CARA LEITORA, DE FATO O PM MORTO NA FRENTE DAS FILHAS COMETEU GRANDE FALHA POR DESOBEDIÊNCIA OU DEFICIÊNCIA NA INSTRUÇÃO…NÃO COMETO TAL FALHA: FOMOS CONDICIONADOS A JAMAIS PASSEAR COM FILHOS E PESSOAS AMADAS 12

Enviado em 19/08/2011 as 3:12 – O BRASIL É O PAÍS DO BANG BANG

O PM morto que havia comprado uma pizza com as 2 filhas,cometeu uma falha ,NA MINHA OPINIÃO,enorme,primeiro por estar com as duas filhas ,sendo ele um PM e conhecedor das variadas mortes já ocasionadas anteriormente em casos parecidos,pois é o que eu digo ao meu marido ,SUA ARMA TEM APENAS UM BURACO QUE SAI APENAS UMA BALA ,OS BANDIDOS NUNCA AGEM SOZINHOS E SEMPRE ESTÃO FORTEMENTE ARMADOS, E É FATO QUE O PREVISTO É INEVITÁVEL,

A MORTE DE UM DOS INOCENTES JÁ ERA FATO CONSUMADO NO ATO QUE SE DECIDE REAGIR.

Acho que uma coisa é vc portar arma no exercício de sua função, outro é vc querer bancar o herói 24 hrs ao lado de seus familiares,sendo que na atual conjuntura ,nem governo,nem sociedade irão SOCORRER SEUS FAMILIARES E A SOCIEDADE NÃO SE IMPORTARÁ ,PORQUE É APENAS MAIS UM,E NÃO SÃO MEMBROS DE SUAS FAMÍLIAS,A HUMANIDADE É ASSIM.

Agora CARLA ,vou dizer uma coisa só a vc, não li ainda se vc é uma PF ,ou uma PC,mas eu convivi com ambas as instituições PC e PM,em minha família tive e tenho membros de ambas ,mas em uma época a qual as coisas eram bem diferente,não se via bandido querendo sair da prisão para matar ,se vingar de POLICIAIS,não se via policiais envolvidos com os mais variados crimes,BANDIDOS NÃO ATACAVAM E NEM AMEAÇAVAM FAMILIARES DE POLICIAIS,MEUS PARENTES NUNCA LEVAVAM ARMAS PARA CASA,E NEM ESCONDIAM SUAS PROFISSÕES E OU FARDAMENTOS.

Nesse ano eu comecei a entrar em conflito e colapso com meu marido em demasia por causa de sua profissão,de seus comandos e do governo,pois se vc olhar pelo lado JUSTO,JUSTIÇA,HUMANIDADE,DIREITOS,SEGURANÇA,DIGNIDADE ,LIBERDADE ,PRIVACIDADE ENTRE OUTROS VALORES HUMANOS ,SER UM PC E OU PM É NADA MAIS NADA MENOS QUE ASSINAR UM CONTRATO COM O DIABO COM A PENA DE MORTE PARA O PROFISSIONAL E SUA FAMÍLIA!

Seja em serviço,seja fora,seja pelas mãos de um bandido ,seja pelas mãos até um parceiro porque nunca sabemos com quem estamos lidando, pelas mãos de um superior que possa ter se sentido desrespeitado , e pior PELAS SUAS PRÓPRIAS MÃOS,QUANDO ESSES PROFISSIONAIS ENTRAM EM CONFLITO COM SUAS IDENTIDADES , FRUSTRAÇÕES PESSOAIS DEVIDO SUA IDENTIDADE TER SIDO TIRADA NO MOMENTO QUE DOA A SUA VIDA MAIS PARA A SUA PROFISSÃO POR PRESSÃO .

A ARMA CARLA não é um GUARDA CHUVA para ser carregada como adorno diário,pois e serviço é um obrigação no cumprimento de um dever,mas fora esse dever termina quando vc passa o serviço a próxima guarnição,pois MORREM MAIS INOCENTES QUE CULPADOS.

