26 julho 2011
Valor da vida
TJ paulista pede perdão para autora de apelação
Por Fernando Porfírio
O Tribunal de Justiça de São Paulo se penitenciou oficialmente com Diva Ferreira, mãe de um garoto de 16 anos. Jhonny Rafael Ferreira de Bahamontes agonizou por 45 minutos, na rua em que morava, em Campinas, depois de ser atropelado por uma viatura policial. O socorro demorou porque os policiais informaram à equipe de resgate, de propósito, o endereço errado do local do acidente.
O pedido oficial de perdão da corte paulista foi provocado pelo segundo erro do Estado. Desta vez, patrocinado pelo próprio Judiciário. O Tribunal de Justiça levou dez anos para julgar o recurso de apelação da mãe do adolescente. Diva reclamou do valor da indenização arbitrado pelo juiz de primeira instância, em R$ 60 mil, por danos morais.
“Embora sem responsabilidade pessoal no fato, vejo-me obrigado a me penitenciar perante os autores, em nome da minha instituição, por esse verdadeiro descalabro, que se procurará a partir de agora por fim”, afirmou o desembargador Magalhães Coelho, que em 17 de junho se tornou relator do recurso apresentado por Diva Ferreira.
“Por longos e inaceitáveis dez anos remanesceram inertes [os autos] sem que os recursos fossem apreciados, constituindo-se o fato, na prática, em denegação da jurisdição, responsabilidade da qual o Tribunal de Justiça de São Paulo, como instituição respeitabilíssima e necessária à garantia do Estado Democrático de Direito, não tem como se furtar”, completou Magalhães Coelho.
O recurso de Diva Ferreira deu entrada no Tribunal de Justiça em 2001. Depois de ficar por mais de nove anos com o desembargador de origem, sem apreciação, foi redistribuído a outros dois julgadores. Só no mês passado chegou às mãos de Magalhães Coelho. Em cinco dias estava com a revisora, Beatriz Braga, que no mesmo prazo entregou à mesa para julgamento.
A turma julgadora, formada por três desembargadores da 7ª Câmara de Direito Público, reformou a sentença de primeiro grau, quanto ao dano moral, aumentando a indenização para R$ 200mil. O tribunal manteve os danos materiais (despesas do funeral e pagamento de pensão vitalícia) e reconheceu a responsabilidade do Estado pela tragédia.
“Nunca, em meus quase 30 anos de magistratura, vi um caso tão perverso, causado pela burocracia judicial”, disse o desembargador durante a sessão de julgamento. “Em nome do Tribunal de Justiça, quero me penitenciar com essa mãe pela demora injustificada para julgar caso tão grave”, completou.
Magalhães Coelho afirmou que o grande volume de processos, distribuído a juízes e desembargadores, não pode servir de justificativa para a demora de mais de dez anos para julgar o recurso. Segundo o relator, essa realidade tem que ser mudada sob pena de comprometer a credibilidade da justiça. “Não imagino o que essa mãe pode pensar da justiça de São Paulo”, completou.
O acidente
O garoto sofreu acidente na esquina da casa onde morava, em setembro de 1998. Ele passeava com sua mobilete quando foi atropelado por um carro da Polícia. A viatura passava pelo local em alta velocidade, com os faróis apagados e a sirene desligada. Depois do acidente, os policiais demoraram a chamar o resgate e quando o fizeram deram o endereço errado.
A Fazenda do Estado alegou que não podia ser condenada pelos danos morais e materiais uma vez que houve culpa exclusiva da vítima no acidente. De acordo com a defesa, o garoto conduzia a motocicleta sem a devida habilitação, conduta que, sendo ilegal tanto do ponto de vista civil como criminal, descaracterizaria a responsabilidade civil do Estado.
A turma julgadora não aceitou a tese da Fazenda do Estado. “Não bastasse a imprudência dos policiais na condução da viatura, uma vez ocorrido o acidente, a vítima demorou mais de quarenta minutos para ser socorrida, já que os agentes públicos tardaram em chamar o resgate e, quando o fizeram, informaram o endereço errado”, disse o desembargador Magalhães Coelho.
De acordo com o relator, os policiais agiram com desrespeito à vítima e sua família e foram agressivos ao impedirem, com violência, que os parentes se aproximassem do garoto que agonizava à espera de socorro.
“No caso, a conduta dos agentes públicos [policiais] feriu os direitos mais essenciais da autora [mãe], ao passo que não bastasse causar o acidente por imprudência trataram a vítima e os seus familiares de maneira atroz, de forma incompatível com os seus deveres funcionais, maculando a instituição a que servem”, justificou o relator para aceitar o pedido da mãe de aumento do valor da indenização por danos morais.
“O valor da indenização deve, assim, servir de instrumento para conscientizar os agentes públicos das consequências de seus atos negligentes e abusivos, cabendo à Fazenda Estadual conferir efetividade a esta finalidade da sanção por meio do ajuizamento de ação de regresso”, completo
e os co-irmãos de bosta?? Já foram pra rua por terem matado o garoto, e ainda por cima, DIGNO DE FILHOS DAS PUTAS, terem deixado o menino agonizar de propósito???
