JORNALISMO
Para Alckmin, um trabalho integrado com a PM poderia, no mínimo, ter dificultado a fuga do assassino
Da Rádio Bandeirantes
Da Rádio Bandeirantes
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, determinou nesta quinta-feira um trabalho conjunto entre a SSP (Secretaria de Segurança Pública) e a reitoria da USP (Universidade de São Paulo). A ordem foi dada após o assassinato do estudante Renato Ramos de Paiva, de 24 anos.
O governador diz, no entanto, que a entrada da Polícia Militar na Cidade Universitária não depende dele. A autonomia da USP engloba os setores pedagógico, financeiro e administrativo, que inclui as normas de segurança.
Ainda assim, Alckmin admite que um trabalho integrado com a PM poderia, no mínimo, ter dificultado a fuga do assassino.

Explica aí governador o porque da explosão da violencia em seu governo!
CurtirCurtir
Essas pessoas que agora clamam por justiça e proteção são as mesmas que escarram na polícia, são aquelas que ficam fumando maconha no cepusp o dia inteiro e vendendo cocaína para os amigos estudantes. Sempre disseram que não queriam polícia no campus, tanto que, se pudessem, já teriam tirado a acadepol de lá. Quantos coitados são mortos todos os dias nas mesmas circunstâncias que o estudade e ninguém se preocupa, e a notícia não sai em nenhum lugar? É meu povo, um dia isso tinha que chegar até vcs, e chegou, quem sabe agora vcs não valorizem mais os policiais deste estado tão mal administrado. Mas fiquem tranquilos a polícia civil vai esclarecer esse crime.
CurtirCurtir
Agora vamo ter que aguentar os movimentos Cansei! da OAB, das Mães, dos Direitos Humanos, de um monte “especialistas”, da puta que o pariu. Mas nenhum vai responsabilizar o governador pelo seu Desgoverno. Os cinicos Vão culpar a vítima que está ostentando mais hoje em dia devido ao crescimento economico wp.me/p67Nx-73D na verdade, O Lula é o culpado. Estadinho de merda. Paisinho de Merda, de pessoas inertes alienadas e anestesiadas. Ah se fosse na Argentina…
CurtirCurtir
Alckmintira virá a TV para assegurar que está tudo sob controle. ÊTA GOVERNO BOM!
Com o PSDB no governo de SP quem manda é o PCC
Gil Gomes detona o PSDBosta:
CurtirCurtir
Se o Ney Santos fosse SSP essa tragédia teria sido evitada.
CurtirCurtir
Ah um recado pra elitezinha nojenta e atrasada de SP: vcs viram que não adianta mais blindar seus carros né. Adianta é parar de votar nos canalhas do PSDBosta
CurtirCurtir
com pm ou sem pm na usp o crime ia ocorrer do mesmo jeito.
CurtirCurtir
o crime atinge todas as classes, sem politica de segurança, nunca teremos soluções, ao final um ex membro do partido do psdb , falou que segurança não e prioridade no partido. agora resta aos paulistanos aguentarem entrincheirados em suas casas ate o final do mandato.
resultado de um voto, mal feito.
CurtirCurtir
Ninguém vai falar nada?
http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,retoques-finais,719982,0.htm
“A Secretaria de Estado da Cultura ficou responsável pela reforma do prédio, tombado pelo Conpresp e Condephaat – o Iphan ainda estuda seu tombamento. O governo de São Paulo gastou R$ 76 milhões nas obras para transformação da ex-sede do Detran em espaço museológico, com área total de 37 mil m². O prédio principal terá seis andares expositivos. E o anexo servirá para abrigar mostras e reserva técnica, prédio administrativo (construído) e jardim de esculturas.”
CurtirCurtir
A rádio Escriba dedica a todos os policiais civis do Detran e Ciretrans
CurtirCurtir
Mas quando a meganha quer entrar em algum lugar eles entram sem autorização de ninguém. É só ver o polícia 24 horas.
CurtirCurtir
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/05/pm-suspeito-de-planejar-assalto-banco-e-preso-em-sp.html
CurtirCurtir
Meus sentimentos para a família da vítima.
CurtirCurtir
Seremos os próximos a receber o aumento, assim disse o Governador na entrevista.
O Sindicato não aceitará aumento diferenciado, com os delegados.
Foi este recado que mandamos ao Governador do Estado.
O aumento deverá ser linear.
Esta é a nossa opinião!
A Diretoria.
é se o govenador ter o aumento maior para os delegas, vão fazer oque.
CurtirCurtir
as palavras acima são do sindicato dos investigadores de sao paulo.
