até fazerem justiça,porque doutor ,eu tenho fé em JESUS CRISTO ,mas sempre digo EU NÃO SOU ELE,e se eu um dia FIZEREM ALGO PARECIDO ,O SENHOR PODE TER CERTEZA,O QUE EU TENHO SEGURADO E E REPENSADO EM FAZER ATÉ HOJE E NÃO FIZ PELOS MEUS FILHOS EU FAREI SE FOR EM NOME DA HONRA E DA FAMÍLIA,.

    NÃO ACHO O CORRETO,MAS MAIS INJUSTO OS DESONESTOS ,OS FILHOS DA PUTA ALE´M DE ROUBAREM O O POVO,AINDA VÃO MANDAR MATAR .

    AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA,O MESMO MAL QUE VC FAZ A ALGUÉM ,UM DIA ALGUÉM FARA A VC.TODOS TEMOS INIMIGOS,ATÉ POR UM MOTIVO BANAL,COMO INVEJA DA ROUPA,DA COR DE CABELO ETC..E OUTROS MATAM POR CAUSA DE 1 REAL

    E eu sempre respeitei a tudo e a todos ,mais ainda as LEIS ,mas se nossas autoridades continuarem dando maus exemplos sinceramente,DAÍ A GUERRA QUE AQUI O POVO FALA TANTO DE BANDIDO BOM E BANDIDO MORTO,ENTÃO MEUS CAROS O PIOR BANDIDO É AQUELE QUE FINGE SER SEU AMIGO,ESTENDEM AS MÃOS E DEPOIS ATIRAM PELA COSTA.

    PORQUE O BANDIDO DAS RUAS SÃO O QUE SÃO ,VC ESPERA POR ELE ,MAS OS DA CASA JAMAIS!!

    ACHO MELHOR UNIRMOS FORÇAS CONTRA ESSE SISTEMA E FORMARMOS UM PARTIDO NOVO E OU UMA GUERRILHA ARMADA !!

    RSRSRSRS!! SE É PARA SE FAZER GUERRA,ENTÃO QUE SEJA O MAL CONTRA O BEM! E DA LHE ARMA PARA TODO MUNDO!! VAI UMA BAZUCA AÍ!

    Curtir

  4. Fonte: Escrevinhador, Rodrigo Vianna.

    Conosco desde a nossa greve de 2008.

    A propósito: não existe blindagem no Estado de Coma para proteger o partido do Palácio dos Cadeirantes.

    Arapongas x professores

    Loucademia de polícia em Minas Gerais

    publicada terça-feira, 06/09/2011 às 18:48 e atualizada terça-feira, 06/09/2011 às 18:48

    Parece que a “blindagem” da imprensa mineira, que protege os governos tucanos (isso vem desde o primeiro mandato de Aécio Neves, e seguia agora com Anastasia), começa a se romper.

    Recebo, pelo twitter, informação sobre reportagem feita pela TV Alterosa (tradicional canal local de Minas). A TV denuncia o uso de espiões (seriam PMs?) para perseguir as lideranças dos professores – que estão em greve há três meses no Estado. A imprensa local vinha cobrindo o movimento, sempre, sob a perspectiva dos “danos causados à população”. Claro que uma greve de três meses gera desgastes e perturba as famílias e alunos. Mas e a situação dos professores?

    Massacrados, com baixos salários, ainda teriam que aturar arapongas? Além de tudo, arapongas fajutos, que dão a maior bandeira no meio da rua…

    Confiram.

    ===

    SINDICATO DENUNCIA REPRESSÃO CONTRA GREVISTAS EM MINAS

    Regiane Moreira, da TV Alterosa

    O Jornal da Alterosa recebeu uma denúncia de repressão policial ao movimento grevista dos professores estaduais e flagrou a abordagem de um suspeito de rondar o sindicato da categoria em Belo Horizonte.