EU NÃO QUERO ANDAR NAS RUAS E VER UM BANG BANG,quando verem os bandidos mortos ,por mais que sejam bandidos pensem que um dia eles foram um bebe na barriga de uma mulher,e bebes não nascem sub divididos em grupos de BANDIDOS E MOCINHOS ,É PRECISO SABER O QUE OS LEVARAM PARA ESSE MEIO ,POIS QUALQUER UM PODERIA GERAR UM BEBE QUE NO FUTURO VIESSE A SER UM BANDIDO,e ao velos estourados,me fez pensar que eles foram BALEADOS PORQUE ERAM BANDIDOS ,MAS OS BANDIDOS TAMBÉM ATIRAM CONTRA POLICIAIS ,CONTRA INOCENTES ,

É VOCÊS PARARAM PARA PENSAR SE FOSSE A CABEÇA DE UM FILHO,DE UM ENTE QUERIDO OU A SUA?

É ESSE O MUNDO QUE QUEREMOS? UM BANG BANG,GENTE MATANDO GENTE ,EM NOME DO DINHEIRO E DO PODER,MEDINDO FORÇAS?

Já pararam pára pensar que O POVO PODEM ESTAR SENDO MASSAS DE MANOBRAS ,pois o mais engraçado que só os mais fracos que morrem,nunca os cabeças de tudo?

Só pobre,so os subordinados,só as classes inferiores do poder público,só morre tubarões quando um anda matar o outro,ou quando não sai o acordado,quando ficam descontentes.

Vocês já viram filhos de autoridades morrerem de gripe suína,terem reação alérgica a vacinas?
Vocês já viram filhos de autoridades morrerem de infecção hospital,não terem remédios e ou tratamentos ?

Vocês já viram filhos de autoridades estudando em escolas públicas sem merenda e ou onde a merenda está estragada?

Vocês já viram filhos de autoridades pegarem ônibus lotado na época da gripe suína e aviária para irem trabalhar cedinho ,irem a faculdade ou a escola,levando marmita ,ou ate mesmo um lanche?

Vocês já viram filhos de autoridades ,serem vitimas estupro,pedofilia,sequestro tudo que seus PAIS DENTRO DO PODER NÃO DÃO O PROMETIDO AO POVO,QUE É;

SAÚDE,EDUCAÇÃO E SEGURANÇA!!! ACORDEM ,A HUMANIDADE SENDO COLOCADAS UMAS CONTRA AS OUTRAS!

JULGAR E CONDENAR É FÁCIL,POIS A DOR DE BARRIGA NÃO É SUA E DO OUTRO!

_________________________________

Ah, estou falando sério…Não é brincadeira!

Polícia não deve ter filhos; quem tem não deve ingressar na Polícia…

Quem tiver que não os exiba; tampouco com eles caminhe pelo mundo:

Ou eles assistem a sua morte ou você assiste a morte deles ( a escolha é tua ).

Um Comentário

  1. Enquanto isso, na sala de justiça…

    Operação detém 4 por tráfico de drogas no Alvorada
    Polícia cumpriu 15 mandados de busca no bairro
    19/08/2011 – 11:12

    Da redação
    Alterar o tamanho da letra A+A-
    Quatro homens foram detidos na madrugada desta sexta-feira (19), em uma operação da Polícia Militar, no Jardim Alvorada, em Piracicaba. Foram apreendidos 470 flaconetes de cocaína, 206 pedras de crack, um tijolo de maconha e mais 25 trouxas da mesma droga, além de R$ 970, quatro celulares, uma balança de precisão e uma réplica de pistola.

    A polícia chegou ao local para cumprir 15 mandados de busca nas residências do bairro. A operação foi comandada pelo promotor de Justiça Antonio Carlos Gimarãoes Junior ao lado da Capitão da PM Dulcinéia da Força Tática.

    O caso foi encaminhado à Dise (Delegacia de Investigacões Sobre Entorpecentes) da cidade.

    Curtir

  2. E lendo isso, me lembro de uma reflexão….
    Ser servidor público (a não que se fique imine ao público em gabinetes e em altos postos”) é muito ingrato.

