ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO!
Muitas vezes esperamos que as pessoas se revelem por suas opiniões sobre determinado assunto para estabelecermos um julgamento. Esse indivíduo é assim, aquele indivíduo é isso, etc…
Outra forma de se conhecer bem as pessoas é olharmos para aquilo que não está aparentemente visível, as entrelinhas, os olhares, os gestos, a mensagem subliminar que há no comportamento humano.
A fumaça é o sinal exteriorizado do fogo e não precisamos ver as chamas para sabermos que há fogo em algum lugar.
Se alguém tem dúvida de que neste Estado vigora uma ditadura travestida de democracia, fique atento ela não vai se revelar explicitamente a não que ser que seja provocada, procure as mensagens ocultas.
O presente episódio assim como outros é clara demonstração do que falo. Quem manda no Estado? Os representantes do Povo ou uma única instituição armada?
Quando cidadãos (funcionários públicos) precisam se utilizar do anonimato para se manifestar contra uma autoridade pública sem sofrer perseguições, vivemos uma democracia?
Quando o devido processo legal é rasgado e as garantias constitucionais são desrespeitadas. Quando a autoridade administrativa se coloca acima do poder Judicial, vivemos uma democracia?
Quando agentes públicos que deveriam zelar pela segurança pública, se infiltram em manifestações de professores com objetivos incertos, vivemos uma democracia?
Quando uma polícia democrática é fragilizada a ponto de chegar a beira da extinção e uma polícia militarizada é levada ao domínio do ciclo total (investigo, prendo e julgo), vivemos uma democracia?
Quando o ensino público não leva a formação de mentes pensantes, formando uma massa de aleijados sem o poder do questionamento, vivemos uma democracia?
Quando os atos ilegais são prontamente legalizados por regulamentos de caráter duvidoso, vivemos uma democracia?
São Paulo trilha o caminho claro e transparente do totalitarismo. Não me causará estranheza ou surpresa repetirmos aqui um João Goulart, quando um líder de oposição chegar ao poder.
As forças que dominam este Estado prontamente se levantarão para demonstrar os sinais explícitos das chamas que a fumaça nos mostra agora.
o que justifica a existencia da academia do barro branco, uma super-hiper-mega estrutura com centenas de funcionários e professores, ganhando altíssimos salários, um enorme gasto de dinheiro dos cidadãos apenas para formar os oficiais? mas, formar em quê? Para qual atividade útil para a população?
o que justifica a existencia da justiça militar, um trambolho caríssimo aos cofres públicos, uma excrescencia administrativa que, apesar de estar inserida no mundo jurídico, seus integrantes sequer necessitam ser bacharéis em direito, apenas para julgar praças com uma mancha no uniforme, ou com o coturno sujo, e outras “gravíssimas” coisas do tipo?
os praças sim, fazem um trabalho importantíssimo, primordial, e merecem ser louvados por isso, mas eles não necessitam de estrutura militar e nem de 16.000 oficiais para desempenhar seu belíssimo trabalho.
Acordem, paulistas!!
CurtirCurtir
CHUTANDO O BALDE
MUITO INTERESSANTE SUA POSTAGEM.
AQUELES QUE PARTICIPARAM DO MOVIMENTO ” PELAS DIRETAS JÁ” NOS IDOS 1984, CERTAMENTE ESTÃO COM A ALMA EM AGONIA.
EU MESMA, QUE EM UM DOMINGO QUALQUER NA PRAÇA DA SÉ, FAZIA TREMULAR A BANDEIRA DO BRASIL ENQUANTO VÁRIOS DISCURSAVAM CONTRA A DITADURA, HOJE NÃO ENTENDO MAIS NADA !
INSTALADA A DEMOCRACIA, DEPOIS DAS TORTURAS, ARBÍTRIOS, EXECUÇÕES SUMÁRIAS, PAUS DE ARARA, CAMBAU,GUERRILHA, ATÔNITOS ASSISTIMOS OS MILITARES COMANDANDO 90% DAS SUBPREFEITURAS DE UMA CAPITAL CUJO PREFEITO FOI ELEITO PELO POVO.
ESTUPEFATOS VEMOS QUE A POLÍCIA MILITAR TEM SUAS “CASAS MILITARES” EM TODAS AS SEDES DE TODOS OS PODERES, JUDICIÁRIO, EXECUTIVO E LEGISLATIVO.
A FUNÇÃO ESPECÍFICA DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE SE RESUME NA ARTE DE PATRULHAR RUAS, TRANSFORMOU-SE EM ATIVIDADES “EXECUTIVAS”, CONFORME DISSE O COMANDANTE GERAL.
COMO SE NÃO BASTANTE TAMANHA INVERSÃO DE VALORES, DILMA ROUSSEF, EX-TORTURADA SEGUNDO ELA, RECEBE MEDALHA DO EXÉRCITO !
ESTAMOS VIVENDO REALMENTE UMA DEMOCRACIA OU UMA DITADURA Á “PAISANA” ??
CurtirCurtir
Chutando o balde c ta cérto , como ja disse o dragão criou asas e agora cospe fogo ninguem mais segura.