    O deputado estadual Rogério Correia e funcionários do Sind-UTE abordaram o homem que estava parado próximo à sede que fica no bairro Floresta para pedir explicações sobre a perseguição. O suposto policial militar à paisana não deu nenhuma justificativa, tentou arrancar o carro, foi impedido e teve que sair a pé. Um homem que não quis se identificar por questões de segurança disse que o suposto policial fica parado dentro ou fora do carro o dia inteiro.

    Segundo o deputado, ele ligou duas vezes para a Polícia Militar pedindo uma viatura para identificar de quem é o veículo e como resposta, o Comandante Geral da PM disse que não iria enviar a viatura e o acusou de tentar criar um fato político.

    Curtir

  5. Ué, o MP não vai investigar se houve excesso ou emboscada dos bandidos????
    A Folha não vai divulgar relatório de inteligência da policia????
    O secretário não vai dar entrevista dizendo que o crime foi bizarro????
    O Gilberto Dimenstein não vai escrever suas colunas repudiando a ação dos bandidos????
    A familia do PM não vai ser entrevistada pela Folha dizendo que o crime foi uma farsa????

    Não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Se fossem bandidos de caixa eletrônico tudo bem; mas como é apenas mais um PM, não importa muito para a secretaria e nem pra mídia brasileira!!!

    Curtir

  6. Fiscais do Sarney ou melhor, da lei.

    Fonte: Síntese.com

    Publicado em 6 de Setembro de 2011 às 14h16

    MPMT – Ministério Público recomenda intervenção imediata para assegurar lavratura dos autos de prisão em flagrante

    O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Procuradoria de Justiça Criminal Especializada e Central de Inquéritos, recomendou ao secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado, que promova intervenção imediata junto aos delegados de polícia para assegurar a lavratura dos autos de prisão em flagrante. A medida foi adotada após constatação de que os delegados vêm se recusando a cumprir tal obrigação.

    No documento, o MPE sugere que, caso a irregularidade persista, o secretário adote as medidas legais pertinentes e requisite à Polícia Militar a lavratura dos respectivos autos de prisão em flagrante. Documento referente ao mesmo assunto também foi encaminhado ao Comando Geral da Polícia Militar.

    “Não há justificativas válidas para a omissão a pretexto de greve ou de qualquer outro, notadamente porque, ainda que se tratasse de greve legal, cuida-se de serviço público essencial que não pode sofrer solução de continuidade, aliás, conforme decidiu o Tribunal de Justiça Local”, diz um trecho do documento.

    Os representantes do Ministério Público também cobraram a imediata suspensão do pagamento dos grevistas pelos dias parados a partir da decisão judicial que determinou a retomada das atividades. Além da garantia do serviço público essencial, o MPE destaca a preocupação em relação ao cumprimento da Meta 2 Enasp relativa aos crimes contra a vida.

    Os ofícios encaminhados à Secretaria de Segurança Pública e Comando Geral da PM foram assinados pelo titular da Procuradoria de Justiça Criminal Especializada, procurador de Justiça Mauro Viveiros; e pelos promotores de Justiça Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho, Fânia Helena Oliveira de Amorim e Márcia de Campos Borges Furlan. Os documentos foram protocolizados na última sexta-feira (02.09).

    Fonte: Ministério Público do Mato Grosso

    Curtir

  7. Para UMA juíza morta fizeram sensacionalismo; e quanto às dezenas de policiais que morrem em serviço durante todos os anos o que vão fazer?

    Irão para praia sentar-se para ficar meia hora em silencio como protesto…

    Na verdade no Brasil a profissão de POLICIAL não é valorizada, pois, quanto mais policiais frustrados, desmotivados melhor fica para a corrupção vigorar.

    Só no estado do Rio de Janeiro em 2010 morreram 83 policiais, este estado paga o pior salário da federação; Estatística abaixo…

    O ano de 2010 terminou com 182 policiais baleados no Estado do Rio de Janeiro. A estatística fechou com 83 PMs mortos, 11 PCs mortos, 1 PF morto, 76 PMs baleados, 9 PCs baleados, 1 PF baleado e 1 PRF baleado. Dos 182 policiais, 75 estavam de serviço. Doze eram PMs reformados e um era policial civil aposentado.

