Ministro planeja integrar polícias 19

http://www.sindpoc.org.br/noticia_46.html
Ministro planeja integrar polícias
Para o SINDPOC, é preciso que a integração não fique apenas nas ações, mas também na capacitação dos policiais, na estrutura e recursos financeiros (rejuste salarial)
Jornal A Tarde – 27/01/2011 com ASCOM SINDPOC
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, propôs a integração entre as polícias Federal e estaduais como estratégia para combater o avanço do crime organizado e o tráfico de drogas na Bahia, onde o número de homicídios cresceu 50,7% nos últimos cinco anos. A proposição foi feita ontem à noite, durante reunião com o governador Jaques Wagner, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde o ministro defendeu a adesão do estado a um “pacto nacional de combate a violência”.
Programas de segurança pública que já estão dando resultados em outros estados como a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), implantado no Rio de Janeiro, e o Pacto pela Vida, usado em Pernambuco, estão nos planos para a Bahia, revelou Cardozo. O ministro prometeu investimentos para o Estado, mas não soube informar valores e estimativa de prazo.
A reunião do ministro com o governador Jaques Wagner e secretários do governo estadual durou cerca de três horas, a porta fechadas, na Governadoria. Uma nova reunião foi marcada para a próxima quarta-feira, em Brasília, para discutir ações práticas e um plano de segurança pública. Estão na pauta políticas preventivas e repressivas, ações multidisciplinares, ações de repressão e inteligência policiais, além de política prisional adequada.
Para o SINDPOC, é preciso que a integração não fique apenas nas ações, mas também na capacitação dos policiais, na estrutura e recursos financeiros. “Que aconteça a integração sim, mas que não fique somente nas ações. O governo tem que trabalhar toda a estrutura da polícia, e aproveitar para fazer a equiparação com essa integração dos salários dos policiais civis e militares (integrados) com os policiais federais”, argumentou Bernardino Gayoso, secretário Geral do SINDPOC.

Um Comentário

  1. A princípio o Ministro precisa mesmo é se atualizar como está agindo o nosso Governador do nosso P.T. na Bahia, vou citar apenas o fato que é seguido por muitos outros, permaneci no meu Estado a passeio por várias Cidades de março a Junho e de outubro a janeiro 2.011, até elogiei a Educação de nosso povo Baiano, principalmento em todo interior do Estado e como marco, a Cidade de Cícero Dantas, um grande município e em todo município só existe uma Delegacia na sede, onde existe uma e as vezes duas Vtrs.,o mais deixa os moradores triste é que se tem uma ocorrêcia seja ela qual for, ao telefonar para Delegacia ou para o plantão da P.M., a resposta é sempre esta. Tem uma Vtr e vai a pergunta, alguém paga o combustível, e outros casos em caso de agressão contra as mulheres, a pergunta a quem solicita Vtr, é esta por aí não nenhum homem que possa resolver esta agressão. Isto é uma vergonha. afirmo e confirmo e darei melhores detalhes se solicitado, lá como sempre existe festa de cada 2 e 3 dias, a começar, Natal, Ano Novo, Festa dos Velhos em Buracos, festa dos nossa casa nossa vida no Tabolheiro do Bom Jardim, festa da Betanha e tantas e mais tantas, com frequências de ex-moradores e hoje em outros Estados, não existe um só policial uniformisado (fardado) e tão pouco da Polícia Civil. Abraços Pedro Baiano, Buracos Bahia e hoje em Mongaguá S.P. F. 13-35071410- CPF 083.265.768/91

    Curtir

  2. Quem nos dera A DILMA PAGAR NÓIS hem !! GOV FEDERAL QUER INTEGRAÇAO COM A PF, E AQUI O DGP QUER QUE A PM “AJUDE” A PC… SANTA DIFERENÇA!

    Curtir

  3. Facil Ministro.

    Abra uma porta para os integrantes das Policias Civis ingressarem na Polícia Federal por um concurso dirigido ou simplesmente por opção como foi feito em SP com a extinta Guarda Civil. Não fica um prá contar história.

    Curtir

  4. Eu acho impossivel equiparar com os salário dos federais porém metade do salário já é algo possível!

    E só o verme do Sideny Beraldo não se meter na conversa sobre integração das policias.

    É UM ABSURDO O CRIMINOSO SIMPLESMENTE IR PRA OUTRO ESTADO E AÍ O INQUÉRITO POLICIAL FICA PRATICAMENTE ESTAGNADO. A NÃO SER NAQUELES CASOS DE REPERCUSSÃO QUE É 0,01% DO TOTAL.

    INTEGRAÇÃO DAS POLICIAS CIVIS ESTADUAIS É UMA QUESTÃO DE URGÊNCIA!

