Enviado em 07/04/2011 às 18:48 – HOMEM QUE SABIA DEMAIS
OLHA A POLITICAGEM AÍ, o cidadão de bem vai se ferrar mais uma vez e o policial será o culpado.
Governo | 12:10
Atentado apressará campanhas do governo pelo desarmamento
O atentado contra a escola de Realengo, no Rio de Janeiro, que resultou até agora em nove mortes, fará o governo apressar a retomada das campanhas de desarmamento.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, já vinha defendendo a retomada dessas campanhas, desde a divulgação dos números do Mapa da Violência 2011 – Os Jovens do Brasil, que reúne dados coletados entre 1998 e 2008.
O ministro apontou que em 2003 foi instituído o Estatuto do Desarmamento, seguido pela promoção de campanha para a entrega voluntária de armas. Resultado: entre 2003 e 2005 a taxa de homicídios nacional caiu de 28,9 em cem mil habitantes para 25,8.
Entre 2007 e 2008, no entanto, com o relaxamento das campanhas, a taxa voltou a subir, passando de 25,2 para 26,4 homicídios em 100 mil habitantes.


Eu sou policial já há algum tempo, e NUNCA VI um jet loader de perto. Uma porra de um maluco filho de uma puta amante de Jesus e que gosta que peguem nele só de luva consegue matar em tempo record 13 crianças, mais eficiente que muito GOEaba ou PM por aí, e a culpa é da arma…
Campanha de desarmamento para a bandidagem, NECA!
CurtirCurtir
Será que aquelas armas encontradas no complexo do alemão foram deixadas de presente para a policia???
Ou foram os bandidos que não conseguiram levar a tempo??
Como é bobinho este governo federal!!!!!!
CurtirCurtir
Policial Militar que evitou tragédia maior vira herói no Rio
Sargento estava em operação de repressão ao transporte irregular quando viu crianças sujas de sangue e correu para a escola
O terceiro sargento da Polícia Militar do Rio Márcio Alexandre Alves, lotado no Batalhão de Policiamento Rodoviário, hoje se transformou em herói. O militar, que trabalha na corporação há pelo menos 15 anos, contou ao iG que estava em uma operação policial para repressão ao transporte alternativo, as vans ilegais, quando avistou crianças sujas de sangue vindo em sua direção.
Segundo o policial, as crianças choravam muito e pediam socorro. Ele, então, correu para o colégio e, na porta, ouviu tiros. Sozinho, o sargento Márcio Alves entrou na escola e se deparou com o atirador Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, no corredor. Fardado, Alves efetuou disparos de pistola em direção ao tórax do artirador e pediu para ele largasse as armas.
“Acredito que o tiro tenha sido no abdômen (O governador Sérgio Cabral afirmou que o ferimento foi na perna). Ele caiu na escada, consegui impedir que chegasse ao terceiro andar (o prédio da escola tem quatro andares), e se suicidou com um tiro na cabeça. Ele veio com a arma apontada para mim, foi baleado, caiu na escada e cometeu suicídio”.
Leia também
Homem invade escola do Rio e atira em alunos
‘Ele deu um tiro na cabeça da minha amiga’
`Pânico’, diz tia de vítimas sobre clima em hospital
Veja imagens da escola onde ocorreu o massacre
Nas redes sociais, população lamenta tragédia
Haddad: ‘É um dia de luto para a educação’
Dilma chora ao falar de tragédia no Rio
‘A maioria levou tiro na cabeça’, diz testemunha
Ele foi aluno da escola e era estranho, diz irmã
Lá dentro o cenário é de terror, diz mãe de vítima
Crianças foram baleadas no braço tentando se proteger, diz médico
Veja vídeos da tragédia no Rio e outros casos semelhantes
“Saimos todos correndo. Fiquei com muito medo”
Logo após o confronto com Wellington, o sargento fez uma varredura na escola antes de tentar socorrer as crianças, pois havia um boato sobre a presença de outro atirador. Há 18 anos na Polícia Militar, Alves disse que a tristeza é grande, mas que também tem o sentimento de dever cumprido.