    Quais protestos você viu por estes policiais mortos? Nenhum!

    A vida deles neste país não vale nada, mas estão muito preocupados e debatem muito quando os corruptos maiores são simplesmente algemados; esse é o nosso país, dirigidos por esses políticos que elegemos…

    Pior que toda essa imundícia vai ser derramada no colo da sociedade, a sociedade vai pagar…

    Curtir

  8. O que mais consterna é como podem ser tão estúpidos, tacanhos! Fazem as merdas, filmam e exibem livremente! TROFÉUS! É igual vc phoder a sua amante, filmar no seu celular e exibir pra todos os amigos, aíh um dia a casa cai! Quem procura, acha! Sua esposa desavisada, vê as inusitadas filmagens! Ajuda aíh, oh Caralho! Digo, PINTO!

    Curtir

  9. CHOCANTE E REAL.
    Uma das maiores empresas de marketing do mundo resolveu passar uma
    mensagem para todos através de um vídeo criado pelo TAC (Transport
    Accident Commission) e teve um efeito fantástico na Austrália.
    Depois desta mensagem, 40% da população da Austrália deixou de usar
    drogas e de consumir álcool pelo menos nas datas comemorativas.
    Espero que todos assistam, mesmo que não se alcoolizem ou usem algum
    tipo de drogas, e que reflitam e passem para os seus contatos.
    Orientem os seus filhos, sobrinhos, amigos etc…

    http://www.youtube.com/watch?v=Z2mf8DtWWd8

    Curtir

  10. Brevemente no Estado de Coma.

    Fonte: Atualidades do Direito, Luiz Flávio Gomes

    Polícia relâmpago: 1 delegado para 22 cidades

    06/09/2011 – 12:00 111 views

    LUIZ FLÁVIO GOMES*

    No Rio Grande do Norte há um delegado de polícia que é responsável por delegacias de 22 cidades (UOL Notícias, acesso em 31.08.11). Ele passa, certamente, como relâmpago em cada uma delas. O discurso da segurança, nesse caso, não passa mesmo de um discurso.

    O Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte ingressou com ação civil pública cobrando solução para a falta de pessoal e sobrecarga de trabalho dos delegados do Estado.

    A Delegacia Geral de Polícia reconheceu a carência de efetivo e acúmulo de delegacias no interior do Estado, e justificou que o Estado enfrenta problemas financeiros, mas que isso não atrapalha o desempenho normal das funções.

    De quais funções?

    O chamado Direito penal de guerra (contra o crime) biparte-se em: (a) punitivismo dentro da lei, mas fora do Direito; (b) punitivismo fora da lei (aqui temos o Estado fora da lei). Neste último enquadra-se a denominada “Polícia Operativa”, que está deixando de cumprir suas clássicas funções (apurar o crime e a autoria), para cuidar da eliminação do crime, por meio do aniquilamento dos “inimigos”.

    Com um delegado para 22 cidades é claro que as clássicas funções da polícia judiciária não estão sendo cumpridas a contento. Resta saber o que está ocorrendo em relação às “novas” funções da polícia, a de eliminação da criminalidade.

    Não temos números em mãos para afirmar nada sobre Rio Grande do Norte. Aqui pelas bandas de São Paulo e Rio de Janeiro pelo menos 4 ou 5 pessoas são assassinadas por dia pela polícia. Isso é o que se chama “Polícia Operativa”, que combate a violência com violência ilegítima (o quadro futuro, portanto, só pode ser de mais violência). Triste o país que vive uma guerra civil permanente contra os desamparados, que são os persequíveis, torturáveis, prisionáveis e mortáveis.

