“Essa é a maior Cracolândia do Brasil. Então, emblematiza a visita a todas as cracolândias do Brasil”…Vixit, em Sampa tudo é maior; quase nunca melhor! 17

Enviado em 19/05/2011 as 23:55 – CHICLETE

Deputados vão à Cracolândia, mas não descem do ônibus
Vinte e um deputados federais desembarcaram nesta terça-feira em SP.
Denarc pede criação de lei que permita internação de usuários reincidentes.
Do G1 SP

 Um grupo de deputados federais da Comissão de Combate às Drogas veio nesta quinta-feira (19) a São Paulo para ver de perto a região no Centro que ficou conhecida como Cracolândia.

Há dois meses, eles se reúnem com especialistas em prevenção, repressão e tratamento. Mas para os 21 deputados federais que desembarcaram em São Paulo a viagem à Cracolânida era o ponto alto no roteiro da comissão do combate ao crack e outras drogas. “Essa é a maior Cracolândia do Brasil. Então, emblematiza a visita a todas as cracolândias do Brasil”, diz o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS).

Na primeira parada da comitiva, a ação estava na tela. Policiais do 3º DP, responsáveis pela região de consumo de crack mais famosa do país, mostraram flagrantes de tráfico e responderam perguntas. Depois da visita à delegacia e da conversa com os policiais, os deputados foram conhecer de perto a realidade da Cracolândia, para onde seguiram de ônibus.

O veículo, protegido por policiais do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), passou a um ritmo seguro pelas ruas do Centro. O que era visto pela janela impressionava os deputados.

“O Brasil não pode mais suportar esse inferno que as pessoas estão vivendo e aumentando”, diz a deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN).

A realidade no lugar realmente tem pressa e exige medidas urgentes para que um dia se torne apenas lembrança de uma viagem. O Denarc fez uma proposta aos deputados de criar uma lei que permita a internação compulsória de usuários reincidentes de drogas. Atualmente, só pode ser tratado quem quiser.

Um Comentário

  1. É bom essa visita dos deputados, pois só assim eles veem com os próprios olhos cmo é descaso que o governador Geraldo Alckimim e PSDB trataram o estado de São Paulo nesses últimos 16 anos. Isso tudo que eles viram não chega nem próximo do que esta acontecendo no estado mais rico da federação e o que menos paga aos Policiais e ainda de quebra sucateia ao máximo a Polícia fechando Delegacias e com um deficit enorme de pessoal e material. É a realidade do abandono da segurança pública e os resultados somados é catastrófico. Quem sabe os nobres deputados sem lembrem da pec 300 também. O Secretário de segurança Pública Antonio Ferreira Pinto anda dizendo que esta tudo controlado. Para ele deve estar mesmo.

    Curtir

  2. Grave… Muito grave… GRAVISSIMO!!!

    De Sanctis e o Código de Processo Penal

    Enviado por luisnassif, qua, 04/05/2011 – 12:00

    Por Alberto Porem Junior

    A situação do judiciário brasileiro pode ser medido por este texto do Desembargador Fausto De Sanctis sobre o PL 111 que altera dispositivos do Código Penal.

    Do Valor

    A blindagem do crime econômico

    Fausto M. De Sanctis
    03/05/2011

    O Senado Federal aprovou, em 7 de abril, o substitutivo ao Projeto de Lei nº 111, de 2008, da Câmara dos Deputados, que altera dispositivos do Código de Processo Penal (CPP) relativos a medidas cautelares como a prisão processual, a fiança e a liberdade provisória. A proposta, que na Câmara tramitou sob o número 4.208, cria medidas alternativas à prisão preventiva – mantida, porém, a prisão especial para autoridades e determinados profissionais.

    O texto, que agora depende apenas da sanção da presidente Dilma Rousseff para entrar em vigor após 60 dias, consagra, no que se refere aos presos, o monitoramento eletrônico mediante concordância, a proibição de frequentar determinados locais ou a de se comunicar com certas pessoas e o recolhimento em casa durante a noite e nos dias de folga. A prisão, de fato, só se aplicará aos crimes considerados “de maior potencial ofensivo”, ou seja, aos crimes dolosos com pena superior a quatro anos ou nos casos de reincidência. Além disso, o projeto aprovado amplia os casos de concessão de fiança.