CurtirCurtir
MEUS SENTIMENTOS À FAMÍLIA DA VÍTIMA, QUE CERTAMENTE NÃO MANDOU SEU FILHO PARA SER MORTO POR VERMES, QUE ALIÁS SE PARECEM MUITO COM GRANDE PARTE DOS ALUNOS DESSA “CIDADE – ESTADO” QUE É A USP, ONDE A PRESENÇA DA POLÍCIA É VETADA, MAIS A DE TRAFICANTES E CONSUMIDORES DE DROGAS NÃO CAUSA ESTRANHEZA E/OU CELEUMA A NINGUEM DE LÁ. E COMO FALOU UM COLEGA ACIMA, INFELIZMENTE ISSO OCORRE EM TODO CANTO DO NOSSO ESTADO E SE NÃO FOSSE A IMPRENSA SENSACIONALISTA, NINGUEM, A NÃO SER A FAMÍLIA DA VÍTIMA E A POLÍCIA IRIA FICAR SABENDO E COBRANDO PROVIDÊNCIAS. MUITOS DAQUELES “ESTUDANTES” QUE FIZERAM PROTESTONA DATA DE ONTEM, ESTARÃO NAS FESTAS UNIVERSITÁRIAS DO FIM DE SEMANA(FESTAS QUE MAIS PARECEM BACANAIS ROMANOS) E IRÃO “FAZER A CABEÇA PARA TIRAR O STRESS”. BALA NELES!!!!!!!!!!!1
CurtirCurtir
A SACANAGEM DO MARCO MAIA
Comissão da PEC 300 parada por conta do PT e PSDB.
A PEC 300 e outras tantas proposições tramitando dentro da Câmara dos Deputados está impossibilitada de ser votada haja vista que o Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia, utilizando-se ardilosamente de um artifício próprio do Regimento Interno da casa, colocou todas as proposições em um mesmo balaio, com o objetivo de travar a PEC 300, pormenorizou a criação de uma Comissão Especial para se analisar “segurança pública num contexto muito mais amplo”.
Como se isso já não bastasse, o partido do governo (PT) e o maior partido da oposição (PSDB) estão protelando a indicação de seus parlamentares para a participação nessa Comissão. Sem a complementação dos indicados dentro desses dois partidos esses trabalhos não têm como serem iniciados.
Em conversa pessoal nessa última quarta (11), na Comissão de Segurança Publica e Combate ao Crime Organizado, o deputado Arnaldo Faria de Sá, o autor da PEC 300/2008 confirmou essa falta de parlamentares dos dois maiores partidos dentro da Câmara. Ele analisa que essa barreira criada pelo Presidente Marco Maia para distanciar a PEC 300 da ordem do dia, ou seja, da conclusão da votação do piso salarial nacional, é um mero obstáculo que tem que ser vencido.
O deputado narra que criando-se a nova Comissão, em primei ro lugar, o seu objetivo e o dos demais deputados que a compuserem é de tirar a PEC 300 dessa cumbuca. Em segundo lugar pede para que as manifestações em todos os estados não parem. Frisa ainda que o dia 31 de maio será marcante para que esses objetivos sejam alcançados.
MAS A LUTA CONTINUA!
===================================================================
DIGNIDADE POLICIAL
Após várias conversas com lideranças do interior, o SIPESP reiniciará as viagens, pela Dignidade do Policial. Assim como em 2008!!!
As cidades que já se pronunciaram a favor do encontro, serão conectadas e colocaremos em nosso site as primeiras a serem visitadas bem como os respectivos locais e horários, onde faremos reuniões com os colegas, autoridades e políticos.
Esperamos que os colegas das cidades e regiões compareçam para que possamos discutir, o momento atual da nossa policial.
A Diretoria.
CurtirCurtir
enquanto essa elitizinha paulista de merda, que usa carro blindado e ignora os menos abastados, achar que o governo do estado só é bom se for um governo direcionado a eles é nisso que dá. coitado do rapaz, mas prá falar a verdade, tem hora que dá vergonha de ser paulista viu.
CurtirCurtir
DIGNIDADE SALARIAL AOS POLICIAIS NIGUÉM FALA NÉ?
20/05/2011 – Ministro da Justiça defende pacto de segurança pública
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, convocou a oposição para constituir um “pacto da segurança pública” para desenvolver políticas mais eficientes para a área. “Em matéria de segurança pública, ou vencemos todos ou perdemos todos”, disse Cardozo durante audiência pública na Câmara dos Deputados em que também pediu ajuda da Casa. As informações são da Agência Brasil.
A proposta do ministro é criar um sistema nacional de informações e estatísticas em segurança pública em “curto espaço de tempo”. “Não se combate a criminalidade sem informação. Precisamos saber onde e quando ocorrem os crimes para que possamos combatê-los, e [identificar também] quando os índices sobem ou descem”, argumentou Cardozo.
