GREVE, SÓ DENTRO DA LEI…PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, TAMBÉM SÓ DENTRO DA LEI…O DGP JÁ DEVE TER RECUPERADO AS REMINGTONS E OLIVETTIS, O MODELO 18, OS BOs. AMARELINHOS, etc…etc…etc. 71

Enviado em 10/01/2011 às 18:37 – JOW

‘Greve, só dentro da lei’, diz novo delegado-geral da Polícia Civil de SP

Marcos Carneiro anunciou suas metas mais imediatas em entrevista.

Prioridade é melhorar a investigação policial e o atendimento ao público, diz.

Marcelo Mora e Jow
Do G1 SP

Marcos Carneiro concede primeira entrevista como delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo nesta segunda-feira (Foto: Marcelo Mora/G1)

O novo delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Marcos Carneiro, concedeu na tarde desta segunda-feira (10) sua primeira entrevista coletiva no cargo, na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro. Em sua apresentação, entre outros assuntos, deixou claro, como metas imediatas, que vai priorizar o trabalho investigativo da polícia e a melhoria do atendimento ao cidadão. Ao ser questionado, falou de melhorias salariais para os policiais, de greve, corrupção e de pacto pela segurança pública, como o que vem sendo proposto pelo governo federal.

O delegado-geral fez questão de deixar claro que não é contra o direito dos policiais de participarem de campanhas salariais. “Mas não vamos admitir a quebra da hierarquia. Polícia Civil não é centro acadêmico, não é clube”, afirmou.

Para Carneiro, a greve de policiais só deve ocorrer em último caso. “Quero deixar claro que respeitamos toda e qualquer ação que vise a melhoria salarial. O governo está sensível à melhoria salarial. Mas greve nunca é o primeiro recurso. É o último recurso. Nosso critério é: greve tem de ser dentro da lei. O dirigente sindical tem que respeitar a lei. Se depois de todas as negociações, se decidir pela greve, tem que fazer dentro da lei. E já existe uma lei que regulamenta a greve de servidores públicos em serviços essenciais”, declarou.

O delegado-geral mostrou-se favorável à reestruturação da Polícial Civil no que se refere aos planos de carreira. Em São Paulo, atualmente são 14 carreiras. Para ele, deveriam existir apenas o delegado, o perito e o agente policial, que executaria diferentes funções na polícia. Um projeto de lei que tramita no Congresso Nacional prevê a redução para sete carreiras policiais.

Sobre corrupção, Carneiro prometeu combater os “policiais bandidos” e, para isso, apoiar a atuação da Corregedoria da Polícia Civil. “Corrupção vamos combater de frente. Não podemos tolerar nem o mínimo sequer. O policial bandido é pior que o bandido”, disse. No entanto, ele negou a existência de uma “banda podre” da polícia. “Existem policiais podres, que precisam ser expurgados. Cabe a nós resgatar a confiabilidade da Polícia Civil”, disse.

Sobre um pacto nacional para uma melhora da segurança pública em todo o país, ele o considera viável desde que exista uma “melhor comunicação entre as insituições”.

Ao iniciar a entrevista, Carneiro anunciou a sigla – LIMPE – com a qual norteará suas ações e decisões à frente da Delegacia Geral. “São as iniciais de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, explicou. As suas duas primeiras metas como novo delegado-geral serão aprimorar o trabalho de investigação e melhorar o atendimento ao público.

“Atualmente prevalece a cultura cartorial para elucidar crimes, que consiste em colher os depoimentos dos envolvidos na delegacia. Queremos mudar isso, com o trabalho investigativo de campo. Minha ideia é que o delegado assuma definitivamente os comandos. Incentivo muito que os delegados de polícia saiam de seus gabinetes e que vão para o campo”, reforçou.

Ao comentar sobre a sua segunda meta mais imediata, Carneiro declarou que até mesmo policiais costumam reclamar que são mal-atendidos em delegacias. “É algo crônico, que vem se arrastando há décadas”, afirmou. Por isso, nos plantões nos distritos policiais, os boletins de ocorrência deverão ser registrados mesmo que o serviço de processamento de dados do governo estadual esteja fora do ar. Além disso, ele disse que determinará que não sejam mais utilizadas expressões em latim no registro dos boletins.

Antes de assumir como delegado-geral, Carneiro era diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro). Ele se formou em direito pela Universidade de São Paulo (USP) em 1986 e começou a trabalhar como delegado em 1989. Ele completa 22 anos na carreira neste mês.

Durante seus anos como delegado, ele trabalhou na Divisão Operacional da Corregedoria, na Divisão Antissequestro, no 47º Distrito Policial, no Capão Redondo, Zona Sul da capital paulista, e foi chefe da Divisão de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Desde 2001, Carneiro também é professor de Gerenciamento de Crises na Academia de Polícia Civil (Acadepol). Ele substitui Domingos de Paula Neto no cargo de delegado-geral. A Secretaria da Segurança Pública ainda não informou qual será o novo cargo de Neto.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/01/greve-so-dentro-da-lei-diz-novo-delegado-geral-da-policia-civil-de-sp.html

Um Comentário

  1. A Polícia NÃO precisa de nenhum “CHOQUE”
    A Polícia precisa de “cheque”, ou melhor…
    A Polícia precisa ser valorizada no seu “CONTRA-CHEQUE”;
    Pela “merreca” que nosso ilustre Governante, diga-se PSDB, vêm pagando há tempos… Quer exigir o que dos policiais???
    O nosso governante NUNCA pensou na Polícia, nesses últimos anos de “feudo PSDB” em São Paulo; e agora só vejo falar: “é…é preciso melhorar mais…, têm que melhorar… vamos ter modificar…”, e blá.. blá… blá…
    É sempre a mesma coisa:
    “Mudam-se as moscas, mas a m. continua a mesma…”.
    Outra coisa: “DIREITO DE GREVE” é legal e constitucional, inclusive para o serviço público (quer seja essencial ou não).
    Pena,… muita pena que nós policiais civis NÃO temos a estirpe sindicalista, daquelas entidades classistas que nos representam…
    MAS, infelizmente, enquanto perdurar essa gestão desse Secretário, pode ser qualquer “DGP”, que NADA vai mudar para melhor.
    Que adianta?, se temos um Secretário de Estado “passional”, que “joga contra nós”.
    O Governador deveria ter levado e avaliado isso em conta antes de nomeá-lo. Que adianta?, se o Secretário está disposto (e já manifestou isso veladamente) em denegrir a nossa instituição em desfavor da Gloriosa?

    Enquanto NÃO tivermos uma “Polícia INDEPENDENTE”, quando digo isso, é independente mesmo, administrativa e politicamente. NADA vai mudar…

    O Delegado Geral deveria ser “ELEITO” pelos seus pares, com mandato, e assim teríamos uma Polícia firme, coesa, e na perspectiva que todos desejam (à exemplo de muitas outras Polícias de outros países – independentes de governantes…)

    Então, ficamos com o CARNEIRO
    mais um nesse presépio…
    que a SSP tira e manda quando quer!

    Curtir

  2. A investigação deve ser prioridade, o inquérito deve documentar a investigação. hoje IP conduz a intimação… opa…quero dizer a investigação. Mera atividade cartorária. Já se inicia pensando como vai se relatar, se nada for descoberto…. melhor… fica menos trabalhoso….Resultado dentre outras coisas da falta de pessoal, da falta de vontade, da falta de apoio, e da falta de salário… que nem precisa mais ser comentado. já é notório.