    *LFG – Jurista e cientista criminal. Fundador da Rede de Ensino LFG. Diretor-presidente do Instituto de Pesquisa e Cultura Luiz Flávio Gomes. Foi Promotor de Justiça (1980 a 1983), Juiz de Direito (1983 a 1998) e Advogado (1999 a 2001). Acompanhe meu Blog. Siga-me no Twitter. Encontre-me no Facebook

    Curtir

  11. Polícia relâmpago: 1 delegado para 22 cidades

    06/09/2011 – 12:00 111 views
    LUIZ FLÁVIO GOMES*

    No Rio Grande do Norte há um delegado de polícia que é responsável por delegacias de 22 cidades (UOL Notícias, acesso em 31.08.11). Ele passa, certamente, como relâmpago em cada uma delas. O discurso da segurança, nesse caso, não passa mesmo de um discurso.

    O Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte ingressou com ação civil pública cobrando solução para a falta de pessoal e sobrecarga de trabalho dos delegados do Estado.

    A Delegacia Geral de Polícia reconheceu a carência de efetivo e acúmulo de delegacias no interior do Estado, e justificou que o Estado enfrenta problemas financeiros, mas que isso não atrapalha o desempenho normal das funções.

    De quais funções?

    O chamado Direito penal de guerra (contra o crime) biparte-se em: (a) punitivismo dentro da lei, mas fora do Direito; (b) punitivismo fora da lei (aqui temos o Estado fora da lei). Neste último enquadra-se a denominada “Polícia Operativa”, que está deixando de cumprir suas clássicas funções (apurar o crime e a autoria), para cuidar da eliminação do crime, por meio do aniquilamento dos “inimigos”.

    Com um delegado para 22 cidades é claro que as clássicas funções da polícia judiciária não estão sendo cumpridas a contento. Resta saber o que está ocorrendo em relação às “novas” funções da polícia, a de eliminação da criminalidade.

    Não temos números em mãos para afirmar nada sobre Rio Grande do Norte. Aqui pelas bandas de São Paulo e Rio de Janeiro pelo menos 4 ou 5 pessoas são assassinadas por dia pela polícia. Isso é o que se chama “Polícia Operativa”, que combate a violência com violência ilegítima (o quadro futuro, portanto, só pode ser de mais violência). Triste o país que vive uma guerra civil permanente contra os desamparados, que são os persequíveis, torturáveis, prisionáveis e mortáveis.

    *LFG – Jurista e cientista criminal. Fundador da Rede de Ensino LFG. Diretor-presidente do Instituto de Pesquisa e Cultura Luiz Flávio Gomes. Foi Promotor de Justiça (1980 a 1983), Juiz de Direito (1983 a 1998) e Advogado (1999 a 2001). Acompanhe meu Blog. Siga-me no Twitter. Encontre-me no Facebook

    Curtir

  12. EMENDA Nº 14 – EQUIPARAÇÃO SALARIAL COMPERITO
    EMENDA Nº 14, AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº47, DE 2011
    SL Nº 310 DE 2011

    Artigo 24 – A – Os dispositivos adiantemencionados passam a vigorar com a seguinte redação:

    I – o inciso III do artigo 5º da LeiComplementar n.º 494/1986:

    III – diploma de nível universitário ouhabilitação legal, compatível com as atribuições próprias do cargo, para asérie de classes de Perito Criminal, Investigador de Polícia e Escrivão dePolícia.

    Artigo 24 – B – Os vencimentos dosinvestigadores e escrivães de polícia serão fixados de acordo com a tabela doanexo II, equiparando-se aos peritos criminais.

    JUSTIFICATIVA

    A Lei complementar 1067/2008 passou a exigir dosinvestigadores e escrivães de polícia a exigência do curso superior paraingresso na carreira, porém, não foram enquadrados no nível salarial de cursosuperior.

    As carreiras passaram a embrear-se no item III doartigo 5º da Lei complementar 494/86, juntamente com os Peritos Criminais,devendo, destarte, ocorrer a equiparação salarial entre elas.

