Um Comentário

  1. PARABENS AOS COLEGAS DE SÃO VICENTE PELA ELUCIDAÇÃO DESSE FATO.NO AGUARDO DA PALAVRA DO MAIOR SIGNATARIO DO ESTADO OU DO SEU REPRESENTANTE O PINTO MURCHO,PELO MENOS DO DGP.
    NÃO VALE DIZER QUE NÃO FEZ MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO

    Curtir

  2. Parabéns aos policiais civis pelo esclarecimento e ao Dr. Guerra pela homenagem.
    Pena que aqui, para muitos comentaristas, Policial Militar só vira gente depois que morre, e às vezes nem assim.
    Que Deus tenha o Luiz Fernando em bom lugar e console seus familiares e amigos.

    Curtir

  3. Está na hora de repensar mesmo a existência da Policia Militar, nos moldes de hoje. Quantos milhões são gastos com a formação acadêmica dos milhares de oficiais, quantos milhões são perdidos com o pagamento dos salários e aposentadorias (algumas de enorme valor) desses inservíveis? Para o que? O que fazem eles a não ser ferrar os praças e também política elitista no governo do PSDB e do Kassab? O que tem feito de útil para a sociedade após a criação da academia do barro branco? O custo de se manter esta estrutura é muito alto em relação ao retorno que proporcionam. Isso sim poderia ser reduzido em 90%. O Estado economizaria bilhões e com isso aplicaria melhor tais verbas com a otimização de equipamentos e remuneração daqueles policiais que efetivamente trabalham para a segurança da população.

    Curtir

  4. Aos familiares do Policial Militar Luiz Fernando,o eterno consolo,que o Criador o receba,como um Pai recebe os seus filhos.Parabéns ao colega Dr.Wagner Milhardo e valorosa Equipe pela profissional elucidação do dantesco fato.A Polícia Civil e a Polícia Militar sempre irmanadas na manutenção do bem e da Justiça.Obrigado.

    Curtir

  5. faço das palavRAs do sr.FAUSTO DE SOUSA NASCIMENTO AS MINHAS,que DEUS ABENÇOA TODA A FAMI9LIA E TAMBEM AQUELES QUE LUTARAM DIA E NOITE EMPE NHADO NA ELUCIDAÇÃO DCESTE BARBARIE E NAQUELES QUE TEVE A ILUMINAÇÃO DO CRIADOR E LOGROU SORTE EM DESCOBRIR E PRENDER ESTES VERMES, PENA QUE PEGARAM VIVOS POIS DEVERIAM POR NUM TAMBOR DE ÁCIDO LENTAMENTE

    Curtir

  6. A família de Luiz Fernando, nossos sentimentos pela perda irreparável. Não sabemos os propósitos de nosso Criador, mas neste momento o jovem está acolhido em seus braços.

    Desejo a família paz e que o Nosso Senhor possa confortá-los na tragédia que se abateu em vosso lar.

    A sociedade precisa e deve valorizar seus policiais. Todos nós fomos crianças um dia e sonhamos com nossos heróis. Quando crescemos somos forçados a compreender que os heróis não existem como nas telas de tv, invencíveis e imortais.

    Na verdade os heróis continuam a existir no dia-a-dia, homens e mulheres, que dão o bem mais precioso do ser humano, a própria vida, em troca de um dever maior, a segurança e a paz social para todos.

    Nos recantos dos seus lares os cidadãos não percebem que a noite, incontável número de brasileiros, pais, mães, irmãos, filhos, netos, sobrinhos, amigos, vizinhos, deixam suas famílias e seu conforto para garantir o conforto alheio.

    O mal está lá fora e o caos só não prospera porque nossos heróis deixam suas vidas para estabelecer a ordem em todos os lugares.

    Luiz Fernando era mais um destes jovens brasileiros, que poderia ter escolhido qualquer profissão, mas Deus quis que seu trabalho fosse dedicado a árdua tarefa de ser policial.