    Curtir

  3. CHEGA DE CONVERSA SR.NÓS QUEREMOS É SALARIO,O RESTO É SÓ CONVERSA PRA BOI DORMIR, SE NÃO É GREVE MESMO.

    Curtir

  4. GOSTEI DE OUVIR ISSO DO NOVO DELEGADO GERAL.
    MAS PARAFRASEANDO O SAUDOSO MANÉ GARRINCHA: “TUDO MUITO BOM, MAS SÓ FALTA COMBINAR COM OS RUSSOS”.
    SE NÃO VEJAMOS: OS NOVOS INVESTIGADORES CHEGARAM, CHEIOS DE GARRA, VONTADE APRENDER, ABERTOS A NOVOS CONHECIMENTOS, MAS NÃO LHES DERAM NEM SENHAS PARA COMEÇAREM A TRABALHAR.
    E OS ANTIGÕES? QUANDO SE FALA EM SENHAS DO INFOSEG, INFOCRIM, RDO, PRODESP, OMEGA ELES PENSAM QUE ESTAMOS FALANDO CHINÊS!!!!! PORRA!!! ISSO É O BÁSICO PRA SE COMEÇAR UMA INVESTIGAÇÃO POLICIAL…..OS CARAS NÃO SE INTERESSAM. AINDAS ESTÃO NA ÉPOCA QUE SE PRENDIA UM OTÁRIO E DELE TIRAVA-SE O “SERVIÇO”…….

    A TELA DE UM COMPUTADOR PRA ESSES DINOSSAUROS É UM VERDADEIRO MISTÉRIO…….

    JÁ “RACHEI” CRIMES SÓ DE PERDER ALGUMAS HORAS NOS TERMINAIS DA DELEGACIA E NA INTERNET…..

    NÃO EXISTE CRIME INSOLÚVEL, EXISTE CRIME MAL INVESTIGADO…

    PARABÉNS DR. CARNEIRO…..NÃO ME IMPORTA QUE O SR, TENHA TRABALHADO NA CORRÓ…NÃO TENHO MEDO DE CORRÓ, MINISTERIO PUBLICO, E O ESCAMBAU. TRABALHO DIREITO, SEI O QUE FAÇO, SEI COLOCAR NO PAPEL, SEI COMO FAZER PRA QUE AS PROVAS NÃO SEJAM CONTESTADAS……

    UMA COISA É CERTA: SE TIVERMOS 100% DE AUMENTO, A GRANDE MAIORIA DOS TIRAS NÃO MERECEM….SINTO DIZER ISSO….
    MAIS UMA VEZ…BOA SORTE….SEU CARGO É POLÍTICO, MUITA COISA NÃO PODERÁ FAZER,MAS PELO MENOS O SR. JÁ ENTROU COM CREDIBILIDADE…PROCURE MANTE-LA…ABRAÇOS.

    Curtir

  5. Reestruturação !!!
    Será que ele consegue ???? Sábias palavras Dr.Carneiro !!
    Mas claro, agentes policiais com nível superior e salário decente assim como na PF né ?
    ” Um pequeno passo para um homem, mas um gigantesco salto para a Notoriedade !!! ”
    Se for assim eu aprovo !!!
    Chega de tantos sindicatos e associações, afinal somos todos policiais ( Bandido não pergunta sua carreira, te mata !!! )
    Unidos teremos mais força política para reivindicar.
    ” Um por todos e todos por Um ”
    Tomara que isso sai do papel finalmente !!!

    Curtir

  6. Quem não for delegado ou perito, que são funções de direção, o resto é função operacional englobado como Agente policial. Salário único para todos, sem destinção, boa idéia.

    Curtir

  7. MESMO PAPO DE TODOS. QUEM NÃO ATENDER BEM VAI SE DANAR! NÃO QUERO GREVE!
    JÁ MOSTROU PRA QUE VEIO. ENTÃO ACORDEMOS.
    ESSE PAPO DE FALAR QUE O ATENDIMENTO É RUIM É FURADO, TAPAR O SOL COM A PENEIRA.
    O ATENDIMENTO É MUITO BOM PARA QUEM NÃO TEM AS MÍNIMAS CONDIÇÕES DE HIGIENE, DE MATERIAL, DE ESTRUTURA E DE SALÁRIO.
    MAIS UM PARA TOMARMOS BEM NO MEIO!
    ALGUÉM FECHA A PORTA, POR FAVOR.

    Curtir

  8. SÓ NOS RESTA CANTAR A MÚSICA DO OVELHA:

    Ou, ou, ei, ei
    Sem você não viverei
    Volte logo, não suporto
    Esta distância de você

    Curtir

  9. ESSE DAQUI A POUCO VAI ESTAR FALANDO DOS BRAZÕES DA POLÍCIA, DA COR DA VIATURA, DA PINTURA DA DGP, DO DISTINTIVO, DA GRAVATA, ETC…
    SE NÃO FIZER UM CURSO DE PILOTO DE HELICOPTERO…IHHHH ME LEMBREI DE UM PILOTO DE HELICÓPTERO QUE FOI DGP…QUE ESTAVA NA GREVE DO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES…
    SOCORRO

    Curtir

  10. MARCOS CARNEIRO … DELEGADO BRASILEIRO ….
    Espero que essa promessa de reestruturação seja diferente das promessas do personagem do Chico Anisio !
    Tomara que essa, pelo menos essa dê certo !!!
    OU VAMOS CONTINUAR NESSA ZORRA TOTAL

    Curtir

  11. Minha pressão hoje ta dezesseis por dez, e esse porra ainda quer dar choque na policia, Me ajuda ae po!!!!!

    Curtir

  12. Começou mal….

    Já era esperado….

    Cobrar atendimento bom de quem saiu de casa pra trabalhar…. já puto e brigado com a esposa e filhos pq não tem uma merda de 10 reais na carteira ….que atendimento esperar?

    Investigar o que?….quem investiga são rôbos?

    E o ser humano fica aonde?

    Salário Digno. Ou não cobre nada.

    Mauricinho 2 – o retorno (O Carneiro contra ataca).

    Vcs me darão razão no futuro…guarde esse post.

    Curtir

  13. LAMENTÁVEL….
    O que para ele é certo é inconstitucional…
    De 14 carreiras, em sua cabeça viram 3…risos
    Greve só dentro da lei…
    Começou bem…
    Vou pedir minha certidão de tempo de serviço.

    Curtir

  14. NÃO TEM PROBLEMA NENHUM PRA MIM NÃO! SE A GREVE DER CERTO VOU CAMINHAR SENTIDO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES!

    “ME PONHAM NO PAPEL DE NOVO DANE-SE!”

    EU NÃO TENHO MEDO DE CARA FEIA NÃO DOUTOR MARCOS!

    O SENHOR NÃO É MAIS HONESTO E SÉRIO DO QUE EU NÃO!

    SE TIVER QUE IR PRA GREVE EU VOU! FODA-SE O SR!

    “PESSOAL HÁ MAIS DE UM BILHÃO E MEIO DE REAIS CONTINGENCIADOS PELO ALCKMIN PARA ESSE ANO.

    ATÉ ELE JÁ SE PREPARA PARA AS REIVINDICAÇÕES!
    CHEGA DE NÃO FAZERMOS NADA !

    A CULPA NÃO É DO PSDBOSTA A CULPA MAIOR É NOSSA QUE SOMOS MOLES!

    ATÉ O ALCKMIN NÃO GOSTA DO ARROGANTE E INTRAGÁVEL JOSÉ SERRA(SE ACHA UM GÊNIO)!

    PESSOAL OU NOS ORGANIZAMOS E TRAÇAMOS UMA ESTRATPEGIA PARA RECUPERAÇÃO SALARIAL OU VAMOS CONTINUARMOS SENDO MASSACRADOS!

    OS G.C.M’S LOGO LOGO ESTÃO NOS ULTRAPASSANDO!

    GOVERNADOR NÃO PROJETO DE MELHORIA COMEÇA SEM UM SALÁRIO ADEQUADO AOS RISCOS E COMPLEXIDADE DOS SERVIÇOS!

    OLHA OQUE O PREFEITO DE NOVA YORK FEZ!

