…….DECAP : A GRANDE PASTELARIA DA POLÍCIA…….
Já vou avisando : aquele que se candidatar para o próximo concurso de delegado, deve se conscientizar para depois não ficar falando na minha orelha já extenuada de tanto ouvir reclamação dos novatos.
-aqui você chora e, a mãe , o pai, o padrasto, amante, filhos choram juntos.
-você passará o natal, ano novo, carnaval, festas, aniversário, finais de semana, atendendo bêbados, putas, travecos e doidos, além dos PMS enlouquecidos pelos estresse.
-você receberá O PIOR SALÁRIO DO BRASIL, e após os descontos variados, o líquido não chegará ao que ganha um motorista de ônibus.
-você ouvirá nos plantões todos os desaforos que jamais ouviu em sua vida, proferidos por pessoas que nunca frequentaram um banco de escola, mas que têm ao lado uma coisa chamada corregedoria,ouvidoria, imprensa e outros paraquedistas em busca de fama ou voto popular.
-Aqui nessa terra de ninguém, nesse deserto sem dono, chamado de DECAP, você chega para trabalhar as oito da manhã e não tem hora para sair.Chega com 10 reais no bolso e sai sem nenhuma moeda porque tem de comprar água para tomar, dar dinheiro para vítima pegar o ônibus ou comprar ração para os cachorros que infestam as delegacias, muitos deles “estimação” das chefias.
-Nenhuma Portaria é obedecida no DECAP!
Então se prepare, pois as ESCALAS SÃO TODAS FALSAS !
Trabalhamos em 04 equipes, o assistente mentirosos só faz plantão diurno, os demais fazem diurnos nos finais de semana, feriados e todos noturnos, tudo EM CONIVÊNCIA COM OS TITULARES.
-NO DECAP NÃO EXISTE HIERARQUIA !
-Você, se for pobre, zica, não puxar o saco, enxergar além do umbigo, VAI FICAR 25 ANOS NO PLANTÃO DO DECAP, usando moletas, fraldão, tomando tarja preta, remédio pra diabete e pressão alta.
Mostre para seus pais,esposa e filhos este alerta se vc for inteligente, mas se não for, entre na fila de inscrição.
-Escrivão e investigador de terceira classe são chefes, enquanto aqueles de primeira classe fazem plantões e os delegados são obrigados a aguentar a revolta e os xingamentos desses policiais, por acaso, cheios de razão mas não são machos o suficiente para fazer valer os direitos.
-Você, novato, bem intencionado, vocacionado ou paraquedista que vai usar o salário apenas para pagar o cursinho do MP ou judiciário, se prepare e depois não me venha com choramingos, porque
se você não passar rápido no outro concurso, vai arrumar trocentas piças, além de vários empréstimos no Banco do Brasil.Seu nome vai rapidinho para o SPC, Serasa e então a corró vai te chamar devido a “lista negra” ou a “ lista de Scheeling” feita internamente pela Gestapo.
-Aqui no Decap tem também um estelionato continuado chamado “Bonde”.
O ex-Delegado geral, Dr.Domingos, único que ajudou a polícia, procurou resgatar sua dignidade, mas foi ceifado pelos poderes ocultos e explícitos, porque todo aquele que procura ajudar a polícia é exterminado, foi o autor da portaria que acabava com o bondeamento, porém…A PORTARIA NÃO É OBEDECIDA, pois bolaram um “ convite” para burlara descaradamente.
-O “ chefe” chama o policial e fala com a cara de sem vergonha “ olha…preciso trazer um amigo, um irmão, e preciso mandar alguém no lugar dele…quero que vc assine a permuta…vc sabe né ? Trabalhar com quem não conhecemos é problema…, etc, etc, o titular então tá pedindo pra você aceitar na boa, senão ele justifica e então pode ficar pior…”
-No Decap você irá registrar em média 30 ocorrências por plantão, dentre eles alguns flagrantes ou termos circunstanciados, o que te proporcionará uma grande chance de sempre ter de comparecer na corró nos seus dias de folga , considerando as reclamações por demora no atendimento do povão e,
na corró ninguém sabe o que é um plantão, a não ser aquele que é para prender polícia.
No Decap, as leis estaduais também não são obedecidas.Você pede férias ou licença prêmio e só consegue, algumas vezes, mediante ameaça de Mandado de Segurança, porque aqui é TERRA SEM LEI E SEM XERIFE !
-No entanto existe uma saída para você calouro na Polícia : antes do ingresso já arrume um padrinho.Com o padrinho, você sai da Academia e já é encostado em uma delegacia de departamento especializado onde fará de tudo, menos função policial.Vai registrar protocolados, mensagens, anotações em livros, arrumar a mesa do chefe, catalogar as viaturas, vigiar o serviço das faxineiras, fofocar e entregar os colegas.
-Feitos estes avisos, que depois não me venha pedir socorro nos plantões, reclamar das ocorrências, o salário, falar mal da polícia, do chefe, etc,etc, senão eu vou mandar você ir se foder.
-Ilustríssimo Senhor Doutor Diretor do DECAP, por favor, encarecidamente, não se deixe enganar pelas falsas e mentirosas escalas feitas pelos distritos policiais, estamos trabalhando em quatro ou três equipes, o assistente quando vem para o plantão é apenas no diurno, o titular fala que está substituindo delegado nos plantões, porém, são só dois (2) dias por semana, o que nos prejudica ainda mais, pois perdemos todos finais de semana.
Outra coisa, é muito delegado comissionado em classe superior, enquanto tem outros encostados e sem função.A moral e a transparência na administração pública não aceita mais a discricionaridade divorciada da justificativa.
-Não existe nenhuma alma boa, santo, exu, diretor, delegado geral, governador, que possam ajudar a polícia civil de São Paulo ?
-Vamos ter de repetir 2008, quando municiamos a imprensa com os escândalos para conseguirmos alguma mudança, ou novamente teremos de deflagrar a greve para o desgaste de todos ?
–NÃO ESTAMOS PREOCUPADOS COM NENHUM SECRETÁRIO DA SEGURANÇA, porque não precisamos de secretários,para nós pouco importa se for o Mussoline ou o Lampeão, queremos condições de trabalho, salário, boa e justa administração da polícia, delegado geral que zele pela administração policial e que não faça jamais o jogo de políticos ou secretários, QUEREMOS UM DELEGADO GERAL QUE CUIDE DA POLÍCIA E QUE FAÇA OBEDECER AS PORTARIA EDITADAS ANTERIORMENTE !!!!
-ENTENDERAM ?
Ass: Exorcista de Plantão