CurtirCurtir
O Judiciário brasileiro está dormindo em berço esplendido faz muito tempo. As vezes fico na dúvida se é incompetencia ou conivencia com a Fazenda Publica, em se furtar honrar a dívida que tem com a população de maneira geral. Seja nas reposições salariais, seja no pagamento dos precatórios, etc, etc….Na minha opinião também falta corregedoria para eles.
CurtirCurtir
Precisamos ter alguns cuidados com relação as informações processuais, principalmente decisões preferidas pelo Poder Judiciário, e o nosso modo de interpretá-las.
O Direito Civil dá relavância a verdade formal: verdade formal a que resulta do processo, embora possa não encontrar exata correspondência com os fatos, como aconteceram historicamente.
“A distinção entre verdade real e verdade formal surgiu no confronto entre processo penal e processo civil. Ou seja, no processo civil os interesses são, supostamente, menos relevantes do que os interesses no processo penal em vista dos bens tutelados, a vida, a liberdade e o jus puniendi do Estado. Assim, no penal se busca a verdade real e no civil a verdade formal.”
Logo, os fatos acima descritos, determinantes aos olhos de julgador, PODEM NÃO CORRESPONDER A VERDADE REAL, até porque em uma vila será bem difícil a comunidade testemunhar a favor de policias, e nesses casos, não raro, a prova, é somente testemunhal. No processo civil quem melhor se instrumentaliza, leva!
E juízes, também erram! (A citação não é para o caso específico, pois não parece existir “erro” e, sim, julgamento com base em verdade formal).
Por isso, uma aviso aos policiais envolvidos: se instrumentalizem para derrubar a ação de regresso, caso seja distribuida.
CurtirCurtir
Deviam se penitenciar pelos diversos funcionários que morreram e não receberam seus precatórios. Por que o Judiciário manda pagar , o Alckim não paga e as pessoas morrem esperando receber seus direitos. E o Judiciário fica só olhando. Vão morrendo um a um, sonhando receber aquele dinheirinho…
Malditos sejam, cães sarnentos. Bastardos órfãos de mãe. Que queimem no fogo do inferno todos aqueles que privam os idosos e as viuvas de seus direitos.
CurtirCurtir
DR. GUERRA, FORÇA PARA VOCÊ AMANHÃ NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, QUE DEUS ESTEJA AO SEU LADO E QUE OS TEUS INIMIGOS SEJAM DERROTADOS.
SABE QUE PODE CONTAR A GENTE SE NECESSÁRIO.
CurtirCurtir
Sem falar que o TJ paulista parece estar de braços dados ao executivo, principalmente tratando-se de direitos de policial civil e militar. Exemplo aposentadoria especial. Acham que deixariam SP, ter uma debandada de policiais.
CurtirCurtir
Dr. Guerra boa sorte amanhã na batalha do Palácio da Justiça…..vamos ver se realmente o nome é sugestivo ao prédio.
CurtirCurtir
Força amanhã Dr. Guerra. nós Policiais Civis da banda pobre estaremos ao lado do senhor, pelo menos em pensamento, emanando boas vibrações. Boa sorte.
CurtirCurtir
Dizer “Credibilidade da Justiça” é o mesmo que dizer “Credibilidade dos Políticos” , pra mim são sinônimos !!! Vocês da Justiça acham que ainda estão tendo credibilidade? Judiciário que só vê os interesses do executivo , como no caso dos precatórios ! A burocracia judicial sempre existiu ainda mais quando é para atender os interesses do executivo.
CurtirCurtir
Estamos vivendo um ” Estado de direito”, onde milhares de adolescentes estão crescendo com uma escola de péssima qualidade, sem os princípios de educação , moral e urbanidade , mas tendo o direito de “ir e vir” ! sim , tendo o direito de ir até sua casa e te roubar, tendo o direito de ir até seu carro e te matar , ah, mas nos temos o “ECA” … rss! Acreditem, a violência vai piorar e muito! O “Estado devia indenizar todas as vítima da violência ! E o judiciário com sua credibilidade não ve nada disso!!!
CurtirCurtir
será que o senhor pode dar um jeito na minha ação de1993 que se transformou em precatório, nem precisa pedir desculpas, só querominha parte em dinheiro.
CurtirCurtir
NÃO EXISTE ESTADO DE DIREITO O QUE TEM NA CRFB É TÃO SOMENTE ESTADO DEMOCRÁTICO . . . E PRESTEM ATENÇÃO EM MAIS UM NOVO PODER DO ESTADO A FAZENDA E QUEM TEM TALENTO PARA LITERATURA FICCIONAL JÁ DOU O TÍTULO: a FAZENDA E O ESQUELETO , , ,
CurtirCurtir
http://noticias.r7.com/videos/mp-investiga-conivencia-com-trafico-de-drogas-em-presidio-da-grande-sp/idmedia/4e2f46f4b51a98316cc1c22b.html
Os desembargadores deveriam pedir desculpas para todos os policiais, não o fazem pois ficam vários maçanetapol puchando o saco deles, servindo de aspone, contra-regras e de capacho!