“Tristeza por essas crianças, tenho filhos, mas também tenho um sentimento de deve cumprido. A tristeza não vai sair fácil da nossa memória, mas cumpri a minha parte. Se eu tivesse chegado 5 minutos antes, talvez tivesse evitado muita coisa”, completou o policial.
Aplausos
Alves deixou a escola às 13h, sob uma salva de fortes aplausos dos alunos, funcionários e moradores da região, em Realengo.
A aposentada Giudete de Vasconcelos, de 67 anos, avó de três alunos do colégio, fez questão de cumprimentar Alves pessoalmente. “Em uma hora dessas, temos que dar valor a esses profissionais. O meu neto poderia ter sido atingido, mas ele está bem em casa. Ele é um herói”, disse Giudete, muito emocionada.
O comandante geral da PM do Rio, coronel Mário Sérgio, disse que o sargento Alves “fez o seu trabalho” e que, se não fosse por ele, “a tragédia seria muito pior”.
E Você de que lado está ???? Não gosta da PM ??? Então LIGA PARA O BATMAM qdo precisar !!!
CurtirCurtir
CARO ANONIMNO, TENHO UNS DESSES JETLOADERS HA MAIS DE 10 ANOS QUE SÃO VENDIDOS A 10 OU 15 R$ E SÃO DE FACILÍMA OPERAÇÃO. E, PELO QUE ME LEMBRO, A PRIMEIRA LEI DO ESARMAMENTO QUE FOI APROVADA, PREVIA PENAS MAIS DURAS PARA QUEM PORTASE ARMA SEM DEVIDA AUTORIZAÇÃO, SENDO MAIOR AINDA PARA QUE PORTASSE ARMA PINADA/RASPADA E MAIOR AINDA PARA QUEM TIVESSE ARMA RESTRITA. PÓIS QUE OS BANDIDOS DE MANDATO MUDARAM A LEI E PASSARAM A ACEIRTAR FIANÇA PARA QUEM PUDESSE PAGAR E SÓ PRENDERIA SEM DIREITO A TAL BENEFÍCIO QUEM FOSSE SURPREENDIDO ADULTARANDO/SUPRIMINDO AS CARACTERÍSTICAS DA ARMA. PERGUNTO QUEM JÁ PRENDEU ALGUEM PINANDO UM SIMPLES E MORTÍFERO REVÓLVER, POIS PELO QUE SEI JÁ OUVI POLICIAIS QUE PRENDERAM VENDEDORES DE CABEÇA DE BACALHAU, MAIS TAIS ADULTERADORES DE ARAMAS NUNCA. BALA NELES!!!!!!!!!
CurtirCurtir
É sempre aassim.
Uma tragédia e o Planalto e Congresso se “lembram” de projetos empoeirados sobre segurança pública.
Teremos alguns discursos inflamados e emocionados contra a violência, alguns “especialistas” como os Palombas e os Josés Vicentes da vida, virão dar suas opiniões tomadas como verdades irrefutáveis.
Uma fumacinha daqui e outra de lá. Logo o povo esquece, e a urgencia acaba. E então nossos representantes voltarão a fazer o que o Tiririca já tá sabendo desde criancinha: correr atras de sua parte do pré-sal.
CurtirCurtir
GALERA,CLIQUEM NO LNK ABAIXOE ASSISTAM AO ESPORRO DO CELSO RUSSOMANO, CHAMANDO O SSP DE IMCOPETENTE.
O CARA TÁ PILHADO, AGORA QUE A AGUA ANDA BATENDO NA BUNDA DA CLASSE ALTA, ESTÃO COMEÇANDO A CHIAR, VALEA PENA ASSISTIR
http://www.redetv.com.br/Video.aspx?75,1,180548,Entretenimento,A-Tarde-e-Sua,Casa-de-Celso-Russomano-e-assaltada-no-Morumbi-1
CurtirCurtir
Se houvesse uma viatura da pm na porta da escola, como deveria ser o patrulhamento preventivo, talvêz tantas crianças não teriam sido mortas. talvz não desse tempo se os pms entrassem assim que ouvissem os primeiros tiros. O problema do país, o que ninguém viu ainda, é que a pm não funciona. O patrulhamento preventivo não existe. E ainda este estúpido tira mais cinco ou seis pms da rua para registrarem bos dentro das companhias, bos que poderiam ser regsitrados por qualquer pessoa pela internet.