    Curtir

  3. Pessoal e o aumento salarial e plano de carreiras??????????????
    O projeto ainda nem chegou na Assembleia, alguem sabe o que esta acontecendo.
    Grato. Lucas

    Curtir

  4. A verdade é que nossos governantes odeiam as polícias de hoje. Será que é pelo fato de terem sido exilados quando delataram seus companheiros para aquela polícia de ontem??? É verdade também que apesar ser uma polícia repressiva (a de ontem), os bandidos não eram tão prepotentes como os de hoje. Afinal, eles sabem que não há lei para mantê-los presos. Não há policiais militares suficientes para evitar e prevenir o crime. Não há policiais civis suficientes para os processos correrem e os crimes serem esclarecidos. Não há interesse de nossos governantes valorizarem as polícias com salários dignos e atrativos, pois sem eles, somente os loucos e apaixonados é que querem serem policiais. A maioria quando entra, se decepciona. Não se preocupem, pois não há problemas. Afinal, nossos governantes dizem que o PCC acabou (rsrsrsrsrs). Índices de homicídios caíram. Assim como também caem chefes de famílias (policiais e cidadãos) todos os dias nas mãos de vagabundos. Cadê os vagabindos que cometem estes crimes??? Ainda não se tocaram que as polícias (classe escrava) só esclarece e protege (quando necessário), as casas e famílias dos governantes??? Não adianta ser vizinho deles, pois a proteção não é extensiva à vizinhança. Estão acabando com as polícias. Mas a vingança virá na epóca da Copa e dos Jogos Olímpicos, pois aí será tarde para se tomar providências. Será tarde para inibir arrastões contra os turistas. Enquanto isso, mandam e desmandam (comandantes da PM, delegados gerais da PC, secretário de segurança, governadores), iludindo uns aos outros. Quero ver a hora em que acordarem e terem que admitir que o crime está organizado e é forte. O PCC é tão forte que o abono concedido as polícias em 2006, só aconteceu graças aos ataques (pois nem queriam votar).
    Como cada povo tem o governante que merece, só posso dizer que não voto em covarde. Até hoje não sabemos o que foi “acordado” para o PCC pararem os ataques. Boa coisa não foi!!!
    Mas a chama do inferno há de arder para estes capetas que se julgam deuses.

    Curtir

  5. Boa Tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Enquanto isto! Lá no Castelo de Abrantes!

    Mundo Colorido. ” Gaiola da Loucas”

    Caronte.

    Curtir

  6. Venho defendendo severidade, aumento do tempo de pena e benefícios zero para quem atentar contra qualquer agente da autoridade( PM, PC,MP, GCM,etc), bem como nos crimes de roubo e latrocínio, com o emprego de arma de fogo. Quem sai com uma arma para roubar está disposto a tudo, a encarar a vítima, polícia, etc. e matar mesmo que não seja preciso. Até quando vamos ter essas limitações de andar na rua, sair com familiares, principalmente nós que andamos armados na folga( eu pelo menos ando)??? Já to de saco cheio disso, ando na rua olhando até prá cima prá ver se não cai ladrão dos fios de luz, e ainda criticam quando a PM derruba, tem mais é que derrubar mesmo!! Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…..

    Curtir

  7. hoje no brasil morre qualquer um indistintamente, já morreu governador, prefeito, deputado, policial, todos indistintamente estão morrendo sim, os mais curiosos podem preparar a estatística real pós cautelares e ver a explosão destes números, menores são linha de frente, criminosos morrendo como moscas, minha querida poster É GUERRA, este digno policial militar bombeiro nosso HERÓI hoje ele habita dentro de nós na linha de frente, no front, aqui é bala no ladrão, nós nascemos para isso, uns nascem para atrasar a vida dos outros, nós soldados nascemos para matá-los se necessário e ponto final . . .aqui ninguém vai abaixar a cabeça para ladrão não e fazemos isso pela nossa família e a nossa família também pode ser vcs . . . afinal de que lado vcs estão ??? REPITO ISTO É GUERRA VCS ESTÃO ACOSTUMADOS A IDENTIFICAR GUERRA NOS FILMES DE HOLLYWWOD OU LIVRO DE HISTÓRIA, AQUI E AGORA É GUERRA TAMBÉM E ISSO SÓ SERÁ EXATAMENTE VISUALIZADO DAQUI A UNS 50 ANOS ESCREVAM . . .

