NÃO EXISTE NENHUMA DIFERENÇA NO TRATAMENTO DADO AO POLICIAL POR SEUS COMANDANTES 33

———- Mensagem encaminhada ———-
De: WAGNER NUNES LEITE GONCALVES
Data: 8 de abril de 2011 20:37
Assunto: NÃO EXISTE NENHUMA DIFERENÇA NO TRATAMENTO DADO AO POLICIAL POR SEUS COMANDANTES
Para: dipol@flitparalisante.com

DR. GUERRA, ISTO É  O QUE ACONTECE AOS HERÓIS, QUALQUER SEMELHANÇA NO TRATAMENTO DADO PELA ADMINISTRAÇÃO AOS POLICIAIS NÃO É MERA COINCIDÊNCIA.
 
 

 

‘Expulsão’ de cão da PM provoca protestos

Categoria: Comportamento

Marici Capitelli

Apesar de uma ficha de bons serviços prestados à Polícia Militar, o vira-lata Pirata foi “expulso” da corporação. O animal, que vivia desde filhote na 2ª Companhia do 2º Batalhão de Trânsito, no Jardim Anália Franco, zona leste, teria sido mandado embora a pedido da nova comandante. Moradores e comerciantes das imediações do posto da PM estão inconformados com a saída do cão.

Na internet, o assunto ganhou repercussão nas redes sociais e nos sites de proteção animal. No twitter foi lançada a campanha “PM cadê o Pirata?”.

Pirata, que é cego do olho esquerdo, virou herói em outubro de 2008. Ele alertou os policiais quando um bandido tentava levar motos que estavam estacionadas no pátio do batalhão. Houve troca de tiros e o ladrão acabou preso. Pirata chegou a acompanhar os policiais até o 30º DP (Tatuapé) onde foi feita a ocorrência. Na época, foi destaque nas TVs.

A comandante Denise Pereira Pinto assumiu o cargo na sexta-feira passada. No mesmo dia, o cão foi levado embora, segundo pessoas ligadas à corporação. A comunidade ficou sabendo da saída do cachorro por um ativista de proteção animal que foi ao local investigar o sumiço de Pirata.

“Gostaria de saber por que o cachorro não pode mais ficar aqui, afinal, essa é a casa dele”, questionou a atendente Rose Batista, de 34 anos, que mora perto do batalhão. A sua maior preocupação é saber o destino do animal.

Assim como outros vizinhos, ela disse que a principal característica do Pirata era a docilidade. “Um animal que nunca mexeu com ninguém e que não é agressor. Todo mundo já está acostumado a vê-lo passar”, ressaltou Simone Fonseca, de 39 anos, que está há 14 anos no bairro.

“É muita maldade fazer isso com o bichinho. Ele é muito tranquilo e só atravessava na faixa de segurança. Estou aborrecida de saber que ele foi embora”, afirmou a moradora Neide Aparecida Barbosa, de 52 anos.

O gerente de um posto de gasolina, Régis Mazon, de 42 anos, contou que todo mundo conhecia o cachorro. “Sempre muito tranquilo. Seria bem legal podermos saber o que foi feito dele.”

Um morador que preferiu não se identificar afirmou que o cachorro acompanhava os policiais quando eles andavam pelo bairro. “Se fossem tomar um café, ele ia junto; se faziam exercícios, ele os seguia. Era o companheiro.”

A reportagem apurou que o cachorro está morando no estacionamento de um supermercado no Pari, zona leste. O casal de proprietários do estabelecimento, que acolheu o animal, garantiu que está muito feliz em poder criá-lo. “Ele é um cão muito querido e muito dócil. Estamos cuidando muito bem dele”, disse a mulher.

O vira-lata foi levado ao estacionamento por um policial do batalhão. Simpático, Pirata abana o rabo para todo mundo que se aproxima e fica ainda mais eufórico quando passam viaturas com as sirenes ligadas. “Vários policiais já vieram visitá-lo”, acrescentou o comerciante.

A comandante foi procurada, mas não estava no batalhão. A assessoria de imprensa da PM afirmou que está apurando o caso e irá prestar informações sobre o cachorro.