CurtirCurtir
Vocês já viram vagabundo entregando arma em campanha de desarmamento??
CurtirCurtir
adorei as imagens do steve mcqueen……adoooooorooooooooooo!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Olha, ao amigo lá de cima, assim como um cara que se diz “policial” já a algum tempo, e nunca viu um JET, que é muito difícil de acontecer, também é impossível acreditar, que uma pessoa que ama JESUS faria uma atrosidade dessas, 1° JESUS é vida, 2° JESUS é paz e 3° JESUS é amor ao próximo, se aquele cara amava alguém, era o desgraçado do diabo que veio para roubar matar e destruir, não ponham a culpa em JESUS, ou recriminem a religião de alguém por causa de um desgraçado que matou inocentes usando o nome de DEUS, seria o mesmo que nos cometesse-mos um crime dizendo que for por amor de um de nós mesmos, como você se sentiria se um desequilibrado matasse alguém dizendo que foi por amor a você? você seria o culpado? é fácil julgar não é? use a empatia, coloque-se no lugar dos outros, sou Vigilante a 10 anos e uso 2 JETS em meu trabalho desde que iniciei na carreira, salvaram a minha vida 2 vezes, sem eles não sei oque teria acontecido, e sem JESUS pior ainda, agora quanto ao fato do desarmamento, é pura politicagem barata e mediocre, cretinagem grossa, usar esse motivo para desarmar o ciadão de bem, é chinelagem, se querem acabar com a violência armada, coloquem o exercito para fiscalizar fronteiras e impedir o trfico de armas, prendam traficantes de armas e acabem com o policial corrupto que fornece armas aos bandidos dae sim acabaram com a violência armada, tenho 2 armas e não entrego nenhuma das 2, vai ver se as armas que esse infeliz usava eram registradas no nome dele e foram obtidas de forma legal, então não culpem o direito de pessoas de bem andarem armadas, (ARMAS,,, NÃO MATAM PESSOAS, PESSOAS MATAM PESSOAS).
CurtirCurtir
CARALHO, ESSA BOSTA DE FUNDAMENTALISMO TUPINIQUIM É FODA. QUANDO FALEI DE JESUS NÃO FOI COM INTENÇÃO DE DENEGRIR UMA DAS MAIORES FIGURAS DA HUMANIDADE, PORRA. FALEI JUSTAMENTE DESSA MERDA DE HIPOCRISIA E DEMAGOGIA QUE ADORA UTILIZÁ-LO NAS MAIS IMBECIS CIRCUNSTANCIAS.
QUALQUER FIHLO DA PUTA HOJE E SEMPRE ARROTA O NOME DO ARQUITETO OU DE JESUS OU DA VIRGEM MARIA, OU DE ALÁ, ETC., E ISSO É QUE É FODA.
GARANTO QUE NENHUM FILHO DA PUTA AQUI TEVE UMA EXPERIENCIA RELIGIOSA MAIOR DO QUE A MINHA, NEM ME VANGLORIO DE SER MAIS OU MENOS QUERIDO PELO NOSSO CRIADOR.
QUANTO AO JET LOADER, QUIS DIZER COMO É DIFÍCIL PARA UM CIDADÃO DE BEM PODER ADQUIRIR UMA ARMA DE FOGO HOJE PARA DEFESA OU ESPORTE, ENQUANTO QUALQUER VAGABUNDO ILICITAMENTE TEM CONDIÇÕES DE TER QUALQUER CALIBRE E PODER DE FOGO.
EU SOU POLICIAL E NÃO CONSIGO RETIRAR UMA SEGUNDA ARMA NO DAP. SE PARA UM POLICIAL ISSO É COMPLICADO, COMO FICA O DIREITO DO CIDADÃO DE BEM EM CONSAGUIR UMA ARMA. O ESTADO DEVE FISCALIZAR O COMÉRCIO DE ARMA DE FOGO MAS NÃO ABOLI-LO.
ADEUS, PAPUDOS…
PS – ENTRE DEUS E O DIABO, OBRIGADO PELO COMENTÁRIO, O RESPEITO PRA CARAMBA IRMÃO.
FOI ISSO QUE QUIS DIZER, AOS POUCOS ENERGUMENOS DO SITE.