    ACABOU COM A CORRUPÇÃO DANDO UM SALÁRIO DECENTE(MAIS DO QUE O DOBRO DO QUE GANHAVAM ANTES DO PROGRAMA TOLERÂNCIA ZERO, COM UM AUMENTO ESCALONADO ANO A ANO) E ESTRUTURANDO E DANDO LIBERDADE TOTAL PARA A CORREGEDORIA DELES ATUAR!

    ISSO JÁ FAZ 14 ANOS!

    Curtir

  15. Rcl 6568 / SP – SÃO PAULO
    RECLAMAÇÃO
    Relator(a): Min. EROS GRAU
    Julgamento: 21/05/2009 Órgão Julgador: Tribunal Pleno

    Publicação

    incDJe-181 DIVULG 24-09-2009 PUBLIC 25-09-2009
    EMENT VOL-02375-02 PP-00736Parte(s)

    RECLTE.(S): ESTADO DE SÃO PAULO
    ADV.(A/S): PGE-SP – MARCOS FÁBIO DE OLIVEIRA NUSDEO E OUTRO(A/S)
    RECLDO.(A/S): VICE-PRESIDENTE JUDICIAL REGIMENTAL DO TRIBUNAL
    REGIONAL DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO (DISSÍDIO COLETIVO DE GREVE Nº
    20199.2008.000.02.00-7)
    RECLDO.(A/S): RELATOR DA AÇÃO CAUTELAR Nº 814.597-5/1-00 DO
    TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    INTDO.(A/S): MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO
    INTDO.(A/S): SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO
    PAULO
    INTDO.(A/S): SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TELEMÁTICA DO ESTADO DE
    SÃO PAULO
    INTDO.(A/S): SINDICATO DA POLÍCIA CIVIL DE MOGI DAS CRUZES
    INTDO.(A/S): SINDICATO DA POLÍCIA CIVIL DE CAMPINAS
    INTDO.(A/S): SINDICATO DA POLÍCIA CIVIL DE SOROCABA
    INTDO.(A/S): SINDICATO DA POLÍCIA CIVIL DE RIBEIRÃO PRETO
    INTDO.(A/S): SINDICATO DOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO
    PAULO
    INTDO.(A/S): SINDICATO DOS INVESTIGADORES DE POLÍCIA DO ESTADO DE
    SÃO PAULO
    INTDO.(A/S): SINDICATO DA POLÍCIA CIVIL DE SANTOSEmenta

    EMENTA: RECLAMAÇÃO. SERVIDOR PÚBLICO. POLICIAIS CIVIS. DISSÍDIO COLETIVO DE GREVE. SERVIÇOS OU ATIVIDADES PÚBLICAS ESSENCIAIS. COMPETÊNCIA PARA CONHECER E JULGAR O DISSÍDIO. ARTIGO 114, INCISO I, DA CONSTITUIÇÃO DO BRASIL. DIREITO DE GREVE. ARTIGO 37, INCISO VII, DA CONSTITUIÇÃO DO BRASIL. LEI N. 7.783/89. INAPLICABILIDADE AOS SERVIDORES PÚBLICOS. DIREITO NÃO ABSOLUTO. RELATIVIZAÇÃO DO DIREITO DE GREVE EM RAZÃO DA ÍNDOLE DE DETERMINADAS ATIVIDADES PÚBLICAS. AMPLITUDE DA DECISÃO PROFERIDA NO JULGAMENTO DO MANDADO DE INJUNÇÃO N. 712. ART. 142, § 3º, INCISO IV, DA CONSTITUIÇÃO DO BRASIL. INTERPRETAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO. AFRONTA AO DECIDIDO NA ADI 3.395. INCOMPETÊNCIA DA JUSTIÇA DO TRABALHO PARA DIRIMIR CONFLITOS ENTRE SERVIDORES PÚBLICOS E ENTES DA ADMINISTRAÇÃO ÀS QUAIS ESTÃO VINCULADOS. RECLAMAÇÃO JULGADA PROCEDENTE. 1. O Supremo Tribunal Federal, ao julgar o MI n. 712, afirmou entendimento no sentido de que a Lei n. 7.783/89, que dispõe sobre o exercício do direito de greve dos trabalhadores em geral, é ato normativo de início inaplicável aos servidores públicos civis, mas ao Poder Judiciário dar concreção ao artigo 37, inciso VII, da Constituição do Brasil, suprindo omissões do Poder Legislativo. 2. Servidores públicos que exercem atividades relacionadas à manutenção da ordem pública e à segurança pública, à administração da Justiça — aí os integrados nas chamadas carreiras de Estado, que exercem atividades indelegáveis, inclusive as de exação tributária — e à saúde pública. A conservação do bem comum exige que certas categorias de servidores públicos sejam privadas do exercício do direito de greve. Defesa dessa conservação e efetiva proteção de outros direitos igualmente salvaguardados pela Constituição do Brasil. 3. Doutrina do duplo efeito, segundo Tomás de Aquino, na Suma Teológica (II Seção da II Parte, Questão 64, Artigo 7). Não há dúvida quanto a serem, os servidores públicos, titulares do direito de greve. Porém, tal e qual é lícito matar a outrem em vista do bem comum, não será ilícita a recusa do direito de greve a tais e quais servidores públicos em benefício do bem comum. Não há mesmo dúvida quanto a serem eles titulares do direito de greve. A Constituição é, contudo, uma totalidade. Não um conjunto de enunciados que se possa ler palavra por palavra, em experiência de leitura bem comportada ou esteticamente ordenada. Dela são extraídos, pelo intérprete, sentidos normativos, outras coisas que não somente textos. A força normativa da Constituição é desprendida da totalidade, totalidade normativa, que a Constituição é. Os servidores públicos são, seguramente, titulares do direito de greve. Essa é a regra. Ocorre, contudo, que entre os serviços públicos há alguns que a coesão social impõe sejam prestados plenamente, em sua totalidade. Atividades das quais dependam a manutenção da ordem pública e a segurança pública, a administração da Justiça — onde as carreiras de Estado, cujos membros exercem atividades indelegáveis, inclusive as de exação tributária — e a saúde pública não estão inseridos no elenco dos servidores alcançados por esse direito. Serviços públicos desenvolvidos por grupos armados: as atividades desenvolvidas pela polícia civil são análogas, para esse efeito, às dos militares, em relação aos quais a Constituição expressamente proíbe a greve [art. 142, § 3º, IV]. 4. No julgamento da ADI 3.395, o Supremo Tribunal Federal, dando interpretação conforme ao artigo 114, inciso I, da Constituição do Brasil, na redação a ele conferida pela EC 45/04, afastou a competência da Justiça do Trabalho para dirimir os conflitos decorrentes das relações travadas entre servidores públicos e entes da Administração à qual estão vinculados. Pedido julgado procedente.