Um Comentário

  1. pensem bem, dois corpos não podem ocupar um só espaço ao mesmo tempo.
    então???????????????
    ao memos o cão pirata fazia alguma coisa de util.
    não entenderam,
    MANDEM A DENISE PARA O CANIL DA PM

    Curtir

  2. (b>A Coxinha Denise não suportou concorrência do unico ser que tinha um cérebro pensante no quartel.
    Também com um sobrenome desses né!!! vai esperar o que! Denise Pereira Pinto Será que é peixinho do titio??

    Curtir

  3. A Sra. Pinto não aguenta ver um cachorro que fica excitada, por isso teve que mandá-lo pra bem longe!!!

    Curtir

  4. Valeu Centurião!. Mandou legal… Só faltou acrescentar que esperamos que seja uma ração de baixa qualidade para ela.

    Curtir

  5. Entre o cachorrinho e, “nova dona do pedaço”, fico com o primeiro, por não ter prepotência, vez que conhece seus limites.

    Se faz necessário dar um basta na ditadura dos estrelinhas da PM do estado de São Paulo.

    Euclydes zamperetti Fiori

    Curtir

  6. A VOZ DA POLÍCIA CARIOCA

    Declaração de Delegado de Polícia do RJ

    Como Delegado de Polícia do Rio de Janeiro é meu dever moral e jurídico esclarecer ao povo carioca os motivos pelos quais enfrentamos este caos na Segurança Pública.

    Em primeiro lugar, fique você sabendo que a nossa legislação permite que qualquer pessoa, independentemente de sua qualificação profissional, assuma o cargo de Secretário de Segurança Pública.

    Isto significa que as Polícias Militar e Civil estão sob a direção de pessoas que nem sempre têm qualquer conhecimento jurídico e operacional para exercer sua função pública.

    Isto significa também que o Governador eleito pelo povo indica o Comandante da Polícia Militar e o chefe de Polícia Civil, que podem ser demitidos a qualquer momento.

    Estes por sua vez, indicam os comandantes de cada Batalhão e os Delegados Titulares de cada Delegacia, que por sua vez, são também afastados de seus cargos por qualquer motivo.

    Digo, por tanto, que a Polícia Civil é absolutamente política e serve aos interesses políticos dos que foram eleitos pelo povo. Quando os afastamentos de Delegados são políticos e não motivados por sua competência jurídica e operacional, o resultado é a total falta de profissionalismo no exercício da função.

    Este é o primeiro indício de como a nossa Lei trata a Polícia. Se a Polícia é política quem investiga os políticos?

    Você sabia que o papel da Polícia Militar é exclusivamente o patrulhamento ostensivo das nossas ruas?
    E por isso é a Polícia que anda fardada e caracterizada e deve mostrar sua presença ostensiva, dando-nos a sensação de segurança.

    Você sabia que o papel da Polícia Civil é investigar os crimes ocorridos, colhendo todos os elementos de autoria e materialidade e que o destinatário desta investigação é o Promotor de Justiça que, por sua vez, os levará ao Juiz de Direito que os julgará, absolvendo ou condenando?

    Então, por que nossos g overnadores compram viaturas caracterizadas para a sua polícia investigativa? Então, por que mandam a Polícia Civil patrulhar as ruas e não investigar crimes?

    Parece piada de muito mau gosto, mas é a mais pura e cristalina realidade.

    Você sabia que o Poder Judiciário e o Ministério Público são independentes da Política e a Polícia Civil é absolutamente dependente?

    Assim, a Polícia Civil é uma das bases que sustenta todo o nosso sistema criminal, juntamente com o Judiciário e o Ministério Público.

    Se os Delegados de Polícia têm essa tamanha importância, por que são administrativamente subordinados à Secretaria de Segurança e a Governadores, que são políticos?

    Porque ter o comando administrativo da Polícia Civil de alguma forma serve aos seus próprios objetivos políticos, que passam muito longe dos objetivos jurídicos e de Segurança Pública.

    Assim, quero dizer que o controle da Polícia Civil está na mão da política, isto é, do Poder Ex ecutivo.