    Assim quando um policial passar em uma viatura dê um cumprimento, um aceno de mão, um bom dia, não tenha medo, não tenha vergonha, diga um obrigado ou parabéns, pois eles estão ali para protegê-los. Eles são os heróis de carne e osso que não tem o dom da invencibilidade e imortalidade.

    Curtir

  7. Caros colegas:

    Arriscar a vida,por este salário,somente sendo policial militar,pois o regulamento disciplinar obriga,pois caso contrario estariam iguais a policia civil,somente cumprindo o horario,tipo funcionario publico,na acepção juridica do termo.

    Curtir

  8. Caros colegas:

    A audiência da escrivã que ficou pelada no distrito policial,foi adiada para o dia 29/06/2011,ás 15:00 horas,não podemos esquecer disso,pois o juiz pediu a juntada da fita da rede bandeirantes de televisão.

    Curtir

  9. PESAMES A FAMILIA DO POLICIAL MORTO E TAMBEM MEUS PESAMES AOS FAMILIARES DOS FUTUROS POLICIAS QUE SERÃO MORTOS EM BREVE, TAMBEM AOS FUTUROS AGENTES PENITENCIARIOS QUE SERAO EXECUTADOS, LINDO SERVIÇO DO PCC, QUE HA MUITO TEMPO VEM EXECUTANDO SEMANALMENTE FUNCIONARIOS PUBLICOS, PENA QUE NAO MATAM JUIZ, PROMOTOR. ESTE É O RETRATO DO GOVERNO QUE TEMOS, ***CANSEI ***SABEM QUE NO ANO PASSADO, TODAS AS VIATURAS DA SECCIONAL DA MINHA AREA FORAM PROIBIDAS DE ABRIR TALAO ENTRE A SEXTA FEIRA E O DOMNGO DO DIA DAS MAES, ISSO É BRINCADEIRA*** OU SEJA, NAO COMBATA O CRIME – SE ESCONDAM E NAO SAIAM PARA AS RUAS, AGORA É A VEZ DO CRIME. O PSDB DEVE TER UM CONTRATO DE GAVETA COM PCC.

    Curtir

  10. O DGP DEVE SR COMO A MUSICA, UM VERDADEIRO DELEGADO DA PAIXAO, VAMOS RECEBER OS MALAS TOCANDO TRIANGULO, ZABUMBA E CANTANDO A MUSICA “DELEGADO DA PAIXÃO”

    Curtir

  11. Senhores e senhoras POLICIAIS, não importa carreira, patente ou esfera de atuação.
    O ARAUTO DA GUERRA JÁ SOOU SUA TROMBETA, A MORTE RONDA CONOSCO E O INIMIGO ESPREITA COVARDEMENTE.
    É CHEGADO O MOMENTO DE NOS UNIRMOS E DAR UM BASTA AS DIFERENÇAS MESQUINHAS, NOSSOS PARES ESTÃO CAINDO NAS RUAS TAL QUAL MOSCAS.
    A GUERRA ESTÁ EM NOSSAS PORTAS, SEDENTA DE SANGUE, VAMOS DAR A RESPOSTA AO INIMIGO, SE A LEI E OS GOVERNANTES NÃO NOS AMPARAM, QUE A PÓLVORA E O FOGO CAUTERIZEM NOSSAS FERIDAS E MANDEM O INIMIGO DE VOLTA AO INFERNO!
    UNIÃO E IRMANDADE CONTRA O MAL !

    Curtir

  12. Domingo, 10 de abril de 2011 – 11h26

    Baixada Santista tem 13 baleados em madrugada violenta; uma pessoa morre

    De A Tribuna On-line

    Com informações da TV Tribuna.com

    Atualizado às 12h05
    Treze pessoas foram baleadas na madrugada deste domingo na Baixada Santista. Uma delas morreu. Segundo dados da Polícia Militar, foram nove registros em São Vicente e quatro em Santos. Todos os casos ainda estão sendo apurados.