    Alardeia-se que essas alterações no Código de Processo Penal diminuiriam o índice de presos provisórios existentes no país, que hoje chegaria a 44% da população carcerária atual. De fato, sua aprovação afastaria a possibilidade de prisão nos casos de crimes graves consumados, como o crime de quadrilha ou bando; autoaborto; lesão corporal dolosa, ainda que grave; maus tratos; furto; fraude; receptação; abandono de incapaz; emprego irregular de verbas públicas; resistência; desobediência; desacato; falso testemunho e falsa perícia; todos os crimes contra as finanças públicas; nove dos dez crimes de fraudes em licitações (o remanescente tentado), contrabando ou descaminho.

    Com a vigência da norma, a prisão estará praticamente inviabilizada no país

    O projeto aprovado no Congresso Nacional também prevê o descabimento da prisão nos crimes tentados de homicídio, ainda que qualificado; infanticídio; aborto provocado por terceiro; lesão corporal seguida de morte; furto qualificado; roubo; extorsão; apropriação indébita, inclusive previdenciária; estupro; peculato; corrupção passiva, advocacia administrativa e concussão; corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Também estariam afastados da prisão os autores de crimes ambientais e de colarinho branco – sejam consumados ou tentados – e ainda parte dos crimes previstos na Lei de Drogas, inclusive os casos de fabricação, utilização, transporte e venda tentados.

    Em outras palavras, a prisão estará praticamente inviabilizada no país, já que se exige a aplicação, pelo juiz, de um total de nove alternativas antes dela, restringindo-a sensivelmente. O legislador resolveu “resolver”. O crime econômico e financeiro, em quase toda a sua extensão, ficou de fora. Aos olhos do legislador, o crime econômico não seria grave. Seria correta a concretização de um garantismo que nem o jurista e filósofo italiano Luigi Ferrajoli seria capaz de idealizar? Seria o direito penal do amigo? Por outro lado, o Congresso manteve a prisão em condições especiais para autoridades e para os detentores de diploma de curso superior. Temeu excesso de poder – preocupação, aliás, que não se observa para os que não detenham a benesse processual.

    Se o projeto aprovado for sancionado e se tornar lei, vislumbra-se um processo penal de secessão, que representará um meio certo de alcançar um resultado, longe, no entanto, de constituir um instrumento legítimo. Trabalhar-se-ia com a ideia de que se não é bem entendido, não se reage, consuma-se e fulmina-se. O argumento de que “sempre foi assim” não pode paralisar o indivíduo e a sociedade e instrumentalizar o legislador. Exige-se uma forma de agir que nasça no âmbito de cada um, refletindo no tecido social e político, no qual “servir” dê o tom e não “ser servido”. Deferência aos atributos de honestidade, exemplaridade e respeito.

    A democracia concretiza-se apenas quando quem toma decisões o faz em nome do interesse de todos. Educação, consciência cívica e cultura da licitude hão de ser a base para a virada real do país rumo ao futuro que desejamos, no qual as pessoas tomam a luta para si e sirvam de exemplo. Um lugar onde aves de rapina não mais encontrarão farelos humanos. O progressivo entendimento passa a ser senso comum. Aí sim a prisão cautelar encontrará o tratamento necessário. Um instrumento que, embora lamentável, é útil. E, principalmente, destinado aos graves crimes sem exceção, sujeitando todas as pessoas, independentemente do status econômico, social ou político.

    Curtir

  3. Senhores leitores, não ia demorar muito para que os Deputados viessem a São Paulo, pois se qualquer um de nos, Policiais ou não, que andar pelo centro da cidade, apartir das 17 horas a menos de 200 metros de um 3 DP e uma Seccional, veremos uma verdadeira falta de controle da Policia em relação ao tráfico.