    Tais políticos controlam um dos tripés do sistema criminal, o que gera prejuízos tremendos e muita impunidade. Não é preciso ser inteligente para saber que sem independência não se investiga livremente. É por isso que os americanos criaram agências de
    investigação independentes para fomentar sua investigação criminal.

    Em segundo lugar, fique você sabendo que os policiais civis e militares ganham um salário famélico.

    Você arriscaria sua vida por um salário de fome?

    Que tipo de qualidade e competência têm esses policiais?

    Se a segurança pública é tão importante, por que não pagamos aos nossos policiais salários dignos, tais quais são os dos Agentes Federais? Se o Governo não tem dinheiro para remunerar bem quem é importante para nós, para que teria dinheiro?

    Em minha opinião, há três tipos de policiais: os que são absolutamente corrompidos; os que oscilam entre a honestidade e a corrupção e os que são honestos.
    Estes tra balham em no mínimo três “bicos” ou estudam para sair da polícia de cabeça erguida.

    De qual dessas categorias você gostou mais?
    Parece que com esses salários, nossos governantes, há tempos, fomentam a existência das primeira e segunda categorias.

    É isto o que você quer para sua cidade? – Mas é isso que nós temos! É a realidade mais pura e cristalina!
    O que vejo hoje são procedimentos paliativos de segurança pública destinados à mídia e com fins eleitoreiros, pois são elaborados por políticos. Mas então, o que fazer?

    Devemos adotar uma política de segurança a longo prazo. A legislação deve conferir independência funcional e financeira à Polícia Civil com seu chefe eleito por uma lista tríplice como é no Judiciário e no Ministério Público.

    A Polícia Civil deve ser duramente fiscalizada pelo Ministério Público que deverá também formar uma forte Corregedoria.
    O salário dos policiais deverá ser imediatamente triplicado e organizado um sério pl ano de carreira.

    Digo sempre que se a população soubesse qual a importância do salário para quem exerce a função policial, haveria greve geral para remunerar melhor a polícia. Mas a quem interessa que o policial ali da esquina ganhe muito bem?

    Será que ele vai aceitar um “cafezinho” para não me multar ou para soltar meu filho surpreendido com drogas? Será que não é por isso também que não temos segurança?

    Fiquem todos sabendo que se o policial receber um salário digno não mais haverá escalas de plantão e, consequentemente, não haverá espaço físico para que todos trabalhem todo dia, como deve ser.

    Fiquem sabendo que a “indústria da segurança privada” se tornará pública, como deve ser.
    Fiquem sabendo também que quem vai ao jornal defendendo legalização de emprego privado para policiais, não deseja segurança pública e sim, segurança para quem pode pagar.

    Desafio à comunidade social e jurídica a escrever sobre estes temas e procurar uma POL ÍTICA DE SEGURANÇA realmente séria e não hipócrita, como é a que estamos assistindo Brasil afora.

    AUTORIZO A PUBLICAÇÃO IRRESTRITA DESTE TEXTO.
    Façam um favor ao Estado do Rio de Janeiro, enviem para todas as pessoas que conhecerem.

    Bel. TARCÍSIO ANDRÉAS JANSEN – DELEGADO DE POLÍCIA-DAS- DELEGACIA ANTI-SEQUESTRO

    Curtir

  7. Quanto mais eu aintandu as pontu quarente e us cacchoros, mais eu gosto das raparigas. Raios… depopis eu que sau o lusitaino.

    Curtir

  8. DESTITUIRAM O CÃO DO POSTO, ELE ERA O CENTRO DAS ATENÇÕES, É PHODA DISPUTAR UM POSTO COM UM MISERÁVEL CACHORRO VÉIO, ETA COMANDANTA DO RAIO QUE O PARTA.