    Curtir

  5. Desiludido, acredito de que em seu pensamento hoje, que não o de 09-04-1970, houve mesmo a extinção da Guarda Civil do Estado de SP e todos integrantes foram ex-ofício para a PM, devido a antiga F.P., ter retornado o seu antigo nome P.M., pelo Dec Lei 317/67, portanto houve dois ganhadores com a extinção da Guarada Civil do Estadfo de SP e outras dos Estados, que foi o próprio Estado ( retirando os direitos dos G.Cs. promoções e outros e os da F.P. PM, que passaram a quebrar a barreira das promoções das praças alcançarem o oficialato (Q.E.O.P.M., atual Q.A.O.P.M) os então da F.P., meu caro, so atingia a graduação de sub-tenente a G.C. era carreira única, que iniciava a carreira como G.C. de 3a. classe e atingia ao posto máximo de Inspetor chefe superitendente da G.C., enquanto a F.P. (P.M) continua com o famigerado quadro de Praças e de Oficiais, apesar de que, o Regulamento Disciplinar cita da P.M., veja se é isto mesmo a verdade, pois deveria sim, ter o Regulamentro Disciplinar das Praças e um outro para os Oficiais, aí sim, saberia quem é quem e quem quer o quê /. O porque não foi feito um plebiscito no âmbito Federal, quem poderia ser extinto se as G.Cs e ou as Forças Policiais, Brigada Militar e até mesmo as PMs de 1.970. Pedro Baiano-73a. Mongaguá – SP

    Curtir

  6. Antes do reconhecimento da importância de uma polícia valorizada, a PF não era nada.
    Hoje empreendem operações que põem na cadeia a alta cúpula dos poderes, seja Judiciário, Legislativo e até mesmo Executivo de onde são subordinados.
    Por que será que a polícia civil aqui de São Paulo não melhora?
    Para continuar sendo cachorrinho, obedecendo os interesses de quem controla.
    Já repararam no discurso desse novo DG?
    PelamordeDeus.

    Curtir

  7. Federalização das PCs: eis a saida. Só nas mães doGov Federal é que temos alguma esperança. Não se iludam. Do ninho dos tucanos não sai nada. O bico deles é grande e faminto.

    Curtir

  8. Isso é para a PF ter uma desculpa para empurrar os IPs para as PCs estaduais…

    Curtir

  9. é mais um manchão no pneu ja todo remendado…essa engrenagem enferrujada pra funcionar precisa de muito óleo( salario )!

    Curtir

  10. NOTEM MEUS CAROS COLEGAS. O SSP COLOCOU PARA MANDAR NOS DEPTOS. PESSOAS QUE, ATÉ ENTÃO, FORAM INEXPRESSIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA NOSSA POLÍCIA. NÃO TEMO EM ERRAR DIZENDO QUE O SSP COLOCOU PESSOAS QUE NÃO VÃO CONSEGUIR ALAVANCAR A PC. OS VERDADEIROS DIRETORES COMPETENTES ESTÃO ADORMECIDOS OU ENGESSADOS EM ALGUMA UNIDADE POLICIAL. DISCUTIR SALÁRIO NESTA FASE POLICIAL NÃO TEM SENTIDO, JÁ QUE COISAS DE MENOR DIFICULDADE NÃO SÃO ATENDIDAS, A EXEMPLO, FAZER RETORNAR O QUE ERA O D.E.I.C., O VERDADEIRO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE INVESTIGAÇÕES CRIMINAIS, NÃO ESSA MIXARIA DE DEPTO. QUE CUIDA DE AÇÕES CRIMINOSAS OCORRIDAS SOMENTE NA CAPITAL, QUICÁ UNIDADES POLICIAIS DO DECAP (CHEFIAS E SIGS). PERCEBAM, MEUS COLEGAS, A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO ESTÁ RECEBENDO MORFINA DIARIAMENTE PARA FINGIR QUE NÃO ESTAMOS SOFRENDO OU SENTINDO DOR.

    MAS EU SOU SÓ UM SIMPLES FAXINEIRO.

    Curtir

  11. SERÁ QUE IRÃO INTEGRAR TAMBÉM O NOSSO SALÁRIO COM O DA PF????
    RÁ, RÁ, RÁ……
    MAIS UMA PRA INGLES VER

    Curtir

  12. Infelizmente, integração entre primo rico e primo pobre vai ser parodiar programa humorístico, quando houver progresso a quem vai ser atribuído o sucesso? A nós que recebemos um salário muito abaixo de nossos primos? A integração tem que basear-se em tudo desde o trabalho até a remuneração, aí sim veremos sucesso!!! Fora psdb 2014!!!

    Curtir

  13. Ô da Faxina,

    está muito otimista. Não há homem cuja competência mereça cargo elevado na instituição. Há vontade e tentativas,mas a inteligência não aparece.Não há metas,não há rumo.Percebe-se que qualquer tentativa nos últimos anos foram frustradas, ficaram pelo caminho. Os pensamentos dos policiais civis vão pouco além da própria sobrevivência.

    Curtir

  14. PAPO PRA BOI DORMIR, ESSE GOVERNADOR DA BAHIA JAQUES WAGNER FOI O PRINCIPAL OPOSITOR CONTRA A PEC 300, É UM TREMENDO DE UM SAFADO, ENQUANTO ISSO OS POLICIAIS DE LÁ SÓ TOMAM NA TABA SEJAM ELES CIVIS OU MILITARES.

    Curtir

Os comentários estão desativados.