CurtirCurtir
http://noticias.r7.com/videos/mp-investiga-conivencia-com-trafico-de-drogas-em-presidio-da-grande-sp/idmedia/4e2f46f4b51a98316cc1c22b.html
Resquícios do Pinto S.A.P.iente!
Indícios de Pinto Secretino no ar!
CurtirCurtir
Voces viram as duas colegas da DDM que foram ” assaltadas” na baixada??? É o fim mesmo, levaram seus pertences pessoais, arma e a chave da vtr em que estavam, na qual os malas deram alguns tiros. As colegas entregavam uma intimação, na Praia Grande quando foram rendidas por tres vagabundos. Agora é ir buscar, invadir casa e esculachar quem estiver pela frente e, se possível, mandar pro inferno prá nao virar moda. Fuiiiiiiiiiiiiiiii…
CurtirCurtir
Queridos colegas, preparados para mais um dia de circo, amanhã tem mais uma operação “Geraldinho rumo ao planalto”, vamos sair nas ruas e não pegar nada, vamos dar a resposta pela esmola dada.
CurtirCurtir
Fiquem ligados… Nova forma de assalto que está rolando agora.
Não sei quantos de vocês fazem compras no supermercado Carrefour, mas esta
informação pode ser de muita utilidade.
Mando esta informação para avisá-los que fui vítima de um assalto no Carrefour, mas poderia ter sido em qualquer outro supermercado.
Funciona da seguinte maneira: Duas garotas muuuuiiiito gostosas chegam perto enquanto você está guardando as compras no porta-malas e começam a limpar o pára-brisa com esponja e um produto limpador, dizendo que é um novo produto que pode ser usado sem água e que elas são demonstradoras.
Seus seios praticamente saem para fora de suas camisas, assim fica impossível não olhar e se distrair. Eu ofereci uma gorjeta, mas não aceitaram e me perguntaram se eu ia passar próximo ao Centro, pois elas
iriam para lá.
Eu falei que sim, que não tinha problema e entraram as duas no banco de trás e no caminho começaram a se beijar e logo em seguida começaram a fazer sexo.
Logo em seguida uma passa para o banco da frente e começa a me praticar sexo oral, enquanto a outra me rouba o dinheiro que estava no meu bolso de trás da calça.
Estejam alertas, pois poderá acontecer com vocês também!!!!
Fui roubado na sexta-feira, duas vezes no sábado, uma ontem…
E amanhã eu vou de novo!
Abraços,
Mais tarde eu posto outra mensagem, agora tô indo para o Carrefour!!!
CurtirCurtir
Cara desse jeito eu deixo elas levarem minha carteira sem dó, e ainda por cima sou policial civil, ganho pouco e minha carteira passa quase o mês todo vazia mesmo. Já vou para o Carrefour…………………
CurtirCurtir
Eu e meu filho fomos vitimas desse poder falido ,nãio se dá para generalizar,pois levou 10 anos para se haver justiça meia boca,pois o que são 60 mil por uma vida,deveriam ter sentenciado muito mais ,não para pagar a vida do menino,mas para regaçar com os cofres públicos onde mais doe neles,pois LAMA E CORAÇÃO ESSA CORJA NÃO TEM.
Eu acabei de fazer vídeo comentando o assunto,pois fui vitima de PMs desse nível e de um judiciário pior!
Mas é bom ,que as coisas sejam expostas e escancaradas a sociedade,para verem que o poder público também tem bandidos!
TO COM TANTO SANGUE NO ZOIO COM ESSA BANDA PODRE DO PODER QUE SE DA BEM ENQUANTO A CASA NÃO CAI! E O PIOR QUE ENQUANTO A CASA NÃO CAIA IMAGINE O QUE NÃO FAZEM COM O PODER QUE TEM NAS MÃOS,E POVO IDIÓLATRA MUITOS DELES.
CurtirCurtir
MESMO QUE A JUSTIÇA JULGUE, CONDENE OU ABSOLVA, EU NÃO ABRO MÃO DE DAR MINHA OPINIÃO….VIVO NO BRASIL DEMOCRÁTICO E O JUDICIÁRIO NÃO É A VERDADE PLENA, TENHO MINHAS DUVIDAS QUANTO A CONDUTA DE MUITOS MAGISTRADOS, INCLUSIVE DO TJ E STF EM SENTENÇAS COM BENEFICIOS AOS RICOS . EU JA VI SENTENÇA QUE MAIS PARECE UM ADVOGADO DE DEFESA FALANDO EM NOME DE SEU CLIENTE; O ACÓRDÃO É UMA VERGONHA, DÁ NOJO DE LER AQUILO, CLARO QUE FOI EM FAVOR DO RICO!!
EU NÃO ACREDITO EM JUSTIÇA DA TERRA. AQUI NO BRASIL , MANDA QUEM TEM DINHEIRO E QUEM NÃO TEM APENAS SOFRE HUMILHADO E PISADO O TEMPO TODO.