    Em Santos, os ataques foram em três bairros. No Boqueirão, segundo uma testemunha relatou à polícia, um carro preto abordou dois rapazes na Rua Pindorama e o condutor do carro passou a atirar na direção deles.

    Paulo Roberto Barnabé, de 34 anos, natural de São Paulo, levou um tiro no tórax. O outro homem, não identificado, levou seis disparos, sendo dois no tórax, dois no abdôme e dois no braço direito.

    Ambos foram levados para o Pronto Socorro Central, sendo que Paulo Roberto não resistiu aos ferimentos. Com a vítima ainda identificada foi encontrado um cachimbo para uso de drogas.

    Ainda em Santos, uma pessoa foi alvo de tiros na Aparecida, e outra no Macuco.

    São Vicente

    Já em São Vicente, na Vila Valença, dois homens foram alvejados, sendo um no peito e o outro no ombro. Na Vila Margarida, tiros vindos de um carro preto atingiram três homens. Mais uma pessoa foi atingida, mas o local ainda não foi confirmado.

    Na mesma cidade, outros dois homens que saíam de uma balada foram perseguidos por uma moto e atingidos por tiros. De acordo com a polícia, a dupla saiu de carro de uma casa noturna na Rua XV de Novembro, no Centro de Santos, e foi perseguida por uma moto até São Vicente. Lá, o piloto atirou na direção deles, que foram feridos no braço.

    No Sambaiatuba, durante patrulhamento da Força Tática, uma pessoa foi baleada e outra presa. Armas e drogas foram apreendidas. No último dia 1º, um policial foi torturado e encontrado morto no Lixão Sambaiatuba.

    Ônibus incendiado
    Em Praia Grande, um ônibus foi queimado na Vila Mirim, na noite deste sábado. Moradores se depararam com o coletivo em chamas na Rua Doutor Júlio Prestes de Albuquerque. Segundo uma moradora, homens entraram no ônibus, mandaram os passageiros descer e atearam fogo. A polícia investiga o caso.

    Curtir

  13. Temos a obrigação de acompanhar quando e quanto será o pagamento do seguro do policial morto à sua viúva e seus filhos, vamos ver a eficiência da SSP neste caso.

    Curtir

  14. Caro TUCANO TEM PINTO SIM,
    Quem tem que ser repensada é a Polícia Civil, pois de tão inútil e ineficiente, ninguém sente falta.
    Pode fazer GREVE que a população não vai sentir falta, o povo só quer a cópia do Boletim de Ocorrência para dar entrada no seguro ou em juízo, por que esperar alguma investigação ou esclarecimento. Senta e chora.
    O SSP está tentando moralizar essa bandalheira que é a Polícia Civil, repleta de corrupção e maçons, mas está difícil.
    Os palhaços do Conselho da Polícia Civil sempre intermediaram vagas e arrecadações em máquinas caça níqueis, puteiros, postos de combustíveis e tudo mais que possa dar dinheiro.
    Como corrupção não dá em nada, basta ver andando por aí aquele LADRÃO do PÓRRIO, que deveria ser chamado como SANGUESSUGA, pois o que tomou de dinheiro e bens de traficantes, faz com que ele e seus asseclas mantenham suas vidinhas de milionários.
    O pior é ler os livros do Roger Franchini e achar que é tudo ficção.

    Mas caro TUCANO TEM PINTO SIM, não esquente a cabeça pois antes do que você imagine a Polícia Civil vai acabar, pois seu mandatário tem feito tanta asneira que dentro em breve ele acaba de enterrar a nobre polícia investigativa (achacadora, corrupta e maçônica).
    Mas antes, pergunte ao Delegado Cabrito quais as carreiras operacionais da Polícia, pois nem isso esse idiota sabe.

    Curtir

  15. ATENÇÃO

    O Governo do Estado de São Paulo, através da Companhia de Seguros do Estado de São Paulo – COSESP, firmaram um convênio no qual policiais civis e militares, mortos em serviço, a família tem direito a reclamar um prêmio no valor de R$ 100.000,00.