    Depos falam que não se deveria acabar as SIGs e as Rondas, pois pelo que vejo aqui no centro, tanto o SIG quanto a Ronda, nesta gestão só serve para fazer escolta de CHineses, Onibus do Paraguai, e Sigs correre atras de algo que interesse aos proprios policiais e não a delegacia, pois com a noticia de que a area da 25 de março e santa ifigenia vão deixar de ter comercio ilegal, todos que viviam desta atividade estão arrancando os cabelos.

    O que o Secc e a PM deveria fazer, era todos os dias manter pelo menos onde andam os turistas, uma base comunitaria no local, pois e vergonhoso ver pessoas de Belem, etc onde la sim a cidade não tem tributos, e sim ums sujueira, vir para são paulo comprar coisas aqui e falar assim, ((Nossa esta cidade parece um inferno, nossa naquela rua tem mais de mil drogados,)), e se ve o dia todo viautras passando e hoje em dia eles os drogados e vendedores de droga, não tem nem mais o trabalho de disfarçar, vendem na cara dura como fizeram na frente dos Deputados.

    Acho que a nova gestão da Secc. centro, se falando de Seccional é muito mais muito honesta, porem esta multo mais muito mal acessorado, onde esta fazendo o seu papel de honesto, e por traz tem gente deitando e rolando, fazendo a fama dele de ser honesto passar para a de mais olho grande seccional da hiostoria, o que eu sempre falo que é uma mentira, pois garanto que ele é honesto, porem tem muita gente se fazendo de bonzinho, e arrecando fortunas em seu nome,

    um conselho, saia as ruas em especial na santa ifigenia e nos shopping da 25 de março com seu sig e os policia que ficam ai do se lado, e mande fiscalizar todas as loja e shop em especial da santa ai vão ver quem ta dominando a area.

    O PROBLEMA É OS POLICIAS VENDO QUE A POLICIA CIVIL ESTA AFUNDADA EM CORRUPÇÃO, EM VEZ DE LUTAR PARA RESGATAR A DIGNIDADE DA INSTITUIÇÃO, ESTÃO QUERENDO IR PRO TUDO OU NADA, COMO DIZEM, JA QUE VAI ACABAR MESMO E VÃO ME COLOCAR NO PLANTÃO DE CENTRAL DE FLAGRANTES, ENTÃO VO AJUNTAR TUDO QUE PUDER AGORA. E CADA VEZ MAIS ESTAMOS NA MERDA;

    Curtir

  4. QUEM SABE E QUER DE VERDADE FAZ NA HORA NÃO ESPERA ACONTECER. O GV DO PSDB ESTA CAINDO CADA VEZ MAIS, ESTA PERDENDO O POUCO QUE RESTA DE SUA CREDIBILIDADE, LEVARAM AOS CAOS A SAÚDE ,A EDUCAÇÃO E PRINCIPALMENTE A SEGURANÇA E VAI SER SEMPRE LEMBRADO ,INCLUSIVE SEUS PARLAMENTARES, COMO OS QUE SUCATEARAM O MAIOR ESTADO DA UNIÃO .

    Curtir

  5. Ninguém fará nada, como nada foi feito, talvez algum iluminado decida privatizar o local e seus freqüentadores.
    Quanto à isso fazer diferença, aos tucanos, não creio é
    só ler comentários em outros blogs, e o que se vê é alienação total principalmente no que diz respeito ao povão, que morre esperando o Samu chegar, nos hospitais morre por falta de atendimento, etc…

    Curtir

  6. Só foram ver se a má administração pública e a inércia do congresso está realmente funcionando. Eleição tá proxima e não tenho melhor coisa que visitar o sítio auqueológico..

    Curtir

  7. a policia militar com seus mais de 100.000 homens, dentre os quais 16.000 oficiais burocratas, aspones, dentistas e capelães, além de 400 e tantos cavalos, 400 e tantos cachorros, dois navios de guerra, etc. NADA tem feito para erradicar a criminalidade na cracolândia.. e digo o motivo..na cabeça deles, ali o policiamento não aparece para a população..aparece muito mais ficar enchendo avenidas e cruzamentos com aquelas viaturas paradas e com o giroflex ligado, com os policiais olhando para o vazio, na intitulada “operação visibilidade”, porque assim o povo tem a falsa “sensação de segurança”. essa é a tática deletéria dos tucanos. ACORDEM PAULISTAS!!

