| https://flitparalisante.wordpress.com/2009/12/19/nota-da-adpesp-nesta-eleicao-alguns-dos-candidatos-eleitos-sao-oriundos-de-outras-chapas-com-grandeza-de-alma-os-alguns-poderiam-renunciar/ |
| https://flitparalisante.wordpress.com/2009/12/19/nota-da-adpesp-nesta-eleicao-alguns-dos-candidatos-eleitos-sao-oriundos-de-outras-chapas-com-grandeza-de-alma-os-alguns-poderiam-renunciar/ |
Se nem o Roque conseguiu continuar na ADPESP é porque o negócio tá feio…
Por isso que defendo o SINDICATO ÚNICO e o CONSELHO DOS POLICIAIS CIVIS e não o dos DELEGADOS.
CurtirCurtir
Também acho GOE.
CurtirCurtir
Eu soube que a Corró está ATERRORIZANDO os policiais que estão com o nome no SPC/SERASA.
Um colega foi chamado no mês passado e deram um prazo de APENAS 3 meses para ele acertar sua situação. Tempo INSUFICIENTE para que ele consiga acertar sua vida financeira.
CurtirCurtir
Sosso, essa é velha. Renova, santa…..
CurtirCurtir
Esse aí está pulando fora na esperança de voltar sob
aplausos. Não merece voltar e nem ser aplaudido. Faz parte daquela banda antiga, mais interessada em popiticagem do que em buscar dividendods para sua própria categoria. Foi tarde e não volte mais, demonstrou fazer políticagem,mas quando teve início das manifestações do Forum da Adpesp e seus colegas Delegados associados começaram a falar e expor as mazelas da instituição, ele simplesmente desativou o forum sem consultar os associados. tchau, e não volte.
CurtirCurtir
Apesar de seus defeitos pois ninguém é perfeito pelo menos mantinha diálogo com os presidentes de entidades e associações de outras carreiras policiais.
CurtirCurtir
Concordo consigo GOE.
Ainda mais que conheço bem o Roque.
Eleições frustadas.
CurtirCurtir
MEU NOME ESTÁ NO SPC/SERASA E NÃO VOU PAGAR NEM COM PA OU SA.
CurtirCurtir
SORAYA EU APENAS QUERO VINTE ANOS PARA PAGAR AS MINHAS DÍVIDAS, PRAZO BEM MENORS DO QUE OS GRANDES DEVEDORES DO ESTADO
CurtirCurtir
Então colega….
Eu preciso de, pelo menos, uns 15 anos de prazo.
Acredito que 80% dos policiais estão nessa situação.
Porque eles não chamam os ‘PEIXÕES’ para esclarecer seus enriquecimento ilícitos????
Tenho certeza que o que o que cada um paga às babás de seus filhos é muito mais do que meu salário.
CurtirCurtir
GALERA,CLIQUEM NO LNK ABAIXOE ASSISTAM AO ESPORRO DO CELSO RUSSOMANO, CHAMANDO O SSP DE IMCOPETENTE.
O CARA TÁ PILHADO, AGORA QUE A AGUA ANDA BATENDO NA BUNDA DA CLASSE ALTA, ESTÃO COMEÇANDO A CHIAR, VALEA PENA ASSISTIR
http://www.redetv.com.br/Video.aspx?75,1,180548,Entretenimento,A-Tarde-e-Sua,Casa-de-Celso-Russomano-e-assaltada-no-Morumbi-1
CurtirCurtir
Cabelo você falou a verdade. Tá certo que ele assumiu um pepino com a derrubada do André de Risso, mas na greve de 2008 deixou a desejar. Realmente foi o responsável pela extinçao do Forum. Mas ainda assim se sobressaiu aos anteriores Presidentes.
