Policial militar – indiciado pelo DHPP – é condenado a 33 anos de reclusão por sequestro e homicídios 11

Enviado em 14/05/2011 as 15:11 – Infeliz sem salário

Se fosse um policial civil, teria sido publicado em toda a imprensa…pelos menos o TJ/SP é imparcial.
A Todos um Forte Abraço.

13/05/2011

Policial é condenado a 33 anos de reclusão por sequestro e homicídios

O 1º Tribunal do Júri de São Paulo condenou o policial militar Reginaldo Furtado de Carvalho a 33 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela prática de sequestro e três homicídios qualificados. Os crimes ocorreram no dia 14 de março de 2009 e foram registrados no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.
No julgamento, o Conselho de Sentença, por maioria, reconheceu a autoria e a materialidade dos delitos de homicídio, com incidência da qualificadora de motivo torpe, bem como o crime de sequestro qualificado.
Em sua decisão, proferida no último dia 11, a juíza Leila Hassem da Ponte afirmou que “o motivo torpe se reveste de particular gravidade, consistente no fato de os ofendidos terem, supostamente, subtraído uma motocicleta, pertencente ao irmão do acusado. O réu, na condição de policial militar, integrante do corpo de bombeiros, treinado para salvar vidas, jamais poderia matar as vítimas, aplicando-lhes a ‘pena de morte’, em verdadeiro ‘tribunal de exceção’, posto que agiu com absurda violação ao Estado Democrático de Direito e que deve ser repudiada de forma concreta e eficaz pelo Estado constituído”. Reginaldo de Carvalho não poderá apelar em liberdade.

Processo nº 052.09.002315-5/00

Assessoria de Imprensa TJSP – AS (texto) / AC (foto ilustrativa)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Um Comentário

  1. Partido Militar publica estatuto e espera disputar eleições em 2012

    O Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira (6) o estatuto do Partido Militar Brasileiro. A legenda foi idealizada tanto por militares e civis com o objetivo de incluir um novo partido de direita no espectro político. Ela agora corre contra o relógio para poder estrear nas eleições do ano que vem.

    Focado principalmente na segurança pública, o partido defende, em seu estatuto, a retomada da ética e de valores como patriotismo, civismo, honra e honestidade, dentre outros cultuados pelas instituições militares e por milhares de brasileiros e brasileiras, é imprescindível para que o Brasil arquitetado pela Constituição Federal de 1988 se torne realidade.

    Montar o estatuto, registrá-lo em cartório e publicá-lo em veículo oficial são os primeiros passos para a criação de um novo partido. O próximo obstáculo do grupo será reunir 468.890 assinaturas de eleitores brasileiros que apoiam o PMB.

    De acordo com Augusto Rosa, capitão da Polícia Militar de São Paulo e um dos principais mobilizadores da nova sigla, nos últimos 40 dias foram levantadas 18 mil assinaturas em prol do partido.

    Embora as contas matemáticas indiquem que, na velocidade atual, serão necessários dois anos e nove meses para chegar ao número mínimo de apoiadores, Rosa está otimista e afirma que pretende cumprir a meta em apenas quatro meses.

    Queremos solicitar o registro oficial do partido no TSE [Tribunal Superior Eleitoral] no início de setembro, afirma.

    Essa é a data limite para a fundação de legendas que queiram disputar cargos municipais e estaduais em 2012.

    PLATAFORMA

    Apesar de resgatar os princípios que norteiam a estrutura das forças militares brasileiras, o Partido Militar Brasileiro tem 10 civis e dois policiais aposentados na diretoria utiva provisória. Consta no Diário Oficial que a presidente da legenda é a civil Andréa França Coelho Rosa, esposa do Capitão Rosa, que ainda é policial ativo.

    O foco principal, mas não único, do embrionário PMB é a segurança pública, uma questão que preocupa a maioria da população, de acordo com Rosa.

    O partido defende a revisão do Código Penal, da lei de ução penal e inclusive do Estatuto da Criança e do Adolescente, três textos legislativos que precisam ser modernizados.

    fonte: folha.com, 10/05/2011

    Curtir

  2. O DHPP precisa da um pulo em Maua,lá os pms estão matando a torto e a direito.eles estorquem as biqueiras e quem não paga e perseguido e morto sumariamente.

    Curtir

  3. A PM é a Instituição mais heterogênea que existe, diferente de outra que as vagas por muito tempo foram compradas.

    Tem concurso em aberto, por fraude no certame.

    Como aqui faltam coisas positivas para serem registradas pela Polícia Civil, algumas pessoas viram no Flit uma oportunidade de criticar a Polícia Militar. Tal medida é um desserviço social, pois alguns registros são mentirosos e requentados, e não refletem a grandeza e importância da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

    A Polícia Militar é comandada por uma pessoa nobre e que como ele costuma dizer faz acontecer e é motivo de orgulho para todos os policiais militares.

    Acredito que o texto postado por “Somos NEGROS e temos orgulho da nossa Polícia Militar de SP” foi feliz, sendo que a Policia Civil ou seus policiais deveriam responder quantos Delegados de Classe Especial sao negros????? Qual Policia ‘e racista????

    Sr Conde Guerra, de modo a registrar os bons serviços prestados pela Polícia Civil, abra um tópico para que a população saiba o que tem sido feito de bom, os crimes solucionados, a agilidade e boa-vontade no atendimento policial.

    Boa semana…

    Curtir

  4. trovão e cannis lupus
    Não sou advogado de biqueira,porêm, muito menos homicida.Minha função é cumprir a lei e não aplica-la conforme o meu juizo,executando pessoas sejam elas culpadas ou não, que é o que os pm de Maua fazem.Alias ele não estão preucupados em fazer cumprir a lei e sim usarem a farda para extorquirem.

    Curtir

  5. se derem uma passadinha em itapecerica da serra,na av:guatemala parque paraiso.
    verão o que é biqueira,mais de 15 anos em funcionamento e infelizmente só acões (seca gelo).
    lamentável,quem pega dinheiro uma hora cai,isso é fato!

    Curtir

  6. Trabalhar todo dia!
    Não ter tempo mais para fazer BICO!
    E ainda perder a ajuda alimentação de 240,00!!!!!!!!

    Isso é sureal, realmente o Delegado Geral se superou.

    Parabens Dr. Marcos Conseguiu fuder com todo mundo!!!!!!

    Curtir

  7. o policial tem mesmo e que matar estes bandidos, pois coisa ruim tem que ser morta no ninho.
    quero ver esta juiza que condenou nosso irmao em perigo pedindo para que apareça um PM para socorre-la, quando estiver sendo ameaçada com um revolver na cabeça.quero ver se ela vai se apegar em motivos futeis como decretou na sentença de nosso irmao policial militar.

    Curtir

Os comentários estão desativados.