    Curtir

  8. A SACANAGEM DO MARCO MAIA

    Comissão da PEC 300 parada por conta do PT e PSDB.

    A PEC 300 e outras tantas proposições tramitando dentro da Câmara dos Deputados está impossibilitada de ser votada haja vista que o Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia, utilizando-se ardilosamente de um artifício próprio do Regimento Interno da casa, colocou todas as proposições em um mesmo balaio, com o objetivo de travar a PEC 300, pormenorizou a criação de uma Comissão Especial para se analisar “segurança pública num contexto muito mais amplo”.

    Como se isso já não bastasse, o partido do governo (PT) e o maior partido da oposição (PSDB) estão protelando a indicação de seus parlamentares para a participação nessa Comissão. Sem a complementação dos indicados dentro desses dois partidos esses trabalhos não têm como serem iniciados.

    Em conversa pessoal nessa última quarta (11), na Comissão de Segurança Publica e Combate ao Crime Organizado, o deputado Arnaldo Faria de Sá, o autor da PEC 300/2008 confirmou essa falta de parlamentares dos dois maiores partidos dentro da Câmara. Ele analisa que essa barreira criada pelo Presidente Marco Maia para distanciar a PEC 300 da ordem do dia, ou seja, da conclusão da votação do piso salarial nacional, é um mero obstáculo que tem que ser vencido.

    O deputado narra que criando-se a nova Comissão, em primei ro lugar, o seu objetivo e o dos demais deputados que a compuserem é de tirar a PEC 300 dessa cumbuca. Em segundo lugar pede para que as manifestações em todos os estados não parem. Frisa ainda que o dia 31 de maio será marcante para que esses objetivos sejam alcançados.

    MAS A LUTA CONTINUA!

    ===================================================================

    DIGNIDADE POLICIAL

    Após várias conversas com lideranças do interior, o SIPESP reiniciará as viagens, pela Dignidade do Policial. Assim como em 2008!!!

    As cidades que já se pronunciaram a favor do encontro, serão conectadas e colocaremos em nosso site as primeiras a serem visitadas bem como os respectivos locais e horários, onde faremos reuniões com os colegas, autoridades e políticos.

    Esperamos que os colegas das cidades e regiões compareçam para que possamos discutir, o momento atual da nossa policial.

    A Diretoria.

    Curtir

  9. DIGNIDADE SALARIAL AOS POLICIAIS NINGUÉM FALA NÉ?

    20/05/2011 – Ministro da Justiça defende pacto de segurança pública

    O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, convocou a oposição para constituir um “pacto da segurança pública” para desenvolver políticas mais eficientes para a área. “Em matéria de segurança pública, ou vencemos todos ou perdemos todos”, disse Cardozo durante audiência pública na Câmara dos Deputados em que também pediu ajuda da Casa. As informações são da Agência Brasil.

    A proposta do ministro é criar um sistema nacional de informações e estatísticas em segurança pública em “curto espaço de tempo”. “Não se combate a criminalidade sem informação. Precisamos saber onde e quando ocorrem os crimes para que possamos combatê-los, e [identificar também] quando os índices sobem ou descem”, argumentou Cardozo.

    “As experiências positivas de alguns estados nos ajudarão a desenvolver um plano que, antes de tudo, será republicano e sem natureza partidária ou política. Nessa área, o governo está aberto para receber sugestões da oposição, porque se o governo federal ou o estado perder, perderemos todos”, afirmou.

    Segundo Cardozo, o mapa da violência usado pelo governo está defasado em três anos. “Ao analisá-lo [o mapa], vemos, por exemplo, que Pernambuco registrava ascendência de práticas criminosas. Só que nós sabemos que, em função dos programas que o governo local tem desenvolvido, a violência nesse estado tem se reduzido”, contou.

    Ele explicou que a maioria dos dados do mapa foram fornecidos pelo SUS [Sistema Único de Saúde]. “Só que eu preciso de dados que informem, por exemplo, se houve ou não dolosidade [intenção de cometer o crime]. E isso o SUS não vai ter”, criticou.