“As experiências positivas de alguns estados nos ajudarão a desenvolver um plano que, antes de tudo, será republicano e sem natureza partidária ou política. Nessa área, o governo está aberto para receber sugestões da oposição, porque se o governo federal ou o estado perder, perderemos todos”, afirmou.
Segundo Cardozo, o mapa da violência usado pelo governo está defasado em três anos. “Ao analisá-lo [o mapa], vemos, por exemplo, que Pernambuco registrava ascendência de práticas criminosas. Só que nós sabemos que, em função dos programas que o governo local tem desenvolvido, a violência nesse estado tem se reduzido”, contou.
Ele explicou que a maioria dos dados do mapa foram fornecidos pelo SUS [Sistema Único de Saúde]. “Só que eu preciso de dados que informem, por exemplo, se houve ou não dolosidade [intenção de cometer o crime]. E isso o SUS não vai ter”, criticou.
Ele propõe que seja possível condicionar o repasse de verbas da segurança pública ao compartilhamento de informações pelos Estados. “Isso seria uma garantia. Desenvolvendo esse sistema, criaremos condições para que as informações não sejam apenas ouvidas, mas analisadas”, sugeriu.
As campanhas de desarmamento também foram elogiadas pelo ministro. “Infelizmente os índices de violência continuam crescendo. Mas vemos claramente um decréscimo deles nos períodos em que realizamos campanhas de desarmamentos. Apesar da polêmica que é suscitada pela campanha, estamos convencidos de que quanto menos armas circulam, menos violência é praticada”
CurtirCurtir
Para quem não sabe o investigador Ronaldo Elias Pena, do DEINTER-7 está designado para prestar serviços na USP cuidando da segurança.
A sua omissão com a questão da segurança no campus, mostra que está muito mais preocupado com a sua vida $$$particular$$$. Agora, que uma vida se foi, ele deveria aparecer publicamente e falar o que tem feito como policial civil e como chefe da segurança na USP.
Pela saída imediata do Sr Ronaldo Pena!
CurtirCurtir
Lamento a morte do jovem, e de todas as dezenas de pessoas que são assassinadas em S.Paulo, inclusive policiais. Vergonhoso!
Realmente um governo despreocupado com o bem maior (vida) não ´pode andar de cabeça erguida.
Meus pêsames aos familiares e amigos.
CurtirCurtir
A união de todos os policiais(civis, militares, federais) , guardas civis e penitenciarios, além de redundar em reconhecimento de vencimentos justos, com certeza, beneficiára a todos.Parem com grupelhos e picuinhas, somos todos servidores públicos, quem gosta de dar ordens imorais, vão à inciativa privada…
20/05/2011 – Ministro da Justiça defende pacto de segurança pública
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, convocou a oposição para constituir um “pacto da segurança pública” para desenvolver políticas mais eficientes para a área. “Em matéria de segurança pública, ou vencemos todos ou perdemos todos”, disse Cardozo durante audiência pública na Câmara dos Deputados em que também pediu ajuda da Casa. As informações são da Agência Brasil.
A proposta do ministro é criar um sistema nacional de informações e estatísticas em segurança pública em “curto espaço de tempo”. “Não se combate a criminalidade sem informação. Precisamos saber onde e quando ocorrem os crimes para que possamos combatê-los, e [identificar também] quando os índices sobem ou descem”, argumentou Cardozo.
“As experiências positivas de alguns estados nos ajudarão a desenvolver um plano que, antes de tudo, será republicano e sem natureza partidária ou política. Nessa área, o governo está aberto para receber sugestões da oposição, porque se o governo federal ou o estado perder, perderemos todos”, afirmou.
Segundo Cardozo, o mapa da violência usado pelo governo está defasado em três anos. “Ao analisá-lo [o mapa], vemos, por exemplo, que Pernambuco registrava ascendência de práticas criminosas. Só que nós sabemos que, em função dos programas que o governo local tem desenvolvido, a violência nesse estado tem se reduzido”, contou.
Ele explicou que a maioria dos dados do mapa foram fornecidos pelo SUS [Sistema Único de Saúde]. “Só que eu preciso de dados que informem, por exemplo, se houve ou não dolosidade [intenção de cometer o crime]. E isso o SUS não vai ter”, criticou.
Ele propõe que seja possível condicionar o repasse de verbas da segurança pública ao compartilhamento de informações pelos Estados. “Isso seria uma garantia. Desenvolvendo esse sistema, criaremos condições para que as informações não sejam apenas ouvidas, mas analisadas”, sugeriu.
As campanhas de desarmamento também foram elogiadas pelo ministro. “Infelizmente os índices de violência continuam crescendo. Mas vemos claramente um decréscimo deles nos períodos em que realizamos campanhas de desarmamentos. Apesar da polêmica que é suscitada pela campanha, estamos convencidos de que quanto menos armas circulam, menos violência é praticada”
CurtirCurtir
Cine Escriba apresenta:
AÇÂO COORDENADA DA POLÍCIA MILITAR
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
CurtirCurtir
policiais unidos = melhores vencimentos = melhorias na segurança pública.
