Resolução SSP-57, de 28-4-2011O Secretário de Estado da Segurança Pública,
Considerando, que os veículos utilitários esportivos, denominados
“SUV”, constituem categoria relativamente nova, inexistente
ou assim não denominada pelo mercado à época da edição do
Decreto acima referido, mas cuja concepção técnica e desempenho
singular representam as exatas condições de mobilidade e segurança exigidas para a proteção das autoridades, sobretudo para o conceito de direção defensiva e na suplantação de obstáculos;

Desnecessário. O SSP já possui uma Captiva!
O Camilo comprou um carro igualzinho ao do papai.
CurtirCurtir
http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/lenoticia.aspx?id=19979
Veja – Conheça Antonio Ferreira Pinto, o secretário de Segurança Pública
Fernando Moraes – Veja SP
Ida ao 91º DP: ele não foi reconhecido pelos delegados nas oito visitas-surpresa que fez desde janeiro
Ida ao 91º DP: ele não foi reconhecido pelos delegados nas oito visitas-surpresa que fez desde janeiro
AnteriorPosterior
Ida ao 91º DP: ele não foi reconhecido pelos delegados nas oito visitas-surpresa que fez desde janeiro
Pilhas e mais pilhas na mesa de Ferreira Pinto: 7514 processos administrativos contra policiais civis em um ano
Dois carros pretos, uma Blazer e uma Captiva, encostam diante do 91º Distrito Policial, na Avenida Doutor Gastão Vidigal, na Zona Oeste da cidade. Do primeiro, descem quatro seguranças — armados, mas discretos. Do segundo, salta um senhor de 66 anos, acompanhado de mais um brutamontes com uma pistola na cintura.
CurtirCurtir
Ameaçados, secretários têm carros semelhantes
Sábado, 28 de Abril de 2011, 00h00
Fabio Mazzitelli e Marcelo Godoy
Os secretários da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, e da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, são os únicos do primeiro escalão do governo que andam de veículos utilitários esportivos (SUV, na sigla em inglês). Ambos têm SUVs blindados – Ferreira Pinto, um Captiva, e Lourival, um esportivo da Ford. A compra dos dois foi feita com base em parecer que determinava a escolha de um utilitário por razões de segurança.
Ao Estado, Ferreira Pinto confirmou ter o carro. Ele disse ontem que era necessário adquirir um veículo que aguentasse uma blindagem superior e pudesse fazer manobras defensivas, como subir sobre o canteiro de uma avenida em caso de atentado. “Foi feita licitação e o vencedor foi a GM”, afirmou.
Tanto Ferreira Pinto quanto Lourival foram alvo de planos de assassinato feitos pelo Primeiro Comando da Capital (PCC). Em um deles, dois pistoleiros entraram na sede da Secretaria da Administração Penitenciária e só não concretizaram o atentado porque a segurança do lugar havia sido reforçada.
CurtirCurtir
As Duas únicas Captivas do Estado de São Paulo estão nas mãos de padrinho e afilhado.
CurtirCurtir
http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/lenoticia.aspx?id=24002
Comandante da PM busca reeleição no Conselho
Secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, secretária nacional da Segurança Pública, Regina Miki, e comandante-geral do PM, coronel Álvaro Batista Camilo
Secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, secretária nacional da Segurança Pública, Regina Miki, e comandante-geral do PM, coronel Álvaro Batista Camilo
AnteriorPosterior
Secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, secretária nacional da Segurança Pública, Regina Miki, e comandante-geral do PM, coronel Álvaro Batista Camilo
Secretário Ferreira Pinto afirmou apoiar a reeleição do coronel Camilo à presidência do Conselho
Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares aconteceu no Expo Center Norte, em Santana
Coronel Álvaro Camilo é presidente do Conselho há um ano
O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo, participaram na tarde desta terça-feira (26) da reunião do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares. Presidente do Conselho há um ano, Camilo é candidato à reeleição.