EU VO MOSTRAR APENAS UM PONTO ONDE O JUDICIÁRIO É HIPÓCRITA, MESQUINHO E EGOÍSTA…..SE A POLÍCIA CIVIL É A POLÍCIA JUDICIÁRIA, PORQUE O JUDICIÁRIO DEIXA O GOVERNO PISAR EM CIMA DA POLÍCIA JUDICIÁRIA ENQUANTO OS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO GANHAM EXCELENTES SALÁRIOS, INCLUSIVE OS JUIZES QUE GANHAM AQUELE BELO SALÁRIO? OUTRA COISA É O PROMOTOR DE JUSTIÇÃO , GANHAM UM BELO SALÁRIO….!! AGORA A POLÍCIA CIVIL QUE FAZ TUDO E DEIXA TUDO MASTIGADO PARA O JUDICIÁRIO, INCLUSIVE FICAM ENCHENDO O SACO COM PRAZOS VENCIDOS DE I.P. E O CARALHO, FAZEM CORREIÇÃO PERIÓDICAMENTE E O QUE EU FICO MAIS FURIOSO COM ESSA PORRA DE JUDICIÁRIO HIPÓCRITAS É QUE ELES PODEM DETERMINAR QUE O GOVERNO MUDE A COMPOSTURA EM RELAÇÃO INVESTIMENTOS NA POLÍCIA JUDICIÁRIA , MAS ELES NÃO FAZEM NADA, ABSOLUTAMENTE NADA PARA MELHORAR A POLÍCIA JUDICIÁRIA…..QUE RÁIO DE JUDICIÁRIO QUE É ESSE QUE UTILIZA O TEMPO TODO DO NOSSO SUOR, ENCHENDO NOSSAS PACIÊNCIAS TODOS OS DIAS, NOS OBRIGANDO A MANTER O TRABALHO ESCRAVO A TODO VAPOR, COBRANDO I.P. E ENCAMINHANDO COTAS BIZARRAS , FAZENDO NOS DE ESCRAVOS DO JUDICIÁRIO E, NÃO FAZEM NADA PARA MUDAR OU MELHORAR A NOSSA SITUAÇÃO DE TRABALHO E SALARIAL ?
PRA FALAR A VERDADE EU CULPO O JUDICIÁRIO E NÃO O GOVERNADOR PELA MAZELA QUE É A POLÍCIA CIVIL JUDICIÁRIA DO ESTADO DE SÃO PAULO, POIS SE O PODER JUDICIÁRIO QUISER, MUDA-SE ESSE QUADRO DO DIA PARA A NOITE, FALTA É RESPEITO POR NÓS….ISSO É O QUE PENSO, É ASSIM QUE PENSO E ASSISTO TODOS OS DIAS……UM JUDICIÁRIO DEBOCHANDO DA POLÍCIA JUDICIÁRIA DE SP.
CurtirCurtir
ENQUANTO MEU COMENTÁRIO ESTA SENDO MODERADO. AGUARDO QUE SEJA POSTADO EM BREVE…..VOLTO A AFIRMAR QUE O PODER JUDICIÁRIO É O CULPADO PELA MAZELA E CRISE INSTALADA NA POLÍCIA CIVIL DE SP.
É INCONCEBIVEL ACREDITAR QUE UMA POLÍCIA JUDICIÁRIA MAL PAGA , COM ACOMODAÇÕES DE PÉSIMAS QUALIDADES, COM CONDIÇÕES DE TRABALHO AVILTANTE NÃO PREJUDIQUE O BOM ANDAMENTO DAS APURAÇÕES NOS INQUÉRITOS POLICIAL E CONSEQUENTEMENTE NO BOM RESULTADO DOS PROCESSOS CRIMINAIS E CIVIL. É SABIDAMENTE QUE O OPERADOR DO DIREITO NA ESFERA DA POLÍCIA JUDICIÁRIA (DELEGADO DE POLÍCIA) E SEUS AGENTES, SÃO PEÇAS FUNDAMENTAIS NAS ILUCIDAÇÕES DOS CRIMES….AI EU PERGUNTO…..É OU NÃO É PROBLEMA DO JUDICIÁRIO A POLÍCIA JUDICIÁRIA? PORQUE NÃO HÁ INTERESSES DO PODER JUDICIÁRIO EM OBRIGAR O GOVERNO A MUDAR SUA POSTURA NO TRATAMENTO COM A POLÍCIA CIVIL?
PARA MIM NÃO RESTA DÚVIDAS QUE, O PODER JUDICIÁRIO É O PAI DA POLÍCIA CIVIL. NESSE CASO DEVERIA RESPONSABILIZAR O PODER JUDICIÁRIO PELO ABANDONO MORAL DOS SEUS FILHOS ADOTADOS.