CurtirCurtir
Só tem um artigo que pode enquadrar na Lei Orgânica. Artigo 62 inciso IX – “Proceder na vida pública e particular de modo a dignificar a função policial”. A interpretação desse inciso é muito subjetiva. Ora se um membro de sua família se adoece e você não tem plano de saúde e necessita efetuar despesas exorbitantes com o tratamento dessa pessoa, o que vem a causar o seu endividamento. Acho que derruba facilmente na Justiça, por falta de motivação do ato administrativo. Serasa e SPC, depois de transcorridos os cinco anos, não pode constar mais nada que impeça algume de abrir conta em um Banco e efetuar empréstimos, sob pena de danos morais contra a operadora ou Banco. Se algume tiver nessa situação, ingresse com ação revisional de contrato bancário “cheque especial” cumulada com danos morais, em caso de supressão de limite de cheque especial sem notificação prévia do policial. Você vai ver que é na realidade credor do Banco de não devedor, devido a cobrança de juros capitalizados. Isso se faz através de um cálculo judicial, feito pelo perito judicial. Se não tem dinheiro para pagar laudo particular, solicite a Justiça gratuita e que o perito judicial faça a perícia nos contratos e extratos bancários. O juiz irá arbitrar o valor do laudo que será pago pelo estado.
CurtirCurtir
Oficie o Gerente do Banco para que forneça todos os contratos bancários no prazo de quinze dias, bem como o contrato de cheque especial. Uma Lei esparsa e a própria CF, garante o direito de petição aos órgãos públicos e particulares, solicitando informações a respeito de sua situação particular. Se o Gerente não fornecer, faça uma queixa junto ao Banco Central, serviço a cidadão, registrando a demanda, que será emitido um número de protocolo. Te garanto que os contratos estarão em sua mão em menos de um mês, sob pena de multa pelo BC. Tudo protocolado. Pode mandar via AR ao Banco Central também. Os juros capitalizados são proibidos pelo Decreto 22.626/33 e pela súmula 121-STF. Segundo o STF, nos contratos firmados após 31/03/2000, foi autorizado a cobrança de juros capitalizados, sendo que foi editada a Medida Provisória n°. 2.170-36 autorizando os Banco a cobrar juros capitalizados. No entanto, se o seu contrato é de 2000, tem que ter um aditamento autorizando a capitalização mensal. No entanto, os efeitos dessa Medida Provisória, estão suspensos por muma Adin, cujo relator é o Ministro Sidney Sanches, sob alegação de inconstitucionalidade. Portanto, pode se pedir o recálculo da dívida de 10 anos anteriores. Mesmo havendo acordo de ambas as partes para a cobrança de juros capitalizados, a sua cobrança é proibida pelo CDC, e a média do juros nos contratos bancários é de 3,5% a 4%, que reflete a taxa do mercado. Se tudo estiver trancado pelo banco, não existe em pedir a revisão bancária. Os juízes só aceitam a suspensão da cobrança dos financimaentos, caso haja caução por parte do devedor. Se houver o laudo, atestando juros capitalizados, ele emite uma ordem de suspensão da negativação. Caso o Banco Central não obrigue o Banco a fornecer os contratos, entre com ação de exibição de documento. O devedor é hipossuficiente e sua relaçao com o banco é desigual nos contratos de adesão. Mas te garanto, ao pedir os contratos com protocolo, o seu gerente vai ficar num bico de sinuca e não vai querer protocolar o seu pedido, pois sabe que lá está embutido as taxas de abertura de crédito que é ilegal e a capitalização de juros. Se ele se recusar, faça a notificação extrajudicial ou por AR. Conheço vários policiais honestos, que tentaram melhorar de vida e se endividaram e ingressarm com a ação revisional. A média de descapitalização e de crédito dependendo do financiamento é de 20,000,00 a 50.000,00. O CDC, diz que a devolução tem que ser em dobro das quantias cobradas a mais, mas o juiz só dão a devolução simples corrigida monetariamente, com 12 por cento ano ano. Só existe essa saída que é demorada, mas a tendência e o STF soltar uma súmula vinculante a respeito do juros capitalizados, uniformizando as decisões e evitando as várias ações que estão inundando os tribunais. Conheço Empresas que tem direito a receber de 50.000,00 a 100,000,00.