    Curtir

  8. Sabe a humanidade está cega,cheia de ódio e rancor ,no texto acima que eu redigi ,não disse que o Policial era um FACÍNORA POR TER MATADO CONTRA UM BANDIDO,apenas disse que se ele não tivesse revidado ,SEM ARMA,poderia estar vivo,hoje,digo isso porque fui ASSALTADA ,e minha sorte é que o MALA não entrou em casa ,pois as fardas de meu marido estavam passadinhas no sofá,e minha sorte é que nesse dia ele não saiu para me esperar,ficou deitado,pois de costume fica no portão com a arma me esperando,pensou na merda que ia dar,ESTAVAM EM 2 MAIS UM CARRO NA ESQUINA ,E MEUS COLEGAS A PISTOLA DO MEU MARIDO GOSTOSÃO PM SÓ TEM UM BURACO ,OU SEJA MORRERIA MINHA FILHA,ELE E EU ,SACO.

    Pelo menos eu não quero ver meus filhos com os MIOLOS ESTOURADOS ,pois meu marido é POLICIAL DO PORTÃO PARA FORA, FOSSE A ÉPOCA QUE VALIA APENA SER UM POLICIAL 24hrs SÓ NA BAND,pois uma vez por causa de um OFICIAL E DA ESCALA ESDRUXULA DE MEU MARIDO ,por ele não questionar eu bati boca com ele,resumindo O SEU SUPERIOR DISSE QUE ELE NADA TINHA HAVER COM A VIDA FAMILIAR DOS SEUS PMs,QUE O QUE IMPORTAVA PARA ELE ERA O POLICIAL CHEGAR SE FARDAR E SAIR PARA A RUA.

    Se a INSTITUIÇÃO nada tem haver com a vida FAMILIAR DOS SEUS PAUS MANDADOS POR QUE OS USADOS ,EXPLORADOS ,HUMILHADOS,A MAIS DE 17 ANOS SEM AUMENTO ,COM UM VALE COXINHA DE 79 MANGOS,TERÃO QUE FAZER HORA EXTRA PRÓ CAPETA EM SUAS FOLGA E COLOCAR NÃO SÓ SUA VIDA EM RISCO MAS DE SEUS FILHOS QUE NEM VIVERAM AINDA?

    POR ISSO QUE ESTÃO NESSA MERDA A 17 ANOS ,PORQUE SÃO UNS LAMBE SACO DE SUPERIOR,SE MEU MARIDO QUER SE FODER NA VIDA PROBLEMA DELE .

    É baixa cabeça para ladrão,bem ,até o dia que você ao invés de ver a cabeça de um mala estourada ver a de um filho ,daí vc irá trezar.

    POIS ELES NÃO ANDAM SOZINHOS E NEM COM UMA PISTOLINHA MINHA HEROÍNA ,SUPER PODEROSA.

    O MUNDO É UMA BOSTA MESMO , A CABEÇA DO POVO É CHEIA DE MERDA ,SÓ TEM GANA DE MATANÇA ,SE LIGA A CLASSE DE BAIXO DO PODER É APENAS UMA MASA DE MANOBRA DO SISTEMA,SÃO UM PALIATIVO PARA ENROLAR A SOCIEDADE QUE ESTÃO DANDO SEGURANÇA A POPULAÇÃO.

    Então ,me respondam ,por que o Secretário de Segurança,o Governador o Comandante Geral ,já que se preocupam com a segurança da População e dos seus Agentes Públicos da Segurança,não dão as mesmas CONDIÇÕES DE COMBATE QUANTO AO ARMAMENTO DE GROSSO CALIBRE ,A FROTA DE VIATURAS BLINDADAS ,COLETES NOVOS E NÃO VENCIDOS,RÁDIOS QUE FUNCIONAM,CABINES MAIS SEGURAS?