QUAL É A RAZÃO DO JUDICIÁRIO NÃO SE METER NESSA QUESTÃO JA QUE O PRINCIPAL ATINGIDO É A SOCIEDADE QUE POR SUA VEZ, TEM AS APURAÇÕES DOS MAIS DIVERSOS TIPOS DE CRIMES EM CONDIÇÕES EXTREMAMENTE DEGRADANTES, DESFAVORÁVEIS E ATÉ DE QUESTIONAMENTO JURÍDICOS PELAS INUMERAS FALHAS QUE EXISTE NOS I.Ps, NÃO SÃO PROPOSITAIS, MAS OCORRE PELA MÁ QUALIDADE DA EXECUÇÃO DOS TRABALHOS APURATÓRIOS, TUDO SER EXECUTADO POR MÃO DE OBRA CANSADA, MAL EQUIPADA E MAL PAGA. É CLARO QUE ISSO TUDO CORROBORA PARA QUE O SENTIMENTO DE INJUSTIÇAS FIQUE CADA DIA MAIS EVIDENTE NO SENTIMENTO DA SOCIEDADE.
QUERO SABER QUEM É O BENEFICIÁRIO PELA MÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADO PELA POLÍCIA JUDICIÁRIA DO ESTADO DE SÃO PAULO? DEIXA- SE BEM CLARO QUE A POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO AINDA FAZ MILAGRES NAS APURAÇÕES E COMBATE AO CRIME, MESMO NO QUADRO QUE SE ENCONTRA
CurtirCurtir
Ele recebia cocaína pura e fazia mistura para aumentar as vendas.
Segundo polícia, ele comandou nas ruas ataques a policiais em 2006.
Do G1 SP
imprimir Foi preso durante uma operação do Departamento de Narcóticos (Denarc) o homem apontado como um dos chefes do tráfico em São Paulo. Segundo a polícia, era ele quem misturava e distribuía as drogas nas zonas Sul e Leste da capital.
Ele foi preso em operação policial que durou três dias e terminou no último sábado (23). A ação foi toda filmada. Uma mulher, apontada como responsável pela contabilidade do tráfico, também foi presa, assim como outros três homens.
Durante um mês, policiais do Departamento de Narcóticos seguiram carros da quadrilha e descobriram que os veículos levavam cocaína para casas de uma favela, na Zona Leste da capital.
Na primeira casa onde entraram, os policiais encontraram cocaína pronta para a venda. Os policiais também foram para outro endereço onde a Rota já havia apreendido 25 kg de cocaína na semana passada. Parte da droga ficava debaixo do chão da sala.
Segundo as investigações, o homem recebia cocaína pura e a misturava a outros produtos químicos para aumentar a quantidade em cinco vezes para a venda.
Ao chegar à delegacia, a polícia teve outra surpresa: ele já havia sido preso por atacar policiais, durante a onda de atentados contra policiais e agentes públicos, em 2006, mas ganhou a liberdade. Na época, 564 pessoas morreram.
Segundo a polícia, ele foi um dos responsáveis por comandar nas ruas os ataques. “Ele foi o que deu uma rajada de metralhadora em quatro policiais militares na época, e agora ele foi pego com uma quantidade grande de cocaína”, afirma o delegado Antônio de Olim.
Nas quatro casas vasculhadas, estavam escondidos quase 150 kg de cocaína. Segundo a polícia, depois de misturada a produtos químicos a cocaína apreendida ia render meia tonelada da droga.
CurtirCurtir
““ Para o delegado-geral, Marcos Carneiro de Lima, o crescimento dos latrocínios pode estar vinculado ao roubo a veículos, outro crime com tendência de alta no Estado (10%) e na capital (7,5%). “No roubo de veículos, o susto da vítima pode levar o ladrão, que é covarde e tem medo, a atirar. Como a distância é curta e as partes fatais da vítima estão expostas, como tronco, cabeça e tórax, o risco é muito elevado. ”“
““ Desde 2009, o secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, diz que para enfrentar crimes contra o patrimônio, a Polícia Civil deve mudar a estrutura de combate. Um plano será submetido ao governador Geraldo Alckmin. “Os números do semestre são positivos, mas estamos preocupados em manter a pressão sobre o crime”.”“
Estes dois parágrafos foram retirados de uma matéria jornalística do jornal o Estado de São Paulo, na data de hoje 27/07/2011, nela podemos notar como as coisas são o DG como não tem o que falar, e não sabe o que falar só fala b….e repete um monte de obviedades que faz corar de vergonha a maioria dos policiais civis, o cara não tem a menor condição de gerir nem o u carrinho de pipoca e foi alçado a condição de dirigente máximo da PC.
E o por que disso? A resposta esta no segundo parágrafo, em vez do Pinto reconhecer a sua incompetência em fazer chegar as recursos necessários para dar condições mínimas de operacionalidade nas investigações policiais o que ele faz culpa a investigação pelo aumento da criminalidade, ele NÃO APONTA A PM pelas falhas e pela falta de policiamento preventivo eficiente, mais uma vez joga a culpa pela o aumento da violência no colo da PC e que os Drs/Carreiras Jurídicas Tabajara fazem, nada engolem mais um sapo, esta é a realidade da falência da PC, resumo da opera os policias civis estão phodidos e a população burra e QI de ameba que vota no PSDBosta esta mais phodia ainda.