    Curtir

  9. Assim é jogaire sujo. Não stamos a puder essa cuncurrência com prufissionais. Vamos a perdeire cum certeza.

    Curtir

  10. Meu cachorro acorda e a primeira coisa que ele faz é ir de encontro…abanar o rabo, pular e latir é o sinal de reconhecimento , carinho e também de dizer bom dia.
    Agora essa figura que mandou embora o cachorrinho sei lá aonde, tomara que ele não esteja trancafiado e passando fome, pois o mesmo gozava de liberdade e carinho por parte de policiais e vizinhos. Essa pessoa que carrega três estrelinhas nos ombros pensa que a melhor do mundo, participou de uma missão humanitária ( foda-se ….bela bosta ) e se acha a mais capacitada…. não merece respeito nem dos animais,nem do pobre pirata, não é digna receber um bom dia nem pobre cão que carrega uma cegueira permanente. “””Quem faz a Deus….paga ao DIABO””

    Curtir

  11. Juaquim!!! Sabes por que a mulhere expulsou o caozinho do quartel?

    Por que o cão mandante ié ela, ora pois…….

    Curtir

  12. HAUHAUHAUHAUAAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAHUA

    TÁ BOM, NÓS AMASSAMOS UM BARRO DO CACETE AQUI NO DECAP, MAS NOS DIVERTIMOS DE VEZ EM QUANDO…..

    VCS SÃO ENGRAÇADOS MESMO…

    Curtir

  13. Está na hora de repensar mesmo a existência da Policia Militar, nos moldes de hoje. Quantos milhões são gastos com a formação acadêmica dos milhares de oficiais, quantos milhões são perdidos com o pagamento dos salários e aposentadorias (algumas de enorme valor) desses inservíveis? Para o que? O que fazem eles a não ser ferrar os praças e também política elitista no governo do PSDB e do Kassab? O que tem feito de útil para a sociedade após a criação da academia do barro branco? O custo de se manter esta estrutura é muito alto em relação ao retorno que proporcionam. Isso sim poderia ser reduzido em 90%. O Estado economizaria bilhões e com isso aplicaria melhor tais verbas com a otimização de equipamentos e remuneração daqueles policiais que efetivamente trabalham para a segurança da população.

    Curtir

  14. OS FATOS DIZEM MAIS QUE AS PALAVRAS. EM QUATRO GOVERNOS SEGUIDOS DE P$DB, FICOU BEM CLARO QUEM É O INIMIGO DA POLICIA CIVIL. SE O POVO PAULISTA NÃO APRENDEU AINDA O QUE PRESTA E O QUE NÃO PRESTA, É DAQUI PRÁ PIOR…

    Curtir

  15. Caros colegas:

    A Audiência da escrivã que ficou pelada no distrito policial,foi adiada para o dia 29/06/2011,ás 15:00 horas,pois a defesa de vanessa pediu a juntada da fita da rede bandeirantes de televisão e o juiz acatou.
    não podemos esquecer disso.

    Curtir

  16. Policiais Civis são escravos modernos do regime de sobreaviso

    Em seus primórdios, o Brasil adotou a escravidão como forma de relação social de produção, que perdurou do período colonial até o final do Império. A escravidão no Brasil foi marcada principalmente pelo uso de homens e de mulheres vindos do continente africano. É necessário ressaltar, no entanto, que muitos indígenas também foram vítimas desse processo.

    Os escravos foram utilizados, sobretudo, em atividades relacionadas à agricultura com destaque às atividades açucareiras e de mineração, essenciais para a manutenção da economia. Alguns deles desempenhavam também vários tipos de serviços domésticos e ou urbanos.

    Oficialmente, o escravismo foi abolido no Brasil com a assinatura da Lei Áurea, em 13 de maio de 1888. No entanto, o trabalho compulsório e o tráfico de pessoas permanecem existindo no país. É a chamada escravidão moderna, que pouco difere da anterior, pois em muitos casos esses escravos não recebem o menor cuidado com sua saúde.

    Aliás, atualmente, o nosso Estado vem obrigando seus Policiais Civis a estarem de prontidão durante 24 horas por dia e de forma ininterrupta. O regime de sobreaviso a que estão subordinados os policiais é cumprido além da jornada legal de trabalho nas delegacias ou cartórios, o que torna os policiais civis um escravo moderno da economia formal do nosso Estado. Essa expropriação da mais valia é hoje, sem sombra de dúvida, uma das principais causadoras de desgastes físicos e psicológicos dos colegas de Polícia.