CurtirCurtir
A Polícia no brasil,e especialmente em SÃO Paulo,onde uma turba endinheirada( não considero como elite,pois esse termo indica o que há de melhor em todos os sentidos e não somente em valor patrimonial)e estúpida que acredita ser européia, mas age como de quarto mundo tem nojo e vergonha da polícia e o único sorriso que consegue dar, quando de cara com um policial, é aquele amarelo que todos os detidos esboçam quando são presos. Essa gente discursa igualdade puramente teórica, mas na prática prefere abraçar o capeta a viver em uma sociedade justa.
Em uma turba elitista como essa, polícia será sempre lixo e com cheiro de esgoto. Fiquem com os bandidos, sintam a proximidade deles junto a seus filhos,suas filhas,suas mulheres, seus bens materiais ou façam outra escolha e mudem o país de vez, transformando-o em uma verdadeira democracia, sem privilégios para ninguém.
CurtirCurtir
Para quem não sabe o investigador Ronaldo Elias Pena, do DEINTER-7 está designado para prestar serviços na USP cuidando da segurança.
A sua omissão com a questão da segurança no campus, mostra que está muito mais preocupado com a sua vida $$$particular$$$. Agora, que uma vida se foi, ele deveria aparecer publicamente e falar o que tem feito como policial civil e como chefe da segurança na USP.
Pela saída imediata do Sr Ronaldo Pena!
CurtirCurtir
MAS, SÓ FOI ESSE LATROCÍNIO QUE COMOVEU?
TEMOS UMA EPIDEMIA DE LATROCÍNIOS NO NOSSO ESTADO QUE EM SUA MAIORIA SÃO “MAQUIADOS” COMO HOMICÍDIO, E ONDE SE PEDE O ASSESSORAMENTO DO DHPP, E POR NÃO SEREM AS VÍTIMAS “PESSOAS IMPORTANTES OU FILHOS DE BACANA”, FICA TUDO POR ISSO MESMO!
VÁRIOS COLEGAS JÁ DISSSERAM ACIMA MAS, NÃO CUSTA REFORÇAR: A USP É UM ANTRO DE DROGADOS E TRAFICANTES, E TODAS AS VEZES QUE PASSO POR LÁ FICO PENSANDO NA “QUALIDADE DOS PROFISSIONAIS” QUE ESTAMOS FORMANDO.
EU TRABALHEI NO “ANTIGO DENARC” E CERTA FEITA TÍNHAMOS UMA DENÚNCIA DE UM ALUNO QUE TRAFICAVA GRANDES QUANTIDADES DE ENTORPECENTES PARA OS OUTROS ALUNOS, QUE COMERCIALIZAVA LSD E INCLUSIVE UMA NOVIDADE NA ÉPOCA “ÊCSTASY”!
AO TENTARMOS FAZER UMA INCURSÃO E INFILTRAÇÃO NO CAMPUS DA UNIVERSIDADE, ESBARRAMOS NA BUROCRACIA E FOMOS “BARRADOS NO BAILE”!
OS “FILHINHOS DE PAPAI” NÃO PODEM PASSAR PELO CONSTRANGIMENTO DE TOMAREM UMA “REVOLVADA” NA CARA POR PARTE DA POLÍCIA!
EU TENHO FILHOS CURSANDO UNIVERSIDADE (NÃO A USP) POIS MEU SALÁRIO NÃO ME PERMITIU PAGAR UM CURSINHO PARA ELES E SÃO ELES QUEM CUSTEIAM SEUS ESTUDOS COM SEUS SALÁRIOS.
E NÃO POSSO DEIXAR DE ME CONDOLESCER COM A FAMÍLIA DESSE JOVEM QUE TEVE SUA VIDA TÃO BRUTALMENTE CEIFADA!
MAS, POR OUTRO LADO, ISSO É APENAS MAIS UMA OCORRÊNCIA NUM ESTADO ONDE O GOVERNO MENTE PARA A POPULAÇÃO, ESCONDE OS VERDADEIROS NÚMEROS DA VIOLÊNCIA REGISTRANDO OS BOLETINS DE FORMA “MAQUIADA”, E TRATA SUA POLÍCIA COMO UM LIXO!
BEM FEITO PARA O “POVINHO” DE SÃO PAULO QUE SE ACHA ELITICAMENTE POLITIZADO E VOTA NO PSDB!