CurtirCurtir
“Pertinente” a postagem! Principalmente se avaliarmos os termos utilizados e que mulheres frequentam o FLIT!
Oh, mundinho masculino… as vezes falta um certo senso crítico! Todo lugar vira o PLAY.
CurtirCurtir
Ministro de Dilma, Jobim diz que votou em Serra em 2010 – 27 de julho de 2011 • 07h53 •
Nelson Jobim, ministro da Defesa, afirmou em entrevista que votou em José Serra na disputa presidencial do ano passado. Na avaliação dele, se o tucano tivesse derrotado Dilma Rousseff, o governo “seria a mesma coisa” no manejo das recentes crises políticas, como a do combate à corrupção no Ministério dos Transportes. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Segundo Jobim, Dilma sempre soube de sua escolha eleitoral. Questionado se o tema azedou sua relação com a presidente, Jobim disse que não, pois não esconde. “Eu não costumo fazer dissimulações, então não tenho dificuldades”. O assunto foi esquecido nas conversas entre o ministro e a presidente depois das da eleição. “Não se toca no assunto”.
Investigadoras da delegacia de Defesa da Mulher são assaltadas no litoral
Para evitar perseguição, os bandidos roubaram as chaves da viatura e atiraram no pneu
Duas investigadoras da Delegacia de Defesa da Mulher foram assaltadas na Praia Grande, no litoral paulista.
Três homens armados abordados as mulheres, enquanto elas faziam uma diligência, e então fugiram. Para evitar uma perseguição, os criminosos roubaram as chaves da viatura, atiram contra o pneus do carro e fugiram a pé.
A Polícia Militar e a Polícia Civil realizaram buscas na região, mas não encontrou os assaltantes. A viatura utilizada pelas policiais foi rebocada.
noticias.r7.com/sao…/investigadoras-da-delegacia-de-defesa-da-mulher-sao…
http://videos.r7.com/r7/service/video/playervideo.html?idMedia=4e2ff4b9b51a98316cc207cb&idCategory=63&embedded=true
CurtirCurtir
CurtirCurtir
ONDE ONDE, QUERO TAMBÉM SER ROUBADO POR ESSAS DELICIOSAS!!! HUMMM ME ASSALTEM POR FAVOR….JÁ ESTOU A CAMINHO DO CARREFOUR……AI QUE DELÍCIA!!
CurtirCurtir
Carlinha você já foi no carrefour hoje?
CurtirCurtir
Saravá meu pai!
Deus que me “adefenda” de mulher ! E mais, esse tipo de “selviço” não costuma atrair mulheres, gostamos de homem com cérebro.
Abraços.
*Espero que vc não seja o Cabral que conheço. (rs)
CurtirCurtir
Olha que pelo nivel da policia, é bem provavel algum Delegay de Pelucia pode acreditar na historia e mandar apuarar hem kk!
CurtirCurtir
Estou vindo do carrefour! Quando estava guardando minhas compras no porta malas, um negão (afro descendentão) de 2 metros de altura começou a limpar os vidros do meu carro, não tive dúvidas, sai correndo e deixei meu carro lá. Realmente é uma nova modalidade de assalto. “Cade as loiras?”
CurtirCurtir
Apurar nada , pode ir na versão masculina do roubo
CurtirCurtir
CONVOCAÇÃO DOS DELEGADOS QUE DEIXARAM A ESCRIVA PELADA JUNTAMENTE COM A EX CORREGEDORA.
Agenda da Assembleia Legislativa de São Paulo
Data 03.08.11
12h30
Evento:
Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais com a finalidade de ouvir os Delegados Dr. Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Dr. Gustavo Henrique Gonçalves, a antiga diretora da corregedoria da Polícia Civil de São Paulo, Delegada Dra. Maria Inês Trefiglio, o diretor responsável da Corregedoria da Polícia Civil, Delegado Dr. Délio Montresor, e o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal, Dr. Jefferson Aparecido Dias, sobre as graves violações dos direitos humanos na polícia civil de São Paulo praticadas contra a ex-escrivã Sra. Vanessa Frederico Soller Lopes, cujo procurador, Dr. Fábio Guedes Garcia da Silveira, também será ouvido.
Local:
Auditório Teotônio Vilela
Público-alvo: geral
Solicitante:
Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais
CurtirCurtir
Investigadoras da Delegacia da Mulher são assaltadas em Praia Grande (SP)
Leonardo Costas
Especial para o UOL Notícias
Em Praia Grande (SP) Comentários [3]
Duas investigadoras da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande (71 km de São Paulo) foram roubadas nesta terça (26) no momento em que faziam uma diligência em frente a casa de uma pessoa que seria intimada.
O trio de bandidos, armado de revólver, levou a pistola ponto 40 de uma das vítimas, a chave da viatura (para evitar perseguição), documentos e outros pertences. Antes de sair, efetuaram três disparos, sendo que um acertou o pneu do carro, outro penetrou no assento do banco do motorista e o terceiro, provavelmente, foi dado na direção das vítimas, mas não as atingiu.