A reunião de hoje foi a primeira de três encontros diários que acontecerão no Centro de Convenções de Exposições do Expo Center Norte, em Santana, na zona norte da Capital. Ferreira Pinto afirmou apoiar a reeleição do coronel Camilo. “Fui o maior cabo eleitoral do Camilo há um ano, e estou repetindo novamente. Fiquei muito feliz de ver sua dedicação na presidência do Conselho”.
O Conselho tem como objetivo possibilitar a participação das instituições policiais e dos corpos de bombeiros na formulação, acompanhamento e avaliação das políticas e diretrizes nacionais, além de propor medidas e colaborar na implantação delas em todo o país.
O encontro acontece simultaneamente à 6ª Feira Internacional de Segurança Urbana – Inter Security. A feira é voltada para a divulgação de novas tecnologias para segurança urbana e inteligência voltada aos órgãos e profissionais de segurança pública.
Campanha do Desarmamento
A secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, também presente na reunião, anunciou a nova campanha nacional contra o desarmamento, que será iniciada no dia 6 de maio. “A novidade deste ano será a inutilização das armas tão logo elas sejam entregues e o pagamento imediato por elas”, afirmou. A campanha tem como objetivo a conscientização da população e o recolhimento de armas que permanecem guardadas em residências.
De 1999 até março deste ano, 380.918 armas já foram apreendidas em todo o Estado, sendo 18.755 no ano de 2010. Este foi um dos motivos pelo qual São Paulo vem reduzindo seus índices de homicídios, chegando à taxa de 9,52 mortes intencionais por grupo de 100 mil habitantes, patamar considerado não epidêmico pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
CurtirCurtir
Ferreira Pinto: “Fui o maior cabo eleitoral do Camilo há um ano, e estou repetindo novamente. Fiquei muito feliz de ver sua dedicação na presidência do Conselho”.
Ferreirinha pros amigos, PINTO para o resto.
CurtirCurtir
AH….MAS NÃO É SO O FERREIRA PINTO QUE TEM CAPTIVA.
TEM DELEGADA NO DEIC E DPPC QUE TAMBÉM TEM.
CurtirCurtir
ENQUANTO OS PMS TORRAM O DINHEIRO DO ESTADO COM A COMPRA DE CONFORTO, MORDOMIAS, STATUS….
ESSE MESMO ESTADO ALEGA QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA DAR 01 MOEDA DE AUMNTO PARA A POLÍCIA.
TÁ TUDO DOMINADO !
UM SALVE PROS IRMÃOS! (POLICIAIS EVIDENTEMENTE)
CurtirCurtir
o que justifica a existencia da academia do barro branco, uma super-hiper-mega estrutura com centenas de funcionários e professores, ganhando altíssimos salários, um enorme gasto de dinheiro dos cidadãos apenas para formar os oficiais? mas, formar em quê? Para qual atividade útil para a população?
o que justifica a existencia da justiça militar, um trambolho caríssimo aos cofres públicos, uma excrescencia administrativa que, apesar de estar inserida no mundo jurídico, seus integrantes sequer necessitam ser bacharéis em direito, apenas para julgar praças com uma mancha no uniforme, ou com o coturno sujo, e outras “gravíssimas” coisas do tipo?
os praças sim, fazem um trabalho importantíssimo, primordial, e merecem ser louvados por isso, mas eles não necessitam de estrutura militar e nem de 16.000 oficiais para desempenhar seu belíssimo trabalho.
Acordem, paulistas!!