CurtirCurtir
AONDE A POLÍCIA NÃO ENTRA, QUEM ENTRA SÃO OS BANDIDOS. A USP NÃO QUER A POLÍCIA LÁ DENTRO ENCHENDO O SACO DOS PROFESSORES E ALUNOS (MACONHEIROS E CHEIRADORES).A POLÍCIA É PERSONA NON GRATA DENTRO DA USP JUSTAMENTE POR ESSE MOTIVO. NÃO QUEREM A REPRESSÃO AO TRÁFICO E USO DE DROGAS QUE CORRE SOLTO NAQUELE ANTRO DE NÓIAS, QUE SE DIZEM INTELECTUAIS LIVRES PENSADORES. AFINAL DE CONTAS OS TRAFICANTES DA FAVELA SÃO REMO NÃO PODEM TER SEU FORNECIMENTO DE DROGAS AOS NÓIAS DA USP DIFICULTADO PELA PRESENÇA DA POLÍCIA. ENTÃO ,FALSOS MORALISTAS, FIQUEM COM OS BANDIDOS. JÁ VIRAM QUE CARRO BLINDADO NÃO VALE BOSTA NEHUMA, POIS, UMA HORA VOCÊ TEM QUE DESCER DELE. QUANTO AO TIRA SER CHEFE DE SEGURANÇA, ISSO NÃO DIZ NADA, POIS, QUEM FAZ A SEGURANÇA EFETIVAMENTE SÃO VIGILANTES, OU SEJA, SEGURANÇAS SEM PODER DE POLÍCIA, NÃO PODEM ABORDAR OU REVISTAR NINGUÉM. BANDIDO SÓ TÁ RESPEITANDO POLÍCIA ULTIMAMENTE SÓ NA QUEBRADA, POIS SABE QUE PRA SER ENCAIXOTADO É SÓ DIZER O QUE NÃO DEVE. VOCÊS ACHAM MESMO QUE BANDIDO VAI TEMER VIGILANTES????SRSRRRSRSRRR.VIGILANTES SÓ SERVEM PRA COIBIR FURTOS E BRIGAS,NADA MAIS. ENTÃO, SEU BANDO DE FUMETAS E CHEIRADORES HIPÓCRITAS, VÃO PEDIR SEGURANÇA PROS TRAFICANTES DA SÃO REMO.
CurtirCurtir
PEÇAM AOS TRAFICANTES QUE MADEM OS LADRÕES PARAREM DE MATAR SEUS CLIENTES !!!!
CurtirCurtir
LUIZINHO PIU,
É isso aí!!!!!!
CurtirCurtir
NOVA PROVA ORAL DE FOTÓGRAFO SE NÃO HOUVE FRAUDE?
Uma nova prova oral de Fotógrafo Pericial será realizada na academia de policia.
Seis meses após o termino do concurso, caiu na imprensa uma matéria sobre uma ‘’suposta’’ fraude no concurso da Policia Civil de São Paulo, porem após ser aberto inquérito policial para tal investigação do caso, foi comprovado que nenhuma irregularidade ocorreu de fato no certame.
Mesmo os aprovados recorrendo ao Tribunal de Justiça de São Paulo o Secretário de Segurança Pública, Sr. Antônio Ferreira Pinto, negou-se a dar a informação correta ao Juiz Desembargador.
De maneira obscura foi negado o Mandado de Segurança, mesmo sabendo que a Pedido do Ministério Publico o inquérito foi arquivado por falta de provas.
Quais irregularidades ocorreram para que seja refeita uma nova prova oral??
Porque o Sr. Ferreira Pinto quer de qualquer maneira que seja refeita a prova??
De alguma maneira existe uma força maior por trás querendo que realmente alguém que não tenha obtido êxito na prova oral, consiga desta vez.
Esta em andamento o Recurso Hierárquico desde o sobrestamento do concurso, que por sinal esta sem decisão ainda do Governador Geraldo Alckmin.
Pode um Secretário passar por cima das Leis Estaduais e Federais e tomar a frente do caso realizando outra prova, que de acordo com o Edital do concurso em hipótese alguma será refeita a prova oral, e principalmente sem o resultado posto do recurso pelo Governador.
Existe alguma lei que seja cumprida de forma correta nesse Governo?
O caso será remetido ao STJ para que providências justas sejam tomadas, sem influências do Estado.
O Governador esta sabendo do caso e nega-se a dar uma solução.
CurtirCurtir
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Sindicato de funcionários critica segurança da USP
O Sindicato dos Funcionários da Universidade de São Paulo (Sintusp) emitiu no final da tarde de hoje uma nota de pesar sobre o assassinato de Felipe Ramos de Paiva, estudante da Faculdade de Economia e Administração (FEA). No texto, o Sintusp culpa a terceirização da segurança do campus pelo aumento da criminalidade na USP.
O sindicato defende a volta da segurança exercida exclusivamente por trabalhadores da universidade e a saída de Ronaldo Penna, investigador de polícia que atualmente coordena a segurança da USP. No texto, também é criticada a atuação da Polícia Militar (PM) dentro do campus do bairro Butantã.