    Ele propõe que seja possível condicionar o repasse de verbas da segurança pública ao compartilhamento de informações pelos Estados. “Isso seria uma garantia. Desenvolvendo esse sistema, criaremos condições para que as informações não sejam apenas ouvidas, mas analisadas”, sugeriu.

    As campanhas de desarmamento também foram elogiadas pelo ministro. “Infelizmente os índices de violência continuam crescendo. Mas vemos claramente um decréscimo deles nos períodos em que realizamos campanhas de desarmamentos. Apesar da polêmica que é suscitada pela campanha, estamos convencidos de que quanto menos armas circulam, menos violência é praticada”

    Curtir

  10. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores!

    Hoje pela manhã ao ligar o rádio na CBN, por volta das 07:30, fiquei surpreso ao descobrir que já inventaram um novo equipamento de prazer indescritível.

    Este aparelho emite ondas eletromagnéticas baixíssimas, conduzindo a “parceira” ao “êxtase” e ao tão esperado e augurado “Orgasmo”.

    Depois desta notícia, me atrevo a refletir:

    Já ouvi tantas pessoas dizerem que sofreram muito na época da “Ditadura”.

    Levaram borrachadas, estilingadas, pauladas e muitos choques nas regiões baixas.

    Será possível?

    Hoje a gente caminha pelas ruas e muitos se sentem constrangidos com tamanhos descaramentos e mau-caratismos de comerciantes vendendo ostensivamente produtos “eróticos” que até determinados anos atrás, nunca se ouviu falar.

    Oras bolas! Santa Imoralidade Batman!

    Se na concepção de hoje, for necessário para se atingir “prazer”, termos a obrigação da aquisição destes objetos, eu me recuso veementemente.

    Ainda me reservo a uma boa conversa ao pé da orelha, carinhos e afagos em regiões íntimas, magníficas e prazerosas, flores, jantares à luz de velas, danças de salão e, chego até a me atrever e me submeter “à dança do acasalamento’ ou a “Dança do Siri”.

    MAS:

    Choques, borrachadas, estilingadas, chicotadas ou alguma coisa do gênero, “NUNCA”, “NUNQUINHA”, meus queridos, isto é coisa de sado masoquista, terroristas, malfeitores ou sujeito duvidoso.

    “Pimentabilis annus outrem Rephescorum east”

    TÔ FORA.

    Boa Tarde.

    Curtir

  11. NOVA PROVA ORAL DE FOTÓGRAFO SE NÃO HOUVE FRAUDE?

    Uma nova prova oral de Fotógrafo Pericial será realizada na academia de policia.

    Seis meses após o termino do concurso, caiu na imprensa uma matéria sobre uma ‘’suposta’’ fraude no concurso da Policia Civil de São Paulo, porem após ser aberto inquérito policial para tal investigação do caso, foi comprovado que nenhuma irregularidade ocorreu de fato no certame.

    Mesmo os aprovados recorrendo ao Tribunal de Justiça de São Paulo o Secretário de Segurança Pública, Sr. Antônio Ferreira Pinto, negou-se a dar a informação correta ao Juiz Desembargador.

    De maneira obscura foi negado o Mandado de Segurança, mesmo sabendo que a Pedido do Ministério Publico o inquérito foi arquivado por falta de provas.

    Quais irregularidades ocorreram para que seja refeita uma nova prova oral??

    Porque o Sr. Ferreira Pinto quer de qualquer maneira que seja refeita a prova??

    De alguma maneira existe uma força maior por trás querendo que realmente alguém que não tenha obtido êxito na prova oral, consiga desta vez.

    Esta em andamento o Recurso Hierárquico desde o sobrestamento do concurso, que por sinal esta sem decisão ainda do Governador Geraldo Alckmin.

    Pode um Secretário passar por cima das Leis Estaduais e Federais e tomar a frente do caso realizando outra prova, que de acordo com o Edital do concurso em hipótese alguma será refeita a prova oral, e principalmente sem o resultado posto do recurso pelo Governador.

    Existe alguma lei que seja cumprida de forma correta nesse Governo?

    O caso será remetido ao STJ para que providências justas sejam tomadas, sem influências do Estado.