Tânia Fernandes e Anna Martelo foram dominadas assim que estacionaram o veículo. A primeira foi rendida quando se dirigia a residência e entregou seu revolver aos bandidos. A segunda não portava arma de fogo e ainda estava na viatura quando foi surpreendida pelos assaltantes. Durante a ação dos marginais, ambas foram obrigadas a deitar-se no chão. Assim que eles deixaram o local, as polícias Civil e Militar foram chamadas pelo rádio. O trio ainda não foi encontrado.
A ação de bandidos tem sido frequente em Praia Grande. No final de junho, um turista foi assassinado no calçadão da orla da praia. Caio Flores reagiu a um assalto e não quis entregar sua máquina fotográfica. A vítima entrou em luta corporal, e o ladrão atirou duas vezes. As balas atingiram o peito e o pescoço do rapaz, que morreu logo após dar entrada no hospital.
O paulistano Roni Maia frequenta o município litorâneo há mais de 20 anos, mas diz sentir receio. “Eu nunca fui assaltado, mas vejo pouco policiamento nas ruas. Além disso, eu vim aqui há três anos e não estava tão vazio”, afirmou. Ele disse que não aluga casas ou apartamentos em Praia Grande para não ser assaltado ao entrar na garagem. “Só levo a família para hotéis e pousadas.”
Outro lado
O subsecretário de Assuntos de Segurança Pública da Praia Grande, José Américo Franco Peixoto, disse ao UOL Notícias considerar a cidade segura. “Posso afirmar isso baseado na análise que é feita comparando os índices criminais publicados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo desde 2001”, disse.
Peixoto mostra dados recentes, de 2010, da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, segundo os quais a taxa de homicídio doloso de Praia Grande é de 4,08 por 100 mil habitantes, índice inferior ao de outras cidades do litoral sul do Estado, como Santos (6,51), São Vicente (7,25) e Guarujá (5,81).
Peixoto reconhece, porém, a falta de policiamento no município. “O efetivo policial militar está próximo de 400 pessoas e deveria estar por volta de 600. Além disso, há necessidade de estruturar a Policia Civil para atender à demanda de registro de ocorrência e de inquérito policial nos distritos”, afirmou. “A população cresceu, mas a quantidade do efetivo se manteve”, disse.
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/07/27/investigadoras-da-delegacia-da-mulher-sao-assaltadas-em-praia-grande-sp.jhtm
CurtirCurtir
Espero que haja alguma punição àqueles que cometeram tão barbaro abuso de autoridade.
A atitude do DR. Eduardo que se encontra atualmente np plantão do Denarc retrata oque muitos já afirmaram aqui a necessidade de se rever constitucionalmente tais carreiras para a persecução penal.
Pois não é de hoje que vemos Delegados de Polícia cometendo todo os tipos de abuso que em nada contribuem para a eficiência da justiça criminal.
É UM ABSURDO QUEM FAZ A POLÍCIA JUDCIÁRIA NA ESMAGADORA MAIORIA DAS VEZES SÃO INVESTIGADORES, ESCRIVÃES, AGENTES POLICIAIS, CARCEREIROS E OPTÉIS. MAS QUEM LEVA A FAMA SÃO AQUELES QUE PASAM A MAIOR PARTE DO TEMPO PENDURADO NA INTERNET…RS
E QUE NÃO ENTENDE NADA DE INVESTIGAÇÃO…
CurtirCurtir
CONVOCAÇÃO DOS DELEGADOS QUE DEIXARAM A ESCRIVA PELADA JUNTAMENTE COM A EX CORREGEDORA.
Agenda da Assembleia Legislativa de São Paulo
Data 03.08.11
12h30
Evento:
Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais com a finalidade de ouvir os Delegados Dr. Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Dr. Gustavo Henrique Gonçalves, a antiga diretora da corregedoria da Polícia Civil de São Paulo, Delegada Dra. Maria Inês Trefiglio, o diretor responsável da Corregedoria da Polícia Civil, Delegado Dr. Délio Montresor, e o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal, Dr. Jefferson Aparecido Dias, sobre as graves violações dos direitos humanos na polícia civil de São Paulo praticadas contra a ex-escrivã Sra. Vanessa Frederico Soller Lopes, cujo procurador, Dr. Fábio Guedes Garcia da Silveira, também será ouvido.