“Devemos lembrar que tantos outros crimes têm ocorrido cotidianamente na Universidade de São Paulo desde que o investigador de polícia, Ronaldo Penna, assumiu a coordenação da segurança da USP e resolveu terceirizar a segurança do campus, cuja responsabilidade era da Guarda Universitária”, diz o sindicato. “Desde a terceirização da segurança a criminalidade cresceu de forma assustadora na universidade”, continua.
Em outro trecho da nota, o Sintusp afirma que “a Polícia Militar está dentro da universidade como nunca, inclusive fazendo blitz com armas de grosso calibre, (…), inclusive no dia do assassinato de Felipe, em frente à FEA, local onde ocorreu o crime. O que foi retirado foi uma ”base” da PM, instalada no campus Butantã da USP. A Universidade de São Paulo já tem o 16.º Batalhão da PM, que foi construído há muitos anos, em área cedida pela USP, com 1.800 policiais militares e uma Academia de Polícia dentro do campus”.
O sindicato conclui a nota pedindo “a volta da segurança exercida exclusivamente por trabalhadores da USP, a saída deste policial da segurança e o fim de toda corrupção que envolve o processo de terceirização e várias outras medidas, como ampliação da iluminação, etc”.
Fonte: Agência Estado
CurtirCurtir
Diário Oficial do Estado – 22 de fevereiro de 2011
13/2011 – RONALDO ELIAS PENA, RG 18.960.770, o interessado é Investigador de Polícia, 2ª classe, nível superior, titular de cargo efetivo, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado na DEINTER, com sede de exercício no 7º Distrito Policial de Sorocaba, pertencente à circunscrição da Seccional de Polícia de Sorocaba – Regional de Sorocaba, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, do qual se encontra afastado, em prorrogação por mais 1 ano, a contar de 1-1 e até 31-12-2011, sem prejuízo de
vencimentos e das demais vantagens do cargo, para continuar prestando serviços junto à Coordenadoria do campus da Capital do Estado de São Paulo, na condição de Diretor Técnico de Divisão, junto à área de segurança.
Processo 99.1.487.49.0: SITUAÇÃO REGULAR, enquanto perdurar o afastamento acima, após o que, deverá ser providenciada nova consulta.
CurtirCurtir
Diário Oficial do Estado – 22 de fevereiro de 2011
13/2011 – RONALDO ELIAS PENA , RG 18.960.770, o interessado é Investigador de Polícia, 2ª classe, nível superior, titular de cargo efetivo, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado na DEINTER, com sede de exercício no 7º Distrito Policial de Sorocaba, pertencente à circunscrição da Seccional de Polícia de Sorocaba – Regional de Sorocaba, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, do qual se encontra afastado, em prorrogação por mais 1 ano, a contar de 1-1 e até 31-12-2011, sem prejuízo de vencimentos e das demais vantagens do cargo, para continuar prestando serviços junto à Coordenadoria do campus da Capital do Estado de São Paulo, na condição de Diretor Técnico de Divisão, junto à área de segurança.
Processo 99.1.487.49.0: SITUAÇÃO REGULAR, enquanto perdurar o afastamento acima, após o que, deverá ser providenciada nova consulta
CurtirCurtir
Bom,agora que o culpado foi identificado,o investigador,tudo voltará ao normal. Nenhum aluno correrá o perigo de ser surpreendido por um traficante
oferecendo-lhe droga, nenhum ladrão roubará aquelas criaturinhas dóceis,amáveis que estudam as custas dos que pagam impostos e nem chegam perto daquele antro de usuários de todo tipo de drogas, a não ser como serviçais.
Essa tal de USP é o símbolo de uma sociedade hipócrita que acredita piamente na prória mentira.
Não se vê nada sério vindo da maioria dos estudantes desse antro, nenhuma manifestação pró sociedade, a mesma que custeia seus estudos.
CurtirCurtir
MEUS SENTIMENTOS A FAMILIA DO RAPAZ . MAS QUANDO É O FILHO DO ” ZÉ ” NA PERIFERIA NÃO VIRA MATERIA NO JORNAL . QUANTOS ” ZEZINHOS ” MORREM POR DIA NO ESTADO ? QUANTOS CAIXAS ELETRONICOS SÃO EXPLODIDOS POR DIA ? QUANTOS FUZIS E DROGAS PASSAM POR AQUI ANTES DE SER DISTRIBUIDOS PELO BRASIL. É SENHORES O ESTADO DE SÃO PAULO É DEFINITIVAMENTE O BERÇO DO CRIME ORGANIZADO NO BRASIL .
CurtirCurtir
Publicao em 20/05/2011 às 05h57
Comando da Polícia Civil vai mexer nas delegacias especializadas
Divisão antisequestro voltaria para delegacia de homicídios
João Varella, do R7.Texto: ..