    Decisão

    O Tribunal, por unanimidade e nos termos do voto do
    Relator, julgou procedente a reclamação e prejudicado o agravo
    regimental interposto pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do
    Estado de São Paulo, e, por maioria, não conheceu do agravo
    regimental interposto pelo Ministério Público do Trabalho,
    vencido o Senhor Ministro Marco Aurélio, que o julgava
    prejudicado. Votou o Presidente, Ministro Gilmar Mendes. Ausentes,
    justificadamente, a Senhora Ministra Ellen Gracie e o Senhor
    Ministro Menezes Direito, licenciado. Falaram, pelo reclamante, o
    Dr. Marcos Fábio de Oliveira Nusdeo, Procurador-Geral do Estado;
    pelo interessado, Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de
    São Paulo, o Dr. Jorge Pinheiro Castelo e, pelo Ministério
    Público Federal, o Procurador-Geral da República, o Dr. Antônio
    Fernando Barros e Silva de Souza. Plenário, 21.05.2009.Indexação

    – VIDE EMENTA.
    – FUNDAMENTAÇÃO COMPLEMENTAR, MIN. CEZAR PELUSO: POSSIBILIDADE,
    JUSTIÇA DO TRABALHO, JULGAMENTO, DEMANDA, SERVIDOR PÚBLICO, ÓRGÃO,
    ADMINISTRAÇÃO, HIPÓTESE, EXISTÊNCIA, RELAÇÃO DE TRABALHO, RELAÇÃO DE
    EMPREGO. GREVE, POLICIAL CIVIL, CARACTERIZAÇÃO, RISCO, FUNCIONAMENTO,
    EFETIVIDADE, UNIÃO.
    – FUNDAMENTAÇÃO COMPLEMENTAR, MIN. GILMAR MENDES: DECISÃO, ÂMBITO,
    MANDADO DE INJUNÇÃO, CARÁTER OBJETIVO, CARÁTER SUBJETIVO,
    POSSIBILIDADE, EXTENSÃO, EFEITO, DIVERSIDADE, SITUAÇÃO, SIMILARIDADE.
    NECESSIDADE, INTERPRETAÇÃO, GARANTIA CONSTITUCIONAL, CONFORMIDADE,
    PRINCÍPIO DA RESERVA DO POSSÍVEL. OMISSÃO, CONSTITUIÇÃO FEDERAL,
    JUSTIFICATIVA, AMPLIAÇÃO, INTERPRETAÇÃO, GARANTIA CONSTITUCIONAL,
    CONSIDERAÇÃO, PRINCÍPIO DA RESERVA DO POSSÍVEL.
    – OBITER DICTUM, MIN. GILMAR MENDES: OMISSÃO, CONSTITUIÇÃO FEDERAL,
    REFERÊNCIA, CATEGORIA, SERVIDOR PÚBLICO, AUSÊNCIA, IMPLICAÇÃO, DIREITO
    DE GREVE. POLICIAL CIVIL, AUSÊNCIA, DIREITO DE GREVE, EXERCÍCIO,
    CARACTERIZAÇÃO, ILEGALIDADE.
    – FUNDAMENTAÇÃO DIVERSA, MIN. CARLOS BRITTO: DESCABIMENTO, PROIBIÇÃO,
    DIREITO DE GREVE, POLICIAL CIVIL. PROIBIÇÃO, DIREITO DE GREVE, POLICIAL
    MILITAR, DECORRÊNCIA, HIERARQUIA MILITAR, DISCIPLINA MILITAR,
    INAPLICABILIDADE, POLICIAL CIVIL.
    – VOTO VENCIDO, MIN. MARCO AURÉLIO: DESCABIMENTO, SUPREMO TRIBUNAL
    FEDERAL (STF), PRONUNCIAMENTO, MATÉRIA, AUSÊNCIA, PERTINÊNCIA,
    RECLAMAÇÃO. SUFICIÊNCIA, IDENTIFICAÇÃO, DESRESPEITO, DECISÃO, SUPREMO
    TRIBUNAL FEDERAL (STF).Legislação

    LEG-FED CF ANO-1967
    ART-00142
    CF-1967 CONSTITUIÇÃO FEDERAL
    LEG-FED CF ANO-1988
    ART-00009 ART-00037 INC-00006 INC-00007
    ART-00042 ART-00102 INC-00001 LET-C
    ART-00114 “CAPUT” INC-00001 INC-00002 REDAÇÃO DADA PELA EMC-45/2004
    ART-00114 PAR-00003 REDAÇÃO DADA PELA EMC-45/2004
    ART-00142 PAR-00003 INC-00004 ART-00144
    “CAPUT” ART-00199
    CF-1988 CONSTITUIÇÃO FEDERAL
    LEG-FED EMC-000045 ANO-2004
    EMENDA CONSTITUCIONAL
    LEG-FED LEI-007701 ANO-1988
    LEI ORDINÁRIA
    LEG-FED LEI-007783 ANO-1989
    ART-00011 PAR-ÚNICO
    LEI ORDINÁRIA
    LEG-EST CES ANO-1989
    ART-00035
    CONSTITUIÇÃO ESTADUAL, RSObservação

    – Acórdãos citados: MI 708, MI 712, ADI 1289 EI,ADI 1289, Rcl 2069, Rcl 2138, ADI 3395 MC, ADI 3395, Rcl 6200, Rcl 6206, MS 26690, RECrim 147776.
    – Decisões monocráticas citadas: MI 706, SS 3154.
    – Legislação estrangeira citada: Art. 8 º da Lei 382/1978 da Itália; art. 84 da Lei 121/1981 da Itália; art. 28.2 da Constituição da Espanha de 1978; Lei 85/1978 da Espanha; Lei orgânica 2/1986 da Espanha; Lei n. 77-662/1972 da França (Estatuto Geral
    dos Militares); Lei n.47-2384/1947 da França; Lei n. 48-1504/1948 da França; Lei n. 58-696/1958 da França; Ordonnance n. 58/1270/1958 da França; art. 14 Lei de finanças de 31 de julho de 1978 da França; Lei de 17 de junho de 1971 da França.
    – Decisões estrangeiras citadas: Sala de lo Contencioso Administrativo da Espanha- Recurso de Apelación n. 402/2006, sentencia n. 503/2006; Sentença n. 11/1981 do Tribunal Constitucional da Espanha.
    Número de páginas: 68.
    Análise: 13/10/2009, FMN.
    Doutrina

    AQUINO, Tomás de. Suma Teológica. II Seção, II Parte, questão 64,
    artigo 7.
    FAVOREU, Luis; PHILIP, Loic. Les grandes décisions du droit public.
    1979, p. 1705.
    GRAU, Eros Roberto. A ordem econômica na Constituição de 1988. 13. ed.
    São Paulo: Malheiros. p. 96.
    HÄBERLE, Peter. Demokratishe Verfassungstheorie im Lichte des
    Möglichkeitsdenken. In: Die Verfassung des Pluralismus. Königstein/TS,
    1980. p. 4, 6-7, 9-10.
    MAZZAROLI, Ludovico A. Nota IV ao art. 40. CRISAFULLI, Verzio; PALADIN,
    Lívio. (Org.). Commentario breve alla Costituzione. Padova: Cedam,
    1990. p. 282.
    PASTOR, Santamaría. Comentários ao art. 28. In: FALLA, Fernando Garrido
    et allia. Comentarios a La Constitución. 3. ed. Madrid: Civitas, 2001.
    nota 27 ao art. 28, p. 663.
    PERELMAN, Chaïm. Lógica Jurídica. Tradução de Vergínia K. Pupi. São
    Paulo: Editora Martins Fontes, 2000. p. 105-106, 107.
    ZAGREBELSKY, Gustavo. El Derecho Dúctil. Ley, derechos, justicia.
    Tradução de Marina Gascón. 3. ed. Madrid: Trotta S.A., 1999. p. 13,
    16-17.fim do documento

    Curtir

  16. Quatro mil policiais de Goiás ameaçam entrar em greve a partir de hoje

    Mariana Laboissière
    Publicação: 10/01/2011 07:52 Atualização: 10/01/2011 07:54
    Cerca de 4 mil policiais civis de Goiás podem cruzar os braços a partir de hoje. O motivo é o atraso no pagamento do salário de dezembro. Atividades como investigação de inquéritos policiais, registro de ocorrências, produção de autos de prisão e serviços cartoriais poderão ficar praticamente paralisadas. Na rota dos prejudicados, estão 18 municípios que fazem parte do Entorno do Distrito Federal, entre eles Abadiânia, Alexânia, Cristalina, Formosa, Luziânia, Padre Bernardo e Santo Antônio do Descoberto.

    O estado tem até hoje para efetuar o pagamento do último mês trabalhado em 2010, caso contrário o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO) proporá indicativo de greve para ser votado. Uma assembleia geral extraordinária foi convocada para as 9h desta segunda-feira, em frente à Secretaria de Segurança Pública de Goiânia, para tratar do assunto.