CurtirCurtir
Existe sumula dlo STF de que o Governo e corregedorias não podem obrigar seus funcionários a pagarem dividas civis
CurtirCurtir
Classificando:
n.t art. 36, I da LC 207/79
a pedido, no DEMACRO e designa a Delegacia Seccional
de Polícia de Diadema para sede de exercício do Dr. MÁRIO RUI
AIDAR FRANCO – RG 25.101.802, Delegado de Polícia de 3ª
classe, padrão II, lotado na DGP anteriormente classificado na
CORREGEDORIA. (DPG-1901-P)
CurtirCurtir
PARABÉNS AO COLEGA DR.SERGIO ROQUE,teve dignidade e não poderia aceitar mais a situação que está grassando na ADPESP,relembrem o episódio,em que a Presidente Marilda Passonato,chamou o DOP para expulsar os inúmeros Delegados associados que desejavam,falar e expor as suas idéias à presidente,como bem diz o jornalista Boris Casoy,isto é uma vergonha.DRA.MARILDA,a senhora como colega e exercendo uma função política,melhor dizendo,um cargo eletivo e pela votação da classe,foi eregida à posição de PRESIDENTE DA ADPESP,não poderia permitir que a situação chegasse a tal ponto.O seu Vice,o estimado colega DOUTOR SERGIO ROQUE,renuncia,em posição diametralmente à sua,os colegas estão bem decepcionados com a sua lamentável gestão,nunca os associados foram consultados sobre qualquer assunto pertinente a classe,tudo era decidido a portas fechadas,para falar com a senhora,colega MARILDA,tinha que ter hora marcada,com agendamento e tudo mais.A eleição está a caminho e espero que,a classe dos DELEGADOS DE POLÍCIA,saibam escolher melhor os seus pares e não se deixem levar por ímpetos ou emoções inconsistentes,que só levam à derrocada,veja o que está acontecendo com a CASA DO DELEGADO DE POLÍCIA,A ADPESP,como bem dizia o saudoso DOUTOR AMIR NEVES,e t b um grande DELEGADO DE POLÍCIA,DOUTOR ALFREDO HABIS,que fazia parte da Diretoria.Novos tempos virão,e seguramente a ADDPESP estará em boas mãos e firme batuta.Obrigado.
CurtirCurtir
Discordo de você Fausto do Nascimento. Acho que você é um pouco saudosista em relação aos antigos Presidentes da Adpesp. Por diversas vezes tentei entrar em contato com os Diretores das antigas Diretorias da Adpesp, solicitando apoio nas questões relativas a atividade funcional. Mas sempre diziam que a coisa era assim mesmo, que eu deveria me conformar e que com o tempo os ventos mudariam a meu favor. Até para se obter uma senha para acessar a parte reservada da Adpesp, não consegui, apesar de inumeros contatos telefônicos feitos com a Adpesp. Com a posse da Marilda, as coisas ficaram mais organizadas, recebi a senha duas vezes por email, prorroguei a minha estadia na Adpesp mediante o envio de um simples email. Acho que esses pequenos detalhes colocam em terra a sua argumentação, e olha que eu não fazia parte do DelPol PC. Acho que desses Diretores antigos, os que se salvam é o Carlos Eduardo Benito Jorge, que faz um trabalho política junto a Camara dos Deputados, o Dr. Roque também tem os seus méritos por ter assumido a Diretoria da Adpesp, após o afastamento do André De Rissio. Acho que por você ser da Capital, você nutre um certo preconceitos contra os Delegados do interior, com a agravante do Presidente ser uma mulher. Trata-se de uma pessoa simples e que merce o nosso respeito. Acho que os antigos Diretores, somente almejavam o interesse próprio, ou seja obter um cargo mais alto dentro da Instituição as custa da classe. A por falar em falta de dialógo, não se esqueça que foi o Dr. Sérgio Roque, que aboliu o Forum da Adpesp. Eu acho que vocês ai do Demacro e Decap, vão ter que escolher um candidato de peso, para retirar o poder dos Delegados do Interior.
CurtirCurtir
Caro colegas:
esse Dr.Roque,na sua gestão não conseguiu nada para a classe,só usou o cargo,para ir para a primeira classe e para suas ambições politicas.
este eu conheço muito bem.
CurtirCurtir
Caros colegas:
A Audiência da escrivã que ficou pelada no distrito policial,foi adiada para o dia 29/06/2011,ás 15:00 horas,pois a defesa de vanessa pediu a juntada da fita da rede bandeirantes de televisão e o juiz acatou.
não podemos esquecer disso.
CurtirCurtir