Daia Oliver/R7
Reformulação no Decap começa no mês que vem
.
.Publicidade
..O departamento especializado da Polícia Civil vai passar por reformulações depois que as mudanças nas delegacias gerais estiverem estabelecidas, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro, em entrevista ao R7 nesta quinta-feira (19). Questionado, ele não deu detalhes.
– Primeiro, vamos otimizar o atendimento nas delegacias do Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital). Depois vamos enfocar nas delegacias operacionais, mas tudo ainda é muito prematuro para divulgar.
Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), Denarc (Departamento de Narcóticos) e DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) devem passar por essas reformulações. O R7 apurou que uma das propostas é que os casos de sequestro sejam apurados pelo DHPP. Atualmente, esse tipo de crime é apurado por uma delegacia especializada, a Deas (Delegacia Antissequestro).
No começo do mês que vem deve começar a mexer com as delegacias gerais da capital paulista. Entre as mudanças previstas, está a retirada de presos das delegacias de São Paulo, que passariam a ser encaminhados para “polos” em cada uma das seccionais – a quantidade desses locais ainda não está definida – e a meta de fazer boletins de ocorrência em até 20 minutos.
Carneiro já adiantou que não haverá construção de novas delegacias.
– Nosso objetivo é otimizar a estrutura atual, tanto os recursos humanos quanto naturais
Horário
Em termos de recursos humanos, o delegado-geral diz querer acabar com os turnos de 12 horas de serviço por 24 horas de descanso. Para Carneiro, isso prejudica a saúde e a vida particular dos policiais. As equipes terão horário fixo de segunda a sexta-feira, mas com a mesma carga horária mensal.
Em geral, as delegacias terão uma equipe das 7h às 15h e outra das 15h às 22h com uma hora de tolerância.
Também haverá uma redistribuição da força policial.
Confira também
Reforma prevê BO em 20 minutos
Furtos e roubos de veículos aumentam
…– Atualmente, tratamos desiguais de forma igual. Uma delegacia que faz 2.000 boletins por ano tem a mesma estrutura de uma que faz 15 mil. Vamos equilibrar isso.
Delegacia eletrônica
No mês que vem, a Polícia Civil deve enfatizar a melhoria no atendimento. Os registros das ocorrências pela Polícia Militar e pela delegacia eletrônica serão divulgados para fazer a população relatar os crimes, o que subsidia o trabalho de inteligência da polícia.
Uma melhoria que deve acontecer ainda neste ano na delegacia eletrônica – página na internet que permite ao cidadão registrar um caso sem precisar ir até uma delegacia – deve passar a aceitar o registro de furtos de objetos de pequeno valor, como bicicletas.
Atualmente, o sistema permite somente o relato de furtos de veículos e placas, celulares, desaparecimento de pessoas e perda ou furto de documento.
Visita
O delegado-geral da Polícia Civil visitou nesta quinta-feira a Rede Record para gravar uma participação no programa Cartão de Visita, apresentado por Débora Santilli, na Rádio Record AM.
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/comando-da-policia-civil-vai-mexer-nas-delegacias-especializadas-20110520.html
CurtirCurtir
NÃO TENHO NADA CONTRA.
mas o que fode a carreira policial são esses colegas que normalmente SMJ entram numa de laranja e fica segurando essas firmas de segurança para pretensas autoridades não sujarem o seu nominho,o gozado é que ele fode o colega que é obrigado a fazer a parte dele no serviço.
PAU NO RABO DELE É A COISA CERTA, e assim tem um monte
não falta policia, falta é vergonha na cara de certas AUTORIDADES, MAS ISSO SO VAE ACONTECER QUANDO O psdbOSTA SAIR DO GOVERNO
CurtirCurtir
datena e cmdte hamilton sera que ainda vai falar bem do comando da seguranca???????????????????????????????
CurtirCurtir
Pode deixar que a PM de São Paulo que é a melhor do Brasil, vai prender este assasino, nos vamos até usar o carro blidado do Cel. Camilo nas diligenciasKKKKKKKKKKkkkkkkkKKKKKKKkkkkkkKKKKKKKK
Mentira! aqui em São Paulo não tem homicídioKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Não adianta andar dentro de um tanque de guerra…
Mais justiça social = há menos assassinatos…
Que o tempo a fé no amor de Deus e dos amigos de verdade conforte a dor dos pais e de todos aqueles que gostavam do rapaz assassinado…
É preciso que se valorize as vidas perdidas de outros jovens trabalhadores, esforçados e honestos que são assassinados mas não são noticiados…
O capitalismo é tão cruel que até dititngue o ser humano após as mortes… Quem merece repercussão social?! Só os ricos?!
Pq não há reuniões extraordinárias da Secretaria de Segurança Pública de SP quando outros jovens morrem?