    “A possibilidade de greve é real. Para alguns órgãos do governo, os salários de dezembro caíram entre os dias 20 a 24, mas para a Polícia Civil e outros 14 segmentos, esse dinheiro não chegou”, explica o presidente do Sinpol-GO, Silveira Alves de Moura. “A sociedade será bastante prejudicada caso isso aconteça. O governo alega não ter condições para fazer o repasse, mas o engraçado é que vai gastar R$ 500 mil em uma chamada extraordinária da Assembleia Legislativa, ou seja, vão gastar uma fortuna para um dia de trabalho dos deputados.”

    Reunião
    O presidente do Sinpol-GO informa ainda que a entidade nunca deixou de preservar a lei. Isso significa que, apesar de 100% da categoria se envolver na greve, 30% dos serviços estarão sendo cumpridos — caso seja realmente decretada a paralisação. Em 2009, a categoria cruzou os braços por três vezes, ficando, ao todo, 100 dias sem trabalhar. No ano passado, houve apenas uma greve, com duração de 26 dias. Nesses casos, alguns dos motivos foram falta de estrutura, falta de efetivo e baixa remuneração.

    Na manhã de ontem, os 15 segmentos penalizados com o atraso de salários realizaram uma reunião com representantes do Ministério Público do Estado de Goiás. Na ocasião, ficou acordado que o órgão irá propor uma ação de bloqueio da receita estadual para que os salários sejam efetivamente pagos.

    O Sinpol-GO sugeriu ainda que, caso não haja cumprimento da decisão judicial, o MP represente pela prisão civil do responsável pelo descumprimento. A parte da folha de pagamento do estado que ficou em aberto, referente ao mês de dezembro, soma aproximadamente R$ 340 milhões. O montante abrange cerca de 75 mil servidores goianos, entre funcionários das áreas de Saude, Transporte e Segurança. E, segundo o governo de Goiás, não há previsão para o pagamento dos salários.

    Curtir

  17. Muito bom, falou bem, mas essa história de Delpol, perito e agente é um sonho que não se realizará. Mas bem que eu queria.

    Curtir

  18. DISCORDO DA MAIORIA DOS COMENTÁRIOS.
    ACHO O NOVO DG EXCELENTE DELEGADO E IRÁ FAZER O MELHOR.
    MAS NÃO ESQUEÇAM QUE A FUNÇÃO DELE É COMANDAR A PC., ORGANIZAR, MELHORAR. ELE É REPRESENTANTE DO GOVERNO, ESCOLHIDO POR ELES.
    ESSE PAPO DE ALCKMIN NÃO GOSTAR DE SERRA, É BALELA.
    O NOSSO SECRETÁRIO É “AFILHADO” DO SERRA E ESTÁ AÍ, FIRME E FORTE. ACORDO POLÍTICO QUANDO O SERRA PERDEU A ELEIÇÃO.
    NINGUÉM VAI NOS DAR AUMENTO, NENHUM DGP, NADA, APENAS AS COISAS VÃO MELHORAR QUANDO TIRARMOS ESSE PARTIDO DE QUADRÚPEDES QUE NOS GOVERNA HÁ TANTO TEMPO.
    E NÃO VENHAM FALAR MAL DO DR. DOMINGOS, POIS ELE FEZ
    O QUE PODE.
    NÃO VIVO DE ILUSÕES. MEU MAIOR SONHO É DAR MEU TEMPO PARA EU CAIR FORA.
    FORA PSDB.

    Curtir

  19. Novo delegado-geral de SP critica atuação da polícia e fala em melhorar atendimento

    JOW (DO FLIT) PARA SÃO PAULO

    O novo delegado-geral de Polícia Civil de São Paulo, Marcos Carneiro Lima, tomou posse no cargo nesta segunda-feira criticando a maneira como a instituição atende a população e investiga crimes. “É um absurdo ainda termos uma polícia do século 19 em pleno século 21”, disse durante entrevista na sede da Secretaria da Segurança Pública.

    Como prioridade em sua gestão, ele afirmou que quer melhorar o atendimento aos cidadãos que procuram uma delegacia. “Já ouvi reclamação de policial que precisou ir a uma delegacia registrar um boletim de ocorrência de um familiar e sofreu com o atendimento.”

    Conforme o delegado-geral, há uma “cultura cartorária” dentro da polícia que atrapalha as investigações. Ou seja, atualmente, vale muito mais o depoimento de uma testemunha dentro da delegacia do que um relatório de campo feito pelos investigadores, diz o policial.

    Ex-diretor do Demacro (departamento da região metropolitana de SP), Carneiro Lima afirmou que vai emitir uma portaria que impede que termos em latim sejam usados nos boletins de ocorrência e memorandos internos da Polícia Civil. Na sua avaliação, os registros de ocorrências precisam ser claros e objetivos para, dessa forma, auxiliar no esclarecimento dos crimes. “O pior é quando escrevem em latim de maneira errada”, reclamou.

    NOVOS DIRETORES

    Nos próximos dias, o delegado-geral deverá anunciar os novos diretores de postos chaves da polícia. Três cargos já foram confirmados por ele: Ana Paula Soares, será sua adjunta na delegacia-geral, Marco Campos assume a Academia da Polícia Civil e Marco Antonio Desgualdo permanece como diretor do DHPP (departamento de homicídios).

    Conforme Carneiro Lima, alguns convites deverão ser feitos e ainda dependem da aprovação do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto. “Em princípio não queremos mudar muito. Vou assumir e analisar a situação”, declarou.

    A Folha apurou que entre os possíveis novos diretores estão Youssef Abou Chain, para comandar o Demacro; Wagner Giudice, para o Denarc (departamento de narcóticos); Carlos José Pachoal de Toledo, para o Decap (capital), Eduardo Hallage para o Dipol (inteligência policial) e Massilon José Bernardes Filho, para o Deic (crime organizado).

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/857647-novo-delegado-geral-de-sp-critica-atuacao-da-policia-e-fala-em-melhorar-atendimento.shtml

    Curtir

  20. Delegado levantar a bunda da cadeira e ir a campo fazer investigação? Faça me rir, tem delegados que nem BO assinam, quanto mais ir a campo.

    Dai chega aquela parte no DP, e “quero falar com o Delegado”, e o restopol que lá esta, lhe dira, que o Delegado esta na rua fazendo investigação, senta e aguarde, e daqui alguns dias, esta todo mundo na casa mal assombrada da Consolação.

    Parafraseando um dos melhores Delegados qe eu trabalhei com ele, que sempre diz: “não reclama que pode ficar pior”, ai esta, reclamavamos do antigo DG, esse parece ser pior.

    É GREVE para ontem e pronto, pois o DD. Delegado Geral de Polícia esta satisfeito com o salário dele, o restante do 99% dos Policiais Civis HONESTOS, não estamos não.

    Curtir

  21. OU O ALCKIM COMEÇA A RESPEITAR OS POLÍCIAIS CIVIS CONCURSADOS (POIS NINGUEM ESTA AQUI DE FAVOR, TODOS PASSARAM EM CONCURSO PÚBLICO, NINGUEM É COMISSIONADO COMO O SECRETARIO) OU PODE COMEÇAR A DAR ADEUS AO SEU SONHO DE SER PRESIDENTE EM 2014!@

    O SERRA ACREDITOU QUE CONSEGUIRIA, DEU NO QUE DEU!