    O princípio da equidade, impessoalidade elegalidade impõe ao Estado o reconhecimento da equiparação salarial e as carreirasaguardam desta Casa o posicionamento frente

    Sala das Sessões, em 1/9/2011

    Curtir

  13. Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros
    IML contradiz Rota e levanta nova
    suspeita sobre atentado
    Laudo afirma que suspeito de atacar sede da tropa tomou
    tiro nas costas
    Pela versão oficial da PM, homem que atacou o prédio no
    ano passado havia sido baleado em um tiroteio frontal
    ROGÉRIO PAGNAN
    DE SÃO PAULO
    Laudo produzido pelo IML (Instituto Médico Legal) levanta
    novas suspeitas sobre a versão segundo a qual a sede da
    Rota, tropa de elite da PM paulista, sofreu atentado em
    agosto do ano passado.
    O documento inédito ao qual a Folha teve acesso mostra que
    o ex-presidiário Frank Ligieri Sons, 33, apontado como autor
    do atentado, morreu com um tiro nas costas.
    A informação contradiz os policiais militares, que afirmam
    ter matado o suspeito durante um tiroteio frontal. Pelo laudo,
    um tiro atingiu o abdômen e outro entrou pelas costas, quase
    em linha reta, perfurando o coração.
    Segundo peritos ouvidos pela Folha, não há possibilidade de
    o ferimento ter ocorrido num tiroteio frontal. Na semana
    passada, a Folha revelou a existência de um relatório de
    inteligência da Polícia Civil que aponta uma série de
    inconsistências na versão oficial do caso.
    Entre elas: o desaparecimento do coquetel molotov que Sons
    estaria carregando, a não localização de projéteis dos tiros
    dados por ele e a existência de câmeras no local, apesar de a
    PM dizer que não há imagens do episódio.
    Além dos pontos mencionados no relatório, no inquérito da
    Polícia Civil há outros “buracos” que também enfraquecem a
    versão oficial e, ao mesmo tempo, dificultam o
    esclarecimento do caso.
    Um deles é não ter sido apreendido com o suspeito nenhum
    isqueiro ou fósforo a fim de que ele pudesse acender o
    coquetel molotov.
    As roupas do ex-detento não foram apreendidas. Elas
    ajudariam a perícia a informar a distância dos tiros.
    ‘BISONHO’
    O ataque à Rota foi anunciado em agosto de 2010 , 17 horas
    depois de o comandante da tropa, o tenente-coronel Paulo
    Telhada, relatar também ter sofrido um ataque.
    À época do suposto atentado, integrantes da Rota eram
    investigados em casos de corrupção e homicídios.
    O governo acreditava, porém, que a tropa pudesse estar
    sendo alvo de uma série de represálias de bandidos.
    Agora, porém, o próprio secretário da Segurança, Antonio
    Ferreira Pinto, admite a possibilidade de a sede da tropa não
    Folha de S.Paulo – IML contradiz Rota e levanta nova suspeita sobre ate… http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff0309201101.htm
    1 de 2 05/09/2011 18:26
    Ferreira Pinto, admite a possibilidade de a sede da tropa não
    ter sofrido nenhum atentado. “Acho bastante bisonho alguém
    querer atacar o prédio da Rota com uma garrafa molotov”,
    disse.
    “Estou dizendo para vocês que a história não é convincente.
    Mas estamos diante de um desafio. Não tenho a intenção de
    dourar a pílula. Se for de fato [uma farsa], eles [os PMs]
    serão processados.”
    COMO ESTÃO OS ACOMPANHAMENTOS DAS RESISTÊNCIAS PELO DH?
    Tem muito polícia reclamando que as fitas quadradas passam na miúda!
    Conveniência?
    Conivência?
    Condescendência?
    Inocência?
    Maledicência?