    Acontece, que inicialmente os familiares pleiteiam a indenização administrativamente, e a COSESP coloca vários entraves para dificultar o recebimento da indenização de forma administrativa, pelos familiares dos policias mortos, como por exemplo: Xerox do inquérito policial, do processo administrativo, sindicâncias, laudos médicos, que de certa forma levam um longo tempo para serem providenciados.

    Os itens exigidos pela Seguradora, são de difíceis obtenção pelos familiares, que encontram dificuldades para providenciar, ultrapassando o prazo legal para o ajuizamento de ação competente, restando somente pleitear o pagamento de forma administrativa, o que normalmente é indeferido pela Seguradora, sendo o prazo prescricional para pleitear a indenização via judicial de 1(um) ano, segundo entendimento do artigo 206, inciso II do Código Civil.

    Além disso, no contrato de adesão existe uma clausula contratual que exclui os acidentes “in itinere” que nas ações a COSESP utiliza-se para indeferir o pagamento do prêmio, isto é, o policial é morto no caminho para o trabalho ou para sua residência.

    Nesse sentido, conseguimos a reforma da sentença pela Apelação Cível – Acórdão nº 02834681, (site: http://www.tj.sp.jus.br), no qual a Cosesp contestava ação alegando que o policial estava a caminho de sua residência, não fazendo jus os familiares ao pagamento do prêmio.

    O STJ em Recurso Especial nº 1192609, (www.stj.jus.br), também reconhece a exclusão da cláusula no contrato firmado “in itinere”.

    Para maiores informações, entrar em contato com os advogados Dr. Luiz Paulo, fone 3229-1830/9174-1658, Luiz Carlos, fone 2421-3260 / 9978-9791.

    Curtir

  16. Dr. Guerra, no meu último comentário saiu o nome e o telefone dos advogados. Eles não se importam com a divulgação. Por outro lado o senhor não tem obrigação de fazer propaganda, o que eu queria é alertar os familiares do policial falecido bem como todos os colegas que aqui lêem o Flit,para que não tenham seu direito roubado pelo estado-patrão. Desculpa aí!

    Curtir

  17. Para conhecimento dos colegas e familiares de policiais civis e militares:

    O Governo do Estado de São Paulo, através da Companhia de Seguros do Estado de São Paulo – COSESP, firmaram um convênio no qual policiais civis e militares, mortos em serviço, a família tem direito a reclamar um prêmio no valor de R$ 100.000,00.

    Acontece, que inicialmente os familiares pleiteiam a indenização administrativamente, e a COSESP coloca vários entraves para dificultar o recebimento da indenização de forma administrativa, pelos familiares dos policias mortos, como por exemplo: Xerox do inquérito policial, do processo administrativo, sindicâncias, laudos médicos, que de certa forma levam um longo tempo para serem providenciados.

    Os itens exigidos pela Seguradora, são de difíceis obtenção pelos familiares, que encontram dificuldades para providenciar, ultrapassando o prazo legal para o ajuizamento de ação competente, restando somente pleitear o pagamento de forma administrativa, o que normalmente é indeferido pela Seguradora, sendo o prazo prescricional para pleitear a indenização via judicial de 1(um) ano, segundo entendimento do artigo 206, inciso II do Código Civil.

    Além disso, no contrato de adesão existe uma clausula contratual que exclui os acidentes “in itinere” que nas ações a COSESP utiliza-se para indeferir o pagamento do prêmio, isto é, o policial é morto no caminho para o trabalho ou para sua residência.

    Nesse sentido, já se firmou jurisprudência no TJSP – Acórdão nº 02834681, (site: http://www.tj.sp.jus.br), no qual a Cosesp contestava ação alegando que o policial estava a caminho de sua residência, não fazendo jus os familiares ao pagamento do prêmio.

    O STJ também já firmou jurisprudência em Recurso Especial nº 1192609, (www.stj.jus.br), também reconhece a exclusão da cláusula no contrato firmado “in itinere”.