    O FUNCIONALISMO ESTA DE SACO CHEIO DO PSDB, OU OS SENHORES MUDAM O TRATO COM O SERVIDOR, OU NUNCA MAIS GOVERNO DE SÃO PAULO

    Curtir

  22. Para o Sr. Dr. Guerra.

    Desculpe, não foi ao Sr. que me referi quando falei de hombridade. Foi a alguns que postam no blog e acham que tudo é culpa da PM, fruto da confusão da greve de 2008.
    Colocam a culpa na PM por terem tentado conter a manifestação. Parece até briga de sindicato contra peão fura greve em porta de firma.
    Todos sabem que se os PM tivessem aberto as pernas, estariam todos presos e na rua.
    A lei é diferente para PM e Civis.
    Não cumprir uma ordem é o mesmo que pedir para ir para cadeia. O Sr. sabe bem disso.

    Curtir

  23. o dr. carneiro a epoca que era divisionario da homicidios sempre foi um delegado uque parava para conversar com qualquer policia que estava pelos corredores da dgp, sem frescuras., o que ele declarou a respeito das carreiras acho uma maravilha, assim estaremos mais unidos., uma carreira forte, basta saber se o governo concorda, mas se ele nao reinvidicar melhoria salarial para todos infelizmente ele vai ser somente mais um delegado geral que passou e nao deixou saudades…..boa sorte para ele..

    Curtir

  24. ACABAR CO MA CORRUPÇÃO????NÃO ESTOU ENTENDENDO???????? MANTENDO O SAYÃO LADRÃO, BAITA CORRUPTO, NO CONSELHO DA PC?? ELE NÃO TEM MORAL PARA COBRAR NADA DE NINGUÉM
    DR CARNEIRO SE REANEMLTE DESEJA ACABAR COM A CORRUPÇÕA COMEÇE PELO CONSELHO ADPOLICIA, AS PESSOAS APRENDEM COM OS EXEMPLOS E NO COMANDO TEM PESSIMOS EXEMPLOS TAIS COMO ESSP RAPOSA QUE VAI PERMANECER NO DIRD.
    DIGA-ME COM QUEM ANDAS QUE DIREI QUEM ÉS.(expressão que indica que pode-se saber as qualidades de uma pessoa pela companhia que ela mantém)

    PENSSE BEM DR CARNEIRO ANTES DE FALAR EM HONESTIDADE.

    TIRE AS RAPOSAS DE PERTO DO CARNEIRO OU SERÁ DEVORADO POR ELAS.

    Curtir

  25. Greve só dentro da lei .
    Não sou formado em direito , tenho apenas pequenas noções :

    Primeira lei : Constituição Federal .

    TÍTULO II
    Dos Direitos e Garantias Fundamentais
    CAPÍTULO I
    DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    III – ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante

    Oras … vc puxar um plt de 12 horas e depois mais 12 horas de bico não é tratamento degradante ?
    Morar em favela , cercado de malas não é tortura ?
    Vc não poder dar uma educação decente para um filho , não poder dar um presente não é desumano ?

    CAPÍTULO II
    DOS DIREITOS SOCIAIS

    Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:

    IV – salário mínimo , fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim.

    Interessante a menção de reajustes periódicos ….quando foram aqueles 6,5 % mesmo ? Nossos gloriosos e poupudos salários garantem isso ?

    IX – remuneração do trabalho noturno superior à do diurno;

    Vão dizer : Vc recebe RETP -Regime Escravo de Trabalho Policial .

    XXII – redução dos riscos inerentes ao trabalho, por meio de normas de saúde, higiene e segurança.

    Sem comentários certos plantões .

    XXIII – adicional de remuneração para as atividades penosas, insalubre

    Outra piada de mau gosto do Estado , desde quando nossa insalubridade não é reajustada mesmo ?

    XXV – assistência gratuita aos filhos e dependentes desde o nascimento até 5 (cinco) anos de idade em creches e pré-escolas

    Alguém pode me dizer se o Estado oferece isso ? Ou é lenda urbana ?

    XXVI – reconhecimento das convenções e acordos coletivos de trabalho

    Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    XXVIII – seguro contra acidentes de trabalho, a cargo do empregador, sem excluir a indenização a que este está obrigado, quando incorrer em dolo ou culpa;

    Alguém lembra a briga para não pagar o seguro dos colegas do 14 DP em 1997 ? E os colegas que foram vitimados nos covardes ataques do PCC em 2006 ?

    Art. 9º É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.

    § 1º – A lei definirá os serviços ou atividades essenciais e disporá sobre o atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade.

    § 2º – Os abusos cometidos sujeitam os responsáveis às penas da lei

    Sem comentários .

    CAPÍTULO III
    DA SEGURANÇA PÚBLICA

    Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:

    I – polícia federal;

    II – polícia rodoviária federal;

    III – polícia ferroviária federal;

    IV – polícias civis;

    V – polícias militares e corpos de bombeiros militares

    § 4º – às polícias civis, dirigidas por delegados de polícia de carreira, incumbem, ressalvada a competência da União, as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, exceto as militares.

    § 5º – às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil.

    § 6º – As polícias militares e corpos de bombeiros militares, forças auxiliares e reserva do Exército, subordinam-se, juntamente com as polícias civis, aos Governadores dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios.

    Sem comentários , onde a PM pode investigar ? Só aqui em SP mesmo .

    Fora o dissidio coletivo que o Estado não cumpre …
    Não é lei ?

    Pq só um lado deve cumprir a lei ? O Governo do Estado de SP e o PSDb estão acima das leis ?

    Curtir

  26. PAGO PRA VER. PAGO PRA VER.

    que tal sua Excia. iniciar o “processo de limpeza” por mogi das cruzes pr exemplo

    Seccional (PRINCIPALMENTE)

    distritos de Mogi –

    dise –

    garra –

    ddm: mulher de político bandido

    assistentes da seccional:
    exceção ao Dr. Julio Vaz Ferreira Neto

    DEMAIS MUNICÍPIOS, ONDE SÓ TEM BANDIDOS

    Curtir

  27. A MACUMBA DO HALAGE É FORTE, O QUE O CARA ENTENDE DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO?

    SÓ UMA MACUMBINHA MESMO!

    Curtir

  28. JÁ DISSE PARA PREPARARMOS O LOMBO, POIS SERÁ CAVALARIA E CHUMBO CONTRA NÓS. SERÁ QUE O DG NÃO SABE QUE NÃO SE FALA EM CORDA EM CASA DE ENFORCADO. COMO SE PODE FALAR EM ILEGALIDADE DE UMA REINVINDICAÇÃO JUSTA, QUANDO O PRÓPRIO ESTADO/PATRÃO NÃO CUMPRE A LEI(SUBSÍDIO, ISONOMIA, DATA-BASE E OUTRAS COISAS QUE PARA ELE NÃO É LEI E APENAS PENDURICALHOS), MUITO MENOS ACORDOS SELADOS PARA FINALIZAR A GREVE ANTERIOR, QUE NÃO ACABOU EM TRAGÉDIA SÓ POR INTERFERÊNCIA DIVINA E QUE RACHOU DE VEZ A ESTRUTURA DA SEGURANÇA PÚBLICA PAULISTA. A MAIORIA DE NÓS VIVE COM A CORDA NO PESCOÇO, DESANIMADOS, ESCRACHADOS, ENVERGONHADOS DE SERMOS HONESTOS E NOS COMPARAREM AOS VERMES QUE INFETAM O CADÁVER DE NOSSA INSTITUÍÇÃO (ME DOE O CORAÇÃO QUANDO ALGUEM ME PERGUNT POR QUÊ O FULANO ANDA DE CARRO NOVO E EU COM UM DO SÉCULO PASSADO; POR QUÊ EU MORO NUM AP. DE DOIS QUARTOS E O OUTRO NUM CONDOMINIO). NEM QUE ELES DOBREM NOSSO SALÁRIO, IRÁ TIRAR ESSAS PALAVRAS DA MINHA MENTE E DE MEU CORAÇÃO, POIS DEU UMA BOA PARTE DE MINHA VIDA E QUE LEVO EM TROCA; SÓ NOME DE LADRÃO, VAGABUNDO, INEFICIÊNTE OU TROUXA. VÃO TODOS PRO INFERNO. BALA NELES!!!!!!!!!!