CurtirCurtir
Pingback: CARACOLES! AGORA ENTENDEMOS O PORQUÊ DO SUV CHICANO: “representam … | Follow News
MANIFESTO, SEGUIDOS DE PROTESTO e REPULSA contra ATOS DE GESTÃO do COMANDANTE GERAL DA POLÌCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO, Coronel-PM ALVÀRO BATISTA CAMILO. –Fundamento e sustentação: Artigos- 5º “caput” e inciso IV e Artigo 144-“caput” e parágrafo 5º todos da CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL, de1988. —“Uma sociedade só é boa quando tem muita,muita justiça e muitas armas , nas mãos da polícia para defende-la”- ( Nicolau Maquiavel, jurisconsulto Italiano, Século XVI). — O artigo 144, parágrafo 5º da C. F. 1988, dispõe “Ás policias militares, cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública”. Comandante Álvaro Camilo, constitui fato público, notório, evidente, que já constitui clamor público e é de conhecimento de V, S. do GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN, bem como do Sr. SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÙBLICACA-SP, que mortes de policiais, no cumprimento do dever legal, execuções, torturas seguidas de morte, contra defensores e guardiões da sociedade paulista, incluindo POLICIAIS MILITARES, CIVIS e AGENTES PENITENCIÀRIOS, bem como ameaças a policiais e suas respectivas famílias, em razões de suas funções ou em funções delas, roubos seguidos de morte, sequestros relâmpagos, roubos a bancos e caixas eletrônicos, roubos audaciosos contra condomínios e casas de luxo, ou sem nenhum luxo, roubos efetuados com violências e graves ameaças, física e moral contra a pessoa, roubos com requintes de crueldade, atrocidades e horrores, efetuados com armas, munições, treinamentos, estratégias e táticas de guerra , os quais deveriam ser uma exceção em uma sociedade, livre, justa e solidária e que busca o bem estar e a felicidade de seu povo, como é o caso da sociedade do Estado de são Paulo. CORONEL ÀLVARO CAMILO, somente para “clarear” as suas ideias os fatos acimas narrados e sustentados, deveriam ser uma exceção e NÃO uma REGRA CRUEL, DOLOROSA, VIL E INFAME, como vem ocorrendo, no momento atual, com a sua gestão. Com a sua inércia, com a sua omissão, fraqueza, incompetência, despreparo, para ocupar o cargo tão relevante para a sociedade que você exerce, atualmente. Você transformou os fatos cruéis e inaceitáveis acima citados em REGRAS quando deveriam constituir exceção às regras, em um ESTADO DE DIREITO como é o ESTADO BRASILEIRO onde se situa o estado de São Paulo. Regra esta, em tese, ratificada e endossada pelo DD. Governador Geraldo Alckmin e pelo S.r. Secretario da Segurança Pública, do Estado de São Paulo. Referidos fatos passaram de exceção para REGRA, face a sua tibieza, omissão, fraqueza e despreparo técnico. Os policiais Militares do Estado de São Paulo, em regra não voltam para suas residências, usando as fardas militares, temendo por suas integridades físicas e morais. Nas periferias e até mesmo em áreas centrais de grandes cidades paulistas, principalmente, no MUNICIPIO DE GUARUJÀ- SP, a “segurança’ dos seus cidadãos, em regra é feitas pelo Estado Paralelo, o qual está devidamente armado com ARMAS E MUNIÇÔES de GRANDE PODER OFENSIVO E DE DESTRUIÇÃO, SENDO ALGUMAS DELAS DE USO EXCLUSIVO DAS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL E DO EXTERIOR. Todos os fatos acima narrados e afirmados são praticados nas BARBAS e as vistas, de V.S. que não tem capacidade funcional e nem!” culhões” para combate-las e desafiar os seus autores, os quais são inimigos assumidos da sociedade local, ESTOU DESAFIANDO O COMANDANTE DA POLÌCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO Cel.-PM ALVARO BATISTA CAMILO a dizer, através da imprensa que os fatos acima narrados, sustentados e comprovados são inverídicos e falsos, e que verdadeiras são as suas estatísticas, anunciadas , recentemente , pela imprensa em geral. Estou lhe desafiando e propondo um debate, se possível, pela TV Bandeirantes, a qual tem uma grande audiência . Está feito o DESAFIO E PODE LEVAR ,livremente , o falante DEPUTADO MAJOR OLÌMPIO QUE O DESAFIAREI TAMBÈM , DE FORMA LEGAL E PACIFICA E EM DEFESA DA SOCIEDADE PAULISTA E TODOS POLICIAIS DESTE ESTADO-, SEM EXCEÇÃO, SEM DISTINÇÔES e SEM PREFERÊNCIAS, DE QUAISQUR ESPECIES.—– ASSINA: MARIA LIMA MATOS- DELEGADA DE POLICIA-S.P.Ap.