CurtirCurtir
SÃO PAULO REALMENTE TRILHA COM UMA LOCOMOTIVA SUCATEADA, DEPENADA PELO PSDB NESSES 17 ANOS ALTERNANDO COM O MARIO QUE FOI PRA COVA E O PINOQUIO DO NARIZ GRANDE E SE CONSEGUIR ANDAR MEIO CENTIMETRO PODE SER CONSIDERADO UM MILAGRE
CurtirCurtir
QUANDO A POLICIA MILITAR NÃO OBTEVER SUAS SOLICITAÇÕES ATENDIDAS ESTAS PASSARÃO A EXIGIR E QUANDO SUAS EXIGENCIA NÃO FOREM MAIS ATENDIDAS, PASSARAM A EXTORQUIR E QUANDO ESTAS NÃO FOREM MAIS ATENDIDAS. DEUS NOS ACUDA.DAI ESSES POLITIQUEIROS E AUTORIDADES SEJAM ELAS DO MP OU DO JUDICIARIO OU ADMINISTRATIVAS DEVERÃO REBOLAR PARA ACHAR UMA OUTRA INSTITUIÇÃO QUE OS ACUDA. DE CERTO NÃO SERÁ A POLICIA CIVIL, POIS ESTA ESTA MORALMENTE E OPERACIONALMENTE DESGASTADA E COMBALIDA. restrá apenas o exercito.
CurtirCurtir
A POLÍCIA MILITAR BRAÇO FORTE DO GOVERNO GANHOU FORÇA APÓS A GREVE DE 2008 NA QUAL O GOVERNADOR JOSÉ SERRA, EX-TERRORISTA DETERMINOU QUE A PM ATACASSE A POLÍCIA CIVIL, TIVEMOS O CANALHA DO REBOUÇAS E OUTROS QUE VENDERAM A GREVE BEM COMO “CARREIRAS JURÍDICAS” DIRIGENTES FRACOS COM RABO PRESO EM SUAS CADEIRAS E SEM NENHUM COMPROMISSO MORAL PARA COM A INSTITUIÇÃO POLICIAL CIVIL, QUANDO NÃO, FORAM USADOS POR UM SECRETÁRIO EX-BARRO BRANCO QUE A TITULO DE COMBATER A CORRUPÇÃO USOU OS ROTWELLERS “CARREIRAS JURÍDICAS” DANDO-LHES CARTA BRANCA PARA COMETEREM AS MAIORES ARBITRARIEDADES NUNCA VISTAS NEM NA ÉPOCA DA DITADURA. HOJE A POLÍCIA CIVL NÃO TEM QUEM A DEFENDA UM OU OUTRO POLICIAL QUE AQUI TEM CORAGEM DE COLOCAR O NOME AINDA DIZ UMAS VERDADES AO LADO DO DONO DO BLOG. O MONSTRO CRESCEU, O CRIME ORGANIZADO CRESCEU E A POPULAÇÃO PAULISTA EMBURRECEU OU É MASOQUISTA, GOSTA DE LEVAR NO RABO E PAGAR IMPOSTOS. A PM TRABALHOU QUIETINHA, EM TERRA DE CEGO E DE INSTITUIÇÃO CO-IRMÃ QUE SÓ TEM “CARREIRA JURÍDICA” QUE TEM UM OLHO É REI.
CurtirCurtir
Triste realidade,postada por Chutando o Balde.
Democracia :existe quando eu falo, você escuta e tem que obedecer.
Tem razão o colega que colocou em xeque o passado da
atual presidente do Brasil, que agora nada vê e nada sabe.Ou se vê, não se importa,quer conhecer alguém ? De-lhe, dinheiro e poder.
CurtirCurtir
BURGUESIA FASCISTA !!!!
CurtirCurtir
A tendência totalitarista não é novidade em São Paulo,mas uma tendência mundial. Parece que há
consciência geral nascente que não acredita mais
em modelos e métodos democráticos de uma parte da população,as vítimas,e métodos terroristas do lado
dos inimigos. Parece que cresce essa visão a nível mundial à medida que o crime, em todas as modalidades
e seus sutores criminosos não temem mais o Estado de direito. Cumprir as leis está se tornando um martírio para a parte boa da sociedade enquanto a parte ruim se enriquece com os crimes, sem um contra ataque efetivo dos Estados. A barbárie está mais próxima do que imaginamos. Os homens bons não conseguem entrar no submundo do crime para combatê-lo, sem sair com marcas profundas e por vezes incuráveis. Enquanto isso os maus se infiltram com a maior facilidade nos órgãos governamentais. Não me refiro aos maus tradicionais, os políticos,e funcionários de carreira corruptos que também são pestilentos, mas ao crime organizado que lentamente vem se incrustando no Estado Brasileiro em todas as esferas, seja direta ou indiretamente,através de seus menbros ou cooptando funcionários.
A balança já está ficando equilibrada entre bons e ruins e a tendência é que o lado bom perca a guerra, pois são “presos” por dogmas, caráter, medo,…
Essa situação está lentamente levando ao totalitarismo, a força contra a força. está mais do que provado que criminosos não deixam o crime em sua grande maioria. Palavras nada significam para ladrôes,homicidas, estupradores, traficantes,etc.
Eles estão sacrificando lentamente a população sadia do país e a lei não os intimida mais.O que os move é a destruição dos outros. Nossa democracia não consegue agradar ao povo porque não é para o povo e dessa forma o povo, a grande vítima,pouco se importará com totalitarismo, desde que possam sair para trabalhar e voltar vivos e com dinheiro do pão. Quando o estado não mais garante esse mínimo, só resta o totalitarismo. É uma tendência.
CurtirCurtir
Quanta spalavras para dizer um monte de besteira Vai cortar o cabelo
CurtirCurtir
Boa canino!!!
CurtirCurtir