    Curtir

  29. Todos sabem que o discurso feito pelo novo DGP, passou pelo crivo do Secretário, então só foi ao ar o que ele queria e não o que o Dr. Marcos desejava. Não sou pessimista, apenas realista. Temos necessidades imediatistas, ou seja salários dignos, compatíveis com os riscos e complexidade das funções que realizamos. Há muito dinheiro em caixa para a nossa reestruturação, com a contengencialismo do Governador, que está a nossa espera, basta saber reinvidicar e devemos começar agora. Só depende de nós e de mais ninguém. É isso ai meus irmãos, quem tem fome tem pressa. Não aguento mais passar por privações, e ver outros profissionais, não menosprezando ninquém, muitos sem formação nenhuma ter um padrão de vida melhor que nós PCs. Quando me perguntam, vc é PC e não tem carro porquê?. Então eu digo, já tive um dia, hj, o meu salário não dá nem pra alimentação da minha familia.

    Curtir

  30. GOVERNADOR ALKIMIN TEM DE FICAR ESPERTO SE QUISER GANHAR VAGA PARA PRESIDENTE EM 2014.

    O SERRA PERDEU 01 MILHÃO DE VOTOS DOS POLICIAIS E SEUS FAMILIARES, AFORA DOS PROFESSORES E OUTROS SERVIDORES PÚBLICOS.

    E AÍ GOVERNADOR ? VAI PAGAR PRA VER, OU VAI NOS PAGAR UM SALÁRIO DIGNO ?

    NAO TEM MEDO DE GREVE ???
    -FAÇA-ME RIR !!!!

    TENHO CERTEZA QUE O NOVO DG VAI FAZER DE TUDO PRA NOS FERRAR CASO FAÇAMOS UMA GREVE.
    NAO TEM IMPORTÂNCIA, TEMOS A JUSTIÇA, ALÉM DE GARANTIRMOS 0S 30% DO TRABALHO Á POPULAÇÃO.

    -JÁ QUE SOMOS OPERÁRIOS, PELO MENOS SAIBAMOS IMITAR OS METALÚRGICOS.

    -LÁ ONDE EU TRABALHO REGISTRO 20 BOLETINS POR DIA, SÓ VOU REGISTRAR 06….QUE MARAVILHA !!
    QUE O 190, TÃO QUERIDO PELO SSP, SE VIRE.

    -TENHO CERTEZA QUE VAMOS TER DE PARTIR PARA A GREVE.
    A ESCRIVÃ QUE TRABALHA NA MINHA EQUIPE LEVA MARMITA, PEGA SEIS CONDUÇÕES POR DIA,LEVANTA AS 05:30 PARA CHEGAR ÁS 08 HORAS, O MARIDO É TIRA E FAZ BICO PARA GANHAR 90 REAIS NOS DIAS DE FOLGA.
    E EU ?? – TÔ PIOR QUE ELES PORQUE NEM BICO TENHO.

    -ISSO É VIDA ??
    -PRA PIORAR MAIS AINDA, COMPAREI OS HOLERITES ANTERIORES E MEU SALÁRIO DIMINUIU 320,00, COMO PODE UMA MERDA DESSAS ???
    EM VEZ DE AUMENTAR, DIMINUIU PINTO ??

    -AÍ VEM O NOVO ” COMANDO” E AFIRMA QUE PRECISAMOS DE UM CHOQUE ???
    MAIS DO QUE TENHO CADA VEZ QUE SENTO NA FRENTE DA GERENTE DO BANCO PARA PEDIR/RENOVAR EMPRÉSTIMOS??

    -TAMU FUDIDO, MAS NUM SAMU CARNEIRO !!!

    Curtir

  31. DIMAS-PATRIC

    -A ÚLTIMA NOTÍCIA É QUE O HALLAGE FOI PARA O DEIC E O ALDO GALEANO PARA O DIPOL.

    Curtir

  32. OK, MESSI!
    Como afirmamos aqui, no dia dos fatos, o conflito ocorreu por culpa exclusiva do então DGP e seus auxiliares diretos. Faltou hombridade para o Delegado Geral dispersar os grevistas. Faltou “inteligência policial” e maior sensibilidade e responsabilidade governamental.

    Curtir

  33. Horra, meu falecido pai era argentino, mas não tinha um pseudônimo mais distindo, tal como: Robinho, Ganso ou Neymar…rs

    Caracas, e o rapaz agora é o melhor do mundo…Phodeu!

    Curtir

  34. O SECCIONAL DE MUJIN DAIS CRUIS, DR. ROCK AND ROLLO, QUE É NAS HORAS DE FÓRGA = FAZENDEIRO, USINEIRO, PRODUTOR DE SUCOS CITRICOS, CRIADOR DE GADO NELÓR, MILIONÁRIO, ETC. FALA AQUI EM MUJIN QUE SEU PAI ÉRA AÇOGUERO E SUA MÃE, SEMI-ANARFABETa. então de onde saiu tanta propriedade, e dinehiro ?

    Curtir

  35. SE ALGUMA COISA VAI MUDAR EU NÃO SEI, MAS, REPAREM NA FOTOS DO DR CARNEIRO E DO DR DOMINGOS, O TERNO QUE ELES USAM É O MESMO.

    Curtir

  36. PAGO PRA VER

    NÃO É EXCEÇÃO NÃO ELA É UMA DISSIMULADA, SE FAZ DE HONESTA MAIS É UMA VERDADEIRA LARAPIA, TANTO QUE ESTA IMPEDIDA DE EXERCER O CARGO DE CORREGEDORA E AO INVÉS MMEMANDA-LA PARA O PLANTÃO PARA FORMAR AS CINCO EQUIPES O SECCIONAL PREFERE MANTE-LA AO SEU LADO SEM FAZE NADA A NÃO SER FOFOCA A MANDA-LA PARA UM PLANTÃO ATENDER A POPULAÇÃO

    Curtir

  37. Com cara de 100% poliester, made in China. Daqueles que a Colombo vende por R$ 99,99.

    Caramba, será que o doutor Pedro Herbella fez distribuição entre os amigos daqueles ternos que seriam usados pelos policiais do DIRD?

    Curtir

  38. DEMACRO TÁ NO LIXO DO LIXO

    MELHOR POST…

    “Enquanto NÃO tivermos uma “Polícia INDEPENDENTE”, quando digo isso, é independente mesmo, administrativa e politicamente. NADA vai mudar…

    O Delegado Geral deveria ser “ELEITO” pelos seus pares, com mandato, e assim teríamos uma Polícia firme, coesa, e na perspectiva que todos desejam (à exemplo de muitas outras Polícias de outros países – independentes de governantes…)”

    pode fechar…

    Curtir

  39. Não fui na batalha da greve anterior e me arrependo até hj, se soubesse que ia ter Papa Merda na frente e confronto eu iria com certeza. Na próxima greve eu estarei lá, greve dentro da lei (rss) mas se aparecer milico na frente…hummmm

    Curtir

  40. Perfil
    Investigador da Polícia Civil Elcio Mello Junior se destaca na Swat
    Competição anual promovida pela elite da polícia americana reúne desde agentes do FBI até profissionais de segurança da Nasa

    Por Leonam Bernardo | 12/01/2011
    No alvo: após o título de 2009, Elcio Mello Junior ficou em terceiro lugar na prova de novembro

    No alvo: após o título de 2009, Elcio Mello Junior ficou em terceiro lugar na prova de novembro

    por Mario Rodrigues

    Em 2006, o policial civil Elcio Mello Junior integrou a força-tarefa que reprimiu os ataques promovidos por uma facção criminosa na capital paulista. Atualmente, faz parte do grupo que investiga o assassinato da advogada Mércia Nakashima. Mas engana-se quem pensa que esses são os momentos de maior brilho em seus dez anos de carreira: ele é o primeiro brasileiro a se destacar no Swat Round-Up International, competição anual promovida pela elite da polícia americana. O evento reúne desde agentes do FBI até profissionais de segurança da Nasa. A 28ª edição ocorreu em novembro, em Orlando, na Flórida, quando mais de 550 homens de nove países — EUA, Brasil, Alemanha, Hungria, Jamaica, Bósnia, Canadá, Bahamas e Kuwait — enfrentaram, em equipe ou individualmente, variados testes para provar sua aptidão no combate ao crime.