    Curtir

  14. Estou muito cansado, trabalhei muito o dia todo, não sobrou tempo nem para almoçar, fiz o meu melhor, cumpri com minhas obrigações de Policial Civil; Agora, ás 23:00 horas, sentei defronte ao meu computador para navegar na internet um pouquinho, só para relaxar , fiz um breve passeio pelas notícias do dia, mas não podia deixar de dar uma olhadinha no que rola no FliT PARALISANTE—ao invéz de relaxar, fiquei muito mais aborrecido ainda, como se não bastasse as agruras do dia de um Policial mal remunerado que trabalha em péssimas condições de equipamentos e pessoal, ainda tenho que ficar aborrecido com tamanhas safadezas que ocorre no mundo policial no estado de São Paulo envolvendo a Polícia Militar e outras autoridades; Esperava que as notícias fossem sobre o reajuste salarial e reestruturação das carreiras na polícia Civil, porém o que vejo? pm pm pm pm pm e pm…..pqp…será que somos pms? Esperava no mínimo alguma notícia sobre o salário, mas, nem os sindicatos ou associações falam no assunto, sumiram , escafederam. As vezes fico pensando cá com meus botões….será que somos poucos os Policiais Civis interessados no assunto? será que vamos vencer? qual seria o norte para tudo isso? quem está interessado em uma Polícia Civil de boa qualidade de fato? será que vale a pena eu continuar trabalhando bastante? devo mesmo obedecer as normas e ser fiel nas minhas atribuições? quando será que esse pesadelo vai acabar? quando será que eu vou poder quitar minhas dividas com o banco? Otras vezes me pergunto….porque eu ainda estou nessa porra de polícia?

    Curtir

  15. Após esse desbafo, após essa reflexão, eu vou consertar minha cama que esta com o estrado quebrado e depois vou tentar dormir umas duas horinhas, isso se eu conseguir e, não tiver dentre essas duas horinhas um daqueles malditos pesadelos costumeiros de troca de tiros, socorrendo colegas baleados ou mortos e também os desgraçados dos bandidos baleados ou mortos. Meu, espero que esses malditos políticos que negam um salário digno para nós Policiais Civis, que eles queimem no inferno muito em breve!!!

    Curtir

  16. Taí do porque a sociedade não apoia ,porque a sociedade ,o povão daqui de baixo assim como os servidores públicos em geral,não podem ser penalizados pelos descasos do GOVERNANTES. Pois eles estão resguardados,seus filhos não estudam em escolas públicas,não vão ao SUS,não dependem dos Policiais ,pois possuem carros blindados e tem seus mais de 6 POLICIAIS APADRINHADOS ,PARCEIROS DE VOCÊS,MAS COMO DIZ MINHA MÃE QUEM NÃO TEM PADRINHO MORRE PAGÃO,então essas estrategias de vingança contra a sociedade a décadas não tem dado certo desde meus 6 anos de idade servidores fazem greves que só fodem a população que é tão fudida quanto os próprios servidores
    Podem ver os PMs paus mandado do governo PSDB, desceram o cacete nos PCs,e agora dia 12/09 irão fazer uma mobilização pela pec300/446 bem aonde os PMs sempre foram distribuir porradas e coibir as greves dos outros,ou seja hoje a dor de barriga bateu na porta.Deveriam terem se unido aos Policiais Civis.

    Mas eu só acho que essas mobilizações bem como greve só não funcionam,porque os lideres fazem meramente pensando em suas carreiras políticas e ou associativas,porque nunca atingem QUEM DEVERIAM SER ATINGIDOS,OS CULPADOS,E QUEM PAGA É O POVO,e assim o povo ao invés de apoiar os servidores acabam com raiva e indignados ,ao serem lesados,pois pagam os impostos e se o governo não repassa ,ninguém pode fazer nada.

    E como a mídia manipula,só mostra o lado ruim das mobilizações ,transformando os grevistas em RÉUS E O GOVERNO EM VITIMA,tanto é que o PSDB ESTÁ AÍ DE NOVO.