    Me responda também o que acontece com um PM quando leva um tiro no execício da função e ou morre fora dela? PAGA TUDO DIREITINHO? VOCÊS JÁ PROCURARAM PESQUISAR ?

    Ah o governo coitadinho não tem condições de dar mais segurança e proteção para que possamos trabalhar,mas mesmo assim vamos ENFIAR NOSSA VIDA NO BUTÃO NO ÚNICO DIA DE FOLGA E QUEM SABE REZAR PARA QUE EU NÃO ACABE O DIA VENDO UM DOS MEUS FILHOS COM A CABEÇA ESTOURADA,PORQUE EU SOU OS PM GOSTOSÃO 24 hrs.

    Realmente nos filmes os mocinhos sempre vencem ,e são reconhecidos e valorizados,mas na vida real eles mais morrem e pior perdem todos os seus direitos e seus familiares ,se quer recebem visitas dos seus superiores,porque vc é mais um.

    VÁ EM FRENTE É POR ISSO QUE A 17 ANOS ESTÃO NA MESMA !!!!

    Major Olimpio fala sobre SPMun e capitão baleado em serviço

    OH! VÊ QUE LEGAL,PENSOU VC E OU SEU MARIDO ASSIM? ISSO PORQUE ELE SE MACHUCOU EM SERVIÇO ,IMAGINE DE FOLGA,PROCUREM TEM UM CASO DE UM SD DE SANTOS A MÃE E IRMÃO REVOLTADAS COM COMANDO

    Curtir

  9. 5000 policiais retirados do front com lesões gravíssimas, este número é de GUERRA . . . e o pccsdp paulista quer é mais que todos eles morram alias este é o projeto, morrer ou pedirem para sair, tem que ter rotatividade, é exercito de reserva de marx !!!! a fazenda agradeçe . . . vamos pensar em ofertar um pouquinho deste remédio aos grandes pensadores e executivos do pccsdb paulista . . .
    http://blogdotony.com.br/helio-schwartsman-mente/
    Por Wlamir Leandro Motta Campos

    N ão há dúvidas de que o maior problema social do país nos últimos anos tem sido a violência e o fracasso do estado no provimento de segurança à sociedade.

    Apresentaremos dados que ilustrarão com muito objetivo o verdadeiro quadro de insegurança que paira sobre o nosso país.

    Por incrível que possa parecer nos últimos 20 anos o número de assassinatos em nosso país cresceu 237% recente pesquisa divulgada pela ONU indicou que todos os anos 40.000 pessoas perdem suas vidas no Brasil vítimas da violência, isso representa 11% das vítimas de todo o planeta.

    Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) o Brasil registra a segunda maior taxa de mortalidade por agressão do mundo, estando atrás apenas da Colômbia, nação mergulhada numa guerra civil há mais de 30 anos.

    Apesar desses números assustadores o Brasil possuí em média um policial para cada 304 habitantes, índice comparável ao de democracias européias e ao dos Estados Unidos, nosso efetivo é de 535.244 policiais compreendendo as polícias estaduais (militar, civil e corpo de bombeiros) e federais (rodoviária e federal). Entretanto, a polícia brasileira não está distribuída de maneira uniforme pelo território nacional, cinco estados concentram 55% do efetivo total, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul.

    A insegurança do cidadão comum acabou incentivando o surgimento de milhares de novas empresas de segurança privada, em 2000 os registros da Polícia Federal apontavam a existência de 1.368, já em 2002 esses números chegaram à 2.920, nessas empresas trabalhavam 833.361 vigilantes, ou seja, havia 60% mais vigilantes particulares do que policiais em nosso país, isso sem contarmos os quadros das empresas clandestinas.

    O Sistema Nacional de Armas apresenta 2.276.517 armas registradas, sua distribuição, no entanto, segundo outras fontes, no Brasil, é bastante desigual: há 937.263 armas registradas no Rio Grande do Sul (9,2 para cada 100 habitantes), 495.947 em São Paulo (1,3 para cada 100 habitantes) e 493.343 no Rio de Janeiro (3,4 para cada 100 habitantes), se somarmos esses números chegaremos a 1.926.553 armas, ou seja, 3,1 para cada 100 habitantes, mAntida essa média existiriam no país aproximadamente 5 milhões de armas de fogo.