CurtirCurtir
NA FINLÂNDIA O CARA PODE USAR ARMA AOS 15 ANOS DE IDADE,NOS ESTADOS UNIDOS SUA CONSTITUIÇÃO GARANTE AO CIDADÃO A COMPRA DE ARMA E POSSE. AQUI NO BRASIL TENTARAM COM O PRETEXTO DE DESARMAR A POPULAÇÃO CASSAR O DIREITO DO CIDADÃO DE BEM POSSUIR UMA ARMA, TEVE PLEBISCITO E TAL E O CIDADÃO GARANTIU SEU DIREITO A COMPRA E POSSE DE UMA ARMA PARA SE DEFENDER, AGORA VEM OS POLÍTICOS DE MERDA, URUBUS DE PLANTÃO QUE FICAM UM COPIANDO PROJETO DO OUTRO POR FALTA DE CRIATIVIDADE VEM FALAR EM NOVO PLEBISCITO E O ESCAMBAU. EM SUMA QUEM VAI SE FUDER COMO JÁ VEM SE FUDENDO FAZ TEMPO É O POLICIAL CIVIL, QUE TEM RESTINGIDO SEU DIREITO DE COMPRAR, PORTAR E ANDAR ARMADO ATRAVÉS DE ESTATUTO DO DESARMAMENTO, PORTARIAS DGP’S, ETC. OU SEJA O CARA É POLICIAL TEM QUE PEDIR PERMISSÃO PRA PUTA QUE PARIU PARA PODER TER UMA ARMA DE DEFESA DE USO PRÓPRIO. A TRAGÉDIA ACONTECEU PORQUÊ A SEGURANÇA PÚBLICA É INEFICIENTE NO BRASIL, ENQUANTO ISSO O BANDIDO ANDA COM ARMAMENTO DE ÚLTIMA GERAÇÃO. HIPÓCRITAS FDP’S. BALA NELES!
CurtirCurtir
EU SOU FÃ DE MAGNUN 44, ADORARIA TER POR EXEMPLO UM COLT ANACONDA OU UM REDHAWK DO VÍDEO ABAIXO, MESMO PARA PORTAR E ACHO QUE QUALQUER CIDADÃO EQUILIBRADO DEVERIA TER O DIREITO DE PODER COMPRAR E PORTAR SUA ARMA, DESDE QUE FISCALIZADO DE PERTO PELO EXÉRCITO, COM A EXIGÊNCIA DE EXAMES E TAXAS, COM CONTROLE EFETIVO. HOJE ISSO É QUASE IMPOSSÍVEL, NEM OS ARMEIROS DE ANTIGAMENTE E CONSAGRADOS ESTÃO SUPORTANDO A PRESSÃO.
ACONSELHO UMA OLHADELA EM “TIROS EM COLUMBINE” DE MICHAEL MOORE, CUJA OPINIÃO RESPEITO, QUE MOSTRA COMO POR EXEMPLO NO CANADÁ EXISTE A MESMA CULTURA DE ARMAS, PORÉM OS CRIMES RELACIONADOS A ELA SÃO PRATICAMENTE INEXISTENTES.
NO FIM, MOORE CONSTATA QUE O VERDADEIRO VILÃO DOS CRIMES ENVOLVENDO ARMAS DE FOGO É BASICAMENTE O ALARDE MIDIÁTICO E A SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA E DESAGREGAÇÃO DA SOCIEDADE, DEVIDO A FALHAS VITAIS NA CULTURA DE SEGURANÇA PÚBLICA.
http://www.youtube.com/watch?v=ZGHT0ghuwTY
CurtirCurtir
O PROBLEMA NAO E A ARMA NESSE CASOS , NAO E O CARRO NO TRANSITO , SAO SERES INANIMADOS , O GRANDE PROBLEMA DO POVO BRASILEIRO E A EDUCAÇAO .
CurtirCurtir
Caros colegas:
A Audiência da escrivã que ficou pelada no distrito policial,foi adiada para o dia 29/06/2011,ás 15:00 horas,pois a defesa de vanessa pediu a juntada da fita da rede bandeirantes de televisão e o juiz acatou.
não podemos esquecer disso.
CurtirCurtir