    Pois o assessor do DEP. CAPEZ um dia disse que se o PSDB FOSSE REJEITADO E MAIS O GOVERNADOR GERALDO,ele não teria tido a quantidade de votos e mais disse que os próprios servidores votam nele, se somarem todas as classes ,incluindo parentes e amigos com certeza a margem de votos seria menor,ou seja ,os servidores não conseguem convencer nem os parentes e nem os amigos mais próximos,imagine a sociedade.

    Por que será que não se vê Autoridades , tubarões do poder serem assaltados, sequestrados,mortos,seus parentes e filhos?

    Não vale a meia dúzia recente,vamos pesar ,não é estranho?

    ENTÃO MEUS CAROS SERVIDORES O POVO QUE SÃO ATINGIDOS PELAS GREVES ESTÃO FUDIDOS IGUAIS A VOCÊS SERVIDORES,SOMOS MASSAS DER MANOBRAS DE UM BANDO DE URUBUS.

    O DIA QUE ELES SENTIREM NA PELE O QUE É TEM UM FILHO BALEADO,UM FILHO SEQUESTRADO , ESTUPRADO,AGREDIDO,OU SUA ESPOSA VENDO ELE SENDO QUEIMADO,TORTURADO,DAÍ MEU CARO AS COISAS COM CERTEZA IRÃO MUDAR,ENQUANTO O PREJU CAIR SÓ NO LOMBO DO POVÃO E DOS SUBORDINADOS,QUE SE FOD….

    POR QUE NADA ACONTECE COM ELES? ELES SÃO OS CHEFÕES?

    Marcus :

    Para UMA juíza morta fizeram sensacionalismo; e quanto às dezenas de policiais que morrem em serviço durante todos os anos o que vão fazer?
    Irão para praia sentar-se para ficar meia hora em silencio como protesto…
    Na verdade no Brasil a profissão de POLICIAL não é valorizada, pois, quanto mais policiais frustrados, desmotivados melhor fica para a corrupção vigorar.
    Só no estado do Rio de Janeiro em 2010 morreram 83 policiais, este estado paga o pior salário da federação; Estatística abaixo…
    O ano de 2010 terminou com 182 policiais baleados no Estado do Rio de Janeiro. A estatística fechou com 83 PMs mortos, 11 PCs mortos, 1 PF morto, 76 PMs baleados, 9 PCs baleados, 1 PF baleado e 1 PRF baleado. Dos 182 policiais, 75 estavam de serviço. Doze eram PMs reformados e um era policial civil aposentado.
    Quais protestos você viu por estes policiais mortos? Nenhum!
    A vida deles neste país não vale nada, mas estão muito preocupados e debatem muito quando os corruptos maiores são simplesmente algemados; esse é o nosso país, dirigidos por esses políticos que elegemos…
    Pior que toda essa imundícia vai ser derramada no colo da sociedade, a sociedade vai pagar…

    Curtir

  17. Nada justifica a morte de alguem. Porém este PM Julio teve audacia de sumir com uma pessoa a 1 ano atras. até hoje este rapaz não apareceu. todos no bairro viram quando ele empurrou o rapaz para dentro de um carro, e desse dia ra cá este rapaz nunca foi visto. A mãe do pm teve o corpo do filho para enterrar. E mãe do rapaz no qual ele sumiu não teve o corpo do filho. Este pm era muito folgado na região onde morava, sempre desfilava armado colocando a vidas das pessoas que estavam ao redor em risco. Sempre tinha costume de dar tapa no rosto de muitas pessoas. Atenção policia militar do estado de são paulo, pq não investigar o pai deste pm morto? pq o mesmo é acusado de varios crimes na região, inclusive ficou preso por quase 7 meses. ele é envolvido co todo e quanlquer tipo de nojeira que vcs imaginarem. Já foi acusado de matar varios perueiros e fiscais de lotação na região.