    Relatório do Instituto de Altos Estudos Internacionais de Genebra mostra que há 550 milhões de armas de fogo de pequeno porte no mundo, desse total 55% estão em poder da população e 41% nas mãos dos órgãos de segurança dos estados. Como ilustração posso citar que são produzidos no mundo 4,3 milhões de armas anualmente, sendo 200 mil só no Brasil.

    Hoje existe um grande debate na sociedade sobre o uso ou não das Forças Armadas no combate à violência urbana, importante frisar que essas são instituições permanentes, organizadas com base na hierarquia e disciplina e tem como missão a defesa da soberania nacional, a garantia dos poderes constitucionais e, quando solicitadas, em situações emergenciais, também a manutenção da lei e da ordem.

    As Forças Armadas não tem poder de polícia, ou seja, não devem ser empregadas em funções de segurança pública ou no combate a movimentos sociais e ao crime organizado, até porque não possuem armamentos nem treinamento para ações em áreas urbanas, não podemos confundir jamais os conceitos de segurança pública e de defesa nacional.

    No Brasil, o Exército possui um efetivo de 202.993 militares, a Aeronáutica de 65.043, e a Marinha de 61.067.

    Numa ótica tradicionalista, a função do Estado é prestar segurança (do latim secure, significa “sem medo”) aos seus cidadãos, garantindo-lhes a sua incolumidade física e moral, reflexo de uma convivência pacífica e harmoniosa entre os indivíduos. Sob esse prima, o conceito de segurança pública está ligado ao de poder de polícia, estando a ordem pública assimilada à ordem interna do grupo.

    Com o surgimento do chamado Estado de Direito, o poder de polícia sofreu limitações, mas o Welfare State fez ressurgir a segurança preocupada com todos os campos da vida humana, em níveis nacional e internacional. O poder de polícia, que incorporou valores sociais, assim passou a ser definido:

    “…atividade administrativa do Estado que tem por fim limitar e condicionar o exercício das liberdades e direitos individuais visando a assegurar, em nível capaz de preservar a ordem pública, o atendimento de valores mínimos da convivência social, notadamente a segurança, a salubridade, o decoro e a estética” (NETO, 1998:71).

    Moldou-se, pois, um novo conceito de segurança pública. Dentre as várias correntes, firmou-se como consenso “ausência de perturbação e disposição harmoniosa das relações sociais” (NETO, 1998:71). Então, segurança pública foi conceituada como a garantia da ordem pública interna, em outras palavras, segurança pública seria a garantia dada pelo Estado de uma convivência social isenta de ameaça de violência, permitindo a todos o gozo dos seus direitos assegurados pela Constituição, por meio do exercício do poder de polícia.

    Como conseqüência da ação da polícia o número de encarcerados cresce de maneira também assustadora sem que haja capacidade do sistema prisional de absorver esses excluídos da sociedade.

    Em junho de 2003 existiam 284.989 encarcerados em nosso país, nos dias de hoje esse número ultrapassa os 340.000, ocorre que 77.774 encarcerados encontram-se detidos em delegacias de polícia, enquanto deveriam estar em presídios. O déficit de no sistema prisional brasileiro é de mais de 100.000 vagas, lamentavelmente o estado conseguiu disponibilizar no último ano apenas 3.900 novas vagas, uma perspectiva nada animadora.

    Os investimentos em segurança pública estão muito aquém do necessário, nos últimos anos crescem os gastos dos estados e municípios no combate à violência enquanto diminuem os investimentos federais.

    Em 2002, estados e municípios investiram 22 bilhões de reais no combate a violência, enquanto a união gastou apenas 2,5 bilhões; em 2003 o comprometimento de recursos federais com a segurança pública representou apenas 0,16% do PIB.

    Esses dados mostram claramente a falta de vontade política no efetivo combate a esse mal que assola todos o país.