    Como o Estatuto dos Servidores da Polícia Civil do nosso Estado não prevê tal regramento, a exigência do sobreaviso passou a ser uma norma interna.

    É um regime que necessita ser regulamentado, pois se o trabalho policial é o segundo mais estressante, conforme dispõe a OMT, o lazer e o descanso é mais que dar dignidade ao policial é sobretudo preservar o mínimo de sua saúde.

    Curtir

  17. “vários policiais já vieram visitá-lo” Pelo menos o cachorrinho Pirata pode ter a certeza que seus antigos colegas de serviço tem mais apreço por ele do que por sua atual comandante.
    A lição serve pra qualquer policial, como bem disse o Wagner o tratamento dispensado pela Comandante ao cachorrinho com certeza é o mesmo que ela e seus colegas de estrela dispensam aos seus praças, quantos “Piratas” que sacrificaram suas vidas e reconhecidos como heróis foram recolhidos pois incomodavam àqueles que se acham superiores e que não passam de covardes de alta patente.

    Curtir

  18. é muito triste ver um obtuso como o Sr Desmotivado em falar que a PM deveria ser extinta,proponho o seguinte vamos extinguir ambas as policias e ver quem vai fazer mais falta! Será que o nobre colega vai sair da sua cadeira e atender a briga de marido e mulher pela 999 vez naquela semana??? ou o bebado que fica enchendo o saco do pessoal de predio toda sexta a noite??? Eu sou partidário de cada policia no seu “quadrado”,ou seja PM fardada na rua e PC fazendo sua funçao de policia judiciaria e investigativa, e não desfilando de farda preta pagando de ‘gatão”. Existem bons PM´s, bons PC´s…..sim (ah incluam tb os Oficiais e Delegados), como tb existem os que não prestam e tao nem ai pro serviço ou ate pelo companheiro de sv. Tá na hora de deixar essa patifaria de falar mal da PM,e da PC. temos de começar a pensar unidos!!! somente juntos seremos fortes!!!!
    PS; sou PM,sou estrelinha (que coisinha mais jeque!!!),mas sou policial , gosto do que faço (não ganho o que mereço), sou pai de familia. MEREÇO SER RESPEITADO , COMO TB RESPEITO MEUS COMPANHEIROS DE LUTA ( AI ESTÃO OS MEUS SUBORDINADOS,SUPERIORES,POLICIAIS CIVIS DE UM MODO GERAL)

    Curtir

  19. Tirar o bichinho do local em que ele estava acostumado, bem como da convivencia com policiais e vizinhos é uma puta maldade, safadeza mesmo, infelizmente na mega tem essas estórias de ” tesão de mando”, os fodões. Que a vida não lhe cobre. Quero ver um cão esperto como aquele acostumar em outro lugar. Falta do que fazer…mostrar serviço…Fuiiiiiii!!!!!

    Curtir

  20. Ainda bem que este Cão escolheu um novo lar.
    Acredito que nem ele aceitava conviver mais olhando o Pinto e seus pares.
    “O cão é que escolhe o seu dono.”
    Felicidades a este bravo,que como nós não foi reconhecido….

    Curtir

  21. Ainda bem que este Cão escolheu um novo lar.
    Acredito que nem ele aceitava conviver mais olhando o Pinto e seus pares.
    “O cão é que escolhe o seu dono.”
    Felicidades a este bravo,que como nós não foi reconhecido….
    “QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER”

    A HORA ESTA CHEGANDO !!!!!!

    Curtir

  22. O site do Promotoria Animal está no ar.
    Bem vindos amigos dos animais, o site http://www.promotoriaanimal.org já está pronto para nos ajudar a recolher mais assinaturas. Entre, divulgue, participe. Esta causa depende principalmente dos esforços de quem ama os animais.

    Curtir

  23. Sabem por que a capitã PM, sobrinha do Pinto expulsou o Pirata ?

    Por que ele tem medo de cachorro?

    Será que tem medo também de bandido???

    Curtir

Os comentários estão desativados.