    Na sua primeira participação, em 2008, Mello viajara apenas com a intenção de conhecer as competições e os adversários. Acabou voltando dos Estados Unidos com a décima posição geral no Swat Super Cop — a principal prova do torneio, um circuito de 9 quilômetros com diversos obstáculos, trechos de mergulho e de prática de tiro, com o tempo cronometrado. Em 2009, mais bem preparado, faturou a primeira colocação na classificação geral. “Eu já sabia mais ou menos como era a prova e foquei meu treinamento em cima disso”, conta. No ano passado, teve outro ótimo resultado — ficou em terceiro lugar no Swat Super Cop e ainda estabeleceu o recorde mundial na categoria Upper Body Strength, que mede a força dos membros superiores do corpo.

    Formado em administração de empresas e direito, Mello, de 32 anos, entrou na polícia por influência de um tio. Antes, aventurou-se como guitarrista de uma banda pop ao lado do irmão, Eduardo, e mais dois amigos. Fãs dos Menudos, os quatro chegaram a se apresentar em barzinhos do Guarujá. Está solteiro desde maio, quando recebeu um ultimato da mulher: teria de escolher entre a polícia e o casamento. Escolheu.

    Mello segue uma regrada rotina de exercícios para dar conta das tarefas que enfrenta como investigador do Serviço de Operações Especiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (SOE-DHPP). Com 1,80 metro e 80 quilos, ele reserva uma hora por dia para treinos, que vão de corrida e musculação a prática de tiro e artes marciais. O condicionamento físico impecável faz com que acumule fãs entre os próprios colegas. “Mello colocou o nome dele e o da Polícia Civil de São Paulo em um lugar nunca antes alcançado, e seu desempenho serve de motivação para toda a corporação”, afirma o chefe do SOE-DHPP, Cássio Cardosi, que atuou como uma espécie de treinador dos cinco integrantes que o Brasil enviou aos EUA em novembro. O resto do grupo, no entanto, não acompanhou os resultados de Mello. A esperança de uma boa colocação no último evento desmoronou quando um dos membros do time fraturou uma costela logo no primeiro dia de prova. Resultado: a equipe nacional acabou na quinquagésima e penúltima posição.

    Curtir

  41. ATRIBUIÇÕES DO AGENTE POLICIAL
    Portaria DGP-12 de 06 de maio de 1987, dispõe:

    Art. 1º Incumbe aos Agentes Policiais:

    I- Dirigir os veiculos patrimoniados da Divisão de transportes do DADG, bem como aqueles cujo uso pela Polícia Civil, tenha sido legalmente autorizado.

    II- nos termos do Decreto 9543 de 01 de março de 1977:
    a) inspecionar o carro antes da partida e durante o percurso;
    b) requisitar ou providenciar a manutenção preventiva do veiculo, compreendendo especialmente;
    1- lubrificação;
    2- lavagem e limpeza geral;
    3- apertos;
    4-cuidados com pneumaticos, baterias, acessórios e sobressalentes;
    5- reabastecimento, inclusive verificação dos niveis de óleo
    a)- dirigir corretamente a viatura, obedecendo as disposições do Código Nacional de Transito, normas e regulamentos internos e locais;
    b) efetuar reparações de emergencia durante o percurso;
    c) prestar assistencia necessaria em caso de acidente;
    d) zelar pelo veiculo, inclusive cuidar das ferramentas, acessorios, sobressalentes, documentos e impressos;
    e) preencher fichas ou impressos relativos ao uso e defeitos mecanicos do carro, inclusive acidentes;

    III – cumprir as normas legais e regulamentares e as determinações da autoridade a que estiver subordinado , representando quando forem manifestamente ilegais, nos termos dos artigos 62-III e 63-III da Lei Organica da Polícia (LC 207 de 5 de janeiro de 1979)

    Artigo 2º- É vedado atribuir ao Agente Policial incumbencia propria de outras carreiras policiais.

    99,99% estão em desvio de função

    Curtir

  42. O DGP quer conversar (ou enrolar).
    O sindicato e a associação dos delegados disse que se a situação não evoluir, em março começaremos a greve.
    Que não passe desse termo estipulado, pois a intenção do governo com certeza é protelar o prazo, para que percamos a força.
    O momento é esse, e dessa vez vamos preparados para enfrentar o batalhão de choque.

    Curtir

  43. MANUAL OPERACIONAL DO POLICIAL CIVIL
    Pag. 68 .2. 2. 1. 7.

    “Outros policiais, eventualmente, poderão integrar uma equipe de investigação, principalmente o Agente Policial(…)”

    “Na Polícia Civil paulista, atualmente, os Agentes Policiais têm suas funções muito assemelhadas às dos Investigadores de Polícia.”

    Curtir

  44. Nooossa Lex Lutor, tô emocionado! Vc é parente do Elcio??? O que eu quero com o filhinho de papai??
    Greve já! Tô preocupado com nosso salário, tenho 21 anos de polícia e me preocupo com aposentadoria, não quero saber de boyzinhos da polícia.

    Curtir

  45. Para começar a melhorar o atendimento ao público, deveria existir uma Portaria estabelecendo que apenas BOs referentes a crime deveriam ser lavrados. De cada dez BOs, no mínimo uns quatro não deveriam ser lavrados. O problema é que o majura que não digita, manda lavrar tudo. Casos de Procon, Área Cível, Conselho Tutelar, Ciretran…abraça tudo! Sem contar aquelas merdas que já chegam dizendo: “Meu advogado mandou”. Um dia respondi que o advogado não manda em nada na Delegacia. Três dias depois, olha eu na Corró tendo que responder! hehe. Tá foda, balcão de Delegacia virou linha de produção!

    Curtir

  46. Será que esse Élcio já tirou plantão? Será que já investigou alguma coisa! Deve ser um desses playboyzinhos do GER que desfilam todo emplumadinho! Mais um ônus para o Estado!

    Curtir

  47. NEM PRECISA DE GREVE, COMO O ANDAR DA CARRUAGEM, NA MAIORIA DOS DISTRITOS SÓ IRÃO TER GANSOS E FUNCIONÁRIOS DE PREFEITURAS, POLÍCIA AOS POUCOS ESTÁ SE ACABANDO, JÁ DÁ PRA CONTAR NOS DEDOS

    Curtir

  48. ATENÇÃO SR. POLICIAIS, ESTE DGP NÃO É SÓ SEM EDUCAÇÃO, COMO DISSE O DATENA, TBEM E MEIO XAROPE, COMO FAZER DELEGADO DEIXAR O “AR CONDICIONADO” PRA TRABALHAR NA RUA!!!
    NÃO É SÓ ISSO, ELE NÃO CONHECE DELEGACIA E DISTRITO DO INTERIOR, A MAIORIA DEVERIA ESTAR FECHADO POR FALTA DE POLICIAIS, ALGUMAS SÓ TEM FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA E ESCRIVÃO AD-HOC, SEM FALAR QUE A LEI 51/85 FOI RECONHECIDA PELO STF, AÍ QUE A COISA VAI FICA PIOR.
    ALGUEM TEM QUE FALAR PRA ELE TOMAR UM COPO DE LEITE E CAIR NA REAL.

    Curtir

Os comentários estão desativados.