    Curtir

  18. POLICIAL CIVIL DESANIMADO :
    Após esse desbafo, após essa reflexão, eu vou consertar minha cama que esta com o estrado quebrado e depois vou tentar dormir umas duas horinhas, isso se eu conseguir e, não tiver dentre essas duas horinhas um daqueles malditos pesadelos costumeiros de troca de tiros, socorrendo colegas baleados ou mortos e também os desgraçados dos bandidos baleados ou mortos. Meu, espero que esses malditos políticos que negam um salário digno para nós Policiais Civis, que eles queimem no inferno muito em breve!!!

    TEM DÓ, TODAS AS NOTICIAS VC POSTA ESSAS MESMAS PALAVRAS, MUDA UM POUCO O TEXTO

    Curtir

  19. Quanto a inversão de valores na administração do PSDB no estado de São Paulo, isso é normal, sempre foram assim. Que eu me recordo, desde que o finado Mário Covas assumiu o Governo de SP e, até hoje, é o mesmo método de administração empregado no estado de SP. Foi Mário Covas, depois veio Geraldo Alckimim, depois veio José Serra e agora novamente Geraldo Alckimim, todos, sem exceção, valorizaram e valorizam até hoje pessoas de conduta duvidosas, já os servidores públicos são escrachados e humilhados o tempo todo com salários aviltante, más condições de trabalho , temos até repartição indigna para atendimento ao público; Mas tudo isso não comove essa administração do PSDB que mantém pessoas descompromissadas a frente da administração e com objetivos obscuros quanto o futuro do nosso povo , principalmente na pasta da Secretaria da Segurança. A Polícia estadual já não mais suporta tamanho descaso com a falta de investimentos reais nos servidores público ; Não suporta também as enganações do Governo , pois ele passa para a sociedade informações mentirosas e deslavadas, diz que deu reajuste salarial aos policiais, propaga valores falsos á sociedade , diz que esta realizando reestruturação nas polícias, mais é tudo mentira, pois até hoje nenhum policial teve qualquer modificação no contra cheque ou qualquer reestruturação, são apenas notícias enganosas, pois ele não fez nada até agora; Sabemos que existe projeto de lei complementar na assembléia Legislativa de SP onde fala-se em reestruturação nas polícias, mas é tudo um circo armado pelo próprio Governo do PSDB com aval dos Deputados também do PSDB e afins; Sabemos que não existe qualquer projeto em andamento que venham a melhorar a segurança pública no estado mais rico da federação que é SP.
    Estamos cansados da presença do PSDB em SP, pois faz quase 20 anos que o partido se instalou no Governo do estado de SP e o descaso proposital com o serviço público é constante, são FARSAS SOBRE FARSAS, tudo é minimamente calculado, são continuas e sem previsão de término, aja vista que o judiciário esta abarrotado de ações impetradas por servidores públicos que tem seus direitos afrontados pelo governo; Não podemos esquecer que o PSDB gosta mesmo é das estradas paulista, todas abarrotadas de pedágios, é de 30 e 30 KM, tudo na maior roubalheira. A saúde pública foi abandonada, claro que propositalmente também, pois os planos de saúde vão muito bem obrigado e agradecem o Alckimim; Idem para educação pública…as escolas particulares estão vendendo bem o produto e agradecem o governo; A segurança pública vai muito mau das pernas, mas as empresas que vendem segurança particular estão indo muito bem obrigado, graças ao PSDB também.
    PESSOAL, NÓS BRASILEIROS, PAGAMOS O MAIOR IMPOSTO DO MUNDO AO NOSSO GOVERNO, SÃO 04 MESES DE TRABALHO POR ANO. SERIA JUSTO QUE TIVÉSSEMOS SEGURANÇA, EDUCAÇÃO E SAÚDE PÚBLICA DE 1ª QUALIDADE, OU EU ESTOU ERRADO?

    Curtir

  20. PLEBISCITO JAH..>: quantidade de representantes nas esferas do legislativo, controle dos orçamentos publicos por administrador concursado e efetivo e nao por esses bostas que ficam 4 anos, gastam do jeito que querem (so investem em reeleiçao propria ou de seus), ………….deixa pra la. SOCORRO PAI.

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com