    Curtir

  18. Tô com pena daqueles PMs que mataram o ladrão no cemiterio em Ferraz de Vasconcelos, eles prestaram um grande serviço a sociedade e uma moralista no minimo chupadora de rola de ladrão fudeu com eles!

    Vamos tomar mais cuidado policiais em geral, bandido bom é bandido morto, mas faz direito senão!!!!!!!!!

    Curtir

  19. PESADAS , MUITO PESADAS AS PALAVRAS ESCRITAS PELA TIA E MADRINHA DO POLICIAL MORTO ,, CONSIGO SENTIR A TRISTEZA DA FAMILIA EM CADA UMA DELAS ,,, QUEM TEM FILHOS NAO PODE DEIXAR DE SENTIR A AMARGURA EXPRESSADA TERNAMENTE NESTAS PALAVRAS .
    OREMOS A DEUS POR ESTA MAE , POR ESTES FILHOS , PELA ESPOSA , PELA FAMILIA .. COM A CERTEZA DE QUE UM DIA , REENCONTRARAO SEU ENTE PERDIDO BRUTALMENTE , NESTA GUERRA DESIGUAL … ESTAMOS NO FUNDO DO POÇO , TODOS , PM OU CIVIL ,,, NAO GANAHAMOS NEM PARA O PAO DE CADA DIA , SOMOS TODOS , UM POUCO DO SD AMIEIRO , SENDO ASSASSINADOS VAGAROSAMENTE PELO GOVERNO QUE AÍ ESTÁ E LITERALMENTE ACABOU COM A VERDADEIRA POLICIA , OU SEJA , OS POLICIAIS QUE ESTAO NA RUA , NA PONTA DA LINHA , NA TRINCHEIRA …
    “SOMOS SOLDADOS , PEDINDO ESMOLAS” (LEGIAO URBANA..)

    Curtir

  20. ATÉ QUANDO VAMOS SER TARATADOS ASSIM?,SEM VALOR SEM RESPEITO,SEM DIGNIDADE QUE GENTE É ESTA QUE NÃO SE SENSIBILIZA COM NADA,MAS PODE ESPERAR TALVEZ O QUE ELES PENSAM SER A SOLUÇÃO,PODERÁ SER O PESADELO,IMAGINE DUAS POLICIA SJUNTAS PASSANDO PELOS MESMO SUFOCOS,SALÁRIO MISERÁVEL,MORANDO EM FAVELAS E AO LADO DE BANDIDOS ENQUANTO QUE MEIA DUZIAS VIVEM EM COBERTURAS ,CONDOMINIOS DE LUXO,ETC.ATÉ QUANDO?VAMOS NOS UNIR PRA SOBREVIVER.

    Curtir

  21. Tantos os sindicatos como as associações nem parecem existir, na verdade não sei qual é a razão de suas existências, posso até presumir que é apenas para arrecadar fundos e fazer lobby juntos oas partidos políticos se auto afirmando como um possível 15º poder. Nós Policiais somos muito atentos a todos tipos de falcatruas e nesse sentido deixamos a desejar, pois permitimos, mesmo por displicências ou até por falta de interesses, que um grupo se auto intitulando defensor de uma categoria fique realizando negociatas em nosso nome. Eu, por exemplo, não dou procuração para esses grupos me representarem, portanto sou livre para dizer o que bem penso e até capaz de fazer algo para obrigar esse governo descompromissado com a segurança pública e com a sociedade a cumprir com suas obrigações. Meus companheiros de profissão, não aceitem passivamente as decisões de sindicatos e associações, pois ja estamos vendo que eles olham apenas para o próprio umbigo e não estão nem um pouquinho preocupado com nossos salários defasados; Esses inertes devem estar descansando em belas praias no exterior, enquanto isso nós não temos dinheiro nem para fazer um churrasco para nossas familias. Pense nisso, abandonem essa cambada, é assim que eles fizeram conoscos.

    Curtir

Os comentários estão desativados.