    A Secretaria Nacional de Segurança Pública conta em 2004 com um orçamento de 366 milhões de reais, aproximadamente 36 milhões a mais que 2003, porém 56 milhões a menos que 2002.

    Apesar dos poucos recursos os mesmos ainda sofrem cortes e passam por contingenciamentos, no exercício fiscal de 2002 foram executados 72% do previsto e em 2003 apenas 28%. Não há de se falar em justiça social quando o estado busca um superávit à custa de vidas, ou seja, os recursos não investidos no combate a violência só aumentam as estatísticas de vítimas por morte violenta em nosso país.

    Proporcionalmente, es Estados Unidos investem 70 vezes mais que o Brasil no combate à violência, nossos índices nos apontam como um país 88 vezes mais violento que a França.

    O combate à violência é um clamor social, faz-se necessária à implementação de uma série de ações governamentais voltadas à solução desse imenso problema, por óbvio que a vontade política é o ponto de partida dessa luta.

    O governo federal deve repensar sua responsabilidade na gestão de políticas públicas eficientes na área da segurança pública, isso jamais acontecerá enquanto não houver um órgão com forte e autônomo responsável pela elaboração e execução dessa política, não nos parece razoável que a Secretaria Nacional de Segurança Pública continue como mais um órgão da estrutura do Ministério da Justiça, dividindo espaço e atenção com a FUNAI e o CADE, por exemplo, é passada a hora da segurança pública merecer um ministério próprio, voltado única e exclusivamente para o combate à violência e implementação de políticas de segurança.

    Mutatis mutandis, é o que pretendemos demonstrar aqui. Não há um modelo pronto e acabado que resolverá de vez o problema da violência. Há, sim, vários caminhos a serem percorridos, todos eles priorizando a ação conjunta do governo e sociedade, calcada na solidariedade e na cooperação.

    A insegurança não pode mais ser utilizada como argumento em discursos políticos e jurídicos ou devo dizer jurídico-políticos, como instrumento de manipulação da população para acrescentar mais fios à teia de aranha legislativa que possuímos.

    Nunca é demais recordar que a Segurança Pública é posta como direito e responsabilidade de todos pela própria Constituição Federal em seu art. 144, caput.http://www.direitonet.com.br/artigos/exibir/1663/Os-numeros-da-violencia-urbana-no-Brasil-no-seculo-XXI

    Curtir

  10. Arrecadação de São Paulo cresce 10,8% e atinge R$ 68 bilhões no acumulado em 2011

    A arrecadação do Estado de São Paulo atingiu o montante de R$ 68,01 bilhões no período de janeiro a julho de 2011, resultado 10,8% superior ao apurado no mesmo período no ano anterior , segundo dados da Secretaria da Fazenda estadual. Apenas no mês de julho esta receita fechou em R$ 8,97 bilhões, valor 9,4% superior ao registrado no mesmo mês em 2010.

    A arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) somou R$ 56,09 bilhões no acumulado do ano e R$ 8,16 bilhões no mês de julho, com incrementos nominais de 10,6% no confronto com a arrecadação acumulada no ano e de 9,2% com o arrecadado em julho do ano passado.

    O total apurado com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) somou R$ 8,76 bilhões de janeiro a julho, com crescimento nominal de 12,7% em relação ao mesmo período no ano passado. No mês, foram recolhidos R$ 324,7 milhões, valor 7,7% maior que o resultado mensal de 2010.

    O recolhimento de taxas cresceu 14% em sete meses deste ano e totalizou R$ 2,31 bilhões até julho. O resultado no mês também foi positivo com R$ 370,4 milhões de arrecadação, valor 21,3% maior que o de julho de 2010. Os dados referentes ao Imposto sobre Transmissão “Causa Mortis” e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCMD) mostram arrecadação de R$ 514,7 milhões até julho, com queda de 1,3% no período. Os números de julho, fechados em R$ 71,7 milhões, apontam recuo de 6,9% do ITCMD em relação ao mesmo mês no ano passado.

    Curtir

Os comentários estão desativados.