Local:
Auditório Teotônio Vilela
Público-alvo: geral
Solicitante:
Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais DA ALESP
CurtirCurtir
SE NÃO FOSSE O COMENTARIO DO COLEGA ‘SEM PACIÊNCIA” EU FICARIA ATÉ COMOVIDO E MUDARIA MEUS CONCEITOS SOBRE A JUSTIÇA BRASILEIRA( QUE NÃO É CEGA E SIM CAOLHA), E SEUS ARTIFICES,QUE SALVO RARISSÍMAS EXCESSÕES, SÃO PAUS-MANDADOS DO GOVERNO, FORA OS QUE CORREM DO OUTRO LADO. REALMENTE ESSA SENHORA, PELO QUE FOI POSTADO NA REPORTAGEM, MEREÇE MELHOR SORTE, MAIS ESPERAR DEZ ANOS POR UMA DECISÃO É REALMENTE ABSURDO, UM VERDADEIRO ESCÁRNIO COM O POVO, NOTADAMENTE O POBRE DE RECURSOS FINANCEIROS, JÁ QUE MUITOS MAGISTRADOS, JURISTAS E APROVEITADORES EM GERAL, DIZEM QUE DEVEM HAVER VÁRIOS RECURSOS E INSTÂNCIAS PARA QUE NÃO HAJA INJUSTIÇAS, MAIS ME PERGUNTO SE EXISTE MAIOR INJUSTIÇA DO QUÊ ESSA LONGA ESPERA. E ISSO SERVE PARA A MAIORIA DE NÓS, MEROS PAGADORES DE IMPOSTOS. BALA NELES!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Em férias, juízes usam escolta policial para passear de moto
Publicidade
AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO
Um grupo de magistrados motociclistas de São Paulo em férias percorreu parte dos 1.000 km até Brasília com uma escolta policial.
Os oito juízes levaram dois dias até a capital federal para participar do primeiro encontro do grupo “Amigos do Motociclismo Brasileiro da AMB” (Associação dos Magistrados Brasileiros).
Foram acompanhados por policiais militares rodoviários até Minas. Lá, policiais rodoviários federais fizeram a escolta. “Grande parte do caminho fomos sozinhos, pois os policiais foram atender um acidente”, disse o juiz Flávio Fenoglio, diretor da AMB.
A escolta, divulgada ontem pelo blog de Frederico Vasconcelos, da Folha, foi criticada. “É mais uma desmoralização do Judiciário, que vive de benesses”, afirmou o historiador Marco Antonio Villa, da Universidade Federal de São Carlos.
“Revela um ranço patrimonialista de quem é da elite e acha que pode tudo”, disse o juiz Luis Fernando Vidal.
Fenoglio diz que cumpriu a lei ao informar a polícia de que um grupo de motociclistas estaria nas rodovias.
Conforme a PM, tratou-se de acompanhamento, realizado para evitar impacto no trânsito e que pode ser solicitado por qualquer pessoa, e não escolta, relativa “a importância de determinada pessoa” ou “interesse de segurança pública”.
Dois membros de motoclubes disseram à Folha que nunca conseguiram o acompanhamento policial.
CurtirCurtir
Por isso faltam policiais para proteger JUÍZES que realmente trabalham e contra o crime e, por isso, estão jurados de morte!
Outra coisam essa postagem deveria ser exibida de forma conjunta com a da Folha (online, de ontem) que cita que AJUFE está reivindicando a manutenção dos 60 dias de férias! Adorei ler os comentários do leitores e pude constatar o que tinha impressão: O POVO VÊ O JUDICIÁRIO DE FORMA NÃO MUITO DIFERENTE DE COMO VÊEM A CAMARA E DO SENADO.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/950697-ajufe-volta-a-defender-ferias-de-60-dias-para-juizes.shtml
Eles, Juízes, “sofrem” muuuito. E esclarecem por meio de um enorme ESTANDARTE colocado no hall de entrada do Fórum João Mendes Jr., em São Paulo, enumerando os 10 motivos da vida de um juiz sem tão “dura”.
Achei uma afronta tal ESTANDARTE dentro do Fórum.Depois, concluí que estão certos, as outras associações é que não fazem lobby, média, defesa, seja lá o que for pelo associados!
Vejo, ouço e passo e tomo conhecimento de cada coisa nesse Poder Judiciário… Mas não estou de braços cruzados… As pessoas precisam de um espaço específico para publicarem… Esse espaço nascerá!
CurtirCurtir
Hoje em dia somente falam de estatísticas, foi-se o tempo de politicos, juizes médicos e até policiais compromissados com as pessoas, não somos tratados como seres humanos mas simplesmente pagadores de impostos que muito pouco são revertidos para nós contribuintes; Falam muito da banda podre nas polícias, vejo somente eles indo para a cadeia quando erram, os politicos juizes, médicos quando erram pedem desculpas e tudo fica como está, meu pai tem 79 anos e aguarda a mais de 10 anos o pagamento de precatórios que são empurrados com a barriga, provavelmente morrerá sem recebê-los, mas fotos na revista caras e reportagens com os verdadeiros corruptos e inoperante e inepto acontecem todas as semanas, é simplesmente vergonhoso pensar que nós pagamos por isso.
CurtirCurtir
FINALAMNTE APAREÇE UM MAGISTRADO QUE NÃO USA A DESCULPA DE EXCESSO DE PROCESSOS PARA RETARDAR OS Julgamentos. DE OUTRA FEITA, ESTE TIPO DE ATITUDE TINHA QUE PARTIR DE Todos OS JUÍZES, Pois SÓ ASSIM TEREMOS UMA JUSTIÇA MAIS SÉRIA E JUSTA.
CurtirCurtir