CurtirCurtir
FERREIRINHA NÃO TENHA MEDO DE MORRER ISSO COM CERTEZA OCORRERÁ UM DIA, QUEM VAI PROCESSAR DEUS POR ISSO.
CurtirCurtir
Tenho fé em Deus que as SUVs blindadas estão chegarão a baixada!!!
Lá sim estão sendo ameaçados e abatidos pelo PCC.
CurtirCurtir
VC sabe qto a PC deixou de gastar em 2010 por falta de projetos ??????
ah se a imprensa descobrir isso kkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Gasto com Polícia Militar ajuda a Civil, diz secretaria
DE SÃO PAULO
A Secretaria da Segurança Pública afirmou, por meio de nota oficial, que parte dos investimentos feitos na Polícia Militar também precisa ser contada como investimentos na inteligência policial.
Citou, como exemplo, a implantação do sistema de rádio digital -o investimento ficou concentrado na PM, mas, segundo a secretaria, atende às duas polícias.
“Com o rádio digital, as ações policiais deixaram de ser monitoradas por terceiros”, diz nota da secretaria.
Sobre o orçamento de 2010, a pasta diz que investiu praticamente “a totalidade de recursos previstos”. “Houve economia de recursos em algumas aquisições, e, por isso, o saldo de R$ 2,5 milhões foi devolvido ao Tesouro.”
Os dados são diferentes dos obtidos pela Folha. A pasta diz ter gasto R$ 126 milhões, contra R$ 113 milhões dos números da execução orçamentária levantados pela liderança do PT na Assembleia. Em ambos os casos o valor é menor que o previsto.
A pasta nega predileção à PM. “A destinação de recursos leva em conta que as polícias executam missões distintas, que determinam necessidades específicas.”
SEM EXECUÇÃO
O delegado-geral do Estado, Marcos Carneiro Lima, diz que parte dos recursos deixou de ser investida na Polícia Civil por problemas na própria instituição. (alguém discorda gn) Segundo ele, havia projetos, mas não se dava a execução.
Dados divulgados no início do mês pelo governo mostram que, nos últimos 12 meses, o Estado de São Paulo atingiu um índice de homicídios considerado tolerável pela Organização Mundial de Saúde. Para o órgão, acima de 10 casos por 100 mil habitantes é considerado epidêmico. São Paulo teve 9,9.
CurtirCurtir
Enquanto isso, vejo a vtr velha que uso ser reprovada no Controlar…..cade a verba??????Fuiiii….
CurtirCurtir
ESSA DELEGADA TEM CULHÃO,E MACHO
FALOU ASSINOU EMBAIXO E CHAMOU PRA BRIGA,
ESSA DA PRAZER DE TRABALHAR COM ELA.
O
NDE E4STÃO OS CARDEAES, NA PRAIA OU NO ASILO
CADE A NOSSA GREVE ,SEM GREVE SEM AUMENTO
O PICOLE ESTA ENGANANDO TODO MUNDO
CurtirCurtir
Existe uma Concessionaria da GM na Zona Oeste de SP.
Onde a SSP compra vtrs,fomos buscar as novas VTRs…
Enquanto esperavamos a entrega fomos ao Show Room olhar o q nao poderiamos comprar,a Captiva.
O Gerente veio muito solicito em nos atender e entre conversas e aminosidades ele nos confindenciou
Que o Senhor Ferreira Pinto havia ganho uma SUV Captiva dos Donos da Concessionaria da Barra Funda,por ter escolhido esta loja para comprar alguns milhoes de Blazers encalhadas….
Nada como um brinde e um cafe para fechar negocios
CurtirCurtir
Somos obrigados a admitir que os coronéis tem bom gosto. O povo que se dane,afinal desde o descobrimento está na mesma e já se acostumou.
Tal qual o povo, os policiais civis os otários
crentes de que um dia virá a redenção. Duvido,
todas as expectativas são contrárias, inclusive entre os próprios integrantes reina a desesperança.
CurtirCurtir
Enquanto isso em Sorocaba a P.C. não tem verba pra arrumar as viaturas…
CurtirCurtir