Tá mais do que comprovado que os impostos pesam bem mais no bolso dos pobres que dos ricos…
CurtirCurtir
Quem foi q disse q os estudantes querem a PM na USP, prá eles policia é lixo.
CurtirCurtir
Estamos vivendo de estatísticas erronêas do Governo Bandeirante, é na verdade um descalabro, os alunos da USP na maioria são filhos da Classe média alta e alta, agora que a agua bateu na bunda o Sr. Governador vem piamente falando de providência e também de convênio com a reitoria da USP, mas esta tem orçamento próprio, totalmente desvinculado da Prefeitura do Estado, os estudantes (ricos)fazem uma total festa das drogas em toda USP, se tornaram vítimas de seus próprios fornecedores. Mas o aumento da categoria (policiais) que varrem todo o lixo da sociedade (os que estão nas trincheiras) são mal remunerados, mal aparelhados (carros importados para os coroneis) e sem motivação alguma, não precisam falar nada entrevistem suas mulheres e vejam como vivem (moram, se alimentam, se tem plano de saúde e moradia decente)daí poderão analisar a seriedade Governamental de SP.
CurtirCurtir
o governo do psdb pensa que nós policiais somos relógio, que gostamos de trabalhar de graça, aumento que é bom mesmo, NADA!!!até agora não anunciou nada, como de costume, espezinhando a polícia civil, deixando por ultimo o anuncio do nosso( ínfimo, vcs vão ver) aumento.
com certeza o pinoquiomin vai vir com uma merrequinha de aumento prá enganar trouxa, e ai é a hora de nós darmos o troco, com uma bela GREVE, como a que a polícia civil de vários estados está fazendo.
não é possivel que só nós policiais civis do estado de sp vamos ficar prá trás. vamos mostrar a ele e ao pinto que nós temos vergonha na cara e que o buraco é mais em baixo.
CurtirCurtir
Será que a popularidade do governador está em baixa?
Aparecer na Tv, fazendo discursos, não resolve nada, a população quer ações, queremos que cumpra as veementes promessas feitas durante a campanha.
Tá difícil? ….
CurtirCurtir
QUANDO VÃO COMEÇAR A MATAR OS POLÍTICOS?
ASSINO EMBAIXO TODOS OS COMENTÁRIOS ACIMA.
CurtirCurtir
Ip da PqP,
Não consegui ver os vídeos ´postados, como é que ele consegue?
CurtirCurtir
Standeuter,
Não aguento ouvir a voz do Exmo sr. Governador, e suas
retóricas, me expressei mal. Desculpe.
CurtirCurtir
Não vejo esta indignação quando matam policiais, então, fodam-se os uspianos de carros blindados.
A criminalidade está por todo lugarm, porque lá seria diferente, vamos olhar a segurança em todos os cantos e não só no canto dos burgueses.
Infelizmente, a coisa só vai melhorar quando piorar ainda mais, quando perceberen que no Brasil estamos sendo ridículos, com leis que só beneficiam bandidos e esculacham com os defensores do bem e a população honesta, então, fodam-se todos aqueles que defendem esta política de merda do PSDBosta, que as próximas vítimas de latrocínios sejam filhos e filhas de deputados, senadores e políticos em geral, só assim, sentindo no CÚ é que tomarão medidas relistas.
Colocar os coxinhas na USP vai atrapalhar os filhinhos de papai de queimarem e cheirarem, além do que desrespeitaram os praças e estes ainda serão punidos pelos coxas de tampinhas, que são todos chupins filhos das putas. 16.000 chupins.
CurtirCurtir
desrespeitarão “corrigir antes que os phds em português apareçam.
CurtirCurtir
21/05/2011PM é assassinado ao sair de banco no ABCJosmar Jozino
do Agora
O soldado Clauber Rocha Vieira, 25 anos, foi assassinado a tiros por dois assaltantes às 13h de anteontem, em Diadema, no ABC. Ele estava de folga, em trajes civis e acompanhava um amigo que havia sacado R$ 2.000 em um banco. Um suspeito foi preso e outro identificado.
Segundo apurações da Polícia Civil, um assaltante observou o PM e o amigo no interior do banco. Viu que um deles tinha sacado dinheiro e avisou, pelo telefone celular, os parceiros que aguardavam do lado de fora da agência.
Vieira e o amigo foram seguidos. Na rua Rodrigo, em frente ao número 84, bairro Serraria, dois homens, cada um em uma motocicleta, anunciaram o assalto. Eles viram uma pistola na cintura do PM e tomaram a arma dele.
CurtirCurtir
será que alguém, além dos policiais, ficará indignado, haverá passeata, reivindicações, pedido de mudança das leis??????? claro que não, mas se fosse na um aluno burguês da usp de carro blindado??????
CurtirCurtir