    O Governador esta sabendo do caso e nega-se a dar uma solução.

    Curtir

  12. Vejamos. Ostensivo é da PM. Tratar usuário é do SUS. Porque raios que o parta a PC deve ser responsabilizada pelos nóias que a sociedade prefere esconder?? A lei antifumo só funciona na fiscalização e multa, porque o tratamento dos dependentes ninguém viu. Os nóias da cracolândia deveriam ser tratados pela secretaria de saúde, assistência social, ou qualquer outra que inventarem, menos pela polícia, mas é mais fácil jogar nas costas da já judiada PC. Com a palavra, nossos representantes, pela defesa institucional.

    Curtir

  13. o governo do psdb pensa que nós policiais somos relógio, que gostamos de trabalhar de graça, aumento que é bom mesmo, NADA!!!até agora não anunciou nada, como de costume, espezinhando a polícia civil, deixando por ultimo o anuncio do nosso( ínfimo, vcs vão ver) aumento.

    com certeza o pinoquiomin vai vir com uma merrequinha de aumento prá enganar trouxa, e ai é a hora de nós darmos o troco, com uma bela GREVE, como a que a polícia civil de vários estados está fazendo.

    não é possivel que só nós policiais civis do estado de sp vamos ficar prá trás. vamos mostrar a ele e ao pinto que nós temos vergonha na cara e que o buraco é mais em baixo.

    Curtir

  14. obs. Todos sabem disto, sobre a cracolandia em SP, os únicos que desconhecia, são estes que vieram passear em SP, e ver de perto esta desgraça, porém não é de se esperar nenhuma providência por parte deles, apenas as diárias diligências, esta é certesa…será assim, ou não. Pedro Baiano73a. Mongaguá – SP

    Curtir

  15. como em todas as repartiçoes publicas neste pais de merda q so c lembra do pobre na hora do voto sao poucos os responsaveis pelo assunto q sao honestos e q c emportam com esta dura e cruel realidade do crak, do judiciario as gurdas municipais existe corrupçao;vejamos ano q vem e eleiçao certo o governo vai gastar milhoes em publicidade para denuciar a compra de votos no entanto isso significa fas o q eu digo mas nao faça o q eu faço os propios politicos irao tentar comprar o nosso voto c vc veder o seu voto vc c tornara pior do q ele corrupto, a culpa nao e da pc ou da pm,a culpa e dos laratos q nos colocamos la em brazilia,onde eles fazem as leis em beneficio propio para c protegerem, gente vamos acordar para realidade num pais onde o sitema mascara a realidade o sus antigo inanps q quebrou tambem esta quebrado neste pais varios brasileiros morrem por falta de atendimento hospitalar falta leitos nos hospitais falta tudo e agora vem a bomba vao gastar milhoes para fazer a copa no brasil q contraste em,ai nao conseguem dar geito na cracolondia ha eu tambem acredito em papai noel nos eleitores somos troxas,onde esta o maluf,palocci,a jorgina,o arruda,o ze dirceu,estao presos a ta,agora c um pai de familia ou ate mesmo um pobre mizeravel for pego levando alguma coisa para seus filhos comerem ou ate mesmo para matar a propia fome e capaz de mofar na cadeia,quer pais e esse,democratico a e,ipocresia pura este pais e mesmo ipocrita onde quem fuma crak e viciado certo e quem fuma duas carteiras de cigarros por dia ou na primeira hora do dia vai na venda em vez de comprar pao comprfa o seu cafe da manha uma garrafa de cachaça,a so para lembrar o cigarro e cachaça dao para igoverno mais muito mais imposto e ai esse imposto vai para onde,boa parte dele ira garantir a reeleçao de politicos corruptos,otra parte vao dar um geito de mandar para um cparaiso fiscal e ai uma pequena parte vao ingetar no desenvovimento,ou decadencia,por pare e pense o crak ou oxi como estao chamando a nova versao do crak e uma epidemia esse problema nao e do governo ou pc ou pm este problema e nosso c nao acordarmos em breve teremos uma cracolandia em criciuma,ararangua,porto e di mais para mim……..

    Curtir

Os comentários estão desativados.